terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

SAÚDE: BELEZA E NATUREZA - FOLHETIM DIGITAL EDIÇÃO 76

-------------------------------------------------------------
SAÚDE: BELEZA E NATUREZA
-------------------------------------------------------------

Cenoura: Sinônimo de Saúde e
Beleza Para a Sua Pele
Ela tem vários motivos para fazer parte do nosso prato: contribui para a boa visão, retarda o envelhecimento e é indicada para garantir o bronze saudável. Benefícios com certeza não faltam para a cenoura estar nos nossos pratos sempre. Essa e a opinião dos nutricionistas. A cenoura é rica em betacaroteno, uma substância que é transformada em vitamina A no organismo e que contribui para a boa visão e pele saudável. Além disso, possui uma grande quantidade de vitaminas C e E, que têm ação antioxidante e auxiliam no combate aos radicais livres, prevenindo o envelhecimento. Sem contar que o betacaroteno ajuda a manter o bronzeado, pois auxilia na formação de melanina (pigmento responsável por proteger a pele dos raios ultravioleta), que garante a cor ao corpo, segundo especialista em nutrição.

Crua ou Cozida?
Muitas pessoas têm dúvida se o melhor é consumir a cenoura crua para não perder a ação do betacaroteno. "Não. Pelo contrário, o calor melhora a absorção de nutriente. Porém, as fibras e as vitaminas C e do complexo B são perdidas durante o processo de cozimento em água". "O ideal é utilizar o cozimento a vapor ou com uma pequena quantidade de água para melhor aproveitamento dessas substâncias pelo organismo". Apesar de serem levemente adocicadas, os nutricionistas avisam que a cenoura não atrapalha quem está de dieta. "Uma dica é lavá-la bem. descascá-la, cortá-la em palitos e deixá-la sempre por perto quando bater aquela vontade de beliscar", ensina os nutricionistas.
............
UMA DICA
............
Na compra, opte pela cenoura com a superfície lisa, sem irregularidades na casca e de cor uniforme.
------------------------------------------------------------
NOVELAS – O Que Vai Rolar Nessa Terça-feira (17/02)
------------------------------------------------------------
MALHAÇÃO: Rede Globo - 17h30min.
............
Veridiana diz a Norma Jean que chamará a polícia para flagrar Araçá roubando o dinheiro da academia. Rejane e Diego planejam fazer um piquenique. Bruno incentiva Marcelo a tentar publicar seus desenhos. Juliana indica um psiquiatra a Domingas para ajudar Felipa. Bruno sugere a Marcelo que divulgue seus desenhos pelo Múltipla Escolha como um teste para avaliar a aceitação de sua arte. Adamastor vai ao shopping para comprar um perfume e se depara com Filó. Norma Jean teme que Araçá consiga roubar o dinheiro da academia e resolve tentar impedir. Felipa se descontrola quando Domingas sugere que ela se consulte com um psiquiatra, mas cede à proposta da irmã. Filó vende um dos perfumes que adulterou para Adamastor. Caio revela a Veridiana que se aproximará de Olga como parte do plano para conquistar Marina. Kátia e Mauro divulgam o concurso de dança para a terceira idade e Filó fica interessada. Caio visita Olga. Filó tenta se inscrever no concurso com identidade falsa para provar que tem mais de 60 anos, mas é descoberta por Paula. Felipa fica furiosa ao descobrir que Marcelo a desenhou. Juliana, Cecília e Olga se preocupam com a ausência de Diego e Rejane. Diego e Rejane se beijam. Luciano e Alex flagram Araçá tentando arrombar o cofre da academia.
------------------------------------------------------------
NEGÓCIO DA CHINA: Rede Globo - 18h.
............
