terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Folhetim Digital Ed 116 - Nutrição: Saiba Escolher o Melhor Para o Seu Café da Manhã

...............................

Compare Alguns Dos Principais Ingredientes do Café da Manhã
..............
Quando você vai fazer compras para sua casa, é comum ficar em dúvida entre um produto e outro. Às vezes, você escolhe o que quer levar pelo sabor, pelo preço ou pela qualidade. Outras, pela preferência ou pelos benefícios à saúde. Mas, e quando não sabe, de verdade, quais as diferenças entre os produtos? Para ajudar você aqui vai dicas com as principais diferenças e semelhanças entre dois grupos de alimentos: derivados do leite (manteiga, margarina e requeijão); e bebidas com cafeína (café solúvel, café normal e chá).
...............
Manteiga
........
Origem: foi introduzida na alimentação na Grécia, por povos nômades há 2.700 anos.
........
Professo de fabricação: feita a partir da nata do leite, que é separada do restante do líquido e batida até atingir uma consistência cremosa, mais sólida que a nata e de cor amarelada. Pode receber ou não durante o processo a adição de sal.
.......
Calorias: cerca de 720 calorias por 100 g.
........
Nutrientes: a manteiga é rica em vitamina A, mas deve ser consumida com moderação, pois é um alimento gorduroso.
...............
Margarina
........
Origem: foi desenvolvida a pedido do francês Napoleão Bonaparte, em 1869, para substituir a manteiga com um custo menor.
........
Processo de fabricação: é feita a partir do processo chamado de hidrogenação, no qual óleo ou gorduras são modificados pela adição de hidrogênio.
........
Calorias: cerca de 720 calorias por 100 g.
........
Componente: inicialmente acreditava-se que a margarina era um alimento mais saudável que a manteiga. Estudos recentes mostram que a manteiga é melhor para a saúde, pois a margarina tradicional aumenta ainda mais os níveis de colesterol no sangue. Por isso, já existem versões livres de colesterol e gordura trans. A margarina também é indicada para quem tem intolerância à lactose.
...............
Requeijão
........
Origem: a história do requeijão se confunde com a do queijo, há mais de 6 mil anos, quando os povos da antiguidade, entre eles os egípcios, descobriram que podiam criar novos alimentos a partir do leite.
Processo de fabricação: o requeijão tradicional é feito com o soro, separado do leite durante a fabricação do queijo. Esse soro é fervido, até transformar-se em um líquido branco pastoso. Mas existem hoje requeijões feitos também com o leite desnatado coalhado.
........
Calorias: cerca de 300 calorias por 100 g.
........
Componentes: o requeijão é um alimento bastante nutritivo, sendo rico em proteínas e cálcio, que ajuda a fortalecer os ossos.
...............
Café Normal
........
Origem: existem várias histórias sobre a origem do café. A mais aceita é de que foi descoberto há cerca de mil anos por pastores na Etiópia, na África, que perceberam que suas cabras ficavam mais dispostas e saltitantes ao se alimentarem da planta de café.
........
Processo de fabricação: o pó utilizado para preparar a bebida é feito a partir da torra e moagem dos grãos de café, que são o fruto da planta. O sabor e qualidade vão depender do tipo de grão, do tempo de torra, entre outros fatores.
........
Componentes: é rico em cafeína, um estimulante do sistema cardiovascular que, se for consumido em quantidade moderada, faz bem à saúde. O ideal são três xícaras de café por dia. Existem, entretanto, as opções de café descafeinado.
...............
Café Solúvel
........
Origem: o café solúvel foi elaborado pelo químico japonês Satori Kato, em 1901, mas chegou ao mercado consumidor apenas em 1938.
........
Processo de fabricação: trata-se de um café instantâneo, em que a bebida sofre um processo de desidratação. Ao ser adicionada à água, volta a ser hidratado e produz a bebida.
........
Componentes: como o café normal, possui cafeína e também versões descafeinadas.
...............
Chá
........
Origem: o chá é uma bebida tradicionalmente chinesa, consumida há mais de 2.800 anos no país, de onde se espalhou para o resto do mundo.
........
Processo de fabricação: ao contrário do café, que é feito apenas de uma planta, o chá é produzido a partir de diversos tipos de plantas e frutas desidratadas que, colocadas em infusão em água quente, produzem a bebida.
........
Componentes: o chá é uma bebida diurética que pode ser consumida em maior quantidade que o café. Seus componentes variam conforme os componentes da infusão.
...............
Observação
▪ Tanto o chá, quanto o café normal e solúvel possuem baixa quantidade de calorias, se forem consumidos sem adição de açúcar.
