terça-feira, 23 de dezembro de 2008

NOVELAS - FOLHETIM DIGITAL EDIÇÃO 42

-----------------------------------------------------------------------
HOJE É DIA DE NOVELAS - DIVIRTA-SE
-----------------------------------------------------------------------
MALHAÇÃOAngelina Pede Trégua a Bruno
------------
Revoltada com o que está acontecendo à amiga (Caroline Figueiredo) sugere a Angelina (Sophie Charlotte) que torne seu drama público. Angelina escreve sua história, envia à imprensa e logo é chamada para dar entrevistas. Bruno (Caio Castro), claro, fica revoltado. Débora (Nathalia Dill), então, sugere que o bonitão peça direito de resposta à emissora. Ele consegue e diz, em rede nacional, que Angelina o traiu enquanto estava paralítico. Conclusão: as opiniões se dividem e acaba havendo um confronto entre os que apóiam Angelina e os que apóiam Bruno. Débora fica radiante com o embate dos dois. Só que o tiro dela sai pela culatra. Uma vez que, após a confusão entre os dois, que acaba na delegacia local, o Juiz decide dar a guarda de Gustavinho ao Estado. Já que os dois jovens, brigando, estão prejudicando o bebê. Angelina fica arrasada quando a assistente social vem pegar a criança. Bruno acusa a ex-namorada, mas Marília (Dedina Bernadelli) adverte que o filho também tem culpa pelo que está acontecendo. De olho no bem-estar do filho, Angelina propõe uma trégua a Bruno.
-----------------------------------------------------------------------
NEGÓCIO DA CHINADenise Arma Para Júlia
------------
Infernizar a vida de Júlia (Natália do Vale) é com a Denise (Luciana Braga) mesmo. Não satisfeita em só provocar brigas constantes com a irmã, a megera agora se une a Abigail (Xuxa Lopes) para que a médica não engate romance com Adriano (Herson Capri). Ao saber que Júlia ficou angustiada por ter beijado Adriano, que oficialmente é casado. Denise não perde tempo e apronta mais uma vez. Tudo acontece quando Diego (Thiago Fragoso) convida a tia para ir a São Paulo conhecer o escritório dos Fontanera. Lá, ela marca um encontro com Joelma (Vera Zimmermann) e com Abigail e conta para as duas que Júlia e Adriano se beijaram e estão com planos de morarem juntos. E mais: Denise ainda revela a Abigail que foi Júlia quem exigiu que Adriano se separasse dela. Vendo que a amiga ficou desorientada com a notícia, Joelma ajuda Abigail a articular um plano para recuperar Adriano.
-----------------------------------------------------------------------
TRÊS IRMÃSBento Agride Galvão
------------
Galvão (Bruno Garcia) encontra Dora (Claudia Abreu) e tenta, mais uma vez, se aproveitar da situação da ex-noiva. O peixeiro afirma que pode convencer Violeta (Vera Holtz) a suspender o processo. Mas, ele impõe uma condição: que ela vá embora para o Rio de Janeiro junto com Bento. Dora fica indignada e, por conta da chantagem, o empresário é agredido pelo médico, que toma as dores da amada.

Violeta Tenta Atormentar a Nora
------------
Violeta (Vera Holtz) não pára de tentar atormentar Dora (Cláudia Abreu). Desta vez, ela encomenda uma roupa de presidiária para a nora e Glauco (Guilherme Piva) entrega o pacote para megera. Mais tarde, Dora encontra um embrulho de presente em sua porta, mas o filho a alerta de que viu o mesmo pacote na casa da avó e a Jequitibá joga o presente no lixo.
-----------------------------------------------------------------------
A FAVORITALara Dá Um Tapa Na Cara De Flora
------------
O ódio de Lara (Mariana Ximenes) por flora (Patrícia Pillar) só aumenta. Após descobrir que está sendo seguida por Silveirinha (Ary Fontoura), a loira diz um monte de desaforos para ele e ainda ameaça entregá-lo para a polícia. Depois, a jovem fica ainda com mais raiva da mãe ao descobrir que ela foi a responsável pelo seqüestro que sofreu. Cansada de ter que conviver com uma pessoa tão má, Lara (Mariana Ximenes) desabafa quando fica frente a frente com Flora. Ela chama a mãe de assassina. A víbora se faz de vítima, o que deixa a loirinha ainda mais nervosa. Lara, então, dá um tapa na cara da megera, que a questiona sobre como tem coragem de bater na própria mãe. Diante disso, Cassiano (Thiago Rodrigues) tenta acalmar a namorada, enquanto Flora sai do rancho dizendo que jamais vai conseguir perdoar a filha.

