terça-feira, 19 de maio de 2009

DONA DE CASA: ADMINISTRADORA DO LAR - LIMPEZA - FOLHETIM DIGITAL Ed. 101

FOLHETIM DIGITAL EDIÇÃO 101 terça-feira (19/05)
.....................................................................................
DONA DE CASA: ADMINISTRADORA DO LAR - LIMPEZA
.....................................................................................
Descubra Seu Estilo de Cuidar do Lar e Encontre
Os Produtos e as Técnicas de Limpeza Ideais Para Você
.............
Você é do tipo que adora uma faxina ou faz de tudo para evitar a hora da limpeza? Conhecer o seu perfil é fundamental para escolher os produtos, os utensílios e as técnicas para limpar o ambiente da forma que melhor se adéqüe às suas necessidades. A especialista Donna Smallin, autora do livro 'Casa Limpa e Arrumada' (Ed. Gente), estabeleceu quatro categorias básicas de dona-de-casa: a superfaxineira, a veloz, a natural e a bissexta. Mas atenção: muitas das características são comuns a mais de um tipo, então, o melhor é ler os conselhos dados a todos eles.
............
Superfaxineira
■ Você ataca a poeira e a sujeira com ímpetos de vingança;
■ A limpeza é destaque na sua lista de prioridades;
■ Sente orgulho de sua habilidade de manter a casa sempre limpa e em ordem;
■ Descobriu que as tarefas de limpeza, além de terapêutica, ajudam a reduzir o estresse;
■ Adota um modelo mais tradicional de limpeza e se dispõe, por exemplo, a esfregar o assoalho com as próprias mãos;
■ Está sempre limpando alguma coisa;
■ Sua casa é considerada imaculadamente limpa até pelos padrões mais exigentes.

Dica
Tenha cuidado com produtos de limpeza muito fortes, que podem, com o tempo, danificar a superfície de móveis e pisos. Você tem razão de orgulhar-se por ser uma "faxineira" extraordinária, mas, se o gosto pela limpeza começar a se parecer com uma obsessão, admita que talvez esteja usando essa tendência como pretexto para evitar algum outro problema.
.............
Veloz
■ Você aprecia uma casa limpa, mas essa não é uma de suas prioridades essenciais;
■ As tarefas de limpeza são frequentemente adiados por alguma razão;
■ Não tem vontade de passar seu tempo livre limpando vasos sanitários;
■ Procura soluções rápidas e práticas para os desafios da limpeza;
■ Tem tendência de comprar os melhores e mais recentes acessórios e produtos de limpeza;
■ Se pudesse, contrataria uma faxineira profissional. Se já dispõe dos serviços de uma, gostaria que ela viesse várias vezes por semana.

Dica
Se você não deseja perder tanto tempo com o serviço doméstico, execute as tarefas de limpeza com mais frequência. Comece por uma faxina geral e, em seguida, adote o hábito de fazer pequenas manutenções diárias. Deixe os produtos sempre à mão, de preferência na área em que são usados ou em um recipiente fácil de transportar. Prefira os que são prontos para usar. Descarte utensílios e produtos que não deram bom resultado ou dos quais, por qualquer razão, você não gosta.
.............
Natural
■ Você não está disposta a trocar a sujeira e os germes por agentes químicos;
■ Seu conhecimento e sua consciência dos componentes que integram os produtos de limpeza são bem acima da média;
■ Sua preferência recai sobre os limpadores "naturais" e você mesma costuma preparar alguns compostos;
■ Você e outros membros da família talvez tenham alergia a certos produtos e você se preocupa com o uso e o armazenamento adequado de materiais de limpeza;
■ Prefere produtos sem componentes tóxicos e escolhe embalagens recicláveis para reduzir o volume de lixo não biodegradável de sua casa.

Dica
Existem à venda no mercado alguns excelentes produtos de limpeza que contêm ingredientes naturais. Mas há também em sua despensa alguns recursos igualmente eficientes. Vinagre de vinho branco e água, por exemplo, podem ser usados na limpeza dos aparadores e do piso da cozinha. O bicarbonato de sódio, que não é abrasivo, limpa com perfeição peças e metais da cozinha e do banheiro.
.............
Bissexta
■ Você tem alto grau de resistência à sujeira;
■ Adia as tarefas de limpeza até que elas se tornem uma questão de vida ou morte;
■ Quando finalmente resolve enfrentar a faxina, ela já se transformou em algo gigantesco, que requer muito mais tempo e energia que o normal;
■ Você costuma deixar que a bagunça se acumule e isso torna o trabalho ainda mais desgastante;
■ Mesmo quando recorre a uma faxineira, a desordem não tarda a tomar conta de tudo nos intervalos entre as limpezas.

