segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

NOVELAS - FOLHETIM DIGITAL EDIÇÃO 52

-----------------------------------------------------------------------
HOJE É DIA DE NOVELAS
-----------------------------------------------------------------------
MALHAÇÃO
-----------------------------------------------------------------------
Débora é Presa
Débora (Nathalia Dill) está muito mal no hospital, precisando de transfusão sanguínea. Como seu sangue é raro, só Angelina (Sophie Charlotte) pode doar. A jovem está na audiência do filho, mas larga tudo para salvar a irmã. Angelina perde a guarda do bebê para Marília (Dedina Bernadelli) e Débora decide ajudá-la. Numa segunda audiência, Débora invade a sala do Júri e confessa que ela e Bruno (Caio Castro) armaram tudo para que Angelina ficasse sem o filho. Diante disso, a criança volta para os braços da mãe. Feliz com o resultado do processo, Rita (Isabel Fillardis), que já conseguiu reaver sua fortuna, uma vez que recuperou o colar de diamantes, pede à filha que embarque com ela e Joaquim (José Carlos Machado) para a Europa. Angelina aceita e convida Bruno para ir com ela. Só que Bruno e Débora caem na real e dão a maior força para que Gustavo (Rafael de Almeida) não abra mão de seu amor por Angelina. Conclusão: na hora do embarque, Guga viaja no lugar de Bruno. Enquanto isso, Débora, que não é ré primária, recebe voz de prisão. Ela passará um bom tempo numa instituição para menores infratores.
-----------------------------------------------------------------------
NEGÓCIOS DA CHINA
-----------------------------------------------------------------------
Tozé Engravida Zuleika
Tozé (Eduardo Pelizzari) e Zuleika (Isabel Bicalho) passaram da conta e vão dar o que falar na vizinhança. Cada vez mais grudados um no outro, o caixa da padaria engravida a cozinheira do El Chaparitto. Nervosa, a moça vai conversar com Maralanis (Leona Cavalli). Ela está com medo de que a cantora a coloque para fora da boate, mas se engana, pois a mãe de Flor (Bruna Marquezine) garante que irá apoiá-la em tudo que precisar. E ao contrário do que Zuleika pensava, o pai da criança fica radiante com a novidade. Ao descobrir que a namorada espera um filho, Tozé fica feliz e promete que será um bom pai. Já imaginando como é ter uma criança para tomar conta, o filho de Belarmino (Joaquim Monchique), convida Zuleika para morar com ele na intenção de formarem uma família de verdade.
-----------------------------------------------------------------------
TRÊS IRMÃS
-----------------------------------------------------------------------
Suspense Marca Saúde de Virgínia
Virgínia (Ana Rosa) revela a Lázaro (José Wilker) que não tem muito tempo de vida e ele lhe garante que está do seu lado, mas a matriarca das Jequitibá desconfia. Alma (Giovanna Antonelli) sente um arrepio e se preocupa com a mãe, que desmaia, e a médica se desespera. Alma a socorre e ela afirma que os inimigos chegaram para destruir a Praia Azul. Alcides (Marcos Caruso) examina Virgínia e aconselha que fique em repouso absoluto. Alma culpa Lázaro pela saúde fragilizada da mãe. Esta conversa com a filha mais velha para que ela lidere a luta contra os inimigos da praia de Caramirim. Mas no hospital, Virgínia fica confusa com a presença de Lázaro e ordena que as filhas não destratem Augusto (José Wilker). Em seguida, ela adormece. A Jequitibá diz, depois, a Suzana (Carolina Dieckmann) que Lázaro não pode partir. A mãe reúne as filhas para fazer uma revelação que fica em suspense.
------------
Voleta Ameaça Suzana e Flagra Alcides
Violeta (Vera Holtz) expulsa as irmãs Jequitibá de sua casa e diz que Suzana (Carolina Dieckmann) vai se arrepender de ter ficado ao lado delas. Enquanto isso, o povo se surpreende e gosta da campanha eleitoral da Áquila, que também gosta. Mas, na vida conjugal, a matriarca dos Áquila vai mal. Ela chega quando Walquíria (Maitê Proença) vai beijar Alcides, que, na verdade, está interessado em Waldete (Regina Duarte). Violeta se importa com a cena.
