segunda-feira, 2 de março de 2009

FOLHETIM DIGITAL EDIÇÃO 84

-----------------------------------------------------------------------
SAÚDE: BACTÉRIAS ATACAM CRIANÇAS NO VERÃO
-----------------------------------------------------------------------

Calor e Sujeira São
Fatores de Proliferação
Com incidência maior nesta época do ano, o impetigo infantil está afastando alguns alunos das salas de aula. De acordo com especialistas da Sociedade de Dermatologia do Rio de Janeiro, o número de casos aumenta no verão. Além do calor, outro fator faz a bactéria se proliferar: sujeira. O impetigo, que é contagioso, ataca a superfície da pele, causando feridas com pus e coceira. Podem também ocorrer febre e diarréia. As bactérias causadoras da doença penetram na pele através de machucados, e os locais do corpo mais afetados são aqueles que não ficam cobertos pelas roupas, como o rosto e as mãos. São dois os tipos de bactérias que podem transmitir o impetigo: Staphylococcus aureus, que afeta crianças de todas as idades; e Streptococcus do grupo A, que acomete mais a faixa etária dos 3 aos 5 anos. Segundo o presidente da Sociedade de Dermatologia do Rio de Janeiro, Carlos Barcauí, o ideal é afastá-las por um período curto de tratamento das outras crianças, porque o contágio é pelo contato físico. A dermatologista e professora da Universidade Federal Fluminense (UFF) Neide Kaliu ressalta que alguns tipos de cuidados na higiene do lar são necessários. "É preciso separar um assento de vaso para esta criança e ferver a roupa para evitar mais contaminação na casa", diz.
............
O tratamento do impetigo é simples: pode ser feito com anticépticos locais e antibióticos orais.
-----------------------------------------------------------------------
NOVELAS – O Que Vai Rolar Nessa Segunda-Feira (02/03)
-----------------------------------------------------------------------
MALHAÇÃO: Rede Globo - 17h30

