quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

PESQUISA: Mulheres de Queixo Largo, Sinal de Traição - FOLHETIM DIGITAL EDIÇÃO 74

-----------------------------------------------------------------------
PESQUISA
-----------------------------------------------------------------------

Mulheres de Queixo Largo, Sinal de Traição
.............
Segundo estudo de universidades dos Estados Unidos e do Canadá, as mulheres que têm queixo largo são vistas pelos homens como mais propensas à traição. Pesquisadores sugerem que essas mulheres seriam sexualmente mais ativas e, ao mesmo tempo, menos atraentes para aqueles que buscam relação estável. Durante a pesquisa, as mulheres foram questionadas sobre hábitos e fantasias sexuais. Já os homens analisaram as fotos das mesmas moças e as classificaram de acordo com o potencial de se tornarem parceiras estáveis. O resultado apontou que as mulheres com queixos mais largos passam uma imagem de serem pouco confiáveis e, por isso, teriam menos chances de serem consideradas esposas fiéis. Pesquisadores explicam que queixos largos em mulheres são freqüentemente vistos como sinais de altos níveis do hormônio masculino testosterona, presente em diferentes quantidades em todas as mulheres. Os altos níveis do hormônio também explicam o comportamento sexualmente mais agressivo – comparável ao dos homens - em certas mulheres. "Os resultados sugerem que a informação sobre a disponibilidade sexual de uma mulher, que é relacionada ao risco de infidelidade, pode ser potencialmente mostrada pela masculinidade do rosto feminino", disse um pesquisador.
-----------------------------------------------------------------------
DICAS DE SAÚDE
..........
A insulina, usada para tratar o diabetes, também pode atacar o mal de Alzheimer, diz estudos da UFRJ.
-----------------------------------------------------------------------
NOVELAS – O Que Vai Rolar Nessa Quinta-feira (12/02)
-----------------------------------------------------------------------
MALHAÇÃO: Rede Globo - 17h30min.
............
Veridiana mente para Norma Jean ao dizer que Luciano usará um soco inglês para lutar com Alex e ela decide avisar Marina. Filó culpa Adamastor pela separação de Peralta e Yasmin e tenta convencê-lo a se afastar do filho. Araçá revela a Luciano que seu confronto com Alex ocorrerá no pátio do Múltipla Escolha. Yasmin lamenta ao saber que Filó discutiu com Adamastor e teme não conseguir reconquistar Peralta. Suzana revela a Juliana que pode alugar o apartamento de sua irmã falecida para ela. Peralta quer que Adamastor deixe o loft, mas Bogumil, Bruno e Fernandinho insistem que seu pai fique para assistir à peça de teatro que estão preparando. Norma Jean revela a Marina que Luciano irá lutar com Alex e as duas partem para tentar impedir o confronto. Diego revela a Cecília que se apresentará com sua banda antes da prova do cursinho pré-vestibular e ela teme que ele perca o compromisso. Luciano e Alex lutam violentamente quando Marina surge e interrompe o confronto. Juliana revela a Rejane e Rudá que conseguiu um apartamento para morar com eles e os dois ficam radiantes. Luciano se espanta ao descobrir que há um soco inglês em sua mochila e tenta convencer Marina de que se trata de uma armação para prejudicá-lo, mas ela não acredita. Juliana fala sobre a intolerância de Olga e ela se abala ao escutar o comentário. Araçá pega o soco inglês para si sem que ninguém perceba. Osvaldo fica cismado quando Suzana menciona o nome de sua irmã falecida. Marina se desespera ao encontrar Olga desacordada.
-----------------------------------------------------------------------
NEGÓCIO DA CHINA: Rede Globo - 18h.
............
Flor de Lys diz a Suyan que elas precisam se unir para encontrar Jasão. Matilde decide devolver Edmarzinho para Maralanis, contrariando a vontade de Alaor. Lívia conversa com Théo e pede para o filho aceitar seu relacionamento com João. Diego confessa à Celeste que não conseguiu parar de pensar na ex-noiva desde que se beijaram. Adriano conta para Evandro que Antonella está grávida e ele fica radiante com a novidade. Otávio vai ao Parque das Nações para se encontrar com Celeste. Diego fica com ciúmes. No jantar, Evandro pede para Olímpia ensinar boas maneiras para Alaor. Tozé aconselha Belarmino a perguntar para Violante por que ela o rejeita. O português quer saber qual o motivo de Violante dormir sempre na sala. Evandro vai procurar Antonella para falar sobre a gravidez. Lívia conta para João que conversou com Théo e garante que nada vai impedir o namoro deles. Antonella briga com Joelma e diz que não irá contar nada para Diego sobre a gravidez enquanto os dois não resolverem sua situação. Belarmino decide tomar umas pílulas indicadas por um médico para evitar o enjoo. Antonella repreende Mauro por ter falado com Adriano sobre sua gravidez. Stelinha vai ao hospital e ameaça Flor de Lys para conseguir o pen drive e a senha.