-----------------------------------------------------------------------
A FAVORITA
-----------------------------------------------------------------------
Flora Entrega Donatela à Polícia
Com a ajuda de Silveirinha (Ary Fontoura), Donatela (Claudia Raia) entra no Rancho e aterroriza Flora (Patrícia Pillar), que tem certeza de que o fantasma de sua inimiga quer enlouquecê-la. Mas em um segundo encontro das duas, a maquiagem da ex-dondoca derrete e a víbora descobre que ela está viva. Flora, então, ameaça entregar Donatela à polícia. A morena foge e se esconde com Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) no Pão com Lingüiça. Mas Dodi (Murilo Benício) a descobre lá e a ameaça com um canivete. O mau-caráter até força a ex-perua a entrar em seu carro e ela só não é entregue à polícia porque o jornalista chega a tempo de salvá-la. Desesperada, Donatela pede abrigo a Augusto (José Mayer). Enquanto isso, Flora vai à polícia e diz que a ex-dondoca está via. Mas o delegado avisa que terá que exumar o corpo para ter certeza de que ela não morreu. Com pressa de ver a inimiga na cadeia, a víbora resolve investigar o seu paradeiro. E é Norton (Alexandre Schumacher), que está sendo muito bem pago para se aliar à vilã, que entrega onde Donatela está escondida. Vários capangas invadem o sítio, mas a morena e Zé Bob escapam pela mata com a ajuda de Shiva (Miguel Rômulo). Depois da fuga, os dois resolvem sair do país. Só que durante a viagem para o Paraguai, Donatela lembra que Flora queria ter uma irmãzinha e dia a Zé Bob que já sabe o que fazer para a vilã confessar todos os seus crimes. É certo que Donatela conseguirá derrotar Flora.
------------
Flora Destrói o DVD e Expulsa Dodi de Casa
Flora (Patrícia Pillar) não move uma palha para tirar Dodi (Murilo Benício) da cadeia, até que ele a chantageia e diz que se continuar preso entregará para a polícia o DVD. Sem ter outra saída, ela paga uma fiança e tira o marido da cadeia. Só que ela arruma um aliado de peso para se vingar do cafajeste. Flora oferece muito dinheiro a Norton Alexandre Schumacher) para que ele fique do seu lado. O funcionário da Fontini mostra que, na verdade, é mau-caráter e aceita ser cúmplice da vilã. Ele, então, revela onde Dodi guardava o dinheiro que roubava de Gonçalo (Mauro Mendonça). Esperta, a megera deduz que as cópias do DVD estão lá. E não dá outra. Flora se apossa dos vídeos, os destrói por completo e depois expulsa Dodi de casa, deixando-o humilhado.
------------
Dedina Morre
O final de Dedina (Helena Ranaldi) é trágico. Depois de passar dias vagando nas ruas, ela contrai uma doença grave e é internada às pressas por Elias (Leonardo Medeiros). No hospital, a bonita pede perdão ao prefeito e diz que o ama de verdade. Ela também recebe a visita de Damião (Malvino Salvador). Dedina se emociona diante da presença do ex-amante e passa mal. Depois, ela implora para que Damião e Elias voltem a ser amigos. Quando eles
Fazem as pazes, Dedina morre aliviada.
-----------------------------------------------------------------------
OS MUTANTES – CAMINHOS DO CORAÇÃO
-----------------------------------------------------------------------
Liga do Bem Luta Contra Felinos
Aline (Milena Ferrari), Nati (Maytê Piragibe), Miguel (Jonathan Haagensen) e Beto (Felipe Folgosi) enfrentam mutantes felinos e homens-feras. Aline enfrenta um felino, mas é imobilizada e grita por socorro. Os mutantes felinos se aproximam e os ameaçam. Miguel, Beto e Aline apontam suas armas e se preparam para atirar. Nati (Mayte Piragibe) sente vontade de atacar os felinos. Aline manda Nati se controlar e ela cai em si e solta a Mulher-Gato. Homem-Gato aparece e se junta à Mulher-Gato e eles fogem.
