segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

NOVELAS - FOLHETIM DIGITAL EDIÇÃO 46

-----------------------------------------------------------------------
HOJE É DIA DE NOVELASRESUMO DA SEMANA
-----------------------------------------------------------------------
MALHAÇÃO
------------
Félix Volta Para a Cadeira
A busca de Félix (Licurgo) pela imagem do Beato Padrinho, que está com colar de diamantes dentro, não pára. Ao ver um anúncio do Múltipla Escolha, no qual aparece à foto do Santo, o mau-caráter não pensa duas vezes. Só que Joaquim (José Carlos Machado) também viu a propaganda e avisou a Adriano (Daniel Boaventura) que o cafajeste poderia invadir a escola para roubar a imagem. Sendo assim, o diretor instalou um alarme na imagem. Não demora e Félix invade a Múltipla Escolha. Ele é surpreendido por Angelina (Sophie Charlotte), que exige saber de toda a verdade. Félix quebra a estátua, que está vazia. Ele entra em desespero. Só que o alarme dispara e a polícia é acionada. Angelina tenta impedir a fuga do pai, mas ele a empurra. E nesta hora que Gustavo (Rafael Almeida) também aparece, mas não consegue conter o cafajeste. Félix escapa do cerco policial e encontra Débora (Nathalia Dill) e Andréas (Cleiton Moraes), que também está fugindo da polícia. O executivo assume a direção do carro da mãe de Andréas e bate. Félix tem ferimentos leves, mas Andréas e Débora ficam em estado grave. O rapaz não resiste aos ferimentos e morre, e Débora, em estado crítico, perde o bebê. Guga fica triste com a notícia. Félix é preso novamente. Ele se sente culpado pelo estado da filha.

Angelina Prestes a Recuperar a Guarda do Filho
Embora Angelina (Sophie Charlotte) tenha pedido uma trégua a Bruno (Caio Castro), ele continua irredutível e não quer acordo. Na verdade, Bruno quer Angelina de volta. Ela vai visitar o filho no abrigo e o pai de seu bebê insiste em acompanhá-la. A jovem mãe o rejeita e o bonitão fica uma fera. Só que Angelina também é osso duro de roer e avisa ao ex-namorado que irá lutar na justiça pela guarda do filho. E não demora muito tempo e Rita (Isabel Fillardis) vem dizer à filha que nova audiência sobre o caso foi marcada. Angelina, agora, tem quase que certeza que terá o filho de volta a seus braços.
-----------------------------------------------------------------------
NEGÓCIOS DA CHINA
------------
Semíramis Vai Trabalhar Com Carminda
Desde o dia em que Violeta (Cláudia Jimenez) passou a namorar Belarmino (Joaquim Monchique), Semíramis (Zezé Barbosa) já sabia que seu emprego não duraria muito tempo. Com ciúmes da funcionária, Violeta obriga o futuro marido a demiti-la e o pedido da vidente vira uma ordem para o português. Desesperada por ter perdido o emprego, Semíramis conta para Tozé (Eduardo Pelizzari) e para Carminda (Carla Andrino) que não trabalhará mais na padaria de Belarmino. Diante da notícia, Carminda convida a ex-funcionária para trabalhar em sua padaria e ela fica radiante. Afinal, o emprego veio na hora certa. Mas quem não gosta nada da história é Violante e Aurora (Maria Veiria). As duas acreditam que Carminda e Semíramis se unirão contra Belarmino.

Evandro Nega Emprego a Alaor
Apaixonada por Alaor (Jandir Ferrari), Matilde (Bia Nunnes) está brigando com a família toda para manter seu relacionamento com o ex-garçom. Ao saber que o futuro marido foi demitido do El Chaparrito, a primogênita dos Fontanera pede a Evandro (Francisco Cuoco) que consiga um emprego para Alaor em seu escritório. Mas como o empresário não é bobo nem nada, ele nega o pedido da filha e ainda diz poucas e boas para ela sobre o relacionamento. Triste, Matilde garante que, mesmo ele não aceitando seu noivado, ela vai casar com Alaor.
-----------------------------------------------------------------------
TRÊS IRMÃS
------------
Suzana Faz Imposições Para Perdoar Violeta
Suzana chega em casa e encontra Paulinho e Waldete à sua espera. O jovem conta que a mãe está deprimida desde que a professora a desprezou no Natal, mas a irmã não se comove. Waldete insiste para Suzana ajudar Violeta e Virgínia incentiva a surfista a visitar a mãe biológica. Suzana decide ir até a casa de Violeta. A matriarca dos Áquila se surpreende ao vê-la. Suzana diz que está disposta a ouvi-la e Violeta revela que se arrependeu do que fez e pede seu perdão. Mas a filha impõe condições para perdoá-la, mas esta não aceita. Suzana volta abalada do encontro, enquanto Violeta promete derrotar seus inimigos.

