sexta-feira, 30 de outubro de 2009

FOLHETIM DIGITAL Ed 108 - SAÚDE: DORMIR SEPARADOS, SÓ FAZ BEM À SAÚDE

.................................................................................
Dormir Separados, Segundo Estudo, Só Faz Bem à Saúde
Dormir coladinho pode ser muito gostoso, mas não é a melhor opção até mesmo para os casais mais apaixonados. Especialistas britânicos, afirmaram que dormir em camas separadas pode ser bom para a saúde e o relacionamento do casal. Compartilhar a cama com o parceiro pode causar brigas por ronco ou disputa pelo cobertor, e levar à perda de preciosas horas de sono, afirma o especialista Neil Stanley, da Universidade de Surrey, acrescentando que os casais sofrem 50% ou mais problemas ao dormir na mesma cama. Stanley, que diz dormir separado da mulher, conta que foi estabelecida uma ligação entre dormir mal e depressão, distúrbios pulmonares, acidentes e divórcio. Ele não foi o único a defender o sono separado entre os casais. Pesquisa feita pelo sociólogo Robert Meadows mostra que, quando os casais dormem juntos e um deles se mexe, há 50% de chances de perturbar o sono do outro. Sabemos como é ficar abraçado e depois dizer "agora eu vou dormir" e ir para o lado oposto da cama. Então, por que não levantar e ir para outro quarto? As pessoas não devem ter medo de agir diferente, diz Stanley.
..............................
Se Liga Na Saúde
...............
Segundo pesquisa feita em Israel a Gestação de meninos tem mais chances de problemas.
................................................................................
UNIVERSO TECNOLÓGICO
..............................
WINDOWS XP – Minimizando Todas As Janelas De Sua Área De Trabalho
...............
Quando você se encontrar na situação em que precisa acessar a sua área de trabalho, contudo, muitas janelas se encontram abertas, faça o seguinte: Aperte a combinação em seu teclado das teclas Windows + M. Isso fará com que todas as janelas sejam minimizadas em sua barra de tarefas.
................................................................................
MUITO CUIDADO
..............................
Não clique em links de e-mails de pessoas desconhecidas. Com apenas um click pode ser instalado um vírus com modificações no seu computador. Além disso, suas senhas podem ser roubadas. Antes de abrir um site desconhecido verifique se é seguro. Não informe dados pessoais, em hipótese alguma, para órgãos e empresas com que você não tem relação.
................................................................................
TEM DÚVIDA?
..............................
Bitnet
...............
Because It's Time Network (Bitnet) é uma rede educacional internacional que liga computadores em aproximadamente 2.500 universidades e institutos de pesquisa no mundo todo. A Bitnet não usa o protocolo da Internet, o TCP/IP, mas pode trocar mensagens de correio eletrônico com essa rede. Até o início dos anos 90, a Bitnet tinha alguma importância na conectividade mundial, mas foi definitivamente suplantada pela maior abrangência da Internet. A principal aplicação da Bitnet tem sido a manutenção de listas de distribuição. A diferença mais visível entre Bitnet e Internet está nos endereços dos servidores. Os endereços Bitnet não vêm acompanhados de pontos para separar nomes de máquinas de domínios. Um endereço típico da Bitnet seria listserv@bitnic.
................................................................................
AFINANDO O SEU INGLÊS
..............................
coun-ter-poise
...............
s contrapeso, compensação; equilíbrio; ▪ v contrabalançar, equilibrar.
................................................................................
O QUE DIZ OS JORNAIS
..............................
Parabéns Presidente Lula
O presidente Lula tocou trompete da banda da Guarda Presidencial na comemoração dos seus 64 anos. A banda foi surpresa da primeira-dama, Dona Marisa. Ao ser perguntado se queria, como presente, fazer a sua sucessora, respondeu: “a eleição da continuidade do programa vou pedir no meu aniversário de 2010”. Foi o “segundo aniversário” do presidente, já que em sua certidão de nascimento a data é 6 de outubro.
...............
Governador Italiano Envolvido Com Travestis
Travestis brasileiros estão no centro da polêmica que derrubou o governador italiano da região de Lazio. Piero Marrazzo renunciou ao cargo, depois que quatro policiais foram presos. Eles tentavam extorquir o político sob a ameaça de divulgar um vídeo no qual ele foi flagrado em companhia de um travesti. O governador, que pertence à principal força de oposição na Itália, o Partido Democrata (PD), anunciou a decisão em uma carta. Marrazzo teria se encontrado com travestis entre os dias 1º e 4 de julho. Travesti identificado como Sonia, de 21 anos, mora no mesmo condomínio onde o político supostamente manteve os encontros. Após a renúncia, Marrazzo tenta evitar contato com o público e busca um convento para hospedá-lo. Mas diversas instituições religiosas já se recusaram por temerem a repercussão do caso.
...............
Prorrogada a Isenção de IPI Para Eletrodomésticos
O governo federal prorrogou a isenção do IPI nos produtos da linha branca. O incentivo que terminaria nesse domingo está prorrogado até o dia 31 de janeiro. O diferencial está na fixação de um critério ambiental, e a alíquota do IPI vai passar a variar de acordo com a eficiência energética de cada produto. Os eletrodomésticos com o selo de classificação A do Programa Nacional de Conservação de Energia (Procel) terão maiores descontos. Geladeira da categoria A vão manter o imposto de 5%. Os tanquinhos A ficam com imposto zero. As máquinas de lavar roupa continuarão com a alíquota de 10% nos produtos com a certificação A. Os fogões com selo A terão índice elevado de zero para 2%. A maior parte dos produtos analisados pelo Immetro têm selos A e B (mais econômicos). Dos 326 modelos de refrigeradores avaliados 76% ficam nas duas categorias. Em um primeiro momento, o produto E até pode ser mais barato (valor de compra). Contudo, o selo A representa menos consumo de emergia e mais dinheiro no bolso do consumidor, com a economia feita na conta de luz. Se comparado o consumo entre os refrigeradores selos A e E, o selo A gasta em média 17kWh, e o da categoria E 30kWh. Em dez anos, o dono da geladeira com o selo A terá economizado o suficiente para a compra de um refrigerador novo. Então, muita atenção na hora de efetuar a sua compra dando preferência aos produtos com a certificação A.
