sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

SAÚDE: ADEUS A RESSACA - FOLHETIM DIGITAL EDIÇÃO 83

...........................................................................................................................
SAÚDE: DE ADEUS A RESSACA
...........................................................................................................................

Cachaça Não é Água, Não!
O Carnaval ainda não acabou, hoje, sexta-feira ainda temos programação no terreirão do samba, no sábado, acontece o Grande Desfile das Campeãs com Acadêmicos do Salgueiro mostrando que mereceu realmente o título de Campeã do Carnaval de 2009. Com certeza vai rolar aquela bebida para aquecer os foliões e amigos de papo. No dia seguinte só resta acordar com a cabeça girando e doendo após curtir toda essa folia e leva qualquer um a pensar que não deveria brincar carnaval. Especialistas dão dicas que amenizam o mal-estar do dia seguinte. Entre elas está a ingestão de alimentos energéticos e bastante água. A ressaca é sinal de intoxicação do organismo. A recuperação exige muito do fígado, que fica sobrecarregado, desorganizando todo o metabolismo. "A bebida em excesso desidrata nosso organismo, levando ao estresse na função do fígado e afetando o sistema nervoso, que também foi acelerado. O resultado é diminuição da força muscular, dor de cabeça, enjôo, sensibilidade à luz e sensação de cansaço", explica a nutróloga Tamara Mazaracki. Para atenuar esses efeitos, a nutricionista da rede Mundo Verde, Flávia Morais, sugere a ingestão de itens energéticos: "São alimentos práticos e saudáveis, como barras de cereais e de proteína, carboidrato em gel, água-de-coco e frutas desidratadas". Outro macete é abusar da água. "Procure intercalar cada copo de bebida alcoólica com um de água. O corpo ficará hidratado e dificilmente a pessoa terá ressaca". Diretora-clínica do Hospital Pasteur, Mônica Giesta ressalta que é fundamental se alimentar bem antes e após a festa. "Três horas antes da folia, é bom fazer refeições leves. Para combater a ressaca, o ideal é alimentação rica em carboidrato, proteínas, vitaminas e sais minerais. Opte por saladas cruas e carnes magras. Os carboidratos são indicados por serem as principais fontes de energia. Algumas frutas também podem diminuir a sensação de secura na boca, como abacaxi, maçã e uva". O mais recomendável é não abusar de bebidas alcoólicas. Cada organismo tem um limite, que deve ser respeitado.
....................
Dica
Guaraná é bom pro folião que acorda com fraqueza e cansaço, pois ajuda a recuperar as energias.
-----------------------------------------------------------------------
NOVELAS – O Que Vai Rolar Nessa Sexta-feira (27/02)
-----------------------------------------------------------------------
MALHAÇÃO: Rede Globo - 17h30
............
Caio se faz de vítima e Luciano se irrita. Norma Jean revela sua identidade e Alex fica furioso. Marina tenta pedir uma explicação a Luciano, mas Caio surge e pede que ela o acompanhe ao centro médico. Lola rasga a procuração e devolve o restaurante a Caju. Kátia e Mauro querem evitar a aproximação de Alex e Norma Jean por entenderem que os dois são da mesma família. Capitão pede aumento a Caju por tê-lo ajudado a se livrar de Lola e ele concorda. Norma Jean desabafa com Veridiana. Marina pede que Caio explique os motivos de sua briga com Luciano e ele omite ter mostrado as fotos. Veridiana consola Luciano. Rodrigo propõe a Letícia ser seu pai até que ela encontre o verdadeiro. Olga fica satisfeita quando Rudá revela que Marina se desentendeu com Luciano. Bruno incentiva Alex a dar uma chance a Norma Jean. Kátia se sensibiliza com os sentimentos de Norma Jean por Alex e promete apoiá-la. Marina não entende a fúria de Luciano e Domingas sugere que ela busque uma explicação. Kátia e Mauro dizem a Alex que apóiam seu relacionamento com Norma Jean, caso decida ficar com ela. Luciano intriga Marina ao dizer que as fotos a mostravam ao lado de Caio em sua cama e os dois rompem. Alex pede Norma Jean em namoro. Caio comemora a separação de Luciano e Marina e avisa a Veridiana que a conquistará com a ajuda de Olga.
-----------------------------------------------------------------------
NEGÓCIO DA CHINA: Rede Globo - 18h
............
Denise conta toda a verdade sobre Mauro e acaba brigando com Joelma. Júlia interrompe a briga e manda Denise ir embora, enquanto Joelma é amparada por Antonella. Júlia conta para Evandro o motivo da briga entre Denise e Joelma, que vai embora humilhada. Aldira e Lucivone marcam o local onde enterraram o pen drive com uma planta. Júlia comenta com Diego que teme que Denise faça algo ainda pior contra Mauro. Denise conta para Ramiro o que aconteceu na festa e prepara o próximo passo de sua vingança. Evandro comenta com Adriano que acredita que eles podem se surpreender ainda mais com Mauro. Joelma avisa para Antonella que irá se vingar de Mauro. Jasão convence Suyan a não desistir do campeonato de kung fu. Otávio e Celeste assumem que estavam com saudades um do outro. Lívia comenta com Suzete que esteve com João. Theo fica contente ao ver que Lívia acordou muito feliz. Joelma revela a Abigail que sua vingança contra Mauro começará por Evandro. Antonella acusa Diego de ter sido dissimulado e não ter contado nada para ela que seu pai tinha uma amante. Joelma entrega um envelope para Evandro com informações sobre Mauro.
-----------------------------------------------------------------------
TRÊS IRMÃS: Rede Globo – 19h15
............