Relação De Dora e Bento é Abalada
Dora diz para Bento que os dois vão passar o Ano-Novo em Paris, mas o médico não gosta da idéia. A dondoca insiste e Bento se nega a acompanhá-la terminantemente. A Jequitibá afirma então que vai para a França sozinha. Enquanto isso, Xande, influenciado por Sueli, explora o seu lado mau e ajuda nas armações do irmão e dela. Ele ainda fura o pneu da moto de Eros.

Waldete Revela Um De Seus Segredos
Violeta manda Glauco fotografar Waldete. Esta não consegue impedi-lo e teme ser descoberta. Mas Glauco se espanta ao ver que a governanta não aparece em foto alguma e conta a Violeta. Em outro momento, Alcides faz uma visita-surpresa a Waldete. Ele aguarda ansioso a chegada dela à pousada. O médico não resiste e tenta beijar a forasteira, que se esquiva e ele fica desconcertado. Mesmo assim, a acompanha até sua casa com a intenção de estar com ela, mas a governanta dá uma desculpa e ele vai embora. Waldete conta à Virgínia que Alcides está interessado nela, mas diz que não tem tempo para relacionamentos, pois tem uma missão a cumprir. E, finalmente, a misteriosa conta a Pacífico que conheceu Aninha no presídio e sua missão é fazer Violeta pagar pelos crimes que cometeu.
-----------------------------------------------------------------------
A FAVORITA
------------
Flora Compra o Rancho e Se Casa Com Dodi
Flora (Patrícia Pillar) se sente poderosa quando consegue comprar o rancho dos Fontini. Com a ajuda de um laranja, a víbora adquire o imóvel, que é vendido para ajudar a saldar as dívidas da fábrica. Depois, a megera faz questão de ir ao rancho no momento em que Irene (Glória Menezes) está entregando as chaves ao laranja. E com o maior cinismo do mundo, Flora anuncia que é a verdadeira dona do imóvel. Sentindo-se vitoriosa, Flora aceita se casar com Dodi (Murilo Benício), que a chantageia porque está novamente de posse do DVD. Ela faz uma festa de arromba, mas precisa mandar Silveirinha (Ary Fontoura) contratar convidados, já que ninguém da sociedade aceita comparecer à cerimônia. Durante a festa de casamento, a víbora canta e revela que vai retomar sua carreira musical. Só que os convidados acham que ela canta muito mal e não escondem o constrangimento. Louca de ódio, Flora expulsa todo mundo do rancho. E a megera ainda tem mais um motivo para se enfurecer. É que Dodi cai numa armadilha de Donatela (Claudia Raia) e é seduzido por uma garota de programa em plena festa de casamento. O cafajeste leva a jovem para o banheiro e transa com ela ali mesmo. Flora desconfia da traição de Dodi e tem um ataque histérico. Pouco tempo depois, a megera se desespera com a prisão de Dodi. E isso tudo é só o começo da derrocada de Flora.

Leo Fica Impotente e Implora o Perdão de Catarina
Loe (Jackson Antunes) fica impotente. Depois de falhar com Dedina (Helena Ranaldi), ela sai com uma garota de programa e não consegue ter uma relação sexual com ela. Desesperado, o grosseirão pede perdão a Catarina (Lilia Cabral) e implora para que ela volte para casa. Mas a dona-de-casa diz ao ex-marido que está namorando Vanderlei (Alexandre Nero).
-----------------------------------------------------------------------
OS MUTANTES
------------
Maria é Atacada Por Tati
A liga do bem comemora por bomba desarmada. Maria (Bianca Rinaldi) diz que vai dar uma festa na mansão do Guarujá. Marcelo (Leonardo Vieira) aproveita a alegria de todos e pede a guerreira do bem em casamento. Tati (Letícia Medina) se enfurece ao saber do casamento e explode os objetos da mansão. Maria, Marcelo, Vavá (Cássio Ramos) e Leonor (Lígia Fagundes) se assustam com a reação da menina. Ela diz que não vai aceitar que o pai se case e que odeia Maria. Tati faz um porta-retrato voar na direção da irmã do bem e quase a acerta. Marcelo tenta acalmar a filha e afirma que nunca irá deixá-la. Mas a garota, nervosa, reage e lança raios de energia contra a rival imaginária, que desvia a tempo. Com a ira da menina, quem leva a pior é Vavá. Os raios atingem o menino-lobo, que desmaia. Marcelo checa os sinais vitais do garoto e avisa que ele precisa ser internado com urgência. Tati se desespera e pergunta se o amigo vai viver.

