terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

BELEZA x SAÚDE - MÁX BOLSA - FOLHETIM DIGITAL EDIÇÃO 70

-----------------------------------------------------------------------
BELEZA x SAÚDE
-----------------------------------------------------------------------
MAXI BOLSA

............
O Maior Perigo Está Na Quantidade de
Pesos Que Pode Ser Carregado Nelas

Toda mulher adora incrementar o seu visual com uma bela bolsa. Entre tamanhos, cores e modelos disponíveis no mercado, o grande destaque fica para as bolsas chamadas 'Maxi Bolsas', que, além de serem muito elegantes, permitem a mulher carregar muitos objetos de uso no seu dia-a-dia. Mas especialistas alertam para o peso dessas bolsas. Se elas estiverem muito pesadas, podem provocar dores, inflamações nos ombros e pior ainda, problemas na coluna. "A estrutura da coluna suporta uma carga de, no máximo, 10% do peso corporal. Isso quer dizer que se uma mulher pesar cerca de 55 quilos, pode carregar uma bolsa com no máximo cinco quilos e meio. Mesmo não ultrapassando essa percentagem, usar uma bolsa relativamente pesada constantemente vai prejudicar em muito a coluna". Informa os especialistas. Muitas mulheres não conseguem nem imaginar ter uma bolsa pequena, pois, irá limitar com certeza o transporte de todos os seus pertences necessários no seu uso diário. Geralmente carregam, maquiagem, celulares, livros, agendas de compromissos, lanches, guarda-chuva, lenço-de-papel, canetas para anotações, chaveiro, e etc Isso tudo para suprir a necessidade de ficar o dia inteiro na rua. Como elas acha as bolsas grandes um charme e não abre mão de todos os seus pertences usuais, essa vaidade pode vir a prejudicá-la no futuro. De acordo com o Ministério da Saúde, os problemas na coluna são a quinta causa responsável pelo afastamento de pessoas do trabalho. Para evitar esse transtorno profissional e, principalmente, poupar a saúde, o ortopedista dá algumas dicas importantes para as mulheres. "É bom dividir o peso da bolsa em outros acessórios, como em pastas. Sempre que puder, é muito bom fazer um alongamento e não deixar a bola pendurada somente em um lado dos ombros o dia todo".
-----------------------------------------------------------------------
NOVELAS – O Que Vai Rolar Nessa Terça-feira (03/02)
-----------------------------------------------------------------------
MALHAÇÃO: Rede Globo - 17h30min.
............
Luciano conta a Marina que foi assaltado e diz que precisa falar com Tomé. Alex aprova o teste de Diego e o credencia para ser o baterista de sua banda. Dr. Lemgruber se recusa a comprar um baixo novo para Caio, mas Osvaldo promete presenteá-lo com o instrumento caso ele prove ser um bom músico. Alex, Bruno e Diego colocam um anúncio no colégio à procura de um baixista para completar a formação da banda. Tomé discute com Luciano, que insiste em ficar na cidade para ajudar Marina. Alex convida Marina para lanchar. Juliana fica feliz ao saber que Guilherme idealizou uma doação de alimentos. Norma Jean se revolta ao ver Alex e Marina lanchando juntos. Alex destrata Kátia. Bruno e Fernandinho furtam exemplares da livraria de Guilherme, influenciados por Bogumil. Veridiana se depara com Luciano e o paquera, mas ele a afasta quando Marina se aproxima. Marina oferece metade do sanduíche que ganhou de Alex a Luciano. Kátia se lamenta com Guilherme por não se entender com Alex. Bruno e Diego se surpreendem ao ver Caio chegando para o teste de baixista. Alex vê Marina acompanhada de Luciano.
-----------------------------------------------------------------------
NEGÓCIO DA CHINA: Rede Globo - 18h00.
............
