sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

CRIANÇA COM SEGURANÇA - FOLHETIM DIGITAL EDIÇÃO 79

-----------------------------------------------------------------------
CRIANÇA VIAJA COM SEGURANÇA NO AUTOMÓVEL
-----------------------------------------------------------------------
Levar Seus Filhos em Viagens de Carro
Exige Assentos Especiais e Pode Dar Multa
As crianças de até 10 anos somente devem viajar nos bancos traseiros dos carros. É o que diz o Código de Trânsito Brasileiro, que orienta a levá-las no bebê conforto, na cadeirinha ou em assentos de elevação. A maneira como o seu filho é levado no carro é um fator tão importante para a segurança dele quanto a velocidade imprimida e as condições da estrada. Vale lembrar que os acidentes de trânsito são a principal causa de mortes de crianças entre 0 a 14 anos. O bebê conforto e a cadeirinha especial devem ser usados sempre e devem obrigatoriamente ser bem afixados na estrutura do carro ou nos cintos de segurança. Veja a descrição abaixo as idades, pesos e os assentos ideais.
............
Idade: Bebês até 1 ano de idade.
Tipo de Assento: Bebê conforto ou assento infantil conversível para carros que permite uma fixação de modo que a criança fique olhando para a traseira do veículo.
Orientações Gerais: Todos os bebês menores de 1 ano ou que tenham menos de 10kg devem ser posicionados olhando para a traseira do carro.
............
Idade: Bebês entre 1 e 2 anos e pré-escolares até 7 anos.
Tipo de Assento: Assento infantil conversível para carros que permite posicionar a criança olhando para a traseira ou a frente do veículo.
Orientação Gerais: Crianças acima de 1 ano ou acima de 10kg podem ser posicionadas olhando para a frente do carro. É recomendável, entretanto, que a criança seja mantida olhando para a traseira o máximo de tempo possível.
............
Idade: Escolares.
Tipo de Assentos: Assento de apoio.
Orientação Gerais: Assentos de apoio são utilizados para escolares que já não cabem nos assentos infantis. As crianças devem utilizar o assento de apoio até que o cinto de segurança do carro se adapte corretamente ao seu corpo. Isso habitualmente acontece quando a criança atinge a estatura de 1,2m ou está entre 8 e 12 anos.
............
Idade: Crianças Maiores
Tipo de Assento: Cinto de segurança.
Orientações Gerais: Crianças que ultrapassaram a necessidade do assento de apoio devem sempre usar o cinto de segurança. As crianças devem ser mantidas no banco de trás do veículo até os 13 anos.
............
Bebê Conforto
São pequenos, geralmente tem uma alça para transporte e podem fazer parte do carrinho do bebê. São usados por crianças até 10 a 15 kg dependendo do modelo. Existem modelos que possuem uma base que pode permanecer no veículo. O bebê conforto é encaixado ou retirado da base.
............
Assentos Infantis Conversíveis
Assentos infantis conversíveis · Podem ser usados para posicionar a criança olhando para a traseira ou a frente do veículo. Isto significa que este assento tem uma vida útil maior. São mais estruturados que o bebê conforto, mas não dispõem de alças de transporte ou base separada. Tem maiores limites de peso e estatura para que as crianças sejam posicionadas voltadas para a traseira do veículo sendo, portanto úteis para bebês maiores.
............
Assento de Apoio
Utilizados para adaptar a criança na altura correta do cinto de segurança do carro. Existem Vários tipos e modelos de assentos com diferentes tiras de fixação do bebê.
----------------------------------------------------------------------
NOVELAS – O Que Vai Rolar Nessa Sexta-feira (20/02)
----------------------------------------------------------------------
MALHAÇÃO: Rede Globo - 17h30
............
Alex conversa com Luciano e reconhece que Marina gosta dele. Juliana pergunta a Marina se há algo entre ela e Caio, mas ela nega ao dizer que gosta de outra pessoa. Norma Jean encontra Alex desanimado e o chama para assistir a um DVD. Adamastor e Filó, ainda disfarçados, impressionam a todos com sua performance do concurso de dança. A turma se depara com mais uma pichação inspirada nos desenhos que Marcelo fez de Felipa e Juliana fica furiosa. Adamastor revela a Peralta que pedirá sua companheira de dança em namoro e coloca o perfume que Filó lhe vendeu antes de encontrá-la no concurso. Filó revela a Yasmin que está interessada em seu companheiro de dança. Luciano tenta se declarar para Marina, mas é interrompido por Veridiana. Caio avisa a Veridiana que pedirá Marina em namoro. Felipa lê as histórias em quadrinho que Marcelo escreveu sobre ela e se emociona. Peralta leva Godofredo até Juliana e revela que ele é o autor das pichações. Adamastor dança com Filó e tem nova crise de coceira. Juliana quer mudar o visual das paredes do colégio e coloca Marcelo e Godofredo à frente da iniciativa. Adamastor e Filó desmascaram um ao outro e voltam a discutir. Felipa emociona Domingas ao dizer que fará o tratamento para curar sua depressão. Alex se entristece por ter que se afastar de Marina e Bruno tenta animá-lo. Filó devolve o dinheiro do perfume a Adamastor e os dois discutem novamente. Luciano se acerta com Marina e Caio os observa furioso.