...............
Dica Para Economizar
▪ Se sobrar chá, não jogue fora. Aproveitem para aguar as plantas da casa, elas vão adorar. Mas, atenção: só se a bebida estiver sem açúcar.
................................................................................
Saúde: Plantas & Ervas
..............................
Sândalo (Santalum album L.)
É muito eficaz contra a acne, pele ressecada, bronquite crônica, cistite crônica, escurecer cabelos castanhos, ferimentos, gonorréia, hidratante para os lábios, limpeza da pele, peles secas e desidratadas. Muito bom anti-séptico, usado como calmante e em desinfetante.
................................................................................
Universo Tecnológico
..............................
Windows XP – Seu Aplicativo Travou e Você Não Consegue Reiniciá-lo?
...............
Quando isso acontece, a primeira opção que temos a seguir será verificar se o programa em questão ainda não está sendo executado realmente. Para isso, pressione combinadamente as teclas CTRL + ALT + DELETE para abrir o Gerenciador de Tarefas do Windows. Escolha a aba Processos e procure pelo programa que não está conseguindo reiniciar. Se o encontrar na lista, selecione-o e clique no botão Finalizar Tarefas. Aguarde até ele desaparecer da lista, pois em algumas ocasiões, ocorre de termos que confirmar em uma outra janela para finalizar o aplicativo.
................................................................................
Tem Dúvida?
..............................
Anchor
É uma marcação inserida em um ponto de uma página Web, de forma que se tenha referência a este ponto em uma determinada URL. Assim, partindo desta URL, você é levado diretamente para o ponto da marcação.
................................................................................
Afinando o Seu Inglês
..............................
dis-rep-u-ta-ble
adj
que tem má reputação; não-respeitável.
................................................................................
O Que Diz os Jornais
..............................
Sexo Em Troca de Combustível
Uma americana de 44 anos foi presa por prostituição ao oferecer sexo em troca de alguns litros de gasolina. Lisa Langer estava sem dinheiro para abastecer seu carro e foi aí que resolveu ir para a avenida em frente ao posto de gasolina, em Cedar Rapids, interior do estado de Iowa, nos Estados Unidos, por volta de 1h da madrugada, oferecer o “serviço” aos motoristas que paravam atendendo aos seus sinais. Acreditando se tratar de alguém pedindo carona, um policial à paisana parou para atender aos sinais de Lisa e ficou surpreso ao ouvir a proposta e perceber o estado em que a mulher se encontrava. Segundo relatos do policial, Lisa Langer estava drogada e visivelmente “inquieta”. Após revistá-la, o agente ainda encontrou drogas em sua roupa e então deu voz de prisão. A mulher foi detida acusada de prostituição e porte de drogas. Ela foi encaminhada para a cadeia do Condado de Linn.
..............................
Transou Com Tigre
O dono de uma foto em que um homem aparece fazendo sexo com um tigre está sendo processado no Reino Unido. Segundo a Justiça britânica, trata-se de um caso de “pornografia extrema”, e as pessoas que participaram da orgia poderiam fica com lesões nos órgãos genitais.
..............................
Avaliação de Lula é Positiva
A Pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem revela que 72% dos brasileiros avaliam o governo do presidente Lula positivamente. Já em relação às eleições presidenciais, José Serra (PSDB) lidera a corrida com 38%, seguido por Dilma Rousseff (PT), com 17%, e Ciro Gomes (PPS), com 13%.
..............................
Pesquisa Aponta Que Tecnologia é Garantia de Status na Classe C
Está comprovado que o design faz toda a diferença para os brasileiros quando o assunto é tecnologia. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Intel, os consumidores não aceitam mais computadores sem personalidade, e o design e a multifuncionalidade são itens cada vez mais importantes nos micros. O levantamento revelou também que o maior desejo do consumidor é que os equipamentos sejam portáteis, práticos e rápidos. Para o usuário de tecnologia, essas características permitem acessar diversas funções em um único aparelho como ouvir música, jogar, se comunicar com outras pessoas e acessar a Internet em equipamentos cada vez menores e mais leves. Dividindo os consumidores por classe social, a Intel identificou que, para a classe C, novidades em tecnologia permitem a inclusão digital, além de dar status aos usuários. Mas na hora da decisão de compra, as crianças possuem um papel importante por serem “nativos digitais” e terem maior conexão com o universo tecnológico, principalmente nessa classe social. Para os entrevistados, a tecnologia está freqüentemente associada a equipamentos coloridos, compactos, fáceis de carregar e de usar.