Theo e Flor de Lys conversam, mas quando ela tenta dizer o que é preciso fazer para salvá-la ele desaparece repentinamente. Depois de falar com Suzete, Lívia procura João na padaria. Stelinha alerta Wu que Theo pode ir ao outro plano e resgatar Flor, mas Wu garante que isso não irá acontecer. Maralanis volta ao El Chaparrito com Edmar e pergunta por Edmarzinho, mas Odilon mente para não deixá-la mais nervosa. Evandro questiona Adriano sobre seu relacionamento com Júlia. Aurora pede ajuda a Violante para encontrar o pen drive. Joelma revela a Abigail que está preocupada com a relação delas com Denise e resolve ficar atenta a qualquer atitude da amiga. Violante vai com Aurora ao quarto de Flor e ouve a voz da menina. Elas vão à padaria e Violante fala que a culpa do que aconteceu com Flor de Lys é de Tozé e o rapaz fica surpreso. Júlia chega à casa da mãe e Denise vem tirar satisfações por ela ter falado com Mauro. As duas acabam brigando e Júlia corta relações com Denise. Theo desconfia quando Wu o visita e pede para não ir ao outro plano sozinho. Otávio avisa a Lívia que Theo não pode meditar até se recuperar completamente. Flor de Lys tenta escapar de sua prisão, mas não consegue e se desespera.
-----------------------------------------------------------------------
TRÊS IRMÃS: Rede Globo – 19h00.
..........
Dora enfrenta Xande e Suzana agradece a irmã. Alma desconfia dos documentos que mostram a dívida da farmácia, mas avisa a Dora que elas correm o risco de perder o empreendimento. Orlando pede para falar sozinho com Nélson. Galvão se declara para Sueli, mas ela o rejeita. Juliana vai visitar a mãe, mas é impedida de entrar. Vidigal e Chuchu conversam com Polidoro e Andrade. Nélson reconhece que agiu mal e fica feliz ao saber que Neuza e Orlando estão juntos. Eros conta a Liginha seu plano para levar Sandro aos Estados Unidos. Paulinho obriga Glauco a confessar que foi Violeta quem mandou sabotar a lan house. Bento oferece sua herança para ajudar a farmácia, mas Dora recusa. Suzana pede ajuda a Violeta para socorrer Sandro e salvar a farmácia Jequitibá. Paulinho sai de casa e Violeta fica arrasada. Orlando convoca todos para uma reunião de família. Sueli conta a Alma que foi o Tubarão Branco quem destruiu sua vida e transformou Galvão em um canalha. Suzana consegue um jatinho para Eros viajar com o pai. Polidoro e Andrade se hospedam na Pousada Azul. Excelência avisa a Anacleto que vai para Caramirim. Iracema conta a Borborema que Moema teve um caso com Tubarão Branco. Paulinho pede a Alcides para morar com ele, mas Duda diz que os dois vão viver juntos. Orlando convoca uma reunião de família na cantina e Nélson surge. Toninho vai visitar Andrade na pousada. Sandro e Eros chegam ao aeroporto de Caraguaçu.
-----------------------------------------------------------------------
CAMINHO DAS ÍNDIAS: Rede Globo – 21h00.
............
Duda tem certeza de que Raj tem outra namorada e pergunta quem ela é. Raj garante que não existe outra e a beija. Chiara procura Duda e Ilana fica preocupada com a reação de César quando souber que Raj não estará na festa de lançamento da clínica de estética. César diz a Zeca que quer abrir uma indústria farmacêutica e idealiza uma sociedade com a Cadore. Dario atende o telefone de Camila e fala com Aída, que o acusa de irresponsável. Raj tenta explicar a Duda que não pode se casar com ela porque sua família é contra, mas não a convence. Chiara chega ao hotel e encontra Raj sozinho. Leinha e Zeca vêem Duda na praia e percebem que ela está transtornada. Raj revela a Chiara que já tem uma noiva arranjada por sua família e que ele ainda não a conhece. Opash briga com Ravi por causa de Leinha. Nayana diz a Pandit que não