Silveirinha Desmascara Flora
------------
Dodi (Murilo Benício) leva uma tremenda volta de Sabiá (Lúcio Mauro), que também enrola Manu (Emanuelle Araújo), e fica sem um centavo da fortuna que Gonçalo (Mauro Mendonça) lhe deu em troca do DVD, com as imagens do assassinato de Salvatore (Walmor Chagas). Como Sabiá foge com todo o dinheiro, o cafajeste volta a morar em uma favela. Sabendo disso, Silveirinha (Ary Fontoura) vai até lá e pega a outra cópia do DVD. Só que o mordomo não diz a Flora (Patrícia Pillar) que está com essas imagens em mãos. Essa atitude de Silveirinha não deixa dúvidas de que ele tem a intenção de usar o DVD contra a vilã.
-----------------------------------------------------------------------
MUTANTES: CAMINHOS DO CORAÇÃOEmbate: Samira Contra Viajante do Tempo
------------
Valente (Marcos Pitombo) descobre que Dr. Sabiá receberá uma homenagem e vai à festa. De repente, Samira invade o local. Valente pressente o forte perigo e manda Gabriela (Carolina Holanda) e Dr. Sabiá irem embora. Samira (Bianca Rinaldi) faz um gesto com a mão e impede a saída dos dois. Valente encara Samira e pergunta quem é ela. A gêmea do mal responde que veio acabar com a vida do viajante do tempo. Samira emite raios de energia contra o jovem do futuro, que cria um escudo protetor. Ondas de energia saem da testa da mutante, Valente passa mal, cai de joelhos e sente uma dor insuportável na cabeça. A malévola pega sua espada e Gabriela se desespera. O Dr. Sabiá diz a Gabi que tem um revólver. Enquanto isso, Samira mira a espada no pescoço de Valente, quando de repente ouve-se um tiro. A irmã do mal larga a espada, vê que levou um tiro no ombro e dá um grito desesperado. Samira cai baleada e entra em pânico. Valente se recupera e Sabiá se desespera por ter atirado na mutante. Gabriela tenta acalmar Samira e ajuda a limpar seu ferimento, mas com ódio ela responde que não precisa da ajuda e é teletransportada.
-----------------------------------------------------------------------
CHAMAS DA VIDABeatriz Fica Do Lado De Vilma
------------
Beatriz diz para Antônio que não pode ir embora e que vai voltar a morar com a família dela. Antônio questiona se ela vai morar com a mulher que tentou matá-la. Beatriz diz para o namorado que a mãe só quis dar um susto em Andressa. Antônio rebate que Vilma é uma assassina. A jovem argumenta que, como deu uma chance para ele, tem de dar outra para Vilma. Os dois se beijam. Em outro momento, Beatriz também conta para Andressa e Miguel que vai morar com a incendiária e eles se assustam. Miguel afirma que Vilma se fez de vítima para Beatriz tê-la perdoado. Mas a jovem insiste em defender a mãe e discute com o comandante-bombeiro Eurico. Ela alega que não há provas contra a empresária. Ele responde que Vilma incendiou o apartamento de Andressa. A jovem fala que a mãe é apenas suspeita.
-----------------------------------------------------------------------
PANTANALTadeu Não É Neto Do Velho Do Rio
------------
Após grande expectativa, durante a viagem de Zé Leôncio (Cláudio Marzo) para Campo Grande, Ari informa, pelo rádio, que o fazendeiro fez todos os exames e que sua saúde está excelente. Filó (Jussara Freire) chora de emoção e alegria. Mas, a dona de casa volta a se preocupar, ao saber que Zé depositou uma grande quantia em seu nome. Quando Leôncio retorna, ela fica feliz ao ouvir dele que está bem de saúde. Apesar disso, outra forte emoção aguarda a mulher. Em uma conversa com Juma (Cristina Oliveira), Filó diz não acreditar que o Velho do Rio seja o pai de Zé Leôncio. Juma afirma que sim e para provar o que está dizendo conta que ele lhe disse que Tadeu (Marcios Palmeira) não é seu neto. A revelação deixa Filó atônita e, chorando muito, ela pede a Juma que não conte para ninguém o seu segredo.
-----------------------------------------------------------------------
REVELAÇÃOMaçarico Rouba Importantes Documentos
------------
Documentos são roubados no Núcleo Vida. Sem os importantes papéis, o Núcleo não receberá a verba da Prefeitura. Maçarico (Felipe Cardoso) entrega os documentos roubados ao comandante Xavier (Erom Cordeiro) e Fonseca aceita suborno de Xavier. Enquanto isso, Pedrinho (Rodolfo Valente) é aliciado pelo bando do Maçarico. O adolescente é apresentado ao bando do Maçarico como novo membro da gangue e policiais o abordam. Em casa, Ana Souza (Anastácia Custódio) encontra arma com Pedrinho e entra em conflito com o filho, que vai embora de casa. Na delegacia, o corrupto policial Fonseca e o delegado Caio (Bukassa Kabengele) se enfrentam.

