quinta-feira, 5 de março de 2009

ESTUDO: CLAREAR OS DENTES - FOLHETIM DIGITAL EDIÇÃO 87

-----------------------------------------------------------------------
ESTUDO: CLAREAR DENTES PODE SER PERIGOSO
-----------------------------------------------------------------------

Há o Risco de Produtos Usados No
Tratamento Causarem Danos
O preço de ter dentes bem brancos pode ser alto. Estudo da Faculdade de Odontologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) concluiu que produtos para clareamento dentário podem causar danos à polpa _ a parte viva do dente -, aos ossos e ao ligamento periodontal, que une o dentes à estrutura óssea. "Alguns produtos clareadores chegam a atingir a polpa, causando reações que podem incluir a morte dela", explica a professora de Odontologia da faculdade Márcia Carneiro Valera, que orientou o trabalho de mestrado da dentista Ana Raquel Benetti. Feitos à base de peróxido de hidrogênio (água oxigenada) e peróxido de carbamida, esses produtos são aplicados na superfície externa do dente e desencadeiam reações químicas que levam à ação clareadora. "Quando ocorre a morte da polpa, os dentes ficam mais frágeis e suscetíveis a fraturas. O paciente perde a sensibilidade, o que dificulta, por exemplo, que se note a presença de cáries", alerta Márcia. A maior preocupação é com o tratamento feito em casa, em que a pessoa usa moldeira que encaixa nos dentes e clareador. "Não indico. “Sem o acompanhamento de profissional, o risco é maior”, diz Márcia. Segundo Ana, um dos riscos é o produto atingir os tecidos que sustentam os dentes, como osso e ligamento periodontal.
-----------------------------------------------------------------------
NOVELAS – O Que Vai Rolar Nessa Quinta-feira (05/03)
-----------------------------------------------------------------------
MALHAÇÃO: Rede Globo - 17h30
............
Marina recusa o pedido e vai para seu quarto. Luciano abandona a festa. Paula trama desmascarar Yasmin. Olga convence Marina a voltar para a festa, mas a neta sustenta a sua posição em relação ao pedido de Caio. Juliana termina de ler o segundo volume da obra e o deixa na livraria de Guilherme junto aos livros relacionados para doação. Marina se descontrola ao discutir com Olga e revela estar ciente de seu estado de saúde. Guilherme encontra o bilhete de Rodrigo para Juliana dentro do livro devolvido e acredita que ela tenha marcado um encontro com ele. Paula resolve deixar o apartamento de Peralta quando ele afirma que não pode expulsar Yasmin. Marina aconselha Domingas a desistir de ir ao encontro com Rodrigo. Guilherme e Rodrigo compram flores achando que se encontrarão com Juliana. Olga toma satisfações com Caio por ele ter contado a Marina sobre seu estado de saúde e ele sugere que ela se aproveite do abalo da neta para mantê-la longe de Luciano. Rodrigo e Guilherme se deparam um com o outro. Domingas termina com Fernandinho. Olga sensibiliza Marina e sugere que ela reconsidere o namoro com Caio. Marcelo, Bruno e Bogumil confessam a Peralta que pediram a ajuda de Yasmin para se livrar de Paula e ele tenta convencer a namorada a não deixar seu apartamento. Marina aceita o pedido de namoro de Caio.