------------
Danilo Enfrenta Drácula
Danilo (Cláudio Heinrich) volta a enfrentar grandes perigos. Ele encara um forte inimigo, Drácula (Mário Frias). Mas o mutante do bem mas não está sozinho. Tarso (Pedro Nercessian), Batista (Taumaturgo Ferreira) e Bené (Déo Garcez) também lutam contra os vampiros. Simone aproveita a distração dos sugadores de sangue e liga para o Depecom e Danilo imobiliza Bram (Marcelo Reis), para não deixá-lo fugir. A Liga do Bem, mais uma vez, vence o embate contra os malévolos.
------------
Vampira Pede Para Ser Morta
Nati (Maytê Piragibe) corre para ajudar Aline (Milena Ferrari) a enfrentar felinos, mas os instintos da vampira do bem começam a falar mais alto. A jovem fica atordoada ao ver o sangue no braço de Beto (Felipe Folgosi). Miguel (Jonathan Haagensen). Miguel (Jonathan Haagensen) e Aline falam para ela se controlar, mas Nati diz que não quer mais resistir. Beto, Miguel e Aline tentam acalmá-la, mas ela não suporta mais tanto sofrimento por conta de sua condição e pede que os agentes a matem. Só assim esse suplício terá fim. É quando Nati vira vampira. Miguel se assusta e Nati avisa que ele não devia tê-la provocado.
-----------------------------------------------------------------------
CHAMAS DA VIDA
-----------------------------------------------------------------------
Vilma Demitida da Fábria
Após a morte de Walter (Antônio Grassi) em explosão criminosa, Carolina (Juliana Silveira) reúne os funcionários da fábrica para fazer um pronunciamento. Vilma (Lucinha Lins) chega na hora. Carol pede que todos os funcionários trabalhem com amor e dedicação e, de surpresa, manda Vilma embora. A ruiva incendiária diz que é funcionária e lutou pela fábrica, mas seu irmão, Roberto (Giuseppe Oristanio), a retira da empresa. A produtora avisa a Roberto que ele será o presidente interino. Roberto aceita o cargo. Vilma diz que vai processar a GG porque foi expulsa da fábrica como se fosse uma assassina. Suelen (Nathalia Rodrigues) fica com medo da megera e conta a ela, por telefone, que Roberto e o presidente interiono. Vilma diz que vai se vingar de todos. A ruiva tenta subornar Xavier, quando o policial vai até a casa dela intimar Tomás.
------------
Pedro Pode Perder a Guarda de Rafa
Ivonete (Amandha Lee) conta para Pedro (Leonardo Brício) que Mercedes está mancomunada com Vilma (Lucinha Lins) para tirar dele a guarda de Vivi e Rafá. O bomeiro fica chocado e pergunta se Mercedes é tia dele. Ele afirma que não tem contato com Mercedes (Lu Grimaldi), mas que seu pai comentou que ela foi expulsa de casa. O jovem afirma que vai pegá-la de surpresa e orienta Antônio (Dado Dolabella) não chamar Mercedes caso precise de ajuda. Ele diz à tia que encontrou uma foto dela com seu pai e a confronta. Ao ver que foi descoberta, Mercedes vai embora da pensão. Mas Vilma não desiste de seus planos de vingança.
------------
Antônio Volta a Se Drogar
Beatriz (Andréia Horta) encontra Antônio (Dado Dolabella) e percebe que seu namorado se drogou. A jovem diz que não vai ficar com o jovem se não parar de usar drogas. Para piorar a situação, seu irmão mais novo tem uma crise de asma, quando está sozinho em casa. Antônio passa a noite fora, justamente no momento em que Mercedes pretende tirar a guarda dos irmãos menores da família Galvão.
