terça-feira, 10 de novembro de 2009

Folhetim Digital Ed 112 - Saúde: Alimentos Para Cortar da Sua Vida

................................................................................
Veja a Lista Dos Alimentos Mais Consumidos
Pelos Homens e Que Deveriam Ser Evitados

...............
Muita coisa você já está cansado de saber que não deveria comer, mas come. Por isso, junto com a lista de alimentos que devem ser cortados da sua rotina, nós acrescentamos um argumento a mais: os problemas que eles podem causar a você.

“Nesta relação estão os alimentos que os homens mais consomem e deveriam evitar”, explica os especialistas. Você vai ver que aquela dor de cabeça que te persegue pode ser culpa do que você anda comendo. Outros hábitos, porém, podem até não causar efeitos maléficos imediatos. Mas, com o tempo, eles vão aparecer. Portanto, vamos aos vilões... Que tal colar essa listinha na porta da geladeira?
...............
Margarinas, biscoitos, salgadinhos, sorvetes: esses alimentos são ricos em gordura hidrogenada, portanto, aumentam o colesterol ruim e diminuem o bom colesterol (que protege as artérias).
...............
Pele de aves, bacon, toucinho, gordura aparente das carnes: esses queridinhos do paladar masculino são ricos em gordura animal. Por isso, aumentam o colesterol e podem prejudicar a saúde cardiovascular.
...............
Café ou chá preto em excesso: pensa que só porque está colocando adoçante tudo está salvo? Essas bebidas contêm cafeína, que podem, em altas doses, favorecer o aumento da pressão arterial e dificultar o sono, além de provocar dor de cabeça em indivíduos sensíveis.
...............
Temperos prontos: esse ingrediente contém glutamato monossódico e conservantes que, se consumidos habitualmente, podem sobrecarregar a função hepática.
...............
Açúcar simples e doces: eles aumentam a glicemia e podem, no futuro, alterar a ação da insulina e serem uma das causas de síndrome metabólica (conjunto de doenças que aumentam as chances de doenças cardiovasculares).
...............
Alimentos industrializados e conservas: esses alimentos ou petiscos podem aumentar a pressão arterial, além de outros males à saúde, dependendo da opção, pois são muito gordurosos.
...............
Embutidos: os embutidos (salsicha, lingüiça, salame), além de serem muito salgados e gordurosos, contêm nitrato na sua composição e essa substância pode causar enxaqueca.
...............
Bebidas alcoólicas: ninguém está te proibindo de tomar um copinho ou outro de vez em quando. Mas o hábito sobrecarrega o fígado e pode prejudicar, inclusive, a função cerebral.
...............
Frituras: principalmente as que comemos na rua, como pastel, você deve deixar de lado. O óleo é reaquecido diversas vezes, podendo causar a oxidação da gordura, o que é prejudicial para a circulação sanguínea. Isso não significa que em casa está liberado. Evite!
...............
Refrigerantes: essas bebidas, mesmo as que não têm açúcar, não são uma boa opção. Eles possuem muitos conservantes, corantes, estabilizantes (e alguns, também, adoçantes). Essas substâncias sobrecarregam o fígado para que sejam eliminadas. Além disso, alguns possuem cafeína também.
................................................................................
Saúde: Plantas e Ervas
...............
Banana (Musa paradisica) – Indicado para crianças, de fácil digestibilidade, dietética e agradável. O purê de banana é um alimento rico. Combate às diarréias crônicas e em xarope para a cura da tuberculose, bronquites e dispepsia. Rica em vitamina C abre o apetite. Indicado para quem sofre de anemia. Uma fruta bem deliciosa.
................................................................................
UNIVERSO TECNOLÓGICO
.............................. WINDOWS XP – Alterando a Resolução de Vídeo
...............
Muitas pessoas não conseguem visualizar toda a tela sem ter que mover a barra de rolagem. Na maior parte das vezes, isto ocorre devido à resolução de vídeo estar muito alta. Para resolver esta questão, clique com o botão direito em qualquer parte livre da área de trabalho e em Propriedades. Clique na aba Configurações e na opção Resolução de tela, mova a barra para a direita. Selecione a resolução apropriada e clique em Ok.
................................................................................
TIRA DÚVIDA
..............................
Código Fonte
Durante o desenvolvimento de um programa, ele é inicialmente escrito em uma linguagem de programação (chamada neste caso de linguagem de alto nível) e depois traduzido, com o auxílio de um programa especial chamado compilador, para uma forma que pode ser entendida pelo computador. O código fonte é a versão do programa na linguagem na qual ele foi escrito. A disponibilidade do código fonte permite que um programador modifique o programa.
................................................................................
