quarta-feira, 4 de março de 2009

SAÚDE: REMÉDIO DE VENENO DE COBRA CONTRA A DENGUE - FOLHETIM DIGITAL EDIÇÃO 86

-----------------------------------------------------------------------
SAÚDE: REMÉDIO DE VENENO DE COBRA CONTRA A DENGUE
-----------------------------------------------------------------------

Composto Facilita a Recuperação da
Doença e Ajuda a Preveni-la
Já esta à venda nas farmácias do Rio o primeiro remédio que ajuda a combater os sintomas da dengue. Trata-se do Proden, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no fim do ano passado. Segundo o médico que desenvolveu o medicamento - um composto homeopático que tem em sua composição veneno de cascavel -, testes mostraram que o remédio facilita a recuperação da doença e ajuda a preveni-la. De acordo com o registro da Anvisa, a versão em comprimidos do Proden ameniza os sintomas da dengue e pode ser comercializada sem receita médica. "Ela não causa efeito colaterais e reduz muito o tempo de recuperação dos doentes", explica o farmacêutico Ezequiel Viriato, do Laboratório Homeopático Almeida Prado. Ele faz um alerta: "Não significa que as pessoas com sintomas devem deixar de ir ao médico e parar de combater o mosquito". O remédio foi desenvolvido pelo pesquisador da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto e médico Renan Marino. A idéia de fazer o composto surgiu durante epidemia em São José do Rio Preto, onde pacientes que haviam contraído os tipos 1 e 2 da dengue estavam pegando o tipo 3. Segundo o médico, 80% de um grupo de 20 mil pessoas para o qual foi distribuído o medicamento não tiveram a doença, o que indica que, apesar de não ser uma vacina, o Proden pode prevenir à dengue. A dosagem para o tratamento e prevenção, entretanto, é diferente. O remédio já é bastante procurado no Rio, onde é vendido por preços entre R$ 30 e R$ 34.
-----------------------------------------------------------------------
NOVELAS – O Que Vai Rolar Nesse Quarta-feira (04/04)
-----------------------------------------------------------------------
MALHAÇÃO: Rede Globo - 17h30
............
Luciano fica incomodado com a idéia de trabalhar na festa de Marina, mas é convencido por Caju. Fernandinho pede a Bruno que convença as meninas da academia a fingirem interesse por ele para causar ciúme em Domingas. Marina convida a turma para sua festa. Marina se choca ao saber que Luciano trabalhará como garçom em sua festa. Yasmin se aproveita da ausência de Paula para desarrumar o apartamento. Domingas fica furiosa ao ver Fernandinho cercado por meninas da academia. Rodrigo diz a Juliana que procurará em um sebo o segundo volume da obra que ela adquiriu na livraria de Guilherme. Domingas pede um tempo a Fernandinho para pensar no relacionamento dos dois. Guilherme deixa o segundo volume da obra sobre a mesa de Juliana. Olga presenteia Marina com um vestido. Domingas quer se aconselhar com Rodrigo sobre Fernandinho e deixa um bilhete anônimo em seu escaninho marcando um encontro. Luciano, Caju, Capitão e Montanhas chegam à casa de Olga para iniciar os preparativos do buffet. Juliana encontra o livro sobre sua mesa e pensa que foi presenteada por Rodrigo. Rodrigo encontra o bilhete de Domingas, mas imagina que seja de Juliana e marca um encontro com ela. Paula flagra Yasmin conversando com Filó e descobre que ela não está doente. Durante a festa, Caio pede Marina em namoro.
-----------------------------------------------------------------------
NEGÓCIO DA CHINA: Rede Globo - 18h
............
Joelma não aceita o convite de Ramiro para sair, mas fica deslumbrada com sua suposta riqueza. Violante acusa Semíramis de ser a culpada pelos envenenamentos e insiste que Aurora e Belarmino façam os exames para comprovar sua denúncia. Joelma faz as pazes com Abigail e se entusiasma ao contar que conheceu um milionário. Belarmino vai falar com Semíramis e não acredita que ela possa ter envenenado sua família. Aldira e Lucivone contam para Lívia como elas perderam o pen drive. Matilde diz para Alaor que eles precisam provar que Maralanis é incapaz de educar Edmarzinho para ganhar o processo de guarda. Maralanis comunica que fará uma performance na festa para recuperação do El Chaparrito. Augusta vai guardar o pen drive e descobre que Denise pegou suas jóias. Denise mostra para Ramiro como pretende se vingar de Mauro. Evandro diz para Matilde que Alaor não voltará a trabalhar no escritório. Theo pede que Otávio vá com ele ao campeonato de kung fu. Otávio fica com ciúmes ao ver que Celeste irá sair com um amigo. Flor de Lys confessa para Maralanis que está com saudades de Liu. Lívia conta para João sua idéia de transformar a Rosa Graxa no escritório do Pão Português. Denise fica eufórica quando Joelma liga para Ramiro e os dois marcam um encontro. Educa avisa Lula e Heraldinho que Stelinha e Wu irão morar com eles.
-----------------------------------------------------------------------
TRÊS IRMÃS: Rede Globo – 19h15
............