-----------------------------------------------------------------------
NEGÓCIO DA CHINA: Rede Globo - 18h.
............
Dalva esconde o pen drive quando Odilon se aproxima. A cozinheira decide procurar Tia Saudade. Stelinha comenta com Zé Boneco que precisa falar com Edmar e Maralanis. A vilã ameaça Edmar e Maralanis para conseguir a senha e o pen drive. Dalva pede para Tia Saudade guardar o pen drive. Lívia e João fecham contrato com uma rede de supermercado e saem para comemorar. No restaurante, João pede Lívia em casamento e ela aceita. Aurora diz que Belarmino precisa acompanhá-la ao médico, pois precisa de uma segunda opinião sobre sua doença. Aldira e Lucivone vão pedir emprego para Semíramis no Pão Português. Antonella afirma para Diego que ele não irá conseguir reconquistá-la. Evandro sugere que Matilde convença Alaor a assinar um acordo pré-nupcial. Aldira ouve Edmar e Dalva conversando sobre o pen drive. Tia Saudade diz a Flor de Lys que sabe como chegar à fortaleza onde Wu está. Lívia e João concordam em contratar Aldira e Lucivone. Aldira vê Dalva conversando com Tia Saudade e fica desconfiada. Matilde explica para Alaor que se ele não assinar o acordo pré-nupcial não haverá casamento. Joelma comenta com Abigail que decidiu se afastar de Denise. Júlia e Augusta suspeitam que Denise tenha ido para São Paulo atrás de Mauro. Violante fica angustiada ao ver a sala pintada com a mesma tinta envenenada usada no quarto. Denise acerta com Ramiro seu plano de vingança contra Mauro.
-----------------------------------------------------------------------
TRÊS IRMÃS: Rede Globo – 19h15
............
Walquíria decide revelar aos convidados de Violeta a falsa denúncia que recebeu da anfitriã Em um acesso de fúria, Xande quebra tudo na sala e deixa Suzana apavorada. Polidoro afirma aos convidados de Violeta que as irregularidades fiscais de Walquíria foram forjadas e que a denúncia foi feita da casa da vilã. Galvão descobre que Excelência é seu pai. Jacaré tenta se reconciliar com Janaína. Xande confessa para Suzana que ele só será um novo homem se ela ficar sempre ao seu lado. Janaína afirma para Neidinha que ela, se não for dura com Alfredão, poderá se tornar uma solteirona. Excelência entrega a Violeta documentos que garantem a posse dos terrenos de Praia Azul. Glauco diz a Violeta que Janaína está esperando um filho de Gennaro. Liginha desabafa com Virgínia sobre seus problemas. Eros revela para Waquíria que Suzana está sendo forçada a ficar com Xande. Alma enfrenta Excelência e ameaça desmascará-lo para toda a cidade de Caramirim. Nélson oferece ajuda a Orlando. Waldete incentiva Iracema, Moema e Borborema a irem ao lançamento do livro de Walquíria. Xande diz a Suzana que mandou preparar um jantar para comemorar o noivado dos dois. Eros consegue entrar na mansão de Vidigal. Excelência revela a Violeta que sua última missão será destruir a família Jequitibá. Alcides tenta conversar com Waldete, que avisa que ele deve ficar perto de Walquíria para protegê-la. Augusto avisa a Excelência para não chegar perto de sua família. Xande flagra Eros falando com Suzana.
-----------------------------------------------------------------------
CAMINHO DAS ÍNDIAS: Rede Globo – 19h15
............