Lucas Briga Com Beatriz
------------
Beatriz Castelli (Thaís Pacholek) encontra fotos pessoais de Lucas Nogueira (Sérgio Abreu) em que Victória de Castro (Tainá Muller) e seu ex-namorado são flagrados juntos. A loira não perde tempo e confronta Lucas sobre as fotos, provocando nova briga do casal. Lucas e Beatriz trocam ofensas na frente da família. Ermírio tenta apaziguar os desentendimentos do casal.
-----------------------------------------------------------------------
NOVELASO Que Vai Rolar Nessa Terça-Feira
-----------------------------------------------------------------------
MALHAÇÃO: Rede Globo - 17h30min.
Dom Cornélio fecha a negociação com Adriano. Bruno é entrevistado e diz que foi traído por Angelina. Dom Cornélio compra um esqueleto para os alunos estudarem anatomia, mas Capitão e Caju pensam que se trata de um cadáver.
-----------------------------------------------------------------------
NEGÓCIO DA CHINA: Rede Globo - 18h.
Lívia diz a João que ainda sofre com a ausência de Heitor. Edmar dá o prazo de uma semana para Alaor pagar o que deve ao El chaparrito. Abigail pede ajuda a Joelma para reconquistar Adriano. Matilde conta para Evandro que irá se casar.
-----------------------------------------------------------------------
TRÊS IRMÃS: Rede Globo – 19h15min.
Galvão é agredido por Bento por causa de sua proposta para Dora. Carminha leva o convite da inauguração de sua loja a Galvão e os dois se beijam.
-----------------------------------------------------------------------
A FAVORITA: Rede Globo – 20h55min.
Lara dá um tapa em Flora e a acusa de todos os seus crimes. Vanderlei se declara para Catarina, que fica confusa. Leo agarra Dedina, mas fracassa e é humilhado por ela. Lara revela à avó que Flora é uma assassina.
-----------------------------------------------------------------------
MUTANTES CAMINHOS DO CORAÇÃO: Record – 20h45min.
Valente conta a sua história para o Dr. Sabiá e mostra uma foto das inscrições fenícias, e pede ajuda para decifrá-las.
-----------------------------------------------------------------------
CHAMAS DA VIDA: Record – 22h.
Beatriz insiste em defender Vilma e discute com o comandante-bombeiro Eurico. Ela alega que não há provas contra a empresária. Zé diz para Lipe assaltar.
-----------------------------------------------------------------------
PANTANAL: SBT – 22h.
Zaqueu se declara para Alcides. Joventino é obrigado a fazer um pouso forçado em uma fazenda. Depois de horas de desespero, todos sentem aliviados.çado em uma fazenda. a. rida. bombeiro Eurico. dro que irntam. e Fonseca aceita suborno de Xavier
-----------------------------------------------------------------------
REVELAÇÃO: SBT – 23h
Rebeca vai parar no hospital sob o efeito da droga ingerida. George Castelli se exalta com os gastos da prefeitura. Lucas encontra sem-terra.
-----------------------------------------------------------------------
CULINÁRIA
-----------------------------------------------------------------------
Visite http://culinariadocatimba.blogs.sapo.pt/ - lá você irá encontrar todas as nossas receitas de culinária e dicas. Hoje temos a 2ª dica de receita com um custo intermediário. São ao todo três receitas como o Tender Agridoce – Rosca Natalina – Ponche. Clique no link, aproveite a dica e tenha um Bom Natal.
-----------------------------------------------------------------------
UNIVERSO TECNOLÓGICO
-----------------------------------------------------------------------
WINDOWS XPOnde Está o Aplicativo “Clipboard”?
As versões anteriores do Windows vinham com um atalho no menu Iniciar para o programa “Clipboard”, que permite a visualização do conteúdo da área de transferência. No XP, este atalho não existe. Para executar este pequeno aplicativo, clique em “Iniciar / Executar”, digite “clipbrd” seguido de ENTER.
-----------------------------------------------------------------------
TEM DÚVIDA?
-----------------------------------------------------------------------