Dica
É muito mais fácil conservar a ordem do que estabelecer a ordem. Procure ajuda profissional para manter a casa limpa ou faça um acordo com parentes e amigos - eles dividem com você as tarefas domésticas em troca da sua colaboração na cozinha ou nos cuidados com as crianças, por exemplo. Depois que a casa estiver limpa, adote o hábito da manutenção diária. Reserve 10 minutos pela manhã e 10 à noite: no primeiro período, faça uma limpeza rápida na cozinha e no banheiro, e dedique o segundo período a uma tarefa maior, como passar aspirador de pó na sala ou nos quartos.
.............
Dica
Sempre que fizer uma faxina, presenteie-se com algo que gosta muito de fazer. Assim fica mais fácil.
.....................................................................................
Se Liga Na Saúde
Trabalhar de madrugada gera sintoma de diabetes e problemas cardíaco, diz estudo nos EUA.
.....................................................................................
CULINÁRIA
............
Visite http://culinariadocatimba.blogs.sapo.pt/ - lá você irá encontrar todas as nossas receitas de culinária e dicas.
.....................................................................................
UNIVERSO TECNOLÓGICO
.............
WINDOWS XP – Desativando o Update Automático
.............
O Windows, por padrão, verifica constantemente se há updates no site oficial da Microsoft. Se você deseja desativar este recurso, abra o “Painel de Controle / Sistema” e clique na aba “Atualizações Automáticas”.
.....................................................................................
MUITO CUIDADO
.............
Tenha Segurança na Web antes, durante e depois das compras. Continuidade da série de dicas para que você possa estar usando a sua web com segurança em suas compras.
............
Site de Leilão
.............
3º - Leia atentamente a descrição do produto, imprima uma cópia destas informações.
.....................................................................................
TEM DÚVIDA?
.............
Chat
Conversa em tempo real através do computador. Em alguns sistemas mais antigos de chat, a tela é dividida em duas. Cada parte contém o texto de um dos interlocutores. Novos sistemas permitem a criação de "salas" de conversa em páginas de Web. O Netscape Chat, programa auxiliar do navegador Netscape, permite que várias pessoas troquem mensagens ao mesmo tempo e compartilhem endereços de páginas, permitindo uma forma de navegação em grupo. O chat na Internet ficou famoso através dos servidores de IRC (Internet Relay Chat), onde são criadas as várias "salas" ou "canais" para abrigar os usuários.
.....................................................................................
AFINANDO O SEU INGLÊS
.............
hint
s
insinuação; sugestão; ● v sugerir; insinuar; dar a entender.
.....................................................................................
O QUE DIZ OS JORNAIS
.............
Michael Jackson: Médico Nega Câncer de Pele
Um médico que diz ser porta-voz de Michael Jackson negou que o astro esteja sofrendo de Câncer de pele. O doutor Tohme Tohme garantiu ao jornal New York Daily News que o rei do pop está em sua melhor forma. “Ele está ótimo, em perfeita saúde. Ele não tem nenhuma doença”, disse o médico. No sábado, o jornal britânico The Sun informou, citando uma fonte não identificada, que Michael Jackson estava lutando em segredo contra um câncer de pele, mas que a doença não deveria impedi-lo de atuar nos 50 shows que tem programados em Londres a partir de julho. Ainda segundo o The Sun, os médicos teriam diagnosticado o câncer no popstar nas últimas semanas. “Os exames de Michael mostraram sinais de câncer de pele em seu corpo e células que poderiam provocar o câncer de pele no rosto”, afirmou a fonte.
.............
Primeira Vez Não Deu Certo
- Prostituta Era Policial Disfarçada
O pai de um adolescente acabou condenado pela Justiça britânica, depois de ser pego em flagrante levando seu filho de 14 anos para escolher uma prostituta, em uma estrada de Nottingham, no Reino Unido. O polonês, de 42 anos, queria que o filho perdesse a virgindade. O problema é que ele escolheu a mulher errada: uma policial disfarçada, que atuava numa operação contra a prostituição no lugar. O incidente ocorreu em julho do ano passado e na sexta-feira passada aconteceu o julgamento. O polonês foi condenado a dez meses de prisão. A sentença, porém, foi suspensa por um ano. Segundo o juiz Jonathan Teare, o homem não ficará preso, porque tem “excelente caráter” e não representa riscos para o filho. O adolescente vai continuar morando com o pai.
.............
Menos Casos Suspeitos de Gripe Suína
O Ministério da Saúde anunciou que o número de casos suspeitos de gripe suína monitorados No Brasil caiu de 35 para 25. Já o número de casos confirmados permanece em oito. Segundo boletim divulgado pelo ministério, há três pacientes infectados pelo vírus no Rio, sendo dois transmitidos no País. Os demais casos confirmados da doença estão nos estados de São Paulo (2), Minas Gerais (1), Rio Grande do Sul (1) e Santa Catarina (1). No sábado o Japão registrou o primeiro caso de transmissão dentro do país, e a Turquia confirmou os dois primeiros casos da gripe suína no país.
.............
Aposentados
A Receita Federal vai devolver aos aposentados e pensionistas que receberam atrasados do INSS o valor descontado a título de Imposto de Renda nos últimos cinco anos. A recomendação aos que moveram as ações é que peçam aos seus advogados que entreguem petições ao juiz, informando que a Receita não recorre mais daquele tipo de processo.
.............
Tombo do Mal
A britânica Amy Preston, de 28 anos, não se deu bem ao cair durante uma corrida e terminar com um pequeno chaveiro da Torre Eiffel, símbolo de Paris, França, encravado na mão. Por conta do acidente, Amy precisou fazer cirurgia para retirar o objeto, que apareceu no raio X.
.............
Guerra de Comida
Quatorze estudantes foram suspensos de escola na cidade de Mill Creek, em Washington (EUA), após se envolverem em uma guerra gigante de comida. Eles planejaram a “guerra” durante há semanas.
.............
Barba e Bigode
Mais de 200 concorrentes de 12 países irão competir no Mundial de Barba e Bigode, que acontece em Anchorage, no Alasca (EUA), com finais no dia 23. O campeonato tem várias categorias, como “barba estilo livre”.