............
Caio garante para Veridiana que em breve estará namorando Marina. Norma Jean está radiante por causa de seu namoro com Alex, mas ele pede que ela tenha cautela no início do relacionamento. Aurélia convence Guilherme a comprar uma coleção de livros usados que pertencia a seu tio para vender na livraria. Peralta convida Paula para passar um tempo em seu apartamento, já que a casa da jovem está em obras. Caio sugere a Olga que faça uma festa para apresentar Marina à alta sociedade. Veridiana fica cismada quando Luciano diz que pretende voltar a Canoa Quebrada, mas demonstra apoiá-lo. Alex diz a Bruno que não será fácil esquecer Marina. Domingas ignora Fernandinho. Guilherme descobre que a coleção de livros que comprou só contém obras incompletas. Bruno incentiva Fernandinho a entrar para a academia. Aurélia sugere a Guilherme que doe as obras incompletas para atrair o interesse dos clientes aos volumes vendidos na livraria. Fernandinho se anima com as meninas da academia e decide se matricular. Marina discute com Olga e rejeita a festa proposta pela avó. Luciano arruma um emprego de faxineiro no shopping e Veridiana se choca ao vê-lo. Caio quer convencer Marina a concordar com a realização da festa e revela que Olga tem pouco tempo de vida.
-----------------------------------------------------------------------
NEGÓCIO DA CHINA: Rede Globo - 18h.
............
Denise confessa a Mauro que ainda sonha em ficar com ele. Joelma telefona para Mauro e marca um almoço para acertarem os detalhes da separação. Denise, que está por perto, ouve a conversa e vai embora pensando em sua vingança. Joelma diz a Abigail que ela tem um mês para procurar outro lugar para morar. Tozé conta a Semíramis e Tamuz que haverá uma reunião para discutir a reconstrução do El Chaparrito. Diego conversa com Antonella e tenta confortá-la. Maralanis vai à casa de Carminda visitar Zé Boneco. Suzete conversa com João e Lívia sobre os cuidados para manter um casamento feliz. Nereu e Lausanne desconfiam de que Aldira e Lucinove querem ficar com o pen drive para elas. Tozé bebe um copo de suco com uma lasca de tinta envenenada. Júlia comenta com Adriano que acredita que Diego, mesmo sem perceber, ama Antonella de verdade. Tozé passa mal e a reunião no El Chaparrito é interrompida. Tamuz conta a Belarmino que Tozé foi para o hospital e Violante tenta convencê-los de que a pessoa que tentou envenená-la pode ter feito o mesmo com ele. Myrna comunica a Carminda, Celeste e Zuleika que Tozé foi envenenado. Dalva e Odilon vão à casa de Carminda para cuidar de Zé Boneco. Denise diz a Ramiro que ele precisa ir ao restaurante onde Joelma e Mauro irão se encontrar. Aldira e Lucivone chegam ao Parque das Nações e não percebem que um cachorro está desenterrando o pen drive.
-----------------------------------------------------------------------
TRÊS IRMÃS: Rede Globo – 19h15
............
Bento e Dora discutem. Waldete e Lulu, disfarçadas de bandidas, tentam fazer negócio com os criminosos e desagrada Sueli. Paulinho convida Suzana para ser sua dupla no campeonato de surfe, mas a irmã hesita em aceitar por causa de Xande. Virgínia conta a Violeta que Lázaro era Augusto reencarnado e assusta a vilã. Sueli nota algo familiar em Sarita, mas não reconhece Waldete. Violeta se emociona ao ver Suzana e Paulinho juntos. Bento vê Dora partindo. Waldete conta a Alma que Sueli é mais perigosa do que ela imagina e a líder dos bandidos surge. Sandro fica preocupado com o abatimento de Eros e pede para reassumir seu posto de vice na campanha de Pacífico. Janaína tenta animar Gregg. Alma enfrenta Sueli e a expulsa do consultório. Alcides marca um encontro com Waldete. Dora visita Suzana antes de partir de Caramirim. Leonora diz a Polidoro que eles só podem ser amigos. Suzana briga com Xande, que zomba de suas irmãs. O carro de Dora quebra e ela fica parada na estrada. Sueli se une a Xande para ajudar a eleger Violeta. Virgínia comenta com Alma que não irá interferir na briga de Dora com Bento. Baby encontra Dora no meio do caminho e lhe oferece uma carona. Walquíria se depara com Alcides pronto para sair e ele fica constrangido. Bento encontra o bilhete que Dora deixou para ele no carro abandonado. Alma vê Galvão com Gregg e abraça o ex-noivo. Augusto aparece para Suzana. Baby convida Dora para se hospedar na mansão de Excelência com ele e Anacleto.
-----------------------------------------------------------------------
CAMINHO DAS ÍNDIAS: Rede Globo – 20h55
............
