segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

NOVELAS - FOLHETIM DIGITAL EDIÇÃO 33

-------------------------------------------------------------------------------------------------DIA DE NOVELAS
------------------------------------------------------------------------------------------------- Malhação
------------
Débora Está Grávida de Gustavo
Débora (Nathalia Dill) já inventou uma falsa gravidez para prender Gustavo (Rafael Almeida) a seu lado. Só que, agora, a megerinha parece estar dizendo a verdade. Justo no momento em que Guga descobre que Débora e Bruno (Caio Castro) armaram o incidente de Gustavinho. O músico, bastante animado, chega a contar a Angelina (Sophie Charlotte) que agora tem provas contra Bruno e Débora. Mas, logo em seguida, é surpreendido com a notícia da gravidez da vilã e que ele é o pai da criança que está a caminho. Sem saber da novidade, Angelina procura Bruno exigindo que ele devolva a guarda do filho, revela a todos no colégio o que aconteceu e leva o caso aos tribunais. Só que na hora H, mesmo apaixonado por Angelina e temendo estar sendo injusto com ela, para não prejudicar o filho que Débora espera e acredita ser seu, Gustavo diz ao juiz que realmente esqueceu Gustavinho dentro de seu carro no shopping. Angelina, Rita (Isabel Fillardis), Joaquim (José Carlos Machado) e todos os outros ficam estarrecidos. Afinal, sabem que Guga está mentindo.
------------
Capitão Exige Explicações de Caju
Se existe alguém que gosta de se meter em confusão, essa pessoa é Caju (Rael Barja). O faxineiro aprende a hipnotizar e usa sua técnica no Capitão (Antônio Pedro), que passa a agir como um cão e sai latindo pelo colégio. Dionísia (Norma Blum) revela a Caju que está preparando um jantar romântico para o Capitão e o faxineiro fica preocupado. E tem razão. Afinal, logo depois, ao assistir um programa de TV, o Capitão começa a agir como homem das cavernas. Ele vai para o jantar romântico com Dionísia e ela fica apavorada com o comportamento do ex-combatente. Adriano (Daniel Boaventura) e Beatrície (Carolina Kasting) ficam sabendo da história e exigem que Caju tire o Capitão de transe, mas ele se atrapalha de novo e o velho aparece como Carmem Miranda. A confusão está feita. Assim que o Capitão finalmente sai de transe e é informado sobre o que aconteceu, ele corre atrás de Caju exigindo explicações.
------------------------------------------------------------------------------------------------- Negócio da China
------------
Lívia é demitida do Hospital
A obsessão de Ramiro (Rodrigo Mendonça) por Lívia (Grazi Massafera) passa dos limites e chega a fazer com que a recepcionista perca seu emprego. Ao revelar a Júlia (Natália do Vale) que vem sendo assediada e ameaçada pelo médico e que está disposta a fazer uma queixa na polícia contra ele, a loira assina a sentença que a faz perder o emprego. Isso porque o crápula, ao ser chamado para depor, alega para a polícia que foi agredido por Lívia e por João (Ricardo Pereira). Pasma com a mentira do médico, a mulher de Heitor (Fábio Assunção) entra em seu consultório querendo uma explicação e acaba sendo demitida do hospital. Revoltada, ela volta para casa e conta a Suzete (Yoná Magalhães) o que aconteceu. Triste, a mãe tenta acalmar a filha, que chora em seu colo. Em casa, Lívia recebe a visita de Heraldo (Raoni Carneiro), que tenta ajudá-la, encorajando-a a voltar a trabalhar na Rosa Graxa. Mas o que ela temia acaba acontecendo. Luli (Eliana Rocha) conversa com a nora e lhe nega o emprego no armarinho. Por esse motivo, mais uma briga acirrada acontece. Heraldo não se conforma com a atitude da mãe em relação à Lívia, já que eles precisam de ajuda na loja.
------------
Diego e Celeste Marcam Data de Casamento
Diego (Thiago Fragoso) e Celeste (Juliana Didone) decidem ficar noivos e casar o quanto antes. Júlia (Natália do Vale), no entanto, aconselha o filho a refletir melhor sobre essa decisão. Evandro (Francisco Cuoco), por sua vez, fica desapontado ao saber por Antonella (Fernanda de Freitas) que Diego está noivo. Já prevendo que o rapaz não queira morar na cidade paulistana, Adriano (Herson Capri) e o pai pensam na possibilidade de abrir uma filial do escritório no Rio de Janeiro, para que Diego possa assumir os negócios da família.
