segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

SAÚDE - ALERTA EM DOSE DUPLA: CORAÇÃO E CAMISINHA - FOLHETIM DIGITAL EDIÇÃO 81

-----------------------------------------------------------------------
SAÚDE - ALERTA EM DOSE DUPLA: CORAÇÃO E CAMISINHA
-----------------------------------------------------------------------

............
NA FOLIA, CUIDADO COM O CORAÇÃO
...............
Instituto dá Dicas Para Evitar o Pior
Carnaval é tempo de alegria, mas também de alerta para a saúde do coração. Durante os dias de folia, aumenta em 20% o número de ataques cardíacos e derrames, segundo dados do Instituto Nacional de Cardiologia (INC). Para garantir a diversão dos foliões, o instituto dá orientações sobre atitudes para garantir um Carnaval sem sustos. De acordo com o diretor do INC, Marco Antonio Mattos, pessoas que têm problemas cardíacos não devem cair na folia sem consultar, antes, um cardiologista, e realizar exames clínicos, de sangue, eletrocardiograma e teste ergométrico. Alé disso, evite excessos, não fumar, não beber e respeitar os próprios limites deve fazer parte dos dias de Carnaval, alerta o médico. "Fumantes, hipertensos, diabéticos e sedentários formam o grupo que mais apresenta problemas no Carnaval. Normalmente eles se esquecem de tomar remédios e se exercitam mais do que podem. Disciplina redobrada é fundamental", declara. O médico lembra também que a emoção descontrolada pode elevar a pressão arterial e comprometer o bom funcionamento do coração. Por isso, o hipertenso precisa reduzir o sal e consumir frutas que tenham potássio, como banana, laranja e melão. Segundo Marco Antonio, é importante verificar sempre a pressão e mantê-la sob controle. É importante ainda manter o corpo hidratado, e consumir alimentos leves e saudáveis.
-----------------------------------------------------------------------
SAÚDE: ENTRE NA FOLIA COM CAMISINHA.