-----------------------------------------------------------------------
NEGÓCIO DA CHINA: Rede Globo - 18h
............
Stelinha fala para Heraldinho que ficará em sua casa até conseguir a senha e o pen drive. Júlia chega à casa de Augusta e a mãe se preocupa com o relacionamento da filha. O detetive designado para investigar o caso de envenenamento vai à casa de Belarmino. Odilon conta para Dalva que viu Stelinha na varanda da casa de Luli e ela fingiu que não o conhecia. Luli garante para Carminda que não ama mais Zé Boneco. Semíramis fica apavorada com o interrogatório de Adilson. Zé Boneco se preocupa quando Luli conta que fechou um contrato para ele. Antonella revela para Joelma que está começando a se entender com Diego. João leva Theo ao campeonato de kung fu e Lívia fica apreensiva. Celeste vai jantar com Otávio e Carminda desconfia da amizade entre os dois. Durante o jantar, Ramiro dá o anel de Augusta para Joelma e a beleza da jóia a deixa pasma. Tamuz é derrotado em sua luta e Wu, ironicamente, sorri para Suyan. Diego resolve colocar Alaor como seu assessor no escritório, mesmo contra a vontade de Evandro. Suyan vence sua luta e deixa Wu irritado. Theo e João chegam atrasados ao campeonato. Flor de Lys leva a melhor no primeiro round na luta contra Stelinha. Wu coloca um pó nas mãos da vilã e, sem que ninguém perceba, ela o passa nos olhos de Flor de Lys, que fica sem enxergar.
-----------------------------------------------------------------------
TRÊS IRMÃS: Rede Globo – 19h15
............
Bento fica furioso e Waldete tenta amenizar a situação. Gregg não gosta de saber que Alma está com Galvão e sai irritado. Suzana segue para a casa de Virgínia com Xande, deixando Violeta revoltada. Galvão descobre que foi enganado por Sueli todo esse tempo, mas não quer perder Juliana. Dora vai às compras com Baby. Bento e Gregg compartilham seu sofrimento pelas irmãs Jequitibá. Galvão sai enquanto Virgínia recebe Xande e Suzana. Em um sorteio, Zig ganha o direito de ser treinado por Sandro e Eros se oferece para ajudar Thor. Suzana sai com Alma e deixa Virgínia sozinha com Xande. Virgínia tentar resgatar Xande para o lado do bem, mas ele reage. Violeta concede uma entrevista à emissora de rádio de Caraguaçu e os amigos de Pacífico ficam indignados. Paulinho consegue uma parceira para o campeonato de surfe e Natália percebe um clima de sedução entre os dois. Sandro tenta convencer Bento a procurar Dora, mas o médico se recusa. Chega o dia da eleição e Pacífico reúne sua turma para ir às urnas. Alma e Virgínia se preparam para sair e sentem um mau presságio. Gregg chega para levar Virgínia à votação e Alma desiste de ir com ela. Gennaro comanda um grupo de bandidos que impede os eleitores de passar. Pacífico confronta Violeta. Galvão vota em companhia de Sueli e Juliana. Xande e Suzana se deparam com Eros na seção eleitoral. Bento recebe um telefonema de Dora.
-----------------------------------------------------------------------
CAMINHO DAS ÍNDIAS: Rede Globo – 20h55
............
Tarso e Tônia ficam constrangidos depois do beijo. Maya diz a Rani que vai tentar amar Raj. Ravi e Raj chegam ao Brasil e Ravi se assusta com as vestimentas dos brasileiros. Wal avisa a Dario que Raj vai passar na Cadore. Camila pergunta a Leinha se ela gosta de Ravi. Inês incentiva Tarso a se desvencilhar dos padrões dos pais. Chiara marca um encontro com Raj, mas não revela a Duda. Raj pede o telefone de Murilo e Ramiro orienta Wal a dar o número errado. Ramiro diz a Dario que eles precisam pegar o computador de Raul antes que alguém descubra o envolvimento dele com Fontes. Cadore avisa a Raul que ele está sendo influenciado e recomenda ao filho que devolva o dinheiro da empresa. Gaby procura o delegado para obter notícias do inquérito do caso de Raul. Ramiro se desculpa com Raul pelos últimos acontecimentos e incentiva a união entre eles. Raul resolve devolver o dinheiro e Yvone finge não ficar abalada. Leinha apresenta Ravi à família e ele se encanta com Camila. Ilana procura Berê para tentar minimizar a agressão de Zeca ao colega da escola. Raj pede para Chiara entregar uma lembrança para Duda, mas ela se nega. Suellen convida Ademir para sair. Castanho se prepara para sair com Suellen. Dario, a mando de Ramiro, tenta pegar o computador de Raul e é surpreendido por policiais.
-----------------------------------------------------------------------
MUTANTES – CAMINHOS DO CORAÇÃO: Record – 20h45
............
Júlia e Kai comemoram ao saber que o helicóptero dos irmãos Montenegro foi atingido. Marcelo, Beto, Toni, Aline e Hiromi saltam de pára-quedas. O helicóptero cai no mar. Júlia se revolta e avisa que uma tropa reptiliana estará esperando por eles na praia. Melquior, Zaira, Luciano e Cris sofrem com as ondas mentais de Ciclope. Zaira desmaia. Cris cria um campo de energia em volta deles e Melquior pega o cetro do poder. Ciclope faz um gesto e joga o cetro para longe. Samira chora e diz que tem medo de fazer seu filho sofrer. Maria tenta consolar a irmã. Samira abraça Maria e diz que sua cabeça não está mais doendo. Ela diz que Maria merece ter seus poderes de volta e que pela primeira vez está sentindo o amor. Irma reencontra Cléo e Regina. Gór e Metamorfo chegam logo em seguida. Irma conta que Gór é sua filha e que Cléo e Regina tem mais uma irmã. As duas levam um susto. Bianca diz para Lino que é melhor ele fugir, antes que seja tarde. Lino avisa que irá ficar para acabar com Valente. Nati avisa que Valente é muito poderoso. Lino diz que é capaz de matar Nati para não deixá-la ficar com Valente. Gabriela se irrita ao ouvir o pessoal da mansão falar de Nati e Valente. Ela se mostra possessiva e diz que Valente é dela. Nil convida Pepe para assumir seu lugar na escola de teatro e ele aceita. Tarso diz para Ísis que ele e Luna voltaram a namorar. Ísis fala para eles não se preocuparem e deseja que os dois sejam felizes. Noé diz que se Perpétua não for embora com ele, acaba tudo entre eles. Marcelo, Beto, Hiromi, Aline e Toni chegam salvos à ilha. Eles são surpreendidos por uma tropa de reptilianos. Os agentes usam as armas com as bactérias do coração de ouro e atingem os reptilianos, que explodem. Júlia desconfia que a Liga do Bem conseguiu decifrar o segredo do coração de ouro e diz que isso pode ser o fim da espécie reptiliana. Júlia diz ter uma surpresa para Maria: ela leva Mariana Mayer até a cela. Maria pergunta quem ela é e Mariana conta ser a mãe dela e de Samira. Maria pergunta o motivo de Júlia ter feito isto e ela responde que será mais fácil matá-las se estiverem na mesma cela. Cris lança bola de energia contra Ciclope e Melquior aproveita para pegar o cetro do poder. Melquior ergue o cetro e aponta para Ciclope, que explode. Samira olha para Júlia e diz que sua hora está chegando.
-----------------------------------------------------------------------
CHAMAS DA VIDA: Record – 22h