-----------------------------------------------------------------------
TRÊS IRMÃS: Rede Globo – 19h15min.
............
Eros e Gregg caem em uma armadilha e vão embora sem encontrar Suzana. Bento e Dora se desentendem por causa de Baby, mas logo se reconciliam. Alma conversa com Pacífico sobre seu plano. Virgínia reza para que Augusto ajude sua caçula e Suzana tenta se comunicar com o pai. Alcides se aproxima de Waldete, mas ela inventa uma desculpa para não conversar com ele. Dora e Bento chegam ao ensaio do bloco. Alma e Virgínia são assombradas pelo mesmo pesadelo. Bento confere mais uma notícia sobre Baby no jornal e sai furioso. Excelência diz a Violeta que ela precisa aprender a sambar e Baby contrata Adamastor para ensiná-la. Eros conta a Polidoro que ele e Gregg foram enganados por Excelência com uma sósia de Suzana. Walquíria fica preocupada com o atraso dos livros e vai a Caraguaçu conferir a entrega. Baby conta a Dora que teve um romance com a ex-esposa de Bento, mas ela duvida. Waldete tem uma ideia para fazer os pais de Marina aceitarem Toninho como namorado da filha. Glauco conta a Violeta que conseguiu reter os livros de Walquíria. Uma multidão invade a loja de Walquíria por causa de uma promoção falsa e Galvão e Bento surgem para ajudar Dora e Carminha. Gennaro tenta ouvir a conversa de Xande e Excelência, mas é descoberto. Leonora fica irritada ao ver Natália com Nélson, no centro estético. Orlando revela a Neuza que está sofrendo pressão de Gennaro para pagar o dinheiro investido na cantina. Sueli conta a Juliana que foi obrigada a abandoná-la para protegê-las do Tubarão Branco. Waldete encontra os pais de Marina. Sueli visita Excelência. Eros quer enfrentar Xande, mas Virgínia o convence a esperar. Glauco comemora com Violeta a destruição da butique de Walquíria, que é presa por sonegação fiscal. Anacleto esquece o celular no quarto de Suzana e ela consegue ligar para casa.
-----------------------------------------------------------------------
CAMINHO DAS ÍNDIAS: Rede Globo – 20h55min.
............
Raj liga para Chiara e descobre que Duda está na Índia. Murilo e Chiara ficam juntos. Duda se assusta com os hábitos indianos. Laksmi conta a Amithab que Surya disse que ele é o culpado por eles não terem um filho homem. Surya desmente Laksmi e avisa ao marido que o médico pediu para ele ir ao consultório. Amithab proíbe Surya de voltar ao médico. Norma vai até a casa de Ashima e pergunta a Indra se ele já sabe como colocá-la na internet. Dario briga com Ciça e a deixa na porta da casa de Aída. Ciça fica perplexa ao ver Dario beijando Camila no filme de Leinha. Leinha tira satisfações com Camila sobre o relacionamento dela com Ravi. Aída avisa a Camila que Dario namora Ciça. Ciça briga com Dario e diz que Camila já sabe que ele enganou as duas. Indira não gosta dos elogios que Opash faz a suas freguesas estrangeiras. Raul contrata Maya como sua secretária temporária na Índia. Murilo avisa a Raul que Raj está vindo ao Brasil para fecharem negócio e a empresa vai precisar do dinheiro que ele investiu. Tarso se assusta com a forma com que Melissa fala com Inês. Bahuan encontra Maya e faz declarações de amor. Duda telefona para Raj e ele vai a seu encontro no hotel. Maico diz que o computador da escola está com problema e Cema sugere que ele leve Ademir para consertar. Murilo desconfia ao saber que Tônia receberá um amigo em casa. Berê diz a Wal que Tônia e Tarso estão juntos. Wal avisa a Cadore que Ramiro já preparou um documento para a divisão da empresa. Cadore procura Ramiro. Yvone se prepara para deixar a casa de Silvia. Raj encontra Duda.
-----------------------------------------------------------------------
OS MUTANTES – Caminhos do Coração: Record – 21h
............