Xande é dominado por Suzana até que Gennaro e Violeta surgem para ampará-lo. Gregg convence Eros a desistir da invasão à casa de Violeta e os dois seguem para a cantina. Dora não retorna a ligação de Bento, mas telefona para Marquinho. Alcides volta do encontro com Waldete e tenta se explicar para Walquíria, mas ela se esquiva. Rafinha comenta que sente falta de Dora e Bento finge indiferença. Sandro volta a trabalhar na campanha de Pacífico e diz a Zig e Thor que só poderá treinar um dos dois para o campeonato de surfe. Paulinho se junta ao exército do bem contra a eleição da mãe. Galvão conversa com Alma e diz que já sabia que Sueli pertencia ao crime organizado. Rafinha nota que Lucas está com febre e Bento leva o filho ao consultório de Alcides. Sueli avisa que vai se mudar para a casa de Violeta e Juliana fica arrasada. Alcides comenta com Dora sobre a doença de Lucas e ela liga para o menino. Eros, Gregg, Jerry e Paulinho vêem um grupo de bandidos intimidando os moradores de Caramirim. Sueli comemora a vitória dos bandidos sobre os heróis. Orlando sugere a Galvão conversar com Virgínia e o peixeiro aceita o conselho. Gregg decide procurar Alma, mas é alertado por Toninho que ela está com Virgínia e Galvão. Virgínia revela a Galvão que ele e Sueli não são os verdadeiros pais de Juliana. Violeta tenta impedir Suzana de sair para ver Virgínia, mas Xande permite e diz que vai junto. Lucas diz para o pai que Baby está com Dora.
-----------------------------------------------------------------------
CAMINHO DAS ÍNDIAS: Rede Globo – 20h55
............
Kochi abraça Maya, que chora nos braços da mãe. Maya diz que quer esquecer Bahuan e Kochi diz que vai levá-la ao templo para se purificar, sem que ninguém saiba o que aconteceu. Manu chega em casa aflito, mas Kochi disfarça e diz ao marido que Maya pegou chuva e está com dor de garganta. Manu chama Pandit para ver Maya. Ilana e César acham que a mídia está sendo injusta com o filho, acusando-o de agressor. Cadore conversa com Silvia e insinua que Yvone tem um caso com Raul. Júlia pergunta para Raul se ele está interessado em Yvone. Pandit afirma que Maya não está doente e desconfia que ela esteja envolvida com alguém. Tarso faz confidências a Tônia, que sente ciúmes quando uma amiga dele interrompe a conversa dos dois. Inês fala para Ramiro que Tarso está confuso mas ele não compartilha da mesma percepção da filha. Gaby desconfia que Dario e Ramiro estejam escondendo alguma coisa sobre o homem que atirou em Raul. Chiara alerta Duda sobre a possibilidade de Raj chegar ao Brasil casado. Tarso salva Tônia do mar e a beija.
-----------------------------------------------------------------------
MUTANTES – CAMINHOS DO CORAÇÃO: Record – 20h45
............
Batista conta para Célia que ele terminou tudo com Sandra. Célia trata Batista com frieza e diz que não pode separá-lo de sua família. Ela avisa que irá voltar a Paris. Batista fica perplexo. Ferraz se revolta ao saber que César e Irma receberam hábeas corpus e manda Rudolf soltá-los. Juno ajuda Valente e os agentes do Depecom a encontrarem o cativeiro de Nati. Felipe se lembra do local. Miguel, Cláudia e Valente saem para tentar salvar Nati. Gabriela fica com ciúmes. Fabiana surge atrás de Bené e o faz de refém. Nil liga para o Depecom. Ferraz atende a ligação e avisa que irá resolver isso pessoalmente. Irma e César comemoram a liberdade. Rudolf avisa a Irma que suas filhas foram resgatadas. Cléo, Regina e Carvalho chegam à praia e se emocionam por estarem de volta. Marcelo, Beto, Toni, Aline e Hiromi vão para ilha de helicóptero. Uma nave se aproxima e atira contra eles. Júlia manda Samira matar Maria, caso ela tente fugir ou apareça alguém para resgatá-la. Samira prepara para aplicar em Maria mais uma droga que suspende seus poderes. Maria pede para Samira não fazer isso e diz para ela pensar no filho que está esperando. Samira tenta conter a emoção e revela o medo de ter um filho. Melquior, Zaira, Luciano e Cris são surpreendidos pela chegada de Ciclope, um gigante reptiliano. Melquior enfrenta Ciclope, mas ele usa seus poderes mentais contra o grupo. Perpétua e Noé tem uma conversa séria para resolver o futuro deles. Ferraz e Rudolf chegam à escola de teatro e atiram tranqüilizante em Fabiana. Ela desmaia. Ferraz diz que dará um jeito de acabar com a Mulher-Cobra. Tarso e Luna se entendem e se declaram um para o outro. Eles se beijam, bem na hora em que Ísis chega. Tarso e Luna se afastam sem jeito. Lino recebe o detetive Jaime, um homem contratado por ele para protegê-lo de Ferraz e deixá-lo informado sobre a Liga do Bem. Jaime conta que Valente está procurando Lino para conseguir resgatar Nati. Lino fica furioso. A nave acerta o piloto do helicóptero, que cai morto. Marcelo avisa que o helicóptero está caindo no mar.
-----------------------------------------------------------------------
CHAMAS DA VIDA: Record – 22h
............
