sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

NUTRIÇÃO - UVAS: BELAS E SAUDÁVEIS - FOLHETIM DIGITAL EDIÇÃO 75

-----------------------------------------------------------------------
NUTRIÇÃO
-----------------------------------------------------------------------Uvas: Belas e Saudáveis
Muito se ouve falar dos benefícios do vinho para a saúde. A fama é da bebida, mas são as substâncias presentes na fruta que previnem e combatem doenças. Pois é, não é de hoje que o vinho é conhecido por prevenir doenças cardiovasculares, diminuir o colesterol e retardar o envelhecimento das células. A bebida leva o crédito, mas a causa de tamanho benefício está nas uvas usadas em sua fabricação. E são tantos os tipos produzidos no Brasil que não faltam opções para o consumo nem para a produção de sucos e vinhos. O endocrinologista Antonio Carlos do Nascimento, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, um estudioso de uvas e vinhos, explica que a fruta é dividida em dois grandes grupos. "No primeiro estão as uvas para consumo, conhecidas como rústicas, das quais destacam-se a niágara e a isabel. O segundo é representado pelas uvas finas, que incluem principalmente as destinadas à produção de vinhos escuros e brancos. Nesse grupo, porém, estão também a famosa itália e suas variantes (rubi, benitaka e thompson), que são produzidas para o consumo natural".

