quinta-feira, 2 de outubro de 2008

BOA DICA E BOM APETITE

Vou dar início a um festival de dicas procurando abranger todos os temas. Quero com isso procurar satisfazer a todos os viajantes que por aqui transitarem. Como todos os mortais adora um bom prato vamos dar início com uma bela receita..... tenha um bom apetite.

CRISPIES DE CARNE-SECA COM CREME DE ABÓBORA

Ingredientes:
☺ 600g de carne-seca, cortada em cubos;
☺ 1 vidro de leite de coco (200 ml);
☺ 500g de abóbora cozida em água e sal;
☺ 2 colheres (sopa) de óleo de soja liza (30 ml);
☺ 1 cebola picada em fatias finas;
☺ 2 dentes de alho amassados;
☺ 1 colher (chá) de sal;
☺ 2 ramos de coentro picados;
☺ ½ pimenta dedo-de-moça sem sementes, picada.

Para Fritar:
☺ 2 xícaras (chá) de óleo de soja liza (400 ml).

Preparo:
De véspera, deixe a carne-seca de molho em 2 litros de água, trocando por 3 a 4 vezes. Escorra, coloque em panela de pressão, adicione mais 2 litros de água e cozinhe por 30 minutos, após adquirir pressão. Depois de fria, desfie e reserve. Bata no copo do liquidificador o leite de coco, a abóbora cozida e ½ xícara (chá) de água, até obter um creme de textura delicada. Aqueça o óleo em uma panela grande e refogue a cebola e o alho. Despeje o creme de abóbora, cozinhe em fogo baixo por 5 minutos e, antes de apagar o fogo, tempere com o sal, o coentro e a pimenta picada, tampando a panela em seguida. Despeje o óleo em uma panela pequena (17 cm de diâmetro) e aqueça em fogo médio por cerca de 4 minutos. Coloque, aos poucos, pequenas porções de carne-seca desfiada e frite por 4 minutos para que a carne fique bem crocante. Retire com uma escumadeira e escorra o excesso de óleo em toalha de papel. Transfira o creme de abóbora para uma sopeira ou para pratos fundos individuais e finalize com os crispies de carne-seca, servindo sem seguida.

Rendimento:
4 porções

Tempo de preparo:
35 minutos

___________________________________________________________________
UMA DICA PARA WINDOWS XP
Criando um disco de boot
- Vá para “Meu Computador”. Coloque um disquete em seu drive e clique com o botão direito do mouse sobre a unidade correspondente (normalmente é a:) e selecione Criar disco de boot do MS-DOS”.
- Clique em “OK”.
Obs.: Será necessário ter pelo menos 5 disquetes para completar esta operação. Os discos gerados não contêm nenhum driver para CD-ROM, desta forma, será necessário adicioná-lo manualmente.
_________________________________________________________________
E BOM ENTENDER O SEU SONHO
QUANDO SE SONHA COM ASAS: Se no sonho você tem asas, é sinal de que a sua situação financeira vai melhorar. Voar no sonho indica que deverá ter cuidado com suas ambições. Pior é se você estiver voando sem asas, pois isso sugere um esgotamento nervoso ou sucesso de curta duração. Sonhar com asas de passarinho pode ser um aviso para você fugir de pessoas pessimistas e maldosas. Neste caso, é bom ficar atento a algumas amizades.
_________________________________________________________________
SIMPATA
PARA TERMINAR O NAMORO: Escreva o nome da pessoa no chão ou na areia. Reserve um litro de água e jogue em cima, formando uma cruz.
______________________________________________________________
QUER ACREDITAR?
O FINLANDÊS Henri Pellompää matou 21 mosquitos, em 1995, no “Campeonato Mundial de Assassinato de Mosquito”.
_________________________________________________________________
FRASE DO DIA
“Uma grande caminhada começa sempre pelo primeiro passo”.
______________________________________________________________
MINUTO DE SABEDORIA
SE O SEU CORAÇÃO É SINCERO E VOCÊ SE SENTE SATISFEITO E CONFIANTE, NÃO TEM NENHUMA RAZÃO PARA SENTIR MEDO DOS OUTROS. O FUTURO PERTENCE AOS QUE ACREDITAM NA BELEZA DE SEUS SONHOS.
___________________________________________________________________
Rio de Janeiro, 2 de Outubro de 2008