sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Folhetim Digital Ed. 117 - Saúde: Muito Peso Na Cintura, Perigo Paras Os Pulmões

..............................

Obesidade Abdominal Prejudica o Funcionamento Desses Órgãos
As pessoas que carregam peso demais na região da cintura podem estar colocando um peso em seus pulmões. Pesquisadores que analisaram a saúde de 120 mil indivíduos na França descobriram que os obesos no abdômen tinham funções pulmonares piores. Em artigo da publicação The American Journal of Respiratory and Critical Care Medicine, os cientistas definem a obesidade abdominal como uma circunferência de cintura com 35 polegadas (88,9cm) ou mais para mulheres, e mais de 40 polegadas (101,6cm) para homens. O efeito nos pulmões foi encontrado mesmo depois que o Índice de Massa Corporal (IMC) foi levado em consideração. O estudo, chefiado por Natalie Leone, do Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica na França, apontou que funções pulmonares debilitadas poderiam ser um sinal de sérios problemas de saúde no futuro, incluindo doenças cardiovasculares.
.......
Conjunto de Sintomas
A obesidade abdominal é apenas uma parte em um conjunto de sintomas que causam a condição conhecida como 'síndrome metabólica'. De acordo com a pesquisa, existem diversas explicações sobre por que o peso adicional em volta da cintura pode fazer os pulmões trabalharem menos. Pode ser simplesmente que a gordura deixe menos espaço para que os pulmões se expandam ou, ainda, que as células de gordura aumentem a inflamação por todo o corpo, inclusive nos pulmões.
..............................
Religiosos Lutam Com Mais Intensidade Pela Vida
Estudo do Instituto do Câncer Dana-Faber, de Boston (EUA), sugere que pessoas com fortes crenças religiosas lutam com mais intensidade contra a morte. Cientistas acompanharam 345 pacientes com câncer em fase terminal até a hora de sua morte. A pesquisa aponta que aqueles que rezavam regularmente pareciam querer que os médicos prolongassem suas vidas o máximo possível. Tais pacientes tendiam a receber tratamentos intensivos para prolongar a vida três vezes mais do que aqueles que não eram tão religiosos.
................................................................................
De Olho Na Saúde
...............
Caminhada de meia hora, com cem passos por minutos, seria o exercício ideal, diz estudo dos EUA.
................................................................................
Saúde: Plantas & Ervas
..............................

Grão-De-Bico (Cicer Arientinum)
Melhora a memória, afrodisíaco e furúnculo. Ótimo para quem esta desnutrido é muito estimulante. É um alimento bom para os diabéticos, pois sua fibra solúvel controla as taxas de açúcar no sangue, diminui a taxa de colesterol, ajuda no combate a anemia e evita a hipertensão arterial. Ajuda no funcionamento do intestino.
................................................................................
Consumo Consciente: Ar Condicionado
...............
Ligue o ar condicionado apenas na hora de dormir e limite sua utilização às dependências ocupadas.
...............
Portas e janelas devem ser mantidas sempre fechadas. O calor externo não deve entrar.
...............
Evite colocar o aparelho em paredes onde haja incidência de sol.
...............
Limpe-o periodicamente, já que a sujeira prejudica o seu rendimento.
................................................................................
Universo Tecnológico
..............................

Windows XP – Liberando Memória Virtual
...............
O Windows, por padrão faz com que serviços e programas sejam inicializados juntamente com ele, entretanto, para a maioria dos usuários, isto é desnecessário, servindo apenas para que seu computador fique com menor desempenho. Para que os programas desnecessários deixem de carregar durante a inicialização do Windows, faça o seguinte: Clique em Iniciar > Executar e, na linha de comando, digite msconfig e aperte Enter.
Na janela de Utilitários de configuração do sistema, clique na aba Inicializar e desabilite os programas que achar desnecessários. Confirme clicando em OK. O computador terá que ser reiniciado. Quando isto acontecer, uma mensagem de inicialização seletiva irá aparecer, dizendo que você está usando tal opção, apenas confirme.
................................................................................
Tem Dúvida?
..............................
Memória Alta, Reservada ou Superior
Em um PC, a porção de memória RAM principal (de 640 KB a 1024 KB) não utilizada pelo DOS para execução de programas. É ocupada (nos micros com placas de vídeo VGA) pela "memória de vídeo" (640 a 768 k) e pelo "BIOS VGA" (768 a 800 k), ficando vazia a área entre 800 k e 960 k que é utilizada como RAM quando usados programas gerenciadores de memória.
................................................................................
Afinando Seu Inglês
..............................

seg-re-ga-tion
s segregação; separação; ant integration.
................................................................................
O Que Diz Os Jornais

..............................

