quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

SAÚDE - CAMISINHA DEPOIS DOS 50: USE! - FOLHETIM DIGITAL EDIÇÃO 77

-----------------------------------------------------------------------
SAÚDE
-----------------------------------------------------------------------


Camisinha Depois Dos 50: Use!
Sexo Com Proteção Não Tem Idade

Em cada grupo de 100 mulheres sexualmente ativas com mais de 50 anos, 72 não usam preservativos nas relações sexuais com parceiros casuais, segundo pesquisa do Ministério da Saúde. Além disso, a incidência de AIDS nesse perfil triplicou em dez anos. Para alertar sobre o risco desse comportamento, a campanha de prevenção à AIDS lançada, na Cidade do Samba, é direcionada a esse grupo. O evento teve participação do dançarino Carlinhos de Jesus. O programa, que tem como slogan "Sexo não tem idade para acabar. Proteção também não", terá comerciais de TV, rádio e material informativo. "É preciso conscientizá-las que esse é um comportamento de risco. Em 1996, a média era de 3,7 mulheres soropositivas com mais de 50 para cada grupo de 100 mil. Em 2006, subiu para 11,6. É importante exigir preservativo com o marido, companheiro ou namorado", disse o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Segundo a pesquisa, mais da metade (55,3%) das mulheres com mais de 50 anos é sexualmente ativa. O levantamento mostra ainda que o uso regular de camisinha nas relações casuais no grupo de pessoas com idades entre 15 a 49 anos fica em 47,5%, e, nos mais velhos, em 34,8%. Então o negócio é amar e se preservar. Use e abuse dos preservativos, única forma de manter o prazer saudável.
-----------------------------------------------------------------------
NOVELAS – O Que Vai Rolar Nessa Quarta-feira (18/02)
-----------------------------------------------------------------------
MALHAÇÃO: Rede Globo - 17h30min.
............

Alex tenta ligar para a polícia, mas Araçá o imobiliza. Juliana, Marina, Olga e Cecília se preocupam com o paradeiro de Diego e Rejane. Osvaldo se encontra com Suzana, mas se frustra ao saber que ela o chamou apenas para mostrar um projeto cultural do shopping. Araçá abre o cofre e descobre que ele está vazio. Norma Jean revela a Veridiana que retirou o dinheiro do cofre. Caio decide ir em busca de Diego e Rejane para impressionar Olga e Marina. Diego e Rejane decidem que vão namorar escondidos. A polícia chega à academia, mas Araçá ameaça Luciano e obriga Alex a afastar o guarda. Caio encontra Diego e Rejane e volta com os dois para a casa de Olga. Araçá amarra Alex e Luciano e rouba objetos de valor da academia. Caio se oferece para emprestar livros de Dr. Lembruger para ajudar nos estudos de Diego e impressiona Marina. Alex e Luciano conseguem fugir e chamar a polícia, mas quando retornam à academia não conseguem encontrar Araçá. Godofredo não se conforma por encontrar os desenhos de Marcelo no lixo e picha o rosto de Felipa em uma parede do colégio, para que sua arte sobreviva. Adamastor tem uma crise de coceira por conta do perfume adulterado que comprou de Filó. Felipa fica furiosa ao ver seu rosto pichado na parede e acusa Marcelo de ser o responsável. Alex se despede de Luciano e é encurralado por Araçá.
-----------------------------------------------------------------------
NEGÓCIO DA CHINA: Rede Globo - 18h.
............

Júlia garante para Augusta que Denise e Ramiro são os responsáveis pela morte de sua paciente. Denise e Ramiro arquitetam um plano de vingança contra Mauro e ela pede para que o médico seduza Joelma. Evandro pergunta para Antonella por que ela não querer casar com Diego. Júlia conta para Adriano que Denise e Mauro foram amantes. Edmar se desentende com Stelinha e pede para que ela não pise mais em sua casa, mas decide não expulsá-la do El Chaparrito em consideração a seus pais. Stelinha deixa Dalva e Odilon perplexos ao revelar que nunca esteve no colégio interno. No enterro de Heitor, João consola Lívia. Luli sofre na cadeia por não ter ido ao enterro do filho. Zé Boneco fica arrasado ao saber que o lançamento de seu CD será adiado por conta da prisão de sua empresária. Edilza fala para Heraldinho que Luli ficará presa o tempo que for necessário. Joelma diz para Evandro que não se conforma com a atitude de Antonella. Adriano e Júlia ficam aliviados ao saber que o resultado da análise grafológica inocentou a médica. Júlia decide sair para jantar com Adriano. Ramiro confirma para Denise que a falsificação foi descoberta, mas ela fica tranqüila e deixa o cúmplice preocupado com seu estado mental. Celeste descobre que Antonella está grávida e fica chocada. Violante afirma para Belarmino que não irá mais dormir no quarto deles. Denise volta para casa e Júlia resolve ter uma séria conversa com a irmã.
-----------------------------------------------------------------------
TRÊS IRMÃS: Rede Globo – 19h15min.
............