Indignado, Opash fala com Raj que não aceita que mulheres se casem impuras no corpo e na mente. Kochi mente para Manu sobre Maya, mas o marido fica desconfiado. Maya se arrepende de ter se entregado a Bahuan, mas ele a conforta e conta seus planos para o futuro dos dois. Tarso e Tônia demonstram cumplicidade ao conversarem sobre suas vidas. Inês fala para Melissa que Tarso se machucou para não trabalhar na empresa, mas a mãe não acredita e briga com ela. Maya volta para casa e Kochi está a sua espera, irritada. Murilo não entende a desconfiança de Raul e se surpreende com suas atitudes. Yvone é dissimulada ao conversar com Silvia sobre as ações de Raul. Ramiro se espanta ao saber que Tarso saiu sem dizer aonde foi. César fica indignado por ser chamado mais uma vez na escola de Zeca. Cema não entende o desenho de Ademir e o leva para Castanho. Dario decide se afastar de Camila por um tempo. Maya pede para Hirima entregar uma carta para Deva. Opash convoca Amitav para uma viagem misteriosa. Durga recebe um cartão de Gopal avisando sobre sua volta. Tarso liga satisfeito para Tônia e comenta que agiu com Melissa e Ramiro conforme combinaram. Yvone diz para Raul que irá jantar com Murilo para descobrir o que ele esconde. Opash se revolta ao ver Shankar elogiar os intocáveis no meio da rua. Kochi fica sozinha com Maya e pergunta onde ela esteve e o que aconteceu na noite passada.
-----------------------------------------------------------------------
OS MUTANTES – CAMINHOS DO CORAÇÃO: Record – 20h45
............
Samira tenta disfarçar, mas Marcelo descobre que ela não é Maria. Leonor conta sobre o bilhete deixado por Maria. Samira lança ondas mentais contra Leonor e ela desmaia. Marcelo segura Samira e pergunta onde está Maria. Samira encara Marcelo com ódio e procura uma saída para situação. Beto saca uma arma e aponta para Samira. Ela lança ondas mentais contra Beto e ele sente dor. Marcelo e Aline o amparam. Samira começa a subir as escadas e ameaça os convidados com espinhos. No meio da confusão, Ferraz, Rudolf e Cláudia chegam e avisam ter uma ordem de prisão para Maria. Marcelo conta que Samira tomou o lugar da irmã. Ferraz diz que também tem um mandado de prisão contra Samira e manda Rudolf algemá-la. Ferraz atira contra Samira, mas erra e ela sobe as escadas fugindo. Marcelo, Beto e Valente vão atrás de Samira. Gór deixa Felipe ver Juno e ele se emociona ao abraçar a filha. Meta-Novo pergunta o que Felipe pretende fazer e ele diz que vai levar Juno embora. Gór diz que não deixará Juno ir a lugar nenhum. Bianca conta para Nati que Lino é o pai de Lúcio. Gabriela pega uma pedra e acerta a cabeça de Draco. Ela aproveita para fugir, mas Draco vai atrás dela. Luciano se recupera e Melquior o abraça. Cléo e Regina ajudam Carvalho a construir uma jangada. Tarso diz que precisa ter uma conversa séria com Batista e Célia. Samira se tranca no quarto. Marcelo, Beto e Valente tentam arrombar a porta. Samira impede e diz que não terá seu filho na cadeia.
-----------------------------------------------------------------------
CHAMAS DA VIDA: Record – 22h.
............
Vilma pede calma para Marcos e diz que não é criminosa. Marcos diz que Xavier está recebendo dinheiro de Vilma. Xavier tira a arma de Marcos. Vilma foge com o carro e Xavier prende Marcos com as algemas. Vivi diz para Pedro que perdeu a hora de ir ao colégio. Pedro fica sabendo que Antônio está internado em um hospital. Xavier diz para Marcos que infelizmente ele vai morrer. Marcos diz que Xavier é uma vergonha para a polícia. Xavier mata Marcos. Manu diz que Beatriz está colocando em risco o assalto à loja de carros. Diego diz que Tadeu sabe o nome verdadeiro de Beatriz e onde ela mora. Beatriz diz que Tadeu nem imagina que ela conhece Manu. Manu diz que Beatriz está dando em cima de Tadeu. Beatriz diz que gostou dele. Marreta diz que bastou Antônio sumir para ela dar em cima de Tadeu. Lincon arma com Vivi como eles vão resgatar Demoro. Tuquinha diz para Brito que está com medo dos funcionários da GG não almoçarem na pensão. Ivonete bate em Mercedes e a expulsa da pensão. Mercedes diz que eles vão se arrepender. Pedro diz para Antônio que ele tem que sair de casa com documentos. Antônio diz que teve medo de morrer. O médico diz para Antônio que ele vai ter alta em dois dias. Tadeu conversa com Beatriz. Manu não gosta e diz que Beatriz tem inveja dela. Beatriz diz que não vai discutir e sai. Manu fica sozinha na sala de Tadeu e revira o escritório dele. Marreta conta para Antônio que Beatriz também está trabalhando na loja e está saindo com Tadeu. Antônio desliga o telefone chateado. Fausto pergunta para Xavier se ele sabe onde está Marcos. Xavier diz que deixou Marcos dar uma batida nos trens abandonados, porque ele insistiu. Fausto diz que é perigoso um novato ir até lá e pede para Xavier falar com Eurico. Xavier conta para Vilma que matou Marcos e diz que a situação está ficando fora do controle. Vilma acusa Suelen e Roberto de ter colocado bombas de fumaça na fábrica. Suelen pergunta se Vilma vai insistir em acusá-la de ser a incendiária e se foi por isso que tentou atropelá-la. Vilma diz que Suelen a está enfrentando. Vivi se arruma para ir ao reformatório e conta para Cíntia que vai ajudar Lincon a tirar Demorô de lá. Cíntia fica brava com Vivi. Pedro chega e Vivi disfarça dizendo que vai sair para estudar na casa de Cíntia. Pedro desconfia. Manu diz que o pai de Tadeu chegou com uma mala de dinheiro na loja. Ela diz para Marreta que eles têm que roubar a casa eles. Fausto diz para Xavier que encontraram o corpo de Marcos. Lincon avisa Xavier que já está com Vivi no reformatório. Vilma avisa ao advogado que Mercedes já pode pedir a guarda dos sobrinhos. Demoro diz para Vivi que ela não deveria ter ido ao reformatório. Vivi avisa que combinou com Lincon de tirar Demoro do reformatório.