Nasce o Terceiro Filho da Menor Mãe do Mundo
Nasceu prematuro e está internado sem previsão de alta o terceiro filho da “menor mãe do mundo”, batizado de Malachi. Ela deu à luz em um hospital de Ohio (EUA). Segundo médicos, Stacey Herald (foto), 35 anos, nunca poderia ser mãe, porque, medindo apenas 71 centímetros, uma gravidez poderia esmagar seus órgãos internos. Stacey e o marido, que tem 27 anos e 1,70 m, cuidam hoje de três filhos: a criança mais velha é uma menina de três anos, e um menino de um ano e meio é agora o do meio.
..............................
Suspeita de Discriminação
Adolescente transexual está acusando uma lanchonete de discriminação nos Estados Unidos. Zikerria Bellamy, de 17 anos, que vive há seis como menina, afirma não ter conseguido uma entrevista de emprego em uma loja em Orlando, Flórida, por causa de sua opção sexual. Ela acusa ainda um gerente de filial de ter enviado mensagem de voz usando linguagem ofensiva para se referir a ela como homossexual. O gerente nega a acusação. Uma ONG que trata de direitos dos transexuais registrou reclamação formal contra a rede de lanchonetes e disse que 47% dos transexuais relatam dificuldades no trabalho.
..............................
Internet Leva a Culpa Pela Impaciência
Um estudo realizado na Inglaterra mostrou que as facilidades da Internet deixaram as pessoas mais impacientes no “mundo off-line”. A fila do cinema, a espera pelo prato no restaurante e o atraso de um amigo estão mais difíceis de aturar. Mais da metade dos entrevistados admitiu que se irrita com mais facilidade do que no passado, diz a pesquisa, realizada por uma empresa de telefonia móvel. “A Internet facilita muito a vida, mas não podemos nos tornar dependente. As pessoas se acostumam com a eficiência da Internet e querem isso no mundo real. O aumento do estresse e o clima mais quente também contribuem para que a pessoa fique impaciente”. Segundo a pesquisa, nos restaurantes os clientes começam a se irritar aos oito minutos e trinta e oito segundos, e a perguntar se os pratos “nunca vão chegar”. Para encontrar amigos, a tolerância para atraso é de 10 minutos. Os que cresceram na era da Internet tem menos paciência para esperar do que os mais velhos. Um terço dos entrevistados com idades entre 18 e 24 anos querem que as páginas da Internet carreguem em até 10 segundos.
..............................
Homem Contaminou Esposa de Propósito
Infectado pelo vírus da Aids, um homem de 35 anos contaminou a mulher, de 33, de propósito, para fazê-la voltar a ter relações sexuais com ele. O marido enfrenta processo e pode pegar até 14 anos de prisão. Segundo a agência de notícias NZPA, da Nova Zelândia, aparentemente o casal fazia sexo desde 2004, quando o homem soube que estava infectado. Em maio de 2008, ele espetou a mulher com uma agulha com seu sangue no momento em que ela dormia ao seu lado. Em setembro do mesmo ano, ela descobriu, durante um exame de rotina, que havia contraído o vírus. Em outubro do mesmo ano, a polícia acusou o marido de contaminar a mulher propositalmente. A Justiça deve emitir sentença para o caso no início de 2010.
..............................
Homem Leva Tremenda Surra de Bife
Uma norte-americana foi presa após agredir o marido com um bife. Elsie Egan, 53 anos, acertou Peter Schabhuttl, de 49, várias vezes na cabeça durante o ataque inusitado. Elsie não teve a mínima compaixão com ele, principalmente porque Peter está de cama por causa de um câncer. De acordo com a polícia de Marion, na Flórida (EUA), a briga começou em um jantar, quando Peter quis comer um tipo de pão, e Elsie insistiu que ele consumisse outro. “Ele disse que, ao se recusar, foi agredido com o bife”, contou a delegada Carmen Gallup. O pedaço de carne crua tinha cerca de meio quilo. Em depoimento, Elsie argumentou ter atingido várias vezes o pobre homem para que “ele aprendesse”. Os dois estão juntos a 16 anos. Elsie Egan foi presa e liberada após pagar fiança de cerca de R$ 4.400. Ela agora terá que comparecer ao tribunal em janeiro de 2010. Segundo autoridades locais, a americana foi indiciada por violência doméstica e por abuso de pessoa com deficiência.
..............................
Espancado Pela Futura Sogra
Uma cerimônia de casamento acabou em confusão na cidade de Miraflores, no Peru. O noivo foi agredido pela futura sogra e pela tia da noiva bem na hora do ‘sim’. A família da noiva descobriu que, além de já ser casado, o homem teria dois filhos. O casal era mais um entre dezenas que decidiram casar numa cerimônia coletiva e, após uma declaração de amor que o noivo fez à noiva, minutos antes da entrega das alianças, ele começou a receber tapas da família da quase futura mulher. Ele foi retirado do local pelas duas mulheres aos tapas. A noiva ficou de longe olhando e sem entender o que estava acontecendo.
................................................................................
Rapidinhas do Esporte