Vilma diz que quer quarenta por cento das ações de Carolina. Carolina diz para Vilma avisar Mercedes para não ir à audiência. Vilma ri de Carolina. Carolina diz que Vilma colocou Mercedes na vida deles apenas para atingir Pedro. Pedro diz para Antônio que está com medo de perder Vivi e Rafa. Manu diz para Beatriz que o jantar na casa de Tadeu vai ser bom para mapear a casa dele para fazer o assalto. Beatriz diz que eles têm que ir com calma. Arlete não gosta de saber que Carolina ofereceu dez por cento da fábrica. Vilma diz para Mercedes que Pedro não tem como continuar com a guarda de Vivi e Rafa. Mercedes diz que esta nervosa e que seria bom Vilma ter comprado o juiz. Vilma diz que é para Mercedes seguir à risca as orientações do advogado. Guga e Dionísio não gostam de ver Mercedes. Vilma diz para Guga que ela convida quem ela quiser para a casa dela. Guga liga para Vivi e pede desculpas pelas coisas que Vilma está fazendo. Tomás diz para Beatriz que pensou em falar com o juiz que viu a conversa entre Vilma e Mercedes tramando contra Pedro. Beatriz diz para Tomás que só o incendiário misterioso pode parar Vilma. Tomás pergunta se Beatriz tem idéia de quem possa ser. Beatriz diz que não sabe. Cazé diz para Suelen que fez tudo por amor. Suelen diz que morreu de raiva achando que ele estava apaixonado por Ivonete. Ivonete diz que Cazé e Tomás tripudiaram da cara delas. Lourdes pergunta se Raissa já resolveu o problema com Telma. Raissa diz que se afastou de Junior e o segredo está garantido. Lourdes diz que é melhor contar a verdade para Gabriel. Raissa diz que não quer. Raissa diz que é pior o olhar de decepção de Gabriel. Carolina conta para Pedro que ofereceu dez por cento da parte dela da fábrica para Vilma. Pedro não gosta da atitude de Carolina. Ela diz que fez isto para ajudá-lo. Vivi diz para Rafa que juiz nenhum vai obrigá-los a morarem com Vilma. Tomás tenta agarrar Ivonete, mas ela morde a orelha dele. Guga diz para Dionísio que até bom se Vivi for morar com na casa dele. Dionísio diz que Guga ainda gosta de Vivi. Carolina se prepara com Pedro, Rafa e Vivi para ir ao tribunal. Pedro diz que está nervoso. Gildete liga para Carolina e avisa que Arlete passou mal. Carolina diz para Pedro que vai dar uma olhada em Arlete e depois vai ao fórum. Dionísio diz para Vilma que ir com Mercedes ao fórum é uma provocação. Mercedes diz que Vilma vai como amiga. Vilma diz para Dionísio que está fazendo tudo para o bem de Vivi e Rafa. Pedro se despede de Vivi e Rafas. Antônio chora e diz que ele é o culpado caso Pedro perca a guarda. Pedro vai pegar o carro e dois homens se aproximam dele. Um homem distrai Pedro, o outro o dopa. Pedro desmaia e os homens o colocam no carro. Um dos homens fala para Xavier e avisa que pegaram Pedro. Xavier pergunta se eles pegaram Carolina. Ele diz que não. Xavier aplica uma injeção em Pedro.
-----------------------------------------------------------------------
REVELAÇÃO: SBT – 23h
............
Sofia e a empregada, Fátima, apartam a briga de Victória e Beatriz. Beatriz desmente a história que Vicky conta a Sofia. A primeira dama fica comovida ao ouvir Victória. George não aceita o pedido de demissão de Lucas. O prefeito tenta contornar a situação. Ele tem medo da saída do secretário, pois o rapaz tem boas idéias. George promete aumentar as verbas da secretaria de Lucas. Dudi é o advogado de Cláudia. André consegue um emprego. Victória conta tudo o que Beatriz tem feito para Sofia. A mãe de Beatriz fica em choque ao descobrir o comportamento destrutivo da filha. Lucas diz que não confia mais em George. O secretário pede um tempo para pensar na proposta do prefeito. Sofia tenta conversar com Bia. Dudi defende Cláudia no tribunal. Todos ficam impressionados com sua retórica. Meg liga para Paulo e diz que Caio não passou a noite em casa, nem deu satisfações. A esposa está preocupada com o sumiço do marido. Victória conta para Fausto que Beatriz tentou atropelar Ana e Gabriel. Caio está amarrado no barraco do Maçarico. Pedrinho fica preocupado com o estado do investigador, que manda o garoto fugir. Caio conta a Pedrinho que Ana tentou resgatá-lo na noite do churrasco de Tina. Pedrinho fica preocupado com a mãe e a irmã. Ricardo diz que Lara é um brinquedo nas mãos de George. O fotógrafo fala para a jornalista tomar cuidado com o prefeito. Sozinho no gabinete, George tem um encontro com o outro. Paulo fica bravo com Pinheiros, que não seguiu Caio. Belinha vai à primeira aula de ginástica com Bárbara Fontenelle. Renato e Nina marcam um piquenique. Cláudia é declarada culpada por lesão corporal e omissão de socorro, no acidente de Ceição. Ela vai cumprir pena de 300 horas de trabalho comunitário. Renan é condenado co-autor e cumprirá 150 horas de trabalho comunitário. Após o julgamento, Renan trata o pai, Ermírio, com indiferença. Com o sumiço de Caio, Meg e Michelle esperam boas notícias. A polícia vai à periferia de Tirânia investigar o desaparecimento de Caio. Os policiais vasculham a favela. Renan marca encontro com Fausto. Os policiais reviram a periferia. Maçarico fica acuado. O traficante pede para os bandidos amordaçarem Caio. Ermírio visita Lucas no gabinete da prefeitura. Lucas conta que pediu demissão do cargo. O fazendeiro aconselha o secretário a continuar, pois tem uma missão. Victória telefona para Lucas. Ela quer falar sobre Beatriz.
-----------------------------------------------------------------------
CULINÁRIA
............
Visite http://culinariadocatimba.blogs.sapo.pt/ - lá você irá encontrar todas as nossas receitas de culinária e dicas. Aproveite bem a dica de hoje, FILÉ DE FRANGO COM CREME DE MILHO e tenha um bom apetite.
-----------------------------------------------------------------------
UNIVERSO TECNOLÓGICO