AFINANDO O SEU INGLÊS
..............................
eaves—drop
v
bisbilhotar
................................................................................
O QUE DIZ OS JORNAIS
..............................
Ficou Famoso Depois do Assalto
O motorista de um carro-forte cheio de milhões de euros fugiu, em Lyon, na França, e acabou virando uma espécie de astro na Internet. No último fim de semana, internautas o saudaram, dizendo que ele era “mais forte que Tony Montana”, o protagonista do filme ‘Scarface’, que consegue construir um império na cidade de Miami. O motorista da empresa de transportes Loomis foi identificado como Tony Musulin. De origem sérvio-croata, ele está sendo procurado por toda a Europa. O sucesso de Musulin é tanto que uma camiseta com a foto dele está sendo vendida pelo site http://www.abrutishirt.com/. Vídeos na web também mostram montagem em que ele aparece como o ‘Homem do Ano’ da famosa revista ‘Times’. O ladrão teria fugido com 11,6 milhões de euros (cerca de R$ 29 milhões).
..............................
Drogas do México Para Os EUA
A polícia do México descobriu um túnel na cidade de Tijuana, que fica na divisa do país com os Estados Unidos. A passagem subterrânea era usada por traficantes para levar drogas do México para os Estados Unidos e funcionava como atalho para imigrantes ilegais. No local secreto, 15 pessoas foram presas e 275 kg de maconha apreendidos. Descoberto após denúncia anônima, o túnel tem 1,85 metro de altura, 122 metros de comprimento e luz elétrica. Chamada de narcotúnel pelas autoridades mexicanas, a passagem foi construída, em madeira, a partir de uma casa que estava à venda desde abril. Vizinhos contaram que costumavam ouvir barulhos de escavações vindos do imóvel.
..............................
Menor Mãe do Mundo
Stacey Herald, 35 anos, a menor mãe do mundo, com 71 centímetros, resolveu contrariar os médicos e engravidou de seu terceiro filho. Ela sofre de uma doença de origem genética que impede que os ossos cresçam. No caso dela, a gravidez pode ser fatal, por que o desenvolvimento do feto pode esmagar os órgãos da mãe. O terceiro filho nasce no mês que vem. Essa é a famosa Mãe Coragem.
..............................
Falta de Respeito da Estrela Para Com os Brasileiros
Um jogo de tabuleiro lançado pela Estrela coloca o Brasil como o único país do mundo onde o participante pode ser roubado. O tabuleiro simula transações no comércio internacional. O fabricante e o criador disseram que farão mudanças nas próximas edições. Realmente esse é o único país do mundo onde a Estrela com seus preços abusivos consegue ..... o consumidor.
...............................................................................
RAPIDINHAS DO ESPORTE
..............................
Parreira
Ele confirmou que a África do Sul fará a preparação para a Copa do Mundo no Brasil. Os sul-africanos ficarão hospedados na Granja Comary, em Teresópolis, e farão amistosos contra clubes pequenos no Rio.
...............
Libertadores
O jornal uruguaio El Pais afirmou que o zagueiro Schiavi atuou de maneira irregular na Taça Libertadores deste ano, vencida pelo Estudiantes, da Argentina. O Cruzeiro, vice-campeão, planeja entrar com um recurso na Fifa.
...............
Bruno Senna
Em entrevista o piloto disse não ter ídolos no automobilismo, nem mesmo seu tio, Ayrton Senna – “O Ayrton é apenas uma referência”, declarou o piloto.
...............
Ted Terry
O pai do zagueiro John Terry, capitão da seleção inglesa, foi flagrado vendendo cocaína em um bar no condado de Esex, na Inglaterra.
...............
Time Turco é Expulso
O Fenerbahçe conquistou três pontos pelo campeonato turco sem precisar entrar em campo no domingo. Horas antes da partida, os jogadores receberam a notícia de que teriam o dia de folga, pois o Ankaraspor, adversário da rodada, foi banido da competição. O banimento foi decidido pela federação turca, pois a diretoria do clube teria cometido diversas irregularidades. Com isso, todas as partidas que envolveriam o Ankaraspor terminarão com o placar de 3 a 0 para os adversários.
...............
Cristriano Ronaldo
O craque disse que ir para o Real Madrid foi como arrumar uma nova namorada: “A motivação de mostrar aquilo que você é capaz de fazer é maior”.
................................................................................
INFORME RIO-RJ
..............................
Minha Casa, Minha Vida
A Prefeitura do Rio tem que analisar e aprovar o licenciamento de 40.031 unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida” até o dia 13. A medida foi publicada no diário Oficial do Município. O prefeito Eduardo Paes e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, vão assinar contrato para a construção de 30 mil imóveis. Segundo o secretário municipal de Habitação, Jorge Bittar, metade das moradias será destinada a famílias cadastradas pela Secretaria de Habitação com renda de até três salários (R$ 1.395).
