sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

CORAÇÃO: TESTE PODE PREVER ATAQUE - FOLHETIM DIGITAL EDIÇÃO 73

-----------------------------------------------------------------------
CORAÇÃO: TESTE PODE PREVER ATAQUE
-----------------------------------------------------------------------

Verificação do Pulso Revela Problemas do Coração
Através da verificação do pulso da mulher é possível avaliar as chances de um ataque cardíaco. Pesquisa americana analisou 129 mil mulheres e apontou que as com mais de 76 batimentos por minuto tinham 1,6 vezes mais chance de ter problema coronário se comparadas com aquelas cujos batimentos eram abaixo de 62. As participantes tinham mais de 50 anos, já haviam passado pela menopausa e apresentavam histórico de problema cardíaco. Pesquisadores disseram que as mulheres com freqüência mais alta estavam acima do peso, hipertensas e com colesterol alto. Para o cardiologista Rogério Moura, o estudo comprova que fatores de risco como diabetes, tabagismo, hipertensão e menopausa aceleram os batimentos cardíacos e aumentam as chances de doenças do coração. "Freqüência acima de 90 batimentos por minuto em repouso pode indicar problemas cardíacos. O normal é 60", alerta o especialista.
-----------------------------------------------------------------------
NOVELAS – O Que Vai Rolar Nesse
-----------------------------------------------------------------------
MALHAÇÃO: Rede Globo - 17h30min.
............
Marina desiste de esperar por Luciano. Rodrigo prova para Guilherme, Kátia e Mauro que a instituição escolhida para receber os alimentos não é idônea. Osvaldo convence Alex, Bruno e Diego a se apresentarem com Caio. Cecília encontra o bilhete de despedida de Marina e avisa Juliana. Marina revela a Juliana que tentou fugir por se sentir rejeitada por Olga e a avó escuta o desabafo. Rodrigo abre mão do dinheiro que havia separado para ir ao teatro para pagar o transporte das doações e impressiona Juliana. Alex, Bruno, Diego e Caio se apresentam no shopping e chamam a atenção de um produtor. Juliana presenteia Guilherme e Rodrigo com os ingressos do teatro. Caio conversa com Veridiana e Norma Jean e expõe seu interesse por Marina. Osvaldo e Guilherme veem Diego com o livro de Machado de Assis e o acusam de roubar a livraria, mas ele afirma que foi presenteado por um amigo. Juliana acredita em Diego, mas não consegue convencê-lo a identificar o amigo que o presenteou. Marina se preocupa com o sumiço de Luciano e vai a sua procura no loft de Peralta. Luciano liga para Tomé e afirma que não voltará para casa. Marcelo quer inocentar Diego e pressiona Bruno e Bogumil a assumirem a culpa pelo roubo dos livros. Veridiana beija Luciano e são flagrados por Marina. Marina acusa Luciano de ter mentido ao se declarar para ela a e vai ao cinema com Alex. Veridiana revela a Norma Jean que pretende aproximar Caio e Marina.
-----------------------------------------------------------------------
NEGÓCIO DA CHINA: Rede Globo - 18h.
............
Diego tenta se entender com Antonella, mas ela passa mal e ele fica intrigado. Denise entrega os prontuários para Ramiro, que a pede para alterá-los, falsificando a letra de Júlia. Stelinha pede para procurar o pen drive na casa de Edmar. Theo diz a Suzete que precisa muito falar com Edmar. Denise está na sala de Júlia para devolver os prontuários, quando Myrna entra com uma enfermeira. Violante afirma a Tozé que a voz que ela ouviu falando com Flor de Lys foi a de Stelinha. Tamuz, João, Lívia e Carminda se reúnem com Belarmino para resolver o futuro do Pão Português. Theo avisa para Edmar que ele precisa esconder o pen drive fora de sua casa. Stelinha fica irritada quando percebe que o pen drive não está no quarto de Flor. Júlia chega à mansão Fontanera e Olímpia tenta avisar Adriano, mas é Abigail quem recebe o recado. Zé Boneco conta a Maralanis que Alaor levou Edmarzinho para São Paulo. Myrna descobre o erro no prontuário da paciente e fica preocupada. Diego desconfia que Antonella esteja escondendo algo. Júlia fica com ciúmes quando vê Abigail e Adriano conversando. Myrna não consegue falar com Júlia e liga para Augusta, que fica perplexa ao ouvir que uma paciente morreu porque Júlia prescreveu uma medicação errada.