Perpetua e Noé Enfrentam Novo Perigo
Perpétua (Patrícia Dejesus) e Noé (Fernando Pavão) são envoltos por uma fumaça. De repente são surpreendidos pela chegada do mutante Fog. Ele se anuncia, dizendo ser um mutante que mata suas vítimas com sua fumaça. Perpétua lança raio elétrico contra Fog. Noé passa mal com a fumaça e Perpétua ameaça o inimigo. O mutante se transforma em fumaça e lança um gás venenoso. Perpétua e Noé começam a ficar asfixiados. A Mulher-Elétrica reúne forças e consegue dar um choque em Fog, que some.
-----------------------------------------------------------------------
CHAMAS DA VIDA
------------
Walter Morre
Walter (Antônio Grassi) escuta Suelen (Nathália Rodrigues) e Lourdes (Nina de Pádua) conversando sobre um encontro entre Arlete (Jussara Freire) e Vilma (Lucinha Lins) e diz que vai ao encontro das duas. Suelen comenta com Lourdes que não é bom contar para Arlete que o marido vai ao local. Ela diz que vai tirar folga durante o resto do dia. Walter chega ao local do encontro e Ivonete pergunta o que ele foi fazer lá. O empresário grita por Arlete e Vilma. Ele se aproxima da porta da casa e gira lentamente a maçaneta da porta. Carolina (Juliana Silveira) observa pelo binóculo. Quando Walter abre a porta, a casa explode e Carol se desespera. A filha diz que Vilma matou seu pai.

Antônio Tem Atitudes Suspeitas
Antônio (Dado Dolabella) fica sabendo pelo irmão sobre o encontro entre Vilma (Lucinha Lins) e Arlete (Jussara Freire). O jovem rebelde sai. Rafa (João Vithor) diz para Vivi (Letícia Colin) que acha que Antônio deve ter ido atrás de Vilma. O irmão aparece e vai para o quarto dele. Antônio deixa um recado no celular de Beatriz. Mas, Suelen (Nathália Rodrigues) também sabe do encontro das rivais e, após a explosão, aparece na pensão com uma peruca ruiva. A jovem, no dia do crime, tirou o dia de folga.
-----------------------------------------------------------------------
PANTANAL
------------
Alcides Mata Rival
Alcides (Ângelo Antônio) não deixa por menos o sofrimento e vergonha que Tenório (Antônio Petrin) lhe causou. Revoltado, ele diz a Maria (Ângela Leal) que não irá para o Sarandí e ainda rompe com ela. A Bruaca fica arrasada. Alcides, então, sai em busca de sua vingança. Na companhia de Zaqueu (João Alberto), ele fica aguardando Tenório aparecer. Só que o fazendeiro mau-caráter acaba surpreendendo o peão. É nesta hora que Zaqueu, atrapalhado do jeito que é, atira e acaba se ferindo. Tenório se distrai e Alcides aproveita para matá-lo com a zagaia, que atravessa o corpo dele. Alcides joga o cadáver no rio e volta para socorrer Zaqueu. Na fazenda de Zé Leôncio (Cláudio Marzo), Zaqueu diz que foi seu tiro que matou o fazendeiro perverso. Ele é levado para depor e confirma a história. Só que, depois, Alcides diz a Zé Leôncio que matou o maldito com a zagaia. Zaqueu pensa que depois de tudo que fez por Alcides, ele ficará com ele. Porém, o peão diz a Zé Leôncio que não foi capado de todo e reassume seu romance com Maria. Os dois dormem juntos e depois embarcam na chalana, rumo ao Sarandí, onde iniciarão nova vida.