...............
São Mais de 2 Mil Oportunidades
Os candidatos em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, não podem deixar de aproveitar a Feira de Estágio e Emprego que começa hoje no Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ), a quarta edição da Feira de Estágio e Emprego, com oferta de mais de duas mil vagas de estágio e emprego. As chances são oferecidas por empresas como a TIM, Metrô Rio, Vivo, Technip, FMC Technologies, L’Oreal, O.N.S, CI, Chemtech, Essilor e Halliburton, entre outras, além de instituições como a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e a Fundação Mudes. O evento contará também com palestras, que serão realizadas pelas empresas participantes, para que os interessados conheçam mais sobre os locais onde possam vir a trabalhar. A feira vai até quinta-feira na unidade Maracanã (Avenida Maracanã 229), das 11h às 18h. A entrada é franca. Mais detalhes você vai encontrar no site http://www.feiradocefet.com.br/.
................................................................................
O CARIOCA
..............................
Ellen Cardoso – Mulher Moranguinho
Carioca meu amigo, olha a moranguinho, bela imagem para você curtir essa semana amigão. O mundo está cheio de frutas maravilhosas, e essa com certeza e uma das melhores. Basta apenas para aumentar o sabor colocar uma cobertura, ou tirar? Vai amigo, aproveita e chupa que o recheio é de uva.
................................................................................
SE LIGA – CHAVE DO SUCESSO
..............................
Leroy Merlin
A empresa está recrutando auxiliar de logística e caixa. Currículo deve ser enviado para luciane.nascimento@gruposeres.com.br.
...............
Empregos
A Secretaria Estadual de Trabalho tem disponíveis hoje 7.193 vagas, sendo 67% para o comércio, 10% para a indústria e 23% para a construção. Para deficientes físicos estão reservadas 162 vagas. Para se informar sobre as oportunidades disponíveis na sua cidade, consulte uma agência do Sine mais próxima de você pelo telefone 2332-9999.
................................................................................
FIQUE DE OLHO
..............................
Atenção
Sai hoje o abono do PIS (R$ 465,00) para trabalhadores nascidos em abril que tiveram a carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2008 e receberam até dois salários. O dinheiro pode ser sacado na Caixa.
................................................................................
RAPIDINHAS
..............................
Dia D
Hoje é dia do trigo, dos veteranos de guerra e do ruralismo.
...............
Uma sul-coreana passou no exame para tirar a carteira de motorista em sua 950º tentativa.
...............
Furacão matou pelo menos 131 pessoas em El-Salvador. Governo declarou estado de emergência.
...............
Um dominó gigante foi derrubado ontem na Alemanha, em celebração pelos 20 anos de queda do Muro de Berlim.
................................................................................
LOTERIAS
..............................
Lotofácil: Concurso 447 (09/11/2009)
...............
02 – 04 – 06 – 07 – 08
...............
10 – 11 – 12 – 14 – 16
...............
18 – 20 – 23 – 24 – 25
...............................
Quina: Concurso 2.141 (09/11/2009)
...............
13 – 15 – 21 – 52 – 72
................................................................................
INDICADORES FINANCEIROS
..............................
Administração - Nome dado aos indivíduos que compõem a direção de uma empresa. Primitivamente, os proprietários de empresas também eram os seus administradores, o que ainda acontece com as firmas de pequeno porte. Mas nas grandes empresas, como as sociedades anônimas, a propriedade e a administração estão separadas. Os administradores podem ou não possuir parte ou todo da empresa, porém, na maioria dos casos, a administração consiste em pessoas capazes, nomeadas pelo conselho de administração (board of directors). Neste caso, existe a suposição de que os administradores visam mais à sua própria segurança na empresa do que os lucros e, por isso, fazem jus a altos ordenados.
...............
Poupança Rende Hoje: 0,5000%
...............
Salário Mínimo Nacional: R$ 465,00
...............
Salário Mínimo Regional Rio de Janeiro: R$ 512,67
...............
Dólar Comercial: R$ 1,713
...............
Dólar Paralelo: R$ 1,810
................................................................................
SORRIA SEMPRE
..............................
Assanhada
Uma menininha de sete anos admitiu calmamente a seus pais que Miguel, seu coleguinha da escola, havia lhe dado um beijo depois da aula.
- E como aconteceu isso, minha filha? - perguntou a mãe, já pensando em ir reclamar com a
diretora no dia seguinte:
E a garotinha:
- Não foi fácil! Mas três meninas me ajudaram a segurá-lo!!!
................................................................................
ENTENDENDO O SEU SONHO
..............................
Sonhar Com Peixes
Ver muitos peixes é sinal de que muitas alegrias vão invadir a sua vida; aproveite para colocar seus projetos em prática. Pegar os peixes indica que o sonhador receberá uma herança inesperada. Comer peixe durante o sonho significa que você fará uma descoberta muito importante. Já ver peixes mortos em seu sonho é sinal de que você descobrirá que um falso amigo está tentando te prejudicar, neste caso fique muito atento(a).
................................................................................
SIMPATIA
..............................
Para o Azar Ter Fim
Tome um ônibus qualquer e, em três paradas consecutivas, imagine que todo azar de sua vida está indo embora. Depois, pode descer do ônibus.
................................................................................
ACREDITE
..............................
O CARDEAL José Mezzofanti, nascido na Itália, falava nada menos que 41 idiomas, e todos com perfeição.
................................................................................
FRASE DO DIA
..............................
O problema não é 'o problema', mas sim, a sua atitude em relação a ele.
................................................................................
SANTO DO DIA
..............................
São Leão I
Foi um dos maiores papas da história do Cristianismo, o primeiro a receber o título de "O Magno". É venerado por sua sabedoria, suas virtudes e sua brilhante direção. Na esfera espiritual, defendeu as verdades do catolicismo frente às grandes heresias. Já no plano material, ele conseguiu impedir que o terrível rei Átila, à frente de um poderoso Exército bárbaro, destruísse Roma, como relatam os historiadores. Nasceu por volta do ano 400, na Toscana. Escreveu um dos documentos mais importantes para a fé a "Carta dogmática a Flaviano". Morreu em 10 de novembro de 461.
................................................................................
ANJO DO DIA
..............................
Lauviah
Pertence à ordem dos Tronos, cujo príncipe é Auriel, que representa as forças criativas. Este anjo transmite suas mensagens a seus protegidos através dos sonhos. Ele alivia os sofrimentos espirituais. Seus protegidos têm dons místicos e só conseguem conquistar o que desejam com árduos esforços. Mas, no final, são sempre bem-sucedidos. São adeptos da leitura, pois gostam de estar informados, e têm muita sensibilidade poética. Protege os dias 05/04, 17/06, 29/08, 10/11 e 22/01. O número de sorte é 7. O mês de mudança é julho. Está presente na Terra das cinco horas e vinte minutos às cinco horas e quarenta minutos da manhã. Salmo 8.
................................................................................
RECANTO DE PAZ
..............................
Lição de Fé (continuação)
...............
Escondem-se, furna em furna,
Os peregrinos da estrada,
Passarinhos na ramada
Lançam pios de oração;
Ouvem-se gritos selvagens,
É o vento brandindo o açoite,
Cortando as formas da noite
E uivando desolação.

(continua na próxima edição)

Maria Dolores
................................................................................
MOMENTO DE ORAÇÃO
..............................
Oração Santíssima Trindade
...............
Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo. Eu vos adoro, louvo e vos dou graças pelos benefícios que me fizestes. Peço-vos por tudo que fez e padeceu o vosso servo Frei Antonio de Sant’Ana Galvão, que aumentais em mim a fé, a esperança e a caridade e vos digneis conceder-me a graça que ardentemente almejo (diga à graça que deseja alcançar). Amém. (Rezar três Pai-Nosso, três Ave-Maria e três Glória ao Pai).

Amém
................................................................................
MINUTO DE SABEDORIA
..............................
MANTENHA sua mente limpa de qualquer pensamento menos digno. Só assim conservarás a serenidade e a paz, como base da harmonia e felicidade que chegarão a você em pouco tempo.
................................................................................
PALAVRAS DE LUZ
..............................
O SOCORRO me vem do Senhor, que fez o céu e a terra.
................................................................................
Agradeço a todos que por aqui transitarem, e que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.
................................................................................
Se qualquer informação apresentada neste blog for protegida por direitos autorais impedindo sua apresentação em websites, favor nos contatar e a informação em questão serão imediatamente removidos.
................................................................................