Maya e Raj cumprimentam-se. Ravi comenta com Raj sobre a beleza de Maya. Rani descobre que Maya pretende fugir com Bahuan e a cunhada lhe pede ajuda. Duda está curiosa para saber o que Raj quer com Chiara. Tarso aceita o conselho de Tônia e resolve procurar ajuda de uma psicóloga. Indra coloca o vídeo que gravou sobre Zeca e sua turma no blog. Surya avisa que perdeu o bebê e Opash tenta animá-la. Durga descobre que Surya mentiu sobre a gravidez. Cadore pede para Yvone traduzir o resultado do exame de Raul e ela não o atende. Camila elogia Ravi para Júlia. Inês conta para Ramiro que o homem que feriu Raul foi preso. Ramiro acha que Tônia está envolvida com Tarso para conseguir informações da empresa. Murilo aconselha Tônia a se afastar de Tarso. Ravi e Raj se preparam para viajar ao Brasil e Opash orienta Ravi a não deixar que o irmão se encontre com Duda. Raul aponta para o delegado a foto do homem que atirou nele. Ramiro tenta convencer Raul a não fazer o reconhecimento do homem que entrou em sua casa, mas ele se recusa. Aida pergunta a Silvia se Tarso tem algum problema. Puja presenteia Bahuan por salvar seu filho. Bahuan conta para Shankar que enviou uma carta e uma jóia para Maya, e diz ter certeza de que ela o esperará. Maya escreve uma carta de despedida para seus pais. Kochi aparece no momento em que Maya se prepara para partir.
-----------------------------------------------------------------------
OS MUTANTES – CAMINHOS DO CORAÇÃO: Record – 20h45
............
Irma e Gór são presas e encaminhadas para cela. Irma pede desculpas a Gór por tê-la rejeitado, mas ela diz que não consegue perdoá-la. Miguel, Cláudia e Valente defendem Felipe e avisam que é o juiz quem vai decidir sobre a guarda de Juno. Ferraz autoriza a saída de Felipe, mas avisa que em breve ele será procurado. Leonor diz para Felipe ir até a mansão, pois Clara poderá curá-lo. Irma tenta se justificar com Gór, mas ela é rude com a mãe. Gór diz que Juno continua por perto e está bloqueando seus poderes. Samira se cansa do discurso de Maria e aponta uma arma para cabeça dela. Maria diz para Samira trilhar os caminhos do coração. Samira sente dores na cabeça. Júlia e o comandante Kai recebem o aviso de que Melquior, Luciano e mais dois mutantes estão no subterrâneo. Lúcio e Juno chegam à sede da Liga do Bem. Batista diz que não pode ficar com Sandra só para agradá-la. Tarso diz que se Batista ficar com Célia, pode esquecer que tem um filho. Batista diz que não irá aceitar chantagem emocional. Tarso pede desculpas ao pai. Ari, Meta-Novo e César são encaminhados para cela masculina. Ari e César discutem. Gór recupera seus poderes e hipnotiza Rudolf. Ela ordena que ele abra a porta da cela, mas diz que Irma continuará presa. Gór manda Rudolf soltar Metamorfo também. Ari diz que prefere ficar preso, pois não quer virar um fugitivo. Ari e Gór se despedem. Lino admira Nati enquanto ela dorme. De repente, ele pega Nati pelo cabelo e diz que irá ficar com ela. Bianca chega a tempo de escutar. Gabriela e Valente se reencontram e ela pede perdão por ter atirado nele. Gabriela o abraça, mas Valente não fica a vontade com ela. Valente diz que precisa impedir a explosão das bombas e que Juno e Lúcio poderão ajudá-lo. Marcelo diz que chegou a hora de descobrir como as crianças poderão salvar o planeta.
-----------------------------------------------------------------------
CHAMAS DA VIDA: Record – 22h.
............
Antônio diz que Lipe merece morrer. Fausto diz que Antônio pode se complicar mais ainda se matar Lipe. Lipe implora para não morrer. Antônio, emocionado, diz que Lipe estuprou Vivi e voltou para lhe fazer mal novamente. Fausto diz que para Lipe a morte é um prêmio. Antônio entrega a arma para Fausto. Xavier algema Lipe, que diz que Antônio deveria ser preso. Fausto passa com Lipe algemado pela rua. Margareth faz coro para lincharem Lipe. Todos gritam na rua para lincharem Lipe. Fausto empurra Lipe para a viatura. Antônio pede por justiça. Vivi diz que quer ver Lipe morto. Carolina diz que ele vai pagar na cadeia. As pessoas chegam perto de Lipe para linchá-lo. Fausto dá um tiro para o alto e coloca Lipe no carro. Eurico conta para Pedro que Lipe tentou invadir a casa dele para pegar Vivi. Pedro se assusta. Eurico diz que Lipe foi preso pela polícia. Pedro pede permissão para ir até sua casa. Lipe pede para não entrar na cadeia e diz para Xavier que não é mau ou teria matado todos. Xavier joga Lipe na cela. Lincon pergunta para Xavier o que Lipe armou. Xavier diz que Lipe é um pedófilo. Lincon lembra que Lipe é o cara que pegou Vivi. Lincon diz que Lipe vai ser bem recebido no presídio. Manu diz para Marreta que eles têm que passar por cima de Antônio por causa de Beatriz. Marreta diz que não é justo. Diego diz para Marreta que concorda com Manu. Marreta diz para eles esperarem Antônio reconquistar Beatriz. Fausto garante para Vivi que não tem como Lipe escapar e que o pesadelo dela terminou. Vivi diz que sempre confiou em Fausto. Carolina diz para Fausto que Vivi é muito determinada. Vivi agradece o delegado e ele se