-----------------------------------------------------------------------
PANTANAL
-----------------------------------------------------------------------
Tadeu Frente a Frente Com Velho do Rio
Tadeu (Marcos Palmeiras) está às voltas com a família. Todos estão pressionando o peão para que firme compromisso religioso e civil com a pantaneira Zefa (Giovanna Gold). Mas, no meio da confusão, o jovem é surpreendido com a descoberta de um segredo. Tadeu ouve uma conversa entre Filó (Jussara Freire) e Zé Leôncio (Cláudio Marzo), que descobre que o peão não é seu filho. Revoltado por ter sido enganado, o peão arruma suas coisas e vai embora da fazenda. Filó estranha a demora do filho e Irmã (Elaine Cristina) afirma que está acontecendo algo muito sério com ele. Zé Lucas conversa com os peões e volta dizendo que o irmão foi embora. Filó entra em desespero e Zefa não se conforma por ter sido abandonada. Pela primeira vez, Tadeu encontra o Velho do Rio (Cláudio Marzo).
------------
Zé Leôncio Ouve o Berrante do Pai
Zé Leôncio realiza seu sonho e parte em comitiva com os três filhos. Apesar de Jove temer que a comitiva terminasse em tragédia, por causa da saúde frágil do pai, o fazendeiro volta para casa realizado, ao lado de seus três filhos. Ele toca o berrante para avisar a Filó que está chegando e fica surpreso ao ouvir a resposta do berrante do Velho do Rio. Zé Leôncio diz, então, para Filó que, agora, tem certeza de que a suposta lenda é seu pai. O fazendeiro não consegue esquecer o toque do berrante e não se conforma por não conseguir ver o misterioso homem.
------------
Juma Encurrala Renato
Renato continua obcecado com sede de vingança e decide ir até a fazenda vizinha procurar o peão que matou Tenório. Renato chega armado à fazenda e ameaça Zaqueu. Juma enfrenta o rapaz de arma em punho e ameaça matá-lo. Marcelo e Guta se preocupam com o que o irmão/cunhado possa fazer e ele decide ir até lá, tentar impedir o irmão de cometer uma loucura. Enquanto isso, na fazenda, as mulheres encurralam Renato. Juma mantém o rapaz na mira de sua arma e Filó ameaça chamar a polícia. Renato não se intimida e diz que vai acusar Zé Leôncio de ser o mandante da morte de Tenório. Marcelo chega a tempo de impedir o irmão, diz que esteve na delegacia em Campo Grande e revela que foi o pai deles quem cometeu todos os crimes.
-----------------------------------------------------------------------
REVELAÇÃO
-----------------------------------------------------------------------
Seqüestro e Morte – Michelle é Levada
O corrupto policial Fonseca (Lúcio Fernandes) seqüestra Michelle Rodrigues (Janaína Lince) e a leva para o cativeiro. Caio Rodrigues (Bukassa Kabengele) fica preocupado com o desaparecimento de Michelle e o policial da banda suja faz o primeiro contato com Caio, pedindo resgate para libertá-la. Mesmo assim, o seqüestrador tortura Michelle psicologicamente. Enquanto isso, Caio conta a Paulo que Fonseca seqüestrou Michelle. O criminoso continua com as negociações e ameaça que, ser não for atendido, vai matar sua refém. Mas, a polícia avança nas investigações e descobre o local onde ele está com a jovem. Os policiais cercam o cativeiro e Fonseca fica sem saída. Paulo Fernandes (Fábio Villa Verde) entra no cativeiro e tenta convencer o homem a se entregar. As negociações ficam tensas, mas Paulo convence o policial corrupto a soltar Michelle. Quando o caso é dado por encerrado, Fonseca saca uma arma e atira em Caio. Rapidamente, Paulo devolve o tiro e acerta Fonseca.
------------
Beatriz Sabota o Marido
Temperamental e vingativa, Beatriz Castelli (Thaís Pacholek) não controla seu ciúme e necessidade de poder sobre o marido e sabota Lucas Nogueira (Sérgio Abreu). Apesar de tudo, o ingênuo Lucas faz as pazes com Beatriz, que dá uma trégua às brigas. O casal entra em clima romântico. Mesmo assim, a implicante Beatriz provoca Victória de Castro (Tainá Mülher) e as duas brigam na frente de Ceição.