-----------------------------------------------------------------------
REVELAÇÃO: SBT – 23h
............
Victória desconfia que o presente é armação de Beatriz. Em conversa com George, Fausto conta que Lucas o ameaçou. Como medida de segurança, George pretende grampear o telefone de Lucas.. Claúdia e Michelle se enfrentam diante de Paulo. O delegado tenta conter o ânimo das duas. Fausto e George planejam monitorar Lucas 24 horas por dia. Fausto sugere o uso de microcâmeras no gabinete e no carro de Lucas. Victória escuta atrás da porta George e Fausto tramando contra Lucas. Fausto diz para George que Xavier sabe instalar o equipamento de escuta. Claúdia e Michelle discutem em tom agressivo. Paulo tenta apaziguar. Cláudia provoca Michelle com tom de ofensas racistas. Fausto e George saem do escritório e Victória está por ali. Ela finge ficar surpresa com a presença do Prefeito. Aproveitando a ocasião, Vicky pede para George agradecer Beatriz pelo presente. Léo leva Rebeca para almoçar na casa de Ceiçãoe Otávio. Bia e Lucas também vão. Beatriz esnoba Otávio, Ceição e Léo. A discussão com Michelle deixa Cláudia tensa. Paulo diz para a ex-esposa que ela passou dos limites. Os dois começam a discutir. Ermírio pede para Paulo e Cláudia pararem com a discussão. Elias agradece Ricardo pela iniciativa de amparar Olga. O editor do Jornal “A Voz de Tirânia” pede para Ricardo ir à periferia com a desculpa de fazer uma matéria sobre benfeitorias e fotografar tudo que tenha alguma relação com o Pedrinho. Beatriz trata Ceição com petulância. Lucas fica aborrecido com o comportamento da esposa. Nina conta ao pessoal da banda que conseguiu emprego no bar do Sergião. Victória vai à Prefeitura falar com Lucas, mas o Secretário não está no gabinete. Denis fica chateado ao ver a avó, Belinha, espionar os vizinhos e pede para ela cuidar da própria vida. Cláudia fica arrependida de ter ofendido Michelle. Após o almoço, Léo e Rebeca vão pescar no lago da fazenda. Michelle conta para a mãe, Meg, a humilhação que passou. Lucas e Beatriz discutem no carro. O Secretário deixa Bia no meio da estrada. Lucas chega em casa sozinho e Sofia pergunta onde está Beatriz. O Secretário pede para ela perguntar para a própria Bia. Caio se disfarça e vai à periferia de Tirânia. O policial Pinheiros observa Caio a pedido do delegado Paulo. Geleia surpreende Caio, que está à espreita. Caio fica sem reação e os bandidos empunham as armas. Pinheiros se esconde para não ser visto. Beatriz chega em casa possessa com os sapatos nas mãos. Ela se faz de vítima e diz que Lucas a deixou no meio da estrada. George diz para Beatriz que Victória mandou agradecer o presente de Gabriel. Lucas quer saber que presente Beatriz mandou para Gabriel. Ela desconversa. Fausto manipula uma caixa com celular, escutas, microcâmeras, monitores. Victória liga para Lucas e diz para ele tomar cuidado com George e Fausto. Ela conta que os dois estão armando contra Lucas.
-----------------------------------------------------------------------
CULINÁRIA
-----------------------------------------------------------------------
Visite http://culinariadocatimba.blogs.sapo.pt/ - lá você irá encontrar todas as nossas receitas de culinária e dicas.
-----------------------------------------------------------------------
UNIVERSO TECNOLÓGICO ............
WINDOWS XP – Problemas Com a Aparência dos Ícones?
............