Suzana chora nos braços da mãe, mas não lhe conta nada. Virgínia se despede da filha e na saída encontra Xande. Gennaro e Jacaré disputam a paternidade do filho de Janaína. Eros visita o pai no hospital e os dois conversam. Baby surge no centro estético e Dora pede para fotografá-lo. Alma acha o bilhete de Virgínia explicando sua ausência e fica mais calma. Eros sai com Pacífico e Jacaré para fazer campanha política. Janaína conversa com Neidinha e Florinda. Duda conta a Andrade que Xande tem feito coisas ilegais na lan house. Walquíria e Dora examinam as fotos de Violeta, Gennaro e Baby, enquanto tramam um plano contra eles. Leonora agradece a Nélson pela ajuda com as contas. Andrade descobre que seu amigo cirurgião plástico atendeu um paciente misterioso na mesma época em que o barco do Tubarão Branco explodiu. Sandro volta para casa e é recebido por Zig e Thor com alegria. Waldete fica eufórica ao reencontrar Janaína. Virgínia volta para casa e convoca uma reunião urgente com Alma e Dora. Suzana se desespera ao pensar no seu casamento com Xande. Sávio conta para Violeta que Glauco está preso, mas ela não se importa. Baby diz a Violeta que está planejando uma série de reportagens sobre ela. Walquíria oferece as fotos que recebeu de Dora a um jornalista. Janaína visita Virgínia e descobre que Toninho lembrou quem eram seus pais. Violeta e Excelência conversam sobre o verdadeiro interesse dos dois em Praia Azul e Waldete escuta tudo. Polidoro diz a Sandro que seu acidente de carro foi uma sabotagem. Virgínia confronta Excelência e revela que ele é, na verdade, o Tubarão Branco.
-----------------------------------------------------------------------
CAMÍNHO DAS ÍNDIAS: Rede Globo – 20h55min.
............

Chiara consola Duda no aeroporto e a incentiva a reconstruir sua vida. Aída liga para Dario e diz que quer conversar com ele. Ramiro conta para Melissa que Júlia lhe perguntou sobre Raul. Raul desabafa com Yvone, que o incentiva a desconfiar de Murilo. Kochi flagra Maya se preparando para encontrar Bahuan, esconde o celular da filha e pede que uma empregada durma com a jovem para observá-la durante a noite. Shankar conversa com seu guru e diz que vai testar os sentimentos de Bahuan. Opash decide falar com Pandit para evitar que Raj se associe aos Cadore, mas o sacerdote diz que ele deve obedecer aos mais velhos e seguir a vontade de Karan. Bahuan pergunta a Deva sobre Maya, mas ela desconversa. Maya não consegue encontrar seu celular. Pandit chega à casa de Manu e anuncia que Opash aceitou o casamento de Raj com Maya. Duda atira ao mar o anel que Raj lhe deu. Tônia desconfia de Murilo quando vê o telefone de Silvia com ele. Yvone encontra Murilo e o incentiva a ficar mais perto de Silvia. Ramiro decide invadir o apartamento de Raul para pegar os documentos necessários para a auditoria e ordena que Dario contrate alguém para fazer o serviço. Shankar diz a Bahuan que vai lhe dar uma notícia que vai mudar sua vida.
-----------------------------------------------------------------------
OS MUTANTES: CAMINHOS DO CORAÇÃO Record – 20h45
............