------------
Lucas e Victória Têm Uma Recaída
Após saber por Fausto Maia (Marcelo Saback) de seu casamento com Victória de Castro (Tainá Muller) e de se embriagar com dor-de-cotovelo; bêbado, Lucas Nogueira (Sérgio Abreu) se declara para sua ex-noiva. O jovem pede desculpas a sua amada pelo vexame e ambos acabam não resistindo um ao outro, tendo uma recaída. Eles se abraçam e trocam carícias e Lucas mostra a Victória a fazenda de seus pais. Em outro momento Victória vai visitar Conceição Nogueira no hospital e encontra Lucas com seu desafeto, Beatriz (Thaís Pacholek).
-----------------------------------------------------------------------
NOVELASO Que Vai Rolar Nessa Segunda-Feira
-----------------------------------------------------------------------
MALHAÇÃO: Rede Globo - 17h30min.
Gustavo lembra que Angelina tem o mesmo tipo sanguíneo que a irmã. Béatrice pede Adriano em casamento, mas ele nega.
------------
NEGÓCIO DA CHINA: Rede Globo - 18h.
Joelma conta para Denise que vai ao Rio. Diego garante a Júlia que não dará uma segunda chance a Celeste.
------------
TRÊS IRMÃS: Rede Globo – 19h15min.
As Jequitibá enfentam Sueli, que diz trabalhar para Galvão e Violeta. Glauco pede uma foto de Waldete à Madre Superiora, que na verdade é Lulu Fonseca.
------------
A FAVORITA: Rede Globo – 20h55min.
Céu conta para Cassiano que Halley é o pai do seu filho. Leo e Vanderlei brigam por causa de Catarina.
------------
MUTANTESCAMINHOS DO CORAÇÃO: Record – 20h45min.
Noé passa mal com a fumaça de Fog. Ezequiel e Nadir levam Êrica de volta para clínica. Érica ameaça Ezequiel.
------------
CHAMAS DA VIDA: Record – 22h.
Ivonete aceita conversar com Tomás. Arlete diz para Eurico que não consegue imaginar a vida sem Walter.
------------
PANTANAL: SBT – 22h.
Zefa fala com Irmã sobre o sonho de se casar e diz que não sabe o que fazer para convencer Tadeu. Jove teme que a comitiva vire tragédia.
------------
REVELAÇÃO: SBT – 23h
Bêbado, Lucas se declara para Victória. Xavier vê o casal conversando. Fonseca seqüestra Michelle. Elias Mattos questiona George sobre a internação de Receba.
-----------------------------------------------------------------------
CULINÁRIA
-----------------------------------------------------------------------
Visite http://culinariadocatimba.blogs.sapo.pt/ - lá você irá encontrar todas as nossas receitas de culinária e dicas. A dica de Hoje é PUDIM DE COCO e PAVÊ DE BOMBOM. Aproveite essa saborosa receita e faça-nos uma visita.
-----------------------------------------------------------------------
UNIVERSO TECNOLÓGICO
-----------------------------------------------------------------------
WINDOWS XPRenomeando Pastas Especiais No XP
Diferentemente das versões anteriores do Windows, o XP permite renomear facilmente pastas especiais como, por exemplo, “Meu Documentos”. Para isso, basta selecioná-la, clicar com o botão direito do mouse e escolher “renomear”.
-----------------------------------------------------------------------
TEM DÚVIDA?
-----------------------------------------------------------------------
Wikicrimes
Site aberto que pretende mapear os tipos de crimes mais comuns nas capitais brasileiras. Em: http://www.wikicrimes.org/.
-----------------------------------------------------------------------
AFINANDO O SEU INGLÊS
-----------------------------------------------------------------------
ab-o-li-tion-ism
s abolicionismo.
-----------------------------------------------------------------------
O QUE DIZ OS JORNAIS
-----------------------------------------------------------------------
Gêmeos de Anos Diferentes
Tangernica Woods deu entrada numa maternidade de Pontiac (EUA) no último dia de 2008
E acabou tendo seus filhos gêmeos em anos diferentes. O pequeno Tarrance nasceu às 23h51. Tariq só veio ao mundo 26 minutos depois, já em 2009 – ele, aliás, é um dos primeiros bebês do novo ano. Segundo o pai das crianças, que também se chama Tarrance e tem irmãos gêmeos, Tangernica queria ter dado à luz os dois filhos em 2009, mas não conseguiu.