Clique com o botão direito do mouse sobre uma área vazia do desktop e selecione “Propriedades”.
- Na caixa de diálogo, clique na aba “Aparência”.
- Clique no botão “Avançado”.
- Na caixa de listagem, selecione “ícone”.
- Escolha o espaçamento horizontal e vertical adequadamente para sua área de trabalho.
-----------------------------------------------------------------------
TEM DÚVIDA?
............
Banner
Elemento gráfico de destaque aplicado a uma página web.
-----------------------------------------------------------------------
AFINANDO O SEU INGLÊS ............
faith-ful-ly
adv
firmemente; devotadamente; fielmente; sinceramente.
-----------------------------------------------------------------------
O QUE DIZ OS JORNAIS ............
Punição Para Trotes
A Câmara dos Deputados aprovou projeto para disciplinar os trotes em universidades públicas. As instituições ficam obrigadas a abrir processo disciplinar contra os alunos que organizarem esse tipo de trote, com penas que vão de multas de até R$ 20 mil a cancelamento da matrícula.
............
Travesti Morre Após Silicone
Um travesti de Franca (SP) morreu após aplicar silicone industrial no corpo. A vítima teve uma parada respiratória provocada por infecção generalizada. O travesti teria aplicado o produto nas próprias nádegas, e amigos dele também teria feito uso da substância. A polícia pretende localizar as outras pessoas que podem estar correndo risco de vida.
............
Garotinho se Casa com Cadela
Um menino indiano de 2 anos se casou com uma cadela num povoado no distrito de Jajpur. Moradores do lugar acreditam que isso o livrará da maldição de ser morto por animais selvagens. No futuro, o menino poderá se casar com uma mulher, sem pedir “divórcio” da cadela. As leis indianas não reconhecem casamentos entre pessoas e animais, mas o ritual sobrevive em áreas rurais e tribais.
............
Bancos Fecham Segunda e terça-feira
A FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) informa que as agências estarão fechadas para atendimento ao público nos dias 23 e 24 – Segunda e Terça-feira de Carnaval. Só vão reabrir a partir das 12 h do dia 25, Quarta-feira de Cinzas. As contas de consumo (água, luz, telefone, TV a cabo e etc.) e carnês que, por acaso, vençam nos dias 23 e 24 de fevereiro poderão ser pagos no dia 25, sem incidência de multa. Os tributos, em geral, já estão com as datas ajustadas pelo calendário de feriados federais, estaduais e municipais. Para quem prefere passar o feriadão de Carnaval despreocupado, a FEBRABAN avisa que o pagamento das contas também pode ser agendado antecipadamente ou ser feito nos caixas automáticos e correspondentes bancários, como lotéricas, Correios e outros estabelecimentos comerciais.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS DO ESPORTE
............
O Foguete Massa
Felipe Massa teve problemas com sua Ferrari, mas foi o segundo mais rápido, em dia de testes da Fórmula 1 no Bahrein. O mais rápido foi Timo Glock, da Toyota – o mesmo piloto que tirou o título de Massa em 1008, ao se ultrapassado por Lewis Hamilton, da McLaren, na última curva do GP do Brasil, em Interlagos.
............
Eduardo do Arsenal
O Brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, que voltou ao Arsenal após fraturar a perna num jogo, há um ano, disse que não foi procurado pelo zagueiro Taylor, que causou a lesão: ‘Recebi 25 mil mensagens, mas nada dele’.
............
Túlio Vereador
Túlio Maravilha disse em seu primeiro dia de vereador, que sonha em ser governador de Goiás. “Quero ser vereador, depois deputado estadual e governador”, afirmou ele, que vai conciliar a vida de político com a de jogador do Itumbiara.
............
A Novela Phelps Contiua
O nadador Michael Phelps não pára de curtir a noite. O supercampeão olímpico comemorou numa boate de striptease de Lãs Vegas a decisão da polícia de não abrir acusação contra ele por ter fumado maconha.
-----------------------------------------------------------------------
INFORME RIO-RJ
............
Ruas do Centro Fecham a Partir de Hoje
Quem vai de carro para o Centro da cidade deve abrir o olho a partir de hoje, quando começa a série de interdições no entorno da Sapucaí. O trânsito só voltará ao normal às 12h da Quarta-feira de Cinzas. Os primeiros bloqueios fecham a Av. Presidente Vargas e Rua Benedito Hipólito às 13h de hoje, para o desfile das escolas mirins. As alterações mais amplas estão programadas para começar amanhã, às 14h. O trecho da Presidente Vargas no sentido Centro, entre a Marques de Sapucaí e a Rua de Santana, próximo aos prédios, será fechado. A pista central, no mesmo sentido, ficará interditada na agulha de passagem junto aos Correios, no pedaço entre as ruas de Santana e Praça da República e entre esta e a Rua Amoroso Lima. Também será interditado o trecho da Rua Marquês de Sapucaí entre a Rua Benedito Hipólito e a Presidente Vargas. A partir das 9h de amanhã, só os motoristas que se destinam às áreas de estacionamento poderão passar pelas seguintes vias de noite: Rua Frei Caneca, nos trechos entre a Praça da República e a Rua General Caldwell e entre esta e a Rua Moncorco Filho; Rua do Senado, no trecho entre a Rua Vinte de Abril e a Rua Mem de Sá.