Coma Cascas e Sementes
"Todas as uvas são ricas em vitaminas A, B1, B2 e C, que fortalecem o sistema imunológico, e minerais, como zinco e ferro, responsáveis pela formação das células sanguíneas", explica o médico. "As de pigmento roxo possuem grande concentração de um antioxidante que retarda o envelhecimento. A rubi apresenta maior teor de vitamina C e de proteínas. E, quando o assunto é fibra, a niágara é a campeã, com 30% mais que as outras", informa Antonio Carlos. As uvas possuem também um nutriente chamado resveratrol, que ajuda no emagrecimento e pode até mesmo evitar tumores. "Ele está em maior concentração nas cascas e sementes das uvas escuras. Portanto, para se beneficiar dessa substância, a fruta deve ser mastigada com casca e sementes". Continuo afirmando, a natureza é sábia.
............
Dica: Um cacho de uva pequeno por dia auxilia na digestão, ajuda a diminuir a hipertensão e a tratar a anemia.
-----------------------------------------------------------------------
DICA de Saúde
............
Três minutos de exercício a cada dois dias ajudam a prevenir diabetes, diz pesquisa feita na Escócia.
-----------------------------------------------------------------------
NOVELAS – O Que Vai Rolar Nessa Sexta-feira (13/02)
-----------------------------------------------------------------------
MALHAÇÃO: Rede Globo - 17h30min.
............
Marina liga para Dr. Lemgruber, que leva Olga para o hospital. Araçá demite Luciano e se recusa a pagar o que deve a ele. Suzana continua a busca pelo pai de Letícia no site de relacionamentos e estranha ao se deparar com um perfil falso na lista de sua irmã. Bogumil não consegue controlar seu nervosismo e Bruno e Fernandinho chamam Adamastor para substituí-lo na peça. Rejane vai ao Múltipla Escolha para avisar Juliana sobre o incidente ocorrido com Olga. Adamastor conquista a platéia e deixa Peralta orgulhoso. Diego começa o show com a banda e se preocupa com o horário da prova. Dr. Lemgruber tenta despistar Juliana, Marina e Cecília sobre o real estado de Olga, mas elas ficam desconfiadas. Peralta pede que Adamastor continue morando no loft e os dois se emocionam. Diego perde a prova e Cecília se desespera. Luciano propõe trégua a Alex. Juliana pressiona Dr. Lemgruber para saber a verdade sobre a saúde de Olga e ele admite que sua mãe tem pouco tempo de vida. Luciano tenta convencer Marina de que o soco inglês não era dele, mas ela permanece descrente. Veridiana se aproveita da situação e surpreende Luciano ao dizer que acredita nele. Alex suspeita que Luciano possa estar dizendo a verdade e avisa a Norma Jean que vai apurar os fatos. Juliana decide não contar a Marina sobre o estado de Olga e se impressiona com o carinho que ela dedicou à avó. Osvaldo acessa seu perfil falso no site de relacionamentos e é surpreendido por Guilherme. Juliana desiste de se mudar com os sobrinhos. Caio se aproxima de Marina e a consola.
-----------------------------------------------------------------------
NEGÓCIO DA CHINA: Rede Globo - 18h.
............
Joelma se preocupa ao descobrir que Antonella não dormiu em casa. Heraldo e Luli se incomodam com a presença de Edilza em casa. A vilã revela a Luli que a dona do armarinho financiava seu namoro com Zé Boneco. Joelma fica nervosa com o desaparecimento de Antonella e liga para Diego em busca de notícias. Júlia é consolada pelo filho. Diego diz à mãe que seu registro profissional pode não ser cassado. Dalva, Odilon, Zé Boneco e Zuleika preparam uma festa de boas vindas para Flor de Lys e Stelinha finge se interessar pelos preparativos. Flor de Lys sai do hospital. Abigail conversa com Adriano e se anima quando ele faz um comentário negativo sobre Júlia. Joelma e Mauro avisam a Evandro que Antonella sumiu e ele resolve acionar a polícia. Theo desconfia das atitudes de Wu com Flor de Lys. Zé Boneco, acompanhado por Luli, vai até um estúdio para uma sessão de fotos. Lucivone diz para Aldira que admira Edilza e deseja ser como ela. Mauro e Evandro contam para Adriano sobre o sumiço de Antonella. Semíramis confessa para Lívia que ainda gosta de Belarmino. Antonella caminha pela praia em que esteve com Diego. Flor de Lys sugere a Suyan que elas reabram a academia e voltem a treinar para procurar Jasão. Diego invade o quarto de Denise e se assusta ao encontrar fotos da tia com Mauro.
-----------------------------------------------------------------------
TRÊS IRMÃS: Rede Globo – 19h15min.
............
Suzana fala com Eros quando Anacleto chega e toma o celular dela. O delegado diz a Walquíria que ela será levada para uma prisão no Rio de Janeiro e Violeta celebra sua vitória. Sandro desfalece e é socorrido por Bento. Sueli ameaça Excelência para proteger Juliana. Galvão surge para ajudá-la. Alcides confere a destruição da butique quando é avisado da prisão de Walquíria. Gregg passa o número do celular do qual Suzana ligou para Polidoro e ele descobre que o telefone é de Anacleto. Waldete leva os pais de Marina até Virgínia e eles conversam sobre Toninho. Alcides chama Andrade para cuidar do caso de Walquíria, que é recebida na cela por Lulu. Marina consegue a permissão dos pais para namorar Toninho. Baby prepara os últimos detalhes para invadir a Praia Azul com seu bloco de Carnaval. Gennaro leva um recado de Excelência a Nélson, que desmaia de medo. Eros visita o pai enquanto Pacífico e Florinda conversam com Liginha. Zig e Thor chegam com a notícia de que Walquíria foi presa e Eros se surpreende. Waldete se solidariza com Alcides. Neidinha pressiona Alfredão para casar. Alma vê Anacleto chegando a Caramirim. Xande fala com Suzana ao telefone e manda Flora lhe dar um sedativo. Waldete confronta Violeta. Alma conta a seus aliados que Violeta planeja invadir a vila de pescadores com um bloco de carnaval. Sueli reassume o trabalho em seu bar. Toninho recorda o que aconteceu com seus pais. Duda e Paulinho ajudam Dora e Carminha a arrumar a loja. Andrade e Alcides encontram Walquíria na prisão. Pacífico convida Jacaré para fazer parte de seu governo. Eros, Gregg, Jerry e Alma usam fantasias para se infiltrar no bloco de Violeta e capturam Anacleto. Augusto aparece novamente para Suzana.
-----------------------------------------------------------------------
OS MUTANTES – Caminhos do Coração: Record – 20h45
............
Ezequiel entra na casa de Teófilo e avisa que ninguém irá impedi-lo de levar Érica de volta. Érica se esconde. Fabiana agarra Magda e se transforma em cobra. Magda é sufocada pela cobra. Draco e Telê tentam convencer Samira a fazer um teste de DNA para descobrir quem é o pai do seu filho. Júlia chega com Pepe amarrado. Maria escreve um bilhete para Marcelo e sai. Eléctron e Fog observam Cléo e Carvalho. Sandra agarra Batista e o beija. Ela diz que não quer perdê-lo, mas Batista vai embora. Tarso se teletransporta e vê Sandra chorando. Ele se surpreende ao saber que Batista não quer mais nada com sua mãe. Irma desiste de ir ao casamento de Maria com medo de ser descoberta pela polícia. Diana liga para Ferraz e o ameaça. Ela diz que irá se vingar de Ferraz por ele ter tentado matá-la. Érica vem do quarto perseguida por enfermeiros. Ezequiel segura Ágata e a ameaça. Júlia, Draco, Telê e Samira se escondem e aguardam Maria no local combinado. Pepe vê o carro de Maria e corre para abraçá-la. Maria sente a presença de Júlia, Draco, Telê e Samira. Júlia sai do esconderijo e aponta uma arma na direção de Pepe. Marcelo e Beto se arrumam para o casamento. Aline recebe alta e encontra Beto na mansão. Tati diz que não vai deixar Maria tomar o lugar de sua mãe. Maria avisa que cumpriu sua palavra. Telê diz que ela está falando a verdade. Júlia deixa Pepe e Maria se abraçarem. Draco e Telê sacam suas pistolas de dardos tranqüilizantes e atiram em Maria. Maria desmaia nos braços de Pepe.