------------
Novas Enchentes
A chuva voltou a castigar Santa Catarina este fim de semana. Ao todo, 18 municípios foram atingidos – quatro decretaram emergência. Em todo o estado, 29.531 pessoas foram afetadas pelas enchentes. O número de desabrigados e desalojados em razão dos novos temporais passa de mil.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS DO ESPORTE
-----------------------------------------------------------------------
O Calor do Rio de Janeiro
O meia Kaká disse que está curtindo o calor dos Emirados Árabes, onde o Milan faz uma pequena pré-temporada, mas que gostaria de estar em outro lugar. “Preferia estar no Rio, no Brasil. Talvez um dia o time faça a pré-temporada lá”, sonha o craque.
------------
Ronaldinho Gaúcho
Afirmou que está quase perfeito fisicamente. “Falta muito pouco para ficar 100%”, disse o craque, que defendeu uma formação cheia de estrelas para o time principal do Milan.
------------
Alô Felipão
O Chelsea não conseguiu sair do 1 a 1 com o southend, da Terceira Divisão inglesa, pela Copa da Inglaterra, no sábado. Nem o fato de jogar em casa ajudou o time de Felipão. O Chelsea fará o jogo de volta na casa do adversário.
------------
Elano
Pode trocar o Machester City (ING) pelo Lazio (ITA). Pouco aproveitado pelo técnico Mark Hughes, o brasileiro disse que seria uma honra jogar na Itália. Mas ele nega que esteja negociando a saída: “Não conversei com nenhum outro clube”.
-----------------------------------------------------------------------
INFORME RIO-RJ
-----------------------------------------------------------------------


1º Dia de Mutirão
Começou no sábado, em Paquetá, o mutirão de combate à dengue no Rio. A partir do dia 19, será feito em três bairros por semana. O Ministério da Saúde prometeu mais de R$ 18 milhões para o combate à doença no Estado.
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NOS RADARES – DOSE DUPLA
-----------------------------------------------------------------------


Os Radares Da CET-Rio Vão Estar Nessa Segunda-feira Na
Avenida Lúcio Costa (Reserva); Avenida Alfredo B. Silveira (próximo à Américas); Estrada do Catonho (Cafundá); Avenida Brasil (Santíssimo e Manguinhos); Avenida das Américas (Alvorada e Grota Funda); Orla de São Conrado; Lagoa-Barram (Fashion Mall); Linha Amarela (Pechincha e Encantado). Estrada do Cafundá (3.200); Aterro (Praça Nicarágua e Mourisco); Avenida Francisco Bicalho (Fiat); Avenida Marechal Rondon (após Filgueiras de Lima); Avenida Santa Cruz (Bangu); e Avenida Cesário de Melo (Campo Grande).
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NAS RUAS DO RIO
-----------------------------------------------------------------------
Se Liga Belford Roxo
O asfalto da Estrada de Xerém, em Beolford Roxo, está uma tremenda calamidade. Alô prefeitura, alivia um pouco os problemas dessa população maravilhosa da cidade.
-----------------------------------------------------------------------
SE LIGA
-----------------------------------------------------------------------
ProUni
Sai hoje o resultado da pré-seleção do Programa Universidade para Todos (ProUni). Saiba mais em http://www.mec.gov.br/.
------------
Faetec
Os cartões de confirmação de inscrição dos candidatos às vagas da Educação Infantil (creche e pré-escola) e Ensino Fundamental da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) poderão ser acessados e impressos a partir de hoje, até sexta-feira, nos sites www.faetec.rj.gov.br/concurso2009 ou http://www.fesp.rj.gov.br/.
------------
Atenção
A partir de hoje, o INSS vai liberar em até 30 minutos pedidos de aposentadoria por idade de trabalhadores urbanos que estiverem com a documentação e o cadastro atualizados, sem pendências. Atualmente 70% dos benefícios na área urbana são por idade e o tempo médio para a concessão do benefício supera 30 dias.