..............................
Patrícia Amorim Presidente do Flamengo
A presidente disse que já tem o modelo de clube que ela gostaria de ver o Flamengo seguindo: o Barcelona. “Gostaria que o Flamengo se comportasse como o Barcelona, que tem seis jogadores da base do time principal, incluindo o Messi, e tem um técnico (Guardiola) parecido com o Andrade”,, afirmou ela. O Carioca me confidenciou que o flamengo não precisa seguir ninguém, que apenas precisa ser o Mengão, da garra, da luta, da vitória. Grande Carioca.
..............................
Fenômeno Cara-de-Pau
Mesmo depois de ter dito que seu amor pelo Flamengo havia acabado e que agora ele era torcedor do Timão, o Fenômeno voltou a declarar seu amor pelo Mengão, apesar de ter passado o ano todo sendo hostilizado pela torcida do Mengão, que o considera traidor. “Esse ano foi maravilhoso para mim. Não poderia imaginar que pudesse conseguir dois títulos como jogador do Corinthians (Paulista e Copa do Brasil) e dois como torcedor do Flamengo (Carioca e Campeonato Brasileiro) disse o atacante durante a festa de entrega do prêmio “Brasileiro do Ano”. O Carioca manda um recado para o fenômeno: Caro Ronaldo, cuidado, cara-de-pau dá cupim.
..............................
Portugal Estuda Ir à Fifa Para Tirar o Brasil da Copa de 2010
Tudo isso por causa da briga judicial entre Portuguesa e Guarani envolvendo o atacante Bruno Cazarine, que teria sido escalado irregularmente na Série B. A Lusa cobra que o Bugre perca 30 pontos pela suposta irregularidade. Na Europa, comenta-se que, caso a CBF não cumpra a determinação da Fifa e puna o Guarani, o Brasil poderá ser excluído da Copa. Não estou entendo essa onda portuguesa.
..............................
Robinho
Recuperado de lesão e de volta ao time do Manchester City. Robinho disse que está vivendo um ótimo momento: “Sinto-me forte tanto física como mentalmente”.
..............................
Washington
O atacante renovou por um ano com o São Paulo e deu a entender que encerrará a carreira no clube: “Espero que 2010 nos reserve fatos especiais, já que o São Paulo deve ser o último clube grande que vou defender”.
..............................
G4
Santos, São Paulo, Palmeiras e Corinthians oficializaram a criação do G4, que tem o objetivo de captar mais patrocínios e promover a paz entre as torcidas paulistas. O Padre Marcelo Rossi apadrinhou a criação do grupo.
..............................
Adriano Imperador Compositor
O hip-hop romântico Dominou, que Adriano compôs com MC Naldo, será gravado pelo funkeiro em março. A música entrará no novo CD do MC, a ser lançado no segundo semestre de 2010. A faixa deve ser o carro-chefe do CD. O Imperador não irá participar da gravação.
..............................................................................
Informe Rio-RJ