-----------------------------------------------------------------------
TRÊS IRMÃS: Rede Globo – 19h15min.
............
Suzana some e Dora sai para procurá-la. Virgínia interrompe sua conversa com Gregg e confere a foto de Xande. Alma pressente que Virgínia quer falar com ela e vai ao seu encontro. Dora vê a pulseira de Suzana caída no meio do caminho para a Praia Azul. Xande fala com Excelência e manda seus capangas levarem Suzana para o lugar combinado. Vírgínia diz às filhas que sua caçula corre perigo. Gregg espalha pela cidade que Suzana sumiu. Eros chora ao saber que a doença do pai não tem cura e Sandro pede segredo sobre o resultado do exame. Paulinho acusa Violeta pelo desaparecimento da irmã. Polidoro pede a Waldete para observar Violeta. Violeta garante a Virgínia que está procurando Suzana. Xande fala com Anacleto por telefone quando Virgínia surge. Galvão conversa com Bento sobre a transformação do irmão. Orlando briga com Gennaro por causa do atentado que feriu Alfredão. Nélson e Leonora conversam. Waldete ouve Excelência falar ao telefone com Xande e avisa Virgínia. Polidoro descobre que Xande se ausentou da peixaria. Polidoro desconfia da participação de Excelência no sumiço de Suzana. Paulinho e Duda procuram Suzana. Violeta se altera com Glauco. Virgínia abraça a foto de Augusto. Excelência deixa Violeta intrigada. Eros e Sandro se preparam para voltar a Caramirim. Xande se encontra com Suzana.
-----------------------------------------------------------------------
CAMINHO DAS ÍNDIAS: Rede Globo – 20h55min.
............
Manu demonstra ter pressa para a realização do casamento de Maya e Pandit desconfia. Chiara tenta convencer Duda a não viajar para a Índia, mas a amiga está decidida a encontrar Raj. Pandit comenta com Nayana que Manu esconde algo grave. Bahuan diz a Maya que conseguiu um apartamento nos Estados Unidos e revela a Shankar que vai fugir com sua amada. Shankar aconselha Bahuan a ficar na Índia. Kochi avisa Maya que a família do noivo quer conhecê-la. Yvone e Silvia se preparam para ir à inauguração do centro de estética. Yvone se encontra com Raul escondida de Silvia e Cadore desconfia. Aída resolve ir à festa de inauguração do centro de estética. Gaby conta para Dario que Raul está irredutível. Abel apresenta Norma a Chiara. Leinha encontra Dario na festa e fica desconfiada. Ilana conta para Chiara que Yvone era a mulher que estava com Murilo na noite de seu plantão. Chiara apresenta Murilo a Yvone como seu namorado e eles fingem que não se conhecem. Maya conta a Bahuan que terá que acompanhar a família até Varanasi e ele sabe que é para todos se purificarem. Maya confessa que é amaldiçoada para o amor, mas tranquiliza Bahuan dizendo que Pandit a casará com uma árvore. Melissa convoca Tarso para ir ao centro de estética. Sheila diz a Cema que vai indicar Ademir para consertar o computador de Tarso. Berê e Ruth conversam sobre a dificuldade de lecionar. Tônia vai à festa e Murilo a repreende por sua maquiagem. Tarso olha para Tônia perplexo. César paquera Norma. Durga sente saudades de Gopal e comenta com Lalit. Gopal também tem saudades da família. Ilana fica feliz com a presença de Melissa na festa. Yvone diz a Júlia que não está se sentindo bem e pega a chave da casa com Júlia. Yvone e Raul se beijam.