Luciano e Melquior se reencontram. Érica vai para casa de Teófilo e pede ajuda. Ela conta que virou uma mulher-biônica e diz que precisa se esconder de Ezequiel. Irma e César resolvem ir disfarçados ao casamento de Maria e Marcelo. Drácula (Lino) coloca uma música romântica e começa a dançar para Nati. Ela vira o rosto, mas Lino não desiste e tenta beijá-la. De repente, Nati muda de idéia e diz que irá dançar com ele. Lino solta Nati e ela lhe dá uma joelhada. Lino fica furioso e agarra Nati. Bianca chega e pergunta o que está acontecendo. Ágata olha pela janela e avisa que tem um homem lá fora. Érica se apavora ao ver que é Ezequiel. Batista confessa para Sandra que ele é apaixonado por Célia. Sandra fica arrasada. Pepe liga para Maria, mas Júlia arranca o telefone da mão dele. Júlia fala com Maria e avisa que irá libertar Pepe. Ela diz que para isso Maria terá que buscá-lo sozinha e não contar a ninguém. Maria fica em dúvida. Fabiana se irrita com Magda e ameaça atacá-la. Magda avisa que se Fabiana fizer isso, poderá ser expulsa do teatro. Maria decide buscar Pepe no local combinado com Júlia.
-----------------------------------------------------------------------
CHAMAS DA VIDA: Record – 22h.
............
Tomás chega e Ivonete abraça Cazé. Tomás joga charme para cima de Suelen e a convida para ir ao samba. Cazé e Ivonete ficam com ciúmes. Suelen gosta do convite e aceita. Beatriz vai dormir no quarto de Vivi. Beatriz diz que não consegue controlar o vício de adrenalina de Antonio. Vivi diz que Demoro quebrou a corrente de confiança que ela tinha nele. Demoro diz para Guilherme que nunca mais vai esquecer o olhar de Vivi quando ela ficou sabendo a verdade sobre Lincon. Margareth vai até a casa de Antônio e diz que ele não pode bater em Demoro. Antônio diz que Demorô colocou um marginal dentro da casa dele. Vivi e Beatriz chegam. Margareth diz que Antônio já matou um homem e o manda ficar longe de Demoro. Tomás diz para Cazé que adora pagode. Ivonete diz que ele nunca gostou. Tomás diz que mudou depois que terminou com ela. Tomás puxa Suelen para a pista. Cazé e Ivonete morrem de raiva. Cazé e Ivonete dançam, mas de olho em Tomás e Suelen. Antônio diz para Beatriz que se ela dormir no quarto de Vivi, não precisa nunca mais ficar com ele. Ivonete pergunta para Suelen se Tomás está dando em cima dela. Suelen diz que Tomás está sendo simpático. Vilma diz para Dionísio que Roberto matou Miguel e Andressa. Tomás provoca Cazé e diz que Suelen está dando bola para ele. Cazé fica com ciúmes. Beatriz avisa Vivi que vai para a pensão. Antônio observa Beatriz indo embora. Vivi diz para Antônio mudar ou as pessoas sairão da vida dele. Ivonete diz para Suelen parar de dar bola para Tomás. Tomás diz para Cazé que já esqueceu Ivonete e que agora ele quer namorar Suelen. Antônio sai com o carro em alta velocidade. Tomás volta para a pensão contente porque Ivonete morreu de ciúmes dele com Suelen. Antônio bate o carro em um poste e fica desacordado. A ambulância chega para resgatar Antônio.
-----------------------------------------------------------------------
REVELAÇÃO: SBT – 23h
............
Victória tira um anel de dentro da bolsa e entrega a Lucas. Intrigado, ele diz que o tal anel é presente dele a Beatriz. Fausto e "Patrocinador" vão tirar o dinheiro de Renan, em evento de cavalos. Geléia volta a ameaçar Júlia. No encontro, Lucas e Victória se olham intensamente. Os dois ficam desconfiados dos movimentos de Fausto e Beatriz. Elias cobra entrevista de Lucas Nogueria a Lara. Pressionada por George na noite anterior, ela fica confusa com o pedido de Elias. Oculto e Ermírio conversam a respeito dos investimentos de Renan – o rapaz está promovendo um evento de hipismo. Lucas pergunta a Beatriz o que o anel dela estava fazendo com Victória. Dissimulada, Beatriz diz que Victória roubou o seu anel. Victória acusa Fausto de mentir a respeito do tal anel. Para se livrar, Fausto diz que Xavier comprou jóia roubada. Victória não fica satisfeita com a justificativa. Beatriz arma um barraco para Lucas acreditar em sua versão. Michelle conta a mãe, Meg, que teve noite de amor com Paulo. Meg fica preocupada, não quer ver a filha magoada. O "Patrocinador" entrega cheque a Renan para promover o evento de cavalos. É um esquema de Fausto para comprar as terras de Renan por ninharia. George pede para Lucas ficar mais tempo na Prefeitura. Lucas rebate dizendo que faz parte do seu trabalho conhecer a realidade de Tirânia. Lara vai entrevistar Lucas na Prefeitura e George Castelli fica enciumado. Fausto e Beatriz se encontram, por acaso, em beco de Tirânia. Elias fica incomodado com a presença de Pedrinho em sua casa. Lucas segue Victória pelas ruas de Tirânia. Ela demonstra preocupação ao ver Lucas. O Secretário diz a Victória que os dois precisam conversar urgente.
-----------------------------------------------------------------------
CULINÁRIA
............
Visite http://culinariadocatimba.blogs.sapo.pt/ - lá você irá encontrar todas as nossas receitas de culinária e dicas.
-----------------------------------------------------------------------
UNIVERSO TECNOLÓGICO