............
WINDOWS XP – Como Prevenir Perda das Configurações dos Programas e Dados Quando Estiver Reinstalando, Reparando ou Atualizando o Windows XP?
............
Se as atualizações do Windows não estiverem em dia, ao tentar reinstalar o sistema sobre uma cópia com problemas, existe a possibilidade de perda de configurações e dados em determinados programas. Para que isso não ocorra, basta visitar o site do Windows Update regularmente e ficar em dia com as atualizações. Para verificar, utilize o ícone de atalho do Windows Update no menu Iniciar.
-----------------------------------------------------------------------
MUITO CUIDADO

............
Tenha Segurança na Web antes, durante e depois das compras. Continuidade da série de dicas para que você possa estar usando a sua web com segurança em suas compras.
............
Antes da Compra
............
7º - Reputação - Compre apenas de empresas on-line confiáveis e reconhecidas no mercado. Visite sites como Buscape (www.buscape.com.br) e Bondfaro (www.bondfaro.com.br) para conhecer sites confiáveis - ambos têm um processo de filiação sujeito à aprovação, selos de empresa reconhecida, bem como opiniões e avaliação de consumidores.
-----------------------------------------------------------------------
TEM DÚVIDA?
............
Spam
Mensagem não solicitada enviada via e-mail indiscriminadamente para um grande número de usuários. Mensagem comercial indesejada e não autorizada.
-----------------------------------------------------------------------
AFINANDO O SEU INGLÊS

............
e-vac-u-a-tion
s
evacuação; saída; desocupação.
-----------------------------------------------------------------------
O QUE DIZ OS JORNAIS

............
Mulher Engole Anel de Noivado
O americano Reed Harris quis pedir a sua namorada em casamento de uma forma diferente ele colocou o anel de noivado no Milk-shake dela. Mas, ao invés de encontrar o anel, ela acabou tomando toda a bebida. Kaitlin Whipple disse que não sentiu nada. Só depois de fazer um Raio-X e ver a imagem da jóia é que ela acreditou que tinha realmente engolido o anel.
............
Erradicação da Rubéola
A Campanha Nacional de Vacinação para a Erradicação da Rubéola alcançou 95,79% de cobertura da população alvo, atingindo a meta de 95% recomendada pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). O resultado permitirá que o País dê o primeiro passo para a obtenção do certificado de eliminação de circulação da doença, ainda que a cobertura nas regiões Sul e Sudeste tenha ficado abaixo da meta (92,9% e 94%, respectivamente). No Rio, 92,5% da população alvo foram vacinadas. Até 2010, os países do continente americano devem estimar a rubéola e a síndrome da rubéola congênita, segundo acordo internacional firmado com a Opas. A rubéola é uma doença grave quando atinge as mulheres grávidas. Os bebês podem nascer com problemas como surdez, cegueira e retardo mental.
............