Júlia se irrita com Maria e a ameaça com um facão. Ela avisa que não irá matá-la, pois ainda quer fazer muitos testes com ela. Júlia diz que pretende transformar Maria em uma reptiliana. Pepe se revolta com Júlia. Marcelo tem uma conversa séria com Tati e diz que só poderá ser feliz se a filha abençoar seu casamento. Tati se emociona e deseja que o pai seja feliz. Samira veste o vestido de noiva e se admira no espelho. Marcelo fica ansioso com o início do casamento. Gabriela consegue ligar para o Depecom. Nesse momento, Clara vê Draco e Telê se aproximando. As duas correm e são perseguidas pelos mutantes. Nati discute com Lino e diz que não tem medo dele. Lino diz que irá possuir Nati, nem que seja a força. Leonor estranha o jeito de Maria e diz que sua maquiagem lembra a de Samira. Samira hipnotiza Leonor e a manda esquecer esse assunto. Júlia recebe ordem da chefia oculta para um ataque à casa de Teófilo. A missão é sequestrar Érica e eliminar a família. Cléo e Carvalho vêem uma nave espacial se aproximar da praia. Uma luz sai da nave e Regina surge. Cléo vê Regina e as duas dão um abraço emocionado. Melquior, Zaira, Luciano e Cris caminham pelo subterrâneo. De repente, eles dão de cara com uma aranha gigante. Luciano fica preso na teia e Cris não consegue usar seus poderes para salvá-lo. Leonor avisa que o juiz chegou e ajuda Samira com a cauda do vestido. Leonor vê o bilhete de Maria no chão e se desespera ao perceber que Samira está se passando pela irmã. Ela ameaça contar para todo mundo, mas Samira lança ondas mentais contra Leonor. Leonor desmaia. Samira diz que chegou a hora de se casar com Marcelo.
-----------------------------------------------------------------------
CHAMAS DA VIDA: Record – 21h45
............

Demoro diz para Vivi que Lincon não armou para ele. Ela olha no olho de Demoro e pergunta se ele está mentido. Demoro nega e Vivi diz que acredita em Demoro. Roberto diz para Lourdes e Roseclair que não sabe como a placa da fênix apareceu lá. Roseclair diz que a placa tem que ser levada para Eurico. Roberto diz que só poder se coisa de Vilma. Ele pega a placa e vai até a sala de Vilma. Beatriz pega a placa curiosa. Vilma diz que Roberto é a fênix. Beatriz diz para Vilma não acusar Roberto. Ele ameaça Vilma de morte. Beatriz impede Roberto. Pedro fica irritado ao saber que Vivi foi visitar Demoro. Suzana não deixa Michele e Guilherme se beijarem. Guilherme diz que beijo não contamina. Arlete avisa Tomás que convidou os conselheiros da fábrica para um jantar para tirar Vilma da presidência. Tomás diz que vai levar Suelen com ele. Suelen aceita. Tomás diz que Ivonete e Cazé vão morrer de ciúmes. Um dos conselheiros avisa Vilma que Arlete está armando um jantar para tirar a presidência dela. Carolina chama Ivonete para o jantar. Leo tenta chamar Beatriz para ir a um barzinho, mas Tadeu liga e a convida para sair. Leo desconfia. Tuquinha diz para Brito que eles vão servir as refeições na pensão para se vingar da Vilma. Fausto pergunta como Lourdes achou a placa da Fênix. Fausto diz que eles vão ver as digitais na placa. Xavier aparece com um carro novo na delegacia. Marcos desconfia. Xavier diz que usou a poupança para comprar. Xavier ameaça Marcos. Antônio sonha que Leo e Beatriz estão morando juntos. Tadeu vai à pensão para encontrar Beatriz . Vilma dá em cima de um conselheiro. Ele diz que acha Vilma mais capacitada do que Arlete para comandar a fábrica. Cazé diz para Suelen que não tem nada a ver ir ao jantar com Tomás. Ela diz que ama Cazé e que foi ele e Ivonete que inventaram de fingir que os dois namoram. Junior pergunta para Telma se ela contou para Raissa o segredo. Telma nega. Ele diz que Raissa está esquisita. Brito pede desculpas para Margareth por não ter cuidado de Demoro. Telma pressiona Raissa para agir com naturalidade com Junior. Raissa fica irritada. Lourdes sente o clima e escuta de longe a chantagem de Telma contra Raissa. Tómas diz para Arlete que eles têm que tirar o poder de Vilma. Lourdes diz para Telma que sabe que ela está armando alguma coisa contra Raissa. Telma se faz de desentendida. Lourdes diz que sabe lidar com bandido e é melhor ela ficar longe de Raissa. Vivi diz para Lincon que vai ajudá-lo a resgatar Demoro. Ivonete diz para Suelen que ela está dando em cima de Tomás. Suelen diz que ama Cazé e Tomás é seu chefe. Vilma chega de surpresa no jantar de Arlete com um conselheiro Leopoldo.
-----------------------------------------------------------------------
REVELAÇÃO: SBT – 22h
............