............
Não Abra Mão do Preservativo
O uso de preservativo em todas as relações sexuais é o método mais eficaz no combate às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), inclusive a AIDS. Não é a toa que o Ministério da Saúde lança, a cada ano, campanhas de combate às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). É que elas são causadas por vários tipos de agentes e transmitidas, principalmente, por contato sexual sem o uso de camisinha, com uma pessoa que esteja infectada. Geralmente, se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas. Algumas DSTs são de fácil tratamento e de rápida resolução. Outras, contudo, são mais resistentes e podem persistir ativas, apesar da sensação de melhora. 'As mulheres, em especial, devem ter cuidado, já que, em diversos casos de DSTs, não é fácil distinguir os sintomas das reações comuns do organismo. Por isso, consultas periódicas ao ginecologista são fundamentais, afinal, algumas doenças, quando não diagnosticadas e tratadas em tempo, podem evoluir para complicações graves e até a morte'. Lembrando que as DSTs são os principais fatores de transmissão sexual do vírus da AIDS, pois as feridas nos órgãos genitais favorecem a entrada do HIV. Ou seja, deve-se usar preservativo em todas as relações sexuais.
............
Conheça, A Seguir, As Principais DSTs
............
HPV: é transmitido pelo contato direto com a pele contaminada, durante o sexo oral ou por meio de objetos infectados, como toalhas, roupas íntimas, vasos sanitários ou banheiras. Se não for tratada em tempo, pode evoluir para um câncer de útero.
............
AIDS: é o estágio mais avançado da infecção pelo HIV, quando o sistema imunológico já se encontra comprometido e suscetível às chamadas doenças oportunistas.
............
Gonorréia e Clamídia: a clamídia é muito comum e os sintomas são parecidos com os da gonorréia, como corrimento que lembra clara de ovo no canal da urina e dor ao urinar. Mesmo sem apresentar sintomas, as infecções podem atingir o útero e as trompas.
-----------------------------------------------------------------------
NOVELAS – O Que Vai Rolar Nesse
-----------------------------------------------------------------------
MALHAÇÃO: Rede Globo - 17h30
...........
Veridiana fica furiosa ao ver Luciano e Marina juntos e culpa Caio. Marcelo e Godofredo grafitam as paredes do Múltipla Escolha. Caio avisa a Veridiana que irá almoçar com Olga. Caju é paquerado por Lola, mas Capitão e Montanhas acham que ela só quer seu dinheiro. Alex destrata Kátia e é repreendido por Mauro. Rodrigo faz amizade com Letícia. Olga se irrita quando Caio revela que Marina está namorando um rapaz de Canoa Quebrada. Mauro surpreende Alex ao revelar que vai se separar de Kátia por sua causa. Alex pede a Mauro que reconsidere sua decisão e propõe um jantar em família. Caio diz a Olga que gosta de Marina e conquista seu apoio. Veridiana incentiva Norma Jean a se declarar para Alex. Rejane revela a Olga que Luciano e Marina já eram amigos, mas a avó insiste que o rapaz só está interessado no dinheiro da família. Letícia quer adicionar Rodrigo em sua lista de amigos em um site de relacionamentos. Capitão e Montanhas tentam alertar Caju em relação à Lola, mas ele não dá atenção. Letícia se anima com a possibilidade de Rodrigo ser seu pai. Suzana fica cismada quando Rodrigo revela ter conhecido sua irmã em um Carnaval. Capitão confirma suas suspeitas sobre Lola. Norma Jean beija Alex. Olga deixa Marina enfurecida ao ordenar que termine seu namoro com Luciano.
-----------------------------------------------------------------------
NEGÓCIO DA CHINA: Rede Globo - 18h.
...........
Aurora desconfia quando Isidoro revela que Aldira está prestes a se tornar milionária. Alaor assina o acordo pré-nupcial de seu casamento com Matilde. Flor de Lys, Suyan, Tozé, Tamuz, Heraldinho e o grupo de lutadores invadem a fortaleza e são surpreendidos por Wu e outros chineses. Aldira encontra o pen drive entre os pertences de Tia Saudade e rouba o objeto. Zé Boneco, Carminda, Celeste e Otávio conversam durante o jantar. Otávio tenta conquistar Celeste. A turma da academia perde a luta para os chineses e Wu os ameaça, na tentativa de conseguir a senha e o pen drive. Denise explica para Ramiro como deve ser a melhor forma de seduzir Joelma. Suzete pergunta para Lívia se o que ela sente por João é mesmo amor. Flor de Lys, Suyan e Tamuz voltam ao Parque das Nações muito machucados. Tozé e Heraldinho sugerem que é melhor chamar a polícia para lidar com a máfia chinesa. Flor de Lys se espanta ao ver que Edmar e Maralanis estão a sua espera. Tia Saudade percebe que o pen drive foi roubado e vai até o El Chaparrito falar com Dalva. Adriano recrimina Mauro por seu antigo relacionamento com Denise e o alerta sobre o estado de saúde mental da ex-amante. Jasão é libertado e volta para casa. Ele avisa à Suyan que Wu irá se vingar. Aldira e Lucivone decidem falar com Edilza sobre o pen drive. Dalva conta para Edmar que o pen drive foi roubado e Stelinha ouve.