Suzete aconselha Lívia a dar uma chance para seu futuro ao lado de João. A polícia pede para Lívia ir à delegacia liberar o corpo de Heitor. Heraldinho acompanha a ex-cunhada. Denise pergunta para Ramiro se ele teria coragem de matar outra vez para ajudá-la. Antonella diz a Diego que não irá se casar com ele. Joelma discorda da filha e tenta convencê-la a mudar de idéia. Flor de Lys pede para que Maralanis a deixe meditar. No outro plano, Flor encontra Liu e eles se mostram cada vez mais apaixonados. Violante faz ameaças a Aurora para que ela a tire do quarto envenenado. Otávio chega à casa de Lívia para ajudar a levar Théo ao enterro de Heitor. Violante consegue sair do quarto com a ajuda de Tamuz, Tozé e Belarmino. Detetives da Polícia Federal chegam à Rosa Graxa. Eles encontram Aldira e Lucivone. Edilza percebe a chegada da polícia e, antes de fugir, exige que Luli não fale nada sobre ela para os detetives. Luli e as vendedoras são presas. Zé Boneco tenta ajudar sua empresária, mas é impedido por Heraldinho. Abigail diz a Joelma que irá se afastar de Adriano. Evandro fica indignado ao saber que Antonella não quer se casar com Diego. Ramiro e Denise acertam os detalhes de um plano de vingança contra Mauro. Lívia revela para Júlia que Denise esteve no hospital no dia em que ela foi para São Paulo. A médica se lembra da estranha visita de Ramiro a seu prédio e deduz que ele e Denise estão juntos.
------------------------------------------------------------
TRÊS IRMÃS: Rede Globo – 19h
............
Alma convence Eros a ir embora e os dois escapam dos capangas de Xande. Polidoro alerta Glauco de que ele e o sobrinho podem ser presos. Eros conta a Gregg que encontrou Alma no esconderijo de Suzana e ele estranha. Suzana aceita se casar com Xande. Walquíria diz a Dora que existe algum interesse maior por trás das maldades de Violeta. Polidoro aparece na cantina e insinua para Orlando que Gennaro foi o autor do atentado que feriu Alfredão. Jacaré deixa Neidinha sozinha na pousada e sai para espairecer. Excelência diz a Violeta que Suzana está em sua casa no Rio de Janeiro. Alma confirma para Eros que esteve com Suzana e diz que a irmã está tentando protegê-lo. Pacífico e Florinda conversam com Alma quando Neidinha surge aflita e leva o casal até a pousada. Glauco pede desculpas a Sávio, mas ele não se conforma e denuncia o tio para a polícia. Alcides conta a Polidoro que viu diversas cicatrizes em Excelência. Waldete mostra a Dora as fotos que tirou de Violeta e Gennaro. Gennaro surge na cantina para cobrar seu dinheiro e discute com Orlando. Violeta visita Suzana. Nélson entrega a Galvão documentos que comprometem Violeta. Leonora descobre que Nélson pagou sua dívida no hotel. Waldete vê Virgínia no ponto de ônibus e se oferece para viajar com ela. Sandro diz a Liginha que vai enfrentar sua doença. Glauco é preso. Janaína volta a Praia Azul e anuncia que está grávida, mas não sabe se é de Gennaro ou Jacaré. Virgínia chega à casa de Excelência e se encontra com Suzana.
------------------------------------------------------------
CAMINHO DAS ÍNDIAS: Rede Globo – 21h
............
Chiara tenta falar com Duda pelo telefone, mas a amiga não atende. A família de Opash está em festa após a cerimônia que precede o casamento de Maya e Raj. Maya foge para se encontrar com Bahuan. Camila vai com Júlia até a Cadore esperar por Dario. Ciça confessa a Aída que sente saudades de Dario. Júlia encontra com Ramiro e pergunta para o tio se ele acha que Raul está saindo com outra mulher. Wal avisa a Ramiro que uma revista quer fazer uma entrevista com ele e a família, por causa do contrato com a Indiamed. Raul percebe que Júlia chega em casa no carro da Cadore. Ramiro conta a Melissa sobre a entrevista e a mulher reage com euforia. Raul pede a Yvone que ligue para Silvia para coletar informações sobre o jantar com Murilo e a jovem finge que o telefone está ocupado. Ciça vê Camila e Dario juntos em um restaurante e esvazia o pneu do carro do ex-namorado. Silvia conversa com Aída sobre sua situação com Raul e ela estranha. Maya se entrega a Bahuan. Raul marca um encontro com Murilo. Silvia pede para Murilo não contar a Raul que os dois saíram para conversar. Melissa se prepara para a entrevista e orienta Inês e Tarso na escolha das roupas. Zeca e sua turma colocam o laptop de Berê no escaninho de Indra. Opash avisa a Raj que mudou algumas coisas sobre o seu futuro financeiro, deixando o filho curioso. Maya avisa a Deva que vai viajar com Bahuan no domingo, e pergunta se a amiga quer ser a secretária de Raul. Camila conta para Leinha que voltou com Dario. Ciça avisa a Cidinha que Cadore está indo para a clínica. Silvia tenta se aproximar de Raul, mas o marido demonstra que deseja se separar. Melissa fica horrorizada com a roupa que Inês coloca para a entrevista. Leinha conta para Aída que Camila está namorando Dario. Duda chega ao Brasil.