Lucas e Fausto ficam alterados e trocam ofensas. Lucas diz para Fausto que está atento em seus movimentos. Na periferia, Victória e Ana observam Xavier. Vicky fica intrigada ao ver Xavier recebendo envelope de Geleia. Ana mostra Maçarico para Victória. Ao receber a intimação para depor, Renan fica com raiva. Caio desconfia que está sendo vigiado pelo policial Pinheiros. Olga fala sobre a agressão que sofreu para Sofia. George e Lucas divergem sobre opiniões políticas. O Prefeito quer cortar gastos e fechar uma creche na periferia de Tirânia. Diante da exaltação de George, Lucas sai no meio de uma reunião. Nick vê Belinha espionando sua casa com uma filmadora. Xavier leva pasta de dinheiro que recebeu de Maçarico para Fausto. Olga tem a impressão de que está sendo perseguida pelas ruas de Tirânia e tem uma crise de pânico. Ricardo Guerra a tranqüiliza e tira fotos da redondeza para que Olga tente reconhecer algum suspeito. Fausto e Xavier vão ao encontro de "Patrocinador". "Patrocinador" diz que conseguiu a assinatura de Renan no contrato. Fausto ajudou “Patrocinador” em um tráfico de drogas em Miami. Lucas tenta alertar George sobre o caráter duvidoso de Fausto. Lara e George marcam encontro à noite. Ermírio tenta se aproximar de Renan, mas não tem sucesso. Pedro entrega dinheiro a Maçarico. O traficante fica nervoso com a pequena quantia que recebe. Ricardo revela as fotos e reconhece Pedrinho. Caio faz visita surpresa a Meg no hospital. O casal combina um jantar. Dra. Fernanda socorre Dr Borges, que está caído em sua sala. Victória intimida Fausto e diz que descobriu toda a verdade sobre Xavier. O bandido fica atônito diante da notícia.
-----------------------------------------------------------------------
CULINÁRIA
............
Visite http://culinariadocatimba.blogs.sapo.pt/ - lá você irá encontrar todas as nossas receitas de culinária e dicas. A nossa dica de hoje é a OMELETE DA FAFÁ.
Sobrei essa deliciosa receita e tenha um Bom Apetite.
-----------------------------------------------------------------------
UNIVERSO TECNOLÓGICO ............
WINDOWS XP – Você Costuma Enviar E-mails Com Freqüência Para Uma Mesma Pessoa ou Grupos de Pessoas?
............
Então crie um atalho no desktop para automatizar o processo de envio. Clique com o botão direito do mouse sobre uma área vazia do desktop e selecione, no menu, “Novo / Atalho”. Em “Linha de Comando”, coloque:
mailto:destinatario@servidor.net
Ou, em caso de haver diversos destinatários para uma mesma mensagem, crie um atalho com mais de um endereço separado por “;”
mailto:destinatario@servidornet;destinatário2@servidor.net;destinatário3@server.net....
-----------------------------------------------------------------------
TEM DÚVIDA?
............
Roteador
Também chamado router, é um equipamento usado para fazer a comutação de protocolos, a comunicação entre diferentes redes de computadores provendo a comunicação entre computadores distantes entre si.
-----------------------------------------------------------------------
AFINANDO O SEU INGLÊS

............
brink
s beira, borda, margem, extremidade, orla
-----------------------------------------------------------------------
O QUE DIZ OS JORNAIS............


A Grande Polêmica na Inglaterra
A jovem Chantelle Steadman, namorada de Alfie Patten, 13 anos, negou boatos de que o garoto não seja o pai de seu bebê. Dois outros jovens afirmaram, no fim de semana, que também tiveram relações sexuais com ela e poderiam ser pais da recém nascida Maisie. Chantelle, 15 anos, disse que ama Alfie e perdeu a sua virgindade com ele. “Decidimos começar um relacionamento físico porque nós nos amamos. Não houve ninguém mais”, disse Chantelle ao jornal britânico The Sun. A jovem contou ainda que Alfie fica muito ciumento quando ela fala com outros meninos, e que ela também não gosta quando ele fala com outras. “Os outros garotos estúpidos estão mentindo”, disse Alfie em seguida. Ele chegou a afirmar que faria um exame de DNA, mesmo sem saber ao certo o que isso significa, para “calar a boca” dos outros jovens. Os pais da mãe adolescente também garantiram que a filha perdeu a virgindade com o menino Alfie, e que ambos só tiveram uma relação sexual.
............
Correção de Distorção
Os servidores civis do Ministério da Defesa lotados nas organizações militares prestadoras de serviço industrial seguem reclamando das distorções salariais com colegas do mesmo setor, que têm plano de carreira específico. Quem não é do plano da Tecnologia Militar sai no prejuízo.
............
Demandas em Brasília
A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) vai levar as reivindicações dos servidores da União à 1ª Conferência de Recursos Humanos da Administração Pública Federal, que acontece em julho, em Brasília. Antes disso, o sindicato marcará presença nos eventos preparatórios.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS DO ESPORTE