descobriu nada na casa de Manu sobre uma negociação de casamento. Opash pede que Pandit acerte com Manu o casamento de Raj e Maya. Surya diz a Amithab que se sente humilhada em sua casa. Ramiro invade a casa de Raul e Cadore o impede de agredir o irmão. Ramiro e Raul desfazem a sociedade. Murilo revela a Yvone o valor aplicado por Raul e ela fica surpresa. César vai a clínica conversar com Aída e Ademir o recebe. Ademir dá um calmante a César, que desmaia falando com Aída. Chiara tenta animar Duda, mas não consegue. Cidinha vai a Estudantina ver o show de tango e Cadore fica apreensivo. Shankar ameaça contar tudo para Maya caso Bahuan não fale a verdade. O sacerdote chega à casa de Manu para falar sobre Bahuan. Bahuan se encontra com Maya e conta que é um intocável.
-----------------------------------------------------------------------
OS MUTANTESCaminhos do Coração: Record – 21h
............
Valente chega à mansão. Magda diz que fará de tudo para expulsar Fabiana, a Mulher-Cobra, da escola de teatro. Miguel fica preocupado com Nati. Nati acorda acorrentada no esconderijo dos vampiros e grita por socorro. Drácula se declara para Nati e confessa que se apaixonou por ela. Nati tenta se soltar, mas não consegue. Noé pergunta se Perpétua irá viajar com ele. Nadir fica arrasada ao ver que Ezequiel está interessado em Érica. Ezequiel faz testes com Érica e pede para ela lhe dar um beijo. Kai manda Fog, Multi e Eléctron capturarem o pleiadiano. Cléo e Carvalho caminham pelo subterrâneo. Nil recebe um convite para dirigir uma companhia internacional de teatro. Fabiana pede para se hospedar por um tempo na escola de teatro. Meta-Novo e Gór discutem por causa dos bebês. Doutor Maciel avisa que Ari está fora de perigo e está se recuperando. Batista fica confuso em relação à Célia e diz que não pode trair Sandra. Célia pergunta se Batista irá ficar com Sandra. Samira fica invisível ao sentir à chegada de Hiromi, Aline e Beto. Kai conta para Júlia que há um pleiadiano na ilha. Valente diz para Marcelo que eles precisam encontrar um vampiro do bem para ajudar a localizar Nati. Felipe diz que irá salvar Bianca de ser uma vampira do mal.
-----------------------------------------------------------------------
CHAMAS DA VIDA: Record – 22h00.
............
Vilma se arruma rapidamente para sair. A pessoa coloca bombas dentro da casa de Miguel. Miguel se remexe na cama. A pessoa coloca um caixa com um cd de gravação e sai da cabana. Miguel sonha com Guga. Pedro entrega uma aliança de casamento para Carolina e a pede em casamento. Carolina aceita. Vilma dirige nervosa. A pessoa fica aguardando Vilma, ascendendo e apagando um isqueiro. Miguel acorda de repente. Andressa se assusta. Miguel diz que teve um pesadelo. Miguel e Andressa voltam para a cama. Michele observa Guilherme dormir. Ela chora. Pedro e Carolina se beijam. Washington liga para Marreta, mas Diego atende e diz que Manu e Marreta sumiram. Na pensão, Ivonete, Cazé, Raissa e Gabriel dormem. Uma cama na pensão está vazia. Antônio dorme sozinho. Uma bomba explode. Vilma chega. Miguel e Andressa acordam com a explosão. Miguel pega Andressa e tenta sair da cabana. Vilma observa a explosão. A pessoa fotografa Vilma. Uma bomba explode na porta da cabana. Miguel e Andressa caem no chão. Vilma procura o cd com a gravação. A pessoa tira mais fotos. Vilma observa a caixa vermelha com o desenho da fênix. Andressa prende a perna em um escombro. Miguel tenta salvá-la. Miguel liga para os bombeiros. Andressa diz para Miguel se salvar porque ela não tem como sair. Outra bomba explode e Miguel voa longe. Parte da cabana cai por cima de Andressa. Miguel não consegue salvar