..............................
O Fim Dos 12 Mil Espirros
Médicos Americanos conseguiram finalmente diagnosticar a doença sofrida por Lauren Johnson, 12 anos, que espirra cerca de 12 mil vezes por dia. A menina sofre de desordem neuropsiquiátrica autoimune, associada à infecção a Streptococcus. Os principais sintomas incluem comportamento compulsivo e obsessivo, além de déficit de atenção e movimentos do corpo repetidos. A garota já está sendo tratada e apresentou melhoras. Mas o problema pode voltar a aparecer.
................................................................................
Rapidinhas do Esporte
..............................
Mengão: Hexa
Não posso deixa aqui de parabenizar o nosso grande Andrade, esse sim, o grande vencedor, vencedor pela sua paciência, humildade e etc. Nunca é tarde grande Andrade para ser reconhecido, e agora todos têm que tirar o chapéu para você, afinal você merece. E deve vir por aí muitas brigas para te tirar do flamengo, só assim os dirigentes vão ver o valor que você tem. Meus parabéns a você e a todos os jogadores sem distinção. Vitória sempre grande Andrade, o verdadeiro campeão.
...............
Kaká
Com lesão na virilha, Kaká não deve mais jogar pelo Real Madrid este ano. Segundo o jornal AS, o Real resolveu poupar o jogador para evitar o agravamento da lesão.
...............
Sérgio Manoel
Ex-Botafogo, se apresentou ao Botafogo-DF. O jogador de 37 anos, chega ao alvinegro do Distrito Federal para reeditar com Túlio Maravilha a dupla campeã brasileira pelo Botafogo em 1995.
...............
Estádio Interditado
O STJD interditou preventivamente o Estádio Couto Pereira, do Curitiba, até o julgamento do tumulto de domingo. Em cenas de selvageria, torcedores do Coxa invadiram o campo após o empate em 1 a 1 com o Flu, que rebaixou os paranaenses para a Série B.
...............
Luis Fabiano
O craque que lesionou o tornozelo direito e desfalcará o Sevilla entre duas e três semanas, voltando apenas em 2010. O Fabuloso se machucou no empate de 1 a 1 de sábado, contra o Valladolid, pelo Campeonato Espanhol.
...............
Melhor do Mundo
Messi, do Barcelona, é o favorito para levar o prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo. O resultado vai sair dia 21. Correndo por fora estão Cristiano Ronaldo e Kaká, do Real Madrid, e Iniesta e Xavi, do Barcelona.
...............
Pato: Espírito de Equipe
Alexandre Pato disse que o segredo da arrancada do Milan no Campeonato Italiano é o espírito de equipe. “Nosso segredo é o grupo que temo”, afirmou o craque.
................................................................................
Informe Rio-RJ
..............................
Rio Tem Lixômetro
...............
O primeiro lixômetro do Rio já está funcionando na esquina das avenidas Atlântica e Princesa Isabel, em Copacabana, Zona Sul do Rio. O medidor vai informar semanalmente a quantidade de lixo que é produzido por dia e por pessoa. A partir de janeiro, serão instalados os 30 lixômetros que vão monitorar a sujeira nas 34 regiões administrativas da cidade. A meta da prefeitura é reduzir em 8% por ano o custo da coleta de detritos em vias e calçadas, o que significará economia de R$ 30 milhões com serviços da Comlurb. Cerca de 9 mil toneladas de lixo são recolhidos por dia pela Comlurb, sendo que 60% corresponde a entulho retirado das ruas. “Isso representa um gasto para a prefeitura de R$ 400 milhões e pode ser usado num hospital, por exemplo. O lixo público é aproximadamente 3 vezes mais caro que o domiciliar”, disse o prefeito Eduardo Paes. A verba economizada na limpeza será revertida em investimentos na região que apresentar a maior redução na geração de lixo público e também na que alcançar a menor quantidade de sujeira por habitante. Segundo o último ranking divulgado pela Comlurb, os três pontos do Rio com maior concentração de lixo são as avenidas Coronel Agostinho, em Campo Grande, Nossa Senhora da Penha, em Copacabana, e Rio Branco, no Centro.
.............................
Lagoa, Rio de Janeiro – Árvore é Inaugurada
A inauguração da maior árvore de Natal flutuante do mundo atraiu milhares de pessoas à Lagoa, Zona Sul do Rio, sábado à noite. Nem a chuva espantou cariocas e turistas, que curtiram o show da cantora Simone e a queima de fogos.
................................................................................
O Carioca
..............................