............
WINDOWS XP – Coloque o Controle de Volume Na Barra de Tarefas
............
- Abra o “Painel de Controle / Sons / Dispositivos de Áudio”;
- Ative a caixa de verificação “Colocar ícone de volume na barra de tarefas”.
-----------------------------------------------------------------------
TEM DÚVIDA?
............
Gadget
Equipamento que tem função prática e útil no cotidiano . São comumente chamados de gadgets dispositivos eletrônicos portáteis, como pen driver, celulares, smartphones, tocadores MP3, entre outros.
-----------------------------------------------------------------------
AFINANDO O SEU INGLÊS

.............
brib-er-y
s suborno.
-----------------------------------------------------------------------
O QUE DIZ OS JORNAIS

.............
EUA – Suspeitos Têm Ficha na Polícia
A polícia da cidade de Tarzana, na Califórnia (EUA), informou que os suspeitos de terem incendiado uma stripper brasileira têm antecedentes criminais. Os dois, que estão foragidos, seriam o casal Nathaniel Petrillo, 22 anos, condenado a um ano de prisão por posse de drogas, e Rianne Theriault-Odom, 27 anos, condenada a 80 horas de serviço comunitário e à multa de 300 dólares por roubo. Segundo as investigações, os dois suspeitos teriam ligação com a boate Babes N’ Beer, onde Roberta Busby , 27 anos, trabalha. Nathaniel já trabalhou na casa como Dj, e Rianne havia feito uma entrevista de emprego no local e tinha sido reprovada. A brasileira, internada em estado grave, teve 60% do corpo queimados. De acordo com a polícia, os suspeitos a atraíram para a rua. Na calçada, eles atacaram, jogaram combustível nela e atearam fogo. Colegas de Roberta apagaram o fogo usando cortinas.
............ Viagra Falso
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão e inutilização, em todo o País, de dois lotes (832718474B e 50483012D) falsificados do medicamento Viagra. Os lotes falsos foram encontrados nos município de Curvelo, em Minas Gerais.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS DO ESPORTE