..............................
Grande Vitória dos Deficientes
A Justiça do Rio concedeu liminar à ação pública instaurada pelo Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência e, a partir de agora, só quem der acesso a deficiente terá alvará. Escolas, restaurantes, comércio e empregas só conseguirão o documento se cumprirem à lei. Fique ligado!
..............................
Shopping em Guadalupe Vai Gerar 11.200 Vagas
A construção de um shopping na antiga fábrica da Melhoral, em Guadalupe, vai gerar cerca de 11.200 empregos diretos e indiretos, durante o período das obras até a inauguração, prevista para outubro de 2011. A previsão é do presidente da Saphyr, Paulo Stewart, responsável pelo desenvolvimento do projeto e da administração do novo pólo comercial. O investimento será de R$ 250 milhões. Segundo Stewart, está sendo elaborado um site para cadastrar currículos de pessoas interessadas em trabalhar no local. A ferramenta deve ficar pronta em janeiro. No período de construção, serão abertas em torno de 1.400 oportunidades, acrescentando ainda que moradores de Guadalupe ou das redondezas terão prioridade na contratação. O novo shopping, que não tem o nome definido, será construído na esquina da Avenida Brasil com a futura passagem da Via Light. “O fluxo de pessoas que já circulam e vão passar por ali é muito expressivo. Por isso, o empreendimento já tem até espaço previsto para expansão”. Fique de olho nas novas vagas de emprego e boa sorte.
..............................
Espaço Para o Trabalhador
O Rio será a primeira cidade do País a receber o Espaço do Trabalhador, estrutura nos moldes de um shopping com lojas populares, espaço de alimentação e lazer. Também haverá salas para qualificação profissional e estandes de serviços governamentais, onde será possível tirar documentos. Segundo o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, definido o lugar da nova instalação, o Espaço do Trabalhador deve ficar pronto entre 90 e 120 dias. A prefeitura distribuirá a beneficiários do Bolsa Família de 16 a 24 anos e que participam dos cursos do PlanSeQ (Plano Setorial de Qualificação), do Ministério do Trabalho, bolsas mensais de R$ 100, outros benefícios e mais R$ 250 a quem concluir o ciclo de aulas e estágio. Que venha essa maravilha e não falte emprego.
..............................
Metrô
Os bilhetes especiais de Reveillon de ida e volta já estão à venda por R$ 4,50 nas estações Pavuna, Nova América/Del Castilho, Estácio, Saens Pena, Carioca, Largo do Machado, Botafogo e Siqueira Campos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e sábado e domingo, das 9h às 18h.
..............................
IPVA Mais Barato
O IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) ficará, ao menos, 14% mais barato no Rio, em 2010. O desconto será concedido aos motoristas que pagarem o tributo em parcela única. O restante do benefício é fruto da desvalorização dos veículos no mercado nacional. A opção de parcelamento em até três vezes também será mantida.
..............................
Mais Impostos Para o Carioca
Mais um imposto vai mexer no bolso do carioca a partir do ano que vem. A Câmara Municipal aprovou a criação da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), que vai variar entre R$ 2 e R$ 90, dependendo do consumo de energia da residência ou estabelecimento comercial. O novo imposto estará incluído na fatura mensal da Light. Quem consome até 80 KWh de energia por mês estará isento. Acima de 10.000 KWh, o valor cobrado será de R$ 90. O dinheiro vai ser destinado ao Fundo Especial de Iluminação Pública, que será administrado pela Secretaria Municipal de Obras. É para isso que serve os vereadores, dar títulos de Cidadão Carioca a qualquer pessoa e aumentar os imposto. Lógico, receber pomposos salários.
..............................
Atenção ICMS
Hoje é o último dia para os estabelecimentos inscritos no Cadastro de Contribuintes do ICMS, com último número da raiz do CNPJ igual a 1, apresentarem a GIA-ICMS de novembro, via Internet.
................................................................................
O Carioca

..............................
Nathalie Conti – Musa do Mengão
Carioca velho amigo, como anda Ronaldo o fenômeno? Perdeu! Perdeu! Perdeu! Como disse o Tonhão: Bem feito! Deixa o otário pra lá e chupa essa manga vai. Curte essa bela imagem da Grande Musa do Mengão. Parece até o maraca explodindo de emoção. Que gata meu irmão! Vai curtindo aí, aproveita e chupa que o recheio é de uva.
................................................................................
Se Liga – Chave do Sucesso