YouTube
O maior site de postagem de imagens da Internet, virou referência quando o assunto é vídeo online ou TV on demand.
-----------------------------------------------------------------------
AFINANDO O SEU INGLÊS
-----------------------------------------------------------------------
a-bloom
adj em flor, florido; ▪ adv em florescência.
-----------------------------------------------------------------------
O QUE DIZ OS JORNAIS
-----------------------------------------------------------------------
Pardais Voltam A Multar
O período das 22h às 6h vai requerer mais atenção dos motoristas, os pardais e lombadas eletrônicas instalados no estado do Rio de Janeiro voltou a multar no fim da noite e de madrugada. Na sexta-feira, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio suspendeu a lei que proibia o funcionamento do equipamento nas vias estaduais. Inclusive em áreas de risco de segurança, as multas voltarão a ser aplicadas. A decisão do TJ, contudo, não contempla os 207 radares da Prefeitura do Rio. Esses vão continuar desligados entre 22h e 6h. No dia 1º de dezembro, o prefeito César Maia publicou decreto proibindo multas em todo o município neste horário. Na verdade, os pardais da capital continuam registrando os veículos que não respeitam a sinalização, porque não é possível programar os aparelhos. Mas as multas não serão emitidas.
-------------
Doe Sangue
O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da UFRJ, convoca à população para doar sangue e evitar a escassez durante as festas de fim de ano. Os tipos sanguíneos de maior necessidade no momento são O negativo, A Negativo e O Positivo. A doação de sangue no Hospital pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30. Para doar, é preciso ter no mínimo 18 e no máximo 65 anos de idade e pesar acima de 50 Kg, entre outros requisitos. O Serviço de Hemoterapia do hospital universitário fica na Rua Professor Rodolpho Paulo Rocco 255, 3º andar, Cidade Universitária, Ilha do Fundão. Mais informações no telefone 2562-2305. Doe Sangue, A Vida Agradece.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS DO ESPORTE
-----------------------------------------------------------------------
Longevidade
O Resende anunciou Viola para o Cariocão. Aos 38 anos, ele disputa com Túlio Maravilha o Troféu Longevidade. Edmundo pode entrar nessa briga.
------------
Flamengo
O Flamengo está resistindo e conseguindo manter a boa base de 2008. Para montar o time para 2009, falta só contratar um meio-de-campo bom, um lateral e um atacante.
------------
David Beckham
Recém-contratado pelo Milan, David Beckham poderá reforçar, na verdade, o Big Brother italiano, ou “Grand Fratello”. Ele se reuniu sábado com Silvio Berlusconi, dono do clube e da TV que exibe a atração.
------------
O Brilho
Com show de Alexandre Pato e Kaká, que marcaram dois gols cada, o Milan goleou o Udinese por 5 a 1 e subiu para a 3ª posição do Campeonato Italiano, com 33 pontos. O Milan está atrás do Juventus (36), que venceu o Atalanta por 3 a 1, e do Inter, que lidera com 42 pontos.
-----------------------------------------------------------------------
INFORME RIO-RJ
-----------------------------------------------------------------------
50 Mil Vítimas
Subiu para 50 mil o número de pessoas afetadas pelas enchentes no Norte e no Noroeste do estado. Já são 12 os municípios castigados pelas chuvas. Apesar de o nível dos rios ter baixado ontem, a região ainda está tomada pelas águas. As perdas econômicas são incalculáveis. Em Campos, por conta do rompimento de diques, o Rio Muriaé voltou a subir. O município de Cardoso Moreira, o mais castigado pelas enchentes, tinha 10 mil dos seus 12 mil habitantes desabrigados ou desalojados. A Defesa Civil do Estado está recolhendo donativos. Alimentos prontos são as doações mais bem-vindas.
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NOS RADARES – DOSE DUPLA
-----------------------------------------------------------------------