............
Xavier joga bebida alcoólica em Pedro, que está desacordado. Xavier deixa Pedro abandonado em um local ermo. Vilma e Mercedes se encontram com o advogado, que diz que o caso é difícil. Dra. Flavia chega e o advogado de Mercedes diz que Pedro está atrasado. Vilma pergunta o que acontece se Pedro não chegar à audiência. O advogado diz que o juiz dará a guarda para Mercedes até que seja explicado o motivo da ausência dele. Demoro vai até a casa de Vivi e Rafa para fazer companhia. Flavia tenta ligar para Pedro, mas o celular está desligado. Flavia liga para a casa de Pedro. Vivi atende. Carolina se despede de Arlete e diz para ela ouvir as recomendações médicas. A secretária do juiz avisa que a audiência irá começar. Vilma liga para Xavier e avisa que o plano deu certo. O juiz pergunta se as partes estão na audiência. Flavia diz que Pedro ainda não chegou. Juiz diz que a audiência é importante para ele não chegar. A advogada pede quarenta e oito horas para esclarecer o que está acontecendo. O Juiz nega, mas diz que vai resolver outra audiência antes da de Pedro. Pedro acorda completamente grogue e nota que levaram a carteira dele. Ele segue para a audiência. Antônio diz para Beatriz que se o juiz tirar Rafa e Vivi deles, ele mata Vilma. Beatriz diz que assim ele vai se ferrar. Antônio diz que pelo menos livra a família de Vilma. Beatriz diz que Vilma vai parar. Antônio pergunta como e quando. Beatriz diz para ele confiar nela. Antônio diz que às vezes acha que Beatriz é a incendiária que ameaça Vilma. Tomás pergunta por que Roberto não usou um gravador para se vingar de Vilma. Roberto diz que não é assassino e que na família a única louca é Vilma. Beatriz diz que ela nunca iria matar Walter. Antônio diz que ela explodiu a casa de Miguel. Antônio diz que Beatriz é movida pela adrenalina e que Vilma é um desafio para ela. Beatriz dá um beijo na testa de Antônio. Michele diz para Leo que está com febre. Michele vai embora. Leo coloca um DVD com imagens do desenho da fênix. Leo diz que vai apagar a Fênix. Carolina diz que o telefone de Pedro não atende. Arlete diz que Carolina tem que se posicionar diante de Pedro e fazer a festa de casamento. Arlete diz para Carolina que ela sempre foi independente e que agora não pode submeter às vontades de Pedro. Fausto pergunta onde Xavier estava. Ele diz que estava resolvendo assuntos pessoais. Fausto diz que quer interrogar Lincon mais uma vez. Xavier diz que é perda de tempo. Fausto diz que encontrou o irmão de Lincon. Fausto diz que o irmão de Lincon é Wesley, que já deve estar chegando à delegacia. Xavier diz que vai pegar Lincon. Fausto diz que é melhor Xavier esperar o irmão de Lincon. Antônio diz para Demoro que ele não é o cara certo para Vivi. Fausto pergunta se Lincon vai mentir na frente do irmão. Wesley diz para Lincon falar a verdade. Lincon diz que ninguém o mandou fazer nada. Fausto deixa Lincon sozinho com o irmão. O juiz recomeça a audiência sem Pedro. Quando a porta está se fechando Pedro aparece, grogue. Vilma sente o cheiro de pinga. Pedro diz que Vilma não vai conseguir derrotá-lo. Pedro, com voz de bêbado, diz que se atrasou um pouco. Ele diz que foi roubado e alguém lhe deu bebida. Pedro diz que não bebe e que Vilma deve ter armado para ele. O juiz diz que o estado de Pedro é lastimável. Pedro diz que foi drogado. Flavia pede o adiamento da audiência. Mercedes diz que os sobrinhos dela não merecem um irmão bêbado. O juiz diz que já tomou uma decisão.
-----------------------------------------------------------------------
REVELAÇÃO: SBT – 23h
............
Victória e Lucas marcam encontro. Caio e Pedro permanece amordaçado. Maçarico agride o investigador com murros e socos. Ermírio e Lucas continuam a conversa, mas Lucas está distante. O secretário pensa em Victória. O fazendeiro dá conselhos a Lucas. Nina e Renato vão visitar Cláudia, que está feliz com o resultado do julgamento. Nina está preocupada com a tia. Cláudia revela para a sobrinha que Paulo é seu grande amor. George pede para a secretária da prefeitura entregar o projeto de segurança para o governador aprovar. O prefeito marca encontro com Lara Penteado. A jornalista não resiste ao jogo de sedução de George. Victória conta para Lucas que Beatriz tentou atropelar Ana e Gabriel. Vicky pede para o rapaz retomar seu casamento com Bia, pois tem medo que ela faça algo contra Gabriel. Os policiais vão invadir os barracos da favela em busca de Caio. Paulo não sabe como contar a Michelle e Meg que Caio foi capturado pelos traficantes. Amarrado e amordaçado, Caio tenta se soltar. Lucas não quer voltar para Beatriz. Com pesar, Victória insiste, pois ela tem medo que Bia cometa crueldades contra Gabriel. Lucas tenta convencer Victória a fugir. A moça tem medo das reações de Fausto. Renan procura Fausto para falar sobre o empréstimo. O rapaz decide deixar suas terras como garantia de pagamento. Dra. Fernanda recebe flores de admirador secreto. Ricardo comenta com Elias sua preocupação com Lara. Victória encontra seu diário e relembra momentos em que morava em Portugal. O prefeito vai ao encontro de Lara no chalé. André conta para Raquel que conseguiu emprego. Os dois vão comemorar a nova fase. Bárbara e Dudi entram em um consenso com Nick, que fica incomodada com o fato dos pais sempre aceitarem suas opiniões. Julia conta para a mãe que os policiais estão a procura de um investigador seqüestrado por bandidos. Farta de receber ordens de George, Lara se rebela contra o prefeito. A jornalista é humilhada por George, que coloca um ponto final no romance dos dois. Meg e Michelle estão aflitas com o desaparecimento de Caio. Lucas procura Beatriz para conversa civilizada. Fausto flagra Victória lendo diário. Ela tenta esconder o caderno do marido.
-----------------------------------------------------------------------
CULINÁRIA
............
Visite http://culinariadocatimba.blogs.sapo.pt/ - lá você irá encontrar todas as nossas receitas de culinária e dicas.
-----------------------------------------------------------------------
UNIVERSO TECNOLÓGICO