..............................
Com A Redução Do IPI, Mais Emprego
A prorrogação da redução do IPI sobre os produtos da linha branca garantirá as vagas já geradas na indústria e viabilizará um aumento de 10% a 15% na contratação de empregos temporários no comércio, de acordo com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). Segundo a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), em 17 de abril, a expectativa era a de que fossem vendidas cerca de 8 milhões de unidades da linha branca, mas 10 milhões foram comercializados. De abril a setembro deste ano, houve um aumento de 20% nas vendas, comparando com o mesmo período de 2008 - antes do estouro da crise internacional.
..............................
Aposentados x Mercado de Trabalho
O percentual de aposentados de volta ao mercado de trabalho avançou 27,1%, de 2008 para 2009, segundo pesquisa da Federação do Comércio do Rio (Fecomércio-RJ). E a legislação brasileira começa a se adaptar a esse cenário. Quem está sem condições de se aposentar não precisa deixar a empresa para ter direito ao benefício, diz a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Ampliar a garantia está em discussão na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara e alcançou vitória com a aprovação do Projeto de Lei 3728/08, do deputado André Vargas (PT-PR).
..............................
Bolsa-Família
O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananais, e a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Coelho, lançam hoje o Projeto de Inclusão Bancária dos beneficiários do Bolsa Família. Serão abertas contas simplificadas de depósito do Caixa Fácil para dar acesso a serviços bancários, como pagar conta com débito direto, depositar dinheiro, microcrédito e poupança, a 11,9 milhões de famílias que recebem o benefício no País – 636 mil no Rio de Janeiro.
..............................
Sony Faz Recall
A Sony anunciou um recall de cerca de 69.000 adaptadores de energia usados em computadores VAIO all-in-one das séries VGC-LT e VGC-JS2 e em estações VAIO das séries VGP-PRBX1 e VGP-PRFE1. O problema pode ser uma falha no isolamento elétrico dos adaptadores o que pode resultar em curto-circuito e risco de choque aos usuários. Mais informações acesse http://www.cpsc.gov/cpscpub/prerel/prhtml10/10027.html.
................................................................................
RAPIDINHAS DO ESPORTE
..............................
Mata-Mata
Ricardo Teixeira descartou a volta do sistema de mata-mata no Brasileirão: “O campeonato é espetacular. Você acha que eu vou voltar para o mata-mata?”
...............
Hulk Na Seleção
O atacante do Porto, é uma das novidades da lista do técnico Dunga para o amistoso do Brasil contra a Inglaterra no dia 14, em Doha.
...............
Alonso
Segundo Fernando Alonso, vai ser emocionante a sua última corrida pela Renault, no GP de Abu Dhabi, no próximo domingo. Alonso que foi campeão mundial em 2005 e 2006 pela escuderia francesa vai correr ano que vem pela Ferrari, onde será companheiro de Felipe Massa.
.................................................................................
INFORME RIO-RJ
..............................
Cristo Redentor: Campanha Para Obras
O Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta convocou a população para contribuir com as obras de manutenção do Cristo Redentor. O dinheiro da venda de broches que trazem réplica da estátua, a R$ 7 cada, pagará os trabalhos de limpeza e reforma, que custarão ao todo R$ 6 milhões e contarão com a contribuição da Vale. Os pingentes serão vendidos nas 252 paróquias da Arquidiocese, vêm com uma oração, e a embalagem pode ser transformada em um marcador de livro.
...............
Professores: Governo Abre Seleção Na Próxima Semana
A Secretaria Estadual de Educação vai lançar o edital do concurso público para professores de Ensino Fundamental e Médio. Serão selecionados cerca de 10 mil docentes. O maior número de oportunidades será para as disciplinas que apresentam carência de professores, como Matemática, Física, Química, Artes, Sociologia e Filosofia. A secretaria aguarda apenas a autorização do governador. A previsão é que 5 mil dos 10 mil aprovados sejam convocados imediatamente e comecem a trabalhar no inicio de 2010. Para o novo concurso haverá oportunidades também para professores voltados para a formação técnica, como Administração de Empresas, Contabilidade, Eletrônica, Mecânica, Produção Animal e Produção Vegetal. Espera-se que a Secretária de Educação Chame alguns dos aprovados no último concurso para cadastro de reserva. O concurso, realizado em 2008, ainda está em validade. Dos 12.312 aprovados, apenas 2.793 professores foram convocados. O grande problema é que muitos desses aprovados não são das disciplinas em que há carência de docentes.
..............................
Merendeiras
O subsecretário municipal de Gestão, Igor Baremboim, prometeu que as 500 merendeiras aprovadas no último concurso, realizado em 2008 pela Secretaria de Educação, serão convocadas logo. As aprovadas na seleção fizeram manifestação em frente à prefeitura na Cidade Nova.
..............................
Niterói
Projeto de lei da Prefeitura de Niterói proíbe escolas de vender alimentos que engordam. Aprovado pela Câmara Municipal, o projeto, que busca prevenir a obesidade infantil impedindo a venda de doces, balas, refrigerantes e biscoitos industrializados, ainda não tem data para ser promulgado e entrar em vigor. Com certeza uma bela iniciativa.
................................................................................
O CARIOCA