Zé Leôncio Pede Filó em Casamento
Durante uma cantoria, Zé Leôncio (Cláudio Marzo) pede Filó (Jussara Freire) em casamento. A pantaneira quase morre de alegria. Zefa (Giovanna Gold), aproveita a ocasião e lembra Tadeu (Marcos Palmeira) de que ele prometeu que, no dia em que Zé Leôncio pedisse a mão de Filó, ele faria o mesmo com ela. Tadeu dá um jeito de desconversar o assunto. Mas o casamento de papel passado de Zé Leôncio e Filó não deve durar muito. Já que o estado de saúde do Rei do gado anda crítico e ele não fez os exames que os médicos lhe pediram.
-----------------------------------------------------------------------
REVELAÇÃO
------------
Victória é Ameaçada, Agredida e Humilhada
Vitória de Castro (Tainá Müllher), já grávida de seis meses, começa a sentir dores na barriga. A jovem vai ao médico para saber o que há de errado com a gestação. Mas, a sua gravidez terá de resistir mais tensão e estresse. Ela é provocada e ameaçada por Beatriz Castelli (Thaís Pachalok), agredida por Fausto Maia (Marcelo Saback) e humilhada por George Castelli (Flávio Galvão). Por fim, Victória presencia o comandante Xavier (Erom Cordeiro) e Fausto falando sobre carregamento apreendido e pede explicação sobre o que ouviu.