.....................................................................................
RAPIDINHAS DO ESPORTE
.............
Milan
Ronaldinho Gaúcho negou ontem que tenha interesse em voltar ao futebol brasileiro. “Quero ficar e ganhar títulos aqui. Estou bem no Milan”, afirmou o jogador ao jornal La Repubblica.
.............
Massa
Felipe Massa voltou a dizer que não vai lutar pelo título da Fórmula 1 em 2009, por causa da grande vantagem de Jenson Button, da Brawn. “Eu não desisti, mas é quase impossível recuperar o tempo perdido”.
..............
Brasileiros Entre os 10 Mais
O jornal inglês Daily Mail colocou cinco jogadores brasileiros na lista dos 10 sul-americanos mais desejados na Europa. Estão na relação Keirrison (Palmeiras), Hernanes (São Paulo), Neymar (Santos), Dentinho (Corinthians) e Douglas Costa (Grêmio).
.............
Hypólito
O ginasta Diego Hypólito chegou ontem ao Rio após ganhar dois ouros na etapa de Glasgow (Escócia) da Copa do Mundo. Ele continua sem patrocínio. “Estou muito preocupado com isso”, disse.
.....................................................................................
INFORME RIO-RJ
.............
Eduardo Paes Promete
Combate á Milícia na Zona Oeste
O prefeito Eduardo Paes esteve ontem em Realengo, na abertura do projeto “Prefeitura Itinerante” na Zona Oeste, e até andou de bicicleta. Durante o evento, Paes afirmou que não deixará espaço para a milícia: “Vamos respeitar as vans licenciadas e regulamentar o transporte alternativo. Não vamos admitir que ‘fulano de tal’ domine linhas de uma determinada área”. O prefeito está despachando em Campo Grande, na sede da Subprefeitura da Zona Oeste (Rua Dom Pedrito1).
.............
Miss Baixada
Já esta vindo por aí a segunda edição do Miss Baixada. O concurso vai eleger a mais bela entre as representantes dos 13 municípios da região. Para participar, as candidatas devem enviar duas fotos (uma de rosto e uma de corpo), suas medidas e o endereço completo para o e-mail contato@missbaixada.com.br. As inscrições vão até o dia 11 de agosto. O regulamento está no site http://www.missbaixada.com.br/. “O Miss Baixada foi idealizado para levantar a autoestima dos moradores da Baixada Fluminense”, diz Patrícia de Paula, uma das organizadoras do evento.
.............
Contra o Preconceito
Cerca de cem pessoas participaram no domingo da passeata pelo Dia Mundial de Combate à Homofobia, na Praia de Ipanema, que teve a presença do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais distribuíram flores à população para lembrar as milhares de mortes motivadas por discriminação sexual.
.............
Professores
A incorporação do Nova Escola ao piso do corpo docente da Secretaria Estadual de Educação pode substituir o reajuste salarial que a categoria receberia até o próximo ano.
.............
Reforço
Começa hoje o programa de reforço para alunos com dificuldade de aprendizagem em Português e Matemática nas escolas da prefeitura. Os primeiros beneficiados são estudantes de Campo Grande, em 311 escolas da região. Os alunos do 4º e 9º anos da manhã terão reforço à tarde e vice-versa.
.............
Feirão da Casa Própria
Quem não comprou um imóvel na quinta edição do Feirão da Casa Própria da Caixa Econômica Federal poderá procurar os estandes das construtoras para fechar o negócio. Algumas incorporadoras estão mantendo brindes e promoções para incentivar a aquisição.
.............
Atenção
Para quem tem carnê com finais de inscrição 1 e 6, vence hoje o prazo para pagamento da quarta parcela do IPTU predial e da segunda do IPTU territorial de Duque de Caxias.
.............
INC
Hemonúcleo do INC, em Laranjeiras, precisa de doações de sangue. Maiores informações liguem para o telefone: 285-3344.
.....................................................................................
O CARIOCA
.............
Rachel Blanc
Velho Amigo Carioca, veja esta beleza que estampa a capa da revista Sexy Premium, só pra você ter uma idéia a revista está esgotada. Curte essa amigo, aproveita e chupa que o recheio é de uva.
.....................................................................................
SE LIGA – CHAVE DO SUCESSO
............
Vagas Construção Civil