Os Radares Da CET-Rio Vão Estar Nessa Terça-Feira (23/12) Na
Avenida Lúcio Costa, s/n° - Praça 05-QE9A - Sentido: Duplo; Avenida Abelardo Bueno, nº 2400 - P. Local - Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próxima a Saída 1B - Sentido: Duplo; Estrada da Barra da Tijuca - Próximo ao nº 1636 - Sentido: Duplo; Avenida Brasil - Próximo ao nº 40.031 - Sentido: Duplo; Avenida das Américas - Próximo ao nº 25.000 - Sentido: Duplo; Avenida das Américas, s/nº – Terminal Alvorada - Sentido: Duplo; Estrada do Cafundá - Próximo ao nº 3.200 - Sentido: Duplo; Estrada Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Barra da Tijuca; Rua Jardim Botânico – Próximo ao Portão Principal - Jardim Botânico - Sentido: Duplo; Avenida Carlos Lacerda (Linha Amarela) - Saída 3 (Encantado) - Sentido: Duplo; Avenida Brasil – Próximo a Passarela 5 - Refinaria de Manguinhos - Sentido: Duplo; Avenida Infante Dom Henrique - Praça Nicarágua - Copacabana; Avenida Trinta e Um de Março – Próximo ao Batalhão de Choque - Sentido: Gamboa; Avenida Francisco Bicalho - Em frente a FIAT - Praça Bandeira; Avenida Presidente Vargas - Monumento Zumbi - Sentido: Duplo.
------------
Os Radares Da CET-Rio Vão Estar Nessa Quarta-Feira (24/12) Na
Avenida Lúcio Costa, s/n° - Praça 05-QE9A - Sentido: Duplo; Avenida Lúcio Costa - Próximo ao nº 5550 - Sentido: Duplo; Avenida Alfredo B. Silveira - Próximo ao nº 615 - Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próximo a Saída 1A - Sentido: Duplo; Avenida Brasil - Próximo ao nº 40.031 - Sentido: Duplo; Avenida das Américas, s/n° – Terminal Alvorada - Sentido: Duplo; Avenida das Américas - Próximo ao nº 25.000 - Sentido: Duplo; Avenida Santa Cruz - Próximo ao nº 6330 Campo Grande; Estrada Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Barra da Tijuca; Avenida Carlos Lacerda (Linha Amarela) - Saída 3 (Encantado) - Sentido: Duplo Avenida Brasil – Próximo a Passarela 5 - Refinaria de Manguinhos - Sentido: Duplo; Avenida Infante Dom Henrique - Praça Nicarágua - Copacabana; Avenida Rep. Nestor Moreira - Próximo ao Mourisco - Botafogo; Avenida Francisco Bicalho - Em frente FIAT - Praça da Bandeira; Avenida Presidente Vargas - Monumento Zumbi - Sentido: Duplo; Avenida Infante Dom Henrique – Próximo a Marina da Gloria - Centro.
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NAS RUAS DO RIO
-----------------------------------------------------------------------
De Olho Na Brasil
A pista do canto da Avenida Brasil, na altura da Cidade Alta, sentido Centro, está em péssimo estado. Muito cuidado ao circular pelo local.
-----------------------------------------------------------------------
AGENDA CULTURAL
-----------------------------------------------------------------------
O Que Rola Hoje
O cantor Belo é a atração de hoje da West Show (Estrada do Monteiro 111, Campo Grande). Às 22h30. Entradas à R$ 12,00 (mulheres entram de graça até meia-noite).
-----------------------------------------------------------------------
SE LIGA
-----------------------------------------------------------------------
Inscrição
Começou as inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pelo CVT (Centro Vocacional Tecnológico) de Nova Friburgo. A oferta é de 452 vagas. Inscrições vão até o dia 10 de janeiro na Av. Júlio Antonio Thurler 18, Olaria, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
------------
Concurso
O Ministério do Desenvolvimento Agrário abriu inscrição para 207 vagas, inscrição e informação no site http://www.concursos.uff.br/.
------------
Atenção 1
Bancos funcionarão na véspera de Natal das 9h às 11h para atender o público que precisar pagar contas e resolver alguma pendência. No Interior do estado do Rio as agências vão abrir das 8h às 10h. Contas que vencem dia 25 podem ser pagas sem multa no dia seguinte. Dias 31 e 1º de janeiro não haverá expediente bancário.
------------
Atenção 2
Os servidores ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Queimados receberão o salário de dezembro antecipadamente, nos dias 29 (funcionários com matrículas de finais 0 a 4) e 30 (com finais 5 a 9).