..........
Ainda dá Prara ir à Avenida
Há bilhetes para os desfiles do Grupo A, amanhã, nos setores 4, 5, 9 e 11 (de R$ 10 a R$ 30). Os ingressos estão à venda hoje, de 10h às 16h, no estande da Liesa (Setor 11). Amanhã, a venda começa às 16h. Para o desfile das Campeãs, as arquibancadas especiais custam de R$ 70 a R$ 180; cadeiras individuais, R$ 70; frisas, de R$ 1.850 a R$ 2.900. Arquibancadas e cadeiras são vendidas nas agências credenciadas do Bradesco. As frisas, na Central de Atendimento da Liesa (Rua da Alfândega 25, Centro).
............
Criançada na Sapucaí
Abram alas para a criançada. Será dada a largada hoje, às 17h, com a Filhos da Águia, para o Carnaval das escolas de samba mirins. Ao todo, são 16 agremiações. Cada escola tem 30 minutos para se apresentar e deve levar pelo menos 30 bailarinas e 100 ritmistas. Mesmo com a falta de recursos – todas dividiram R$ 12.600 da prefeitura -, elas prometeram espetáculo de gente grande. O melhor da festa é o preço: todas as arquibancadas têm entrada franca.
............
Bafômetro no Carnaval
O Carnaval vai ser de fiscalização ao consumo de bebida alcoólica. Várias operações com bafômetro vão acontecer, principalmente de madrugada. A lei considera crime dirigir com mais de 0,3mg de álcool por litro de ar expirado ou 6dg de álcool por litro de sangue (o equivalente a três tulipas de chope). Nesse caso, o motorista pode pegar entre 6 meses e 3 anos de prisão. Já a questão da segurança do folião na Sapucaí vai ganhar uma novidade: as polícias Civil e Militar, a Guarda Municipal e a Defesa Civil vão trabalhar, pela primeira vez, integradas em uma única sala de atendimento no Setor 11.
............
Atenção
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deposita hoje o pagamento de fevereiro na conta dos segurados com benefícios de até um salário mínimo (R$ 465) e final 3 (excluindo o dígito)
-----------------------------------------------------------------------
O CARIOCA ............
Dani Sperle Vai Fazer a Sapucaí Tremer
............
O Carioca me diga uma coisa, de qual caixa caiu esse bombom em? A Dani Sperle que vem lá do Caldeirão e vai arrebentar de destaque na Mocidade Independente de Padre Miguel, segundo bochicho, que está correndo no meio da galera, é que, a Bela vem com uma fantasia que vai dar o que falar. O negócio e tão espetacular meu caro amigo que ela não revela por nada, a ninguém mesmo. O valor? R$ 50 mil. Cara o Tonhão estava cantando lá na praia esse verso: Sperle por mim morena, Sperle que volto já... é mole carioca! Aí amigo vou nessa, aproveita e chupa que o recheio é de uva. Abraços.
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NOS RADARES – DOSE DUPLA
-----------------------------------------------------------------------DOSE DUPLA: Sexta-feira Dia 20/02 e Sábado Dia 21/02
............
Os Radares Da CET-Rio Vão Estar Nessa Sexta-feita (20/02) Na
............
Av. Lúcio Costa, s/nº - Praça 05-QE9A - Sentido: Duplo; Av. das Américas, s/nº – Terminal Alvorada - Sentido: Duplo; Av. Abelardo Bueno, nº 2.400 L/O - Pista Lateral - Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próxima Saída 1B - Sentido: Duplo; Estrada da Barra da Tijuca - Próximo ao nº 1.636 - Sentido: Duplo; Av. das Américas, Próximo ao nº 25.000 - Sentido: Duplo; Av. Santa Cruz, Próximo ao nº 6.330 - Sentido: Campo Grande; Av. Ayrton Senna, Próximo ao nº 5.250 - Pista Lateral - Sentido: Centro; Av. das Américas, Próximo ao nº 3.250 - L/O - Pista Lateral - Sentido: Centro; Estrada Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Sentido: Barra Tijuca; Rua Jardim Botânico – Próximo ao Portão Embrapa - Sentido: Duplo; Av. Brasil – Próximo a Passarela 5 - Refinaria de Manguinhos - Sentido: Duplo; Av. Infante Dom Henrique - Praça Nicaragua - Sentido: Copacabana; Av. Trinta e Um de Março – Próximo ao Bp Choque - Sentido: Gamboa; Av. Francisco Bicalho, em frente a FIAT - Sentido: Praça da Bandeira; Av. Presidente Vargas, Monumento Zumbi - Sentido: Duplo; Av. Marechal Rondon - Próximo ao nº 1.611 - Sentido: Único.