Andressa. Eurico chama os bombeiros. Pedro pergunta onde está Junior. Cazé diz que ele deve estar com Telma. Vilma abre a caixa vermelha e vê um isqueiro e um bilhete. Vilma lê o bilhete que diz para ela sorrir porque está sendo fotografada. Vilma se assusta. Miguel sai por uma janela e vê Vilma. A pessoa de longe aciona o controle remoto. A varanda da cabana explode. Vilma observa Miguel sumir nos escombros. Vilma se afasta. A Pessoa também. Os bombeiros chegam. Ivonete pergunta se está tudo bem com Miguel e Andressa. Tuquinha diz para eles rezarem. Lourdes diz que Pedro vai avisar. Raissa pergunta se é melhor eles acordar o pessoal da pensão e avisar do incêndio. Catarina diz que tem gente que nem chegou à pensão ainda. Pedro e Cazé procuram Miguel e Andressa. Junior chega. Eurico o manda dar apoio para Cazé e Pedro. Pedro encontra Miguel. Júnior encontra a placa da fênix entre os escombros. Beatriz chega à casa de Pedro. Carolina diz que pensou que ela estava com Antônio. Ela diz que foi até a produtora. Beatriz pergunta porque Carolina está acordada. Carolina diz que colocaram fogo na casa de Miguel. Beatriz se assusta. Carolina diz que só pode ser Vilma. Miguel na ambulância diz para Pedro que viu Vilma na hora da explosão. Miguel diz que ela matou Andressa. Tuquinha avisa para Ivonete, Lourdes, Catarina e Raissa que Miguel sendo levado ao hospital, mas que Andressa morreu. Manu chega tarde no ferro-velho. Ela observa Diego dormindo. Manu estranha a ausência de Marreta. Carolina avisa Vivi, Antônio e Beatriz que Andressa morreu. Carolina diz para Vivi que o estado de Miguel é grave e que ele não para de chamar Guga. Pedro conta para Eurico que Miguel falou que viu Vilma na hora da explosão. Beatriz chega com Guga. Ela diz que foi difícil de convencê-lo. Carolina conta que Miguel está morrendo. Guga entra no quarto com Beatriz. Vilma olha a caixa vermelha e o isqueiro. Dionísio diz para ela acordar. Vilma finge que estava dormindo. Dionísio avisa que Miguel está entre a vida e a morte. Vilma finge não entender. Vilma diz que vai até lá. Vilma se levanta com a caixa vermelha e vai embora. Miguel olha nos olhos de Guga.
-----------------------------------------------------------------------
REVELAÇÃO: SBT – 22h30.
............
Otávio vai ao hospital e vê o leito de Ceição vazio. Fausto e Lucas trocam socos na Prefeitura. George Castelli flagra os dois brigando. Para surpresa de Otávio, recuperada, Ceição caminhava pelos corredores do hospital. Sem escrúpulos, Renan insulta Cláudia e tenta seduzi-la. Cláudia dá um tapa no velhaco. Dra. Fernanda não entende a melhora repentina de Ceição. A médica fala na possibilidade de um milagre. Depois da briga, preocupado com a imagem da Prefeitura, George chama a atenção de Lucas. Meg tem projetos beneficentes para o hospital de Tirânia. Fausto e Xavier traçam plano com “fornecedor” de Amsterdã. Implicado com o comportamento da esposa, Fausto pede a Xavier para seguir os passos de Victória. Amigos e parentes vão cumprimentar Ceição no hospital. Orgulhosos, Nina e Renato não “dão o braço a torcer”. Beatriz dá mais um de seus barracos pelas ruas de Tirânia e quebra a câmera fotográfica de Ricardo Guerra. Fausto contrata os serviços de uma garota de programa. A pedido de Ermírio, Lucas tem conversa com Renan. Renan fala de seus planos com Fausto. Lucas alerta o rapaz sobre a personalidade de Fausto. Hospedado na casa de Caio, Paulo dorme no quarto de Michelle. George tem novos transtornos de personalidade. Victória vê a garota de programa saindo de sua casa. A moça pede explicações a Fausto.
-----------------------------------------------------------------------
CULINÁRIA