Para se cadastrar, os interessados devem ligar para o telefone 2240-8155, no horário comercial, para marcar a entrevista. Na data da primeira palestra, é necessário levar os originais e cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Se tiver carta de apresentação, melhor. Mas isso não é obrigatório. Os profissionais serão avaliados por um mestre de obras.
.............
Prefeitura do Rio
A Prefeitura do Rio recruta 50 carpinteiros de formas. Para maiores informações entrar em contato pelos telefones: 2570-0797 e 2413-1955.
.............
Oportunidades Para Supermercados: 1.500 Empregos
.............
Prefeitura
Levar identidade, CPF e carteira de trabalho à Rua Camaragibe 25, Tijuca, ou Rua Barcelos Domingos 162, Campo Grande, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
............
Wal-Mart
É preciso morar em Macaé-RJ, ter Nível Médio completo e experiência na função. Enviar currículo para o e-mail walmartmacae@parceriaconsult.com.br ou para o endereço Rua Dr. Zamenhoff 213, Imbetiba, Macaé/RJ, CEP: 27913-290.
.............
Zona Sul
É preciso ter Ensino Fundamental completo e experiência mínima de 6 meses. Comparecer à Av. Brasil 9.201, Olaria, das 8h às 11h, ou enviar currículo para o e-mail Rh@zonasul.com.br.
.............
Pão de Açúcar
Entregar currículo na loja mais próxima de casa ou enviar para diversidade@grupopaodeacucar.com.br.
.............
Boa Gente
Vagas de operador de caixa (35); repositor (16); auxiliares de serviços gerais (10) e de estoque (15); balconistas de pizzaria (15), hortifruti (5) e laticínios (10); e ajudante de padeiro (6) e cozinha (7). Entregar currículo, das 8h às 16h, na Av. das Américas 3.959, lojas 210 e 211. Barra.
.............
Dinâmica
Chances para açougueiro (15), ajudante de caminhão (5), auxiliar administrativo (1), auxiliar de produção (1), balconista de padaria (6), auxiliar de expedição (20), lancheiro (10), subgerente de padaria (10), salgadeiro (10) e vendedora (20). Levar currículo à Av. Dom Hélder Câmara 7.797/201, Abolição.
.............
Empregos
A Secretaria Estadual de Trabalho tem disponíveis hoje 6.977 vagas, sendo 66% para o comércio, 13% para a indústria e 21% para a construção. Para deficientes físicos estão reservadas 159 vagas. Para se informar sobre as oportunidades disponíveis na sua cidade, consulte uma agência do Sine mais próxima de você pelo telefone 2332-9999.
.....................................................................................
FIQUE DE OLHO
.............
1.201 Oportunidades de Estágios no Rio
Os Estudantes de níveis Médio e Superior em busca de estágio podem concorrer a 1.201 oportunidades esta semana. As chances são oferecidas pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-RJ) e pela Fundação Mudes. Para os alunos que cursam o antigo 2º grau, são 517 vagas, sendo 453 do CIEE, Destaques para os cursos de Formação Geral (213) e técnico em Administração (71). Já a Mudes conta com 64 chances, a maioria também para Formação Geral (19) e técnico em Administração (17). Mas o maior número de vagas é para universitários: 684. Só no CIEE há 549, entre elas para alunos do curso de Direito (92) e Engenharia (44). As demais 135, na Mudes, são para cursos com Administração (24), Ciências Contábeis (17) e outros. Mais informações nos sites http://www.ciee.org.br/ e http://www.mudes.org.br/ ou pelos telefones 3535-4545 (CIEE) e 3094-1181 (Mudes).
.............
Cursos Gratuitos: 10 Mil Vagas
ONG Ital Rio
(2569-7300) tem 4 mil vagas nas áreas de administração, montagem de microcomputadores, operador de telemarketing, Inglês, Italiano e Espanhol, na Tijuca.
.............
ONG Gadefi (2667-6389) de Nova Iguaçu, oferece 3.280 vagas em 11 cursos, entre eles operador de telemarketing, auxiliar administrativo, técnicas de vendas e redação e expressão para concurso. Alguns alunos serão encaminhados para estágio após o término das aulas.
.............
Programa Geração de Emprego (3092-9447), em Realengo, são 1.500 oportunidades em oito áreas, como recepcionista (150), telemarketing (300), auxiliar administrativo (250) e Inglês para o mercado de trabalho (150), entre outras.
.............
Centro Integrado de Estudos em Turismo e Hotelaria (2262-7641), com 1.140 nas áreas de Guia de Turismo e Gestão em Turismo. Interessados devem levar cópia da identidade à Rua México 119/401, no Centro do Rio.
.....................................................................................
RAPIDINHAS
.............
Dia D