............
Os Radares Da CET-Rio Vão Estar Nesse Sábado (21/02) Na
............
Av. Abelardo Bueno, nº 2.400 L/O - Pista Lateral - Sentido: Duplo; Av. Salvador Allende, Próximo ao nº 5.500 - Sentido: Duplo; Av. Alfredo B. Silveira - Próximo ao nº 615 - Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próximo a Saída 1B - Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próximo a Saída 1A - Sentido: Duplo; Av. Santa Cruz, Próximo ao nº 6.330 - Sentido: Campo Grande; Av. Abelardo Bueno, nº 1.000 - Pista Lateral - Sentido: Recreio; Av. Ayrton Senna, Próximo ao nº 5.250 - Pista Lateral - Sentido: Centro; Av. Brasil, Próximo ao nº 42.301 - Sentido: Duplo; Estrada Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Sentido: Barra da Tijuca; Rua Jardim Botânico – Próximo ao Portão Embrapa - Sentido: Duplo; Av. Brasil – Próximo a Passarela 5 - Refinaria de Manguinhos - Sentido: Duplo; Av. Infante Dom Henrique - Praça Nicaragua - Sentido: Copacabana; Av. Rep. Nestor Moreira - Próximo ao Mourisco - Sentido: Centro; Av. Francisco Bicalho, em frente a FIAT - Sentido: Praça Bandeira; Av. Trinta e Um de Março – Próximo ao Bp de Choque - Sentido: Gamboa.
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NAS RUAS DO RIO ............
Alô São Pedro
A Rua Adir Soares dos Santos, em São Pedro D’Aldeia, está cheia de lama. Alô Prefeito de São Pedro o negócio e honrar os votos recebidos, à hora é essa.
-----------------------------------------------------------------------
AGENDA CULTURAL ............
O Que Vai Rolar Hoje
............
Gustavo Lins canta na Mega Show, em Realengo. A partir das 22h30. R$ 10 (homens). Mulheres grátis.
............
Mc David Bolado se apresenta na Nova Show, em São Gonçalo. Às 22h30. R$ 12 (homens). Mulheres grátis.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS
............
Cambistas
Nove cambistas foram detidos ontem vendendo ingressos perto do Sambódromo.
............
Há Exatos
O Correio Aéreo Nacional (CAN) foi criado há exatos 68 anos.
............
Saúde
Agentes de saúde fizeram vistoria no Pão de Açúcar, ontem, a fim de combater focos do Aedes aegypti.
............
Óctuplos
A mãe dos óctuplos nascidos mês passado nos EUA pode ser despejada. A família tem dívida de R$ 54 mil.
............
O Catimba
Desejo a todos um ótimo Carnaval, seja desfilando em blocos ou escolas de Samba. A todo o universo um festival de Amor, Paz e Alegria. PAZ NO MUNDO, o universo agradece.
-----------------------------------------------------------------------
LOTERIAS ............
Quina: Concurso 2.018
............
27 – 37 – 46 – 67 – 70 (a quina ficou acumulada)
............
Lotofácil: Concurso 403
............
02 – 04 – 06 – 07 – 08
............
09 – 11 – 12 – 13 – 14
............
15 – 19 – 21 – 24 - 25
-----------------------------------------------------------------------
INDICADORES FINANCEIROS
............
Poupança Rende Hoje: 0,7285%
............
Salário Mínimo Nacional: R$ 465,00
............
Salário Mínimo RegionalRio de Janeiro: R$ 447,25
............
Dólar Comercial: R$ 2,39
............
Dólar Paralelo: R$ 4,45
-----------------------------------------------------------------------
SORRIA SEMPRE
............
A Estátua
A mulher está na cama com o amante, quando ouve o marido chegar. Ela então vai logo recomendando ao amante:
- Anda, depressa! Fique de pé ali no canto!
Rapidamente, ela cobre o corpo do amante com óleo e sapeca talco por cima. Depois, ela acrescenta:
- Não se mexa até eu mandar. Finja que é uma estátua. Eu vi uma igualzinha na casa dos Almeida.
Nisso, o marido entra no quarto e pergunta:
- O que é isso aqui? Fingindo naturalidade.