............
WINDOWS XP – Personalizando o Windows Com os Miniaplicativos do Pacote “Powertoys”
............
A Microsoft disponibiliza, no site oficial do Windows XP, um conjunto de ferramentas que dão mais versatilidade de uso e funções para o sistema operacional. Você pode baixar este pacote no seguinte endereço:
http://www.microsoft.com/windowsxp/experiences/downloads/create_powertoy.asp
-----------------------------------------------------------------------
MUITO CUIDADO

............
Tenha Segurança na Web antes, durante e depois das compras. Continuidade da série de dicas para que você possa estar usando a sua web com segurança em suas compras.
............
Antes da Compra
............
8º - Itens com mais risco - Tenha cuidado especial ao comprar itens muito vendidos (MP3 players, telefones celulares), eles normalmente estão associados a compras mais arriscadas. Desconfie ao se deparar com muitos itens difíceis de serem encontrados em um mesmo site ou com preços muito abaixo dos praticados no mercado.
-----------------------------------------------------------------------
TEM DÚVIDA?
............
Phishing
e-mail malicioso usado por hackers para roubar dados sigilosos de usuários da rede.
-----------------------------------------------------------------------
AFINANDO O SEU INGLÊS

............
dis-tor-tion
s
distorção; deformidade.
-----------------------------------------------------------------------
O QUE DIZ OS JORNAIS