Beatriz Inferniza a Vida da Rival
Beatriz Castelli (Thaís Pacholek) vai à prefeitura de Tirania provocar Victória Castro (Tainá Muller). A loira ameaça a morena e dá um tapa na cara dela. Não satisfeita, ela manipula o pai, George Casteli, contra a rival e faz com que ele a humilhe. Bia também não pede a oportunidade de humilhar Victória e envenena ainda mais o pai contra ela. A impulsiva só fica feliz com a notícia de que Victória deixará a prefeitura da cidade. Mesmo assim, ela ainda arma um plano contra o próprio marido.
-----------------------------------------------------------------------
NOVELAS – O Que Vai Rolar Nessa Segunda-Feira
-----------------------------------------------------------------------
MALHAÇÃO: Rede Globo - 17h30min.
------------
Andréas consegue que um garçom, sem saber, leve uma bomba para o Cataclisma. Félix vê a imagem do santo no anúncio e decide averiguar se é a que procura. Andréas desmente sua responsabilidade no incidente da festa.
-----------------------------------------------------------------------
NEGÓCIO DA CHINA: Rede Globo - 18h.
------------
Flor de Lys e Liu se beijam. Animada, Flor decide festejar seu aniversário. Celeste diz a Carminda que pretende recuperar Diego. Antonella e Diego planejam uma viagem.
-----------------------------------------------------------------------
TRÊS IRMÃS: Rede Globo – 19h15min.
------------
Violeta, Galvão e Glauco reagem à chegada de Alcides, Sandro e Pacífico, e o almoço é marcado por provocações. Alma pede mais tempo a Gregg.
-----------------------------------------------------------------------
A FAVORITA: Rede Globo – 20h55min.
------------
Lorena diz a Catarina que está atraída por Juca. Dodi recupera o DVD. Silveirinha se desespera ao saber da notícia. Flora vai a missa de Gonçalo e encontra Irene.
-----------------------------------------------------------------------
MUTANTESCAMINHOS DO CORAÇÃO: Record – 20h45min.
-------------
Carvalho dá um soco em Multi e o imobiliza. Ferraz se transforma em campiro, mas os agentes não percebem. Ele sai perturbado.
-----------------------------------------------------------------------
CHAMAS DA VIDA: Record – 22h.
------------
Vilma liga para Arlete, que diz que dará uma parte a GG para Tomás se Vilma sair do país. Arlete diz que dá mais detalhes pessoalmente.
-----------------------------------------------------------------------
PANTANAL: SBT – 22h.
------------
Durante a cantoria, Filó fica muito emocionada quando Zé Leôncio, diante de todos, lhe faz uma declaração de amor e a pede em casamento.
-----------------------------------------------------------------------
REVELAÇÃO: SBT – 23h
------------
George Castelli e Renato Castelli continuam a discussão. Renan Fernandes tenta agarrar Cláudia, mas seu irmão Paulo chega.
-----------------------------------------------------------------------
CULINÁRIA
-----------------------------------------------------------------------
Visite http://culinariadocatimba.blogs.sapo.pt/ - lá você irá encontrar todas as nossas receitas de culinária e dicas. A dica de hoje é FRANGO COM MAÇÃ E MOLHO DE LARANJA. Amanhã teremos mais duas receitas para incrementar a sua Ceia de Ano Novo, são elas CHESTER NOITE FELIZ e BACALHAU ESPIRITUAL. Não perca estas maravilhas e, com certeza terá uma Ceia muito feliz.
-----------------------------------------------------------------------
UNIVERSO TECNOLÓGICO
-----------------------------------------------------------------------
WINDOWS XP Capturando Telas (Screenshots)
Para capturar uma tela no Windows, basta pressionar a tecla “Print Screen” em seu teclado. Se você não quer capturar a tela inteira, mas somente uma janela ou caixa de diálogo em específico, deixe-a ativa e pressione ALT+PRTSCN. Para ver o conteúdo do que você capturou, abra o seu programa de imagens favorito e pressione CTRL+V.
-----------------------------------------------------------------------
TEM DÚVIDA?
-----------------------------------------------------------------------
Newletter
Mensagem eletrônica com notícias que o usuário recebe após efetuar um cadastramento em algum site.
-----------------------------------------------------------------------
AFINANDO O SEU INGLÊS
-----------------------------------------------------------------------
Ab-nor-mal
Adj raro, incomum, anormal.
-----------------------------------------------------------------------
O QUE DIZ OS JORNAIS
-----------------------------------------------------------------------
Mais Rigor Nas Unidades de Saúde
A partir do próximo ano, unidades de saúde terão de adotar novos procedimentos para conter casos de infecção por micobactéria. A determinação é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que pretende alertar sobre o processo de esterilização de instrumentos cirúrgicos e cuidados com pacientes. As medidas estão em processo de consulta pública e devem ser publicadas no Diário Oficial da União dentro de dois meses. De acordo com a Anvisa, o principal foco da determinação são as clínicas de cirurgias plásticas, escópicas e por vídeo, devido a maior incidência de casos. Entre as medidas postas em consulta está o acompanhamento por 90 dias do paciente submetido à plástica. O Rio de Janeiro é a unidade federativa com maior número de casos de infecção por micobactéria de crescimento rápido. Em 2007, foram notificadas 416 ocorrências no estado.
------------
Vítima Engole Moedas
Um rapaz foi internado, quarta-feira, no Recife, depois de ser obrigado a engolir dez moedas durante um assalto. Flávio Severino da Silva, 28 anos, foi abordado por ladrões que ficaram irritados porque ele não tinha dinheiro em cédulas e o obrigaram a engolir as moedas que carregava.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS DO ESPORTE
-----------------------------------------------------------------------
Santos Quer Leandro
Sem Guerrón e Verón, que esnobaram o clube, o Santos tenta contratar o atacante Leandro, ex-Fluminense e São Paulo, que atualmente defende o Verdy Tokyo, do Japão. O Peixe quer um jogador rápido para fazer dupla com o artilheiro Kleber Pereira.
------------
Mesquita
O Mesquita apresentou dois reforços conhecidos dos torcedores dos grandes clubes para a disputa do Cariocão do ano que vem: o lateral-direito Marica, ex-Vasco, e o meia Esquerdinha, ex-Botafogo e São Caetano.
------------
Volta Redonda
A atração do Volta foi à chegada do zagueiro Júnior Baiano. “Estou muito motivado para o último ano da minha carreira”, afirmou.
------------
Leandro
O Flu entrou na briga para contratar o lateral Leandro, ex-Palmeiras, que interessa ao Botafogo.
------------
Herrera
O atacante argentino Herrera, um dos destaques do Corinthians em 2008, não vai ficar no clube.
------------
Cuca
Cuca quer o Fla com os pés no chão: “Estamos dando atenção à apostas, como Douglas e Willians”.
-----------------------------------------------------------------------
INFORME RIO-RJ
-----------------------------------------------------------------------
Diário Oficial Publica o Calendário Escolar 2009
O Diário Oficial do Município publicou resolução da Secretaria Municipal de Educação com o Calendário Escolar 2009, relativamente aos cursos de Educação Infantil e Ensino Fundamental à Educação de Jovens e Adultos, nas escolas da Prefeitura. A Resolução SME n° 1.005, de 19/12/08, fixa que os estabelecimentos de ensino devem assegurar o cumprimento dos 200 dias letivos e horas-aula. Também deve ser assegurado período reservado a estudos, planejamento e avaliação, incluído na carga horária dos profissionais de Educação.
------------
Centro Cultural na Gamboa Oferece Oficinas Gratuitas
O Centro Cultural Municipal José Bonifácio, na Gamboa, está oferecendo oficinas de música e dança gratuitas para pessoas da terceira idade. As atividades são programadas de segunda a quinta-feira. As segundas e quintas-feiras, a partir das 14h, há aulas de coral. As segundas, a partir das 10h, e às quartas-feiras, a partir das 14h, há aulas de dança do ventre. Mais detalhes e inscrições no local, entre 10h e 20h e, aos sábados, das 10h às 17h, na Rua Pedro Ernesto 80. Saiba mais pelos telefones 2233-7754 e 2253-6253.
------------
Memorial da Glória Faz Exposição Permanente Sobre Getúlio Vargas
A exposição permanente sobre Getúlio Vargas no Memorial da Glória, em homenagem ao antigo Presidente da República, está aberta entre 10h e 19h, de terça-feira a domingo. Fotos, livros e outras publicações lembram a passagem de Vargas pelo Rio de Janeiro, então capital federal. A entrada é franca. No local os visitantes também dispõem de livraria, café e salas de cinema. O Memorial Getúlio Vargas fica na Praça Luís de Camões s/n.º, perto do Hotel Glória. Saiba mais pelo tel. 2557-9444.
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NOS RADARESDOSE DUPLA
-----------------------------------------------------------------------