emociona. Antônio tenta conversar com Beatriz, que diz que Antônio quer reconquistá-la apenas para não ferrar o assalto. Antônio nega e Beatriz diz que o namoro deles acabou de vez. Um oficial de justiça vai até a casa de Pedro e entrega uma intimação para ele ir a uma audiência de família. Pedro diz para Rafa que Mercedes está querendo tirar Vivi e ele dele. Carolina é chamada para fazer um trabalho para a produtora. Ela diz que já está com a câmera na casa dela e diz que está saindo. Pedro avisa Carolina que chegou uma intimação para audiência da guarda das crianças. Pedro pega uma carona com Carolina para ir ao advogado. Xavier liga para Vilma e diz que Carolina vai dançar. Vilma fica feliz. Xavier diz que uns amigos dele irão armar uma blitz para pegar a droga que Lincon colocou na câmera de Carolina. Xavier desliga o telefone e diz para Fausto que precisa sair. Fausto olha Xavier saindo e desconfia. Lipe chora na cela e Lincon o chama de mariquinha. Lincon diz que Lipe vai se arrepender do que fez. Carolina, no carro, diz para Pedro que ninguém irá tirar a guarda de Vivi e Rafa dele. Xavier encontra um policial com um cão farejador. O policial diz que o cão irá achar a droga se estiver com Carolina. Xavier vai embora. Os policias param o carro de Carolina e mandam-na sair. Pedro estranha a atitude dos policiais. O cão farejador cheira a bolsa e a câmera de Carolina. O policial pede para revistar e encontra droga na câmera. Carolina não entende nada e o policial diz que Carolina tem que ir até a delegacia.
-----------------------------------------------------------------------
REVELAÇÃO: SBT – 23h
............
Ana passeia com Gabriel pelas ruas de Tirânia. Dentro do carro, Beatriz observa a babá com o garoto e acelera o carro na direção dos dois. Por uma fração de segundos, a babá consegue salvar Gabriel e Beatriz passa por cima do carrinho. Renan pede ajuda a Fausto, pois o cheque que "Patrocinador" lhe deu está sem fundo. O rapaz pede dinheiro emprestado a Fausto. Victória sente forte dor no peito. Lucas insiste em levá-la ao hospital. Dissimulada, Beatriz diz para Ana que não conseguiu parar o carro. Ana reconhece Beatriz da casa de Fausto. No meio da multidão, Beatriz diz que Ana é uma descuidada e que está errada. Mas Bia estava mal intencionada. Fausto vai emprestar dinheiro a Renan, mas pede uma garantia de pagamento: as terras do jovem. Lucas leva Vicky ao hospital. Dra. Fernanda examina Victória. Após a palestra, Julia chama Meg para conversar. A garota diz a Meg que não consegue enfrentar a violência do bairro em que mora. Aflita, a menina revela a Meg que o seu irmão, Pedrinho, está envolvido com bandidos. Victória teve apenas uma queda de pressão. Dra. Fernanda pede para Lucas não deixar Victória sofrer. Ele promete amparar a moça. Meg fala para Julia ir em busca dos sonhos dela. George marca coletiva de imprensa na Prefeitura. O prefeito quer a família reunida. Nick reclama dos pais para Felipão. Dra. Fernanda diz para Vicky que Lucas ficou nervoso com um telefonema que recebeu. Com a aproximação, Victória fica cheia de expectativa em relação a Lucas. Beatriz e Rebeca se arrumam para a coletiva de imprensa do pai. Renan provoca Cláudia com seu ar de sedutor. Ela perde a paciência com os galanteios do rapaz. Lucas vai ao Jornal "A Voz de Tirânia" conversar com Elias. O secretário demonstra preocupação com a coletiva de imprensa armada pelo prefeito. Lara fica curiosa com o que Lucas e Elias conversam. O investigador Caio vai à periferia de Tirânia. Fausto recebe dinheiro de tráfico do Xavier. Ana conta para Victória que quase ela e Gabriel foram atropelados por Beatriz. Victória fica perturbada com o que ouve de Ana. Sofia, Rebeca e Beatriz chegam ao gabinete de George. Lucas fica preocupado com Vicky. Em conversa, o secretário conta para Vicky que separou de Bia. Xavier ouve a conversa ao telefone entre Victória e Lucas. Sem que Paulo saiba, Caio fica de tocaia na periferia de Tirânia. Xavier ameaça Victória. A moça se torna vítima do capanga de Fausto. Caio é surpreendido por Maçarico, que empunha uma arma na cabeça do investigador. George anuncia projeto de segurança durante a coletiva. Lucas escuta o discurso do prefeito com indignação.
-----------------------------------------------------------------------
CULINÁRIA
............
Visite http://culinariadocatimba.blogs.sapo.pt/ - lá você irá encontrar todas as nossas receitas de culinária e dicas.
-----------------------------------------------------------------------
UNIVERSO TECNOLÓGICO
............
WINDOWS XP – Ponteiro do Mouse
.............
- Abra o “Painel de Controle / Mouse”.
- Clique na aba “Ponteiros”.
- Selecione o Esquema desejado.
-----------------------------------------------------------------------
MUITO CUIDADO