-----------------------------------------------------------------------
CAMINHO DAS ÍNDIAS: Rede Globo – 20h55min.
............
Raj e Duda se beijam. Raul liga para Yvone e marca um encontro. Silvia briga com Raul. Cadore discute com Ramiro por causa da situação da empresa. Laksmi acusa Indira de não ter evitado a saída de Raj da Índia. Raj e Duda passam a noite juntos. Raj tenta explicar o motivo da desistência do casamento, mas Duda prefere não escutar. Berê perde a paciência com os alunos. Maico se sente culpado por não ter levado Ademir para a escola. Melissa se preocupa com a possibilidade de Gaby estar interessada em Tarso e pergunta a Inês se ela sabe de alguma coisa. Yvone tenta convencer Raul a não devolver o dinheiro da empresa. Cadore diz a Raul que não aceita que ele e o irmão desfaçam a sociedade. Yvone aconselha Silvia a procurar Murilo para saber o que está acontecendo com Raul. César orienta Camila a não terminar o namoro com Dario. Tarso não comparece ao encontro com Tônia, que fica triste. Raj avisa a Duda que tem um compromisso importante e promete encontrá-la mais tarde. Opash diz a Raj que vai vigiá-lo para que ele não durma fora de casa outra vez. Maya encontra Bahuan escondida de Komal. Shankar observa Bahuan e Maya juntos e conclui que o filho o está enganando. Duda conta a Chiara que voltou com Raj. Raj diz a Ravi que não teve coragem de dizer a Duda que iria conhecer sua noiva. Kochi ensina Maya como se portar na casa da futura sogra. Raul recebe uma carta de Ramiro. Yvone alimenta a rivalidade entre Raul e o irmão. Maya confessa a Deva que vai fingir que gostou do noivo para depois fugir com Bahuan. Opash e sua família chegam à casa de Manu.
-----------------------------------------------------------------------
CHAMAS DA VIDA: Record – 22h.
............
Antônio está inerte com um corte na testa e outro no braço. Os paramédicos avisam que ele está respirando e vão levá-lo para o hospital. Eles avisam que Antônio está sem documentos e que o carro não tem placa. Beatriz avisa para Tuquinha que ela, Tomás e Guga vão interditar Vilma. Tomás encontra Suelen na pensão e joga charme. Cazé fica com ciúmes. Vivi conta para Pedro que Beatriz foi dormir na pensão e Antônio saiu. Pedro liga para o celular de Antônio, mas ele deixou o aparelho em casa. Antônio está inconsciente e com o braço quebrado. A enfermeira diz para o médico que Antônio foi encontrado sem documentos e que ninguém sabe nada sobre ele. Roseclair avisa Pedro e Arlete que o juiz concedeu o habeas corpus para Roberto. Fausto manda Marcos soltar Roberto e Carolina. Tomás manda pintar a sala de Vilma sem a ordem dela. Ela fica furiosa. Telma tenta roubar a certidão de nascimento de Gabriel, que aparece e pergunta o que ela está fazendo. Manu conhece Gastão, pai de Tadeu, dono da revendedora de carro. Gastão chega com uma maleta de dinheiro e pede para conversar com Tadeu. Telma mente que estava procurando um livro. Gabriel diz que ela está mentindo. Vilma chama Tuquinha e Brito para uma reunião. Gastão mostra a mala de dinheiro para Tadeu e diz que eles precisam fazer o dinheiro circular rapidamente. Tadeu diz que está vendendo os carros bem abaixo da tabela. Gastão diz que eles precisam limpar o dinheiro o mais rápido possível. Manu olha por uma fresta e fica abismada com tanto dinheiro. Diego ajuda Marreta a vestir o terno. Marreta diz que quer ver quem é Tadeu. Beatriz chega ao ferro-velho e pergunta por Antônio. Marreta e Diego dizem que ele não apareceu. Suzana pede para Eurico ajudá-la a afastar Michele de Guilherme. Eurico diz que ela está sendo preconceituosa. Guilherme e Michele gravam o documentário com os bombeiros. Vilma se encontra com Xavier, que conta sobre Lincon. Guilherme tenta convencer Suzana de que ama Michele. Suzana diz que eles não ficam juntos. Vilma diz para Xavier que Lincon tem que limpar a barra com Vivi e Demoro para voltar a freqüentar a casa de Pedro. Xavier diz para Vilma que estão desconfiando dele. Vilma entrega um envelope cheio de dinheiro para Xavier. Carolina diz para Pedro que ela e Arlete vão tirar Vilma da presidência da fábrica. Xavier diz para Lincon que ele tem que ir à casa de Vivi e pedir para ela voltar com Demoro. Manu conversa com Tadeu. Marreta chega com Beatriz na loja. Tadeu dá um tapinha em Manu. Marreta fica furioso.
-----------------------------------------------------------------------
REVELAÇÃO: SBT – 23h
............
Victória entra no carro de Lucas para conversar. Elias e Olga discutem por conta de Pedrinho. Beatriz e Fausto marcam encontro em lugar secreto. No carro, Lucas e Victória falam a respeito de Beatriz e Fausto e estabelecem um pacto. Olga fica desolada quando descobre que Pedrinho foi embora. Lucas e Victória relembram momentos íntimos. Fausto pede a Xavier para fazer uma decoração romântica e insinuante em um depósito. Depois de uma noite de amor, Paulo pede para entregar flores na casa de Michelle. Geléia captura uma “aviãozinho” e o leva até Maçarico. Maçarico manda Geléia amarrar o “aviãozinho”. Para livrar sua vida, o “aviãozinho” fala para Maçarico que viu Pedro na cidade. Elias toma posse da entrevista que Lara fez com Lucas. A jornalista fica revoltada com a atitude de Elias. Claúdia conta para Ermírio que é a responsável pelo acidente de Ceição, não bastasse à moça revela o caso que teve com Renan. O fazendeiro fica atônito com o que escuta. Beatriz deixa bilhete a Lucas informando que saiu para encontrar umas amigas. Fausto deixa Victória e Gabriel no meio da noite com a desculpa de uma reunião com Xavier e holandeses. André fica animado com a possibilidade de uma entrevista de emprego. Nina aceita convite e sai com Marcelo. No bar, Renato vê Nina acompanhada por Marcelo e flerta com uma garota para causar ciúmes em Nina. Maçarico e Geléia observam a casa de Olga. Renato recita poema no palco do bar e Nina fica com um sentimento de admiração. Ermírio pede explicações a Renan sobre seu envolvimento com Cláudia. Maçarico pergunta para Olga onde está Pedrinho, e faz ameaça com um revólver. Victória topa com Xavier nas dependências da mansão de Fausto e ela o questiona por não estar na reunião de negócios. Lucas encontra o bilhete deixado por Beatriz. Fausto leva Beatriz ao lugar romântico, preparado por Xavier.
-----------------------------------------------------------------------
CULINÁRIA
............
Visite http://culinariadocatimba.blogs.sapo.pt/ - lá você irá encontrar todas as nossas receitas de culinária e dicas.
-----------------------------------------------------------------------
UNIVERSO TECNOLÓGICO
............
WINDOWS XP – Coloque o Ícone de Rede na Barra de Tarefas
............
- Abra “Painel de Controle / Conexões de Rede”;
- Clique com o botão direito do mouse sobre a sua conexão de rede e escolha “Propriedades”;
- Clique na aba “Geral” e marque a caixa de verificação “Mostrar ícone na área de notificação quando conectado”.
-----------------------------------------------------------------------
MUITO CUIDADO