------------------------------------------------------------
OS MUTANTESCaminhos do Coração: Record - 21h
............
Batista conta para Célia que terminou tudo com Sandra. Tarso liga para Batista e diz que está preocupado com o estado da mãe. Ele diz que ela está sofrendo e não para de chorar. Irma e César ficam sozinhos em casa. César resolve fazer um strip-tease para Irma e ela se anima. Ferraz recebe a ordem de prisão contra Maria. Ele manda Cláudia e Rudolf prenderem Maria no dia do casamento. Maria é algemada e faz força para arrebentar as algemas. Júlia avisa que o dardo que foi atirado contra Maria contém uma droga que suspende por um tempo os poderes dos mutantes. Samira pega sua espada e ameaça matar Maria. Ela aponta a espada para o pescoço dela, mas Pepe se coloca na frente. Samira manda Pepe sair da frente e diz que irá matá-lo. Júlia impede Samira e avisa que Maria ainda pode ser útil. Maria se desespera ao saber o plano de Júlia. Marcelo recebe os convidados na mansão. Fabiana chora sobre o corpo de Magda ao perceber que ela está morta. Ela se mostra arrependida e diz que precisa esconder o corpo. Nati implora para Lino soltá-lo, mas ele se recusa e diz que a comida dela está chegando. Melissa chega e Nati avisa que é uma armadilha. Melissa tenta fugir, mas Bianca a imobiliza. Lino dá um tapa na cara de Nati e diz que ela é uma traidora. Lino morde Melissa. Juno se comunica com Gór e diz que vai conhecer seu verdadeiro pai. Clara encontra as chaves para abrir as algemas de Gabriela. Ela se solta e as duas correm para porta. Clara e Gabriela fogem. Noé e Perpétua ficam chateados por ter que se separar. Júlia leva Maria e Pepe para o esconderijo da Liga Bandida. Ela avisa que irá implantar um novo chip da obediência em Maria. Júlia diz que chegou a hora por o plano em prática. Samira é tele transportada para mansão. Telê percebe que Clara e Gabriela fugiram. Júlia manda Draco e Telê irem atrás delas. Fog lança fumaça contra Cléo e Carvalho. Eléctron lança raios contra o casal. Cléo reúne forças e petrifica Eléctron. Fog se assusta e foge. Aquiles acerta um golpe em Ezequiel e ele solta Ágata. Érica dá choques em Ezequiel. Ezequiel diz que irá embora, mas avisa que voltará para pegar Érica. Leonor conversa com Tati e tenta convencê-la a aceitar Maria. Samira chega ao quarto da mansão onde estava Maria. Ela ensaia falar como a irmã e olha o vestido de noiva.
------------------------------------------------------------
CHAMAS DA VIDA: Record – 22h.
............
Vivi diz para Lincon que é loucura resgatar Demoro. Lincon diz que quer resgatar um amigo com quem ele tem uma dívida. Vivi diz que vai pensar. Junior chega para tomar café da manhã. Raissa pega Gabriel e sai da mesa. Junior estranha a reação de Raissa. Lourdes e Suelen falam para Junior que vão investigar. Beatriz e Manu disputam um comprador de um carro. O comprador prefere fazer negócio com Beatriz. Manu fica irritada. Vilma diz para Xavier que eles têm que torcer para Vivi cair na conversa de Lincon. Xavier diz para Vilma que mandou um moleque no reformatório pressionar Demoro para ele ficar de bico fechado. Marcos espiona Xavier. Pedro e Carolina chegam à delegacia para falar sobre o sumiço de Antônio. Xavier desvia o olhar. Marcos diz que vai falar com o delegado. Carolina diz para Pedro que Xavier não olha no olho dela. Pedro diz que o dia de Xavier vai chegar. Fausto diz para Pedro que Antônio não deu entrada em nenhuma delegacia e hospital. Pedro diz que Antônio discutiu com Mercedes. Carolina diz que é bom eles investigarem. Antônio é monitorado no hospital enquanto a enfermeira faz curativos nele. Antônio tem um sonho. Guilherme diz para Michele que tem certeza de que Demoro está acobertando Lincon. Xavier diz para Lincon colocar mais pressão em Vivi. Lincon diz para Xavier não fazer mais maldades com Demoro. Xavier diz que Demoro tem que apanhar no reformatório. Lincon