-----------------------------------------------------------------------
OS MUTANTES Caminhos do Coração: Record – 21h
............
Samira conta que os bebês foram sequestrados por Gór e Meta-Novo. Ferraz diz que pode ajudar Samira, se ela fizer um favor para ele. Ferraz manda Samira destruir Marcelo em troca da sua liberdade. Ele sai, mas deixa a chave da cela cair de propósito. Ferraz manda Marcelo continuar o interrogatório com Samira. Telê descobre que Samira está no Depecom. Júlia diz que irá pensar em outro plano para resgatar Samira. Marcelo questiona Samira, quando de repente ela se solta e o faz de refém. Drácula diz para Nati se entregar a ele, mas ela avisa que gosta de outro homem. Drácula diz que irá matar Valente para conseguir ficar com Nati. Maria pressente que Marcelo está em perigo. Iara resolve voltar para o mar e ir atrás de Cris. Melquior e Zaira se escondem. Fog, Multi, Eléctron e soldados reptilianos aparecem. Cléo e Carvalho chegam ao laboratório e escutam a conversa de Kai com a chefia oculta. Carvalho surge e Kai o imobiliza. Cléo aponta arma para Kai e ordena que ele diga quem é a chefia oculta. Rosana, Ágata e Aquiles convencem Teófilo a procurar um médico. Juno se comunica com Gór e avisa que a nave-mãe dos reptilianos está chegando a São Paulo. Gór diz que a invasão vai começar. Irma diz que gosta de César, mas ele não se convence. Nil apresenta Fabiana aos alunos da escola de teatro. Magda faz um escândalo na frente de todos. Valente leva o Dr. Sabiá para a mansão e diz que ele é a melhor pessoa para decifrar o segredo do coração de ouro. Ferraz conta para Rudolf seu plano para acabar com Marcelo. Samira mantém Marcelo como refém e o deixa amarrado na cela. Marcelo diz para Samira não fazer nenhuma loucura. Samira diz para Marcelo rezar, pois chegou sua hora.
-----------------------------------------------------------------------
CHAMAS DA VIDA: Record – 22h.
............
A emissora não divulgou o capítulo.
-----------------------------------------------------------------------
REVELAÇÃO: SBT – 23h
............
Caio quer saber quais são as intenções de Paulo com Michelle. Dra. Fernanda, Ceição e Otávio separam a briga entre Lucas e Fausto. Caio pede a Paulo para não fazer Michelle sofrer. Com o namoro dos dois, Caio pede a Paulo procurar outro lugar para morar. Lucas e Beatriz discutem por telefone. Fausto esnoba a hospitalidade de Otávio. Ao saber que o marido estava empenhado em ajudar Victória, Beatriz tem crise de ciúmes. Renan toma um porre e dorme jogado pelas ruas de Tirânia. Impaciente, Fausto leva Victória para casa. O café da manhã da família Castelli é tenso. George destrata a família e tem nova discussão com Renato. Nicole, filha de Bárbara e Eduardo, chega a Tirânia. A chegada da garota, que estava na Austrália, desperta a curiosidade dos rapazes. Depois de uma longa temporada de viagem, Nicole diz ao pais que não tem mais vergonha da excentricidade deles. Victória leva Gabriel ao hospital para fazer exames de rotina. Lara Penteado corre o risco de perder o emprego. Renan volta a cobrar o pai e faz ameaças. Os garotos fecham o cerco contra Pedrinho. Os moleques da periferia dão uma surra no garoto. Renato fica agressivo ao ver a ex-namorada, Nina, acompanhada. Depois da surra, Pedrinho procura a mãe. Fausto questiona Victória a respeito de seu namoro com Lucas.
-----------------------------------------------------------------------
CULINÁRIA
............
Visite http://culinariadocatimba.blogs.sapo.pt/ - lá você irá encontrar todas as nossas receitas de culinária e dicas. A dica de hoje é ARROZ À SICILIANA. Bom Apetite.
-----------------------------------------------------------------------
UNIVERSO TECNOLÓGICO