-----------------------------------------------------------------------
FIQUE DE OLHO
-----------------------------------------------------------------------
Empregos
A Secretaria Estadual de Trabalho tem disponíveis hoje 3.968 vagas, sendo 65% para o comércio, 11% para a indústria e 24% para a construção. Para deficientes físicos estão reservadas 52 vagas. Para se informar sobre as oportunidades disponíveis na sua cidade, consulte uma agência do Sine mais próxima de você pelo telefone 2332-9999.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS
-----------------------------------------------------------------------
Hoje é Dia
Hoje é o dia do atleta amador e comemora-se também o dia do vizinho.
------------
Não Misture Chiclete Com Banana
Não se deve misturar destilados, como cachaça e uísque, com fermentados, como cerveja.
------------
Rondônia
Há 27 anos, Rondônia deixava de ser território e se tornava um estado da federação.
------------
Fernandinho Beira-Mar É Um Luxo
Fernandinho Beira-Mar é o preso número 55 e só come alimentos ricos em fibras e rejeita carne vermelha.
------------
Pardais
Há pardais de fiscalização em diversos pontos da Linha Vermelha, Via Light, RJ-104 e RJ-106.
-----------------------------------------------------------------------
LOTERIAS
-----------------------------------------------------------------------
Lotofácil: Concurso 386 – 22 de dezembro de 2008-12-23
------------
01 – 02 – 03 – 04 – 06
------------
07 – 09 – 11 – 15 – 18
------------
19 – 20 – 21 – 23 – 25
-----------------------------------------------------------------------
INDICADORES FINANCEIROS
-----------------------------------------------------------------------
Poupança Rende Hoje: 0,6637%
------------
Salário Mínimo Nacional: R$ 415,00
------------
Salário Mínimo RegionalRio de Janeiro: R$ 447,25
------------
Dólar Comercial: R$ 2,39 (+1,18%)
------------
Dólar Paralelo: R$ 2,50 (0,00%)
-----------------------------------------------------------------------
SORRIA SEMPRE
-----------------------------------------------------------------------
Fazendo Caipirinha
O homem chegou em casa já torto de tanto beber. A esposa estava dormindo. Então, ele resolveu fazer caipirinha pra fechar a cota do dia. Ele pegou um copo, viu um negócio verde em cima da pia, picotou, colocou no copo com açúcar, espremeu, encheu de pinga e bebeu tudo.
No dia seguinte, a esposa perguntou:
- Benzinho, você viu nosso papagaio por aí?
-----------------------------------------------------------------------
ENTENDENDO O SEU SONHO
-----------------------------------------------------------------------
Sonhar Com Uma Cadeia
Sonhar com cadeia, geralmente, não é um bom sinal. Se você for visitar alguém em uma cadeia, isso significa que poderá perder grande amizade. Tenha cuidado para não magoar as pessoas que gostam de você. Já sonhar que você está preso(a) indica que suas idéias não estão sendo compreendidas. Fique atento(a) para não ser mal interpretado(a). Se no sonho você estiver saindo da cadeia, quer dizer que a solução de problema está próxima.
-----------------------------------------------------------------------
SIMPATIA
-----------------------------------------------------------------------
Para Não Faltar Dinheiro
Coloque três moedas no fundo de um saleiro. Mas lembre-se de nunca deixar faltar sal em cima das moedas.
-----------------------------------------------------------------------
ACREDITE
-----------------------------------------------------------------------
UMA PESSOA usa, em média, 57 folhas de papel higiênico por dia.
-----------------------------------------------------------------------
FRASE DO DIA
-----------------------------------------------------------------------
Enquanto tua decisão de vencer for mais forte, o fracasso jamais te surpreenderá.
-----------------------------------------------------------------------
SANTO DO DIA
-----------------------------------------------------------------------

