quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O BONDE DE OBAMA - FOLHETIM DIGITAL EDIÇÃO 71

-----------------------------------------------------------------------
ATUALIDADE
-----------------------------------------------------------------------
O BONDE DE OBAMA

............
Limusine Blindada é Coisa de Cinema
O carro que vai transportar o presidente do EUA, Barack Obama, durante os próximos quatro anos parece coisa de cinema. Muito seguro, super moderno e extremamente confortável, o possante tem equipamentos de proteção, armas e até estoque de sangue para proteger a vida do presidente. Apelidado de Obamamóvel, não passa de uma limusine produzida especialmente pela General Motors, sob o selo da Cadillac, uma das marcas da montadora americana. O carango foi confeccionado utilizando dupla camada de aço, alumínio, titânio e até material cerâmico na blindagem. Entre os equipamentos presentes na limusine, estão vidros com 12,7 centímetros de espessura, que têm como principal função barrar tiros e explosivos. A única janela que se abre é a do motorista, e mesmo assim só 7,6 centímetros. Os pneus, por sua vez, são à prova de furos, com aço sob a borracha. O carro também tem outros acessórios para a defesa de Obama, como câmeras com visão noturna, metralhadoras, bombas de gás lacrimogêneos e um estoque de sangue do presidente se for necessária uma transfusão de emergência. Já no porta-malas há estoque de oxigênio e sistema de extintores de incêndio, enquanto que o tanque de combustível é blindado e coberto por uma espuma especial. Capaz de impedir explosão. Sendo assim, 007 perdeu feio para o Barack.
-----------------------------------------------------------------------
Algumas curiosidades sobre o 44º Presidente dos Estados Unidos
............
Barack Obama é fumante desde a juventude. Ele já tentou para de fumar várias vezes, inclusive antes de começar a campanha presidencial de 2008.
............
Na adolescência, seu apelido era "Barry".
............
Obama é canhoto.
............
Os filmes favoritos de Obama são "Casablanca" (1942) e "Um estranho no ninho" (1975). Em seu primeiro encontro com a futura esposa, Barack levou michelle para assistir "Faça a coisa certa" (1989), do diretor negro Spike Lee.
............
Sua bebida favorita é chá gelado de amora. Barack Obama não toma café e raramente consome bebidas alcoólicas.
............
Ele usa um computador Mac, da empresa de tecnologia Apple. Também sempre é visto usando seu celular Blackberry.
............
O músico favorito do político é Stevie Wonder. Ele também ouve Bob Dylan, Ludacris e o rapper Jay-Z.
............
No Ensino Médio, Obama fez parte da equipe de basquete. Ele usava a camisa número 23.
............
Seu livro favorito é Moby Dick.
-----------------------------------------------------------------------
NOVELAS – O Que Vai Rolar Nessa Quarta-feira (04/02)
-----------------------------------------------------------------------
MALHAÇÃO: Rede Globo - 17h30min.
............
Alex e Luciano discutem com Marina. Bruno e Diego temem problemas de relacionamento com Caio e hesitam em permitir que ele faça o teste para baixista da banda. Alex convida Marina para ir ao cinema, mas ela afirma que precisa dar atenção a Luciano. Guilherme convida Juliana para ir ao evento da doação de alimentos. Alex, Bruno e Diego testam os candidatos. Caio faz o teste e impressiona Alex, Bruno e Diego, mas os três decidem dispensá-lo. Cecília revela a Marina que Olga propôs a Iracema que fizesse um aborto quando soube de sua gravidez. Marina pede que Cecília a ajude a voltar para Canoa Quebrada. Guilherme e Rodrigo disputam a atenção de Juliana. Osvaldo pergunta se Caio já conseguiu formar uma banda para o show no shopping e ele mente ao dizer que sim. Bogumil, Bruno e Fernandinho comemoram o furto bem sucedido de uma grande obra literária da livraria de Guilherme. Caio descobre que Olga é uma importante paciente de seu pai e que tem pouco tempo de vida. Marcelo alerta Bogumil, Bruno e Fernandinho sobre o risco de continuarem furtando livros.
-----------------------------------------------------------------------
NEGÓCIO DA CHINA: Rede Globo - 18h.
............
Theo diz que precisa voltar à meditação para ajudar Flor, mas Otávio avisa que terá que evitar esforços durante pelo menos uma semana. Celeste marca um jantar com Otávio. Diego liga para Antonella, mas Joelma atende e inventa uma desculpa para deixá-lo com ciúmes. Tozé pede para Violante ir com ele à casa de Edmar. Violante ouve Flor falando com uma mulher, mas não reconhece a voz de quem está conversando com a menina. Stelinha começa a meditar para encontrar Flor de Lys. Elas se encontram e a vilã diz que Liu está morto. Zé Boneco conta para Zuleika que viu Stelinha descansando de uma forma estranha. Otávio e Lívia conversam sobre um possível tratamento psicológico para Theo. Matilde e Alaor deixam Edmarzinho com os empregados e saem para jantar. Joelma diz para Antonella que mentiu para Diego. Antonella reprova a atitude da mãe e confessa que está grávida. Tozé conta para Zuleika o que Violante ouviu no quarto de Flor de Lys e ela decide investigar Stelinha. Zé Boneco tenta falar com Carminda sobre casamento, mas ela se irrita. Adriano e Diego voltam para a mansão dos Fontanera e encontram Edmarzinho nos braços de Abigail. Adriano se surpreende com a cena.
-----------------------------------------------------------------------
TRÊS IRMÃS: Rede Globo – 19h15min.
............