............
WINDOWS XP – Restaurando o Sistema Após Desastres
............
Se por algum motivo, seu sistema parar de funcionar de maneira adequada, existe uma ferramenta denominada “Restauração do Sistema” que mantém em numa agenda, backups diários que podem ser usados para recuperar o sistema até o ponto em que ele estava funcionando pela última vez. Para executar, clique em “Iniciar / Programas / Acessórios / Ferramentas do Sistema”.
-----------------------------------------------------------------------
MUITO CUIDADO

............
Muita atenção ao abrir e-mails. A orientação é para que não abra nenhum e-mal relacionado a Bin Laden, pois os mesmos são viros.
-----------------------------------------------------------------------
TEM DÚVIDA?
............
Touchscreen
Tela sensível ao toque.
-----------------------------------------------------------------------
AFINANDO O SEU INGLÊS ............
faith-less
adj
infiel; desleal; incrédulo; sem fé.
-----------------------------------------------------------------------
O QUE DIZ OS JORNAIS

............
Crise: Panasonic Demitirá 15.000 Funcionários
A Panasonic anunciou que demitirá 15.000 funcionários e fechará 27 fábricas pelo mundo, 13 delas só no Japão. A medida é um reflexo da crise financeira mundial, após a empresa prever o pior prejuízo financeiro em seis anos para o ano fiscal de 2008 (US$ 4,8 bilhões), que se encerra em 31 de março deste ano. A Panasonic teve prejuízo líquido de 63 bilhões de ienes no quarto trimestre de 2008, contra um lucro de 115,2 bilhões de ienes no mesmo trimestre do ano anterior.
............
Menina Morre Presa em Máquina de Lavar Pelo Irmão
A menina Kaylee Ishii, de 4 anos, morreu, na Califórnia, nos Estados Unidos, depois de se prender dentro de uma máquina de lavar, que foi ligada pelo irmão dela, de apenas 1 ano e 3 meses. Segundo a polícia local, Kaylee teria entrado na máquina, que tem abertura frontal, e fechado a porta, em sua casa, em Mission Viejo. O irmão mais novo teria então apertado o botão de ligar. “Os controles ficavam a cerca de 50 centímetros do chão, e o menino pode ter apertado o botão acidentalmente. A mãe percebeu o incidente e tentou desesperadamente resgatar sua filha da máquina. Ela acabou conseguindo tirar a criança de lá e chamou uma ambulância”, disse o porta-voz da polícia local, Jim Amormino. A menina ainda foi levada para um hospital, mas morreu horas depois em conseqüência dos ferimentos. Uma necropsia será feita para revelar a causa da morte.
............

A jovem transexual alemã Kim Petras, de 16 anos, foi submetida, no mês passado e em segredo, a mudança de sexo em um hospital de Frankfurt. Na verdade, Kim, que nasceu Tim, já fazia tratamento hormonal desde os 12 anos. Agora, ela é considerada a pessoa mais jovem do mundo a fazer esse tipo de cirurgia, autorizada pela Justiça. “Eu simplesmente vim no corpo errado. Mal posso esperar para colocar meu biquíni preferido e ir nadar como nunca fiz”, disse o “ex-garoto”, que é modelo e já lançou um CD de música pop.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS DO ESPORTE

............
Túlio Maravilha
Autor de três gols na vitória do Itumbiara sobre o Jataiense por 5 a 1, na quarta-feira, pelo Campeonato Goiano, Túlio Maravilha gostou da estréia do novo ataque do time, com Landu, ex-Vasco, e o pentacampeão Denílson: “Esse trio vai dar trabalho”.
............
Michael Phelps
O nadador americano Michael Phelps disse que pode encerrar sua carreira antes dos Jogos de Londres-2012 por causa do escândalo causado pela divulgação de foto em que ele fumava maconha. “Vou pensar nisso”.
............
Madureira
O técnico Alfredo Sampaio deixou o comando do Madureira. Ele se irritou com a demissão do preparador físico da equipe, seu filho Alfredo Neto. Róbson Gabriel será o substituto do treinador.

-----------------------------------------------------------------------
INFORME RIO-RJ
............