Bento é rude com Dora e os dois discutem. Lucas e Guga se divertem com Baby e passam a noite na ilha. Virgínia dá conselhos a Alma. Suzana se revolta e Xande sai do quarto assustado. Galvão conta que Baby saiu para passear de lancha com dois garotos e Bento vai atrás deles. Dora se tranqüiliza quando Galvão garante que Baby não seria capaz de fazer mal a ninguém. Xande conversa em particular com Gennaro, e Waldete observa escondida. Bento e seus companheiros chegam à Ilha do Tesouro e encontram Baby e os meninos. Alma agradece a ajuda de Galvão. Bento deixa Baby sozinho na ilha. Xande manda Gennaro propor uma aliança com os bandidos de Caraguaçu. Leonora ouve a conversa e conta para Waldete. Violeta diz a Gennaro que Baby deve ser punido assim que for localizado. Polidoro diz que Baby pode ser preso pelo que fez. Bento repreende as crianças por terem mentido, mas não se desculpa com Dora, que fica furiosa com o marido. Xande ameaça Suzana, e Violeta o enfrenta. Xande se volta contra Violeta, e Suzana defende a mãe. Waldete recebe Lulu, que saiu da prisão. Waldete avisa a Eros que surgiu uma oportunidade de ele ver Suzana. Gregg vê Alma com Galvão e fica enciumado. Eros se disfarça de bombeiro para entrar na mansão dos Áquila e se encontra com Suzana. Dora pede ajuda a Walquíria para ir ao Rio de Janeiro.
-----------------------------------------------------------------------
CAMINHO DAS ÍNDIAS: Rede Globo – 20h55
............
Radesh fica desesperado ao ver Raul caído e chama uma ambulância para socorrê-lo. Dario liga para Ramiro e diz que Raul ainda não chegou ao restaurante. Tônia chega à festa na casa de Ramiro e vai ao encontro de Tarso. Melissa vê, briga com o filho e insulta Tônia, que ouve a conversa e vai embora humilhada. Dario vai à casa de Raul e percebe que a polícia e uma ambulância estão no local. Ele fala com um policial e descobre que Raul foi ferido. Dario avisa Ramiro, que fica muito angustiado e abandona a festa para ir à casa do irmão. Radesh mente para um policial e é levado para a delegacia. Ramiro e Dario seguem para o hospital que Raul foi levado. Berê conta para Murilo que Tônia está saindo com Tarso. Ramiro descobre que Raul precisa de uma cirurgia e fica muito preocupado. Surya mente para Indira para conseguir a chave da despensa. Amithab volta e Opash anuncia a suposta gravidez de Surya. Ravi comunica a Camila que irá ao Brasil com Raj. Sonya vai visitar Maya e ela lhe entrega uma carta sem que Harima perceba. Deva entrega a carta de Maya para Bahuan. Shankar comenta com Bahuan que pode deixar de ser um brâmane. Silvia conta para Aída sobre o flagrante que deu em Raul e ela desconfia das atitudes de Yvone. Cadore estranha ao ver Yvone chorando no hospital. Yvone pega o celular de Raul. Radesh confirma seu depoimento e é liberado na delegacia. Yvone faz uma ligação para a Índia do telefone de Raul e fala com Maya. Bahuan cruza com Raj na rua e os dois se encaram.
-----------------------------------------------------------------------
OS MUTANTES – CAMINHOS DO CORAÇÃO: Record – 20h45
............
Cris, Luciano, Melquior e Zaira enfrentam soldados reptilianos. Kai recebe Júlia, Maria, Samira, Draco e Telê no laboratório. Maria diz que os reptilianos vão perder a guerra, pois os bebês estão do lado do bem. Miguel avisa que Gór e Metamorfo estão presos. Gór manda Meta fugir, mas ele diz que irá ficar ao lado dela. Marcelo e os agentes voltam para mansão acompanhados de Pepe, Gabriela e Érica. Batista confessa a Sandra que quer recomeçar sua vida ao lado de Célia. Tarso pede para Batista deixar Célia e dar uma chance para sua mãe. Ari tenta defender Gór, mas Miguel avisa que todos deverão prestar depoimento. Irma e César tentam convencer de que não tem nada a ver com o sequestro dos bebês. Felipe pede para Gór lhe entregar Juno, mas ela se recusa e diz que ele é um mutante vampiro. Juno bloqueia os poderes de Gór e diz que ela não é sua mãe. A menina corre até Felipe e os dois se abraçam. Ferraz consegue distrair Diana e a empurra com força. Ele aponta sua arma para Diana e diz que ela não devia ter enfrentado um matador de mutantes. Ferraz atira em Diana e ela morre. Gór e Meta-Novo são algemados. Lino morde o pescoço de Miro. Nino fica apavorado e tenta fugir, mas Bianca o segura e o morde. Nati se desespera. Ferraz diz que enquanto Marcelo estiver vivo ele trará problema. Ele ordena que Rudolf mate Marcelo. Gabriela pergunta a Toni se Valente estava preocupado com ela. Ela fica feliz ao saber que sim e diz que não vai perdê-lo para Nati. Danilo, Bené e Nil se reúnem para tentar descobrir quem foi o culpado pela morte de Magda. Danilo diz que em breve a polícia irá encontrar as impressões digitais. Fabiana fica preocupada. Pepe liga para Simone e conta que Maria foi levada por Júlia. Simone se desespera e diz que talvez nunca mais veja sua neta.
-----------------------------------------------------------------------
CHAMAS DA VIDA: Record – 22h
............
Vivi diz para Demoro olhar nos olhos de Frederico e perceber que na verdade é Lipe. Vivi diz que vai fazer um café. Frederico/Lipe percebe que Vivi está tensa. Demoro confirma para Vivi que Frederico é Lipe e diz para Vivi fugir. Vivi diz que vai comprar pó de café. Frederico encara Vivi e ela começa a chorar. Ele diz que não pode deixá-la sair. Lipe se revela para Vivi. Tomás diz para Tuquinha que ela e Brito vão voltar a ser os fornecedores de comida da fábrica. Demoro manda Lipe se afastar de Vivi. Cíntia entra em desespero. Lipe manda Demoro se afastar. Lipe diz que Vivi estragou tudo, que ele ia se aproximar dela devagar e que gastou o dinheiro que roubou para fazer a maquiagem de Frederico. Demoro parte para cima de Lipe, que aponta uma arma. Brito diz para Vilma que ele e Tuquinha voltaram a fornecer refeições. Vilma manda Brito e Tuquinha irem embora para a cozinha. Brito diz que Vilma