------------------------------------------------------------------------------------------------- Três Irmãs
-----------
Violeta Recebe Excelência
Excelência manda Valéria (Graziella Moretto) voltar a Caramirim para transformar Violeta (Vera Holtz) em uma candidata popular. Excelência chega à cidade e se reúne com Violeta, Valéria e Galvão (Bruno Garcia). O homem de Brasília revela a Violeta que o caso do prefeito morto pela própria mulher foi reaberto, sigilosamente, e que Verônica sumiu após cumprir a pena. Violeta conta os detalhes do assassinato e lembra que Chuchu (Otávio Augusto) era o motorista que a acompanhava. Valéria ouve tudo. Chuchu deixa um bilhete para Vidigal (Luis Gustavo) e desaparece. Galvão pede um favor a Excelência.
------------
Paulinho Depõe Na Delegacia
A matriarca dos Áquila leva o filho mais novo à sepultura do irmão e o obriga a jurar que vai fazer Dora (Cláudia Abreu) pagar pela morte de Arthur (Alexandre Borges). Dora vai à mansão conversar com Paulinho (Kayky Brito) e os dois acabam discutindo. O jovem também encontra Suzana (Carolina Dieckmann) e os dois discutem por causa da irmã da surfista. Marquinho (Vitor Novello) confronta o tio por seu comportamento com Dora e Alcides (Marcos Caruso) tem uma conversa severa com o filho. No meio de tanta pressão, Paulinho vai depor na delegacia, sobre o antigo acidente. O médico também depõe.
------------
Augusto Manda Recado Por Toninho
Toninho (Rafael Ciane) sobe no telhado para pegar uma bola de futebol. Rafinha chega e conta a ele que Marina (Malu Rodrigues) vai estudar em São Paulo. Ele fica atordoado com a notícia e cai do telhado. Gregg (Rodrigo Hilbert) e Alma (Giovanna Antonelli) o acodem caído no chão e ele é levado para o hospital. O estado de Toninho piora e ele é transferido para o CTI. Duda se desespera. Marina chega ao hospital e descobre que a situação do garoto é muito grave. Mas milagrosamente, ele melhora e chama por Virgínia (Ana Rosa). A matriarca dos Jequitibá chega ao hospital, Toninho dá um recado de Augusto (José Wilker) para ela e adormece.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
A Favorita
------------
Halley é Preso
As maldades de Flora (Patrícia Pillar) não têm limites. Numa atitude desesperada para colocar areia na relação de Halley (Cauã Reymond) e Gonçalo (Mauro Mendonça), ela manda Dodi (Murilo Benício) dar um jeito de acabar com a reputação do rapaz. O mau-caráter, então, coloca drogas no carro de Halley e faz com que a polícia dê um flagrante. Imediatamente, ele é preso. Só que esse episódio não abala a reputação do jovem. Isso porque Gonçalo já sabe que Halley é seu neto e que Flora é uma criminosa perigosíssima. Por isso, o milionário logo deduz que Halley foi vítima de mais uma armação da víbora. O empresário, então, não perde tempo e age para provar a inocência do neto. Em pouco tempo, Halley é solto.
------------
Flora Mata Gonçalo do Coração
Flora (Patrícia Pillar) vai, literalmente, matar Gonçalo (Mauro Mendonça) do coração. É que a megera arma um esquema para que o empresário sofra um ataque cardíaco fatal. O plano é colocado em ação depois que ela descobre que Gonçalo comprou o DVD que estava com Dodi (Murilo Benício) e que mostra a cena do assassinato de Salvatore (Walmor Chagas). Sem ter mais como fingir que é inocente, a víbora usa um dos seguranças do empresário para eliminá-lo antes que ele entregue o DVD à polícia. Aproveitando que Irene (Glória Menezes) e Lara (Mariana Ximenes) estão viajando, Flora manda Pimentel ligar para Gonçalo e avisar para ele voltar ao rancho sob a alegação de que a neta dele está aos prantos. Ao chegar à mansão, o empresário é recebido pela bandida, que dá a entender que Irene e Lara estão mortas. Como vê manchas vermelhas pelo chão, Gonçalo se apavora, tem um ataque cardíaco e morre. Em seguida, Flora e Silveirinha (Ary Fontoura) limpam a casa toda e colocam o empresário deitado na cama. Quando Irene e Lara voltam de viagem, a víbora diz que Gonçalo teve um enfarte e morreu dormindo. Desesperada, Lara acusa a mãe de ser a responsável pela morte do avô. Flora, mais uma vez, banca a santinha. Só que os dias dela estão contados.