Polícia do Rio Vai Ganhar Prêmios
Para reduzir em 10% os assassinatos no Rio, o Governo do Estado vai criar, este mês, prêmios para batalhões e delegacias das Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP) que conseguirem as maiores reduções do delito em relação a 2008. Policiais da área onde houver a maior queda no índice de homicídios ganharão R$ 1.500,00. Agentes das áreas que ficarem em segundo e terceiro receberão, respectivamente, R$ 1.000,00 e R$ 700,00. Quem não ficar entre os três primeiros mas cumprir as metas terá direito a R$ 500,00.

............
Matrículas Vai Até Março
As aulas nos colégios estaduais começam segunda-feira, mas os pais de alunos ainda podem fazer matrícula até 6 de março, nas coordenadorias regionais da Secretaria Estadual de Educação. Essa é a última chamada para quem ainda não garantiu matrícula. Pais, não deixem de matricular as suas crianças. Garanta já o futuro deles.
............

PF-Rio
A Polícia Federal inaugura este mês, no Rio, o Centro Integrado e Compartilhado de Combate ao Crime Organizado (Cicor). O projeto que custou R$ 4 milhões e vai centralizar as informações de segurança, alem de fazer operações, principalmente, contra milicianos e traficantes. O povo do Rio agradece e torcemos para que surta efeio.
-----------------------------------------------------------------------
O CARIOCA
............

Carioca, Ru Ru Nova Iguaçu
Caro amigo Carioca, olha a Fani ai, ela vai te mostrar que tem samba no pé, que ginga as cadeiras e que dá olé. Olhe mas não tenha FANIquitos. Hiii malandro! Essa pega mal pra você. Aqui pra nós, a Fani e Federal né!
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NOS RADARES – DOSE TRIPLA

............
(Sexta (06/02) – Sábado (07/02) e Domingo (08/02)
............
Os Radares Da CET-Rio Vão Estar Nessa Sexta-feira (06/02) Na:
Av. Lúcio Costa, s/nº - Praça 05-QE9A - Sentido: Duplo; Av. das Américas, s/nº - Terminal Alvorada – Sentido: Duplo; Av. Abelardo Bueno, 2400 L/O - Pista Lateral - Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próxima Saída 1B - Sentido: Duplo; Estr. da Barra da Tijuca - Próximo ao nº 1636 - Sentido: Duplo; Av. das Américas, Próximo ao nº 25.000 - Sentido: Duplo; Av. Santa Cruz, Próximo ao nº 6330 - Campo Grande; Av. Ayrton Senna, Próximo ao nº 5250 - Pista Lateral - Sentido: Centro; Av. das Américas, Próximo ao nº 3250 L/O - Pista Lateral - Centro; Estrada Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Barra da Tijuca; Rua Jardim Botânico – Próximo ao Portão Emprapa - Sentido: Duplo; Av. Brasil – Próximo a Passarela 5 - Refinaria de Manguinhos - Sentido: Duplo; Av. Infante Dom Henrique - Praça Nicaragua - Copacabana; Av. Trinta e Um de Março – Próximo ao Batalhão de Choque - Sentido: Gamboa; Av. Francisco Bicalho, em frente FIAT - Praça da Bandeira; Av. Presidente Vargas, Monumento Zumbi - Sentido: Duplo; Av.Marechal Rondon - Próximo ao nº 1611 - Sentido: Único.
............
Os Radares Da CET-Rio Vão Estar Nessa Sábado (07/02) Na:
Av. Abelardo Bueno, nº 2400 L/O - Pista Lateral - Sentido: Duplo; Av. Salvador Allende, Próximo ao nº 5500 - Sentido: Duplo; Av. Alfredo B Silveira - Próximo ao nº 615 - Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próxima Saída 1B - Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próxima Saída 1A - Sentido: Duplo; Av. Santa Cruz, Próximo ao nº 6330 - Sentido: Campo Grande; Av. Abelardo Bueno, nº 1000 - Pista Lateral - Sentido: Recreio; Av. Ayrton Senna, Próximo ao nº 5250 - Pista Lateral - Sentido: Centro; Av. Brasil, Próximo ao nº 42301 - Sentido: Duplo; Estr. Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Sentido: Barra Tijuca; Rua Jardim Botânico – Próximo ao Portão Emprapa - Sentido: Duplo; Av. Brasil – Próximo a Passarela 5 - Refinaria de Manguinhos - Sentido: Duplo; Av. Infante Dom Henrique - Praça Nicaragua - Sentido: Copacabana; Av. Rep. Nestor Moreira - Próximo ao Mourisco - Sentido: Centro; Av. Francisco Bicalho, em frente FIAT - Sentido: Praça da Bandeira; Av. Trinta e Um de Março – Próximo ao Batalhão de choque - Sentido: Gamboa.
............
Os Radares Da CET-Rio Vão Estar Nessa Sexta-feira (08/02) Na:
Av. das Américas, s/nº – Terminal Alvorada - Sentido: Duplo; Av. Abelardo Bueno, nº 2400 L/O - Pista Lateral - Sentido: Duplo; Av. Salvador Allende, Próximo ao nº 5500 - Sentido: Duplo; Av. Alfredo B Silveira - Próximo ao nº 615 - Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próxima Saída 1B - Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próxima Saída 1A - Sentido: Duplo; Av. das Américas, Próximo ao nº 25.000 - Sentido: Duplo; Av. Lúcio Costa, s/nº - Praça 18 - Sentido: Duplo; Av. das Américas, Próximo ao nº 3250 L/O - Pista Lateral - Sentido: Centro; Estr. Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Barra da Tijuca; Rua Jardim Botânico – Próximo ao Portão Emprapa - Sentido: Duplo; Av. Brasil – Próximo a Passarela 5 - Refinaria de Manguinhos - Sentido: Duplo; Av. Trinta e Um de Março – Próximo ao Batalhão de Choque - Sentido: Gamboa; Av. Francisco Bicalho, em frente FIAT - Sentido: Praça da Bandeira.
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NAS RUAS DO RIO