um dia vai pagar por tudo o que ela faz. Arlete diz para Roberto que por ela e por Carolina ele seria o presidente da GG. Roberto diz que fica feliz, mas sabe que fez besteira em se vingar de Vilma. Lipe diz que quer um beijo de Vivi. Demoro manda Lipe ficar longe dela. Lipe levanta a arma e diz que quer um beijo. Lipe beija a boca de Vivi. Guga tenta fugir. Lipe dá uma coronhada na cabeça de Guga, que cai desmaiado. Cíntia entra em desespero. Marreta diz para Antônio que ele tem que reconquistar Beatriz. Beatriz chega e pergunta que papo é este de reconquista. Antônio diz para Beatriz que a ama. Odiléia diz para Brito que ele fez bem em brigar com Vilma. Ele diz que teve muito ódio de Vilma. Brito diz que não existe crime perfeito e um dia Vilma irá pagar. Odiléia diz que alguém pode fazer justiça com as próprias mãos. Margareth diz que Odiléia parece que quer matar Vilma. Odiléia diz que não falta vontade e coragem. Guga levanta e Cíntia pergunta se ele está bem. Ele diz que está doendo, mas vai melhorar. Vivi diz para Lipe ficar com ela. Demoro diz que não vai deixar Lipe encostar a mão em Vivi. Ivonete diz para Tuquinha que vai fazer um jantar afrodisíaco para ver se Tomás vai resistir a ela depois da comida. Vivi amarra Demoro, Guga e Cíntia. Lipe a manda apertar bem. Lipe diz para Vivi que eles vão sair na rua. Lipe diz que ela é o amor da vida dele. Rafa bate na porta da casa. Lipe e Vivi se assustam. Lipe abre a porta e disfarça a voz como Frederico. Rafa diz que veio pegar um tênis porque o dele furou. Vivi diz para Lipe não fazer nada com Rafa. Demoro tenta desamarrar Cíntia. Rafa acha que Vivi está estranha. Lipe/Frederico diz para Rafa que eles estão jogando conversa fora. Rafa tira a máscara de Lipe. Vivi bate com um abajur na cabeça de Lipe, que fica tonto. Rafa corre para a rua. Vivi vai fugir, mas Lipe a agarra. Vivi diz que Rafa vai chamar a polícia. Lipe diz que ele pode morrer, mas Vivi vai junto com ele.
-----------------------------------------------------------------------
REVELAÇÃO: SBT – 23h
............
Lucas pega Gabriel no colo e começa a brincar com o bebê. Victória fica emocionada com a cena. Lucas e Victória passeiam com Gabriel pela fazenda. Manipuladora, Beatriz revela a Fausto que Victória traiu Lucas em Portugal. Beatriz mostra fotos de Victória e Antonio em Lisboa. Maquiavélica, ela diz que Antonio foi amante de Vicky. Fausto olha as fotos com ar de desconfiança. Ana e Xavier discutem na sala. Fausto ouve a gritaria e sai para ver o que está acontecendo. Xavier conta para Fausto que Victória saiu com Gabriel. Ana defende Vicky e diz que ela levou o bebê no hospital. Beatriz sai do escritório de Fausto para ver a confusão. Ana percebe a presença de Beatriz. Lucas sente uma ótima sensação ao segurar Gabriel no colo. Ele diz que nunca sentiu nada parecido. Victória fica reticente. Lucas revela a Victória que brigou com Beatriz e vai pedir a separação. Beatriz continua a envenenar Fausto contra Vicky. Ceição diz que Gabriel é a cara de Lucas. Victória fica enternecida e sem graça diante da situação. Victória e Gabriel vão embora da fazenda. Fausto manda Xavier ficar de campana na porta da casa, esperando a Victória chegar. Paulo, Caio e Pinheiro bolam plano para surpreender os bandidos na periferia de Tirânia. O lado perverso de George quer que ele destrua Lucas e roube as idéias do projeto do Secretário. Caio não aceita ficar de fora das operações policiais e se queixa com Paulo. Nick conta para os pais, Bárbara e Dudi, que não quer ingressar na faculdade de Relações Internacionais. Os pais compreendem a decisão da filha. Lucas decide ir à Prefeitura pegar uns documentos. Dra. Fernanda revela para Meg que Dr. Borges está afastado do Hospital para tratar a dependência química. Lucas não encontra seu projeto de segurança para Tirânia. Mazé, Eugênio e Tina vão à festa na periferia da cidade. Maçarico se incomoda com a algazarra na favela. O traficante quer saber quem organizou a festa sem a sua permissão. Geleia diz que foi Tina. Lucas e a Secretária reviram o gabinete em busca da pasta do projeto de segurança. A Secretária diz que a única pessoa que tem acesso livre aos gabinetes é o Prefeito. Ana chega ao churrasco de Tina na favela. Maçarico interrompe o som da festa e apavora os convidados de Tina. Ana e Maçarico se encaram. Maçarico manda a festa continuar. Ana e Tina ficam distantes da gangue do traficante. Lucas continua a procurar o projeto, mas não o encontra. Beatriz vigia os movimentos de Lucas por meio dos telões. A malvada ri ao ver o desespero do marido procurando a pasta de projetos. Ana vê Maçarico e seus capangas bebendo descontraídos e sai em busca de Pedrinho. Pedro tenta fugir do barraco do Maçarico, mas não consegue abrir as janelas. Ana aproveita a oportunidade e vai até o barraco do traficante para tentar salvar o filho. No caminho, um homem agarra Ana por trás e tapa a sua boca. Inconformado com o sumiço do projeto, Lucas pede a chave do gabinete de George para a Secretária. Ao tentar abrir a porta, George aparece com um sorriso sarcástico. Ao passar pelo quarto de Fausto, Vicky flagra o marido manuseando uma arma. Vicky fica paralisada e sem reação diante da cena. Fausto a olha friamente.
-----------------------------------------------------------------------
CULINÁRIA
-----------------------------------------------------------------------
Visite http://culinariadocatimba.blogs.sapo.pt/ - lá você irá encontrar todas as nossas receitas de culinária e dicas. A dica de hoje é GELADO DE OVOS. Aproveite essa deliciosa receita e tenha um Bom Apetite.
-----------------------------------------------------------------------
UNIVERSO TECNOLÓGICO