...........
Tenha Segurança na Web antes, durante e depois das compras. Continuidade da série de dicas para que você possa estar usando a sua web com segurança em suas compras.
............
Antes da Compra
............
5º - Ensine o Anti-Spam de seu webmail - o envio de mensagens maliciosas por meio de Spam é uma das principais maneiras de comprometer o seu computador. Marque mensagens que apresentam sinais de Phishing como Spam, desta forma você e outros usuários serão alertados.
-----------------------------------------------------------------------
TEM DÚVIDA?
............
Hoax
Mentira, boato. Mensagem enviada para diversas pessoas com informações falsas sobre qualquer assunto.
-----------------------------------------------------------------------
AFINANDO O SEU INGLÊS

............
med-dle-some
adj
intrometido; intruso; curioso.
-----------------------------------------------------------------------
O QUE DIZ OS JORNAIS

............
Mega-Sena Fica Com Carioca
Calma gente, não é o Carioca aqui da Coluna do Catimba. Um carioca faturou sozinho o prêmio de R$ 14,5 milhões da Mega-Sena, após acertar as seis dezenas da loteria. O sorteio do concurso, de número 1.052, foi realizado em São João da Barra, no sábado. Com o dinheiro, o novo milionário poderá, por exemplo, comprar 25 carros de luxo. Em menos de seis meses, é o terceiro prêmio entregue no Estado do Rio.
............
Guerrilheiros Cavernosos
O Exército colombiano encontrou um complexo de 11 cavernas naturais que era usado pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Localizados nas selvas da região sul do país, no Estado de Meta, os túneis têm capacidade de abrigar até 500 guerrilheiros no caso de bombardeios aéreos. Nas cavernas, havia vários compartimentos secretos, interligados, que serviam de depósito de equipamentos militares, fábricas de bombas e até espécies de hospitais para tratar de rebeldes feridos em combate ou doentes. Foram achados ainda milhares de quilos de explosivos já preparados, entre eles minas terrestres. Os soldados chegaram ao complexo durante missão que tinha como objetivo localizar o esconderijo de um alto comandante das Farc, que conseguiu fugir.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS DO ESPORTE

............
Cartão Laranja
A International Board, órgão que define as regras do futebol, rejeitou a criação do cartão laranja, que excluiria o atleta por alguns minutos. A entidade aprovou os testes com dois auxiliares atrás dos gols.
............
Milan
Pato balançou a rede, mas o Milan, terceiro colocado, perdeu ontem para o Sampdoria por 2 a 1. O líder Inter de Milão empatou com o Roma por 3 a 3.
............
No Sul o Inter é Campeão
O Internacional conquistou ontem o primeiro turno do Campeonato Gaúcho, ao vencer o Grêmio por 2 a 1 na final, no Beira-Rio. Índio e Magrão marcaram para o Colorado, e Alex Mineiro descontou. A torcida do Inter ironizou o contestado técnico gremista. “Fica, Celso Roth”.
...........
Flamengo
O Flamengo venceu ontem o Bauru por 103 a 97, no ginásio do Tijuca, e assumiu a liderança do Novo Basquete Brasil, com sete vitórias em oito jogos. Marcelinho foi o cestinha do jogo, com 30 pontos.
-----------------------------------------------------------------------
INFORME RIO-RJ
............

Prefeito se Esbalda na Folia e Falta ao Aniversário do Rio
O Prefeito Eduardo Paes cumpriu a promessa e desfilou tocando agogô na bateria da Portela, na madrugada de ontem, durante o desfile das Campeãs. Empolgado, Paes ainda teve disposição para tocar chocalho durante o desfile do campeão do Carnaval, o Salgueiro, e sambar com a musa Luma de Oliveira e Viviane Araújo. A noite de gandaia no entanto fez com que o prefeito faltasse à tradicional missa pelo 444º aniversário do Rio, celebrada ontem, aos pés do Cristo Redentor – último evento importante com o Cardeal Dom Eusébio Scheid, que deixa a Arquidiocese do Rio em abril. O padre Omar Raposo, que celebrou a missa, contou que chegou a ligar para o prefeito às 6h, mas só conseguiu falar, e mal, com um assessor, porque o som da Avenida atrapalhou a conversa. “Eu sei que o prefeito estava com vontade de vir, esboçou um desejo imenso e mandou até que a gente rezasse por sua gestão. Ele estava tão cansado que nem iria para casa, na Barra da Tijuca. Descansaria no Palácio da Cidade, em Botafogo”, contou o padre. Aí está, um Grande Amor Pela Cidade do Rio de Janeiro demonstrou o atual Prefeito. Isso é que é compromisso com a Cidade, ou não?
............
Paulo Barros Volta a Tijuca
Depois de desfilar na Vila Isabel, escola na qual assinou o Carnaval, Paulo Barros foi para o camarote da Unidos da Tijuca para se apresentar como o novo carnavalesco da agremiação. “É como se eu tivesse viajado e estivesse louco para voltar pra casa. Cheguei, joguei minhas malas num canto, deitei no sofá e gritei: to em casa!”, afirmou Paulo.
............
Salgueiro Demite Diretor
O Salgueiro dispensou o diretor de Carnaval, Luis Otávio Novello, em plena Avenida. “Foi uma coisa decidida por várias pessoas, na democracia do Salgueiro. Faz parte do troca-troca do Carnaval. Ele continuará amigo da escola, mas não vai mais fazer parte do grupo”, disse a presidente Regina Duran. Otávio não escondeu a mágoa.esco da agremiaçassinou o Carnaval, Paulo Barros foi para o camarote da Unidos da Tijuca para
-----------------------------------------------------------------------
O CARIOCA