............
Alerta São Gonçalo
A Estrada da Lagoinha, em São Gonçalo, está tomada de buracos. Muito cuidado ao trafegar pelo local. Alô prefeitura.
-----------------------------------------------------------------------
AGENDA CULTURAL
............
Portela
Domingo, a Portela realiza seu último ensaio técnico de rua em Madureira, com início às 17h.
..........
Feijoada da Portela
Nesse sábado, a partir das 13h, tem a Feijoada da Portela, com direito a show de Dona Ivone Lara.
............
Feijoada do Salgueiro
Nesse Domingo, a Feijoada será mais cedo, das 12h às 18h, por conta do ensaio técnico na Sapucaí, às 22h.
............
Tiuti: Grito de Carnaval
A Paraíso do Tuiuti, promove nesse sábado um grande grito de Carnaval, a partir das 14h, em sua quadra de ensaios. A animação é garantida pelo grupo Samba Tropical, DJ IP-MP4, bateria show do Mestre Ricardinho. Presença de artistas, sorteios de brindes e fantasias. A entra é franca e a feijoada fica por conta da escola.
-----------------------------------------------------------------------
SE LIGA
............
Telemarketing: Quase Duas Mil Vagas
............
Três consultorias de recursos humanos selecionam para quase duas mil vagas de telemarketing. Quase todas as empresas exigem que o candidato tenha experiência no setor ou curso de telemarketing.