............
WINDOWS XP – O Que é QOS (Quality of Service)
............
É uma implementação no protocolo de rede TCP/IP que reserva, por padrão, 20% da largura de banda da conexão para serem usados em aplicações como vídeo em tempo real e streaming. Ou seja, se você navega muito e costuma assistir a vídeos ou ouvir música na Internet, este serviço garante a fluidez da mídia mesmo se você já estiver fazendo outras coisas.
-----------------------------------------------------------------------
MUITO CUIDADO

............
Tenha Segurança na Web antes, durante e depois das compras. Continuidade da série de dicas para que você possa estar usando a sua web com segurança em suas compras.
............
Antes da Compra
............
4º - Proteja seu computador - mantenha seu computador sempre atualizado, se não souber como fazer isto peça a ajuda de alguém. Vulnerabilidades em software colaboram com os crackers. Instale e mantenha atualizado um antivírus, firewall pessoal, anti-spyware e anti-spam.
-----------------------------------------------------------------------
TEM DÚVIDA?
............
Streaming
Tecnologia "servidor/cliente" que permite que conteúdo ao vivo ou gravado seja transmitido em tempo real (broadcast), transformando a Internet, ou uma intranet corporativa, num novo veículo de mídia para áudio e vídeo como notícias, educação, treinamento, entretenimento, propaganda e vários outros usos.
-----------------------------------------------------------------------
AFINANDO O SEU INGLÊS

............
goad
s
aguilhão; ferrão; v aguilhoar; FIG. Incitar; estimular.
-----------------------------------------------------------------------
O QUE DIZ OS JORNAIS ............