Passista da Beija-Flor

............
Carioca velho amigo, já que você foi surfar em outras praias, vou te apresentar por aqui diariamente um desfile de beldades que abafaram no carnaval, só assim você vai ter oportunidade de ver a onda que você perdeu quando foi atrás de ondas em outras ondas.
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NOS RADARES

............
Os Radares Da CET-Rio Vão Estar Nessa Segunda-feira Na
............
Av. Lúcio Costa, Reserva e altura do nº 5.550; Av. das Américas, Grota Funda e Terminal Alvorada; Linha Amarela, Freguesia e Encantado; Estrada da Barra da Tijuca, Itanhangá Golf; Estrada do Catonho, Cafundá; Av. Santa Cruz, Praça Funchal, Bangu; Av. Brasil, Campo Grande e Manguinhos; Orla de São Conrado, Gávea Golf; Lagoa-Barra, Fashion Mall; Aterro, Praça Nicarágua e Mourisco; Av. Francisco Bicalho, Fiat; e Av. Marechal Rondon, após Filgueiras de Lima.
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NAS RUAS DO RIO

............
Muita Atenção
Você deve redobrar a sua atenção ao trafegar pela pista central da Avenida Brasil, sentido Rio, na altura de Caixas, tráfego muito difícil. Redobre atenção. Alô gestores do dinheiro público, use em prol de quem paga.
-----------------------------------------------------------------------
AGENDA CULTURAL

............
O Que Vai Rolar Hoje
............
O Swing & Simpatia faz show na RioSampa, Nova Iguaçu, às 22h. R$ 5 (mulheres) e R$ 10 (homens).
............
José Maria canta Cartola e Djavan no Carioca Shopping, em Vicente de Carvalho. Às 19h, Grátis.
-----------------------------------------------------------------------
SE LIGA
............
Último Dia de Inscrições
A Marinha encerra hoje as inscrições em seu concurso de admissão à Escola de Aprendizes-Marinheiros. São 1.900 vagas para jovens do sexo masculino, com Ensino Fundamental completo, entre 18 e 22 anos, solteiros, sem filhos e que estejam em dia com as obrigações eleitorais. Inscrições no site http://www.ensino.mar.mil.br/.
............
Mudes Tem 238 Estágios
Estudantes de Níveis Médio e Superior podem se candidatar a 238 estágios oferecidos nesta semana pela Fundação Mudes. Para o antigo 2º grau há 59, sendo 20 em Formação Geral. Universitários têm 179 chances, como as de Ciências Contábeis (20). Para mais detalhes acesse http://www.mudes.org.br/ ou telefone para 3094-1181.
............
Telemarketing Há Mais de 3 Mil Oportunidades:
...........
Consultoria Agir RH, São 600 Chances, co cadastro pode ser feito acessando o site da consultoria em http://www.agirrh.com.br/.
............
O Grupo Fact Tem 600 Oportunidades. Ir a partir das 8h com currículo e carteira de trabalho à Avenida Presidente Vargas 446, sala 1.805, Centro do Rio.
............
No Sine são mais de 1.800 vagas no setor de Telemarketing, vagas para operadores ativos, receptivos ou ativos e receptivos. Para saber mais telefone para 2332-9999.
............
Empregos
A Secretaria Estadual de Trabalho tem disponíveis hoje 6.245 vagas, sendo 65% para o comércio, 12% para a indústria e 23% para a construção. Para deficientes físicos estão reservadas 109 vagas. Para se informar sobre as oportunidades disponíveis na sua cidade, consulte uma agência do Sine mais próxima de você pelo telefone 2332-9999.
-----------------------------------------------------------------------
FIQUE DE OLHO