------------
Romildo Confessa Os Seus Crimes Ao Ver Alicia Em Coma
Mesmo depois que perde a companhia de Alicia (Taís Araújo) e Didu (Fabrício Boliveira), Romildo (Milton Gonçalves) não se emenda e continua fazendo negócios ilícitos. Mas uma tragédia o faz rever seus conceitos. Quando é informado que a filha foi atingida por uma bala perdida e que está em coma. Romildo pede perdão a Didu por não ter sido um bom pai para eles e ainda procura a imprensa para admitir seus erros publicamente. Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) quase cai para trás ao saber que o deputado confessou ser um criminoso. Enquanto isso Alicia permanece entre a vida e a morte. É certo que Romildo será preso. Mas o deputado contará com o apoio dos filhos, inclusive de Damião (Malvino Salvador), enquanto estiver na cadeia.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Os Mutantes - Caminhos do Coração
------------
Irmã e Ari São Os Pais de Gór
Gór (Julianne Trevisol), finalmente, descobre quem são seus pais biológicos. Junto (Sofia Rezende) revela à mutante que Irma (Patricya Travassos) e Ari (André de Biasi) são seus progenitores. Metamorfo (Sacha Bali) também que descobrir sua origem, mas a hipnotizadora diz ao namorado que o bebê salvador do mundo só irá revelar a verdade para ele quando Meta passar para o lado do bem. Ele pergunta a Gór o que ela fará, agora que sabe quem são seus verdadeiros pais.
------------
Perpétua Vence Papa-Figo
O novo mutante surge à frente da Liga do Bem. Papa-Figo (Rogério Barros) revela ter uma doença contagiosa, que contamina suas vítimas, Cléo (Gisele Policarpo), Carvalho (Rocco Pitanga), Noé (Fernando Pavão) e Perpétua (Patrícia Dejesus) sentem fortes dores e vêem feridas em seus corpos. A corajosa Perpétua reage e lança raios contra Papa-Figo e o mutante, que foge. As feridas desaparecem.
------------
Batista é Atacado Por João
João (Raul Gazolla) ameaça morder Batista (Taumaturgo Ferreira), enquanto Drácula (Mário Frias) e Bram (Marcelo Reis) o incentivam. Sandra (Claudia Alencar) promete se afastar do pai de Tarso (Pedro Nercessian) se a vida dele for poupada. O empresário não acredita e prossegue com a vingança. Tarso vê os dentes de João e pergunta o que está acontecendo. Sandra diz que João vai matar Batista. O jovem mutante se teletransporta, surge por trás de Bram e bate com um taco na cabeça dele. Mais uma vez se teletransporta e leva a mãe. Tarso volta e leva Batista, mas antes diz para João esquecê-lo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Chamas da Vida
------------
Ivonete Desmascara Incendiária
Dr. Raul avisa aos seguranças da clínica que existe a possibilidade de uma tentativa de fuga de Beatriz (Andréia Horta). O chefe da segurança diz que estão de prontidão e que Vilma (Lucinha Lins) mandou reforço. Antônio (Dado Dolabella) e Leo (Rafael Queiroga) esperam a hora certa para invadir a clínica. Dr. Raul diz para o segurança que Leo e Antônio estão disfarçados dentro da clínica. Leo encontra Beatriz e Antônio se emociona. Beatriz acorda, muito fraca, e Antônio a carrega. Eles tentam fugir, mas os seguranças os alcançam. Antônio e Beatriz pulam pela janela. Mesmo assim, são cercados por vários seguranças e pelo médico.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Vilma Toca Fogo No Apartamento Com Beatriz Dentro
Andressa (Mariana Hein) e Miguel (Floriano Peixoto) tomam café-da-manhã em um clima romântico. Eles se beijam, mas Vilma (Lucinha Lins) chega e os flagra. A megera pergunta quanto Miguel pagou e ele a manda ir embora. A ruiva fica irada e xinga a ex-prostituta. O homem dá um tapa na cara de Vilma, que olha para Andressa com ódio e diz que ela vai pagar caro.
------------
Lipe Foge da Cadeia
Para desespero de todos, um acidente no transporte de Lipe (André Di Mauro) para a prisão facilita a fuga do pedófilo. O policial Xavier tenta atirar nele, mas Lipe consegue escapar. O perverso invade uma obra e entra em um cano de esgoto. Xavier vai atrás dele, mas perde seu rastro. Lipe encontra um bandido e se oferece para roubar alguém e lhe repassar o dinheiro, se ele livrá-lo das algemas. Avisadas da fuga, Margareth (Catarina Abdala) e Andressa (Mariana Hein) temem por Demoro (Dáblio Moreira). A polícia põe uma viatura na porta da casa de Vivi (Letícia Colin). Mesmo assim, Pedro (Leonardo Brício) teme por Vivi.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Pantanal