............
Visite http://culinariadocatimba.blogs.sapo.pt/ - lá você irá encontrar todas as nossas receitas de culinária e dicas. A dica para hoje é um gostoso MOUSE DE MARACUJÁ. Aproveite.
-----------------------------------------------------------------------
UNIVERSO TECNOLÓGICO

............
WINDOWS XP – Cansado Dos Mesmos Sons Para os Eventos do Windows?
............
- Abra o “Painel de Controle / Sons e Dispositivos de Áudio”;
- Clique na aba “Sons”;
- Em “Esquemas de Som”, altere as opções ou personalize para os sons que você tem em seu computador.
-----------------------------------------------------------------------
TEM DÚVIDA?
............
Scareware
Programa que tenta assustar o usuário indicando que sua máquina está comprometida com algum perigoso vírus, para levá-lo à compra de algum software, como por exemplo, um falso antivírus.
-----------------------------------------------------------------------
AFINANDO O SEU INGLÊS

............
hip-pie
s
aquele que rejeita os preceitos de uma sociedade estabelecida a partir de padrões conservadores; integrante do movimento de mesmo nome da década de 60.
-----------------------------------------------------------------------
O QUE DIZ OS JORNAIS

............
Aumento no Auxílio Desemprego
Os trabalhadores com mais de seis meses de empresa demitidos desde o último domingo serão socorridos com seguro-desemprego reajustado. Quem já deu entrada ao processo demissionário também ganhará mais. Mesmo que alguma parcela já tenha sido paga, as próximas deverão vir corrigidas, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego. A mudança no valor do auxílio acompanha a alta do salário mínimo, que passou de R$ 415,00 para R$ 465,00 no dia 1º deste mês (a ser pago a partir de março). Segundo estimativa do ministério, o valor médio do seguro deverá subir de R$ 564,40 para R$ 632,40. Para saber quanto tem a receber, os cálculos devem ter como base os três últimos salários pagos pela empresa. O valor varia de acordo com a remuneração média do empregado. A quantia mínima da parcela (no máximo, cinco parcelas) não pode ser inferior ao mínimo vigente, e a máxima não pode passar de R$ 870,01.
............
Um Erro em Exame de HIV Paga Indenização de R$ 20 Mil
Uma gestante que teve equivocadamente o diagnóstico positivo do vírus HIV durante o pré-natal receberá R$ 20 mil de indenização por dano moral. O pré-natal começou no dia 16 de fevereiro de 2001 na rede pública de saúde do Distrito Federal. Entre os exames realizados, o teste de sangue deu resultado positivo para HIV, o que obrigou a mulher a usar medicamentos contra o vírus. No entanto, dois meses depois, o exame de contraprova apresentou resultado negativo. O erro, segundo a mulher, lhe acarretou dano moral diante da angústia que sofreu no período em que achava que estava com Aids.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS DO ESPORTE

............
Phelps Curtindo um Fumacê
O nadador americano Michael Phelps, que ganhou oito medalhas de ouro na Olimpíada de Pequim, foi flagrado fumando maconha numa festa universitária em novembro. O atleta pode ser suspenso por até quatro anos. “Meu comportamento foi lamentável e mostrou falta de juízo. Peço desculpas. Prometo aos meus fãs que não vai mais acontecer”, falou o atleta.
............
Rafael Nadal
O espanhol Rafael Nadal, o número 1 do mundo, conquistou o Aberto da Austrália, um dos quatro torneios mais importantes do tênis. Na final, ele bateu por 3 sets a 2 o suíço Roger Federer, que caiu no choro após o jogo.
............
Fla e Flu
O Flamengo e Fluminense estudam mandar jogos em Volta Redonda durante o fechamento do Maracanã para obras, de 2010 a 2012.
............
Bangu
O Bangu Atlético Clube acertou a contratação do veterano volante Marcão, ex-Fluminense.
..........
Leonardo
O zagueiro Leonardo, ex-Shaktar Donetsk, da Ucrânia, só deve jogar pelo Vasco na Taça Rio.
-----------------------------------------------------------------------
INFORME RIO-RJ

............
Naturistas em Filme
A Praia de Abricó, no Recreio, zona oeste da cidade, será um dos cenários do documentário com os principais pontos do naturalismo. A idéia surgiu do cineasta inglês, Peter Dietrich, de 58 anos, e será lançado nos EUA, Europa e Austrália em abril. Segundo o produtor do filme, o documentário, de caráter institucional, servirá para facilitar a vida dos naturalistas.
............
Zeca Pagodinho já Está em Casa
O cantor Zeca Pagodinho deixou ontem a Casa de Saúde São José, após ser internado, terça-feira, com pneumonia. Segundo o hospital, ele deveria ter deixado a internação no sábado, mas como ainda estava recebendo medicamento venoso, a liberação médica foi transferida para a segunda-feira.
-----------------------------------------------------------------------
O CARIOCA
............