Hoje é o Dia Nacional da Defensoria Pública e é também o Dia do Físico.
.............
Chora Sangue
Jovem indiana diz que chora sangue ao invés de lágrimas. Médicos ainda não descobriram a causa.
.............
Você Não Vale Nada Mas Eu Gosto de Você
A versão feita pelo Calcinha Preta foi gravada especialmente para ‘Caminho das Índias’.
.............
O Verdadeiro Pai da Criança
O pai do bebê da jovem Chantelle Steadman, de 15 anos, é o inglês Tyler Barker, 15 anos. No início do ano, Alfie Patten, de apenas 13 anos, foi apontado como o pai, mas um DNA mostrou que a criança não era dele. Na época, seis garotos disseram que haviam tido relações sexuais com a jovem. Tyler chegou a dizer: “Espero que não seja eu o pai”.
.....................................................................................
LOTERIAS
.............
Lotofácil: Concurso 42718 de maio de 2009-05-19
.............
01 – 03 – 04 – 05 – 06
.............
07 – 09 – 10 – 11 – 12
.............
16 – 19 – 21 – 22 – 24
.....................................................................................
INDICADORES FINANCEIROS
.............
Poupança Rende Hoje: 0,5255%
.............
Salário Mínimo Nacional: R$ 465,00
.............
Salário Mínimo RegionalRio de Janeiro: R$ 487,50
.............
Dólar Comercial: R$ 2,04
.............
Dólar Paralelo: R$ 2,30
.....................................................................................
SORRIA SEMPRE
.............
A Pesca
No hospital, o interno estava sentado com um balde de água no chão. Ele segurava uma varinha de pescar, apoiada dentro da água. O diretor do hospital, ao ver a cena, perguntou:
- O que você está pescando?
O sujeito respondeu:
- Otários, doutor.
- É? E quantos você já pescou?
- O senhor é o quinto?
.....................................................................................
ENTENDENDO O SEU SONHO
.............
Sonhar Com Elefantes
Este sonho é sempre sinal de inteligência e prudência. Se uma mulher sonhar com um elefante é sinal de que um homem rico, afetuoso e impetuoso vai se apaixonar por ela. Se o animal encostar a tromba em você significa que alguém muito importante gosta de você. Mas se um homem sonhar com elefantes, é sinal de que ele esconde um grande segredo. Sonhar com o animal, geralmente, dá muita sorte. Aproveite o momento.
.....................................................................................
SIMPATIA
.............
Para Abrir Caminho No Amor
Encha um copo com água e uma pitada de sal. Coloque uma rosa dentro. Quando ela murchar, beba a água.
.....................................................................................
ACREDITE
.............
A REGIÃO mais quente do mundo é a chamada Vale da Morte, no Sul da Califórnia, nos Estados Unidos.
.....................................................................................
FRASE DO DIA
.............
Não somos amados por sermos bons. Somos bons porque somos amados.
.....................................................................................
SANTO DO DIA
.............
Santo Ivo
.............
Nasceu na França, em 1.253. Aos 14 anos, Ivo estudou Filosofia e Teologia. Mais tarde, começou a cursar Direito Civil e Direito Canônico. Era chamado de Advogado dos Pobres. Nomeado sacerdote, ficou responsável pela paróquia de Treguier. Anos depois, instalou-se no solar de Kermartin, dedicando-se à oração e à penitência. Morreu em 1303.
.....................................................................................
ANJO DO DIA
.............
Umabel
Pertence à ordem dos Arcanjos. Seu príncipe é o arcanjo Miguel, inimigo feroz de Satã. Protege os estudiosos de Psicologia, de Astrologia e do esoterismo em geral. Seus protegidos são extremamente amorosos e sensíveis. Dedicados à família, suportam todos os sacrifícios para proteger seus entes queridos. Eles têm grande capacidade de liderança e são talentosos para ensinar, tornando-se ótimos professores. Protege os dias 19/05, 31/07, 12/10, 24/12 e 07/03. O número de sorte é 7. O mês de mudança é julho. Está presente na Terra de 20h00 as 20h20. Salmo 112.
.....................................................................................
RECANTO DE PAZ
.............
Trovas do Evangelho
.............
Quem busca libertação
E nela se satisfaz,
Resolve toda questão
Nos alicerces da paz.