-----------------------------------------------------------------------
TRÊS IRMÃS: Rede Globo – 19h15
...........
Alma, Dora e Virgínia se preparam para enfrentar Xande. Baby se depara com Dora e lhe propõe trégua. Excelência é examinada e o médico diz a Violeta que seu estado é terminal. Baby leva Sueli à mansão dos Áquila para ver Excelência. O bloco de Carnaval de Pacífico desfila com um boneco gigante de Violeta, e a vilã assiste indignada. Alma comemora o sucesso de seu plano. Waldete encara Excelência em seu leito de morte. Paulinho convence Duda a ir ao show de Soninha Rainha. Baby conta a Violeta que está organizando um baile carnavalesco no clube de Caraguaçu para sua campanha. Walquíria convida Dora para ir ao baile com ela e Alcides. Waldete revela a Janaína que gostaria de ir ao bloco só para ver Alcides. Gregg chega a tempo de assistir ao show de Soninha, e Virgínia se preocupa com Alma. Waldete usa uma fantasia para se aproximar de Alcides. Galvão confirma para Polidoro que Tubarão Branco e Excelência são a mesma pessoa. Xande e Suzana voltam para Caramirim. Augusto aparece para Virgínia e Alma. Virgínia desmaia no meio da conversa e deixa Alma aflita, mas antes de desaparecer, Augusto a tranquiliza. Suzana fica com Violeta enquanto Xande vai ver o pai. Virgínia volta a si e pede para ir ao show de Soninha Rainha. Sandro tenta impedir que Eros vá atrás de Suzana. Xande leva Suzana para conhecer Excelência. Soninha avista Gregg no meio da multidão e declara ao público que reencontrou o amor de sua vida. Alma fica furiosa.
-----------------------------------------------------------------------
CAMINHO DAS ÍNDIAS: Rede Globo – 20h55
...........
Manu se desespera ao ver Maya perto de Bahuan, e ela diz ao pai que se perdeu de Komal e Deva. Manu acusa Kochi por não cuidar de Maya. Kochi diz a Maya que sabe o que ela fez e que passará a dormir com ela até o casamento. Bahuan diz a Shankar que vai jogar polo. Ravi confirma para Raj o depósito que fez para Duda. Raj diz ao irmão que vai participar do campeonato de polo. Raj e Ravi avistam Bahuan e Ravi fica curioso em saber quem ele é. Wal conta para Eliseu que a escola de Berê lhe deu uma bolsa de estudos. Cadore surpreende Wal, dizendo que vai reassumir a presidência da empresa. Bahuan é discriminado no jogo de polo e briga com Raj. Laksmi e Indira purificam Raj com a água do Ganges. Rute e Berê revelam a César e Ashima que seus filhos estão envolvidos no episódio do sumiço do computador. Ashima fica indignada. Cadore insiste em assumir a presidência da empresa e Ramiro resolve chamar um médico. Castanho aconselha Ramiro a ouvir Cadore, que convoca os filhos para uma reunião. Tarso faz confidências a Tônia. Silvia diz para Yvone que alugou um carro para seguir Raul. Puja conta a Ramu que Shankar convocou os intocáveis para uma manifestação. Shankar descobre que Bahuan comprou duas passagens para os Estados Unidos. Chiara conta para Duda que Ilana a aceitou no centro de estética. Leinha discute com Camila e a irmã volta para a casa do pai. Raul conta para Cadore e Ramiro que perdeu o dinheiro numa especulação. Shankar surpreende Bahuan ao perguntar se Maya vai viajar com ele.
-----------------------------------------------------------------------
OS MUTANTES – CAMINHOS DO CORAÇÃO: Record – 20h45
...........
Júlia se revolta ao saber que Telê deixou Clara fugir. Leonor acorda assustada e chora por causa da atitude de Samira. Tarso conta que Sandra não está bem e pede para Batista pensar bem antes de tomar uma decisão. Ferraz fica com ódio e se transforma em vampiro na frente dos convidados. Samira liga para Júlia e diz que descobriram toda a farsa. Ela pede ajuda e diz que precisa ser teletransportada imediatamente. Pepe e Maria reagem felizes. Júlia percebe a comemoração e fica furiosa. Ela diz que irá matar Maria no lugar de Marcelo. Nati tenta convencer Bianca a mudar para o lado do bem e diz que pode ajudá-la. Ela diz para Bianca soltá-la e em troca ela ajuda a encontrar sua filha. Sandra fica bêbada e enlouquecida de ciúmes de Célia. Gór descobre que Felipe é um vampiro e ele jura que nunca atacou ninguém. Gór se recusa a entregar Juno para o pai e ele fica nervoso. Felipe começa a se transformar em vampiro e diz que não está conseguindo se controlar. Juno e Lúcio gritam assustados. Érica passa mal e entra em curto circuito. Ela desmaia e não esboça nenhuma reação. Melquior, Zaira, Cris e Luciano dão de cara com um dragão. Melquior ergue o cetro do poder e o dragão lança chamas contra ele. Melquior larga o cetro do poder e Zaira corre para acudi-lo. Cléo, Carvalho e Regina terminam a jangada e lançam no mar. Fabiana ensaia alguns passos de dança, mas se mostra um pouco agressiva. Ela se transforma em mulher-cobra e os alunos se assustam. Rudolf saca uma arma e aponta para Ferraz. Ele se distrai e Ferraz consegue imobilizá-lo. Ferraz ameaça morder Rudolf. Clara chega acompanhada de Miguel e chama seus irmãos. Ângela e Eugênio a abraçam. Ferraz se ajoelha diante de Clara e implora para ela curar sua mutação. Clara coloca as mãos sobre o corpo de Ferraz e o cura. Valente consegue arrombar a porta do quarto e Samira se surpreende. Samira lança raios contra Valente, mas ele rebate e os dois medem forças. Marcelo pergunta a Samira onde está Maria. Valente diz para eles entrarem num acordo. Samira diz que prefere morrer a se entregar e é tele transportada.