Brasileiros Fora da Final do Melhor Emprego do Mundo
Nenhum dos 700 brasileiros que se inscreveram e mandaram vídeos foi selecionado para a lista de 50 finalistas que disputam aquele que ficou conhecido como o “melhor emprego do mundo”. A lista foi divulgada ontem. A vaga de zelador da paradisíaca Ilha de Hamilton, no estado de Queensland, na Austrália, agora será disputada por concorrentes de 22 países, em sua maioria dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, Alemanha, Itália e França. O vencedor ganhará um salário de 250 mil reais por seis meses de trabalhos, entre eles passear por praias paradisíacas. Todo o processo de seleção faz parte de uma campanha de propaganda à qual o governo de Queensland destinou mais de R$ 1 milhão.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS DO ESPORTE

............
Senninha Decepcionado
Bruno Senna não escondeu sua decepção por ficar fora da F-1 em 2009. O sobrinho de Ayrton estava quase certo na ex-Honda, mas os diretores da equipe, que vai passar a se chamar Brawn Racing, preferiram manter Rubens Barrichello ao lado do inglês Jenson Button. “Foi um tombo na minha vida. O Ross Brawn quer o Rubinho. Desejo entrar numa equipe onde o pessoal me queira de verdade”, disse Bruno.
............
Robinho
Com dores no tornozelo, Robinho é dúvida para o jogo do Manchester City contra o Aston Villa, hoje, pelo Campeonato Inglês. Ontem, o Chelsea, ex-time de Felipão, ganhou de 1 a 0 do Portsmouth, fora de casa.
............
Carlo Ancelotti
O técnico do Milan, Carlo Ancelotti, comemorou a renovação do empréstimo de Beckham até o fim da temporada. “Ele é mais lento do que Kaká, mas é taticamente e tecnicamente melhor”, disse Ancelotti, que corre risco de demissão.
............
Multado
O Roma foi multado em cerca de R$ 24 mil por causa de gritos racistas de seus torcedores contra o atacante Balotelli, do Inter de Milão. As ofensas aconteceram domingo, no empate de 3 a 3 entre as duas equipes.
............
Hoje Tem Brasil
em campo na Libertadores. Pelo grupo 1, o Sport Recife recebe a LDU, e o Palmeiras, o Colo-Colo, do Chile. O Cruzeiro visita o Universitário Sucre, na Bolívia. Amanhã, é a vez de o São Paulo pegar o América de Cali, na Colômbia.
...........
Show de Público
Mesmo com apenas dois clássicos no primeiro turno e a decisão com uma só torcida, o Cariocão está dando show de público nos demais estaduais pelo Brasil. E na Taça Rio ainda vai melhorar.
-----------------------------------------------------------------------
INFORME RIO-RJ

............
Baixa Renda – Governo Vai Facilitar Casa Própria
O governo federal apresentou ontem aos governadores Sérgio Cabral (RJ), Aécio Neves (MG), José Serra (SP) e Roberto Requião (PR) o pacote de medidas prometido desde dezembro para reduzir o impacto da crise econômica na habitação e na construção civil. O objetivo é construir 1 milhão de moradias até 2010. Considerado “ousado” por Cabral, o plano prevê a concessão de subsídio integral (redução total de custos) no financiamento da casa própria – pela Caixa Econômica Federal – para a população com renda mensal de até três salários (R$ 1.395). O governador disse que as prestações terão valor “simbólico”. O total do financiamento subsidiado poderá ficar em até 10 salários mínimos (R$ 4.650). Outra vantagem do pacote é o “seguro-desemprego” para quem for demitido, com prazo de 36 meses para retornar o pagamento do financiamento, sem correr o risco de perder a casa.
............
Calor Deve Continuar
A onda de calor que castiga o Rio desde fevereiro não deve deixar a cidade tão cedo. Segundo a meteorologista do Climatempo Fabiana Weykamp, a baixa umidade, que aumenta a sensação de calor, se deve à entrada de um sistema de alta pressão nos níveis baixos e médios da atmosfera, “funcionando como uma tampa que não deixa haver formação de nuvens de chuva”. Desde 1º de fevereiro, houve apenas sete dias de chuva na cidade.
............
Investimentos na Zona Norte
A prefeitura vai iniciar, semana que vem, um projeto para resgatar o potencial econômico e melhorar o aspecto urbanístico da Zona Norte. A região vai ser a primeira a receber o gabinete itinerante onde o prefeito Eduardo Paes e secretários vão despachar a partir de segunda-feira. No pacote de medidas, está prevista a construção de 30 mil moradias populares para os próximos quatro anos. Ontem, dois empreendimentos para a baixa renda foram lançados em Bonsucesso, onde funcionava a antiga fábrica da Coca-Cola. Os dois condomínios populares totalizam 582 apartamentos e são destinados a famílias que ganham entre R$ 1.350,00 e R$ 2.100,00. “A Zona Norte vai ser a região mais beneficiada por obras no meu governo. Vamos reestruturar, recuperar a pavimentação e os equipamentos públicos, para que o subúrbio do Rio de Janeiro possa voltar a ter dignidade”, afirmou o prefeito Eduardo Paes. Segundo ele, a prefeitura itinerante vai atuar, inicialmente, na região de Madureira, Honório Gurgel, Marechal Hermes e Bento Ribeiro. “Iremos atravessar a Avenida Brasil em direção a Acari, Pavuna, Ricardo de Albuquerque, Anchieta, que são áreas muito degradadas”, disse Paes.
-----------------------------------------------------------------------
O CARIOCA

