sábado, 11 de outubro de 2008

NOSSO ALMANAQUE DIGITAL

-------------------------------------------------------------------------------------------------
LIMPEZA
-------------------------------------------
POUPE TEMPO NA HORA DA LIMPEZA – Com organização é possível realizar todas as tarefas domésticas sem deixar de curtir sua família, amigos e cuidar de você mesma. Muita gente deixa para limpar a casa nos fins de semana. As tarefas se acumulam e, para dar conta de tudo, acaba deixando de lado o lazer e o descanso. Então, que tal se organizar e separar 30 minutos por dia para fazer a limpeza? Assim você não fica sobrecarregada e a casa está sempre arrumada. Além disso, uma vez que esteja estabelecida uma rotina de tarefas diárias, você terá mais tempo livre para desfrutar a vida. Não é bom assim?
Para quem trabalha fora, cuida dos filhos e ainda tem que dar atenção ao marido, o ideal é limpar um cômodo por dia. Para ajudá-la nessa tarefa, faça uma listinha e execute o que foi programado:
---------------------
SEGUNDA-FEIRA: Cozinha – Desinfete a pia e o ralo, limpe o forno ou o refrigerador (alternadamente a cada semana), desinfete a mesa e outras superfícies, limpe o forno microondas, varra e lave o piso.
------------------
TERÇA-FEIRA: Banheiro – Limpe o vaso sanitário, desinfete a cuba e o gabinete da pia, limpe o boxe e os espelhos, varra e lave o piso, troque todas as toalhas.
-------------------
QUARTA-FEIRA: Sala – Passe aspirador nos tapetes, tire o pó e passe lustra-móveis, varra o chão e, se necessário, passe um pano úmido também.
-------------------
QUINTA-FEIRA: Quartos – Troque os lençóis, guarde a roupa lavada e passada, lave a suja e limpe o assoalho.
------------------
SEXTA-FEIRA: Escritório e Corredores – Limpe o assoalho, tire o pó e passe lustra-móveis, organize ou descarte papéis espalhados e guarde tudo que estiver fora do lugar.
------------
SÁBADO: Área de Serviço e Lavanderia – Passe aspirador e lave o chão, limpe a parte externa da lavadora e da secadora, limpe as prateleiras e, se tiver quintal, lave-o também.
-------------
DOMINGO: Tenha um bom DESCANSO bem merecido, agradeça a Deus por esta semana produtiva e cheia de saúde aproveitando também nas suas orações pedir ainda mais força e SABEDORIA ao nosso BOM DEUS.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
CULINÁRIA
------------------------------------------------------------------------
TORTA DE LIQUIDIFICADOR DE SARDINHA E AZEITONA VERDE

Massa:
☺ 3 ovos;
☺ ½ xícara de óleo;
☺ 1 ½ xícara de leite;
☺ 1 ½ xícara de farinha de trigo;
☺ ½ xícara de amido de milho;
☺ 1 colher (sopa) de fermento em pó;
☺ Sal a gosto.

Recheio:
☺ 3 tomates em rodelas, temperados com sal, azeite, vinagre e orégano;
☺ 2 ovos cozidos cortados em rodelas;
☺ 1 lata de sardinhas escorridas;
☺ ½ xícara de azeitonas verdes sem caroço, cortadas em rodelas;
☺ ¼ de xícara de queijo ralado para polvilhar.

Modo de Fazer:
Bata bem no liquidificador os ovos com o óleo. Adicione o leite e, aos poucos, a farinha de trigo, misturada com o amido de milho e o fermento. Tempere com o sal e bata até todos os ingredientes ficarem bem incorporados.

Recheio:
Tempere o tomate com o azeite, o vinagre, o orégano e sal a gosto. Despeje a massa numa assadeira de 24 cm x 33 cm untada com óleo e polvilhada com farinha de trigo. Espalhe as rodelas de tomate sobre a massa, intercale com os ovos e a sardinha em pedaços. Distribua as azeitonas, polvilhe com o parmesão e leve ao forno moderado (180ºC), preaquecido, por cerca de 30 a 40 minutos, até começar a dourar. Sirva cortada em quadrados.

BOM APETITE.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
DICAS DE UTILIDADES
--------------

COZINHA: Não tem fermento para colocar no bolo? A solução é usar ½ colher de sopa de Sal de Fruta (equivale a uma de fermento).
-------------------------------------------------------------------------------------------------
PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