Virgínia teme perder a farmácia. Polidoro diz a Gregg que a situação da farmácia está relacionada à luta pelo poder em Caramirim. Andrade avisa a Toninho que está investigando o casal que morreu no acidente de Artur. Nélson diz que mudou e pede perdão por tudo o que fez, mas não comove Leonora. Walquíria leva as empregadas de Violeta para trabalhar um pouco na casa de Alcides. Paulinho vai morar com Duda no Hotel Caramirim. Liginha desabafa com Florinda. Galvão invade a peixaria e despeja sua revolta em Xande. Virgínia vê Excelência chegar à cidade e os dois ficam abalados com o encontro. Gregg conta a Polidoro que o pai de Violeta já cobiçava a Praia Azul antes dela. Waldete se oferece para ajudar Dora a impedir que Suzana se envolva com Violeta. Suzana conta à Virgínia que está se aproximando de Violeta para conhecê-la melhor. Alcides se aborrece com as extravagâncias de Walquíria. Violeta pede a Paulinho que volte para casa, mas ele não cede. Baby conversa com Galvão quando Nélson surge para contratar o serviço de buffet do bar de Sueli. Violeta olha a foto de Lázaro e sente saudades de Augusto. Ao chegar nos Estados Unidos, Sandro fica furioso com Eros por tê-lo enganado e se recusa a fazer os exames. Nélson e Adamastor recebem Glauco e Sávio para jantar. Galvão combina um encontro com Bento para conversar sobre Xande. Liginha convence Sandro a colaborar e Eros vibra. Galvão faz uma proposta a Excelência para se afastar de Xande. Suzana agradece a Violeta pela ajuda a Sandro e as duas se abraçam. Waldete visita Alcides em seu consultório.
-----------------------------------------------------------------------
CAMINHO DAS ÍNDIAS: Rede Globo – 20h55min.
............
Maya se assusta com a confissão de Bahuan. Manu fica indignada ao saber que recebeu um intocável em sua casa e tenta disfarçar sua reação ao sacerdote. Maya abraça Bahuan, que fica comovido. Manu conta para Kochi e Komal sobre a origem de Bahuan, pede discrição e manda o filho buscar um sacerdote para purificar a casa. Nayana percebe que algo acontece na casa de Manu. Bahuan conta a Maya sobre a discriminação que sofreu dos amigos indianos nos Estados Unidos. Maya diz a Bahuan que está disposta a desistir de tudo para ficar com ele. Cadore, Cidinha, Castanho e Suelen se divertem dançando. Cadore tenta se aproximar de Cidinha. Tônia aconselha Murilo a levar mais a sério o relacionamento com as mulheres. Murilo convida Yvone para sair e ela, sem que Silvia e Raul percebam, recusa o convite. Chiara não aceita sair com Murilo. Silvia tenta ajudar Raul a resolver o relacionamento hostil com o irmão, mas ele não dá importância e prefere escutar os conselhos de Yvone. Cadore comenta com Castanho sobre o gênio de Cidinha, sua antiga namorada. Ilana acusa Aída de ser a responsável pelo estado de César. Aída conta para Leinha que um paciente da clínica deu remédio para César dormir. Camila avisa à mãe que sairá de casa se Dario terminar o namoro com ela. Eliseu diz a Wal que Cadore a procurou. Gaby sugere a Ramiro que converse com Raul antes de desfazer a sociedade. Melissa pede para Tarso ir a Cadore conferir o que Ramiro está fazendo na empresa com Gaby. Berê discute com Dayse porque ela insiste em aplicar os costumes indianos dentro de casa. Opash comunica à família que Manu aceitou pagar o dote que eles pediram e anuncia o casamento de Raj para breve. Maya chega em casa e vê o sacerdote fazendo a purificação da casa. Manu comunica a Maya que Bahuan é um intocável.
-----------------------------------------------------------------------
OS MUTANTES Caminhos do Coração: Record – 21h
............
Samira fica invisível e ataca Aline, que desmaia. Beto e Hiromi ficam em alerta. Maria lembra de Felipe e diz que ele poderá ajudar a encontrar Nati. Cris pressente que mutantes do mal e reptilianos estão próximos. Ele, Tarso e Luciano se escondem. Fog, Multi e Eléctron chegam. Samira luta com Beto e Hiromi e vê o coração de ouro pendurado no pescoço da agente. Samira fica visível e lança raios contra Beto. A mutante lança um raio em Hiromi e diz que irá pegar o coração de ouro por bem ou por mal. Pati discute com Drácula por causa de Nati. Pati tenta atacar Nati, mas Drácula a impede e os dois brigam. Célia pede desculpa a Batista por estar lhe pressionando. Ela diz que ele não precisa falar nada e vai embora. Hiromi arrebenta o colar e engole o coração de ouro. Samira se revolta e avisa que irá levar Hiromi com ela. Aline se recupera e dispara um dardo tranqüilizante em Samira. Ela desmaia. Júlia se desespera ao saber que Samira foi presa pelos agentes do Depecom. Ferraz não consegue se controlar na frente de Tortelli e vira vampiro. Tortelli se assusta. Ferraz diz que agora Tortelli não pode mais viver e morde o agente. Drácula imobiliza Pati e morde seu pescoço. Pati desmaia. Drácula incentiva Nati a morder Pati. Júlia manda Draco e Telê resgatarem Samira. Nadir vê Ezequiel e Érica se beijando. Ela dá um tapa na cara dele e diz que irá denunciá-lo. Ezequiel manda Érica conter Nadir e ela dá um choque na enfermeira. Ezequiel verifica que Nadir morreu. Fog, Multi e Eléctron não encontram ninguém e vão embora. Rosana, Ágata e Aquiles ficam preocupados com a saúde mental de Teófilo. Irma, Danilo e Toni comemoram ao saber que Ari está se recuperando. Gór se emociona ao ver Ari. Tati se revolta novamente por causa de Maria.
-----------------------------------------------------------------------
CHAMAS DA VIDA: Record – 22h.
............