Musa do Flamengo - Velho amigo Carioca o Tonhão está muito feliz com o seu Vascão, afinal o time foi campeão da segundona. Amigo meu, para o seu delírio vamos apresentar uma beleza de hexa mengão. Essa bela, velho amigo, é para o seu deleite. Olha bem nos seus olhos amigão, aproveita e chupa que esse recheio com certeza e de uva.
................................................................................
Se Liga – Chave do Sucesso

..............................
Concurso
O Exército inscreve em concurso para o Departamento de Ciência e Tecnologia. Para maiores informações visite http://www.ibfc.org.br/. São 87 vagas.
..............................
Empregos
A Secretaria Estadual de Trabalho tem disponíveis hoje 7.555 vagas, sendo 66% para o comércio, 11% para a indústria e 23% para a construção. Para deficientes físicos estão reservadas 98 vagas. Para se informar sobre as oportunidades disponíveis na sua cidade, consulte uma agência do Sine mais próxima de você pelo telefone 2332-9999.
................................................................................
Fique de Olho

..............................
Cursos
Duas instituições inscrevem para 5 mil vagas em cursos gratuitos para jovens de 18 a 29 aos. O Instituto Costa Verde (tel. 3147-7054) cadastra para 3 mil chances em aulas de telemarketing. Inscrições no Largo de São Francisco de Paula 42, Centro do Rio. E a Prefeitura de Itaboraí oferece 2 mil vagas em cursos profissionalizantes na área de comércio. Cadastro na Praça Marechal Floriano Peixoto 431, Centro do município.
..............................
INSS
O Ministério da Previdência Social divulgou o calendário completo de pagamento dos benefícios de aposentados, pensionistas e segurados do INSS em 2010. Os benefícios de janeiro serão liberados no dia 25 do mês que vem para quem ganha até um salário mínimo e tem cartão final 1, não levando em conta o dígito. A primeira parcela do abono de Natal de 2010 será creditada antecipadamente com a folha de agosto. Já a segunda parte sairá no fim do ano com os benefícios de novembro, como tem acontecido desde 2006. O calendário completo de pagamentos está disponível no site www.previdencia.gov.br/conteudoDinamico.php?id=437.
..............................
Atenção
A Receita Federal liberou a consulta ao 7º lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoas Física de 2009. Para saber se você foi incluído acesse http://www.receita.fazenda.gov.br/ ou ligue para 146.
................................................................................
Rapidinhas
..............................
O Garçom
Gilvan Ferreira, afirma que a Fla-Ceará quer a América: “Vamos torcer juntos pelo Bi da Libertadores”.
...............
Padim Cícero
Um ponto em comum entre os cearenses ontem no Rio foi o agradecimento a Padre Cícero, ou como dizem: Padim Ciço.
...............
Elogios a Andrade
Rondinelli também não poupou elogios a Andrade: “Como dizem por aí, ele é o cara”.
...............
O Imperador
Adriano viaja esta semana para a Itália, na companhia da mãe, mas vai voltar para as festas de fim de ano.
...............
Obina
O craque terá que se reapresentar em janeiro ao Fla, já que tem mais um ano de contrato com o clube.
...............
Flu
Leandro Amaral sumiu das Laranjeiras e virou uma incógnita para o ano que vem.
...............
Premio do Fogão
Os jogadores do Fogão dividirão o prêmio de R$ 150 mil por salvar o clube do rebaixamento.
................................................................................
Loterias