------------
Juma Mata Pistoleiro
Três meses se passam e Juma (Cristiana Oliveira) começa a sentir as primeiras contrações para o parto. Sem que ninguém perceba, a pantaneira pega o barco e volta para sua tapera. Ela chega à tapera e nem imagina que está sendo observada por Teodoro (Fausto Ferrari). Juma sai para caçar e quando volta é surpreendida pelo pistoleiro, que a ameaça com uma faca. Teodoro diz que vai esperar seu filho nascer para matar os dois. Anoitece e a mulher-onça é vigiada pelo matador, mas ela espera o momento certo para atacá-lo. Enquanto isso, Irma (Elaine Cristina) tem mais uma de suas visões e vê Juma lutando contra alguém. A grávida afirma que a nativa matou uma pessoa. No dia seguinte, Tibério (Sérgio Reis) e a “muda” (Andréa Richa) vão até a tapera e encontra Juma arrastando o corpo de Teodoro.
------------
Zé Leôncio Provoca Tenório
Tenório (Antônio Petrin) vai com Zuleika (Rosa Maria Murtinho) até a fazenda vizinha entregar a Maria (Ângela Leal) a escritura das terras do Sarandi. Zé Leôncio (Cláudio Marzo) convida o casal para almoçar e cria a maior saia justa para Maria, quando chama Alcides (Ângelo Antônio) para se sentar à mesa com eles. Zé Leôncio apresenta Alcides como marido de Maria e diz que os dois vão recomeçar a vida nas terras do Sarandi. Tenório tenta agir com naturalidade, mas o constrangimento é visível e a todos. Alcides, com medo do que Tenório possa fazer contra eles, insiste com Maria para que deixem o Pantanal, mas ela diz que quer esperar seu neto nascer. Enquanto isso, Tenório planeja nova vingança contra os dois.
------------
Nasce o Filho de Joventino
A “muda” (Andréa Richa) decide ficar na tapera com a amiga e tenta, em vão, convencê-la a ter seu filho na fazenda. Juma (Cristiana Oliveira), teimosa, diz que não ameaça expulsá-la se continuar insistindo. Durante a noite, a mulher-onça começa a sentir contrações e vai sozinha para a beira do rio e, assim como sua mãe, tem sua filha sob a proteção do Velho do Rio. Joventino (Marcos Winter) vai até a tapera, fica sabendo que sua amada está dando à luz, mas é impedido por “muda” de ir até lá. Enquanto isso, na fazenda, Irma (Elaine Cristina) começa a sentir as dores do parto e, entre uma contração e outra, descreve o parto de Juma e afirma que ela acaba de dar à luz a uma menina. Juma volta para a tapera com a filha nos braços. Joventino se emociona ao vê-la, mas se decepciona quando ela se recusa a voltar para a fazenda.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
NOVELAS – O Que Vai Rolar Hoje
-------------------------------------------------------------------------------------------------
MALHAÇÃO: Rede Globo - 17hs.
Gustavo diz a Débora que o namoro era uma farsa e que vai denunciá-la para a polícia. Felipa admite que quer voltar a namorar Andréas. Caju hipnotiza Capitão, que começa a agir como um cachorro. Gustavo diz a Angelina que vai com Débora para a delegacia e a beija. Débora diz a Gustavo que está grávida dele.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
NEGÓCIO DA CHINA: Rede Globo - 18hs.
Ramiro ameaça Lívia, mas João a salva. Adriano repreende Abigail por ter aparecido no restaurante em que jantava com Júlia. Carminda se preocupa com o estado de saúde de Belarmino. Joelma e Abigail convidam Denise para dar uma volta e ela aceita. Lívia é demitida.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
TRÊS IRMÃS: Rede Globo – 19hs.
Alma, Suzana e Dora se surpreendem quando Virgínia aparece acompanhada de Lázaro. Xande diz a Suzana que ela é o único amor de sua vida.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
A FAVORITA: Rede Globo – 21hs.
Gonçalo sente dores no peito ao verificar que se enganou com Flora. Ele pede a Irene e Lara para representá-lo em Brasília para mantê-las afastadas do rancho. Gonçalo insinua para Irene a possibilidade de Flora ser a verdadeira culpada dos crimes contra Marcelo e Salvatore.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