............
Suspensão
Adriano pode ser suspenso por 2 jogos por ter usado a mão para fazer gol na vitória sobre o Milan. “Queria cabecear, mas a bola escorregou no meu braço”, disse ele.
............
Bruno Senna
Bruno Senna não confirma, mas seu acerto com a ex-equipe de Fórmula 1 Honda já é dado como certo. As informações são de que o sobrinho de Ayrton Senna ocupará a vaga que era de Rubens Barrichello. Assim, Bruno faria dupla com o britânico Jenson Button.
............
Taça Guanabara
Eliminado da Taça Guanabara, o Americano demitiu o técnico Paulo Marcos. O substituto é Toninho Andrade, que comandará o clube pela quarta vez. Em 2008, ele levou o time ao vice-campeonato da Taça Rio.
............
A Novela Michael Phelps
O nadador americano Michael Phelps não será indiciado por uso de maconha, segundo a polícia dos EUA. Phelps foi fotografado usando a droga em uma festa, mas a polícia afirma que não conseguiu reunir provas contundentes contra ele.
............
Grande Garoto
O Brasileiro Eduardo Silva, que ficou quase um ano longe dos gramados após lesão, voltou em grande estilo ao Arsenal, da Inglaterra. Ele marcou dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Cardiff, pela Copa da Inglaterra. Parabéns, você merece.
-----------------------------------------------------------------------
INFORME RIO-RJ


............
Carnaval
O governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes decretaram ponto facultativo nas repartições na segunda-feira de Carnaval e na quarta-feira de Cinzas. A folga na União será dia 23 e haverá trabalho na quarta-feira de Cinzas a partir das 14h.
............
A Partir de 2 de Março
Domésticas Poderão Receber Assistência Médica
As empregadas domésticas do Rio poderão utilizar, a partir do dia 2 de março, o plano de saúde da categoria, já tendo em mãos as carteiras do convênio. A mensalidade custa R$ 49,85, para doméstica com até 43 anos, e dá direito a consultas, exames e internação, além de parto. O atendimento será feito em laboratórios, clínicas e hospitais conveniados à Salutar Saúde Seguradora, empresa de seguros registrada na Susep (Superintendência de Seguros Privados). O plano cobre os municípios do Rio, Niterói, São Gonçalo e Baixada Fluminense. Para a faixa etária de 44 a 58 anos, a parcela sobre para R$ 121,60. No caso de consulta, a carência é de apenas 24 horas. Segundo Mario Avelino, presidente do Portal Doméstica Legal e idealizador do projeto, o modelo só vale para empregada doméstica com carteira assinada. “O objetivo é incentivar a formalidade e fazer com que os patrões paguem este benefício aos seus empregados domésticos”, explica Avelino. A despesa também pode ser dividia entre as partes. O site http://www.domesticalegal.com.br/ destaca a relação da rede credenciada e o período de carência para cada tipo de procedimento. Hospitais como Pró-Saúde, Rio Guanabara, Evangélico e Israelita Albert Sabin estão cadastrados. Para internação clínica ou cirúrgica, o prazo de carência é de 180 dias (seis meses). Ultra-sonografias, por exemplo, têm prazo menor, 90 dias. Avelino lembra que a categoria é formada, em sua maioria, por mulheres (93%), por isso foi fundamental incluir o parto. Nesse caso, a carência é de 300 dias, ou seja, 10 meses.
-----------------------------------------------------------------------
O CARIOCA


............
Carioca
meu amigo, para a alegria daquela galera lá da praia a Vivi vai ficar peladinha pela última vez. Viviane Araújo será capa da Sexy de março. Carioca você como é muito meu amigo estou lhe dando uma canja. Cara, fica de olho o Tonhão ainda não te esqueceu. Velho, chupa que é de uva.
............
Piadinha BBB9
..........
BBBurros
Cara a coisa está feia na casa. A líder ganhou o direito do “Cinema do Líder” e convidou os amigos para assistir ao filme SE EU FOSSE VOCÊ 2, com Tony Pires (claro, Ramos, Pires por conta da líder, que se continuar assim o cara vai virar prato) e Glória Ramos (claro mais uma vez, Pires, o Ramos é por conta da líder, sendo assim, coitada da Glória, vai parar em Bonsucesso). Fico aqui pensando com meus botões na cara-de-pau do Bial em afirmar que o BBBurros é uma tremenda escola. Desse jeito todos ao término do curso recebem um par de orelhas como diploma.
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NOS RADARES – DOSE DUPLA