..............................
Carioca velho amigo, aí vai um colírio para os teus olhos. A Pri na playboy. E veja o que diz a mídia. "Já é esperado que é da ex-BBB9 Priscila Pires o título de recordista de vendas da Playboy em 2009 até agora. A modelo foi capa da edição de agosto, mês de aniversário da publicação, e vendeu 350 mil exemplares. Os números de outubro não foram contabilizados. O recorde de 2008 é da Mulher Melancia, com 550 mil". Vai camarada, aproveita e chupa que o recheio é de Uva.
................................................................................
DE OLHO NAS RUAS DO RIO
..............................
Niterói
O asfalto na Alameda São Boaventura está em péssimo estado. Muita atenção ao transitar por lá.
................................................................................
FIQUE DE OLHO
..............................
Rio
Será votado na terça-feira o projeto de lei que concede 5% de aumento para servidores da Segurança Pública.
................................................................................
RAPIDINHAS
..............................
Algemas
Projeto de lei do Conselho Nacional de Justiça prevê algema eletrônica para presos em regime semi-aberto. Já era tempo.
...............
Cocaína
Submarino com 10 toneladas de cocaína foi apreendido na Guatemala. A carga valeria 200 milhões de dólares.
...............
Natal Na Lagoa
A inauguração da 14ª edição da Árvore de Natal da Lagoa será realizada no dia 5 de dezembro.
................................................................................
INDICADORES FINANCEIROS
..............................
Saiba o Que é
...............
Taxa Natural de Crescimento - Maior taxa de crescimento de longo prazo que pode ser sustentada em um determinado modelo de economia. Está diretamente relacionada ao aumento da força de trabalho e à taxa de mudança tecnológica, e deve ser igual à taxa de crescimento justificada para que seja mantido o equilíbrio da economia.
..............................
Salário Mínimo Nacional: R$ 465,00
..............................
Salário Mínimo Regional – Rio de Janeiro: R$ 512,67
..............................
Dólar Comercial: R$ 1,754
..............................
Dólar Paralelo: R$ 1,830
................................................................................
SORRIA SEMPRE
...............
100% Brasileiro
Dois turistas desembarcam no aeroporto do Rio de Janeiro. Eles pegam um táxi para o hotel onde vão ficar hospedados. Ambos conversam. Um deles é americano, o outro, francês.
O francês diz:
- Sabe, caro amigo americano, nós franceses somos muito inteligentes. Por isso levamos apenas um mês para construir a Torre Eiffel.
O americano rebate:
- Não, meu caro amigo francês, nós americanos somos mais inteligentes, pois levamos duas semanas para instalar a Estátua da Liberdade.
Aí, o taxista - brasileiro, claro - cansado de ouvir tudo aquilo, fica revoltado, mas não diz nada. Passando pela frente do Maracanã, os dois turistas ficam maravilhados com o estádio e perguntam ao taxista o que era, como e quando foi criado. O taxista, a fim de mostrar que o brasileiro é melhor do que todos, manda:
- Ué?! Não sei! Hoje de manhã, quando passei, isso não estava aí, não.
................................................................................
ENTENDENDO O SEU SONHO
..............................
Sonhar Com as Mãos
Se no sonho as mãos forem grandes, significa que você encontrará um grande amor. Não desperdice a oportunidade. Já mãos pequenas indicam infidelidade do(a) parceiro(a). Fique atento(a) para possíveis traições. Queimar a mão no sonho não é um bom sinal: quer dizer que você poderá perder seu emprego. Dê sempre o melhor de si. Sonhar com feridas nas mãos é indicio de que alguém próximo sofrerá um grave acidente.
................................................................................
SIMPATIA
..............................
Para Atrair Sorte
Jogue um punhado de sal grosso atrás de todas as portas de sua casa. Deixe por três dias. Depois, varra em direção a porta da rua, pedindo muita sorte.
................................................................................
ACREDITE
..............................
A ÚNICA ave que voa para baixo, para cima e para todos os lados é o beija-flor. Existem 500 espécies deste pássaro.
................................................................................
FRASE DO DIA
..............................
A simpatia e a amizade são as formas mais queridas dos seres humanos.
................................................................................
SANTO DO DIA
..............................
São Germano, Bispo e Confessor
Neste dia o Martirológio Romano-Monástico registra o falecimento de São Germano, bispo de Cápua de 516 a 541. Quando faleceu, São Bento, que era seu amigo, viu sua alma sendo levada ao Céu por Anjos, numa bola de fogo. São Gregório Magno o chama de "venerabilíssimo bispo Germano”.
................................................................................
ANJO DO DIA
..............................
Lelael
Pertence à ordem dos Serafim. Seu príncipe é Metatron, que governa todas as grandes forças da criação. Protege contra pessoas invejosas. Os nascidos neste dia enfrentam o mal com maior consciência e disponibilidade. Não medem esforços para ajudar o próximo, por quem chegam a ponto de fazer sacrifícios pessoais. Essa característica faz com que sejam adorados em seus círculos sociais. O desconhecido o atrai e fascina. Desenvolvem de forma científica os conceitos que lhe são enviados do Astral. Protege os dias 25/03, 06/06, 18/08, 30/10 e 11/01. O seu número de sorte é 6. O mês de mudança é junho. Está presente na Terra de uma hora e quarenta minutos às duas horas da manhã. Salmo 9.
................................................................................
RECANTO DE PAZ
..............................
Trovas do Evangelho
...............
Cada palestra em Jesus
No trabalho em que te elevas
É sempre um jato de luz
Rompendo a força das travas.