-----------------------------------------------------------------------
CHAMAS DA VIDA: Record – 22h
...........
Fasuto manda Vivi largar o diretor. Lincon pega Demoro. Ele pergunta se Lincon está unido à Vilma. Lincon nega. Pedro fica nervoso ao ver Vivi pela televisão. Vivi pede desculpas para o diretor e diz que Lincon vai matar Demoro se ela o soltar. Demoro sai do reformatório com as mãos para cima e diz que Lincon fugiu. Vivi larga o diretor e pede para ninguém atirar em Demoro. O diretor diz que Demoro e Vivi não têm nada a ver com rebelião. Ele relata para o delegado que Lincon que é o causador de tudo e estava chantageando os dois. Vivi diz que Lincon obrigou Demoro a assaltar o supermercado. Fausto diz que Demoro será liberado. Demoro e Vivi se beijam. Pedro e Carolina comemoram ao ver Vivi e Demoro se beijando. Mercedes diz para Vilma que sabia que ela estava por trás da rebelião. Ela diz que foi uma forma de tirar Vivi de Pedro. Vilma pede para Mercedes fazer uma surpresa no aniversário de Vivi. Manu diz para Antônio que Beatriz o trocou. Antônio diz que está preocupado com o assalto. Marreta diz que Manu percebeu que o pai de Tadeu aparece sempre com malas cheias de dinheiro. Manu diz que Beatriz se envolver com Tadeu pode atrapalhá-los. Antônio diz para Manu ficar de olho se o caso de Beatriz é para valer. Demoro conta para Pedro, Carolina e Fausto que alguém obrigou Lincon a fazer a rebelião. Antônio liga para Beatriz e conta que está internado porque sofreu um acidente e sabe que ela está de caso com Tadeu. Beatriz diz que está feliz que Antônio está bem, mas para ele lembrar que eles não estão mais juntos. Antônio diz que se ela vacilar com Tadeu, pode acabar com o assalto. Carolina pergunta se Vilma pode ter mandado Lincon fazer a rebelião. Demoro diz que Xavier deve saber porque ele já prendeu Lincon. Xavier diz que Lincon fugiu. Carolina encara Xavier, que sai da sala. Fausto diz para Carolina se conter ou será presa novamente. Beatriz diz para Tomás que cansou de Antônio. Tomás diz que sente falta de Ivonete e revela que Ivonete e Cazé fingem que estão namorado para deixá-lo com raiva. Mas ele descobriu vai fazer uma coisa antes de falar que a ama. Cazé diz para Ivonete que se apaixonou por ela. Tomás diz para Suelen que está completamente apaixonado por ela. Ivonete diz que Cazé só pode estar maluco. Ele diz que está maluco por ela e tenta beijá-la. Ele diz que Suelen é passado. Tomás diz para Suelen que Ivonete é passado. Suelen e Ivonete se encontram na cozinha e dizem que Cazé e Tomás se declararam para elas. Ivonete diz para Suelen que Cazé e Tomás têm que se desapaixonar. Pedro dá uma bronca em Vivi porque ela mentiu. Ela diz que teve mede de matarem Demoro. Xavier diz que Lincon pisou na bola e o manda ficar escondido nos vagões de trem abandonado. Lincon pergunta para quem Xavier trabalha. Xavier diz que não interessa. Carolina diz para Pedro que Vivi pode comemorar a festa de aniversário na casa de Arlete. Pedro não gosta e diz que vai visitar Antônio no hospital. Guilherme fica com ciúmes de Michele porque um ex-namorado dela liga para chamá-la para passar o final de semana na praia. Guilherme agarra Michele e a beija. Ivonete e Suelen fazem uma lista de coisas que Tomás e Cazé odeiam. Guilherme comemora que conseguiu transar com Michele. Michele diz que sabia que o problema dele era psicológico. Antônio diz para Pedro que Vivi tem que ficar longe de Demoro. Pedro diz que ele está julgando Demoro da forma errada. Vivi agradece Arlete pela festa, quando Mercedes entra com um presente na mão. Pedro pergunta o que Mercedes está fazendo lá.
-----------------------------------------------------------------------
REVELAÇÃO: SBT – 23h
...........
Até o momento do fechamento dessa edição a emissora não tinha liberado o capítulo de hoje.
-----------------------------------------------------------------------
CULINÁRIA
...........
Visite http://culinariadocatimba.blogs.sapo.pt/ - lá você irá encontrar todas as nossas receitas de culinária e dicas.
-----------------------------------------------------------------------
UNIVERSO TECNOLÓGICO
............
WINDOWS XP – Desativando os Balões de Mensagem do Windows
...........
- Clique em “Iniciar / Executar”;
- Digite “regedit” e pressione “ENTER”;
- Vá para “HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ Explorer\Advanced”;
- Altere o valor da chave EnableBalloontips para 0 (se não houver esta chave, crie-a). Valor REG_DWORD.
-----------------------------------------------------------------------
MUITO CUIDADO