............
Fraudes
Hoje, sexta-feira treze, é o dia em que fraudes eletrônicas costumam dobrar, exigindo que usuários da Internet tripliquem seus cuidados. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) recomenda que internautas fiquem alerta para mensagens suspeitas enviadas por e-mail, que contenham arquivos anexados ou links (janelas de acesso para outro texto), e desconfiem sempre de vantagens, benefícios ou ganhos fáceis. Também não clique em links desconhecidos, conheça bem o site do seu banco e preste atenção a qualquer anormalidade. “Entre em contato com o banco sempre que suspeitar de algo, mantenha o antivírus atualizado e um software de proteção contra ataques pela Internet (firewall)”, recomenda a Febraban.
-----------------------------------------------------------------------
TEM DÚVIDA?
............
Cooler
Pequeno ventilador que fica sobre o processador para deixá-lo refrigerado a uma temperatura que não cause danos a seus circuitos.
-----------------------------------------------------------------------
AFINANDO O SEU INGLÊS

............
af-fil-i-a-tion
s
afiliação, adoração, ingresso.
-----------------------------------------------------------------------
O QUE DIZ OS JORNAIS

............
AGREDIDA NA SUÍCA: Ministro se Manifesta Sobre o Caso da
Pernambucana que Perdeu Bebês (é triste e lamentável este episódio)
A tortura da advogada pernambucana Paula Oliveira, 26 anos, que perdeu as gêmeas que esperava após ser brutalmente agredida nos arredores de Zurique, na Suíça, revoltou autoridades da diplomacia brasileira. O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse que o caso aparenta ter sido motivado por xenofobia (aversão por pessoas estranhas ou pelo que vem de fora do país) e convidou o embaixador da Suíça no Brasil, Wilhelm Méier, para uma conversa. O chanceler brasileiro diz que aguarda mais informações sobre o caso. Se for comprovado que o episódio envolveu xenofobia, uma das opções é denunciar o caso a ONU. “Há uma aparência evidente de xenofobia. A moça não foi assaltada, aparentemente não houve estupro. Não que essas outras coisas diminuíssem o caso, apenas denotam outra motivação. Se ficar provado que tem relação com xenofobia é mais grave ainda”, afirmou. Grávida, Paula foi atacada por três homens vestidos de preto numa estação de trem suíça, espancada e cortada com estiletes. Ela continua internada num hospital universitário e não corre risco de morrer. Segundo seu pai, o assessor parlamentar Paulo Oliveira, entretanto, a pernambucana está em estado de choque e deve voltar para o Brasil quando se recuperar. Com certeza o Brasil anda preocupando muito, mundo afora, a pouco uma campanha publicitária italiana trouxe ao Brasil prostitutas e mafiosos italianos para fotos na bela praia do rio com o intuito de denegrir a imagem do Brasil pelo mundo. Agora acontece isso nessa Confederação chamada de Suíça onde não passa de um paraíso fiscal para se esconder fortunas roubadas pelo mundo afora e de traficantes. Nesse lugarejo chamado país, com 41.285 km² e uma populaçãozinha de sete milhões e meio, onde as drogas circulam com imensa facilidade e se droga em qualquer esquina, no mínimo esses indivíduos estavam todos entorpecidos pelo mal das drogas e a impunidade de seu país. É preciso que as autoridades brasileiras sejam poderosas como é o poder desse país em riquezas naturais e territoriais. Avante Brasil, verá que um filho teu não foge a luta.
............