............
Richland
A polícia de Richland (EUA) prendeu oito pessoas por suspeita de ligação com drogas. Elas estavam na festa em que o nadador Michael Phelps fumou maconha, em novembro.
............
Fórmula 1
Os pilotos da Fórmula 1 retomaram na terça-feira, no Barein, os treinos para a temporada de 2009. Felipe Massa, da Ferrari, ficou atrás do alemão Timo Glock, da Toyota, o mesmo que foi ultrapassado por Lewis Hamilton na última volta do GP Brasil de 2008, dando o título ao inglês.
............
Deco
"Fiquei chocado com a demissão de Felipão", disse o meia português Deco, do Chelsea.
...........
Flu
O Fluminense pode perder mandos de campo por causa de garrafa arremessada pela torcida no jogo contra o Resende.
-----------------------------------------------------------------------
INFORME RIO-RJ
............

Orelhões Nos Trens e Ônibus
............
Os ônibus e trens do Rio devem ganhar, ainda este ano, orelhões para que os passageiros possam fazer ligações durante as viagens. A proposta é da Secretária Municipal Especial de Ciência e Tecnologia, que já tem protótipo do Telefone Comunitário Móvel (TCM) a ser usado. A idéia é que a tarifa por cada minuto seja mais barata que a cobrada pelas empresas de celulares. “O carioca poderá avisar de dentro do ônibus, com valor bem baixo, que está preso num engarrafamento ou que está atrasado para consulta médica. O prefeito Eduardo Paes aprovou”, garantiu o secretário de Ciência e Tecnologia, Rubens Andrade da Costa. Segundo o secretário, o sistema oferece alta qualidade de som e sinal e funcionará com o mesmo cartão usado no orelhão de rua. A tecnologia foi desenvolvida pela PV Inova, empresa incubada no Instituto Gênesis da PUC-Rio. Teste com o telefone foi feito em Porto Alegre (RS) e linhas que atenderam ao Pan, em 2007, no Rio.
............

Obras no Cristo
O Cristo Redentor passará por obras, orçadas em R$ 1,82 milhão, para consertar partes da testa e da mão esquerda, arrancadas por raios em 2007. As obras começarão em março e devem durar quatro meses. Segundo o vigário episcopal para Comunicação, Marcos William, o sistema de proteção contra descargas elétricas instalado na estátua não funciona.
-----------------------------------------------------------------------
O CARIOCA
............

Carioca, chupa que é de uva
............
A Riotur está querendo barrar a publicação da Playboy com a Rainha do Carnaval, a Jessica Maia, caramba, me lembrei dele (ex-prefeito, sambando será que parece? Gargalhadas) . Segundo a Rioutur ela estará na publicação simplesmente nua. Pois é, tudo isso porque no carnaval você não consegue ver nenhuma mulher nua. Estou preocupado Carioca, tu já viu a rapaziada da praia como anda triste com essa notícia? É que o mar não esta pra peixe e a rapaziada queria aproveitar a publicação para dar um time em casa, pelo visto, o pessoal da Riotur que me parece não ter o que fazer não vai permitir a alegria dessa rapaziada. Já pensou se barrar? A barra vai ficar cheia. Carioca vou te dar uma aviso, cuidado com o Tonhão, ele está querendo aprontar pra você. Olho vivo meu camarada porque cavalo manco não desce escada.
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NOS RADARES – DOSE DUPLA