...........
Tenha Segurança na Web antes, durante e Depois das Compras. Continuidade da série de dicas para que você possa estar usando a sua web com segurança em suas compras.
............
Antes da Compra
............
2º - Instale barras anti-phishing em seu browser, elas o ajudam a identificar, por exemplo, que o site de um banco brasileiro está hospedado em um outro país. Consulte a seção "Mais informações" para saber mais sobre as principais barras de ferramentas, Netcraft Anti-Phishing Toolbar e Microsoft Phishing Filter.
-----------------------------------------------------------------------
TEM DÚVIDA?
...........
Scareware
Programa que tenta assustar o usuário indicando que sua máquina está comprometida com algum perigoso vírus, para levá-lo à compra de algum software, como por exemplo um falso antivírus.
-----------------------------------------------------------------------
AFINANDO O SEU INGLÊS

............
rape
s
estupro; v estuprar; violentar.
-----------------------------------------------------------------------
O QUE DIZ OS JORNAIS
............

Lula de Chapéu na Sapucaí
De chapéu Panamá e camisa azul e branca – cores de sua escola, a Beija-Flor -, o presidente Lula chegou ao sambódromo às 21h45 sob aplausos do público. Acompanhado da mulher, Dona Marisa, do governador Sérgio Cabral e da primeira-dama do Estado do Rio, Adriana Ancelmo, Lula foi recebido pelo prefeito Eduardo Paes. Dona Marisa era a mais animada da comitiva e se entusiasmou com o Império Serrano. No camarote do governador, a noite também foi de festa: Cristine, mulher de Paes, completou 32 anos com direito a bolo. Paes saiu do camarote e foi desfilar na Avenida com a mulher.
............
Homem de 50 Anos e Filho de 18 Anos
Foram Atacados Por Tigre Quando Dormiam
Uma tragédia abalou uma família na Ilha de Sumatra, na Indonésia. Sábado, pai e filho morreram após ser atacados por um tigre. O caso ocorreu à tarde, em uma área distante do oeste da ilha. Um funcionário de uma indústria madeireira ilegal de 50 anos e seu filho de 18 anos foram atacados pelo animal quando dormiam ao lado de uma pilha de troncos. Com essas mortes, sobe para cinco o número de vítimas atribuídas ao tigre em menos de um mês. Em janeiro, outras três pessoas morreram em ataques semelhantes em Sumatra. Semana passada, guardas florestais chegaram a anunciar que tinham capturado tigresa apontada, na ocasião, como a autora dos ataques. O tigre de Sumatra está na lista dos animais em grave risco de extinção. Restam apenas 400 deles na Indonésia, onde o número de tigres caiu muito nos últimos anos por causa do desmatamento, que os obriga a deixar a selva e se aproximar de áreas povoadas. É a eterna luta desigual entre o homem e o animal para manter a sobrevivência.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS DO ESPORTE

............
Vasco
Algumas pessoas no Vasco precisam realmente assumir suas responsabilidades. Cometem uma série de erros e acabam acusando forças ocultas, complôs, pressões e etc... A torcida já cansou de lamentações, quer resultado.
...........
Piloto Brasileiro
O piloto brasileiro Felipe Giaffoni ficou em segundo lugar ontem na corrida da África do Sul da A1GP, no Circuito de Kyalami. A categoria promove disputas entre países. Ontem o Brasil terminou atrás do carro da Suíça.
...........
Tiago Splitter
O pivô brasileiro Tiago Splitter dedicou à família o título da Copa do Rei da Espanha de basquete, conquistado ontem por seu time, o Tau Cerâmica: “Passamos por momentos difíceis”. No início do mês, a irmã dele, Michelle, morreu vítima de leucemia.
............
Massa 2009
O brasileiro Felipe Massa disse que a perda do título na última volta da temporada de 2008 da Fórmula 1 vai deixá-lo mais forte este ano. Confiante no novo carro da Ferrari, Massa acredita que tem condições de lutar pelo título da categoria este ano. “Entendo a perda do título como um bom exemplo para que eu possa ficar mais forte. E não como um exemplo para darmos desculpas”, afirmou o piloto à revista Autosport.
-----------------------------------------------------------------------
INFORME RIO-RJ

...........
Muita Emoção na Avenida
O Império Serrano abriu ontem os desfiles do Grupo Especial. Ao levar para a Sapucaí a reedição do enredo 'A lenda das sereias e os mistérios do mar', imortalizado em 1976, a escola levantou as arquibancadas do Sambódromo. O público cantou junto com o intérprete Nêgo, que estava confiante. "É o melhor samba deste ano". Antes de entra na Avenida, a Rainha de Bateria Quitéria Chagas chorou muito. "Desfilar com um samba reeditado é como entrar num Maracanã lotado. Estou muito emocionada", disse a musa, que vestia uma fantasia dourada com 50 esmeraldas. Quitéria afirmou que não sabe o valor da roupa, mas revelou que será leiloada após o Carnaval para levantar fundos para a escola. Depois do Império, foi a vez da Grande Rio desfilar. A escola impressionou pela grandiosidade das fantasias e, principalmente, das alegorias, que representavam o enredo 'Voila, Caixas! Para sempre Libertè, Egalitè, Fraternitè, Merci beaucoup, Brésil! Não tem de que'. Um dos destaques da apresentação foi o terceiro carro, sobre a Revolução Francesa, que era coreografado. A fantasia e a maquiagem dos componentes, simulando ferimentos e cicatrizes, chamaram a atenção pelo realismo. A escola foi a única do Grupo Especial com patrocínio e gastou R$ 8 milhões. Também passaram pela Avenida Vila Isabel, Mocidade, Beija-Flor e Unidos da Tijuca.
...........
Multidão Atrás do AfroReggae
Uma multidão lotou a orla de Ipanema ontem à tarde, atraída pela animação do funk e do samba do bloco AfroReggae. No Centro, o Cordão do Boitatá e o Boitolo arrastaram mais de 30 mil pessoas pelas ruas, ao som de marchinhas antigas e frevos. Só nos dois primeiros dias de Carnaval, os foliões deixaram para trás muito lixo pela cidade: a Comlurb recolheu quase 100 toneladas de resíduos.
-----------------------------------------------------------------------
O CARIOCA

...........
Arrebenta o Coração do Carioca, vai.
...........
Carioca velho guerreiro, você já foi a Bahia? Então vá agora meu camarada. Veja o que tinha lá encima de um trio elétrico. Como diz o poeta, atrás do trio elétrico meu amigo, só não vai quem já morreu. Vivaaa!!! A Bahia está pegando fogo cara.
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NOS RADARES
............