Pedro Silva
.....................................................................................
MOMENTO DE ORAÇÃO
.............
Súplica Para Obter a Graça de Deus
.............
Deus, Pai nosso:
Toda a terra está repleta com tua glória;
atende com piedade o teu filho
que pede a tua presença e a tua proteção.

Deus, Pai nosso:
Para onde nos voltamos,
Vemos os teus milagres;
olha para mim, teu filho,
que pede o teu amor e a tua bondade.

Deus, Pai nosso:
toda a natureza transmite ecos divinos;
Ouve as palavras do teu filho,
que pede a tua misericórdia e a tua luz.

Deus, Pai nosso:
o mundo foi agraciado com a tua sabedoria;
estende a tua benção para o teu filho,
que pede o privilégio da tua graça.

Amém
.....................................................................................
MINUTO DE SABEDORIA
.............
ENQUANTO FORES FELIZ, terás muitos amigos, mas se os tempos se tornarem nebulosos, ficarás sozinho. Por isso, aprenda a selecionar melhor aqueles que merecem a tua confiança.
.....................................................................................
PALAVRAS DE LUZ
.............
TODAS as sendas do Senhor são amor e fidelidade para os que guardam sua aliança e suas leis. Sl 25.10.
.....................................................................................
Agradeço a todos que por aqui transitarem, e que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.
.....................................................................................
Se qualquer informação apresentada neste blog for protegida por direitos autorais impedindo sua apresentação em websites, favor nos contatar e a informação em questão serão imediatamente removidos.
.....................................................................................