BRASIL: Terra de Pessoas Sensatas e Honestas
Catadora de Lixo Acha R$ 40 Mil e Devolve (exemplo para outros países)
Lourença Palma da Cunha, 55 anos, catadora de materiais recicláveis, encontrou pacotes de lixo com cerca de R$ 40 mil, na última quarta-feira, e devolveu a quantia ao dono. O dinheiro foi achado no lixo de um supermercado de Penápolis (SP). Depois de devolver a quantia ao dono do estabelecimento, ela recebeu R$ 200,00 como recompensa.
............
Sexo Selvagem Como Castigo
Fahim Ansari – suspeito de ter participado dos ataques terroristas que mataram 173 pessoas em novembro de 2008, em Bombaim, na Índia – denunciou ter sido torturado com sexo selvagem por uma agente do FBI (polícia federal americana). Segundo Ansari, a policial fez sexo com ele contra a sua vontade. Ele comentou acreditar que ela agiu assim pelo fato de ele ser muçulmano. O preso revelou ainda que a americana fez um “strip-tease diante dos seus olhos e abusou do seu corpo durante toda à noite, deixando marcas de mordidas e chupões”. Ele ainda afirmou ter sido forçado a ver filmes pornográficos. Alô, Alô FBI, cuidado com os italianos.
............

Horário de Verão Termina Neste Domingo
O fim do horário de verão esta previsto para terminar às 0h deste domingo nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Os relógios devem ser atrasados em uma hora. Então não se esqueça de acertar o seu relógio para estar no horário certo nos seus compromissos.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS DO ESPORTE

............
Chelsea
Campeão mundial com o Real Madrid em cima do Vasco, em 1998, o holandês Guus Hiddink, que comandava a seleção russa, foi anunciado ontem como novo técnico do Chelsea no lugar de Felipão.
............
Kaká
O apoiador está fora do clássico entre Milan e Inter, domingo, pelo Campeonato Italiano. O craque do Rubro-Negro não se recuperou das dores no tornozelo esquerdo e foi vetado pelos médicos.
............
Mais Rico do Mundo
O Real Madrid é o clube mais rico do mundo, em uma lista de 20, segundo a empresa de auditoria Deloitte. O Manchester United é o segundo, o Barcelona, o terceiro e o Manchester City, de Robinho, o último da lista.
............
Robinho
O craque afirmou que, daqui a 10 anos, o Manchester City será um dos maiores clubes do mundo. “Daqui a 10 anos, o City será um clube de respeito, pelo qual todos do mundo vão querer jogar”, garantiu o atleta.
............
Foragido
Arílson, ex-meia do Grêmio, Inter e Seleção, é considerado foragido do presídio de Bento Gonçalves (RS). Ele dormiu um dia na cadeia, foi liberado sob o compromisso de voltar nas noites seguintes e sumiu. Arílson foi preso por falta de pagamento de pensão.
............
Jade Barbosa
O futuro da atleta na ginástica fica a cada dia mais incerto. Segundo seu médico, Sandro Deodato, a grave lesão no punho direito não tem tratamento e só o tempo dirá se Jade poderá continuar na ginástica de alto rendimento. Hipótese de cirurgia não está descartada.
-----------------------------------------------------------------------
INFORME RIO-RJ
............

Avenida Brasil Terá Corredor Expresso de Ônibus
O Rio de Janeiro poderá ganhar seu primeiro sistema de transporte rápido de ônibus (BRT, na sigla em inglês). Dia 30, o governo do estado e a Prefeitura do Rio assinaram contrato que tem por finalidade a implantação do Corredor Expresso Metropolitano da Avenida Brasil. Os estudos técnicos serão realizados pelo consórcio formado pelas empresas Systra e Setepla. De acordo com o Secretário Estadual de Transportes Julio Lopes, o projeto – que prevê 14 pontos de parada e dois terminais rodoviários – deve ficar pronto em 11 meses. Serão investidos R$ 2,5 milhões. O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) financiará 80% do valor e o restante será pago pelo Governo do Estado. A Avenida Brasil é a principal e mais extensa via da Região Metropolitana. Por seus 58 km trafegam 800 mil pessoas e 250 mil veículos diariamente, e 900 coletivos por hora em um dos sentidos somente. Vamos ficar torcendo para que tudo der certo, pois o povo daquela região que precisa da Avenida Brasil com certeza são todos trabalhadores que merecem ganhar tempo para ficar mais com as suas famílias. Parabéns a todos envolvidos nesse projeto.
............
Carnaval: Ingressos Populares Amanhã (Sábado 14/02)
A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) vai colocar à venda amanhã (Sábado), a partir das 9h, os ingressos para assistir aos desfiles das escolas do Grupo Especial nas arquibancadas populares – setores 6 e 13. O preço é o mesmo de 2008: R$ 10,00 por dia para quem for aos desfiles de domingo e segunda e R$ 5,00 para o Desfile das Campeãs. As vendas serão realizadas em um estande montado atrás do Setor 11 da Passarela do Samba. Serão colocados à venda 42.600 ingressos, sendo 7.100 lugares em cada setor por desfile, inclusive para o Sábado das Campeãs (28 de fevereiro). Cada comprador poderá adquirir quatro ingressos. Mais informações sobre a venda de ingressos para o Sambódromo no telefone 2233-8151.
-----------------------------------------------------------------------
O CARIOCA
............