-----------------------------------------------------------------------
FIQUE DE OLHO
-----------------------------------------------------------------------
Estágios No Rio
O Centro de Integração Empresa-Escola tem 1.157 vagas, sendo cinco para Nível Fundamental, 495 para Ensino Médio – destaque para o curso de Formação Geral, com 112 chances na capital – e 657 para universitários. Neste último caso, a maioria é para alunos de Administração (201) e Direito (84). Informações no http://www.cieerj.org.br/ ou pelo telefone 3535-4545.
------------
Fundação Mudes
A Fundação conta com 372 vagas. Para alunos do antigo 2º grau, são 95, entre elas para o curso técnico em Contabilidade (16). As demais são para Nível Superior em Ciências Contábeis (50), Ciências Econômicas (33) e outros. Mais detalhes pelo telefone 3094-1181.
------------
Empregos (Os Postos do Sine Reabrem Hoje)
A Secretaria Estadual de Trabalho tem disponíveis hoje 2.574 vagas, sendo 65% para o comércio, 11% para a indústria e 24% para a construção. Para deficientes físicos estão reservadas 58 vagas. Para se informar sobre as oportunidades disponíveis na sua cidade, consulte uma agência do Sine mais próxima de você pelo telefone 2332-9999.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS
-----------------------------------------------------------------------
69 anos
A primeira transmissão de rádio FM foi feita nos Estados Unidos há exatos 69 anos.
------------
Vascão
O Vasco fechou com Rodrigo Caetano, que estava no Grêmio, para ser seu homem forte no futebol.
------------
Fogão
O Botafogo tenta finalizar a negociação com o meia David, que está preso ao Atlético-PR.
------------
Fluminense
O Flu pode receber por empréstimo o atacante Roger e o meia Richarlyson, do São Paulo.
------------
Mulher-bomba
Matou pelo menos 35 pessoas e feriu mais de 70 ontem em santuário no Iraque.
------------
Paes
Para o Prefeito Eduardo Paes, muitos dos pacientes que estavam no hospital Salgado Filho poderia ter sido atendidos em UPAs.
-----------------------------------------------------------------------
LOTERIAS
-----------------------------------------------------------------------
Mega-Sena: Concurso 1.036
------------
10 – 27 – 36 – 39 – 41 – 52 (Um ganhador levou a bolada)
-----------------------------------------------------------------------
Quina: Concurso 1.998
------------
01 – 15 – 16 – 70 – 73 (acumulou em R$ 496.806,85)
-----------------------------------------------------------------------
Timemania: Concurso 45Equipe: Sport/PE
------------
20 – 26 – 28 – 34 – 55 – 71 – 76 (acumulou em R$ 2.232.718,21)
-----------------------------------------------------------------------
Lotomania: Concurso 894
-----------------------------------------------------------------------
06 – 21 – 26 – 28 – 29
------------
31 – 33 – 36 – 37 – 39
------------
40 – 41 – 49 – 53 – 63
------------
65 – 77 – 81 – 84 – 00 (acumulou em R$ 3.188.809,26)
-----------------------------------------------------------------------
Loteria Federal: Extração 4.308
-----------------------------------------------------------------------
1º Premio – 21.134
------------
2º Premio – 11.240
------------
3º Premio – 40.904
------------
4º Premio – 51.536
------------
5º Premio – 41.160
-----------------------------------------------------------------------
INDICADORES FINANCEIROS
-----------------------------------------------------------------------
Poupança Rende Hoje: 0,6167%
------------
Salário Mínimo Nacional: R$ 415,00
------------
Salário Mínimo Regional Rio de Janeiro: R$ 447,25
------------
Dólar Comercial: R$
------------
Dólar Paralelo: R$
-----------------------------------------------------------------------
SORRIA SEMPRE
-----------------------------------------------------------------------
Nomes de Famosos
- Luciano Huck é Corinthians e o Silvio, Santos.
- Você prefere usar pratos e o Alexandre, Pires.
- Eu carrego balde e o Arlindo, Cruz.
- Mamãe veio da montanha e a Natália, do Vale.