vai embora chateado. Demoro apanha no reformatório e pensa nos bons momentos que teve com Vivi. Suzana fala para Roseclair que vai impedir Guilherme e Michele de ficarem juntos. Roseclair manda os seguranças retirarem Suzana. Margareth encontra Demoro e fica pasma com os machucados dele. Demoro pede desculpas. Ivonete diz para Tuquinha que Suelen está gostando de Tomás de verdade. Cazé diz para Junior que Tomás está dando em cima de Suelen. Manu diz para Diego que está rolando um clima entre Beatriz e Tadeu. Marreta pergunta se Manu está com ciúmes de Tadeu. Beatriz diz para Vilma não cancelar o contrato das quentinhas de Brito e Tuquinha. Vivi, Guga e Cíntia vão visitar Demoro no reformatório. Vivi se espanta com os ferimentos de Demoro. Demoro diz para eles irem embora porque está com vergonha. Lourdes procura alguns contratos antigos nos arquivos de Roberto e uma placa da fênix cai. Roberto fica na saia justa. Vivi diz que vida de Demoro está em risco e conta que Lincon a procurou. Demoro pede que ela fique longe de Lincon. Vivi pergunta para Demoro se Lincon armou para ele.
------------------------------------------------------------
REVELAÇÃO: SBT – 22h30
............
Diante da mesa do jantar, Lucas fica consternado com a situação. O clima é de constrangimento. Cláudia concorda em sair da fazenda. Durante o jantar, George, Lucas e Fausto discorrem sobre a política. A relação entre os três não é amigável. George sente uma enorme empatia com a visão política de Fausto. Emocionado, Ermírio volta atrás e diz para Cláudia permanecer na fazenda. Beatriz provoca Victória à mesa. Com ciúmes de Victória, Beatriz derruba uma taça de vinho na moça. Lucas, Rebeca e Sofia saem da mesa para ajudar Victória a limpar o vestido. George, Fausto e Beatriz permanecem à mesa. Fausto aproveita a ocasião para manipular George contra Lucas. Beatriz acaricia a perna de Fausto sob a mesa. Lucas diz para Victória que as coisas estão começando a ficar mais claras. Nina convida o pai, André, para ser empresário de sua banda, “Os Poetas do Rock”. André recusa a proposta. Bia ataca Victória com palavras, mas a moça rebate com classe. Elias conta para Olga que foi à delegacia conversar com Paulo a respeito da invasão e agressão que ela sofreu. Olga continua decidida a não prestar queixa. Dra Fernada flagra Dr. Borges manipulando comprimidos e uma embalagem de morfina. Em casa, Fausto e Victória discutem sobre o jantar. Dr. Borges conta a Dra Fernanda que começou a usar morfina diante da pressão e do cansaço dos plantões. Fernanda pede para Dr. Borges procurar ajuda para tratar a dependência química ou vai falar com a direção do hospital. Beatriz diz para Lucas que percebeu os olhares entre ele e Victória durante o jantar. Mimada, ela faz cena de ciúmes. Pela manhã, George e Sofia discutem. Lucas e Victória se encontram. Os dois acham que Beatriz e Fausto estão envolvidos e arquitetam algum plano. Lucas diz “eu te amo” para Victória. Ela fica desconcertada e tenta conter a emoção. Paulo conta a Caio sobre os detalhes do acidente de Ceição, no qual Cláudia e Renan estão envolvidos. Lara vai espionar Elias a pedido de George. Sofia diz para Beatriz que percebeu os olhares entre ela e Fausto no jantar. Petulante, Bia diz para a mãe calar a boca. Sofia dá um tapa em Beatriz. Fausto revela para Xavier que George é o seu mais novo aliado. Michelle fica feliz ao saber que Paulo tirou seu pai, Caio, das batidas na periferia de Tirânia. Um oficial de justiça leva intimação para Renan depor na delegacia no caso do acidente de Ceição. Victória leva Ana até a periferia de Tirânia e vê Xavier conversando com Geleia. Lucas pede explicações a Fausto sobre suas intenções com George Castelli.
------------------------------------------------------------
CULINÁRIA
............
Visite http://culinariadocatimba.blogs.sapo.pt/ - lá você irá encontrar todas as nossas receitas de culinária e dicas. A dica de hoje é EMPADINHA DO CATIMBA. Aproveite essa deliciosa receita para ter um bom lanche. Bom Apetite.
------------------------------------------------------------
UNIVERSO TECNOLÓGICO