............
Os Radares da CET-Rio Vão Estar Nessa Quarta-feira (18/02) Na:
............
Av. Lúcio Costa, s/nº - Praça 05 - QE9A - Sentido: Duplo; Av. Alfredo B. Silveira - Próximo ao nº 615 - Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próximo a Saída 1A - Sentido: Duplo; Av. das Américas, Próximo ao nº 25.000 Sentido: Duplo; Av. Santa Cruz, Próximo ao nº 6.330 - Sentido: Campo Grande; Av. Abelardo Bueno, nº 1.000 - Pista Lateral - Sentido: Recreio; Av. Ayrton Senna, Próximo ao nº 5.250 - Pista Lateral - Sentido: Centro; Av. das Américas, Próximo ao nº 3.250 L/O - Pista Lateral - Sentido: Centro; Av. Brasil, Próximo ao nº 42.301 - Sentido: Duplo; Estrada Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Sentido: Barra da Tijuca; Av. Carlos Lacerda (Linha Amarela) - Saída 3 (Encantado) - Sentido: Duplo; Av. Brasil – Próximo a Passarela 5 - Refinaria de Manguinhos - Sentido: Duplo; Av. Infante Dom Henrique - Praça Nicarágua - Sentido: Copacabana; Av. Rep. Nestor Moreira - Próximo ao Mourisco - Sentido: Centro; Av. Francisco Bicalho, em frente a FIAT - Sentido: Praça da Bandeira; Av. Presidente Vargas, Monumento Zumbi - Sentido: Duplo; Av. Infante Dom Henrique – Próximo a Marina da Gloria - Sentido: Centro;
............
Os Radares da CET-Rio Vão Estar Nessa Quinta-feira (19/02) Na:
............
Av. Lúcio Costa, s/nº - Praça 05-QE9A - Sentido: Duplo; Av. Lúcio Costa, Próximo ao nº 5.550 - Sentido: Duplo; Av. das Américas, s/nº – Terminal Alvorada - Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próxima Saída 1A - Sentido: Duplo; Estrada da Barra da Tijuca – Próximo ao nº 1.636 - Sentido: Duplo; Av. das Américas, Próximo ao nº 25.000 - Sentido: Duplo; Av. Abelardo Bueno, nº 1.000 - Pista Lateral - Sentido: Recreio; Av. Ayrton Senna, Próximo ao nº 5.250 - Pista Lateral - Sentido: Centro; Av. Brasil, Próximo ao nº 35.350 - Sentido: Duplo; Av. Prefeito Mendes Moraes – Próximo a Rua Herbert Moses - Sentido: Duplo; Estrada Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Sentido: Barra da Tijuca; Av. Carlos Lacerda (Linha Amarela) - Saída 3 (Encantado) - Sentido: Duplo; Av. Brasil – Próximo a Passarela 5 - Refinaria de Manguinhos - Sentido: Duplo; Av. Infante Dom Henrique - Praça Nicarágua - Sentido: Copacabana; Av. Rep. Nestor Moreira - Próximo ao Mourisco - Sentido: Centro; Av. Francisco Bicalho, em frente a FIAT - Sentido: Praça da Bandeira; Av. Marechal Rondon - Próximo ao nº 1.611 - Sentido: Único.
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NAS RUAS DO RIO