Ela responde:
- Isso??? Ah, é só uma estátua... Os Almeida botaram uma no quarto deles. eu gostei e comprei esta igual para nós...
E não se falou mais da estátua.
Às duas da madrugada, a mulher já está dormindo e o marido ainda está vendo televisão. De repente, o marido se levanta, caminha até a cozinha, prepara um sanduíche, pega uma latinha de cerveja e vai para o quarto. Ele se dirige para a estátua e diz, bufando:
- toma! Come e bebe alguma coisa, seu safado! Eu fiquei dois dias que nem um idiota no quarto dos Almeida e nem um copo d'água eles me ofereceram.
-----------------------------------------------------------------------
ENTENDENDO O SEU SONHO
............
Sonhar Com Inferno
Estar condenado ao inferno revela repentina e terrível consciência de nossas culpas. Ver um inferno e muitas chamas anuncia que suas boas atitudes vão lhe render benefícios. Ouvir gemidos e lamentos dos condenados no sonho significa que uma desgraça poderá abalar a sua vida; tome muito cuidado. Sonhar com vários demônios no inferno é sinal de que você terá alguns prejuízos, e é melhor ficar atento(a) para evitar perdas financeiras.
-----------------------------------------------------------------------
SIMPATIA
............
Para Dormir Bem
Com um pano branco, faça um saquinho e coloque algumas folhas de manjericão. Feche com linha branca e ponha debaixo da sua cama.
-----------------------------------------------------------------------
ACREDITE
............
UM ADULTO elimina três litros de água por dia - através da urina, do suor e da respiração.
-----------------------------------------------------------------------
FRASE DO DIA
............
RICO é sempre todo aquele que sabe se contentar com o necessário.
-----------------------------------------------------------------------
SANTO DO DIA ............
Santo Eleutério
............
Nasceu na França, por volta do ano 470. Segundo a História, quando menino, Eleutério teria ouvido a profecia de que seria um bispo. Eleito como primeiro bispo de Toumal, ele se tornou um grande desbravador da fé. Tabralhou arduamente para organizar a construção de igrejas, arrebanhar vocações e formar o clero. Morreu em 532.
-----------------------------------------------------------------------
ANJO DO DIA ............
Ariel
............
Pertence à ordem das Virtudes. Seu príncipe, Rafael, é responsável pelo carma. Protege os bens materiais, e ajuda a conquistá-los. Favorece a descoberta de tesouros ocultos. Seus protegidos se caracterizam pela discrição e pela forte personalidade. Muito racionais, sempre procuram resolver os problemas através do diálogo. Também são respeitadores e gentis. Na luta pela vida, têm o perfil dos vencedores. Protege os dias 04/05, 16/07, 27/09, 09/12, 20/02. Mês de mudança é Maio. Está presente na Terra de 15:00h às 15:20h. Salmo 144.
-----------------------------------------------------------------------
RECANTO DE PAZ
.............
Passado e Reencarnação
............
O passado não existe,
No entanto, seja onde for,
Todo débito persiste
À porta do devedor.

Noel de Carvalho
-----------------------------------------------------------------------
MOMENTO DE ORAÇÃO ............
Prece Pela Difusão da Verdade
............
Por restrito que seja, meu Deus,
o meu campo de atuação no mundo,
possa exercer sempre influência
sobre o pensar e o agir dos outros.

Meus Deus, torna-me portador da tua verdade,
em cada palavra e em cada gesto,
para que possa de alguma sorte
elevar o nível de compreensão dos que me cercam.

Inspira-me aversão total
a todas as formas de mentira e hipocrisia.
Quero, meu Deus, viver e abastecer os outros
com as razões positivas das grandes certezas.

Aceito, meu Deus, a responsabilidade
de compartilhar pela prática da justiça e do amor
os frutos da tua verdade
que dignifica e engrandece o ser humano.

Meu Deus, sou servidor da tua verdade,
Para transmiti-la como mensagem de vida,
Elevando os homens a aspirações nobres
E despertando-lhes todo o sentido do espírito comunitário.

Amém
-----------------------------------------------------------------------
MINUTO DE SABEDORIA
............
O SUCESSO, geralmente, vem para aqueles que estão muito ocupados para procurar por ele. Lembre-se que a chave do sucesso não adianta até que se descubra a fechadura certa.
-----------------------------------------------------------------------
PALAVRAS DE LUZ ............
ELE conserva a vida de nossa alma e não deixa nosso pé resvalar. Sl 66,9.
-----------------------------------------------------------------------
Agradeço a todos que por aqui transitarem, e que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.
-----------------------------------------------------------------------
Se qualquer informação apresentada neste blog for protegida por direitos autorais impedindo sua apresentação em websites, favor nos contatar e a informação em questão serão imediatamente removidos.
-----------------------------------------------------------------------