Campanha da Fraternidade – Papa Envia Mensagem
“Fraternidade e Segurança Pública”. Este é o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, lançada pelo Papa Bento 16, quando começou a Quaresma. Ele pediu que os fiéis busquem a justiça para que “a convivência seja baseada em paz e amor, não no ódio e na indiferença”.
............
Celulares
Dezessete operadoras e fabricantes de celular se comprometeram a trabalhar juntos para criar um carregador universal. A idéia surgiu no Congresso Mundial da Telefonia Móvel, na Espanha. Os organizadores da campanha esperam reduzir o consumo de energia em 50% e diminuir os danos ao meio ambiente.
............
Acesso à Internet Por Rede Elétrica
Segundo a Anatel, os brasileiros poderão acessar a Internet por meio da rede de energia elétrica ainda em 2009. Com a transmissão de dados em alta velocidade pela rede elétrica, as tomadas residenciais passam a ser pontos de rede. O relatório sobre a regulamentação da oferta estará pronto no fim de março.
............
Ofendido em Blog é Indenizado
O diretor de uma faculdade de Muriaé, na Zona da Mata mineira, conseguiu na Justiça o direito de ser indenizado em R$ 20 mil por danos morais pelo Google. O motivo foi a publicação, na Internet, de material ofensivo contra ele, em uma página de blog hospedada pelo servidor.
............
Histórico da Vida Sexual
Quando você acha que já viu de tudo na Internet, sempre aparece algo novo para surpreender. No site http://www.bedposted.com/, o internauta pode criar e acompanhar o histórico da sua vida sexual. A página permite que o usuário cadastre todos os detalhes de sua noite de sexo. Depois de criar uma ficha do(a) parceiro(a), basta clicar no calendário para marcar quando ocorreu a transa.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS DO ESPORTE

............
Vagner Love
Segundo o jornal Inglês The Times, Vagner Love, do CSKA Moscou, será o substituto de Didier Drogba, que estaria de saída do Shelsea.
............
Tevez e o Futuro
Sonho de consumo de Corinthians, Real Madrid e Inter de Milão, o argentino Carlitos Tevez, do Manchester United, está indeciso sobre seu futuro. “Não sei se fico. Nesta temporada, fique no banco a maior parte do tempo, e é difícil entender isso, pois não estou mal”, garante Tevez.
............
Michael Phelps
Suspenso por três meses por uso de maconha, o nadador americano Michael Phelps voltará às piscinas no Grand Prix de Charlotte (EUA), em maior.
............
Milan
O Milan negou ontem a venda de 40% de suas ações ao xeque árabe Mansour Bin Zayed al-Nayhan, dono do Manchester City, clube de Robinho.
............
Multa e Caridade
O dinheiro da multa aplicada a Juan será revertido a instituições de Caridade. Grande idéia.
............
Vascão
O elenco do Vasco já se reapresentou. O próximo jogo é com o Friburguense, dia 11, pela Taça Rio.
............
Atrás de Grana
Enquanto pensa na “Taça Rio, o Vasco busca recursos para conseguir quitar débitos e começar a receber o dinheiro do patrocínio da Eletrobrás, para aliviar a crise financeira que bate às portas de São Januário. O assessor jurídico do Vasco, Luís Américo garantiu que pagará em breve os salários dos funcionários e negou ameaça de greve.
-----------------------------------------------------------------------
INFORME RIO-RJ

............

Deu Sal na Cabeça
Depois de 15 anos na fila, o som dos tambores ecoou alto na Praça da Apoteose e levou a Acadêmicos do Salgueiro a conquistar seu nono título do Carnaval carioca. A Vermelha-e-Branca da Tijuca, apontada como uma das favoritas desde o fim de seu desfile, na noite de segunda-feira, acabou com o sonho do tricampeonato da Beija-Flor e desbancou três escolas com as cores azul e branca: além da agremiação de Nilópolis, que ficou em terceiro e a Vila Isabel – também cotada para vencer o campeonato – acabou em quarto.
............
Tensão Até a Última Nota
A presidente do Salgueiro, Regina Duran, manteve-se contida durante a apuração e só explodiu de alegria depois da leitura da última nota. Ressabiada com o vice-campeonato de 2008, Regina controlou os integrantes da escola para que não cantassem vitória antes da hora. “A expectativa é grande, o coração já saiu do corpo, mais temos que esperar. Carnaval só se ganha depois da última nota”, repetia ela.
-----------------------------------------------------------------------
O CARIOCA