............
Os Radares Da CET-Rio Vão Estar Nessa Quinta-feira (12/02) Na
Av. Lúcio Costa, s/nº - Praça 05-QE9A - Sentido: Duplo; Av. Lúcio Costa, PrÓximo ao nº 5550 - Sentido: Duplo; Av. das Américas, s/nº – Terminal Alvorada - Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próxima Saída 1A - Sentido: Duplo; Estrada da Barra da Tijuca – Próximo ao nº 1636 - Sentido: Duplo; Av. das Américas, Próximo ao nº 25.000 - Sentido: Duplo; Av. Abelardo Bueno, nº 1000 - Pista Lateral - Sentido: Recreio; Av. Ayrton Senna, Próximo ao nº 5250 - Pista Lateral - Sentido: Centro; Av. Brasil, Próximo ao nº 35350 - Sentido: Duplo; Av. Prefeito Mendes Moraes – Próximo a Rua Herbert Moses - Sentido: Duplo; Estrada Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Barra Tijuca; Av. Carlos Lacerda (Linha Amarela) - Saída 3 - (Encantado) - Sentido: Duplo; Av. Brasil – Próximo a Passarela 5 - Refinaria de Manguinhos - Sentido: Duplo; Av. Infante Dom Henrique - Praça Nicaragua - Sentido: Copacabana; Av. Rep. Nestor Moreira - Próximo ao Mourisco - Sentido: Centro; Av. Francisco Bicalho, em frente FIAT - Sentido: Praça da Bandeira; Av. Marechal Rondon - Próximo ao nº 1611 - Sentido: Único.
............
Os Radares Da CET-Rio Vão Estar Nessa Sexta-feira (13/02) Na
Av. Lúcio Costa, s/nº - Praça 05-QE9A - Sentido: Duplo; Av. das Américas, s/nº – Terminal Alvorada - Sentido: Duplo; Av. Abelardo Bueno, 2400 L/O - Pista Lateral - Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próximo a Saída 1B - Sentido: Duplo; Estrada da Barra da Tijuca - Próximo ao nº 1636 - Sentido: Duplo; Av. das Américas, Próximo ao nº 25.000 - Sentido: Duplo; Av. Santa Cruz, Próximo ao nº 6330 - Campo Grande; Av. Ayrton Senna, Próximo ao nº 5250 - Pista Lateral -Sentido: Centro; Av. das Américas, Próximo ao nº 3250 L/O - Pista Lateral - Sentido: Centro; Estr. Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Barra da Tijuca; Rua Jardim Botânico – Próximo ao Portão Emprapa - Sentido: Duplo; Av. Brasil – Próximo a Passarela 5 - Refinaria de Manguinhos - Sentido: Duplo; Av. Infante Dom Henrique - Praça Nicaragua - Sentido: Copacabana; Av. Trinta e Um de Março – Próximo ao BpChoque - Sentido: Gamboa; Av. Francisco Bicalho, em frente FIAT - Sentido: Praça da Bandeira; Av. Presidente Vargas, Monumento Zumbi - Sentido: Duplo; Av.Marechal Rondon - Próximo ao nº 1611 - Sentido: Único.
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NAS RUAS DO RIO

............
Recreio
A sinalização na Serra da Grota Funda, no Recreio dos Bandeirantes, está péssima. Alô prefeito, vamos para de correr atrás de quem está trabalhando, o negócio é melhorar as ruas do Rio com melhor asfalto, iluminação e segurança.
-----------------------------------------------------------------------
AGENDA CULTURAL
............
O Que Vai Rolar Hoje
............
A Gaiola das Popozudas canta na West Show, em Campo Grande. Às 22h30. R$ 10,00 (homens). Mulheres grátis.
............
MC Tikão se apresenta na Via Show, São João de Meriti. Às 22h30. R$ 12,00 (homens). Mulheres grátis.
-----------------------------------------------------------------------
SE LIGA
............
Contrata
A Mega Matte contrata 15 funcionários para loja na Barra. Cadastro e mais informações pelo site http://www.megamatte.com.br/.
............
Agir Recursos Humanos
Esta contratando para a construção civil com 568 vagas. O interessados devem levar currículo, três fotos 3x4, identidade e CPF, carteira de trabalho e outros documentos à Rua Camerino 128, sala 902, Centro do Rio, das 9h às 16h.
............
Seleserv RH
São 70 vagas para a construção civil. Todas as funções exigem experiência. Interessados ir à Avenida Graça Aranha 416, sala 608, Centro do Rio.
............
Empregos - Sine
A Secretaria Estadual de Trabalho tem disponíveis hoje 4.98910+. vagas, sendo 67% para o comércio, 12% para a indústria e 21% para a construção. Para deficientes físicos estão reservadas 44 vagas. Para se informar sobre as oportunidades disponíveis na sua cidade, consulte uma agência do Sine mais próxima de você pelo telefone 2332-9999.
............
Concursado
A Prefeitura de Caxias convoca 360 aprovados em concurso para a Saúde realizado em 2007.
-----------------------------------------------------------------------
FIQUE DE OLHO