Ai Carioca, Chupa Que é de Uva
............
O Carioca é o seguinte, esta é a mais nova participante do BBBoas9, está na bolha de vidro ainda em votação, mas como você mesmo diz, alcatra todo mundo gosta, então já ganhou e, com certeza, vai ser um grande tumulto lá naquela nave, pois, está cheia de mulheres se achando as mais gostosas do Brasil e a Maíra vai deixar as outras de vara curta. Ela tem apenas 27 anos, é estudante de Jornalismo, atualmente mora no Rio de Janeiro. Foi casada com um jogador de futebol que atua em Portugal. Carioca, não entendi porque no Orkut da sereia consta como solteira. Como disse o Roberto, essa garota é papo firme. Eu sei que você também acha, mas segundo o Tonhão está e a mulher mais bonita que vai navegar ali até hoje. Cuidado com Tonhão , ele disse que você não perde por esperar, risos.
.................................................
DE OLHO NOS RADARES – DOSE TRIPLA

(Sexta (13/02 – Sábado (14/02 e Domingo 15/02)
............
Os Radares da CET-Rio Vão Estar Nessa Sexta-feira (13/02) Na
Av. Lúcio Costa, s/nº - Praça 05-QE9A - Sentido: Duplo; Av. das Américas, s/nº – Terminal Alvorada - Sentido: Duplo; Av. Abelardo Bueno, 2400 L/O - Pista Lateral - Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próximo a Saída 1B - Sentido: Duplo; Estrada da Barra da Tijuca - Próximo ao nº 1636 - Sentido: Duplo; Av. das Américas, Próximo ao nº 25.000 - Sentido: Duplo; Av. Santa Cruz, Próximo ao nº 6330 - Campo Grande; Av. Ayrton Senna, Próximo ao nº 5250 - Pista Lateral -Sentido: Centro; Av. das Américas, Próximo ao nº 3250 L/O - Pista Lateral - Sentido: Centro; Estr. Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Barra da Tijuca; Rua Jardim Botânico – Próximo ao Portão Emprapa - Sentido: Duplo; Av. Brasil – Próximo a Passarela 5 - Refinaria de Manguinhos - Sentido: Duplo; Av. Infante Dom Henrique - Praça Nicaragua - Sentido: Copacabana; Av. Trinta e Um de Março – Próximo ao BpChoque - Sentido: Gamboa; Av. Francisco Bicalho, em frente FIAT - Sentido: Praça da Bandeira; Av. Presidente Vargas, Monumento Zumbi - Sentido: Duplo; Av.Marechal Rondon - Próximo ao nº 1611 - Sentido: Único.
............
Os Radares da CET-Rio Vão Estar Nesse Sábado (14/02) Na:
Av. Abelardo Bueno, Nº 2400 L/O - Pista Lateral - Sentido: Duplo; Av. Salvador Allende, Próximo ao nº 5500 - Sentido: Duplo; Av. Alfredo B. Silveira - Próximo ao nº 615 - Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próximo a Saída 1B - Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próximo a Saída 1A - Sentido: Duplo; Av. Santa Cruz, Próximo ao nº 6330 - Sentido: Campo Grande; Av. Abelardo Bueno, nº 1000 - Pista Lateral - Sentido: Recreio; Av. Ayrton Senna, Próximo ao nº 5250 - Pista Lateral - Sentido: Centro; Av. Brasil, Próximo ao nº 42301 - Sentido: Duplo; Estr. Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Sentido: Barra da Tijuca; Rua Jardim Botânico – Próximo ao Portão Emprapa - Sentido: Duplo; Av. Brasil – Próximo a Passarela 5 - Refinaria de Manguinhos - Sentido: Duplo; Av. Infante Dom Henrique - Praça Nicarágua - Sentido: Copacabana; Av. Rep. Nestor Moreira - Próximo ao Mourisco - Sentido: Centro; Av. Francisco Bicalho, em frente a FIAT - Sentido: Praça da Bandeira; Av. Trinta e Um de Março – Próximo ao BpChoque - Sentido: Gamboa.
............
Os Radares da CET-Rio Vão Estar Nesse Domingo (15/02) Na:
Av. das Américas, s/nº – Terminal Alvorada - Sentido: Duplo; Av. Abelardo Bueno, nº 2400 L/O - Pista Lateral - Sentido: Duplo; Av. Salvador Allende, Próximo ao nº 5.500 - Sentido: Duplo; Av. Alfredo B Silveira - Próximo ao nº 615 - Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próximo a Saída 1B - Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próximo a Saída 1A - Sentido: Duplo; Av. das Américas, Próximo ao nº 25.000 - Sentido: Duplo; Av. Lúcio Costa s/nº - Praça 18 - Sentido: Duplo; Av. das Américas, Próximo ao nº 3.250 L/O - Pista Lateral - Sentido: Centro; Estr. Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Sentido: Barra da Tijuca; Rua Jardim Botânico – Próximo ao Portão Emprapa - Sentido: Duplo; Av. Brasil – Próximo a Passarela 5 - Refinaria de Manguinhos - Sentido: Duplo; Av. Trinta e Um de Março – Próximo ao BpChoque - Sentido: Gamboa; Av. Francisco Bicalho, em frente a FIAT - Sentido: Praça da Bandeira.
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NAS RUAS DO RIO