...........
A Bela e Doce Vivi
............
Carioca velho amigo você tinha que ver a Vivi na Avenida, não largou o seu tamborim (o seu não, o dela). Ela merece o seu primeiro título como Rainha. Aliás, você já viu o tamanho do tamborim da Vivi? Vai Carioca, chupa que é de uva.
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NOS RADARES – DOSE DUPLA

............
Os Radares Da CET-Rio Vão Estar Nessa Sexta-feira (27/02) Na
............
Av. Lúcio Costa, s/nº - Praça 05-QE9A - Sentido: Duplo; Av. das Américas, s/nº – Terminal Alvorada - Sentido: Duplo; Av. Abelardo Bueno, nº 2.400 L/O - Pista Lateral - Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próximo a Saída 1B - Sentido: Duplo; Estrada da Barra da Tijuca - Próximo ao nº 1.636 - Sentido: Duplo; Av. das Américas, Próximo ao nº 25.000 - Sentido: Duplo; Av. Santa Cruz, Próximo ao nº 6.330 - Sentido: Campo Grande; Av. Ayrton Senna, Próximo ao nº 5.250 - Pista Lateral - Sentido: Centro; Av. das Américas, Próximo ao nº 3.250 L/O - Pista Lateral - Sentido: Centro; Estrada Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Sentido: Barra da Tijuca; Rua Jardim Botânico – Próximo ao Portão da Embrapa - Sentido: Duplo; Av. Brasil – Próximo a Passarela 5 - Refinaria de Manguinhos - Sentido: Duplo; Av. Infante Dom Henrique - Praça Nicaragua - Sentido: Copacabana; Av. Trinta e Um de Março – Próximo ao Batalhão de Choque - Sentido: Gamboa; Av. Francisco Bicalho, em frente a FIAT - Sentido: Praça da Bandeira; Av. Presidente Vargas, Monumento Zumbi - Sentido: Duplo; Av. Marechal Rondon - Próximo ao nº 1.611 - Sentido: Único.
............
Os Radares Da CET-Rio Vão Estar Nessa Sábado (28/02) Na
............
Av. Abelardo Bueno, 2.400 L/O - Pista Lateral - Sentido: Duplo; Av. Salvador Allende, Próximo ao nº 5.500 - Sentido: Duplo; Av. Alfredo B. Silveira - Próximo ao nº 615 - Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próximo a Saída 1B - Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próximo a Saída 1A - Sentido: Duplo; Av. Santa Cruz, Próximo ao nº 6.330 - Sentido: Campo Grande; Av. Abelardo Bueno, nº 1.000 - Pista Lateral - Sentido: Recreio; Av. Ayrton Senna, Próximo ao nº 5.250 - Pista Lateral - Sentido: Centro; Av. Brasil, Próximo ao nº 42.301 - Sentido: Duplo; Estrada Lagoa Barra – Próximo a Fashion Mall - Sentido:Barra da Tijuca; Rua Jardim Botânico – Próximo ao Portão Embrapa - Sentido: Duplo; Av. Brasil – Próximo a Passarela 5 - Refinaria de Manguinhos - Sentido: Duplo; Av. Infante Dom Henrique - Praça Nicarágua - Sentido: Copacabana; Av. Rep. Nestor Moreira - Próximo ao Mourisco - Sentido: Centro; Av. Francisco Bicalho, em frente FIAT - Sentido: Praça da Bandeira; Av. Trinta e Um de Março – Próximo ao Batalhão Choque - Sentido: Gamboa;
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NAS RUAS DO RIO

............
Muito Cuidado em Botafogo
A Rua São Clemente, em Botafogo, está em péssimo estado. Muito cuidado ao trafegar naquela via. Alô Prefeito. Cadê a Ordem?
-----------------------------------------------------------------------
AGENDA CULTURAL