............
WINDOWS XP – Alterando os Ícones Originais do Desktop
............
- Clique com o botão direito do mouse sobre uma área vazia do Desktop (Área de Trabalho).
- Na caixa de diálogo, clique na aba “Área de Trabalho”.
- Clique no botão “Personalizar Área de Trabalho”.
- Determine quais são ou modifique os ícones que aparecem na Área de Trabalho.
------------------------------------------------------------
TEM DÚVIDA?
............
Zombie
Computador tomado por crackers para fazer ataque ou enviar spams. Isso acontece à revelia do dono do equipamento.
------------------------------------------------------------
AFINANDO O SEU INGLÊS

............
can-on
s
cânone, regra, decreto, paradigma, modelo, padrão; cônego, dignitário da Igreja; decisão de concílio; lista de santos reconhecidos pela Igreja.
------------------------------------------------------------
O QUE DIZ OS JORNAIS

............
Comida Caseira Gera Casos de Contaminação
Cerca de 115 mil brasileiros sofreram contaminações devido a Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA), entre 1999 e 2007. Os dados são do Ministério da Saúde que revelou ainda que, durante o período, ocorreram 5.699 surtos de DTA. Segundo o estudo, 34,7% dos surtos ocorreram dentro de casa. Até 2006, 28,7% dos surtos ocorridos aconteceram de janeiro a março. Para a coordenação de Vigilância das Doenças de Transmissão Hídrica e Alimentar, da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério, Greice Madeleine, nas férias as pessoas não costumam fazer alimentos frescos para cada refeição. “Muitos alimentos são reaproveitados, e as pessoas se esquecem de armazená-los corretamente em refrigeradores”, diz.
............
Sexagenária Tem Gêmeos
Aos 60 anos, Ranjit Hayer é mãe pela primeira vez e de gêmeos. Ela deu a luz no hospital Foothills, no Canadá, após ter passado por tratamento de fertilidade. Os bebês nasceram prematuros de sete meses, de uma cesariana, e passam bem. Hayer ficou grávida de trigêmeos, mas um teve de ser sacrificado por problemas médicos. Em 2007, a americana Frieda Birnbaum, também de 60 anos, teve gêmeos após fazer fertilização in-vitro.
............
Ladrão Entalado
Um homem morreu asfixiado durante uma suposta tentativa de roubo em Belo Horizonte (MG). De acordo com a PM, o rapaz teria tentado invadir uma casa em construção para roubar materiais de obra. Ele ficou entalado pelo pescoço no basculante do banheiro.
------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS DO ESPORTE

............
Amauri: Portas Abertas
Dunga disse que pode voltar a chamar Amauri para a Seleção. “Não fecharei as portas para ele. A verdade está no campo”, afirmou o técnico.
..........
Flamengo
O diretor de futebol do Fla, Plínio Serpa Pinto, não quis comentar o atraso de salários dos jogadores.
............
Vasco 1
O técnico Dorival Júnior afirmou que o Vasco sairá fortalecido do ‘caso Jéferson’.
............
Vasco 2
Caso o Vasco recupere seus pontos na Taça GB, Dorival Júnior escalará um time misto contra o Fla-PI.
............
Fluminense
O Flu continua otimista, mas as negociações com o Lyon para ter Fred ainda não evoluíram.
............
Botafogo
O Fogão liberou o gorducho Zárate para ser emprestado ao O’Higgins, do Chile.
------------------------------------------------------------
INFORME RIO-RJ

............
Cursos Grátis na Baixada
Uma boa notícia para você que está buscando por qualificação para o mercado de trabalho. A Fundec (Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico e Social de Duque de Caxias) está com suas inscrições abertas para 1.059 vagas em cursos gratuitos. As chances são para aulas de Informática (595 vagas), Inglês (225) e Espanhol (239). As inscrições ficam abertas até sexta-feira, nas unidades do Centro Avançado de Ensino Profissionalizante, das 8h às 17h. Para se candidatar, é preciso levar duas fotos 3x4, cópia da certidão de nascimento ou identidade, cópia do comprovante de residência e declaração de matrícula escolar. Mais informações você pode obter de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo telefone 2672-5650. Os cursos de Informática têm duração de três meses e os de idiomas, de um ano e meio.
------------------------------------------------------------
O CARIOCA

............
Perseguição a Maí
............
Carioca, chupa que é de uva. A gata está causando um tremendo rebuliço na casa. As siters estão desesperadas com o mulherão. É uma tremenda perseguição, Pri, Milena e Fran querem os seus pares bem longe de Maíra. Será que elas se acham tão ruins assim? Bom! Bom! Bom! Por conta disso vamos nós aqui da mais uma espiadinha nessa LINDA MULHER. Parabéns carioca, o Catimba aceita o seu pedido de repeteco. Eu sempre digo, o Carioca é dono de um tremendo bom gosto. Grande surfista.
.........................................
DE OLHO NOS RADARES – DOSE DUPLA