..............................
Lotofácil Concurso 485 – 7 de dezembro de 2009
...............
02 – 03 – 04 – 05 – 06
........
07 – 11 – 16 – 17 – 18
.......
20 – 21 – 22 – 24 – 25
...............
Quina Concurso 2.165 – 7 de dezembro de 2009
...............
16 – 45 – 46 – 50 – 77
................................................................................
Indicadores Financeiros

..............................
Companhia (Company)
Termo que, apesar de indicar empresa de fundo acionário (corporation), é livremente usado para qualquer espécie de organização que negocie em seu próprio nome. Em conseqüência, tal nome é indiferentemente dado a um grupo de pessoas que se unem ou formam uma sociedade para ação empresarial conjunta.
...............
Poupança Rende Hoje: 0,5216%
...............
Salário Mínimo Nacional: R$ 465,00
...............
Salário Mínimo RegionalRio de Janeiro: R$ 512,67
...............
Dólar Comercial: R$ 1,753
...............
Dólar Paralelo: R$ 1,850
................................................................................
Sorria Sempre
..............................
Batida
O bêbado está andando na rua e se depara com uma multidão de curiosos. Se conseguir ver nada, ele resolve perguntar pra alguém o que aconteceu.
- Foi batida! - diz um dos curiosos.
- Batida? Ta vendo só? É por isso que eu só tomo pinga pura!
................................................................................
Entendendo Seu Sonho
..............................
Sonhar Com Ondas
Sonhar com ondas, geralmente indica mudanças positivas na vida do sonhador. Aproveite para pôr em prática seus planos. Ondas fracas, porém, mostram aventuras fracassadas no amor. Este sonho também pode indicar que você está preste a fazer um negócio arriscado, logo, tenha cuidado para não perder dinheiro. Sonhar que barcos são virados por fortes ondas significa que você descobrirá que tem um falso amigo.
................................................................................
Simpatia
..............................
Para Parar De Beber
Escreva o nome da pessoa num papel. Coloque um copo virgem com água bem no centro. Deixe no mesmo lugar por 7 dias. Depois, pode jogar fora.
................................................................................
Acredite
..............................
Uma pessoa pisca os olhos cerca de 25 mil vezes por dia.
................................................................................
Frase do Dia
..............................
Muitas das infelicidades que sentimos são causadas pelas regras que elaboramos.
................................................................................
Santo do Dia
..............................