Fabiana a ‘Mulher Cereja’ Atinge a Velocidade Cinco Brincando
Já foi eleita no piscinão de Ramos a nova rainha-dançarina do Mc Créu. A gata Fabiana Estela tem 19 aninhos. Já foi batizada de Mulher Cereja, mas a gata prefere não ser comparada a fruta. Segundo o Mc Créu ele queria uma gata que atingisse a velocidade cinco igual à Mulher Jaca e, segundo ele, a Cereja (Fabiana) atinge essa velocidade brincando. Velocidade ‘cinco’? Aí Carioca, movido a álcool tu não alcança essa fruta malandro.
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NOS RADARES - DOSE DUPLA

............
Os Radares Da CET-Rio Vão Estar Nessa Terça-feira (03/02) Na:
Avenida Lúcio Costa - s/nº - Praça 05-QE9A - Sentido: Duplo; Avenida das Américas - s/nº – Terminal Alvorada - Sentido: Duplo; Avenida Abelardo Bueno - nº 2400 L/O - Pista Lateral - Sentido: Duplo; Linha Amarela - Próximo a Saída 1B - Sentido: Duplo; Avenida Lúcio Costa - s/nº - Praça 18 - Sentido: Duplo; Avenida Abelardo Bueno - nº 1000 - Pista Lateral - Sentido: Recreio; Avenida Ayrton Senna - Próximo ao nº 5250 - Pista Lateral - Sentido: Centro; Avenida das Américas - Próximo ao nº 3250 L/O - Pista Lateral - Sentido: Centro; Avenida Brasil - Próximo ao nº 35350 - Sentido: Duplo; Estrada Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Barra da Tijuca; Rua Jardim Botânico – Próximo ao Portão da Emprapa - Sentido: Duplo; Avenida Carlos Lacerda - Linha Amarela - Saída 3 - Encantado - Sentido: Duplo; Avenida Infante Dom Henrique - Praça Nicarágua - Copacabana; Avenida Trinta e Um de Março – Próximo ao Batalhão de Choque - Gamboa; Avenida Francisco Bicalho - em frente a FIAT - Praça da Bandeira; Avenida Presidente Vargas - Monumento Zumbi - Sentido: Duplo.
............
Os Radares Da CET-Rio Vão Estar Nessa Quarta-feira (04/02) Na:
Avenida Lúcio Costa - s/nº - Praça 05-QE9A - Sentido: Duplo; Avenida Alfredo B. Silveira - Próximo ao nº 615 - Sentido: Duplo; Linha Amarela - Próximo a Saída 1A - Sentido: Duplo; Avenida das Américas - Próximo ao nº 25.000 - Sentido: Duplo; Avenida Santa Cruz - Próximo ao nº 6330 - Campo Grande; Avenida Abelardo Bueno - nº 1000 - Pista Lateral - Recreio; Avenida Ayrton Senna - Próximo ao nº 5250 - Pista Lateral - Centro; Avenida das Américas - Próximo ao nº 3250 L/O - Pista Lateral - Sentido: Centro; Avenida Brasil - Próximo ao nº 42301 - Sentido: Duplo; Estrada Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Barra da Tijuca; Avenida Carlos Lacerda - Linha Amarela - Saída 3 - Encantado - Sentido: Duplo; Avenida Brasil – Próximo a Passarela 5 - Refinária de Manguinhos - Sentido: Duplo; Avenida Infante Dom Henrique - Praça Nicaragua - Copacabana; Avenida Rep. Nestor Moreira - Próximo ao Mourisco - Sentido: Centro; Avenida Francisco Bicalho - em frente a FIAT - Praça da Bandeira; Avenida Presidente Vargas - Monumento Zumbi - Duplo; Avenida Infante Dom Henrique – Próximo a Marina da Gloria - Sentido: Centro.
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NAS RUAS DO RIO