MUTANTESCAMINHOS DO CORAÇÃO: Record – 21hs.
Valente, Gabriela e Joana conseguem descer a Pedra da Gávea. Valente conta que lembrou de tudo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
CHAMAS DA VIDA: Record – 22hs
Ivonete diz que Vilma a subornou para falar que o filho era de Pedro. Tomás diz que tem nojo de Ivonete e vai embora. Antônio encontra com Leo, eles combinam como vai ser o resgate de Beatriz. Tomás olha com muito ódio para Vilma e pergunta como ela paga Ivonete para enganá-la.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
PANTANAL: SBT – 22hs
Teodoro chega à tapera e decide se esconder por lá. Ele começa a planejar como vai eliminar suas vítimas quando é surpreendido pelo Velho do Rio.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
CULINÁRIA
------------------------------------------------------------------------------------------------- Visite http://culinariadocatimba.blogs.sapo.pt/ - lá você irá encontrar todas as nossas receitas de culinária e dicas. A dica de hoje é: Bolo de Queijo. Faça-nos uma visita.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
UNIVERSO TECNOLÓGICO
------------------------------------------------------------------------------------------------- WINDOWS XPCompartilhando Pastas Ao Estilo NT
- Abra “Meu Computador”;
- Clique no menu “Ferramentas”;
- Clique em “Opções de Pastas”;
- Clique na aba “Modo de Exibição”;
- Em “Configurações Avançadas”, desmarque a caixa “Usar compartilhamento simples de arquivo (recomendado)”.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
TEM DÚVIDA?
------------------------------------------------------------------------------------------------- Andróide
Robô com formato humano.
------------------------------------------------------------------------------------------------- AFINANDO O SEU INGLÊS
------------------------------------------------------------------------------------------------- Ab-hor
v odiar, rejeitar, detestar.
------------------------------------------------------------------------------------------------- O QUE DIZ OS JORNAIS
------------------------------------------------------------------------------------------------- Protestos Na Grécia
Uma multidão de manifestantes realizaram ontem uma série de protestos na cidade de Salônica, em Atenas (Grécia), contra a morte de um adolescente de 16 anos, baleado no sábado, em Exarchia, por policiais. Eles usaram bombas incendiárias, pedras e outros objetos para atacar a polícia, que respondeu com gás lacrimogêneo. A polícia informou que pelo menos 24 agentes ficaram feridos, e 31 lojas, nove bancos e 25 carros foram danificados ou queimados. Seis pessoas foram presas.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
INFORME RIO/RJ
------------------------------------------------------------------------------------------------- Olho Vivo na Estrada
As obras da Av. Barros Junior, no Centro de Nova Iguaçu, estão prejudicando o trânsito”. Fique sempre alerta.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
SE LIGA
------------------------------------------------------------------------------------------------- Empregos
A Secretaria Estadual de Trabalho tem disponíveis hoje 4.272 vagas, sendo 66% para o comércio, 12% para a indústria e 22% para a construção. Para deficientes físicos estão reservadas 82 vagas. Para se informar sobre as oportunidades disponíveis na sua cidade, consulte uma agência do Sine mais próxima de você pelo telefone 2332-9999.
------------
Atenção
A Receita Federal libera hoje a consulta ao 7º lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2008 (ano-base 2007). Os saques poderão ser feitos a partir do dia 15. Para saber se a declaração foi liberada, basta acessar http://www.receita.fazenda.gov.br/ ou ligar para 146.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
FIQUE DE OLHO
------------------------------------------------------------------------------------------------- A Seleserv RH seleciona 30 armadores, com experiência. Ir à Av. Graça Aranha 416/608, Centro.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Nove pessoas morreram e 19 ficaram feridas em acidente com ônibus ontem, no Sul da Malásia.