-----------------------------------------------------------------------
ENTENDENDO O SEU SONHO
-----------------------------------------------------------------------
Sonhar Com Tangerinas
Geralmente, sonhar com tangerinas indica que você vai ter lucros no seu negócio. Se no sonho você estiver comprando uma tangerina, tenha cuidado, porque você terá uma desilusão amorosa muito grande. Mas não permita que isso o abale, siga em frente. Comer a fruta no sonho revela que você precisa cuidar mais de sua saúde. Faça exames de rotina para evitar qualquer problema.
-----------------------------------------------------------------------
SIMPATIA
-----------------------------------------------------------------------
Para Conquistar Alguém em 2009
Escreva o nome da pessoa sete vezes no sapato esquerdo. À meia-noite doa dia 31, bata sete vezes o pé no chão.
-----------------------------------------------------------------------
ACREDITE
-----------------------------------------------------------------------
UMA PESSOA possui quase um milhão de fios de cabelo.
-----------------------------------------------------------------------
FRASE DO DIA
-----------------------------------------------------------------------
Suas boas ações podem não ser percebidas, mas suas más ações repercutirão até a lua.
-----------------------------------------------------------------------
SANTO DO DIA
-----------------------------------------------------------------------

São Simeão

Nasceu em 390, na cidade de Cilícia. Sua família era humilde e muito religiosa. Assustado com as histórias dos sacrifícios de beatos e fiéis, Simeão se dirigiu para um mosteiro e, depois de passar dias jejuando na porta do local, foi admitido pelos monges. Após 10 anos, decidiu morar no topo do Monte Thesalissa. Morreu no dia 5 de janeiro de 453, no local, em posição de oração.
-----------------------------------------------------------------------
ANJO DO DIA
-----------------------------------------------------------------------
Gênios Da Humanidade
Os nascidos nesta data são considerados equivalentes a divindades cârmicas e, ao nascer, receberam a missão de guardar e proteger a humanidade contra todos os males. Sendo assim, essas pessoas, verdadeiramente privilegiadas pelo destino, deverão analisar com cuidado as características de cada anjo e escolher como guardião o que mais se aproximar de suas próprias características pessoais. Somente a presença física das pessoas nascidas em 19/03, 31/05, 12/08, 05/01 e 24/10 consegue afastar o anjo contrário de uma família ou de um grupo.
-----------------------------------------------------------------------
RECANTO DE PAZ
-----------------------------------------------------------------------
Em Torno Da Criança
------------
Dois problemas da criança
Que afligem o mundo inteiro:
Independência em excesso,
Carinho de cativeiro.

Ferreira Aguiar
-----------------------------------------------------------------------
MOMENTO DE ORAÇÃO
-----------------------------------------------------------------------




Prece Antes De Uma Decisão Importante
------------
Senhor, meu Deus, fonte de luz,
suma verdade e bondade eterna,
transforma este momento de agora
em hora de visão e inspiração.

Ajuda-me a encontrar sabedoria
e a iluminar os meus pensamentos e desejos.
Realiza as minhas esperanças,
através de atos retos e bons na paz e no amor.

Dá-me forças para concentração de espírito.
Facilita-me o empenho de raciocinar com objetividade.
E deixa-me enxergar bem a verdade
e na tua luz, encontrar a luz.

Auxilia-me, eterno meu Deus,
a evitar a vaidade pessoal e o orgulho,
a fim de poder tomar posições dignas e honradas
e sentir-me verdadeiramente teu filho.

Amém
-----------------------------------------------------------------------
MINUTO DE SABEDORIA
-----------------------------------------------------------------------
MANTENHA sua mente limpa de qualquer pensamento menos digno. Só assim conservará a serenidade e a paz, como base da felicidade que chegará a você. O corpo é o reflexo da mente.
-----------------------------------------------------------------------
PALAVRAS DE LUZ
-----------------------------------------------------------------------

ENVIA tua luz e tua verdade: que elas me guiem. Sl 43,3.
------------------------------------------------------------------------
Agradeço a todos que por aqui transitarem, e que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.
------------------------------------------------------------------------
Se qualquer informação apresentada neste blog for protegida por direitos autorais impedindo sua apresentação em websites, favor nos contactar e a informação em questão será imediatamente removida.

------------------------------------------------------------------------