............
Prestações Mais Baratas
A prestação do financiamento da casa própria poderá ficar 10% mais barata, com o fim ou redução do seguro habitacional obrigatório dos contratos assinados pelo Sistema Financeiro de Habitação. Além disso, a construção de 500 mil moradias no País vai gerar 1,5 milhões de empregos com carteira assinada. No Rio, serão 150 mil vagas. A meta faz parte do pacote habitacional, que será anunciado pelo governo federal este mês para afastar os impactos da crise financeira mundial. O governo federal planeja construir 1 milhão de moradias até 2010. Outra novidade, o seguro-desemprego da casa própria, permitirá que o mutuário, mesmo tendo perdido o emprego, fique até 3 anos sem pagar o imóvel e sem o risco de perdê-lo. Com as medidas, o governo pretende socorrer famílias com renda de até 10 salários, dando mais benefícios para as de até 5 mínimos. Segundo o secretário estadual de Habitação, Leonardo Piccini, o estado já tem 90 mil interessados.
............
Proposta Para Filme Pornô – 1 Milhão de Dólares
Nadya Suleman, a norte-americana que deu à luz óctuplos em 26 de janeiro, na Califórnia, recebeu uma proposta de US$ 1 milhão (quase R$ 2,4 milhões), mais um seguro de vida de um ano, para fazer um filme pornô. A proposta foi feita pela ‘Vivid Entertainment’, segundo a imprensa americana. Steven Hirsch, co-presidente da empresa, disse que a proposta é para um único filme, que seria rodado em uma semana, para não atrapalhar demais a rotina de Nadya, que tem um total de 14 filhos para criar. Ela também poderia escolher seus parceiros. Nadya – que é solteira e já tinha seis filhos, também concebidos por fertilização in vitro, antes de ter os óctuplos – ainda não falou sobre a proposta. Ela ficou conhecida no mundo todo. O nascimento dos oito bebês foi considerado inicialmente uma proeza médica, mas, depois, Nadya recebeu críticas.
............
Homem Quer se Tornar Freira
Um homossexual italiano vai fazer operação de troca de sexo para se tornar freira. Apesar de não ter o apoio da Igreja Católica, o homem, de 45 anos, vai contar com a ajuda de uma associação de promoção da justiça social na Itália, para realizar a cirurgia. Identificado apenas como Marco, morador de uma região perto de Roma, ele terá de se mudar para um convento ao Norte da Europa após a cirurgia, programada para acontecer em maio. “Falei com o sacerdote da minha paróquia, mas me deparei com um muro de borracha. Com o bispo foi pior, mas recebi ajuda posteriormente”, disse. O porta-voz da associação Casapound Itália, Massimo Carletti, afirmou estar disposto a tornar realidade o sonho de Marco.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS DO ESPORTE

............
Bruno Senna
Fora da Fórmula 1, Bruno Senna negocia com a Mercedes para correr no campeonato de turismo alemão. “É lógico que seria bom tê-lo, mas isso é especulação”, disse Norbert Haug, vice-presidente da Mercedes.
............
Kaká Vai Par ao Real?
Em crise financeira, o Milan pensa em vender Kaká. Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, o clube estaria disposto a abrir mão do brasuca, que tem o maior salário do elenco, para reduzir despesas. Depois de Kaká recusar a ida para o Manchester City, a esperança dos italianos é que o Real Madrid leve o apoiador. Os veteranos brasileiros Dida e Emerson, que têm altos salários, também devem fazer parte da ‘canoa’.
............
Copa da Itália
Com Adriano em campo, mas sem Maicon, poupado, o Inter de Milão foi atropelado ontem pelo Sampdoria por 3 a 0, pelas semifinais da Copa da Itália, e está eliminado da competição. Os glos foram de Pazzini (2) e Cassano.
............
Copa do Rei
Na volta de Luís Fabiano, o Sevilla foi goeado por 3 a 0 pelo Athletic de Bilbao, ontem, pelas semifinais da Copa do Rei, e está fora da competição. O outro finalista é o Barcelona, que empatou em 1 a 1 com o Mallorca após vencer o jogo de ida por 2 a 0.
............
Copa da Alemanha
Com dois gols de Diego, o Werder Bremen bateu o Wolfsburgo por 5 a, e foi às semifinais da Copa da Alemanha. O Bayer Leverkusen, de Renato Augusto, também se classificou ao vencer o Bayern de Munique por 4 a 2.
-----------------------------------------------------------------------
INFORME RIO-RJ

............
Rodovia do Aço
Começou hoje a cobrança de pedágio na BR-393 (Lúcio Meira). A primeira praça está no Km 195, em Paraíba do Sul, e o valor da tarifa básica será de R$ 3,20. Inicialmente, só paga quem for para Minas ou área fora do município. Deslocamentos no estado serão gratuitos.
............
Prédio Será Demolido
O Edifício Riviera, na Avenida Gilka Machado, no Recreio dos Bandeirantes, interditado pela Defesa Civil na terça-feira, por risco de desabamento, será demolido. A decisão foi tomada por fiscais da Gerência de Vistoria Estrutural da Secretaria Municipal de Urbanismo, depois da análise das bases do prédio – que não tem habite-se – e do terreno onde foi construído, que é arenoso. Moradores, que pagaram até R$ 100 mil para morar ali, ameaçam processar o construtor e a prefeitura.
-----------------------------------------------------------------------
O CARIOCA