São João Câncio

Nasceu na Polônia, em 1390. Discutiu com vários opositores e recebeu muitos insultos. Mesmo assim, deixou um grande exemplo de humildade e paciência. Sempre que passava por uma provação, ele respondia com serenidade: "Graças a Deus". Morreu na noite de Natal, em 1473, mas sua festa é celebrada no dia 23 de dezembro.
-----------------------------------------------------------------------
ANJO DO DIA
-----------------------------------------------------------------------
Mitzrael
Pertence à ordem dos Arcanjos. Seu príncipe é o arcanjo Miguel, inimigo feroz de Satã. Protege a fidelidade e a obediência. Os que estão sob sua influência são pessoas de reconhecido talento. Muitas vezes, são belos. Costumam ser refinados e gentis. Amadurecem cedo e são trabalhadores infatigáveis. Preocupam-se com o futuro e o planejam cuidadosamente. Humildes, reconhecem os próprios erros. Protege os dias 18/05, 30/07, 11/10, 23/12 e 06/03. Seu número de sorte é 10. O mês de mudança é outubro. Está presente na Terra de 19h40 às 20:00. Salmo 144.
-----------------------------------------------------------------------
RECANTO DE PAZ
-----------------------------------------------------------------------
Trovas de Fé e Razão
------------
A razão é sempre a vida
Em Plano Superior,
Mas só na fé se consegue
Uma tarefa de amor.

Meimei
-----------------------------------------------------------------------
MOMENTO DE ORAÇÃO
-----------------------------------------------------------------------
Anseio de Proteção
------------
Defende-me, ó Pai, sou teu filho.
Recorro com ansiedade à tua proteção.
Livra-me por piedade do que me ameaça
para não tornar a minha vida insuportável e infeliz.

Ó Pai, não consinta que o meu nome
e o de todos os que me são caros,
sejam atirados à lama da calúnia e da maldade.
Advoga a minha causa com teu incansável amor.

Aplaca, ó Pai, o furor da minha revolta
quando me sentir vítima da injustiça e da ingratidão.
Poupa-me da humilhação e do vexame
de ter de provar publicamente a minha inocência.

Guarda-me, ó Pai, de imitar a atitude inadmissível
dos que se promovem à custa da miséria alheia.
Não deixe que o vírus da inveja e da malícia
Penetre e corrompa o âmago das minhas intenções.

Sê meu apoio e minha defesa, ó Pai.
Vela meus passos na estrada da vida.
Não permita que eu caia à beira do caminho.
Mas, assegura-me hoje e sempre a tua proteção.

Amém
-----------------------------------------------------------------------
MINUTO DE SABEDORIA
-----------------------------------------------------------------------
UMA receita para a felicidade: contente-se com as suas opiniões e com o seu conhecimento. A sabedoria torna bons os homens. Já a simulação da sabedoria torna-os péssimos.
-----------------------------------------------------------------------
PALAVRAS DE LUZ
-----------------------------------------------------------------------
O SOCORRO me vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Sl 121,2.
-----------------------------------------------------------------------
Agradeço a todos que por aqui transitarem, e que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.
-----------------------------------------------------------------------
Se qualquer informação apresentada neste blog for protegida por direitos autorais impedindo sua apresentação em websites, favor nos contactar e a informação em questão será imediatamente removida.
-----------------------------------------------------------------------