............
A Bela Cléo Cadillac, Rabo de Peixe
............
Meu Caro Amigo Carioca, dando um tempo nas musas do Carnaval, vou te apresentar Cléo Cadillac. A bela loura, de 26 anos, é goiana, jornalista, cantora e dançarina. Ela e nada mais nada menos do que a afilhada da mulher que fez a molecada da década de 70 sonhar na solitária e muito presidiário resolver os seus problemas. Estou falando de Rita Cadillac. As duas têm planos de fazerem Shows, gravar um CD, diga-se de passagem que não será de funk, e posar como Eva, as duas, juntinhas. A Cléo é o recheio da Playboy deste mês. Ela é dona de 102 cm de quadril como a sua dinda. O Tonhão ta dizendo que em vez de Cléo Cadillac poderia ser Cléo Rabo de Peixe, ou Rabo de Sereia. Pode? Meu velho amigo, aproveita e chupa que o recheio é de uva.
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NOS RADARES – DOSE DUPLA

............
Os Radares da CET-Rio Vão Estar Nessa Quarta-feira (04-03) Na
............
Av. Lúcio Costa, s/nº - Praça 05-QE9A - Sentido: Duplo; Av. Alfredo B. Silveira - Próximo ao nº 615 - Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próximo a Saída 1A - Sentido: Duplo; Av. das Américas, Próximo ao nº 25.000 - Sentido: Duplo; Av. Santa Cruz, Próximo ao nº 6.330 - Sentido: Campo Grande; Av. Abelardo Bueno, nº 1000 - Pista Lateral - Sentido: Recreio; Av. Ayrton Senna, Próximo ao nº 5.250 - Pista Lateral - Sentido: Centro; Av. das Américas, Próximo ao nº 3.250 - L/O - Pista Lateral - Sentido: Centro; Av. Brasil, Próximo ao nº 42.301 - Sentido: Duplo; Estrada Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Sentido: Barra da Tijuca; Av. Carlos Lacerda (Linha Amarela) - Saída 3 (Encantado) - Sentido: Duplo; Av. Brasil – Próximo a Passarela 5 - Refinaria de Manguinhos - Sentido: Duplo; Av. Infante Dom Henrique - Praça Nicarágua - Sentido: Copacabana; Av. Rep. Nestor Moreira - Próximo ao Mourisco - Sentido: Centro; Av. Francisco Bicalho, em frente a FIAT - Sentido: Praça da Bandeira; Av. Presidente Vargas, Monumento Zumbi - Sentido: Duplo; Av. Infante Dom Henrique – Próximo a Marina da Gloria - Sentido: Centro;
............
Os Radares da CET-Rio Vão Estar Nessa Quinta-feira (05/03) Na
............
Av. Lúcio Costa, s/nº - Praça 05-QE9A - Sentido: Duplo; Av. Lúcio Costa, Próximo ao nº 5.550 - Sentido: Duplo; Av. das Américas, s/nº – Terminal Alvorada Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próximo a Saída 1A - Sentido: Duplo; Estrada da Barra da Tijuca – Próximo ao nº 1.636 - Sentido: Duplo; Av. das Américas, Próximo ao nº 25.000 - Sentido: Duplo; Av. Abelardo Bueno, nº 1.000 - Pista Lateral - Sentido: Recreio; Av. Ayrton Senna, Próximo ao nº 5.250 - Pista Lateral - Sentido: Centro; Av. Brasil, Próximo ao nº 35.350 - Sentido: Duplo; Av. Pref. Mendes Moraes – Próximo a Rua Herbert Moses - Sentido: Duplo; Estrada Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Sentido: Barra da Tijuca; Av. Carlos Lacerda (Linha Amarela) - Saída 3 (Encantado) - Sentido: Duplo; Av. Brasil – Próximo a Passarela 5 - Refinaria de Manguinhos - Sentido: Duplo; Av. Infante Dom Henrique - Praça Nicarágua - Sentido: Copacabana; Av. Rep. Nestor Moreira - Próximo ao Mourisco - Sentido: Centro; Av. Francisco Bicalho, em frente a FIAT - Sentido: Praça da Bandeira; Av. Marechal Rondon - Próximo ao nº 1.611 - Sentido: Único;
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NAS RUAS DO RIO

............
Muita Atenção
Redobre a sua atenção quando trafegar por Ruas de Nilópolis. Elas parecem mais queijo suíço do que Ruas para se trafegar com segurança. É uma vergonha. Alô prefeito de Nilópolis, bota o samba nas ruas também.
-----------------------------------------------------------------------
AGENDA CULTURAL