............
Muito Cuidado
Com a Rua Heitor Beltrão, esquina com São Francisco Xavier, existem muitas ondulações na pista. Alô Prefeito, dá um passeio por lá e veja o estado dessa via. Cuidado com acidentes. Depois da casa arrombada não adianta a tranca.
-----------------------------------------------------------------------
AGENDA CULTURAL
-----------------------------------------------------------------------
O Que Vai Rolar Hoje
............
Hoje tem ensaio geral na quadra da escola de samba Favo de Acari. A partir das 20h. Grátis.
............
A banda 1E99 homenageia Carmem Miranda no West Shopping, Campo Grande. Às 19h50. Grátis.
-----------------------------------------------------------------------
SE LIGA
-----------------------------------------------------------------------
Vagas Para Atendentes
A Espaço Varejo tem 603 vagas para atendente de varejo, caixa, estoquista, recepcionista, vendedora e gerente. Envia currículo para espacovarejorecruta@yahoo.com.br, com a vaga pretendida no assunto. As oportunidades são para lojas e supermercados.
............
IBGE
Dia 10, o IBGE deverá lançar edital com 138 vagas para o Rio – 18 para supervisor de pesquisa (Nível Superior e vencimentos de R$ 4 mil) e 120 para agente de pesquisa por telefone (Nível Médio e remuneração de R$ 600). As inscrições serão de 27 de março a 9 de abril, com taxas de R$ 14,00 e R$ 90,00.
............
Cursos Gratuitos - 1
Até o dia 6, a Unimed-Rio inscreve para cursos gratuitos de capacitação em telemarketing. São 16 vagas para portadores de necessidades especiais. Durante dois meses, os alunos ganharão bolsa-auxílio mensal de R$ 250,00. Há chances de contratação. Inscrições: diversidade@cieds.org.br ou pelo telefone 3094-4555.
............
Cursos Gratuitos - 2
Chegam ao fim hoje as inscrições nos cursos gratuitos da Escola de Teatro do Cetep (Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante) Quintino. As aulas são para preparação de voz e canto (20 vagas), pesquisa e projeção em cultura popular (20 vagas), leitura dramatizada (20 vagas), prática de direção teatral (20 vagas) e preparação de ator (20 vagas). Podem participar pessoas com mais de 14 anos. As inscrições são aceitas das 9h às 17h, na Rua Clarimundo de Melo 847, Quintino. Basta levar originais e cópias da carteira de identidade, comprovante de escolaridade e uma foto 3x4 recente. Os candidatos vão passar por um teste que vai avaliar a aptidão teatral.
............
Empregos
A Secretaria Estadual de Trabalho tem disponíveis hoje 5.400 vagas, sendo 65% para o comércio, 12% para a indústria e 23% para a construção. Para deficientes físicos estão reservadas 109 vagas. Para se informar sobre as oportunidades disponíveis na sua cidade, consulte uma agência do Sine mais próxima de você pelo telefone 2332-9999.
-----------------------------------------------------------------------
FIQUE DE OLHO


............
Etiquetas
Os supermercados vão passar a exibir nas etiquetas valores referentes a peso, litro ou metro da mercadoria. Hoje o cliente encontra apenas nome, marca, medida e preço. Pela nova regra, que deve ser incorporada em no máximo dois anos, os supermercados também deverão dar destaque para o valor referente à unidade do produto.
............
Habitação
O Banco do Brasil anunciou ontem que tem R$ 500 milhões do FGTS para financiar imóveis para a classe média e média baixa. Segundo o BB, estão sendo feitos ajustes operacionais para liberação das linhas de financiamento nas agências.
............
Atenção: Termina hoje o prazo para os proprietários de veículos com final de placa 2 efetuar o pagamento da segunda parcela do IPVA 2009. A guia pode ser impressa no site http://www.fazenda.rj.gov.br/.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS
-----------------------------------------------------------------------
Submarinos
Dois submarinos nucleares, um francês e outro britânico, chocaram-se no Oceano Atlântico.
............
Carnaval
Cinqüenta bombeiros técnicos em rapel poderão agir em caso de acidentes na Apoteose.
............
Sambódromo
O Sambódromo foi rebatizado como Passarela Professor Darcy Ribeiro há exatos 12 anos.
............
Guaporé
O território federal de Guaporé foi rebatizado como Rondônia há 53 anos.
............
Efavirenz
O primeiro lote produzido no Brasil do Efavirenz (contra a AIDS) foi entregue pela Fiocruz.
-----------------------------------------------------------------------
LOTERIAS