Miguel pede perdão a Guga, que diz que não pode perdoá-lo porque ele matou seu pai. Miguel pede, então, que Guga o perdoe como amigo. Guga aceita. Miguel fecha os olhos e morre. Vilma diz para Dionísio que não colocou bombas na casa de Miguel. Margareth conta para Demoro que Andressa morreu. Demoro fica inconsolável. Marreta entra escondido no ferro-velho. Manu a acorda e pergunta onde ele estava. Ele diz que foi visitar o tio. Roberto diz a Tuquinha que Andressa foi o amor da vida dele. Suelen chega na pensão animada sem saber o que aconteceu. Ela diz para Raissa que estava no samba. Tuquinha avisa Suelen que Andressa morreu. Guga diz para Vilma que ela não deveria ter vindo ao hospital. Cazé diz para Vilma que ela matou Andressa e Miguel. Vilma nega, mas Pedro diz que Miguel falou que viu Vilma na hora das explosões. Vilma diz que tem alguém querendo incriminá-la. Guga pega Vilma pelo braço e a tira do hospital. Demoro diz para Margareth que vai matar Vilma. Roseclair diz para Demoro se acalmar porque Vilma será presa. Demoro diz que Lincon estava morando na casa de Miguel e que na verdade ele é um garoto de rua. Fausto recebe uma informação da polícia do Maranhão de que acharam o corpo de Lipe queimado dentro de um carro. Beatriz diz para Rafa que não está triste pela morte de Miguel. Diego diz para Marreta que o tio dele ligou. Manu pergunta se Marreta não tinha passado a noite na casa do tio. Odiléia fica triste ao saber da morte de Andressa. Ela diz para Michele que Andressa era quase uma filha. Roseclair, Brito e Michele estranham a reação de Odiléia. Marreta diz para Manu que não estava com nenhuma mulher. Ele diz que passou a noite observando a loja de carros que eles pretendem assaltar. Manu fica furiosa. Odiléia conta para Brito e Roseclair que trabalhou como prostituta e conheceu a mãe de Andressa. Roseclair fica chocada. Odiléia diz que Vilma vai pagar pelo que fez com Andressa. Vilma relembra o tempo que era amante de Miguel e chora. No tribunal, Antônio diz para Beatriz que está tenso com o julgamento. Vivi encontra com Lincon na rua. Ele chora e diz que Miguel era um cara legal. Lincon pede para Vivi falar para Demoro que ele é o melhor amigo que já teve. Vivi estranha o jeito de Lincon. Eurico diz para Demoro que o velório de Andressa e Miguel será em Tinguá. Demoro pede para Eurico fazer de tudo para prender Vilma. A juíza começa a sessão do julgamento de Antônio. Beatriz torce para Manu não querer se vingar de Antônio. A juíza chama Manu para depor. Ivonete dá de cara com Tomás e diz que não quer vê-lo na pensão. Ele diz que foi consolar Roberto. Ivonete sobe para o quarto. Tomás diz para Roberto que é difícil perder a mulher que se ama. Manu mente para juiz para livrar Antônio. Manu declara para Roseclair que Antônio é uma pessoa arredia, mas não é violento e não mataria o pai dela por querer. Manu diz que Antônio não representa perigo à sociedade e matou o pai dela sem querer. Antônio respira aliviado. Odiléia diz que tinha medo de ser julgada pelo seu passado. Brito diz que Odiléia sempre foi uma ótima mãe. Antônio diz para o juiz que estava se defendendo dos socos do pai de Manu, quando ele bateu com a cabeça em uma mesa e morreu. O promotor diz para Antônio que recebeu queixa de Mercedes, que disse ter tido medo da violência de Antônio. Pedro diz que Mercedes é paga por Vilma para destruir a família dele. Cazé diz para o delegado Fausto que Xavier está mancomunado com Vilma. O juiz pede para Antônio se levantar para a sentença.
-----------------------------------------------------------------------
REVELAÇÃO: SBT – 23h
............
Fausto desconversa e diz que a garota é a “namoradinha” de Xavier. Lucas questiona Beatriz sobre a briga com Victória. Renan exige do pai sua parte na herança. O escândalo de Beatriz sai na primeira página do Jornal “A Voz de Tirânia”. No café da manhã, George tem colapso ao ver as fotos da filha. Bia fica feliz ao ver suas fotos. Fausto recebe carregamento de cocaína, mas reclama da qualidade da droga. Em coletiva de imprensa, George fala do novo projeto do Núcleo Vida. Michelle retorna da viagem e fica surpresa ao ser recebida por Paulo, em casa. Durante a coletiva de imprensa, os jornalistas vão entrevistar Lucas e George não gosta nada. Ao ser questionado por uma jornalista sobre o escândalo de Beatriz, George fica irado. Em conversa com Bárbara, André e Raquel Fernandes contam que não têm mais relações sexuais. Michelle fica perplexa ao saber as traições que Paulo sofreu. Lucas é ovacionado no Núcleo Vida. Dois meses depois... Giovanna Mourão e Carlos abrem um pet-shop. Meg começa sua nova empreitada no hospital de Tirânia. André e Raquel, com a ajuda de Bárbara, conseguem resolver seus problemas sexuais. Com o novo projeto, as crianças de Tirânia têm mais atividades no Núcleo Vida. No carro com a Dra. Fernanda, Victória sente fortes contrações. Renan diz ao pai que vai procurar um advogado para conseguir sua parte na herança. Desesperadas, Dra Fernanda e Victória vão parar na casa de Otávio e Ceição, na fazenda. O trabalho de parto de Victória tem início na casa dos pais de Lucas. Beatriz diz ter um assunto muito importante para tratar com Fausto. Michelle e Paulo dão o primeiro beijo. Lucas tem um estranho pressentimento. O trabalho de parto de Victória é difícil. Ceição e Dra. Fernanda ficam do lado da moça. Victória dá à luz um menino.
-----------------------------------------------------------------------
CULINÁRIA
............
Visite http://culinariadocatimba.blogs.sapo.pt/ - lá você irá encontrar todas as nossas receitas de culinária e dicas. A dica de hoje é APERITIVO DE ATUM OU SALMÃO. Aproveite essa receita maravilhosa.
-----------------------------------------------------------------------
UNIVERSO TECNOLÓGICO