............
Terça-feira 17/02/2009 e Quarta-feira 18/02/2009
............
Os Radares Da CET-Rio Vão Estar Nessa Terça-feira Na:
Av. Lúcio Costa, s/nº - Praça 05-QE9A - Sentido: Duplo; Av. das Américas, s/nº – Terminal Alvorada - Sentido: Duplo; Av. Abelardo Bueno, 2.400 L/O - Pista Lateral Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próxima Saída 1B - Sentido: Duplo; Av. Lúcio Costa s/nº - Praça 18 - Sentido: Duplo; Av. Abelardo Bueno, nº 1.000 - Pista Lateral - Sentido: Recreio; Av. Ayrton Senna, Próximo ao nº 5.250 - Pista Lateral - Sentido: Centro; Av. das Américas, Próximo ao nº 3.250 L/O - Pista Lateral - Sentido: Centro; Av. Brasil, Próximo ao nº 35.350 - Sentido: Duplo; Estrada Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Sentido: Barra da Tijuca; Rua Jardim Botânico – Próximo ao Portão Embrapa - Sentido: Duplo; Av. Carlos Lacerda (Linha Amarela) - Saída 3 (Encantado) - Sentido: Duplo; Av. Infante Dom Henrique - Praça Nicarágua - Sentido: Copacabana; Av. Trinta e Um de Março – Próximo ao BP Choque - Sentido: Gamboa; Av. Francisco Bicalho, em frente a FIAT - Sentido: Praça da Bandeira; Av. Presidente Vargas, Monumento Zumbi - Sentido: Duplo;
............
Os Radares da CET-Rio Vão Estar Nessa Quarta-feira Na:
Av. Lúcio Costa, s/nº - Praça 05 - QE9A - Sentido: Duplo; Av. Alfredo B. Silveira - Próximo ao nº 615 - Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próximo a Saída 1A - Sentido: Duplo; Av. das Américas, Próximo ao nº 25.000 Sentido: Duplo; Av. Santa Cruz, Próximo ao nº 6.330 - Sentido: Campo Grande; Av. Abelardo Bueno, nº 1.000 - Pista Lateral - Sentido: Recreio; Av. Ayrton Senna, Próximo ao nº 5.250 - Pista Lateral - Sentido: Centro; Av. das Américas, Próximo ao nº 3.250 L/O - Pista Lateral - Sentido: Centro; Av. Brasil, Próximo ao nº 42.301 - Sentido: Duplo; Estrada Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Sentido: Barra da Tijuca; Av. Carlos Lacerda (Linha Amarela) - Saída 3 (Encantado) - Sentido: Duplo; Av. Brasil – Próximo a Passarela 5 - Refinaria de Manguinhos - Sentido: Duplo; Av. Infante Dom Henrique - Praça Nicarágua - Sentido: Copacabana; Av. Rep. Nestor Moreira - Próximo ao Mourisco - Sentido: Centro; Av. Francisco Bicalho, em frente a FIAT - Sentido: Praça da Bandeira; Av. Presidente Vargas, Monumento Zumbi - Sentido: Duplo; Av. Infante Dom Henrique – Próximo a Marina da Gloria - Sentido: Centro;
------------------------------------------------------------
DE OLHO NAS RUAS DO RIO

............
Atenção
O asfalto cedeu na Rua São Francisco Xavier, em frente à UERJ. Muita atenção ao trafegar por ali. Alô Prefeito. Trabalho é bom.
------------------------------------------------------------
AGENDA CULTURAL
............
O Que Vai Rolar Hoje
............
O Santa Cruz Shopping será agitado por aula de samba e show da Porto da Pedra. Às 17h. Grátis.
............
Hoje tem o último ensaio da Viradouro, na quadra, em Niterói. Às 22h. R$ 15,00 (mulheres) e R$ 20,00 (homens).
.......................................
SE LIGA
............
600 Chances Para Trabalhar em Casa de Família
............