------------
Os brasileiros Adriano e Renato fizeram um gol, cada, na vitória do Sevilla sobre o Real Madrid por 4 a 3. O Sevilla chegou ao 4º lugar, enquanto o Real está em 5º.
------------
O português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, recebeu no domingo a Bola de Ouro, dada ao melhor jogador do ano na Europa. Sua vitória havia sido anunciada há uma semana: “Ela é pesada, mas espetacular”, disse ele.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
LOTERIAS
------------------------------------------------------------------------------------------------- Mega-Sena: Concurso 1028
------------
20 – 26 – 34 – 51 – 52 – 54
------------------------------------------------------------------------------------------------- Quina: Concurso 1.988
------------
15 – 42 – 46 – 50 – 76
------------------------------------------------------------------------------------------------- Lotomania: Concurso 886
------------
03 – 05 – 07 – 11 – 14
------------
15 – 32 – 36 – 37 – 38
------------
45 – 47 – 50 – 51 – 70
------------
71 – 72 – 79 – 97 – 98
------------------------------------------------------------------------------------------------- Timemania: Concurso 41Equipe: Bangu/RJ
------------
19 – 25 – 37 – 42 – 63 – 75 – 79
------------------------------------------------------------------------------------------------- Loteria Federal: Extração 4.300
------------
1º Premio: 28.721 – R$ 300 mil
------------
2º Premio: 21.719 – R$ 18 mil
------------
3º Premio: 19.394 – R$ 12 mil
------------
4º Premio: 36.799 – R$ 9 mil
------------
5º Premio: 15.174 – R$ 6 mil
------------------------------------------------------------------------------------------------- INDICADORES FINANCEIROS
------------------------------------------------------------------------------------------------- Poupança Rende Hoje: 0,6390%
Salário Mínimo Nacional: R$ 415,00
Salário Mínimo RegionalRio de Janeiro: R$ 447,25
Dólar Comercial: R$ 2,44 (- 1,13%)
Dólar Paralelo: R$ 2,50 (0,00%)
------------------------------------------------------------------------------------------------- SORRIA SEMPRE
------------------------------------------------------------------------------------------------- Na aula de Matemática:
- Quantos dedos eu tenho nessa mão, Joãozinho?
- Cinco, professora!
- Se eu tirar três, o que acontece?
- A senhora fica aleijada.
------------------------------------------------------------------------------------------------- ENTENDENDO O SEU SONHO
------------------------------------------------------------------------------------------------- Sonhar Com Carne
Em geral, sonhar com carne revela que seus desejos serão saciados. Se no sonho você aprecia um pedaço de carne, é sinal de que alguém está fazendo intrigas sobre você. Sonhar com carne cozida indica que você é uma pessoa muito ingênua. Já carne crua significa que seus projetos serão realizados. Mas, se no sonho a carne tiver um aspecto feio, é sinal de muitos problemas a caminho, mas não desista dos seus planos em função disso.
------------------------------------------------------------------------------------------------- SIMPATIA
------------------------------------------------------------------------------------------------- Para Curar Alguém que Está Doente
Segure com força uma medalha de São Bento e diga: "A Cruz Santa seja a minha luz e não seja o meu dragão".
------------------------------------------------------------------------------------------------- ACREDITE
------------------------------------------------------------------------------------------------- O MICROONDAS foi inventado quando um cientista atravessou um radar e um chocolate derreteu no seu bolso.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
FRASE DO DIA
------------------------------------------------------------------------------------------------- Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer.
------------------------------------------------------------------------------------------------- SANTO DO DIA
------------------------------------------------------------------------------------------------- Imaculada Conceição de Nossa Senhora