............
Atenção Penha Circular
Atenção ao trafegar pela Avenida Bento Cardoso, o asfalto encontra-se em péssimo estado. Alô Prefeito, dê mais atenção às ruas e bueiros dessa Cidade.
-----------------------------------------------------------------------
AGENDA CULTURAL
............
O Que Vai Rolar Hoje
............
Estudantina
A roda de samba ‘Sempre Juntos & Convidados’ anima a Estudantina. Às 20h30. R$ 15,00 (homens) e R$ 10,00 (mulheres).
............
Agito no Bar
O grupo Conversa de Malandro agita o Bar da Ladeira, na Lapa. A partir das 21h. R$ 10,00.
-----------------------------------------------------------------------
SE LIGA
............
Motoristas
A Dom Graphein seleciona 18 motoristas de caminhão. Agendar entrevistas pelo telefone 2224-9193.
............
800 Temporários Para o Carnaval
A Secretaria de Trabalho e Renda começou a cadastrar interessados em trabalhar como temporários no Carnaval do Rio. Para atendente de lanchonetes são 400 vagas. A função exige Ensino Fundamental completo e idade entre 18 e 30 anos. Existem ainda 350 vagas para trabalho de apoio às escolas, como eletricista, bombeiro hidráulico, mecânico e outros cargos de manutenção. E para o ramo de hotelaria (office boy, copeira e garçom) a oferta é de 50 vagas. A exigência é ter experiência no setor. O atendimento está sendo feito na Avenida General Justo 275, loja A, Castelo, Centro do Rio ou em qualquer um dos postos do Sine.
............
Empregos
A Secretaria Estadual de Trabalho tem disponíveis hoje 4.064 vagas, sendo 63% para o comércio, 12% para a indústria e 25% para a construção. Para deficientes físicos estão reservadas 44 vagas. Para se informar sobre as oportunidades disponíveis na sua cidade, consulte uma agência do Sine mais próxima de você pelo telefone 2332-9999.
-----------------------------------------------------------------------
FIQUE DE OLHO

............
Curso na Baixada: Grátis
............
Cetep de Xerém – Estrada de Xerém 2001. Estão abertas inscrições para aulas gratuitas de Informática, Inglês e Espanhol.
............
Cetep de Paracambi – Rua Sebastião Lacerda, Fábrica. Vagas para Informática, Inglês, Espanhol, Francês e Autocad 3D. A matrícula deverá ser feita até sexta-feira.
............
Atenção
O INSS deposita hoje o pagamento de janeiro na conta dos segurados com benefícios de até um salário (R$ 415,00) e final 7 (excluindo o dígito) e com benefícios acima deste valor e finais 2 e 7.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS
............
Boa Esperança
Há 521 anos, o navegador Bartolomeu Dias dobrava o Cabo da Boa Esperança, na África.
............
Câncer
Cientistas dos EUA injetaram esferas de ouro em paciente para ‘fritar’ células de câncer de pele.
..........
Novos Eleitos
Foram eleitos ontem José Sarney (Senado), Michel Temer (Câmara dos Deputados) e Jorge Picciani (Alerj).
............
Sapatada
Na Inglaterra, manifestante atirou sapato contra o primeiro-ministro da China, Wen Jiabao. É, a moda pegou.
............
BBB9 – 1
Léo não estava bem desde sexta-feira à noite, quando perguntou o que precisava fazer para sair do jogo, mas desistiu.
............
BBB9 – 2
Josiane contou que teve princípio de bulimia (distúrbio alimentar) por ciúme de ex-namorado que era modelo.
-----------------------------------------------------------------------
LOTERIAS

............
Lotofácil: Concurso 398 – 02 de fevereiro de 2009-02-03
............
02 – 03 – 04 – 05 – 07
............
08 – 09 – 10 – 12 – 13
............
16 – 18 – 20 – 21 – 22
-----------------------------------------------------------------------
INDICADORES FINANCEIROS
............
Poupança Rende Hoje: 0,6849%
............
Salário Mínimo Nacional: R$ 465,00
............
Salário Mínimo RegionalRio de Janeiro: R$ 447,25
............
Dólar Comercial: R$ 2,32 (- 0,09%)
............
Dólar Paralelo: R$ 2,45 (0,00%)
-----------------------------------------------------------------------
SORRIA SEMPRE
............
Boa Ação
O filho chega pra mãe e fala:
- Mãe, hoje eu fiz uma boa ação, sabia?!
- É mesmo, meu filho?
- Sim! Eu estava sentado com o meu pai no ônibus, aí entrou uma moça e não havia mais lugar pra sentar.
Meu pai então disse:
"Filho, dá o lugar pra moça sentar!".
- E o que você fez?
O garoto respondeu:
- Eu levantei do colo do meu pai e dei o meu lugar pra moça.
-----------------------------------------------------------------------
ENTENDENDO O SEU SONHO
............
Sonhar Com Dentes
Se os dentes são brancos e bonitos, é sinal de que paixão vai surgir. Mas se eles estiverem cariados, isso indica que uma amizade vai se desfazer. Extrair um dente significa que você passará por momentos de tristeza. Sentir dor de dente quer dizer que quem sonha está doente. Se no sonho os dentes caem, é indício de que a morte está a caminho, não necessariamente a de quem sonhou. Mas se eles crescem, indica que alguma mulher próxima está grávida.
-----------------------------------------------------------------------
SIMPATIA
............
Acabar Com o Ciúme
Durante a Lua Nova, durma com uma roupa do par. Na manhã seguinte, guarde-a para que a pessoa ciumenta a use.
-----------------------------------------------------------------------
ACREDITE
............
O MENOR E MAIS INTERNO dos ossos do corpo é o estapédio ou estribo, que fica na cavidade do tímpano, no ouvido médio.
-----------------------------------------------------------------------
FRASE DO DIA
............
Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos.
-----------------------------------------------------------------------
SANTO DO DIA