RH Vendas
Enviar currículo para o e-mail telemarketing@cdpv.com.br.
............
Grupo FACT
Leve seu currículo e carteira de trabalho, à Avenida Presidente Vargas 446, sala 1.805, Centro do Rio.
............
Atus RH
Atendimento na Rua Teófilo Otoni 82, 11º andar, Centro do Rio, das 9h às 16h. Amanhã, excepcionalmente, haverá atendimento das 9h às 13h.
................
S.O.S Educação Profissional
A empresa está com 750 vagas de emprego em todo o País. Mais informações e cadastro no site http://www.sos.com.br/, nos links “Sobre a S.O.S” e “Trabalhe Conosco”.
............
Empregos
A Secretaria Estadual de Trabalho tem disponíveis hoje 5.183 vagas, sendo 67% para o comércio, 12% para a indústria e 21% para a construção. Para deficientes físicos estão reservadas 114 vagas. Para se informar sobre as oportunidades disponíveis na sua cidade, consulte uma agência do Sine mais próxima de você pelo telefone 2332-9999.
............
Cursos
O CVT de Nova Iguaçu, vinculado à Faetec, inscreve até o dia 18 para 60 vagas no curso gratuito de assistente administrativo. É preciso ter mais de 16 anos e ao menos 9º ano do Nível Fundamental. Mais informações pelo tel. 2667-4256.
-----------------------------------------------------------------------
FIQUE DE OLHO

............
INSS

Após terem sido descontados indevidamente em dezembro e janeiro, aposentados e pensionistas do INSS vão receber, no começo de março, até R$ 125,00 referentes à dedução do Imposto de Renda. As mudanças nas alíquotas de contribuição da nova tabela representam maior economia.
............
Convocação de Candidatos Classificados
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão publicou ontem portaria convocando mais 147 candidatos classificados para o cargo de delegado e 210 para perito do último concurso da Polícia Federal, em 2004. O governo desistiu, por ora, de realizar novo concurso este ano para 2 mil novas vagas na PF, criadas pela Lei 11.890, de dezembro.
............
Pedágio
Mais duas praças de pedágio da BR-101 Norte (Rio-Campos) vão entrar em operação: em Campos, no Km 123 (Serrinha), na segunda-feira; e em São Gonçalo, na Praça de Guaxindiba, no Km 299, na terça-feira.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS
............
Subiu
A cesta de compras no Rio subiu 1,43%: de R$ 396,54 em dezembro para R$ 402,20 e janeiro.
............
BBB9
A produção do ‘Big Brother Brasil 9’ não confirmou, mas o Quarto Branco deve voltar a ser utilizado.
............
Palmares
O Quilombo dos Palmares foi destruídos há exatos 315 anos.
............
Trens
A Secretaria de Transportes está comprando mais 30 trens com ar-condicionado.
............
Alta
Nos EUA, Nadya Suleman, que deu à luz 6 meninos e 2 meninas, dia 26, teve alta do hospital.
-----------------------------------------------------------------------
LOTERIAS

............
Quina: Concurso 2.012
............
13 – 14 – 25 – 58 – 70
............
Lotofácil: Concurso 399
............
01 – 04 – 07 – 09 – 10
............
11 – 12 – 14 – 16 – 17
............
19 – 21 – 22 – 23 - 24
-----------------------------------------------------------------------
INDICADORES FINANCEIROS
............
Poupança Rende Hoje: 0,7546%
............
Salário Mínimo Nacional: R$ 465,00
............
Salário Mínimo RegionalRio de Janeiro: R$ 447,25
............
Dólar Comercial: R$ 2,28 (- 0,35%)
............
Dólar Paralelo: R$ 2,45 (0,00%)
-----------------------------------------------------------------------
SORRIA SEMPRE
............
Cem Anos
No consultório, o paciente pergunta para o médico:
- Doutor, o senhor acha que eu tenho chances de viver até os cem anos?
- Você fuma? - pergunta o médico.
- Imagina! Nunca fumei.
- Bebe?
- Não! Detesto bebida.
- E a sua alimentação?
O que você come?
- Bom, eu sempre evitei gorduras e não como carne.
- O senhor joga?
Dirige carros em alta velocidade? Sai com muitas mulheres? E o cara:
- Não, não, doutor.
Eu não costumo fazer nada disso.
O médico fica pensativo, analisando o caso, e instantes depois, pergunta pro paciente:
- Meu caro, me diga: o senhor quer viver até os cem anos pra quê???
-----------------------------------------------------------------------
ENTENDENDO O SEU SONHO
............
Sonhar Com Mão
Lavar as mãos em um sonho é sinal de egoísmo e indiferença em relação aos outros. Perder vários dedos de uma mão significa traição de um amigo. Um ferimento na mão sugere adiamento de uma atividade. Se a mão for vista mordida por um animal, deve-se ver nisso prova de má organização em sua vida e recear perturbações de saúde daí resultante. Quando se vê uma mão cortada, um amigo ou irmão deverá se mudar para longe.
-----------------------------------------------------------------------
SIMPATIA
............
Para Enriquecer
Num guardanapo, coloque duas colheres de arroz e três folhas de arruda. Guarde o embrulho na geladeira por três dias. Depois, enterre no jardim.
-----------------------------------------------------------------------
ACREDITE
............
A CADA ANO, 98% dos átomos do nosso corpo são substituídos.
-----------------------------------------------------------------------
FRASE DO DIA
............
A felicidade é, simplesmente, a harmonia entre o homem e a vida que ele leva.
-----------------------------------------------------------------------
SANTO DO DIA