............
O Que Vai Rolar Hoje
............
O Pixote faz show na Via Show, em São João de Meriti. As 22h30. R$ 7 (homens). Mulheres grátis.
............
Emira Ramos e Flávio Maravilha cantam MPB, no Carioca Shopping, na Vila da Penha, Às 19h. Grátis.
............
Shoppings Bombando – A quarta-feira terá muita diversão nos shoppings. E o melhor: é tudo de graça. A cantora Nina Becker faz show de samba no Pátio do NorteShopping (Avenida Dom Hélder Câmara 5.454, Cachambi), às 20h. Já no Bangu Shopping (Rua Fonseca 240), as atrações são os músicos Marcos Vinícius e Guena, a partir das 19h30.
-----------------------------------------------------------------------
SE LIGA
............
Concurso
Como continuidade à política de substituição de terceirizados, o Ministério do Planejamento autorizou ontem o Ministério da Agricultura a realizar concurso para contratar 279 efetivos. A maior parte das vagas (248) é para agente administrativo, que requer o Nível Médio completo. O edital precisa sair até setembro.
............
Professores
O Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) inscreve até o dia 10 para seleção de vinte e cinco professores temporários e também formação de cadastro. Edital no site www.faetec.rj.gov.br/uezo.
............
Logística Contrata Motoristas
Empresa de logística contrata 100 motoristas com carteira de habilitação, categorias C, D ou E, para início imediato. É preciso experiência comprovada na carteira de trabalho. Levar a carteira de trabalho e rescisão do emprego anterior à Rua São Cristóvão 1.221, São Cristóvão, às 8h.
............
Empregos
A Secretaria Estadual de Trabalho tem disponíveis hoje 6.267 vagas, sendo 65% para o comércio, 12% para a indústria e 23% para a construção. Para deficientes físicos estão reservadas 109 vagas. Para se informar sobre as oportunidades disponíveis na sua cidade, consulte uma agência do Sine mais próxima de você pelo telefone 2332-9999.
-----------------------------------------------------------------------
FIQUE DE OLHO

............
Recall
A Fiat fará recall dos carros Punto fabricados de junho de 2007 a novembro de 2008. Maiores informações liguem 0800-7071000.
............
Pro-Jovem
O Governo do Estado do Rio lançou o projeto Pro-Jovem Urbano para beneficiar jovens de 18 a 29 anos com a conclusão do Ensino Fundamental por aceleração escolar, cursos de qualificação profissional e bolsa de R$ 100. O programa vai beneficiar 5 mil jovens de municípios com menos de 200 mil habitantes. Vamos lá jovens, oportunidades não se deixa passar, se agarra.
............
Atenção
O Governo do Estado do Rio paga hoje o salário de fevereiro aos servidores com vencimentos de até R$ 950,00. Recebem os funcionários da Faetec e Serla, entre outros. O dinheiro pode ser sacado no Banco Itaú.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS
............
Rio-Niterói
A Ponte Rio-Niteróir era inaugurada há exatos 35 anos.
............
Nota 8
O volante Leandro Guerreiro deu nota 8 para a performance de Ney Franco como canto.
............
A Volta
Victor Simões pode voltar ao time do Bota contra o Tigres, domingo, pela Taça Rio.
............
Sai Tarde
Diretor –geral do Senado entregou o cargo ontem após ser acusado de omitir mansão de R$ 5 milhões.
............
Paquistão
Ônibus com a seleção de críquete do Sri Lanka foi atacado no Paquistão, deixando oito mortos.
............
Saúde
Trabalhar de madrugada gera sintomas de diabetes e problemas cardíacos, diz estudo nos EUA.
-----------------------------------------------------------------------
LOTERIAS

............
Dupla Sena: Concurso 739 – 3 de maço de 2009-03-04
............
1º Sorteio
08 – 09 – 10 – 17 – 35 – 39
............
2º Sorteio
04 – 08 – 10 – 12 – 28 – 31
............
Quina: Concurso 2.022 – 3 de março de 2009-03-04
............
33 – 35 – 56 – 60 – 74 (a Quina acumulou)
-----------------------------------------------------------------------
INDICADORES FINANCEIROS
............
Poupança Rende Hoje: 0,5585%
............
Salário Mínimo Nacional: R$ 465,00
............
Salário Mínimo Regional Rio de Janeiro: R$ 447,25
............
Dólar Comercial: R$ 2,40 (- 0,70%)
............
Dólar Paralelo: R$ 2,50 (0,00%)
-----------------------------------------------------------------------
SORRIA SEMPRE
............
A Amante
Marido e mulher estão jantando quando uma loura lindíssima se aproxima da mesa, beija o homem, vira as costas e vai embora.
- Quem é essa atrevida, hein? - pergunta a mulher, indignada.
- Minha amante, oras.
- amante?! Pois eu exijo o divórcio já!
- Se você está disposta a abrir mão das jóias, da casa na praia, das férias todo ano na Europa, tudo bem. Silêncio na mesa. Os dois continuam jantando. Até que a mulher percebe, no mesmo restaurante, um amigo do casal com uma desconhecida.
- Quem é aquela mulher com o Rodrigo?
- É a amante dele, oras.
- Ah, nem se compara: a nossa é muito melhor, não é mesmo?
-----------------------------------------------------------------------
ENTENDENDO O SEU SONHO
............
Sonhar Com Borboleta
A borboleta é um símbolo de transformação e de libertação. Para as mulheres, sonhar com borboletas, geralmente, é muito bom presságio e indício de que tempos de muito amor e felicidade estão se aproximando. Aproveite bastante o momento. Sonhar que uma lagarta está se transformando em borboleta também é um bom sinal. Esse sonho indica que você vai conseguir superar os obstáculos que estão interferindo no seu sucesso.
-----------------------------------------------------------------------
SIMPATIA
............
Para Acabar Com Piolhos
Bata no liquidificador um molho de agrião e 3 copos de água com gás. Passe no couro cabeludo. Deixe por meia hora.
-----------------------------------------------------------------------
ACREDITE
............
A MAIOR praia do mundo em extensão litorânea é a Praia do Cassino, no Rio Grande do Sul. O lugar tem 224 quilômetros de orla.
-----------------------------------------------------------------------
FRASE DO DIA
............
A vida não consiste em ter boas cartas na mão, mas sim, em jogar bem as que se tem.
-----------------------------------------------------------------------
SANTO DO DIA