............
Ilha
Fique alerta ao passar pela Rua Raquel Prado, na Ilha do Governador, pois está completamente sem iluminação. Alô Prefeito olha o trabalho.
-----------------------------------------------------------------------
AGENDA CULTURAL
.............
O Que Vai Rolar
............
Terreirão
............
Hoje o Terreirão do Samba começa às 19h, com show do Exaltasamba e de Quinho, puxador do Salgueiro.
............
Mulher Madura
Hoje, às 10h, tem Bloco da Mulher Madura na Cidade do Samba. A animação fica por conta da Velha Guarda Show da Mocidade. O evento é um projeto do professor Marcio Tadeu, na luta contra a Aids.
............
Feijão + Samba
A família mangueirense realizará nesse sábado (14/02) mais uma edição da sua tradicional feijoada. Além de um feijão delicioso, vai rolar roda de samba de Renatinho Partideiro e do grupo Nação Mangueirense. O evento terá ainda show do grupo Mulheres de Chico, de Margarete Mendes, da bateria da Mangueira e o lançamento do CD de Claudinho Guimarães. Para completar a festa, serão homenageados o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e as cantoras Alcione e Leila Pinheiro.
............
Unidos da Tijuca
A Unidos vai promover uma edição especial do Bacalhau do Pavão no domingo. A partir das 14h, o presidente Fernando Horta e a Rainha de Bateria Adriane Galisteu receberão os convidados no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca.
-----------------------------------------------------------------------

SE LIGA
............
Curso Gratuito na CDD
Moradores da Cidade de Deus e arredores já podem se inscrever nos cursos gratuitos de qualificação profissional do Centro de Referência da Juventude, na Rua José Arimatéia 80. Há turmas de gastronomia, moda, telemarketing, garçom, manicure, assistente de cabeleireiro, pintura e dança de rua, entre outros. Informações: 2299-1756 e 2524-4104.
............
Citycol
A Citycol vai contratar 20 auxiliares de loja: Rua Marechal de Souza Menezes, 34, Ramos, até às 10h.
............
Empregos
A Secretaria Estadual de Trabalho tem disponíveis hoje 4.855 vagas, sendo 67% para o comércio, 12% para a indústria e 21% para a construção. Para deficientes físicos estão reservadas 82 vagas. Para se informar sobre as oportunidades disponíveis na sua cidade, consulte uma agência do Sine mais próxima de você pelo telefone 2332-9999.
-----------------------------------------------------------------------
FIQUE DE OLHO

............
Telefonia Celular
As lojas das operadoras de telefonia celular devem registrar grande movimento este fim de semana, o primeiro desde que entrou em vigor no Rio a portabilidade (troca de empresa sem mudar o número do celular ou telefone fixo). Somente a Vivo informou ter plano pronto para ser acionado. Se julgar necessário, a empresa vai mobilizar mais atendentes.
............
Atenção
Vence hoje o prazo para os moradores de Nova Iguaçu efetuarem o pagamento do IPTU com desconto de 10%. Quem não recebeu o boleto pode imprimir a segunda via no site http://www.novaiguacu.rj.gov.br/.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS
............
Aconteceu
Há 42 anos, o Brasil trocou a sua moeda, o cruzeiro, para cruzeiro novo, devido à inflação.
............
Carnaval
A 10 dias do Carnaval, acesso e descenso entre os grupos A e B continuam indefinidos.
............
Saúde
Exercícios no computador contribuem para a memória de idosos, afirma estudo nos EUA.
..........
Direito de Morrer
A jovem que ganhou o direito de morrer foi enterrada ontem, em cerimônia fechada, na Itália.
.............
Morte no Haiti
O Terceiro-sargento Idevani da Silva, de 41 anos morreu quarta-feira, no Haiti, em acidente de carro.
............
BBBoas9
Assim que chegou, Maíra pagou uma promessa que fez para entrar no ‘BBB’: deu mil pulinhos.
..........
+ BBB9
André já chegou analisando a mulherada da casa: ‘Priscila é uma gostosa. A menos gostosa é a Naná’.
............
Escolas de Samba
Hoje, na ‘Invasão das Escolas de Samba’, é a vez da Viradouro. A escola de Niterói é atração às 21h.
............
Feijoada
A feijoada da Porto das Pedra vai rolar nesse sábado (14/02), às 13h, e a da Mocidade será no domingo (15/02), também às 13h.
-----------------------------------------------------------------------
LOTERIAS