DOSE DUPLIA: Segunda 23/02 e Terça 24/02
...........
Os Radares Da CET-Rio Vão Estar Nessa Segunda (23/02) Na
............
Av. Lúcio Costa, s/nº - Praça 05-QE9A - Sentido: Duplo; Av. Lúcio Costa, Próximo ao nº 5.550 Sentido: Duplo; Av. das Américas, s/nº – Terminal Alvorada - Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próximo a Saída 1A - Sentido: Duplo; Estrada da Barra da Tijuca – Próximo ao nº 1636 - Sentido: Duplo; Estrada do Catonho - Próximo ao nº 38 - Sentido: Duplo; Av. das Américas - Próximo ao nº 25.000 - Sentido: Duplo; Av. Santa Cruz, Próximo ao nº 6330 - Sentido: Campo Grande; Av. Brasil, Próximo ao nº 42.301 - Sentido: Duplo; Av. Prefeito Mendes Moraes – Próximo a Rua Herbert Moses - Sentido: Duplo; Estrada Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Sentido: Barra da Tijuca; Av. Carlos Lacerda (Linha Amarela) - Saída 3 (Encantado) - Sentido: Duplo; Av. Brasil – Próximo a Passarela 5 - Refinaria de Manguinhos - Sentido: Duplo; Av. Infante Dom Henrique - Praça Nicarágua - Copacabana; Av. Rep. Nestor Moreira - Próximo ao Mourisco - Sentido: Centro; Av. Francisco Bicalho, em frente a FIAT - Sentido: Praça da Bandeira; Av. Marechal Rondon - Próximo ao nº 1.611 - Sentido: Único.
...........
Os Radares Da CET-Rio Vão Estar Nessa Terça (24/02) Na
...........
Av. Lúcio Costa, s/nº - Praça 05-QE9A - Sentido: Duplo; Av. das Américas, s/nº – Terminal Alvorada - Sentido: Duplo; Av. Abelardo Bueno, nº 2.400 L/O - Pista Lateral - Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próximo a Saída 1B - Sentido: Duplo; Av. Lúcio Costa s/nº - Praça 18 - Sentido: Duplo; Av. Abelardo Bueno, nº 1.000 - Pista Lateral - Sentido: Recreio; Av. Ayrton Senna, Próximo ao nº 5.250 - Pista Lateral - Sentido: Centro; Av. das Américas, Próximo ao nº 3.250 L/O - Pista Lateral - Sentido: Centro; Av. Brasil, Próximo ao nº 35.350 - Sentido: Duplo; Estrada Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Sentido: Barra da Tijuca; Rua Jardim Botânico – Próximo ao Portão Embrapa - Sentido: Duplo; Av. Carlos Lacerda (Linha Amarela) Saída 3 (Encantado) - Sentido: Duplo; Av. Infante Dom Henrique - Praça Nicarágua - Sentido: Copacabana; Av. Trinta e Um de Março – Próximo ao BP de Choque - Sentido: Gamboa; Av. Francisco Bicalho, em frente a FIAT - Sentido: Praça da Bandeira; Av. Presidente Vargas, Monumento Zumbi - Sentido: Duplo;
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NAS RUAS DO RIO

............
Muita Atenção
Está impossível passar pela Estrada Iguaçu, em Nova Iguaçu, por causa dos buracos. O povo anda querendo saber onde anda a grana dos impostos.
-----------------------------------------------------------------------
AGENDA CULTURAL

...........
O Que Vai Rolar Hoje
...........
Terreira do Samba – O Maior Show da Terra!
23/02 – 19h – DJ; 20h20 às 21h40 – Tok Raro; 22h às 23h20 – Banda Terreirão; 23h40 às 01h – Nem Te Conto; 01h20 às 02h30 – Os Muleques; 03h às 04h10 – Nosso Sentimento; 04h30 às 05h30 – Papo 10;
...........
Bohêmios
O bloco Bohêmios de Irajá desfila na Avenida Monsenhor Félix, Irajá. A partir das 22h. Grátis.
...........
Toco-Xona
O Bloco Toco-Xona desfila na Praça Jóia Valansi, na Rua Muniz Barreto, Botafogo. Às 14h. Grátis.
............
Os blocos de empolgação defendem seus sambas, hoje, a partir das 16h30, na Avenida Rio Branco, Centro do Rio. Desfila Comunidade Evangélica da Zona Sul, As Pretas, Embalo de Santa Tereza, Turma do Gato, Futebol e Samba, Turma do Serrote, Tribo da Cacuia da Ilha do Governador, Badalo de Santa Tereza, Vai Quem Quer, Deixa Falar, Bloco do Botijão, Alegria da Índia e o Cacique de Ramos.
............
Cordão Umbilical: Largo dos Leões, Humaitá. Às 12h.
............
Bloco do Varandão: Esquina das ruas Teodoro da Silva com Mendes Tavares, Vila Isabel. Às 13h.
...........
Aconteceu: Largo dos Guimarães, Santa Teresa. Às 14h.
...........
Bloco da Segunda: Cobal do Humaitá, Rua Voluntários da Pátria 446, Humaitá. Às 14h.
...........
Bloco Virtual: Posto 9. Entre as Ruas Joana Angélica e Vinicius de Moraes, Ipanema. Às 15h.
...........
Confraria do Peru Sadio: Sindicato do Chope, Leme. Às 15h.
...........
Mão de Latas: Rua do Lavradio, Lapa. Às 17h.
...........
Rancho Flor do Sereno: Rua Almirante Gonçalves 50, Copacabana. Às 17h.
...........
Roda Quem Pode: Praça dos Eucaliptos, Queimados. Às 22h.
-----------------------------------------------------------------------
SE LIGA
............
Seleciona
A Dom Graphein seleciona seis promotores de eventos. Currículo deve ser enviado para talentos@domgraphein.com.
...........
Empregos
A Secretaria Estadual de Trabalho tem disponíveis hoje 5.165 vagas, sendo 66% para o comércio, 11% para a indústria e 23% para a construção. Para deficientes físicos estão reservadas 109 vagas. Para se informar sobre as oportunidades disponíveis na sua cidade, consulte uma agência do Sine mais próxima de você pelo telefone 2332-9999.
-----------------------------------------------------------------------
FIQUE DE OLHO