............
Fábrica Tem 6 Mil Vagas
A fabrica de chocolates Kraft Foods Brasil se antecipou este ano e vai abrir no dia 20 cerca de 6 mil vagas temporárias para as áreas de vendas e promoção, para trabalho na Páscoa do ano que vem. Os requisitos são os seguintes: ter mais de 18 anos e Nível Médio completo. Cadastro no site www.vagas.com.br/kraft.
..............................
Empregos
A Secretaria Estadual de Trabalho tem disponíveis hoje 5.443 vagas, sendo 67% para o comércio, 12% para a indústria e 21% para a construção. Para deficientes físicos estão reservadas 114 vagas. Para se informar sobre as oportunidades disponíveis na sua cidade, consulte uma agência do Sine mais próxima de você pelo telefone 2332-9999.
................................................................................
Fique de Olho
..............................
Prominp
A data de abertura de inscrições para as 78 mil vagas do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural) será divulgada semana que vem. Este ano, a quantidade de oportunidades será maior do que o previsto inicialmente. No Rio, o número ultrapassa 10.325 chances, que serão ampliadas para suprir o mercado. Os alunos não podem ter vínculo empregatício. O Prominp concede bolsa de R$ 300 a R$ 600 durante o período de realização do curso.
..............................
Bancos
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências vão abrir e fechar mais cedo na véspera de Natal e não abrirão as portas nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.
..............................
Reajuste do INSS
O ministro da Previdência Social, José Pimentel, anunciou que o reajuste dos 8,3 milhões de segurados do INSS com benefícios acima do salário mínimo (R$ 465) será concedido em janeiro com base na inflação e aumento real de 2,55% (50% da variação do PIB de 2008). Segundo ele, o governo enviará medida provisória para garantir a correção.
..............................
Rapidinhas
..............................
A Moça do Vestido Rosa
O apresentador Geraldo Luís, da Record, negou que esteja namorando Geisy Arruda, a moça do vestido rosa.
..............................
Carlinhos (O Mendigo)
O humorista Carlinhos da Silva cumpriu a promessa feita na Fazenda e doou o automóvel Kia Soul, que ganhou no reality show, à Liga das Senhoras Católicas, abrigo onde viveu na infância e adolescência. Mendigo ainda ganhou uma placa com seu nome na entrada de um dos abrigos do Educandário.
..............................
Traição
Nove homens foram presos na Espanha por tentar matar uma mulher que traiu o marido.
..............................
Huelva, Espanha
Regras criada pela companhia de limpeza de Huelva, na Espanha, impede que funcionários reclamem no trabalho.
..............................
Os Nardonis
O exame de DNA do casal Nardoni é compatível com o sangue recolhido no dia da morte da menina Isabella.
..............................
DST
Estudo da Universidade de Indiana (EUA) mostrou que metade das adolescentes americanas tem DST.
..............................
Gigarro Mata 5 Milhões
Cinco milhões de fumantes morrem por ano devido a doenças provocadas pelo cigarro, segundo relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS). Já o fumo passivo mata 600 mil pessoas anualmente. Apesar dos dados, apenas 5,4% da população mundial estão protegidos por leis que limitam a exposição ao cigarro, diz a OMS.
..............................
Morte na Venezuela
Um jovem morreu e 11 pessoas se feriram durante manifestação contra a crise energética na Venezuela.
................................................................................
Indicadores Financeiros