............
Ela Está de Tamborim Cheio Para 2010
............
Carioca velho amigo, atendendo ao seu pedido mais uma vez está postado aí esta grande musa, com certeza uma tremenda Rainha. E te dou boas notícias, com garantia da presidente do Salgueiro, Regina Duran, Viviane Araújo, hoje mais conhecida com Pé Quente, continua como Rainha de Bateria do Salgueiro em 2010. Aproveita o do Surf, chupa que o recheio é de uva.
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NOS RADARES – DOSE DUPLA

............
Os Radares Da CET-Rio Vão Estar Nessa Quinta-feira (05/03) Na:
............
Av. Lúcio Costa, s/nº - Praça 05-QE9A - Sentido: Duplo; Av. Lúcio Costa, Próximo ao nº 5.550 - Sentido: Duplo; Av. das Américas, s/nº – Terminal Alvorada Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próximo a Saída 1A - Sentido: Duplo; Estrada da Barra da Tijuca – Próximo ao nº 1.636 - Sentido: Duplo; Av. das Américas, Próximo ao nº 25.000 - Sentido: Duplo; Av. Abelardo Bueno, nº 1.000 - Pista Lateral - Sentido: Recreio; Av. Ayrton Senna, Próximo ao nº 5.250 - Pista Lateral - Sentido: Centro; Av. Brasil, Próximo ao nº 35.350 - Sentido: Duplo; Av. Pref. Mendes Moraes – Próximo a Rua Herbert Moses - Sentido: Duplo; Estrada Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Sentido: Barra da Tijuca; Av. Carlos Lacerda (Linha Amarela) - Saída 3 (Encantado) - Sentido: Duplo; Av. Brasil – Próximo a Passarela 5 - Refinaria de Manguinhos - Sentido: Duplo; Av. Infante Dom Henrique - Praça Nicarágua - Sentido: Copacabana; Av. Rep. Nestor Moreira - Próximo ao Mourisco - Sentido: Centro; Av. Francisco Bicalho, em frente a FIAT - Sentido: Praça da Bandeira; Av. Marechal Rondon - Próximo ao nº 1.611 - Sentido: Único.
............
Os Radares Da CET-Rio Vão Estar Nessa Sexta-feira (06/06) Na:
............
Av. Lúcio Costa, s/nº - Praça 05-QE9A - Sentido: Duplo; Av. das Américas, s/nº – Terminal Alvorada - Sentido: Duplo; Av. Abelardo Bueno, 2.400 L/O - Pista Lateral - Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próximo a Saída 1B - Sentido: Duplo; Estrada da Barra da Tijuca - Próximo ao nº 1.636 - Sentido: Duplo; Av. das Américas, Próximo ao nº 25.000 - Sentido: Duplo; Av. Santa Cruz, Próximo ao nº 6.330 - Sentido: Campo Grande; Av. Ayrton Senna, Próximo ao nº 5.250 - Pista Lateral - Sentido: Centro; Av. das Américas, Próximo ao nº 3.250 L/O - Pista Lateral - Sentido: Centro; Estrada Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Sentido: Barra da Tijuca; Rua Jardim Botânico – Próximo ao Portão do Embrapa - Sentido: Duplo; Av. Brasil – Próximo a Passarela 5 - Refinaria de Manguinhos - Sentido: Duplo; Av. Infante Dom Henrique - Praça Nicaragua - Sentido: Copacabana; Av. Trinta e Um de Março – Próximo ao Batalhão de Choque - Sentido: Gamboa; Av. Francisco Bicalho, em frente a FIAT - Sentido: Praça da Bandeira; Av. Presidente Vargas, Monumento Zumbi - Sentido: Duplo; Av.Marechal Rondon - Próximo ao nº 1.611 - Sentido: Único;
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NAS RUAS DO RIO

............
Atenção
Muita atenção ao trafegar pela Rua Doutor Souza Silveira, em Honório Gurgel, o asfalto daquela via anda em péssimo estado. Alô Eduardo, trabalho é bom.
-----------------------------------------------------------------------
AGENDA CULTURAL