Jaks Aboab
................................................................................
MOMENTO DE ORAÇÃO
..............................
Oração de São José
...............
Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de
tornar possível às coisas humanamente
impossíveis, vinde em nosso auxílio nas
dificuldades em que nos achamos.
Tomai sob vossa proteção a causa importante que vos
confiamos, para que tenha uma solução favorável.

Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda a
nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer
que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis
junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa
bondade é igual ao vosso poder.

São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais
santa família que jamais houve, sede, nós
vospedimos, o pai e protetor da nossa, e impetrai-nos
a graça de vivermos e morrermos no amor de

Jesus e Maria.

São José rogai por nós que recorremos a vós.

Amém
................................................................................
MINUTO DE SABEDORIA
..............................
LEMBRE-SE de que o amor ao próximo é o segredo de nossa felicidade. Não fale mal de ninguém, não tenha raiva, não cultive ódio em seu coração, pois a irritação é um veneno.
................................................................................
PALAVRAS DE LUZ
..............................
MOSTRA-NOS, tua misericórdia, Senhor, e dá-nos tua salvação! Sl 85.8
................................................................................
Agradeço a todos que por aqui transitarem, e que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.
................................................................................
Se qualquer informação apresentada neste blog for protegida por direitos autorais impedindo sua apresentação em websites, favor nos contatar e a informação em questão serão imediatamente removidos.
.............................................................