Os Radares Da CET-Rio Vão Estar Nessa Segunda-Feira Na
Avenida Lúcio Costa, s/nº - Praça 05-QE9A - Sentido: Duplo; Avenida Alfredo B. Silveira - Próximo ao nº 615 - Sentido: Duplo; Linha Amarela - Próximo a Saída 1B - Sentido: Duplo; Estrada do Catonho - Próximo ao nº 38 - Sentido: Duplo; Avenida Brasil - Próximo ao nº 40.031 - Sentido: Duplo; Avenida das Américas, s/n° – Terminal Alvorada - Sentido: Duplo; Avenida das Américas - Próximo nº 27.188 - Santa Cruz; Avenida Santa Cruz - Próximo ao nº 6.330 - Campo Grande; Avenida Prefeito Mendes Moraes – Próximo a Rua Herbert Moses - Duplo; Estrada Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Barra da Tijuca;
Avenida Carlos Lacerda (Linha Amarela) - Saída 3 (Encantado) - Sentido: Duplo; Avenida Brasil – Próximo a Passarela 5 - Refinaria de Manguinhos - Sentido: Duplo; Avenida Infante Dom Henrique - Praça Nicarágua - Copacabana; Avenida Rep. Nestor Moreira - Próximo ao Mourisco - Botafogo; Avenida Francisco Bicalho - Em frente FIAT - Praça da Bandeira; Avenida Marechal Rondon - Próximo ao nº 1.611 - Sentido: Único.
------------
Os Radares Da CET-Rio Vão Estar Na Terça-Feira
Avenida Lúcio Costa, s/nº - Praça 05-QE9A - Sentido: Duplo; Avenida Abelardo Bueno, nº 2.400 - P. Local - Sentido: Duplo; Linha Amarela - Próxima a Saída 1B - Sentido: Duplo; Estrada da Barra da Tijuca - Próximo ao nº 1.636 - Sentido: Duplo; Avenida Brasil - Próximo ao nº 40.031 - Sentido: Duplo; Avenida das Américas, Próximo ao nº 25.000 - Sentido: Duplo; Avenida das Américas, s/nº – Terminal Alvorada - Sentido: Duplo; Estrada do Cafundá - Próximo ao nº 3.200 - Duplo; Estrada Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Barra da Tijuca; Rua Jardim Botânico – Próximo ao Portão Principal - Jardim Botânico - Sentido: Duplo; Avenida Carlos Lacerda (Linha Amarela) - Saída 3 (Encantado) - Sentido: Duplo; Avenida Brasil – Próximo a Passarela 5 - Refinaria de Manguinhos - Sentido: Duplo; Avenida Infante Dom Henrique - Praça Nicarágua - Copacabana; Avenida Trinta e Um de Março – Próximo ao BpChoque - Gamboa; Avenida Francisco Bicalho - Em frente FIAT - Praça da Bandeira; Avenida Presidente Vargas - Monumento Zumbi - Sentido: Duplo.
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NAS RUAS DO RIO
-----------------------------------------------------------------------
Cuidado Rio Comprido
A Rua Aristides Lobo, no Rio comprido, está perigosa devido a assaltos. Alô Secretaria de Segurança, vamos dar uma esticada por lá e tranqüilizar a população daquele local.
-----------------------------------------------------------------------
SE LIGA
-----------------------------------------------------------------------
Concurso Tem 129 Empregos
A partir do dia 26 de janeiro, a procuradoria Geral do Estado do Rio (PGE-RJ) começará a inscrever em seu concurso. O edital de abertura traz a oferta de 129 oportunidades em cargos dos níveis Médio e Superior. A maior parte das oportunidades (126) é para o Rio. O cargo de técnico superior de procuradoria, que exige formação em Direito, tem o maior número de vagas do processo seletivo: 57. Para quem tem nível Médio, há 39 oportunidades para técnico assistente de procuradoria. Os vencimentos variam de R$ 2.389 a R$ 2.942, de acordo com o cargo. As inscrições serão aceitas até 13 de fevereiro, no site http://www.concursosfcc.com.br/ e nas agências credenciadas dos Correios. Na capital, por exemplo, há atendimento na Rua Primeiro de Março 64, Centro; e Rua Almirante Cochrane 255, lojas A e B, Tijuca. Os valores das taxas de inscrição são de R$ 70 e R$ 90.
-----------------------------------------------------------------------
FIQUE DE OLHO
-----------------------------------------------------------------------
Empregos
A Secretaria Estadual de Trabalho tem disponíveis hoje 3.968 vagas, sendo 65% para o comércio, 11% para a indústria e 24% para a construção. Para deficientes físicos estão reservadas 52 vagas. Para se informar sobre as oportunidades disponíveis na sua cidade, consulte uma agência do Sine mais próxima de você pelo telefone 2332-9999.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS
-----------------------------------------------------------------------
Faturar Em 2009
Para faturar no ano novo, distribua frutas coloridas para os amigos próximos.
------------
Paz Em 2009
Para ter paz em 2009, solte uma pomba branca em lugar limpo e tenha pensamentos positivos.
------------
Pensão
Há 14 anos era promulgada a lei que garante pensão alimentícia a viúvos não casados.
------------
Caso Dorothy
Regivaldo Galvão, acusado de mandar matar a missionária Dorothy Stang (em 2005) foi preso na sexta-feira passada.
-----------------------------------------------------------------------
LOTERIAS
-----------------------------------------------------------------------
Mega-Sena: Concurso 1.034
------------
01 – 03 – 18 – 20 – 42 – 49
-----------------------------------------------------------------------
Quina: Concurso 1.996
------------
08 – 11 – 22 – 56 – 65
-----------------------------------------------------------------------
Timemania: Concurso 44Equipe: Santos/SP
------------
20 – 21 – 27 – 30 – 64 – 66 – 76
-----------------------------------------------------------------------
Lotomania: Concurso 892
------------
02 – 10 – 12 – 15 – 23
------------
30 – 39 – 47 – 52 – 60
------------
63 – 66 – 69 – 70 – 72
------------
74 – 82 – 83 – 88 – 90
-----------------------------------------------------------------------
Loteria Federal: Extração 4.306
------------
1º Premio – 55.216
------------
2º Premio – 32.808
------------
3º Premio – 21.145
------------
4º Premio – 07.619
------------
5º Premio – 66.066
-----------------------------------------------------------------------
INDICADORES FINANCEIROS
-----------------------------------------------------------------------
Poupança Rende Hoje: 0,6646%
------------
Salário Mínimo Nacional: R$ 415,00
------------
Salário Mínimo RegionalRio de Janeiro: R$ 447,25
------------
Dólar Comercial: R$ 2,35 (-0,93%)
------------
Dólar Paralelo: R$ 2,50 (0,00%)
-----------------------------------------------------------------------
SORRIA SEMPRE
-----------------------------------------------------------------------
Desejo de Pai
Certo dia, o policial que fazia uma ronda pela cidade se deparou com um indivíduo tentando arrombar a porta de uma loja. Imediatamente, ele o prendeu. Na delegacia, o delegado perguntou para o sujeito:
- Por que você estava fazendo aquilo, rapaz?
O ladrão então respondeu:
- É que, antes de morrer, meu pai me disse que queria que eu abrisse uma loja!
-----------------------------------------------------------------------
ENTENDENDO O SEU SONHO
-----------------------------------------------------------------------
Sonhar Com Cabana
Esse sonho indica sempre uma fase de tranqüilidade que a pessoa que sonha está passando. Se viver em uma cabana significa tempos melhores que virão. Se outras pessoas estiverem vivendo em uma cabana significa que receberá boas notícias de parentes. Se no sonho uma cabana estiver vazia significa solidão e dificuldades. Se estiver em uma cabana no campo significa recuperação lenta de uma enfermidade.
-----------------------------------------------------------------------
SIMPATIA
-----------------------------------------------------------------------
Ficar Atraente
Ferva um litro de água com 5 pétalas de rosas amarelas e 5 colheres de mel. Deixe esfriar e acrescente 5 gotas de alfazema. Jogue sobre seu corpo.
-----------------------------------------------------------------------
ACREDITE
-----------------------------------------------------------------------
A PREGUIÇA de três dedos move-se no solo a uma velocidade média de apenas 2,2 metros por hora.
-----------------------------------------------------------------------
FRASE DO DIA
-----------------------------------------------------------------------
A MAIS perigosa de todas as fraquezas é o medo de parecer fraco.
-----------------------------------------------------------------------
SANTO DO DIA
-----------------------------------------------------------------------
São Tomás Becket