............................
Fluxo de Caixa (Cash Flow) - Movimento de dinheiro que entra e sai de uma empresa, em decorrência de suas atividades. Para um contador, encarregado de finanças, descreve o fluxo de caixa necessário ao atendimento das despesas diárias ou semanais e aos compromissos assumidos. Para um analista de investimento é a demonstração de entrada e saída de numerário durante um período. Demonstra as fontes de entrada internas e externas, os itens em que o dinheiro é gasto e o efeito que os recursos líquidos podem ter no financiamento de expansão, liquidação de dívidas de longo prazo, pagamento de dividendos, etc. Mais analiticamente, é a soma das margens de lucro e de depreciação.
.............................
Poupança Rende Hoje: 0,5551%
...............
Salário Mínimo Nacional: R$ 465,00
...............
Salário Mínimo RegionalRio de Janeiro: R$ 512,67
..............
Dólar Comercial: R$ 1,759
...............
Dólar Paralelo: R$ 1,880
................................................................................
Sorria Sempre
..............................
A Loira e o Psiquiatra
O psiquiatra pergunta a loira:
- Costuma escutar vozes, sem saber quem está falando ou de ondem vem?
- Sim... Costumo!
- E quando isso acontece?
- Quando atendo o telefone!
................................................................................
Entendendo Seu Sonho
..............................
Sonhar Com Banho
Sonhar que você está tomando um banho denuncia um sentimento de culpa, do qual você está querendo se livrar. Este sonho também pode significar que você é uma pessoa muito ciumenta ou que tem vontade de se livrar de algo muito velho ou sujo. Sonhar que você está lavando especificamente o cabelo pode simbolizar a necessidade de ficar livre do(a) parceiro(a) ou de algum conhecido desagradável.
................................................................................
Simpatia
..............................
Para Superar Um Problema Financeiro
Ao acordar, ferva um litro de água com um copo de arroz cru. Deixe esfriar e jogue a água sobre o corpo.
................................................................................
Acredite
..............................
A maior goleada do futebol brasileiro ocorreu em 1909, em um jogo no Rio. Na partida, Botafogo venceu o Sport Club Mangueira por 24 a 0.
................................................................................
Frase do dia
..............................
Ninguém é dono da sua felicidade. A razão de ser da sua vida é você mesmo.
...............................................................................
Santo do Dia
..............................

São Dâmaso
Nasceu em 305. Aos 61 anos, foi nomeado Papa, cargo que ocupou até o fim da sua vida. Dâmaso depôs todos os bispos vinculados ao Arianismo e trouxe a união de volta à Igreja Católica. Durante seu pontificado, houve explosão de ritos, orações e peregrinações, com novas instituições litúrgicas e catequéticas para os estudos da Bíblia. São Dâmaso morreu em 384.
................................................................................
Anjo do Dia
..............................
Mihael
Pertence à ordem das Virtudes. Seu príncipe, Rafael, é responsável pelo carma. Protege o casamento, a fidelidade e os nascimentos. Seus protegidos são amantes da paz e generosos com seus semelhantes. Gostam de famílias grandes, com muitos filhos. Não rejeitam nenhum tipo de trabalho, que realizam de forma incansável. Também destacam-se em suas comunidades, por seu espírito de cooperação. Protege os dias 06/05, 18/07, 29/09, 11/12 e 22/02. O seu número de sorte é 5. O mês de mudança e maio. Está presente na Terra de 15:40h às 16:00h. Salmo 97.
................................................................................
Recanto de Paz
..............................
Cantiga de Gratidão (continuação)
...............
Deus te abrilhante a idéia justa e boa
Com que ouves ofensas sem guardá-las,
Para dizer somente no que falas
Aquilo que edifica e que abençoa.

Deus te ampare na fé que te sustém
Do enxugar as lágrimas alheias,
Em tudo quanto inspiras e semeias
Nas tarefas do bem.

Deus te guarde na fé que te conduz
Vencendo tempo e luta, sombra e prova,
Porque contigo a vida se renova
Atendendo a Jesus.

Maria Dolores
................................................................................
Momento de Oração
.............................

Oração de São Francisco de Assis
(para elevação espiritual)

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreedido,
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se vive para a vida eterna...

Amém
................................................................................
Minuto de Sabedoria
..............................
O único ser humano que nunca comete erros é aquele que nunca faz coisa alguma. Não tenha medo de errar, pois você aprenderá a não cometer duas vezes o mesmo erro.
................................................................................
Palavra de Luz
..............................

FELIZ o homem que teme o Senhor e muito se compraz em seus mandamentos! Sl 112.1
................................................................................
Agradeço a todos que por aqui transitarem, e que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.
................................................................................
Se qualquer informação apresentada neste blog for protegida por direitos autorais impedindo sua apresentação em websites, favor nos contatar e a informação em questão serão imediatamente removidos.
................................................................................