Kanguruh
Cadastro pelo site www.kanguruh.com.br/cadastro.htm ou pessoalmente no Shopping Cittá América, na Barra da Tijuca, com identidade, CPF, carteira de trabalho, carta de referência e comprovante de residência.
............
Dinâmica RH
Ir com currículo e documentos à Av. Dom Hélder Câmara 7.797, 2º andar, Abolição, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
............
Empregos
A Secretaria Estadual de Trabalho tem disponíveis hoje 4.855 vagas, sendo 67% para o comércio, 12% para a indústria e 21% para a construção. Para deficientes físicos estão reservadas 109 vagas. Para se informar sobre as oportunidades disponíveis na sua cidade, consulte uma agência do Sine mais próxima de você pelo telefone 2332-9999.
------------------------------------------------------------
FIQUE DE OLHO

............
ProJovem
O Governo do Estado lança nessa terça-feira o ProJovem Urbano. Cerca de 5 mil jovens de 18 a 29 anos serão beneficiados com bolsa-auxílio de R$ 100,00 e passarão por processo de aceleração escolar e de qualificação profissional. Serão contratados 225 professores e 64 merendeiras para trabalhar no projeto. Inscrição até segunda-feira: http://www.fesp.rj.gov.br/.
...........
INSS
Estará disponível na Internet, a partir de quarta-feira, acesse o site http://www.previdenciasocial.gov.br/, o contracheque de aposentados e pensionistas do INSS reajustado pelo no mínimo de R$ 465,00.
............
Habitação
Segundo o presidente Lula, o pacote do Governo Federal para o setor de habitação será anunciado depois do Carnaval. O plano prevê a construção de um milhão de casas populares, até 2010, para famílias que tenham renda mensal de até 10 salários mínimos, R$ 4.650,00.
............
Saúde
O Ministério da Saúde convocou mais 85 aprovados em seu concurso realizado em 2006.
............
Atenção 1
O INSS começará a pagar amanhã os benefícios de um salário mínimo já reajustado em R$ 465,00. O grupo com final 1 receberá amanhã; o de final 2, quinta-feira; e o final 3 na sexta-feira.
............
Atenção 2
Acaba no dia 27 o prazo para as empresas entregarem a seus funcionários o comprovante de rendimentos.
------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS
............
Pesquisa
Pesquisadores americanos dizem que engordar pode aumentar a incidência de enxaquecas.
............
BBB9
Em prova realizada ontem, Flávio e Naná ganharam um almoço italiano. Ela vai levar Ana, e ele chamou Max.
............
+ BBB9
André, que é casado, disse que não vê problema em transar no ‘BBB’: “Debaixo do edredom ninguém vê, geme em silêncio”.
............
Pombos Nas Pernas
Homem de 23 anos foi detido, no aeroporto de Melbourne, Austrália, por tentar entrar no país com dois pombos vivos amarrados nas pernas.
............
Rim Pela Vagina
Médicos dos EUA retiraram o rim de uma mulher que doou o órgão através de sua vagina. A cirurgia é menos dolorosa e a cicatrização melhor que a feita pela barriga.
............
Preso no Banheiro
Um ladrão que tentou roubar uma agência bancária em Marselha, França, fez um buraco que deu acesso ao banheiro do local. O alarme disparou e ele foi preso em flagrante.
............
Coitado do Cavalo
Benjamin Daniels, 28 anos, foi intimado após ter sido flagrado andando a cavalo bêbado em Cody, nos estado do Wyoming (EUA). Devido ao estado do rapaz, a polícia chamou um amigo dele para pilotar o animal.
............
Segurança na CDD
O Governador Sérgio Cabral, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, e o comandante da PM, Coronel Gilson Pitta, inauguraram ontem a Unidade de Policiamento Pacificadora da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, que terá 223 policiais. Vamos torcer para que tudo de certo e que essa tal de Pacificadora não se transforme numa Miliciadora.
------------------------------------------------------------
LOTERIAS