...........
Matrículas dos Classificados
Seleção da Faetec e Uezo
Os candidatos incluídos na primeira reclassificação do concurso de acesso às vagas dos Institutos Superiores de Tecnologia e de Educação da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) devem ficar atentos. Isso porque a matrícula para esses casos será realizada nas próximas quinta e sexta-feira, dias 26 e 27, entre 9h e 20h, na unidade para o qual o candidato foi aprovado. A lista com os nomes dos reclassificados está no site http://www.faetec.rj.gov.br/. No dia 4 de março, será divulgada a segunda e última reclassificação. Mais informações pelo tel. 2332-4085.
...........
Atenção
A Prefeitura de Duque de Caxias prorrogou o pagamento do IPTU com desconto de 10% para até o dia 11 de março. O imposto só pode ser pago nas agências do Banco do Brasil ou no posto localizado na Diretoria de Fazenda. Mas informações na sede do órgão, na Praça Roberto Silveira 31, Centro de Duque de Caxias.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS
...........
Dia do
Hoje é o dia do surdo-mudo e o dia da paz e da compreensão mundial
............
Cruz
O cantor e compositor Arlindo Cruz comandou o ‘esquenta’ do Império Serrano.
...........
Max Lopes
O Carnavalesco da Porto da Pedra, já ganhou dois títulos na Mangueira (1984 e 2002) e um na Imperatriz (1989).
...........
Sertanejo no Samba
Zezé di Camargo e Luciano vão desfilar na Portela, que fará referência à música ‘É o Amor’ no desfile.
...........
Mangueira
A semana no barracão da Mangueira foi tensa, com corre-corre para finalizar todas as alegorias.
...........
Rocinha
Depois da corrida contra o tempo, o carnavalesco da Rocinha, Fábio Ricardo, comemorou: “Deu tudo certo”.
...........
Ilha
No esquenta, a Ilha homenageou o puxador Aroldo Melodia, que morreu em julho de 2008.
...........
Moranguinho
A Mulher Moranguinho negou que deixará o posto de Rainha de Bateria da Tuiuti em 2010.
...........
Nana
A fantasia de Nana Gouveia foi feita com 800 penas de faisão e custou cerca de R$ 40 mil. Essa é poderosa.
...........
Priscila BBBoas9
O piercing secreto de Priscila inflamou. Apesar da dor, a morena está com vergonha de pedir um médico. Com certeza está cheio deles na globo querendo amenizar o problema da morenaça.
-----------------------------------------------------------------------
LOTERIAS