..............
São Paulo Miki
............
Nasceu em Kioto, no Japão, no século XVI. Sua família era nobre e muito cristã. Por isso, recebeu o batismo ainda pequeno. Foi catequista e sacerdote, correspondendo ao chamado de Deus sem dúvidas. Quando começou a perseguição aos cristãos no Japão, ele foi preso e levado para Nagasaki. Depois de ser muito humilhado, Paulo Miki foi crucificado em 1595.
-----------------------------------------------------------------------
ANJO DO DIA

............
Vasahiah
............
Pertence à ordem das Dominações, cujo príncipe é Tsadkiel, que protege nas emergências. Ajuda os que respondem a processos. Tem influência sobre juízes e advogados. Seus protegidos têm facilidade para aprender idiomas e são dotados de extraordinária memória. Defendem oportunidades iguais para todos. Protege os dias 20/04, 02/07, 13/09, 25/11 e 06/02. O seu número de sorte é 8. O mês de mudança é agosto. Esta presente na Terra das dez horas e vinte minutos às dez horas e quarenta minutos da manhã. Salmo 32.
-----------------------------------------------------------------------
RECANTO DE PAZ
............
Assuntos da Fé
............
Deixa a tristeza de lado
Bendizendo as próprias dores,
O Cristo crucificado
É o maior dos vencedores

Meimei
-----------------------------------------------------------------------
MOMENTO DE ORAÇÃO

............
Oração Pelos Refugiados
............
Deus, tu que criaste o homem à tua imagem,
que na luz da tua presença deve encontrar o seu caminho.
tem piedade dos que não possuem teto
e vivem como refugiados pelo mundo.

Deus, tu que criaste o homem livre,
concede-lhe forças para suportar as provações,
e conduze-o da escravidão para a liberdade,
das trevas para a luz

Deus, tu que criaste o homem com amor,
Protege os refugiados, pois eles são também teus filhos,
e proporciona-lhes vida, saúde e paz,
facilitando-lhes encontrar os seus caminhos.

Deus, tu que criaste o homem para ser irmão,
envia a tua palavra e a tua proteção,
para aqueles que têm corações magoados e sofrem provações.
a fim de que encontrem uma mão fraterna para confortá-los.

Deus, tu que criaste o homem e nunca o abandonaste,
sê o seu abrigo nas horas difíceis,
envia o sopro da coragem e da fé
para todos os refugiados que sofrem.

Amém
-----------------------------------------------------------------------
MINUTO DE SABEDORIA
............
ESTAR CHEIO de vida é respirar profundamente, mover-se livremente e sentir com intensidade. Se você não influenciar o seu próprio destino, acabará ficando a mercê do acaso.
-----------------------------------------------------------------------
PALAVRAS DE LUZ

............
FELIZ o homem, a quem o Senhor não inculpa de delito e em cujo espírito não há falsidade. Sl 32,2
-----------------------------------------------------------------------
Agradeço a todos que por aqui transitarem, e que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.
-----------------------------------------------------------------------
Se qualquer informação apresentada neste blog for protegida por direitos autorais impedindo sua apresentação em websites, favor nos contatar e a informação em questão serão imediatamente removidos.
-----------------------------------------------------------------------