............
Quina: Concurso 2.015
............
08 – 10 – 44 – 61 – 71
............
Lotofácil: Concurso 401
............
01 – 02 – 03 – 05 – 06
............
07 – 08 – 10 – 14 – 16
............
17 – 21 – 23 – 24 – 25
-----------------------------------------------------------------------
INDICADORES FINANCEIROS
............
Poupança Rende Hoje: 0,7355%
............
Salário Mínimo Nacional: R$ 465,00
............
Salário Mínimo RegionalRio de Janeiro: R$ 447,25
............
Dólar Comercial: R$ 2,27 (- 0,96%)
............
Dólar Paralelo: R$ 2,45 (0,00%)
-----------------------------------------------------------------------
SORRIA SEMPRE
............
Carro Trancado
A loura chega toda contente para abrir a porta de seu carro novo, mas percebe que perdeu as chaves. Logo, ela pega um arame e passa-o entre uma fresta do vidro para tentar abri o veículo, enquanto sua amiga vai ajudando, dizendo:
- Vai para a esquerda. Isso! Agora vai um pouquinho para a direita. Aí! Vai, vai... Ta quase! E, de repente, ela consegue enganchar o pininho, e a porta se abre. A amiga, que já estava muito estressada, vibra:
- Ai, nossa! Ainda bem que você abriu esta porta. Eu já não agüentava mais o calor aqui dentro!!!
-----------------------------------------------------------------------
ENTENDENDO O SEU SONHO
............
Sonhar Com Barriga
Sonhar com sua própria barriga é sinal de muita saúde. Se no sonho você sentir dores na barriga, indica perturbações nos negócios; tome cuidado para não ter perdas financeiras. Barriga inchada ou grande revela que você está passando por uma maré de sorte. Sonhar com uma barriga de gravidez é sinal de amadurecimento. Já ver a barriga de outra pessoa no sonho indica que alguém fará intrigas contra você.
-----------------------------------------------------------------------
SIMPATIA
............
Para Fazer Negócios
Escreva em um papel seu nome. Enrole-o em seis moedas e seis notas. Guarde o embrulho em sua gaveta o ano todo.
-----------------------------------------------------------------------
ACREDITE
............
EM 1934, um fazendeiro da Califórnia, nos Estados Unidos, encontrou um anel com pedra preciosa dentro de uma batata.
-----------------------------------------------------------------------
FRASE DO DIA
............
O valor das coisas não está no tempo em que duram, mas na intensidade com que acontecem.
-----------------------------------------------------------------------
SANTO DO DIA

............
Santa Catarina de Ricci
............
Nasceu na Itália, em 1522. Desde criança já pretendia dedicar sua vida a Deus. Recusou o casamento e preferiu viver em um convento Dominicano. Seu comportamento exemplar lhe rendeu o posto de mestra de noviços no convento, chegando a ser nomeada supervisora, cargo que ocupou por 42 anos. Morreu em 1590.
-----------------------------------------------------------------------
ANJO DO DIA

............
Rehael
............
Pertence à ordem das Potências, cujo príncipe, Camael, protege a procriação e a vida. Protege contra as maldades e assegura saúde e vida longa. Os que estão sob sua influência se preocupam com o bem-estar dos seus semelhantes. Desenvolvendo sua espiritualidade, poderão realizar curas através de orações, pensamentos ou imposição das mãos. Muito otimistas, levantam o astral dos parentes e amigos nas horas difíceis. Protege os dias 27/04, 09/07, 20/09, 02/12 e 13/02. O seu número de sorte é 9. O mês de mudança é setembro. Está presente na Terra das doze horas e quarenta minutos às treze horas. Salmo 29.
-----------------------------------------------------------------------
RECANTO DE PAZ
............
Passado e Reencarnação
............
Caímos em desamparo
Quando fugimos do bem.
Reencarnação cobra caro
Os débitos que se tem

Marcelo Gama
-----------------------------------------------------------------------
MOMENTO DE ORAÇÃO

............
Prece Pelos Injustiçados
............
Pai do Universo, tu nos outorgaste os teus mandamentos,
as tuas leis, os teus ensinamentos de justiça.

Confiaste no homem, para ser o teu mensageiro,
defensor dos fracos e servidor do direito.

Iluminaste o ser humano e a sua mente,
a fim de que jamais esquecêssemos que o pilar da vida é a justiça.

Permite-nos, Senhor, hoje e sempre,
que as nossas almas se inflamem de zelo por tua lei.

Permite-nos, Senhor, que não nos esqueçamos da tua aliança
e em lugar do pecado cultivemos a pureza e a bondade.

Permite-nos, Senhor, manter-nos vigilantes e atentos
contra os acontecimentos que ferem as leis da justiça.

Permite-nos, Senhor, que nos tornemos conscientes das responsabilidades
e assim possamos vencer as calúnias e as mentiras com atos honestos.

Permite-nos, Senhor, conforme a tua sabedoria,
sermos humildes e confiantes, defendendo os injustiçados.

Concede-nos, Senhor, coragem, força e prudência,
para sermos dignos mensageiros das tuas eternas verdades.

Amém
-----------------------------------------------------------------------
MINUTO DE SABEDORIA
............
QUANTAS PESSOAS não transformariam a oportunidade que você está desprezando na grande chance das suas vidas? Aprenda a dar mais valor às suas conquistas.
-----------------------------------------------------------------------
PALAVRAS DE LUZ

............
ELE RESGATA do fosso tua vida e te coroa de misericórdia e compaixão. Sl 103.4
-----------------------------------------------------------------------
Agradeço a todos que por aqui transitarem, e que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.
-----------------------------------------------------------------------
Se qualquer informação apresentada neste blog for protegida por direitos autorais impedindo sua apresentação em websites, favor nos contatar e a informação em questão serão imediatamente removidos.
----------------------------------------------------------------------