............
Mega-Sena: Concurso 1.050
...........
14 – 24 – 26 – 33 – 45 – 60 (a mega-sena acumulou)
...........
Quina: Concurso 2.019
...........
03 – 10 – 35 – 45 – 47 (a quina acumulou)
...........
Timemania: Concurso 52Equipe: Rio Branco/ES
...........
01 – 29 – 38 – 42 – 53 – 55 – 71 (7 acertos acumulou)
...........
Lotomania: Concurso 908
...........
19 – 21 – 24 – 30 – 33 (20 acertos acumulou)
...........
34 – 38 – 44 – 48 – 49
...........
58 – 60 – 63 – 67 – 70
...........
75 – 76 – 81 – 82 - 89
...........
Loteria Federal: Extração 4.322
...........
1º Premio: 01.389 – R$ 300 mil
...........
2º Premio: 35.826 – R$ 18 mil
...........
3º Premio: 16.900 – R$ 12 mil
...........
4º Premio: 60.309 – R$ 9 mil
...........
5º Premio: 47.347 – R$ 6 mil
-----------------------------------------------------------------------
INDICADORES FINANCEIROS
...........
Poupança Rende Hoje: 0,6411%
...........
Salário Mínimo Nacional: R$ 465,00
...........
Salário Mínimo Regional Rio de Janeiro: R$ 447,25
...........
Dólar Comercial: R$ 2,39 (+ 1,79%)
...........
Dólar Paralelo: R$ 2,49 (+ 1,63%)
-----------------------------------------------------------------------
SORRIA SEMPRE
...........
A Fuga
Dois bêbados estavam fugindo da polícia. Durante a fuga, eles subiram em um viaduto. Um deles falou para o outro:
- Ei! Olha lá pra baixo! Vamos pular e sair nadando.
Então, o primeiro pulou e se estatelou todo no asfalto. Quando o outro já se preparava para pular, o que estava lá embaixo falou, gemendo:
- Pula mais pra lá que aqui tem uma pedra.
-----------------------------------------------------------------------
ENTENDENDO O SEU SONHO
...........
Sonhar Com Boneca
Ter uma boneca indica que você vai conseguir resolver os problemas que o estão preocupando. Dá-la de presente a alguém, significa que você deseja reencontrar um grande amor. Tenha cuidado para não ficar preso(a) ao passado. Comprar uma boneca no sonho é sinal de que o sonhador se sente depreciado pelas pessoas que o rodeiam e, por isso, ele transfere toda a sua carência para a boneca.
-----------------------------------------------------------------------
SIMPATIA
...........
Para Conseguir Um Emprego
Enfie dois pregos em uma maçã. Depois, enterre-a no jardim. Após conseguir o emprego, desenterre-a e jogue tudo no lixo.
-----------------------------------------------------------------------
ACREDITE
...........
OS FILHOTES de beija-flor são menores que um gafanhoto. Uma ninhada inteira cabe em uma colher de chá.
-----------------------------------------------------------------------
FRASE DO DIA
...........
SÓ A PIEDADE é o princípio da justiça livre e da caridade verdadeira.
-----------------------------------------------------------------------
SANTO DO DIA

...........
São Policarpo
...........
Policarpo conviveu diretamente com os primeiros apóstolos, sendo consagrado bispo pelo próprio São João, o Evangelista. Com a perseguição aos cristãos, foi preso e levado ao governador, que o obrigou a ofender Jesus. Ao se recusar a sujar a imagem do Senhor, ele foi condenado à morte no estádio da cidade em 155.
-----------------------------------------------------------------------
ANJO DO DIA

...........
Vehuel
...........
Pertence à ordem dos Principados, cujo príncipe é Haniel, o opositor das forças do mal. Este anjo protege os cinco sentidos. Seus favorecidos são talentosos e conhecidos por sua grande generosidade. Fisicamente, costumam ser magros e elegantes. Prudentes, não gostam de atitudes impensadas e jamais deixam de cumprir seus compromissos. Sua presença sempre traz bem-estar àqueles que estão por perto. Protege os dias 07/05, 19/07, 30/09, 12/12 e 23/02. Seu número de sorte é 3. O mês de mudança é março. Está presente na Terra de 16:00h às 16:20. Salmo 144.
-----------------------------------------------------------------------
RECANTO DE PAZ
...........
Passado e Reencarnação
...........
Muito ódio do passado,
Na Terra, a vida consente
Que ressurja ao nosso lado,
Sob a forma de parente

Pedro Silva
-----------------------------------------------------------------------
MOMENTO DE ORAÇÃO

............
Prece Pelos Membros da Comunidade
...........
Bendito sejas tu, Senhor, que criaste o homem
e deste ao mundo a continuidade do gênero humano.

Bendito sejas tu, que iluminaste a visão do homem
e lhe deste meios para a sua sobrevivência e sustentação.

Bendito sejas tu, que abriste os caminhos de trabalho
e lhe deste a vontade e a força de vencer os obstáculos.

Bendito sejas tu, que orientaste e uniste os homens
e possibilitaste que vivessem
e empreendessem tarefas em conjunto.

Sê clemente, Deus do Universo, com os seres que criaste,
dá-lhes paz, harmonia e amor, nesta vida.

Sê clemente, misericordioso e bondoso
para com os seres humanos
que necessitam de tua orientação, de teu amor
e de teus ensinamentos.

Sê clemente na tua infinita compreensão,
Para que se possam dar as mãos
Compartilhando as suas esperanças.

Sê clemente, Pai nosso, a fim de que todas as comunidades
Possam viver na tua luz, na viva esperança e
sob a tua infinita bênção.

Amém
-----------------------------------------------------------------------
MINUTO DE SABEDORIA
...........
PODERÁ até esperar ou desesperar, rir ou chorar, lutar ou desistir. Mas para te tornares alguém, terás inúmeros sentimentos e não podes nunca ter medo de os sentir.
-----------------------------------------------------------------------
PALAVRAS DE LUZ

............
ESPERA no Senhor! Sê forte e corajoso, e espera no Senhor! Sl 27,14.
-----------------------------------------------------------------------
Agradeço a todos que por aqui transitarem, e que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.
-----------------------------------------------------------------------
Se qualquer informação apresentada neste blog for protegida por direitos autorais impedindo sua apresentação em websites, favor nos contatar e a informação em questão serão imediatamente removidos.
-----------------------------------------------------------------------