............
WINDOWS XP – Trocando o Ícone Dos Usuários
............
Pode parecer incrível, mas muitos usuários não sabem como alterar aqueles ícones que identificam os usuários do computador. Veja como é fácil:
- Abra o “Painel de Controle / Contas de Usuário”;
- Selecione e abra sua conta;
- Clique em “Alterar minha imagem”.
-----------------------------------------------------------------------
TEM DÚVIDA?
............
Wireless
Sistemas de telecomunicações por ondas eletromagnéticas e não fios.
-----------------------------------------------------------------------
AFINANDO O SEU INGLÊS ............
bride-groom
s noivo, recém-casado.
-----------------------------------------------------------------------
O QUE DIZ OS JORNAIS

............
Carta Avisará o Trabalhador Sobre Aposentadoria
O presidente Lula anunciou outra novidade do INSS. A partir de junho, os contribuintes da Previdência Social que alcançarem a idade ou tempo de contribuição necessário para se aposentar receberão em casa um comunicado do INSS. “A partir de junho, vocês vão receber em casa, quem atingir o direito de se aposentar, comunicado da Previdência dizendo que o cidadão já atingiu a idade, o tempo de contribuição, que o salário será de tanto e, portanto, ele tem a opção de querer ou não se aposentar. Esse já é um comprometimento meu”, disse Lula. O presidente garantiu ainda que, em junho, a aposentadoria rural também será concedida em 30 minutos. No Rio, a partir dos dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais, que registra os vínculos e remunerações do trabalhador, várias pessoas conseguiram obter seus benefícios por reconhecimento automático – Marcelene da Silva Rosa, por exemplo, obteve a concessão do salário-maternidade em 15 minutos na agência Almirante Barroso (no Centro da Cidade). A mudança já vem agilizando concessões de aposentadoria por idade desde 5 de janeiro. Para poder requerer a aposentadoria por tempo de contribuição ou o salário-maternidade, o segurado deve, primeiro, agendar o atendimento pela Central 135 ou acessar o site http://www.mps.gov.br/.
............
Em São Paulo Mulher Morre Após Uma Lipo
Regina Aparecida Elizabete Bauer, de 27 anos, morreu durante uma cirurgia de lipoaspiração, no último sábado, no Hospital Máster Clin, em São Mateus, na zona leste de São Paulo. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória. O enfermeiro responsável pelo hospital, Paulo Sanches, informou que aguardará um laudo do Serviço de Verificação de Óbito, que deverá apontar as reais causas da morte de Regiane. A família da vítima registrou um boletim de ocorrência no 69º Distrito Policial (Teotônio Vilela) para que o caso seja apurado.
............
Queria de Volta Silicone da Ex
Thomas Lee Rowley, 28 anos, está sendo julgado em Victorville, Califórnia (EUA), por tentativa de assassinato. Ele é acusado de atacar com uma faca a ex-namorada Shanon Perry, 26 anos, em 2006, para que ela devolvesse os implantes de silicone que ele havia pago. Rowley enfrenta ainda várias acusações, como assalto com arma mortal e roubo.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS DO ESPORTE