............
Seguro-Desemprego
O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador aprovou três medidas para reduzir o impacto da crise global no Brasil: ampliação do tempo máximo do seguro-desemprego de cinco para sete meses, criação da Bolsa Qualificação Profissional e uma linha de crédito, do Banco do Brasil, no valor inicial de R$ 200 milhões, para financiar capital de giro a revendedores de automóveis. Segundo o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, a ampliação do seguro-desemprego não abrangerá todos os setores. As áreas serão escolhidas com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, onde houver maior perda de postos nos últimos 3 meses.
............
INSS
Aposentados e pensionistas do INSS foram surpreendidos com o reajuste anual de 5,92% para os benefícios de quem recebia até o mês passado mais de um salário mínimo. A expectativa era que o reajuste variasse de 7% a 10%.
............
IR
O prazo para declarar o Imposto de Renda 2009 (ano-base 2008) vai de 2 de março a 30 de abril. É obrigado a fazer o IR, entre outros casos, quem recebeu rendimentos tributáveis superiores a R$ 16.473,72.
............
Atenção
Termina hoje o prazo para os donos de veículos com placa de final 0 pagarem a segunda cota do IPVA 2009 – no caso de quem optou pelo parcelamento. O boleto está disponível no site http://www.fazenda.rj.gov.br/.
-----------------------------------------------------------------------
LOTERIAS

............
Mega-Senta: Concurso 1.047
............
01 – 02 – 08 – 10 – 14 – 48
............
Lotomania: Concurso 905
............
01 – 03 – 04 – 07 – 08
............
11 – 27 – 33 – 35 – 36
............
44 – 49 – 55 – 60 – 68
............
70 – 78 – 83 – 93 – 94
............
Loteria Federal: Extração 4.319
............
1º Prêmio – 49.872
............
2º Prêmio – 60.134
............
3º Prêmio – 42.050
............
4º Prêmio – 29.064
............
5º Prêmio – 71.490
-----------------------------------------------------------------------
INDICADORES FINANCEIROS
.............
Poupança Rende Hoje: 0,7231%
............
Salário Mínimo Nacional: R$ 465,00
............
Salário Mínimo RegionalRio de Janeiro: R$ 447,25
............
Dólar Comercial: R$ 2,30 (+ 0,44%)
............
Dólar Paralelo: R$ 2,45 (0,00%)
-----------------------------------------------------------------------
SORRIA SEMPRE
............
Formigas Japonesas
Duas formigas se encontraram por acaso em uma rua do Japão. Depois de muito papo, uma delas perguntou para a outra:
- Qual seu nome?
- "Fumiga" - respondeu a primeira - E o seu?
- "Ôta".
- "Ôta" de que?
- "Ôta fumiga".
-----------------------------------------------------------------------
ENTENDENDO O SEU SONHO
............
Sonhar Com Ouro
Sonhar com moeda de ouro anuncia desejos de elevação social. Já as barras de ouro significam anseios de riqueza. Tenha cuidado para não basear toda a sua vida em coisas materiais. Ver ouro pelo chão indica melhorias e progresso. Receber ouro de alguém demonstra desejo de concretizar um negócio ou contrair matrimônio. Encontrar ouro no sonho anuncia que você terá benefícios imediatos.
-----------------------------------------------------------------------
SIMPATIA
............
Para Afinar A Cintura
Amarre um barbante virgem (nunca usado) na sua cintura. Deixe-o amarrado até que arrebente sozinho.
-----------------------------------------------------------------------
ACREDITE
............
A BIBLIOTECA da Universidade de Indiana afunda dois centímetros por ano. É que, quando o prédio foi construído, os engenheiros se esqueceram de incluir o peso dos livros no cálculo das fundações.
-----------------------------------------------------------------------
FRASE DO DIA
............
NOSSO maior medo é descobrir que somos muito mais poderosos do que pensamos.
-----------------------------------------------------------------------
SANTO DO DIA