Imaculada Conceição de Maria
...............
Hoje, não comemoramos a memória de um santo, mas a solenidade mais elevada da Igreja: a Imaculada Conceição da Santíssima Virgem Maria, a Rainha de todos os Santos. A convicção da pureza total da Mãe de Deus é um dos dogmas mais queridos dos cristãos. Esse dogma foi definido em 1854 pelo Papa Pio IX.
................................................................................
Anjo do dia
..............................
Sealiah
Este anjo pertence à ordem das Virtudes. Seu príncipe, Rafael, é o responsável pelo carma. Protege a saúde e realiza curas. Também afasta as influências de pessoas más. Seus protegidos não temem enfrentar crises, que superam com facilidade. Eles têm dons místicos e podem fazer previsões. Muito ligados ao lar, têm muito capricho ao decorá-lo e mantê-lo. Estão destinados a brilhar na vida, em qualquer atividade. Protege os dias 03/05, 15/07, 26/09, 08/12 e 19/02. O seu número de sorte é 7. O mês de mudança e julho. Está presente na terra de 14:40hs às 15:00hs. Salmo 93.
................................................................................
Recanto de Paz
..............................
Cantiga de Gratidão
...............
O Céu te recompense, alma querida,
Porque ouviste o convite do Senhor
E nos trouxeste paz e luz à vida
Pela bênção do amor.

Deus te enriqueça as mãos ternas e ativas,
Mãos que buscam Jesus no irmão triste e sem nome,
Dissipando a penúria que o consome
Ao calor da bondade que cultivas.

Deus proteja a brandura a que te entregas,
Quando desculpas de expressão serena
Aquela mesma voz que te condena,
Desconhecendo as dores que carregas.

(continua na próxima edição)

Maria Dolores
................................................................................
Momento de Oração
..............................
Novena à Imaculada Conceição

...............
- Meu Deus, vinde em meu auxílio!
- Senhor, apressai-Vos em me socorrer.
- Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado.
- E renovareis a face da Terra.

Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém!
(para todos os dias)

Virgem Puríssima, concebida sem pecado, e desde aquele primeiro instante toda bela e sem mancha. Gloriosa Maria, cheia de graça, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos e dos homens.
Saúdo-Vos humildemente como Mãe do meu Salvador que, com aquela estima, respeito e submissão com que Vos tratava, me ensinou quais sejam as honras e a veneração que devo prestar-Vos; dignai-Vos, eu vo-lo rogo, de receber as que nesta novena Vos consagro.
Vós sois o seguro asilo dos pecadores penitentes, e assim tenho razão para recorrer a Vós. Sois Mãe de misericórdia, e por este título não podeis deixar de enternecer-Vos à vista das minhas misérias.
Sois depois de Jesus Cristo toda a minha esperança, e por esta razão não podeis deixar de reconhecer a terna confiança que tenho em Vós.
Fazei-me digno de chamar-me Vosso filho, para que possa confiadamente dizer-Vos: mostrai que sois minha Mãe!
Amém.