............
Faetec
A Faetec inscreve a partir de hoje para 170 vagas em cursos gratuitos no Cetet Quintino. Mais informações pelo tel. 2332-4083.
............
Domésticas
Domésticas que aderiram ao plano de saúde de categoria, com parcelas a partir de R$ 49,85, começam a receber carteiras e livro com médicos e hospitais credenciados a partir de hoje. Atendimentos de emergência já podem ser feitos – é preciso ligar para 2253-2007 ou 3021-3351 para ter acesso ao código de liberação do procedimento.
...........
IPTU
Vence quinta-feira a segunda parcela do IPTU para moradores com final de inscrição de 0 a 5. Na sexta, é a vez de os carnês com final de 6 a 9 serem quitados.
............
Atenção
Começou hoje e vai até 30 de abril o prazo par declarar o Imposto de Renda 2009 (ano-base 2008). Os programas para preenchimento e envio do documento estão disponíveis para download em http://www.receita.fazenda.gov.br/. Quem fizer a declaração até sexta-feira tem grandes chances de ser incluído no primeiro lote.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS
............
Hoje
Hoje é o dia nacional do turismo e o dia da oração.
............
Métrica
Ao ver Luana, Dado perguntou se tinha fita métrica, ironizando ordem de se manter longe da ex.
............
Pouca Água
No Desfile das Campeãs, a Beija-Flor usou menos água em suas alegorias, a pedido da Liesa.
............
Vencedor
O Botafogo já tinha vencido a Taça GB em 1967, 1968, 1997 e 2006. Em todas, também ganhou o Carioca.
............
Copa do Brasil
Quinta, o Bota estréia na Copa do Brasil, contra o Dom Pedro. Ney quer o título: “Temos condições para isso”.
............
Casamento Coletivo
Mais de 870 casais participaram de um casamento coletivo em Chhattisgarh, na Índia.
............
Prefeito
Eduardo Paes teve aulas particulares com ritmista da Portela para não fazer feio na Sapucaí.
-----------------------------------------------------------------------
LOTERIAS

............
Mega-Sena: concurso 1052
............
08 – 11 – 15 – 16 – 52 – 57
............
Quina: Concurso 2.021
............
31 – 34 – 55 – 58 – 67 (a Quina ficou acumulada)
............
Timemania: Concurso 53Equipe: Gama/DF
............
01 – 13 – 16 – 44 – 60 – 66 – 71 - (Sete acertos ficou acumulado)
............
Lotomania: Concurso 910
............
04 – 05 – 07 – 11 – 13 - (20 acertos ficou acumulado)
............
14 – 16 – 20 – 21 – 28 – (nenhum acerto 0)
............
36 – 37 – 42 – 43 – 46
............
58 – 59 – 65 – 68 – 83
............
Loteria Federal: Extração 4.324
............
1º Premio – 08.606
............
2º Premio – 34.925
............
3º Premio – 05.285
............
4º Premio – 30.709
............
5º Premio – 71.841
-----------------------------------------------------------------------
INDICADORES FINANCEIROS
............
Poupança Rende Hoje: 0,666%
............
Salário Mínimo Nacional: R$ 465,00
............
Salário Mínimo RegionalRio de Janeiro: R$ 447,25
............
Dólar Comercial: R$ 2,41 (+ 1,69)
............
Dólar Paralelo: R$ 2,50 (+ 2,04%)
-----------------------------------------------------------------------
SORRIA SEMPRE
............
A loura queria descobrir a senha do chefe para tentar dar um golpe na empresa. Ela, então, foi contar o que estava planejando para a amiga morena:
- Amiga, eu vou descobrir a senha do meu chefe de qualquer jeito.
E a amiga disse:
- Boa sorte, então. Só quero ver!!!
Um belo dia, a loura foi até a sala do chefe e se escondeu. Ele chegou e foi direto para o computador. Quando ele foi digitar a senha, ela se esticou e conseguiu espiar. Depois, a loura foi correndo contar para a amiga:
- Amiga, você não vai acreditar! Descobri a senha do meu chefe!
A amiga, muito empolgada, perguntou:
- Qual é? Me conta!
E a loura respondeu:
- A senha é ********
-----------------------------------------------------------------------
ENTENDENDO O SEU SONHO
............
Sonhar Com a Lua
Ela representa a mulher e a sensibilidade. Como está associada à maternidade, sonhar com a Lua tem ligações com a sua mãe ou com o fato de você ter filhos. Algumas interpretações, porém, defendem que sonhar com ela é sinal de que seu amor será correspondido. Se for Lua Cheia, significa que há esperança para você resolver seus problemas. Lua Crescente indica que o sonhador encontrará as respostas para seus questionamentos.
-----------------------------------------------------------------------
SIMPATIA
............
Para Afastar Inveja Do Namorado
Num copo com água, coloque três pedras de carvão e três pedaços de comigo-ninguém-pode. Deixe embaixo da cama.
-----------------------------------------------------------------------
ACREDITE
............
SENTIR CÓCEGAS é uma reação de pânico que o homem adquiriu para se defender. Por isso, gera uma risada nervosa e desconfortável.
-----------------------------------------------------------------------
FRASE DO DIA
............
NÓS criamos os medos pelas atitudes e pelos pensamentos que cultivamos.
-----------------------------------------------------------------------
SANTO DO DIA