............
Comitê Olímpico do EUA
O Comitê Olímpico dos Estados Unidos divulgou nota na qual lamenta o comportamento de Michael Phelps, flagrado fumando maconha numa festa. A entidade esclareceu que o nadador não corre risco de ser suspenso.
............
Empréstimo
O Manchester City emprestou o atacante brasileiro Jô por seis meses ao Everton, que ocupa a sexta posição no Campeonato Inglês.
............
Bizarro
Um erro na transmissão do Super Bowl, final da liga de futebol americano, assustou os telespectadores do Estado do Arizona (EUA), domingo. No meio do jogo, um canal de televisão local exibiu cenas de um filme pornô durante 30 segundos.
............
Chelsea
O Chelsea do técnico Felipão anunciou ontem o acerto com o meia português Ricardo Quaresma, que estava na reserva do Inter de Milão. Ele chega por empréstimo até junho. O Chelsea está em terceiro lugar no campeonato Inglês.
-----------------------------------------------------------------------
INFORME RIO-RJ

............
Benedita ao Encontro de Obama
A secretária estadual de Assistência Social e ex-governadora do Rio, Benedita da Silva, embarcou para Washington (EUA). Ela vai se encontrar com o presidente americano Barack Obama, num café-da-manhã e numa reunião com representantes de países de várias partes do mundo. Benedita não deve entregar nenhum presente ou usar uma roupa especial para a ocasião. A secretária de assistência social disse que pretende “apertar a mão de Barack e olhar nos olhos”. Opá!
-----------------------------------------------------------------------
O CARIOCA
............