............
São Brás
............
Conhecido como protetor da garganta, ele nasceu na Armênia, no século III. Foi médico e bispo em Sebaste. Como profissional da medicina. Usava seus conhecimentos para resgatar a saúde do corpo e da alma, pois se ocupava de evangelizar os pacientes. Durante a perseguição aos cristãos, São Brás foi torturado e degolado em 316.
-----------------------------------------------------------------------
ANJO DO DIA

............
Reyel
............
Pertence à ordem das Dominações, cujo príncipe é Tsadkiel, que dá proteção nas emergências. Protege contra os praticantes de rituais destinados a fazer o mal. Os que estão sob sua influência são ardorosos defensores de sua fé e combaterão os que tentam destruí-la. São amantes da liberdade e adoram o silêncio. Adoram fazer reformas e têm grande preocupação com a decoração do lar, que mantêm permanentemente limpo. Protege os dias 17/04, 29/06, 10/09, 22/11 e 03/02. O seu número de sorte é 8. O mês de mudança é agosto. Está presente na Terra das nove e vinte às nove horas e quarenta minutos da manhã. Salmo 53.
-----------------------------------------------------------------------
RECANTO DE PAZ
............
Assuntos da Fé
............
Não te lamentes em vão
De sofrimento ou pesar,
Que, às vezes, mais provação
É o jeito de melhorar.

Jesus Gonçalves
-----------------------------------------------------------------------
MOMENTO DE ORAÇÃO

............
Prece Pelos Enlutados
............
Chamaste para junto de ti, Senhor Deus,
um entre muito querido e inesquecível.
Abriu-se com a sua partida um enorme vazio.
Há quem nesta hora vive mergulhado em profunda tristeza.

A ti, Deus de toda consolação,
Dirijo a minha prece
para que o conforte e assista.

Recorda-lhe que a morte não é fim de tudo
e que ao morrer o homem ultrapassa os umbrais da morte,
para chegar à paz da vida eterna.

Senhor Deus, restitui a serenidade ao seu espírito
e renova a esperança no mais profundo de sua consciência.
Inspira-lhe a idéia de honrar com dignidade
a memória do ente querido que foi chamado à tua presença.
Sustenta, Senhor Deus, a fé no seu coração
para que não se entregue ao desânimo
e à esterilidade das lamentações.
Ergue bem alto a sua vontade de viver e de prosseguir,
retomando logo as suas atividades normais.

Possa ele desta forma crescer aos teus olhos
em valor e em espírito combativo.
Senhor Deus, ilumina a todos com o seu exemplo de coragem.
Torna ainda mais fecundo o seu viver,
Regado pelas lágrimas da dor e da saudade.

Amém
-----------------------------------------------------------------------
MINUTO DE SABEDORIA
............
É IMPORTANTE LEMBRAR que a natureza nos deu dois ouvidos e uma boca para nos ensinar que mais vale ouvir do que falar. Dê mais valor ao que os outros têm a dizer.
-----------------------------------------------------------------------
PALAVRAS DE LUZ

............
MINHA ALMA espera pelo Senhor, mais que as sentinelas pela aurora. Sl 130.6
-----------------------------------------------------------------------
Agradeço a todos que por aqui transitarem, e que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.
-----------------------------------------------------------------------
Se qualquer informação apresentada neste blog for protegida por direitos autorais impedindo sua apresentação em websites, favor nos contactar e a informação em questão será imediatamente removida.
-----------------------------------------------------------------------