............
Santa Eulália
............
Viveu na Espanha, no fim do século III. Desde jovem, Eulália fugia do pecado e da vaidade. Quando completou 14 anos, a perseguição aos cristãos começou na Espanha. Diante do imperador Diocleciano, ela confessou seu amor a Jesus Cristo e se negou a adorar os deuses pagãos. Foi condenada e teve seu corpo queimado com ferros em brasa. Por fim, Eulália foi queimada viva.
-----------------------------------------------------------------------
ANJO DO DIA

............
Haamiah
............
Pertence à ordem das Potências, cujo príncipe é Camael, defende a procriação e a vida. Protege contra os espíritos de pouca luz e as entidades malignas. Seus protegidos são estudiosos e inteligentes. Dotados de grande intuição, têm facilidade para solucionar problemas alheios, o que fazem de boa vontade. Combatem os preconceitos e detestam cenas de ciúmes. No amor, têm atitudes pouco convencionais. Protege os dias 26/04, 08/07, 19/09, 01/12 e 12/02. O seu número de sorte é 4. O mês de mudança é abril. Está presente na Terra de doze horas e vinte minutos às doze horas e quarenta minutos. Salmo 90.
-----------------------------------------------------------------------
RECANTO DE PAZ
............
Benefício
............
Ante a causa do bem,
Não temas empecilhos.

Pelo mal faze o bem
E ajuda sem prender-te.

Poder auxiliar
É um prêmio que reténs.

Não peças gratidão
A quem beneficies.

A árvore não come
Os frutos que produz.

Se já queres servir,
Rende graças a Deus

Emmanuel
-----------------------------------------------------------------------
MOMENTO DE ORAÇÃO

............
Prece Pelos Prisioneiros
............
Manifesta, Senhor, a tua infinita misericórdia
Para com aqueles que comprem sentença nos presídios
e que tanto necessitam do teu auxílio.

Quero visitá-los espiritualmente,
através desta oração inspirada nos sentimentos
de humanidade e de compaixão.

Senhor, socorro os que se aceitam culpados
e sustenta o ânimo dos rebelados que correm o risco
de mais graves e radicais perversões.

Faze com que todos os encarcerados
Desejem sinceramente levar uma vida melhor,
Redescobrindo o caminho da honestidade e do bem.

Sê, Senhor, para todos eles
o supremo conforto nas horas de abatimento
e a fonte da esperança mais profunda.

Possam muitos deles na prisão
descobrir, com a tua graça e o teu perdão,
a força de tua presença misericordiosa.

Amém
-----------------------------------------------------------------------
MINUTO DE SABEDORIA
............
NUM SILÊNCIO interno como um deserto, somos capazes de ver miragens pelos nossos caminhos. Caminhe com confiança e ousadia. Há uma mão "lá em cima" que o ajuda a avançar.
-----------------------------------------------------------------------
PALAVRAS DE LUZ

............
ALEGRAI-VOS no Senhor e exultai, ó justos, e cantai de júbilo vós todos, de coração reto! Sl 32.11
-----------------------------------------------------------------------
Agradeço a todos que por aqui transitarem, e que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.
-----------------------------------------------------------------------
Se qualquer informação apresentada neste blog for protegida por direitos autorais impedindo sua apresentação em websites, favor nos contatar e a informação em questão serão imediatamente removidos.
-----------------------------------------------------------------------