............
Dupla Sena: Concurso 736 – 17 de fevereiro de 2009-02-18
..........
1º Sorteio: 18 – 20 – 23 – 40 – 41 – 47 (a Sena ficou acumulada)
............
2º Sorteio: 02 – 15 – 17 – 25 – 29 – 42
............
Quina: Concurso 2.017 – 17 de fevereiro de 2009-02-18
............
21 – 26 – 32 – 39 – 51 (a Quina acumulou)
-----------------------------------------------------------------------
INDICADORES FINANCEIROS
-----------------------------------------------------------------------
Poupança Rende Hoje: 0,7101%
............
Salário Mínimo Nacional: R$ 465,00
............
Salário Mínimo RegionalRio de Janeiro: R$ 447,25
............
Dólar Comercial: R$ 2,34 (+ 0,77)
............
Dólar Paralelo: R$ 2,45 (0,00)
-----------------------------------------------------------------------
SORRIA SEMPRE
-----------------------------------------------------------------------
A Melhor Fantasia
Um sujeito entra numa loja de fantasias e pede para a funcionária:
- Preciso ir a uma festa à fantasia, mas estou com muito pouca grana. O que você sugere?
- A fantasia mais barata que eu tenho - responde a atendente - é a de Adão. Consiste em uma folha de bananeira.
Ele concorda, e ela vai buscar a folha.
- É muito pequena, não esconde tudo - diz ele.
A vendedora vai buscar uma folha maior.
- Ainda é pequena - insiste o sujeito.
A vendedora traz uma folha maior e diz:
- Bem, essa é a maior que temos na loja!
- Mas continua pequena!
A moça não se contém e manda:
- Já que ele é tão grande, sugiro que você o pendure na orelha e se fantasie de bomba de gasolina!!!
-----------------------------------------------------------------------
ENTENDENDO O SEU SONHO
-----------------------------------------------------------------------
Sonhar Com Pássaros
Ver pássaros no sonho é sinal de alegrias com o par. Aproveite os bons momentos com seu amor. Já ouvir sons emitidos por pássaros indica bom relacionamento com a família e com os amigos. Ver os pássaros em liberdade revela que uma nova paixão vai cruzar seu caminho. Pássaros presos em gaiolas significam que você terá alguns desgostos na sua vida. Nunca desista de lutar diante de um obstáculo.
-----------------------------------------------------------------------
SIMPATIA
-----------------------------------------------------------------------
Para Curar Dor De Dente
Misture uma colher de vinagre, uma colher de sal e meia xícara de água. Coloque o líquido sobre o dente dolorido.
-----------------------------------------------------------------------
ACREDITE
............
UMA PESSOA tem gordura corporal suficiente para fazer, em média, duas dúzias de sabonetes.
-----------------------------------------------------------------------
FRASE DO DIA
............
SIGA seu entusiasmo e o Universo abrirá portas onde antes só havia paredes.
..............................
SANTO DO DIA


............
Santa Bernadete
............
Santa Bernadete
Presenciou a aparição de Nossa Senhora em Lourdes, na França, em 1858. Maria Bernada, mais conhecida como Bernadete, nasceu em uma família pobre e religiosa. Aos 13 anos, ela teve que trabalhar para ajudar a família. Depois de ver a aparição de Maria, Bernadete foi para um convento, onde viveu com bom humor a caridade, a humildade e os sofrimentos.
-----------------------------------------------------------------------
ANJO DO DIA


.............
Yelaiah
............
Pertence à ordem das Virtudes. Seu príncipe, Rafael, é responsável pelo carma. Protege quem tem processos na Justiça e contra as tramas, os assaltos e a violência em geral. Os nascidos neste dia gostam de viajar e têm sucesso em suas atividades. Seguros com o dinheiro, não gastam além de suas posses. Gostam de manter vivas as tradições e conservar as lembranças das coisas queridas. Costumam oferecer às pessoas, além da beleza natural, também conteúdos históricos, para enriquecê-las em sua sabedoria. Protege os dias 02/05, 14/07, 25/09, 07/12 e 18/02. O seu número de sorte é 6. O mês de mudança é junho. Está presente na Terra de 14:20hs às 14:40hs. Salmo 118.
-----------------------------------------------------------------------
RECANTO DE PAZ
............
Passado e Reencarnação
............
Pela falta de cautela
Em nossas vidas passadas,
Temos nós na parentela
As dívidas mais pesadas.

Oscar Batista
-----------------------------------------------------------------------
MOMENTO DE ORAÇÃO


............
Invocações Pelas Colheitas
............
Creio, Senhor Deus, na tua bênção
sobre o trabalho dos nossos homens do campo
que se dedicam a extrair da terra
os produtos indispensáveis à vida humana.

Espero, Senhor Deus, em tua proteção
que há de garantir-nos sempre
os melhores resultados e farta colheita
que compensem todos os esforços e sacrifícios.

Confio, Senhor Deus, em tua graça
que jamais deixa de assistir eficazmente
as atividades produtivas do homem,
teu colaborador no aproveitamento dos bens da natureza.

Creio, espero e confio, Senhor Deus,
que teremos, graças a ti, excelentes colheitas
em todos os recantos da terra.

Amém
-----------------------------------------------------------------------
MINUTO DE SABEDORIA
............
O MAIS IMPORTANTE em nossas vidas é saber traçar uma meta, um objetivo e deixar o tempo, o nosso mais honroso e valoroso amigo, se encarregar de todo o resto.
-----------------------------------------------------------------------
PALAVRAS DE LUZ


............
DEPOSITEI minha confiança em teu amor: pela salvação rejubile em ti meu coração! Sl 13,6a
-----------------------------------------------------------------------
Agradeço a todos que por aqui transitarem, e que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.
-----------------------------------------------------------------------
Se qualquer informação apresentada neste blog for protegida por direitos autorais impedindo sua apresentação em websites, favor nos contatar e a informação em questão serão imediatamente removidos.
-----------------------------------------------------------------------