Chupa Essa Manga Carioca
Olha a Priscila aí Carioca, bombeirinha, enfermeira striper, presidiária, camponesinha e gatinha manhosa. Tu já imaginaste cara essa bombeirinha com aquele mangueirão tentando apagar o teu fogo? Ou depois de tomar aquele caldo na praia de Ipanema receber um atendimento viper dessa enfermeira num tremendo boca-a-boca? Ou tu vai preferir ficar atrás das grades com essa tremenda presidiária no 69? Não? Então, você prefere o SIRVA-SE da camponesinha? Ah! Já sei, vais meter o cachorrão encima dessa gatinha manhosa, ta certo. Vai devagar ai o Carioca Cachorrão, é muito filé pro teu churrasquinho.
............

Aqui vai do Carioca um grande abraço para essa excelente pessoa que é o nosso querido ZECA PAGODINHO, dono de uma extraordinária beleza interior, este sambista, raiz do Rio, criado no Irajá, freqüentador do Cacique de Ramos e dono de grande talento. Meus parabéns ZECA, que este teus 50 seja multiplicado por 11 (onze não tem furo, igual a você) e continue fazendo a alegria do POVO brasileiro com os teus grandes sambas. Sou e serei sempre o teu fã. SAÚDE E PAZ ZECA. Abraços.

-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NOS RADARES DOSE DUPLA

............
Os Radares Da CET-Rio Vão Estar Nessa Quarta-feira (04/02) Na:
Avenida Lúcio Costa - s/nº - Praça 05-QE9A - Sentido: Duplo; Avenida Alfredo B. Silveira - Próximo ao nº 615 - Sentido: Duplo; Linha Amarela - Próximo a Saída 1A - Sentido: Duplo; Avenida das Américas - Próximo ao nº 25.000 - Sentido: Duplo; Avenida Santa Cruz - Próximo ao nº 6330 - Campo Grande; Avenida Abelardo Bueno - nº 1000 - Pista Lateral - Recreio; Avenida Ayrton Senna - Próximo ao nº 5250 - Pista Lateral - Centro; Avenida das Américas - Próximo ao nº 3250 L/O - Pista Lateral - Sentido: Centro; Avenida Brasil - Próximo ao nº 42301 - Sentido: Duplo; Estrada Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Barra da Tijuca; Avenida Carlos Lacerda - Linha Amarela - Saída 3 - Encantado - Sentido: Duplo; Avenida Brasil – Próximo a Passarela 5 - Refinaria de Manguinhos - Sentido: Duplo; Avenida Infante Dom Henrique - Praça Nicarágua - Copacabana; Avenida Rep. Nestor Moreira - Próximo ao Mourisco - Sentido: Centro; Avenida Francisco Bicalho - em frente a FIAT - Praça da Bandeira; Avenida Presidente Vargas - Monumento Zumbi - Duplo; Avenida Infante Dom Henrique – Próximo a Marina da Gloria - Sentido: Centro.
............
Os Radares Da CET-Rio Vão Estar Nessa Quinta-feira (05/02) Na:
Avenida Lúcio Costa - s/nº - Praça 05-QE9A - Sentido: Duplo; Avenida Lúcio Costa - Próximo ao nº 5550 - Sentido: Duplo; Avenida das Américas - s/nº – Terminal Alvorada - Sentido: Duplo; Linha Amarela - Próximo a Saída 1A - Sentido: Duplo; Estrada da Barra da Tijuca – Próximo ao nº 1636 - Sentido: Duplo; Avenida das Américas - Próximo ao nº 25.000 -Sentido: Duplo; Avenida Abelardo Bueno - nº 1000 - Pista Lateral - Sentido: Recreio; Avenida Ayrton Senna - Próximo ao nº 5250 - Pista Lateral - Sentido: Centro; Avenida Brasil - Próximo ao nº 35350 - Sentido: Duplo; Avenida Prefeito Mendes Moraes – Próximo a Rua Herbert Moses - Sentido: Duplo; Estrada Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Barra da Tijuca; Avenida Carlos Lacerda - Linha Amarela - Saída 3 - Encantado - Duplo; Avenida Brasil – Próximo a Passarela 5 - Refinaria de Manguinhos - Sentido: Duplo; Avenida Infante Dom Henrique - Praça Nicarágua - Sentido: Copacabana;
Avenida Rep. Nestor Moreira - Próximo ao Mourisco - Sentido: Centro; Avenida Francisco Bicalho - em frente a FIAT - Praça da Bandeira; Avenida Marechal Rondon - Próximo ao nº 1611 - Sentido: Único.
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NAS RUAS DO RIO