............
São Simplício
............
Foi Papa entre 468 e 483, período da queda do Império Romano. Nessa época, toda a Itália foi invadida por povos bárbaros. Para impedir que a Igreja também caísse diante das invasões, São Simplício se empenhou em evangelizar o povo. Com os conflitos internos entre os invasores, São Simplício despontou como autoridade no campo moral e jurídico. Morreu em 483.
-----------------------------------------------------------------------
ANJO DO DIA

............
Poiel
............
Pertence à ordem dos Principados, cujo príncipe é Haniel, o opositor das forças do mal. Favorece a obtenção da riqueza, através do talento e da honestidade. Seus protegidos gozam de estima geral, pois são modestos e muito agradáveis no convívio diário. Esforçam-se para conseguir posições de destaque, o que quase sempre conquistam. São otimistas e capazes de animar com esse espírito as pessoas que os cercam. Protege os dias 14/05, 26/07, 07/10, 19/12 e 02/03. O seu número de sorte é 10. O mês de mudança é outubro. Está presente na Terra de 18h20 as 18h40. Salmo 144.
-----------------------------------------------------------------------
RECANTO DE PAZ
............
Passado e Reencarnação
............
Ante ofensas, não te rales,
É necessário abençoes,
Evitando muitos males
Que surgiriam depois.

Luciano Reis
-----------------------------------------------------------------------
MOMENTO DE ORAÇÃO

............
Prece Pela Solidariedade dos Povos
............
Senhor, como deve ser difícil reinar num mundo
desunido, composto de homens duros e sem coração.

Como deve ser pesaroso e triste ver
tantos desencaminhados, abandonados e famintos.

Senhor, como deve ser lamentável encontrar tantas muralhas
e ver tantas guerras, sangue e miséria neste mundo.

Como deve ser desagradável ouvir continuamente queixas,
lamentações e choro de crianças e adultos ...

Permite-me, Senhor, colaborar na tua grande tarefa
de abrir novos caminhos e levar um pouco de luz a toda esta escuridão.

Permite-me, Senhor, unir os cansados e desunidos
e tentar semear um pouco de amor entre os homens.

Permite-me, Senhor, ser o teu servo e colaborador neste missão,
comunicando-me força e coragem, para realizar um pouco do que tanto desejo.

Permite-me, Senhor, ser a ponte e um dos pilares
na fabulosa tarefa de incentivar a solidariedade dos povos.

Amém
-----------------------------------------------------------------------
MINUTO DE SABEDORIA
............
DAR O EXEMPLO não é a melhor maneira de influenciar os outros. Na verdade, ela é a única. Faça sempre a coisa certa e você será recompensado por isso em todos os momentos da vida.
-----------------------------------------------------------------------
PALAVRAS DE LUZ


............
CONFIA teu caminho ao Senhor e nele espera! Ele atuará. Sl 37,5
-----------------------------------------------------------------------
Agradeço a todos que por aqui transitarem, e que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.
-----------------------------------------------------------------------
Se qualquer informação apresentada neste blog for protegida por direitos autorais impedindo sua apresentação em websites, favor nos contatar e a informação em questão serão imediatamente removidos.
-----------------------------------------------------------------------