Radares da CET-Rio estarão em diversos pontos da cidade neste sábado e domingo, para controlar a velocidade e reduzir acidentes. Confira:
Nos dois sentidos, junto à saída 1-A da Linha Amarela; Av. Lúcio Costa, n° 5.550 e na altura da Praça Cinco; Estrada da Barra da Tijuca, n° 1.636; Av. Brasil, números 32.000 e 40.031 e passarela 05 (Manguinhos); Av. das Américas, altura do Terminal Alvorada; e Rua Jardim Botânico, próximo ao portão principal do Jardim Botânico. Em apenas um sentido, Auto-Estrada Lagoa-Barra, próximo ao Fashion Mall no sentido Barra; Av. Infante Dom Henrique, Praça Nicarágua no sentido Copacabana; Av. Nestor Moreira, junto ao Mourisco no sentido Centro; Av. Francisco Bicalho, em frente à concessionária Fiat no sentido Praça da Bandeira; Av. 31 de Março, altura do 1ºBPM no sentido Gamboa; e Av. Cesário de Melo, n° 2.115 (sentido único).
----------------------------------------------
AGENDA CULTURAL PARA ESTE SÁBADO

Exposição: Só Nós – Coletiva de pintura que apresenta obras de Ana Rondon, Andréa Canto, Cássia Castro, Jean-Baptiste Dechery, Ni da Costa e Patricia Norman. De terça-feira a domingo, das 8h às 20h, no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas (Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa). Até 9 de novembro.Teatro infantil: Depois da Língua do Nhem... – Fábula musical inspirada no livro de poemas Ou Isto ou Aquilo, de Cecília Meirelles, em que uma narradora-atriz vai desvendando as histórias que acontcem depois da invenção de um idioma todo especial; o espetáculo faz parte do projeto Santa Leitura. Às 16h, no Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo (Rua Monte Alegre, 306 – Santa Teresa).Violões no Castelinho – Sarau realizado em parceria da Prefeitura com a Associação de Violão do Rio, para troca de experiências e ensaios abertos reunindo violonistas profissionais e amadores; às 17h, haverá recital com o professor André Marques e seus alunos. A partir das 15h, no Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho (Castelinho do Flamengo, Praia do Flamengo 158, na esquina com Rua 2 de Dezembro). Leitura no Planetário – Narração de histórias sobre preservação do planeta, na Sala de Leitura Augusto Ruschi; os interessados devem chegar ao local com meia hora de antecedência, pois há distribuição de senhas. Todo sábado às 15h30 e às 17h, no Planetário da Cidade (Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea). Teatro Infantil na Cidade das Crianças – O espaço recebe a peça teatral João e o Pé de Feijão. Todo sábado, às 13h, no teatro da Cidade das Crianças Leonel Brizola (Km 1 da Rodovia Rio-Santos, em Santa Cruz).
-------------------------------------------------------------------------------------------------
O QUE DIZ OS JORNAIS
----------------------------------
CACHORRINHA ESTRUPRADA – Dono de Xana é Ameaçado – O dono do sítio onde o caseiro estrupou a cadela Xana na quarta-feira – no bairro Agro Brasil, em Tanguá – foi ameaçado ontem. Home não identificado passou em frente à propriedade e disse que o nome dele seria colocado na macumba por causa da repercussão que o caso ganhou. “Isso não vai dar em nada”, disse o empresário, que não se identificou e não pretende comunicar o fato à polícia. O delegado da 71ª DP (Itaboraí) Antônio Ricardo Lima disse ontem que pretende antecipar a intimação do caseiro, que vai responder em liberdade por abuso e maus-tratos aos animais. “O caso é muito inusitado e merece respostas”, afirmou o policial. O caseiro fugiu logo depois que sua esposa, revoltada, foi à delegacia e contou tudo o que aconteceu. Ele ainda não se apresentou na delegacia. Após fazer a denúncia, a mulher se mudou para Papucaia, em Cachoeira de Macacu, com medo do marido. O veterinário que examinou Xana disse que o animal vinha sofrendo abusos freqüentes. À esposa, o tarado contou que havia estuprado a cadela três vezes.
----------------------------------------
CHEFE DE BANDO ENTRA EM CANA – Policiais do 2º BPM (Botafogo) prenderam ontem, em uma casa no Morro Cerro-Corá, no Cosme Velho, Patrick Ferreira Rodrigues, 29 anos, acusado de roubo e receptação. Segundo os PMs, ele seria o líder de uma quadrilha especializada em roubo de carros e em assaltos a residências no Cosme Velho e em Laranjeiras. A população da área agradece a ação desses policiais que merece todo o nosso respeito por colocar fora de atividades esse chefe de ladrões de galinhas que só servem para atormentar a vida da sociedade que produz para o bem estar do nosso País.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
TECNOLOCIA
------------------------------