........
Primeiro dia
Eis-me aqui, aos vossos pés, ó Santíssima Virgem Imaculada! Convosco me alegro sumamente, porque desde a eternidade fostes eleita Mãe do Verbo Divino e preservada da culpa original.
Eu bendigo e dou graças à Santíssima Trindade, que Vos enriqueceu com este privilégio em vossa Conceição, e humildemente Vos suplico que me alcanceis a graça de vencer os tristes efeitos que em mim produziu o pecado. Ah! Senhora, fazei que eu os vença e jamais deixe de amar o nosso Deus!
........
Segundo dia
Ó Maria, lírio imaculado de pureza, eu me congratulo convosco, porque desde o primeiro instante da vossa Conceição fostes cheia de graça e além disto Vos foi conferido o perfeito uso da razão.
Dou graças e adoro a Santíssima Trindade, que Vos concedeu tão sublimes dons; e me confundo totalmente na Vossa presença ao ver-me tão pobre de graça; Vós que de graça celeste fostes tão copiosamente enriquecida, reparti-a com a minha alma e fazei-me participante dos tesouros que começastes a possuir em Vossa Imaculada Conceição. Amém.
........
Terceiro dia
Ó Maria, mística rosa de pureza, eu me alegro convosco, que gloriosamente triunfastes da infernal serpente, na Vossa Imaculada Conceição, porque fostes concebida sem mácula de pecado.
Dou graças e louvo a Santíssima Trindade, que tal privilégio Vos concedeu e Vos suplico que me alcanceis força para superar todas as traições do comum inimigo, e para não manchar minha alma como pecado.
Ah! Senhora, ajudai-me sempre e fazei que, com a vossa proteção, sempre triunfe de todos os inimigos de minha salvação. Amém.
........
Quarto dia
Ó espelho de pureza, Imaculada Virgem Maria, eu me encho de sumo gozo ao ver que desde a Vossa Conceição, foram em Vós infundidas as mais sublimes virtudes e, ao mesmo tempo, todos os dons do Espírito Santo.
Dou graças e louvo a Santíssima Trindade que com estes privilégios Vos favoreceu; e suplico-Vos, ó benigna Mãe, que me alcanceis a prática das virtudes, e me façais também digno de receber os dons e a graça do Espírito Santo. Amém.
........
Quinto dia
Ó Maria, refulgente lua de pureza, eu me congratulo convosco, porque o mistério de Vossa Imaculada Conceição foi o princípio da salvação de todo o mundo.
Dou graças e bendigo à Santíssima Trindade, que assim magnífico e glorificou Vossa pessoa, e Vos suplico que me alcanceis a graça de saber aproveitar-me da Paixão e morte de Jesus, e que não seja para mim inútil o Seu Sangue derramado na Cruz, mas que eu viva santamente e Ele salve a minha alma. Amém.
........
Sexto dia
Ó estrela resplandecente de pureza, Imaculada Maria, eu me alegro convosco, de que a Vossa Imaculada Conceição causasse um imenso gozo a todos os Anjos do Paraíso.
Dou graças e bendigo à Santíssima Trindade, que Vos enriqueceu com tão belo privilégio. Ah! Senhora, fazei que eu um dia tenha parte nessa alegria e que possa em companhia dos Anjos, louvar-Vos e bendizer-Vos eternamente. Amém.
........
Sétimo dia
Ó aurora nascente e pura, Imaculada Maria, eu me alegro e exulto convosco porque no mesmo instante da Vossa Conceição, fostes confirmada em graça e tornada impecável.
Dou graças à Santíssima Trindade, que somente a Vós distinguiu com este especial privilégio. Ó Virgem Santíssima, alcançai-me um total e contínuo aborrecimento do pecado sobre todos os outros males, e que antes morra do que torne a cometê-los. Amém.
........
Oitavo dia
Ó sol sem mácula, Virgem Maria, eu me congratulo convosco, e me alegro de que em Vossa Conceição Vos fosse conferida por Deus uma graça maior e mais copiosa do que tiveram todos os Anjos e todos os Santos no auge de seus merecimentos.
Dou graças e admiro a suma bondade da Santíssima Trindade, que Vos enriqueceu com tal privilégio. Ah! Senhora, fazei que eu corresponda à graça divina e não torne a abusar dela; mudai-me o coração, e fazei que desde agora comece o meu arrependimento. Amém.
........
Nono dia
Ó viva luz de santidade e exemplo de pureza, Virgem e Mãe, Maria Santíssima, Vós, apenas concebida, adorastes profundamente a Deus e Lhe destes graças, porque por meio de Vós, acabada a antiga maldição, desceu uma grande bênção sobre os filhos de Adão.
Ó Senhora, fazei que esta bênção acenda no meu coração um grande amor para com Deus; inflamai-o, para que constantemente ame o mesmo Senhor, e depois goze eternamente no Paraíso, onde possa dar-Lhe as mais vivas graças pelos singulares privilégios a Vós concedidos e possa também ver-Vos coroada de tamanha glória! Amém.
Amém
................................................................................
Minuto de Sabedoria
..............................
O silêncio oportuno é mais convincente do que o discurso. Portanto, aprenda a calar-se quando necessário. As palavras, muitas vezes, podem destruir um grande momento.
................................................................................
Palavra de Luz
..............................

Felizes os que observam suas leis e o procuram de todo o coração. Sl 119.2
................................................................................
Agradeço a todos que por aqui transitarem, e que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.
................................................................................
Se qualquer informação apresentada neste blog for protegida por direitos autorais impedindo sua apresentação em websites, favor nos contatar e a informação em questão serão imediatamente removidos.
................................................................................