............
Atenção Centro da Cidade
Muito cuidado com os buracos e a sinalização da Rua Almirante Barroso. Alô Prefeito!
-----------------------------------------------------------------------
AGENDA CULTURAL
............
O Que Vai Rolar Hoje
............
Marcos Vinicius e Guena cantam no Bangu Shopping. Às 19h30. Grátis.
............
O cantor Leandro Fregonesi se apresenta no NorteShopping, no Cachambi. Às 20h. Grátis.
-----------------------------------------------------------------------
SE LIGA
............
Empregos
A Secretaria Estadual de Trabalho tem disponíveis hoje 4.052 vagas, sendo 63% para o comércio, 12% para a indústria e 25% para a construção. Para deficientes físicos estão reservadas 44 vagas. Para se informar sobre as oportunidades disponíveis na sua cidade, consulte uma agência do Sine mais próxima de você pelo telefone 2332-9999.
-----------------------------------------------------------------------
FIQUE DE OLHO

............
Mesquita-Barra
O governador Sérgio Cabral inaugura hoje, às 10h, em Edson Passos, a linha Mesquita-Barra da Tijuca, com integração até Nilópolis. A passagem custará R$ 5,85 para o trecho de Nilópolis e R$ 5,30 para Mesquita.
............
Prominp
A Fundação Cesgranrio (http://www.cesgranrio.org.br/) divulgou ontem o resultado da seleção para o 4º ciclo dos cursos do Prominp. Os 2.897 aprovados no Rio devem aguardar a convocação para a matrícula por telefone ou carta. Maiores informações tel. 0800-701202.
............
Prefeitura: Concursados
A Prefeitura do Rio centralizou os processos de admissão dos candidatos aprovados em concursos ou que ainda estejam em banco das administrações diretas e indiretas na Codesp (Comissão de Programação e Controle da Despesa). Agora as secretarias terão que enviar relação para a comissão, responsável pela identificação do impacto das nomeações no Tesouro do município.
.............
Cursos
A ONG Mais Cultura prorrogou as inscrições em seus cursos gratuitos até sábado. Maiores informações tel. 3904-4576.
............
Atenção
O Governo do Estado paga hoje o salário de janeiro aos servidores com vencimentos de até R$ 950,00. Recebem funcionários da Uerj e da Sare, entre outros. O dinheiro pode ser sacado no Banco Itaú.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS
............
Multa em Fast-Food
Uma britânica recebeu multa de cerca de R$ 510,00 por passar muito tempo dentro de um fast-food. O tempo máximo no local era de 75 minutos, e ela ficou 90min.
............
Testículos à Mesa
O chef sérvio Ljubomir Erovic acabou de lançar um livro de receitas, coletadas em 20 anos, de pratos preparados com testículos. Desde 2004, Erovic organiza na Sérvia a “Copa do Mundo de Cozinha com Testículos”.
............
Vaca é o Terror
Michele Allen, 32 anos, foi presa nos Estados Unidos acusada de perturbar a ordem fantasiada de vaca. Ela promovia um parque temático, mas bebeu e saiu às ruas bloqueando o tráfego e perseguindo crianças.
-----------------------------------------------------------------------
LOTERIAS