Assassinado na catedral de Cantuária, o bispo-mártir Tomás Becket é uma das figuras mais populares da Idade Média, símbolo do eterno conflito entre a liberdade de consciência cristã e as imposições do poder político. Nascido em Londres, em 1118, chegou a ministro do rei Henrique II e foi nomeado por ele arcebispo. Mas a defesa da Igreja provocou o ódio do violento monarca, que mandou matá-lo, em 1170.
-----------------------------------------------------------------------
ANJO DO DIA
-----------------------------------------------------------------------
Manakel
Pertence à ordem dos Anjos, cujo príncipe é o arcanjo Gabriel, promotor de mudanças. Protege e ajuda a manter o emprego. Seus favorecidos são sérios e modestos, conhecidos e admirados pela amabilidade com que tratam os semelhantes. Adoram receber os amigos em casa e são ótimos anfitriões, capazes de se desdobrar para satisfazer as visitas. São incansáveis lutadores, que não temem qualquer desafio. Protege os dias 24/05, 05/08, 17/10, 29/12 e 12/03. O seu número de sorte é o 7. O mês de mudança é julho. Está presente na Terra de 21h40 às 22h00. Salmo 37.
-----------------------------------------------------------------------
RECANTO DE PAZ
-----------------------------------------------------------------------
Paz
------------
Se a provação de aflige,
Deus te conceda paz.