............
O Que Vai Rolar Hoje
............
Terreirão do Samba – O Maior Show da Terra
19h – DJ; 20h30 às 21h30 – Samba Legal; 21h50 às 22h50 – Sem Segredo; 23h10 às 00h10 – Brincando de Samba; 00h30 às 01h30 – Sociedade Do Samba; 02h às 30h40 – Bel; 04h às 5h – Fato Real.
............
Riosampa
O grupo Arte Moleque se apresenta na Riosampa, em Nova Iguaçu. Às 23h. R$ 10 (homens) e R$ 5 (mulheres).
............
Itashow
O grupo Bonanza canta na Itashow, em Itaboraí. Às 23h. R$ 10 (homens). Mulheres grátis.
-----------------------------------------------------------------------
SE LIGA
............
Festival de Concursos Publico
...........
Apex
A Apex-Brasil (Agência de Promoções de Exportações do Brasil) começará a inscrever, no dia 1º de março, em seu concurso para cargos de níveis Médio e Superior. São 50 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva. Salários de R$ 2.297 a R$ 7.798,86. Inscrições: http://www.universa.org.br/.
...........
Marinha
Só para homens. Inscrições e mais informações http://www.ensino.mar.mil.br/.
............
Macaé
Reabrirá as inscrições para 121 vagas de todos os níveis de escolaridade entre os dias 3 e 5. inscrições no site http://www.ibap-rj.org.br/.
............
Porto Real
530 vagas para níveis Médio e Superior. Inscrições de 3 de março a 5 de abril no site http://www.iesap.com.br/.
............
IBGE
Lançará edital dia 10 para 138 vagas no Rio – agente (120) e superior (18) de pesquisa. Para agente, é preciso ter Nível Médio. No caso de supervisor, é exigido o Nível Superior. Inscrições de 27 de março a 9 de abril.
............
Polícia Civil
Está finalizando os preparativos dos concursos de delegado (150 vagas) e papiloscopista (50), ambos de Nível Superior. As inscrições serão no site http://www.concurso.fgv.br/.
............
Infraero
Inscrições de 16 de março a 4 de abril para cadastro de reserva em cargos de níveis Médio/ Técnico e Superior. Inscrições no site http://www.cncursosfcc.com.br/.
............
Banco Central
O Ministério do Planejamento autorizou 20 vagas para procurador (formação em Direito). O edital pode ser divulgado em até seis meses.
...........
Fazenda
O concurso do Ministério da Fazenda terá 2 mil vagas para assistente técnico administrativo, que exige Nível Médio completo. Edital em até seis meses.
...........
Justiça
O ministério teve autorização para 50 vagas de agente administrativo (Nível Médio) e 300 para Superior em diversas áreas. Edital em até seis meses.
............
Integração
Terá 342 vagas, sendo 66 para assistente técnico-administrativo (Nível Médio). Edital em até seis meses.
............
São 1.605 Vagas em Cursos
O Grupo Socorristas das Ruas (GSR Rio) está com 1.605 vagas abertas em diversos projetos, com preços a partir de R$ 30. São cursos livres, de qualificação profissional, preparatório para técnico de necropsia, pré-vestibular comunitário e na área de Informática. Mais informações no site http://www.gsr-rio.org/ ou pelos telefones 3905-9210 e 3217-1455.
............
Empregos
A Secretaria Estadual de Trabalho tem disponíveis hoje 5.953 vagas, sendo 65% para o comércio, 12% para a indústria e 23% para a construção. Para deficientes físicos estão reservadas 109 vagas. Para se informar sobre as oportunidades disponíveis na sua cidade, consulte uma agência do Sine mais próxima de você pelo telefone 2332-9999.
-----------------------------------------------------------------------
FIQUE DE OLHO

............
Professores
A Prefeitura do Rio divulgou no Diário Oficial (http://doweb.rio.rj.gov.br/) a relação com os nomes dos 1.045 professores aprovados no concurso realizado no ano passado. Eles serão convocados para as escolas da rede municipal de educação. No dia 2 de março, a Secretaria de Educação vai divulgar um novo edital com todos os detalhes da convocação.
............
Banco
A partir de segunda-feira, correntista do Santander e do Real vão poder consultar saldos e extratos, efetuar saques e fazer pagamentos de contas nas agências, caixas e canais eletrônicos de qualquer um dos bancos.
............
Habitação
O pacote habitacional que será divulgado em março pelo governo federal vai reservar R$ 8 bilhões para subsidiar (ajudar em condições favoráveis) famílias de baixa renda (com renda mensal de até R$ 2 mil).
............
ProUni
A comprovação de dados para convocados na 2ª chamada do ProUni foi estendida até o dia 4.
............
Atenção
Hoje é o último dia para pagamento em atraso do IPTU do Município do Rio de 2007. A partir de segunda-feira, os débitos serão encaminhados à Dívida Ativa. Para maiores informações acesse http://www.rj.gov.br/smf%20ou%20telefone%20para%203523-4003.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS
............
Mestre Louro
Mestre Marcão dedicou o título a Louro, que morreu em 2008 e comandou a bateria ‘furiosa’ por 30 anos.
............
Lage
Renato Lage lamentou o rebaixamento do Império Serrano, de sua mulher, Márcia Lage.
...........
Império
O presidente do Império afirmou que não vai entrar com recurso para questionar as notas.
............
Beija-Flor
A Direção da Beija-Flor diz que o carnavalesco Alexandre Louzada só sai da escola se quiser.
............
Carnaval 2010
A Liesa estuda reduzir o tamanho das escolas para o Carnaval do ano que vem.
-----------------------------------------------------------------------
LOTERIAS