............
O Que Vai Rolar Hoje
............
Jéssica Campos e Jaime Pontes fazem show de MPB, no Madureira Shopping. Às 19h. Grátis.
............
O Bom Gosto se apresenta no Olímpo, Vila da Penha. Às 22h30. R$ 5 (homens) e mulheres grátis.
............
O Grupo Pixote recebe os pagodeiros do Sensação, na Via Show (Rodovia Presidente Dutra Km 167, São João de Meriti). A partir das 22h30. R$ 7 (homens) e mulheres grátis.
-----------------------------------------------------------------------
SE LIGA
............
McDoinald’s Seleciona Para Atendente
Jovens com mais de 18 anos e que estejam cursando ou já concluíram o Ensino Médio podem concorrer a uma vaga como atendente. A rede está com 1.300 oportunidades abertas e o preenchimento é imediato. As chances são para restaurantes em várias cidades, sendo que a maior parte delas é para o município do Rio de Janeiro. Cadastre o currículo em http://www.mcdonalds.com.br/ (link “Trabalhe Conosco”) ou entregue-o em lojas como as do Centro do Rio (R. São José 70 e R. Senhor dos Passos 117), Méier (R. Dias da Cruz 210), Madureira (Madureira Shopping e Av. Edgard Romero 101), Bangu (Av. Cônego de Vasconcelos 19 e R. Fonseca 240) e São Gonçalo (São Gonçalo Shopping e R. Doutor Oliveira Botelho 349, Neves).
............
Loja Vai Contratar 100 Funcionários
Loja de Chocolates finos vai contratar 100 funcionários por um mês, com chances de efetivação. É preciso ter Nível Médio completo, experiência em vendas e disponibilidade para trabalhar na Zona Sul ou Barra, das 14h às 22h20. Currículos devem ser enviados para aline.cerqueira@slrh.com.br.
............
Empregos
A Secretaria Estadual de Trabalho tem disponíveis hoje 6.267vagas, sendo 65% para o comércio, 12% para a indústria e 23% para a construção. Para deficientes físicos estão reservadas 109 vagas. Para se informar sobre as oportunidades disponíveis na sua cidade, consulte uma agência do Sine mais próxima de você pelo telefone 2332-9999.
-----------------------------------------------------------------------
FIQUE DE OLHO

............
Cursos Grátis
Há 1.978 vagas em cursos grátis de informática, inglês e Espanhol em Caxias. Mais informações liguem para 2672-5650.
............
Detran
Os 68 postos de habilitação do Detran-RJ no estado voltam a oferecer hoje, a partir das 8h, todos os serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), interrompidos desde a última sexta-feira. Cerca de 2 mil pessoas que não puderam realizar serviços de habilitação em 27 de fevereiro serão atendidas entre os dias 9 e 13, sem necessidade de reagendamento. Já outros 9 mil usuários afetados com a paralisação serão atendidos entre os dias 16 e 20.
............
Trem
Usuários dos trens que precisam fazer transferência para os ramais de Saracuruna e Belford Roxo não precisarão mais se deslocar até a Central para trocar de composição a partir de segunda-feira. A plataforma 3, da Estação São Cristóvão, voltará a funcionar após quatro meses de reforma.
............
Atenção
Quem tem carnê do IPTU do Rio com finais de inscrição de 0 a 5 deve ficar atento: vence hoje o prazo para o pagamento da segunda cota do imposto. A taxa pode ser paga em qualquer banco, lotérica ou pela Internet.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS
............
Adotem
Cães e Gatos podem ser adotados hoje na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, das 10h às 16h.
............
Ataque Cardíaco
Pesquisa revela que houve aumento de 46% nas internações de brasileiras por ataque cardíaco.
............
Michelle Sente Falta
Michelle Obama, mulher do presidente dos EUA, reclamou em entrevista que sente falta de salário.
............
Queda
Menino de 5 anos caiu do 3º andar de prédio em Bauru (SP), ontem, e quebrou apenas um braço.
-----------------------------------------------------------------------
LOTERIAS

............
Mega-Sena: Concurso 1.053
............
15 – 27 – 34 – 42 – 49 – 53
............
Lotomania: Concurso 911
............
12 – 14 – 20 – 24 – 31
............
37 – 45 – 46 – 48 – 52
............
53 – 62 – 64 – 74 – 76
............
79 – 80 – 83 – 86 – 00
............
Loteria Federal: Extração 4.325
............
1º Premio – 78.324
............
2º Premio – 44.241
............
3º Premio – 60.300
............
4º Premio – 08.003
............
5º Premio – 12.205
-----------------------------------------------------------------------
INDICADORES FINANCEIROS
............
Poupança Rende Hoje: 0,5371%
............
Salário Mínimo Nacional: R$ 465,00
............
Salário Mínimo Regional Rio de Janeiro: R$ 447,25
............
Dólar Comercial: R$ 2,37 (- 1,86%)
............
Dólar Paralelo: R$ 2,50 (0,00%)
-----------------------------------------------------------------------
SORRIA SEMPRE
............
A Lourinha E O Aquário
A menininha loura e o pai estavam assistindo TV na sala, quando o pai pergunta pra ela:
- Minha filha, você já trocou a água dos peixes?
E a lourinha:
- Não, papai! Eles ainda não beberam a água que eu coloquei ontem.
-----------------------------------------------------------------------
ENTENDENDO O SEU SONHO
............
Sonhar Com Perfumes
Comprá-los revela tristeza por um amor não correspondido. Presentear alguém com um perfume indica que você vai alcançar seus objetivos. Recebê-los de presente é sinal de que o sonhador vai superar as dificuldades que o estão atormentando. Perfurmar-se no sonho revela que você é uma pessoa orgulhosa e que deseja se destacar. Se no sonho é um homem quem está usando perfume, significa que você terá uma desilusão amorosa.