WINDOWS XP - DESATIVANDO O CACHE DE PRÉ-VISUALIZAÇÃO (THUMBNAILS) – Por padrão, sempre que você está visualizando o conteúdo de uma pasta que contém alguma figura ou vídeo, o Windows cria automaticamente uma pré-visualização dos mesmos de modo que você possa fazer uma idéia do conteúdo dos arquivos. Utilizar o recurso “armazenar miniaturas em cachê” pode agilizar o processo de pré-visualização. No entanto, como cada figura do thumbnail consome cercad de 2KB, um diretório com muitas fotos pode gerar um cachê grande demais, consumindo, desta maneira, recursos importantes do computador. Desativar este recurso é uma boa opção para economizar recursos da máquina. Aliás, sem ele, os thumbnails podem ser visualizados normalmente, mas demorarão um pouquinho mais.
● Abra o Painel de Controle;
● Clique em “Opções de Pastas”;
● Clique na aba “Modo de exibição”;
● Marque a caixa de verificação “Não armazenar miniaturas em cachê”.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
MUITO CUIDADO
--------------------
MAIOR RAPIDEZ – Pesquisa da divisão de segurança X-Force, da IBM, revelou que hackers estão cada vez mais rápidos na utilização de brechas de segurança recém-descobertas. Mais de nove entre dez falhas encontradas em softwares relacionados a navegadores web foram exploradas em menos de 24 horas desde a divulgação oficial das brechas. A pesquisa, no primeiro semestre de 2008, revelou que o alvo preferido em 78% dos ataques foram plug-ins de softwares de navegação.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
SEM DÚVIDA
----------------
E-WASTE: Literalmente, e-lixo. É o lixo eletrônico, aparelhos ou partes deles descartados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
ENTENDENDO SEU SONHO
-----------------------------
SONHAR COM JORNAL - Se durante o sonho você está lendo um jornal, é uma indicação de que fará uma viagem em breve. Se você vir outra pessoa lendo o jornal, alguma dificuldade vai surgir em sua vida, mas ela logo será resolvida. Apenas ver o jornal de longe: tome cuidado com intrigas de pessoas que se dizem amigas. E se no sonho você compra um jornal, prepare-se para enfrentar alguns desafios em sua vida profissional.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
SIMPATIA
-----------------------------
PARA PARAR DE CHOVER - Ofereça um ovo de galinha a Santa Clara e diga: "Santa Clara, faça sol, para enxugar o meu lençol". Cozinhe o ovo e deixe-o atrás da sua porta.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
SORRIA SEMPRE
---------------------
BOAS INTENÇÕES - Uma loura maravilhosa chega na delegacia aos prantos para fazer uma queixa. Tinham acabado de roubar o seu broche de brilhante.
- E onde você estava quando isso aconteceu, senhora? - pergunta o delegado.
- Eu estava no metrô, voltando para casa, delegado - ela responde, toda triste.
- Sei... - diz o delegado, anotando tudo - E onde estava o broche?
- Estava na minha blusa... - diz ela - Ele estava preso no decote.
O delegado fica surpreso e questiona:
- Preso no decote? Mas a senhora não sentiu a mão do ladrão???
A loura explica:
- Bom... Sentir, eu senti, sim. Mas é que eu achei que ele estava com boas intenções...
-------------------------------------------------------------------------------------------------
QUER ACREDITAR?
--------------------
TODOS OS SERES humanos têm 300 ossos quando nascem, mas chegam à fase adulta com apenas 206.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
FRASE DO DIA
-------------------
Quem olha muito para trás não pode vencer os obstáculos do caminho. Viva o presente!
-------------------------------------------------------------------------------------------------
MOMENTO DE ORAÇÃO
----------------------
ORAÇÃO DA NOITE

Acabou mais um dia e apagaram-se as luzes.
A noite testemunha a grandeza da tua criação.

Bendito sejas tu, Pai do Universo,
pela curiosidade que despertaste em mim,
pelos planos arrojados, pela força de vontade
e pela luz que iluminou os meus caminhos.

Bendito sejas tu, Rei do Universo,
Guia dos homens que te adoram
e depositam em ti a sua confiança
e fé inquebrantável no destino que nos reservas.

Hoje, como sempre, quero agradecer-te,
meu Pai, meu Senhor e Criador do Universo,
por mais este dia de lutas e vitórias,
pelas horas difíceis e angústias passageiras.

Bendito sejas tu, Senhor e Protetor,
que iluminaste nossos caminhos e nos conservaste corajosos,
que nos ofereceste mais uma oportunidade
de fechar positivamente o balanço deste dia.

As estrelas lembram o teu poder infinito.
E a quietude da noite atesta a majestade do teu silêncio.

AMÉM.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
1 MINUTO DE SABEDORIA
--------------------------------
MAU SERÁ O DIA EM QUE O HOMEM SE TORNAR ABSOLUTAMENTE SATISFEITO COM A VIDA QUE ESTÁ LEVANDO. QUANDO O DESEJO DE CONHECER E FAZER ALGO NOVO E MAIOR SE PERDER EM SUA ALMA.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
SE VOCÊ GOSTOU DO NOSSO ALMANAQUE DIGITAL INDIQUE PARA OS NOSSOS AMIGOS. QUE A PAZ DE DEUS ABENÇOE A TODOS OS HOMENS DE BOA VONTADE.
-------------------------------------------------------------------------------------------------