............
Dupla-Sena: Concurso 732 – 3 de fevereiro de 2009-02-04
............
1º Sorteio
13 – 32 – 33 – 40 – 44 – 50 (a sena acumulou)
............
2º Sorteio
01 – 19 – 27 – 37 – 47 – 50 (sena nenhum ganhador)
............
Quina: Concurso 2.011 – 3 de fevereiro de 2009-02-04
............
07 – 22 – 42 – 45 – 49
-----------------------------------------------------------------------
INDICADORES FINANCEIROS
............
Poupança Rende Hoje: 0,7129%
............
Salário Mínimo Nacional: R$ 465,00
............
Salário Mínimo RegionalRio de Janeiro: R$ 447,25
............
Dólar Comercial: R$ 2,29 (- 1,42%)
............
Dólar Paralelo: R$ 2,45 (0,00%)
-----------------------------------------------------------------------
SORRIA SEMPRE
............
A Sincera
O homem pergunta para a sua esposa:
- Você já me traiu uma vez?
A esposa responde:
- Não, querido!
O marido, bravo, grita:
- Mas o vizinho me contou que já te viu saindo com o mecânico, o padeiro e o porteiro várias vezes. Você me traiu, sim! E várias vezes!
Ela então responde:
- É verdade, querido!
Eu já te traí algumas vezes. Não uma vez só.
-----------------------------------------------------------------------
ENTENDENDO O SEU SONHO
............
Sonhar Com Espíritos
Segundo algumas interpretações, os significados dos sonhos com espíritos encontram-se nas próprias imagens do sonho. A partir delas, o sonhador poderá tirar avisos muito proveitosos para sua vida. Pedir conselhos a um espírito no sonho indica que você deve seguir a sua intuição na hora de tomar suas decisões. Já envocá-los durante o sono revela que você está esquecendo algo muito importante.
-----------------------------------------------------------------------
SIMPATIA
............
Para Comprar Casa
Numa sexta-feira, abra todas as portas da casa. Em um canto da sala, coloque uma vasilha com três galhos de arruda. Deixe por sete dias.
-----------------------------------------------------------------------
ACREDITE
............
SEGUNDO pesquisa feita na Europa, os alemães que guardam dinheiro em casa preferem mantê-lo dentro do congelador.
-----------------------------------------------------------------------
FRASE DO DIA
............
TUDO QUE nos irrita nos outros pode nos levar a um entendimento de nós mesmos.
-----------------------------------------------------------------------
SANTO DO DIA

............
São João de Brito
............
Filho do governador do Brasil, Dom Salvador de Brito Pereira, e de sua esposa, D. Brites Pereira. Nasceu em Lisboa, em 1647. Desde pequeno, João era muito doente, mas isto não impediu que ele respondesse o chamado de Deus. João entrou na Companhia de Jesus e terminou sua formação na Índia. Em 1693, ele foi preso. Levaram-no para uma colina, cortaram sua cabeça, mutilaram suas mãos e pés e o serviram de alimento para as aves.
-----------------------------------------------------------------------
ANJO DO DIA

............
Omael
............
Este anjo pertence à ordem das Dominações, cujo príncipe é Tsadkiel, que protege nas emergências. Vela pela saúde e cura os doentes. Seus protegidos são dominados pr um grande sentido de justiça em suas ações. Têm elevado grau de autoconfiança e defendem tenazmente seus ideiais, não importa o preço. Gostam imensamente de animais e amam a natureza em geral. São muito produtivos em suas atividades. Protege os dias 18/04, 30/06, 11/09, 23/11 e 04/02. O seu número de sorte é o 6. O mês de mudança é junho. Está presente na Terra de nove horas e quarenta minutos às dez horas da manhã. Salmo 70.
-----------------------------------------------------------------------
RECANTO DE PAZ
............
Assuntos da Fé
............
Tal qual sucede na crença
Razão que sobe de nível
Descobre, pesquisa e pensa
Muita cousa intraduzível.

José Albano
-----------------------------------------------------------------------
MOMENTO DE ORAÇÃO

............
Prece Pelos Órfãos
............
Ofereço-te, ó Pai, o sofrimento oculto e pesaroso
que mora no coração de todos os órfãos.

Uno-me a esse desgosto inexprimível
que os torna diferentes e isolados no mundo.

Ó Pai, alivia a dor dos seus corações
com o apoio e a amizade de pessoas desinteressadas.

Conforta cada um deles com a tua bondade
Para que não desfaleçam nem se pervertam na vida.

Vem, ó Pai, com o teu poderoso auxílio
e cerca-os da simpatia e do carinho que precisam.

Reserva para os órfãos mais desamparados, ó Pai,
a tua melhor bênção e a mais segura proteção

Amém
-----------------------------------------------------------------------
MINUTO DE SABEDORIA
............
A VIDA é tão surpreendente que somente com uma boa dose de loucura conseguimos fluir em suas ondas. As pessoas ficam loucas porque não aprendem a conviver com suas loucuras.
-----------------------------------------------------------------------
PALAVRAS DE LUZ

............
TENHO SEMPRE o Senhor na minha presença; com ele à minha direita, não vacilarei.
-----------------------------------------------------------------------
Agradeço a todos que por aqui transitarem, e que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.
-----------------------------------------------------------------------
Se qualquer informação apresentada neste blog for protegida por direitos autorais impedindo sua apresentação em websites, favor nos contatar e a informação em questão serão imediatamente removidos.
-----------------------------------------------------------------------