Hoje não ocorre a memória de nenhum santo, mas sim a solenidade mais alta e preciosa daquela que é chamada a Rainha de Todos os Santos, Maria Santíssima, no ministério de sua Imaculada Conceição. Este dogma foi proclamado em 1854, pelo papa Pio IX, mas a devoção à mãe de Jesus, pura e cheia de graça, é muito mais antiga, precedendo-o de quase dois milênios.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
ANJO DO DIA

Sealiah
Este anjo pertence à ordem das Virtudes. Seu príncipe, Rafael, é o responsável pelo carma. Protege a saúde e realiza curas. Também afasta as influências de pessoas más. Seus protegidos não temem enfrentar crises, que superam com facilidade. Eles têm dons místicos e podem fazer previsões. Muito ligados ao lar, têm muito capricho ao decorá-lo e mantê-lo. Estão destinados a brilhar na vida, em qualquer atividade. Protege os dias 03/05, 15/07, 26/09, 08/12 e 19/02. O mês de mudança e julho. Está presente na terra de 14:40hs às 15:00hs. Salmo 93.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
RECANTO DE PAZ
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Verdade e Amor
Em Verdade, o amor perfeito
É aquele afeto sem fim
Que nos conhece o defeito
Mas nos ama mesmo assim.

Jesus Gonçalves
-------------------------------------------------------------------------------------------------
MOMENTO DE ORAÇÃO

Prece da Gestante
Louvado sejas tu, Senhor, Criador do Universo,
que deste a vida ao homem
e à tua semelhança criaste o gênero humano
e com teu sopro transmitiste o amor aos vivos.

Louvado sejas tu, Senhor, Pai misericordioso,
que conservaste dentro do meu corpo
a maravilha da semente humana
para dar vida e forma ao meu filho.

Louvado sejas tu, Senhor, santo e bondoso:
permita-me chegar com coração confiante e feliz
à hora que tu determinaste,
para dar à luz, com saúde, paz e tranqüilidade.

Louvado sejas tu, Senhor, nosso Rei e Salvador,
Que as minhas lágrimas de ansiedade e emoção
confirmem a tua plena bênção para o nascido
pois nós, mãe e filho, continuamos em tuas mãos.

Louvado sejas tu, Senhor, Deus grande e majestoso,
Dá-me a felicidade de cuidar do meu filho
com alegria sob a tua imensa luz
conservando-nos sempre, em teu infinito amor.

Amém
-------------------------------------------------------------------------------------------------
MINUTO DE SABEDORIA

O INIMIGO mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo. Saiba que a felicidade estará em todos os momentos e lugares que permitir senti-la e encontrá-la.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
PALAVRAS DE LUZ

TODAS as sendas do Senhor são amor e fidelidade para os que guardam sua aliança e suas leis. Sl 25,10.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Agradeço a todos que por aqui transitarem, e que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.