Se o cansaço te pesa,
Deus te sustente em paz.

Se te falta a esperança,
Deus te acrescente a paz.

Se alguém te ofende ou fere,
Deus te renove em paz.

Sobre as trevas da noite,
O Céu fulgura em paz.

Ama, serve e confia.
Deus te mantém a paz.

Emmanuel
-----------------------------------------------------------------------
MOMENTO DE ORAÇÃO
-----------------------------------------------------------------------
Súplica Para Ter Paciência
------------
Eterno Deus, sei que não é fácil continuar
a pedir e a esperar,
quando o tempo passa depressa
e nada acontece do que eu desejo.

Não me leve a mal se falto à paciência.

Bem compreendes, Eterno Deus,
que há infinita coisas neste mundo
que eu não entendo
e que acho até absurdas.

Ajuda-me a ser perseverante,
a não desanimar
e a ter paciência com tudo,
com o tempo, com os outros e comigo mesmo.

Eterno Deus, tu sabes que eu não tenho a pretensão
de impor nada.
Sou por vezes afobado
e exigente demais.

Ensina-me, eterno Deus, a ser paciente
como tu és comigo.

Amém
-----------------------------------------------------------------------
MINUTO DE SABEDORIA
-----------------------------------------------------------------------
NÃO SE DEIXE levar pela impaciência. Não permita que a inveja, a vingança e o ressentimento encontrem lugar em sua mente.
-----------------------------------------------------------------------
PALAVRAS DE LUZ
-----------------------------------------------------------------------
COMO é bom e agradável irmãos viverem unidos! Sl 133,1.
-----------------------------------------------------------------------
Agradeço a todos que por aqui transitarem, e que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.
-----------------------------------------------------------------------
Se qualquer informação apresentada neste blog for protegida por direitos autorais impedindo sua apresentação em websites, favor nos contactar e a informação em questão será imediatamente removida.
-----------------------------------------------------------------------