-----------------------------------------------------------------------
SIMPATIA
............
Para Filho Ser Obediente
Escreva o nome de seu filho num papel verde. O papel deverá ser colocado embaixo de uma imagem de S. Judas Tadeu.
-----------------------------------------------------------------------
ACREDITE
............
A MENOR SEMENTE conhecida é a da mostarda. Mas quando a planta cresce, torna-se a a maior de todas as hortaliças.
-----------------------------------------------------------------------
FRASE DO DIA
............
NUNCA duvide dos seus poderes, senão dará poderes às suas dúvidas.
-----------------------------------------------------------------------
SANTO DO DIA

............
São José da Cruz
............
Nasceu na cidade de Ísquia, na Itália, em 1625. Admirador de São Francisco de Assis, José da Cruz decidiu ingressar na Ordem dos Franciscanos. Fundador do primeiro convento da Ordem em Piemonte, em 1671, ele dedicou toda a sua vida aos mais pobres. José possuía somente um hábito de pano grosso, que usou por 65 anos, até a sua morte, em 1737.
-----------------------------------------------------------------------
ANJO DO DIA

............
Harahel
............
Pertence à ordem dos Arcanjos. Seu príncipe é o arcanjo Miguel, inimigo feroz de Satã. Protege as partes íntimas, principalmente as femininas. Os que estão sob sua influência são respeitadores desde criança e se destacam pela obediência. São carismáticos e alegres e têm poderes mediúnicos, podendo até realizar curas. Começam a ganhar mais dinheiro na idade madura, o que lhes garante uma velhice confortável. Protege os dias 17/05, 29/07, 10/10, 22/12 e 05/03. O seu número de sorte é 7. O mês de mudança é julho. Está presente na Terra de 19h20 as 19h40. Salmo 112.
-----------------------------------------------------------------------
RECANTO DE PAZ
............
Passado e Reencarnação
............
Princípio que não se esquece
Nos Estatutos do Bem:
Quem não quer honrar os pais,
Não sabe honrar a ninguém.

Jaks Aboab
-----------------------------------------------------------------------
MOMENTO DE ORAÇÃO

............
Oração Pelos Governantes
............
Pai do Universo, criaste a Ordem Cósmica
e as criaturas humanas para colaborarem contigo.
Tu, que deste inteligência e criatividade ao homem,
Oferece a tua luz aos que lideram e governam.

Sabes quão difíceis são as tarefas
de ser sempre justo, atento e humano,
moderado, flexível, cordato e compassivo.
Eles necessitam de tua orientação e de tua ajuda.

Concede-lhes, Senhor, teu amor e tua benevolência,
Tornando-os sensíveis e atentos à tua vontade
a fim de se tornarem instrumentos de justiça e liberdade
e verdadeiros semeadores do bem nos seus caminhos.

Acende neles o ardente desejo de servir,
Fortalece-lhes o poder de auto-sacrifício
e ensina-lhes a defender as causas justas,
através de uma conduta sempre correta e fiel.

Senhor, és o guardião das liberdades,
Mestre dos grandes ideais e do amor fraterno,
abençoa-os e protege-os. Ampara-os, hoje e sempre,
com a luz e a paz perfeita. Emanadas dos céus

Amém
-----------------------------------------------------------------------
MINUTO DE SABEDORIA
............
NÃO SE PREOCUPE em explicar todas as suas emoções e seus sentimentos. Viva profundamente todos os instantes e guarde o que sentiu como uma dádiva de Deus.
-----------------------------------------------------------------------
PALAVRAS DE LUZ

............
SENHOR, meu coração não é pretensioso, nem meus olhos são altivos. Não aspiro a grandezas nem a proezas acima de meu alcance. Sl 131,1
-----------------------------------------------------------------------
Agradeço a todos que por aqui transitarem, e que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.
-----------------------------------------------------------------------
Se qualquer informação apresentada neste blog for protegida por direitos autorais impedindo sua apresentação em websites, favor nos contatar e a informação em questão serão imediatamente removidos.
-----------------------------------------------------------------------