............
Lotofácil: Concurso 402 – 16/02/2009
............
01 – 02 – 04 – 06 – 07
............
08 – 09 – 11 – 16 – 20
............
21 – 22 – 23 – 24 - 25
------------------------------------------------------------
INDICADORES FINANCEIROS
............
Poupança Rende Hoje: 0,6823%
............
Salário Mínimo Nacional: R$ 465,00
............
Salário Mínimo RegionalRio de Janeiro: R$ 447,25
............
Dólar Comercial: R$ 2,28 (+ 0,62%)
............
Dólar Paralelo: R$ 2,45 (9,00%)
------------------------------------------------------------
SORRIA SEMPRE
............
Carro de Presente
O filho de um homem muito religioso fez 18 anos, tirou a carta de motorista e pediu um carro de presente para o pai. O pai, então, negociou com ele:
- Vou fazer um trato com você, meu filho. Você passa no vestibular, vem comigo para a igreja todos os domingos e corta os cabelos. Aí você ganhará um carro, meu filho.
Dois meses depois, o filho passa no vestibular e procura o pai, que diz:
- Filho, eu estou muito orgulhoso de você. Passou no vestibular e me ajudou no culto, mas ainda não cortou os cabelos.
Então, o rapaz respondeu:
- Sabe, pai, eu pensei bastante nisso. Sansão tinha cabelos compridos, Moisés tinha cabelos compridos, Noé tinha cabelos compridos, Cristo tinha cabelos compridos...
E o pai retruca:
- Ta certo. Só que eles andavam a pé.
------------------------------------------------------------
ENTENDENDO O SEU SONHO
............
Quando Se Sonha Com Uma Faca
Achar uma faca no sonho é sinal de que você verá uma pessoa afastada há muito tempo. Levar facadas indica que você vai cortar relações com um falso(a) amigo(a). Somente ver uma faca significa que você precisa controlar seus impulsos. Comprar uma faca de cozinha quer dizer que sua vida familiar passará por período tranqüilo.
------------------------------------------------------------
SIMPATIA
............
Para a Família Ser Feliz
Escreva o nome das pessoas em um papel. Dobre e coloque em um copo com mel e galhos de arruda. Deixe por três dias.
------------------------------------------------------------
ACREDITE
............
SE ALGUÉM contasse em voz alta, 24 horas por dia, de um até um milhão, gastaria nada menos que 12 dias para terminar a enumeração.
------------------------------------------------------------
FRASE DO DIA
............
MUDE, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.
------------------------------------------------------------
SANTO DO DIA

............
Sete Fundadores da Ordem dos Servitas
............
Em 1233, sete jovens estavam orando pela Virgem Maria quando a imagem da Santa se mexeu. Quando voltavam para casa, Nossa Senhora apareceu para eles vestida de luto, chorando e pedindo o fim da guerra civil em Florença. A partir daí, os sete jovens abandonaram seus bens e se dedicaram às orações e à assistência aos pobres.
------------------------------------------------------------
ANJO DO DIA

............
Veluliah
............
Pertence à ordem das Virtudes. Seu príncipe, Rafael, é responsável pelo carma. Protege os viciados, libertando-os do álcool, das drogas e do jogo. Seus protegidos são sempre o centro das atenções. Cautelosos, meditam antes de tomar qualquer atitude. Intelectualmente bem-dotados, acumulam conhecimentos facilmente. Protege os dias 01/05, 13/07, 24/09, 06/12 e 17/02. O seu número de sorte é 12. O mês de mudança é dezembro. Está presente na Terra de 14h00 as 14h20. Salmo 87.
------------------------------------------------------------
RECANTO DE PAZ
............
Passado e Reencarnação
............
A ligação se proclama,
Compromisso vem após.
Em lesando a quem nos ama,
Os lesados somos nós.

Franklin de Almeida
------------------------------------------------------------
MOMENTO DE ORAÇÃO

............
Petição Para Colaborar No Bem
............
Senhor, queres fazer de mim um colaborador na difusão do bem.
É por meio dos homens que gostas de atingir os próprios homens.
Falas-lhes pela palavra, pelos gestos e pelos atos humanos.

Mostra, Senhor, o quanto amas os teus filhos,
encorajando-me decididamente
para o desempenho desta tarefa.
Proponho-me seriamente abraçar a minha parcela de co-responsabilidade
no esforço comum dos homens de fé
pela vitória do bem sobre o mal.

Sei, Senhor, que tu tens preferência
por aqueles que ainda não te conhecem.
Eles são objetos de tua solicitude paternal,
como filhos mais fracos e problemáticos.

Faze de mim, Senhor, intermediário desta tua solicitude,
Através das minhas iniciativas benéficas e fraternais.
Vou empenhar-me em revelar-te mais,
em mostrar todo o teu amor
e em espelhar a tua felicidade.

Já que não dispensas a colaboração humana,
Aceita, Senhor, a minha vontade
de irradiar no mundo a maravilhosa força do bem.

Amém
------------------------------------------------------------
MINUTO DE SABEDORIA
............
O ÚNICO modo de evitar os erros é adquirindo experiência. Mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros. Não deixe que o medo de errar o impeça de tentar.
------------------------------------------------------------
PALAVRAS DE LUZ

............
OS OLHOS de todos em ti esperam, e tu lhes dás o alimento a seu tempo. Sl 145.15
-------------------------------------------------------------
Agradeço a todos que por aqui transitarem, e que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.
-------------------------------------------------------------
Se qualquer informação apresentada neste blog for protegida por direitos autorais impedindo sua apresentação em websites, favor nos contatar e a informação em questão serão imediatamente removidos.
-------------------------------------------------------------