............
São Casimiro
............
Nasceu na Lituânia, em 1458. Filho do rei, ele era grão-duque do País. Para evitar se envolver em perigos políticos, Casimiro renunciou ao trono e dedicou-se ao estudo espiritual. Com 17 anos, debilitado pelo excesso de penitência, ele começou a ajudar o pai no governo da Lituânia, sempre usando a oração e o amor. Morreu em 1484, vítima de tuberculose.
-----------------------------------------------------------------------
ANJO DO DIA

............
Ieialel
............
Pertence à ordem dos Arcanjos. Seu príncipe é o arcanjo Miguel, inimigo feroz de Satã. Defende seus protegidos contra as maldades do mundo. É considerado também protetor dos profissionais que trabalham com ferro, como serralheiros e metalúrgicos. Seus favorecidos são conhecidos por sua franqueza. São um pouco tímidos e têm especial amor pelas flores. São tradicionalistas, conservadores, mas muito sensuais na intimidade. Otimistas, amam a verdade e a defendem para que tudo se realize na mais perfeita ordem. Dotados de grande afetividade, forte senso estético, solidez e valorização dos bens materiais. Protege os dias 16/05, 28/07, 09/10, 21/12 e 04/03. O seu número de sorte é 9. O mês de mudança é setembro. Está presente na Terra de 19h00 as 19h20. Salmo 6.
-----------------------------------------------------------------------
RECANTO DE PAZ
............
Passado e Reencarnação
............
Reencarnação por socorro
Apaga culpas e penas,
Pode amanhã ser teu filho
Aquele que mais condenas.

Benigna da Cunha
-----------------------------------------------------------------------
MOMENTO DE ORAÇÃO

............
Oração Pela Segurança da Vida
............
Neste imenso aglomerado de cimento,
por entre a selva rica de arranha-céus de vidro,
em meios ao grande oceano dos aparelhos eletrônicos,
não abandones, Senhor, o homem que está sozinho nesta ilha sem sol.

Consente, ó Deus, que neste ritmo alucinante
sob a roda de pressões, agitações e polêmicas
desta louca e desumana corrida diária,
o homem encontre tempo para pensar no seu Criador

Faze, ó Deus, que a malícia se transforme em bondade;
que os dirigentes comecem a ouvir, ver e entender,
que o violento encontre tranqüilidade e visão clara,
que todos recuperemos a segurança do lar.

Permite, ó Deus, que cessem os roubos e os assaltos
e volte a reinar o diálogo e a boa vontade;
que as crianças sejam de novo felizes
e o homem reencontre consolo, amor e paz.

Dá, ó Deus, que as árvores e flores voltem a crescer
e as águas dos rios continuem a alimentar os peixes;
que o sol e o céu não sejam cobertos de nuvens de poluição
e o homem respire livre, sem medo e com prazer.

Para esta cidade, maltratada pelos efeitos malignos
dos super-recordes em todos os campos competitivos,
realiza o milagre de uma transformação profunda
e concede, Senhor, a tua bênção e a tua luz.

Amém
-----------------------------------------------------------------------
MINUTO DE SABEDORIA
............
A FOFOCA é o mais desprezível dos vícios, pois, por não poder influenciar o caráter dos sábios, rasteja como uma serpente venenosa e refugia-se na alma dos fracos, tolos e ociosos.
-----------------------------------------------------------------------
PALAVRAS DE LUZ

............
DEUS é nosso refúgio e fortaleza, socorro sempre pronto nos perigos. Sl 46,2
-----------------------------------------------------------------------
Agradeço a todos que por aqui transitarem, e que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.
-----------------------------------------------------------------------
Se qualquer informação apresentada neste blog for protegida por direitos autorais impedindo sua apresentação em websites, favor nos contatar e a informação em questão serão imediatamente removidos.
-----------------------------------------------------------------------