............
Quina: Concurso 2.020
............
10 – 12 – 19 – 20 – 34
............
Lotofácil: Concurso 404
............
01 – 05 – 06 – 08 – 10
............
11 – 13 – 14 – 16 – 18
............
20 – 21 – 22 – 24 - 25
-----------------------------------------------------------------------
INDICADORES FINANCEIROS
............
Poupança Rende Hoje: 0,6660%
............
Salário Mínimo Nacional: R$ 465,00
............
Salário Mínimo Regional Rio de Janeiro: R$ 447,25
............
Dólar Comercial: R$ 2,38 (+ 1,53%)
............
Dólar Paralelo: R$ 2,45 (0,00%)
-----------------------------------------------------------------------
SORRIA SEMPRE
............
Casamento
Um garoto pergunta para o pai:
- Pai, quanto é que custa para casar?
O pai responde:
- Não sei, filho. Ainda não terminei de pagar.
-----------------------------------------------------------------------
ENTENDENDO O SEU SONHO
............
Sonhar Com Um Médico
Sonhar com um médico é quase sempre sinal de entrada inesperada de bastante dinheiro. Aproveite o bom momento para investir em novos projetos. Mas esse sonho também pode indicar que você terá uma vida longa e muito feliz. No entanto, se no sonho você for o médico, tome cuidado, pois você ou alguém próximo pode estar gravemente doente. Fiquem atento(a) a pequenos sintomas, eles podem significar algo muito perigoso.
-----------------------------------------------------------------------
SIMPATIA
............
Para Ser Amado(a)
Corte uma tira de papel branco e escreva o nome completo da pessoa amada. Passe mel e coloque dentro de um formigueiro.
-----------------------------------------------------------------------
ACREDITE
............
NO VILAREJO de Vallfogona de Riucorb, na Espanha, somente uma criança nasceu nos últimos 16 anos.
-----------------------------------------------------------------------
FRASE DO DIA
............
A perseverança sempre foi um dos maiores ingredientes para se vencer na vida.
-----------------------------------------------------------------------
SANTO DO DIA

............
São Gabriel da Virgem Dolorosa
............
Nasceu na Itália, em 1838. Seu nome de batismo é Francisco. Desde cedo, foi chamado ao sacerdócio. Mas somente depois de perder a irmã, ele resolveu entrar na vida consagrada. Francisco mudou seu nome para São Gabriel da Virgem Dolorosa devido à forte devoção a Maria. Morreu em 1862.
-----------------------------------------------------------------------
ANJO DO DIA

............
Nanael
............
Pertencente à ordem dos Principados, cujo príncipe é Hanaiel, o opositor das forças do mal. Protege as ciências e os cientistas. Seus favorecidos apreciam os momentos de tranqüilidade e gostam de ouvir música clássica, que os ajudam a meditar. São prudentes e profundamente afetivos, o que os faz terem muitos amigos. Também têm gostos refinados e gostam de aproveitar as boas coisas que a vida oferece. Protege os dias 11/05, 23/07, 04/10, 16/12 e 27/02. Número de sorte é o 6. O mês de mudança é junho. Está presente na Terra de 17h20min. às 17h40min. Salmo 118.
-----------------------------------------------------------------------
RECANTO DE PAZ
............
Passado e Reencarnação
............
Cuidado, se alguém afasta
Dos laços em que se encanta;
Lavrador imprevidente,
Tira a erva e mata a planta.

Boris Freire
-----------------------------------------------------------------------
MOMENTO DE ORAÇÃO

............
Prece Pelo Desenvolvimento da Cultura
............
Senhor, o pensamento dos homens
busca de todas as maneiras
compreender melhor o sentido da vida
e o destino do mundo.

Assiste-os nesse esforço incessante
com a luz da tua verdade e do teu espírito.

Senhor, as doutrinas dos homens
Tendem a favorecer a aquisição
De princípios e normas de conduta
Para a vida individual e social.

Orienta-os em todas essas elaborações
com a segurança infalível de tua visão divina.

Senhor, o progresso da cultura humana
Acompanha a marcha da história
E obedece aos anseios universais
de solidariedade, de justiça e de paz.

Abre-a para o progresso do amor,
impulsionado pela força de tua vontade.

Amém
-----------------------------------------------------------------------
MINUTO DE SABEDORIA
............
DEVEMOS sempre agradecer muito mais do que pedir. O que temos foi dado por alguém superior. E se achamos insuficiente, devemos ter consciência de que é mais do que merecemos.
-----------------------------------------------------------------------
PALAVRAS DE LUZ

...........
GUARDA do mal tua língua, e teus lábios, da maledicência! Sl 34.14
-----------------------------------------------------------------------
Agradeço a todos que por aqui transitarem, e que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.
-----------------------------------------------------------------------
Se qualquer informação apresentada neste blog for protegida por direitos autorais impedindo sua apresentação em websites, favor nos contatar e a informação em questão serão imediatamente removidos.
-----------------------------------------------------------------------