quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Folhetim Digital Ed. 118 - Saúde: Protetor é Bom Para a Pele. Muito Cuidado Com os Olhos

..............................................................................

Filtro Solar Provoca 46% de Conjuntivite Tóxica
...............................
Filtro solar é essencial para proteger a pele dos raios ultravioleta do sol, mas deve ser escolhido e aplicado com critérios para não prejudicar os olhos. Segundo pesquisa do Instituto Penido Burnier (SP), no verão, 46% dos casos de conjuntivite tóxica são causados pelo filtro químico e 39% pelo bronzeador. De acordo com o oftalmologista responsável pelo estudo, Leôncio Queiroz, para proteger os olhos, deve-se evitar passar filtro na região. O ideal é recorrer a óculos escuros e chapéus. Ou então a produtos infantis. O produto deve conter apenas óxido de zinco e dióxido de titânio (filtro físico). "O filtro físico protege mais do que o químico e é melhor para a pele, pois diminui as chances de alergia. O único problema é que ele é muito grosso e não fica invisível na pele", disse Annie Levy, da Sociedade Brasileira de dermatologia. Queiroz explica que, devido à composição, os filtros classificados como químicos são mais agressivos e podem causar conjuntivite e alergias se aplicados muito próximo aos olhos. Ele diz ainda que o pH desse tipo de protetor é ácido e, ao entrar em contato com o pH da vista (neutro), causa o mal. "Até o vapor do filtro em contato com a vista pode fazer mal. É importante secar o suor e lavar caso o produto atinja os olhos", ressalta. O primeiro sinal de conjuntivite é a ardência nos olhos. Os outros sintomas são coceira, vermelhidão, pálpebras inchadas, sensibilidade à luz e queda de visão. Queiroz alerta que, nesses casos, a pessoa deve procurar o oftalmologista para iniciar o tratamento com colírio. "Mulheres na menopausa, pessoas com olhos claros e que já tenham outro tipo de alergia devem ficar atentas, pois correm mais riscos".
...............................................

Se Liga Na Saúde
.............
Mulheres obesas e hipertensas têm 10 vezes mais risco de sofrer um infarto do que homens na mesma condição. Se liga.
................................................................................
Saúde: Plantas & Ervas
..............................

Gengibre (Zingiber officinalis)
........
Estimula o apetite detendo ainda virtudes expectorantes. O chá combate tosses, bronquites, resfriados, asma, rouquidão e catarros crônicos. Além disso, combate dores espasmódicas. Estimulante gastrintestinal é ainda um bom antiinflamatório que apresenta resultados contra o reumatismo e artrites.
................................................................................
Universo Tecnológico

..............................
Windows XP – O Desfragmentador de Disco Sempre Reinicia?
...............
Para solucionar este problema, desabilite os programas que acessam seu disco rígido. Se você utiliza qualquer programa que altere a ordem de dados no disco rígido, o mesmo não pode ser desfragmentado corretamente, fazendo com que o aplicativo de desfragmentação reinicie, assim, mantenha todos os aplicativos fechados antes de iniciar o processo. Caso haja necessidade, use o Gerenciador de tarefas do Windows, pressionando CTRL + ALT + DELETE e, na aba de Aplicativos, finalize todos.
................................................................................
Muito Cuidado

..............................
Fique Ligado Nos Golpes
Para não ser vítima de golpes virtuais nessa época do ano, usuários devem redobrar a atenção. Um dos maiores cuidados deve ser com e-mails que pedem informações de cartões de crédito para reembolso ou solicitem que os usuários abram uma fatura on-line. Também é bom dar preferência aos sites que possuem certificado de segurança na hora de fazer compras on-line.
................................................................................
Tem Dúvida?
..............................
BBS (Bulletin Board System)
...............
Um BBS pode ser definido como um computador que aceita ligações de usuários externos e oferece serviços como troca de arquivos, correio eletrônico, Chat, jogos e informações. Alguns BBSs fazem conexões regulares entre si, formando redes de trocas de mensagens, como Fidonet e RBT. Outros expandiram seus serviços oferecendo também conexão à Internet. Como os BBS normalmente não mantém ligações dedicadas com a rede, o acesso à Internet costuma ser limitado ao uso do correio eletrônico. Empresas como Compuserve, America Online e Prodigy podem ser chamadas de grandes BBSs, mas a melhor definição é a de serviço on-line.
................................................................................
Afinando Seu Inglês

..............................
clash
s choque, colisão; oposição; conflito; estrondo; desacordo, discordância; ▪ (with) v chocar, chocar-se violentamente; ressoar; colidir; entrar em conflito; opor-se-á.
................................................................................
O Que Diz Os Jornais

..............................

Dia Nacional de Luta Contra o Câncer de Mama
Lei publicada no Diário Oficial de 14 de dezembro institui o dia 27 de novembro como Dia Nacional de Luta Contra o Câncer de mama. Dados do Ministério da Saúde revelaram que a doença aumentou 38,62% entre 1979 e 2004. Segundo o texto, as cidades do País, em cooperação com a iniciativa privada e entidades civis, serão incentivadas a realizar atividades e exames, com o objetivo de reduzir índices de mortalidade por causa da doença.
..............................
Agências do INSS Até 22h
O Ministério da Previdência Social publicou no Diário Oficial da União, resolução que institui horários para o funcionamento das agências do INSS com previsão das 6h às 22h, inclusive nos fins de semana. O documento, assinado pelo presidente do instituto, Valdir Moysés Simão, determina que a ampliação do horário de funcionamento e atendimento deverá ser proposta pelo gerente executivo e homologado pela Superintendência Regional. O funcionamento costuma iniciar às 7h ou 8h e não há nenhuma agência, hoje, que trabalhe até às 22h. A medida foi publicada no mesmo espaço em que o ministério torna público o plano de Metas 2010, que tem como objetivo garantir a excelência do atendimento nas agências.
..............................
Linha de Crédito Para Construção
A Caixa Econômica Federal lançou uma linha de crédito para compra de materiais de construção nas lojas varejistas. O prazo do financiamento – oferecido em parceria com a Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) – é de até 24 meses, com valor máximo por compra de R$ 10 mil e taxa média de juros de 3,5% ao mês.
..............................

Jovens Posaram Com Uniformes da Polícia
Três policiais britânicos foram punidos depois que fotos de jovens usando uniformes da polícia foram publicadas no site de relacionamento facebook. As jovens foram detidas após briga em uma casa noturna de Burton, na Inglaterra, e retiradas do local pelos policiais. Após sair do local, porém, as jovens posaram para fotos em poses provocantes e sensuais. As moças, que teriam em torno de 20 anos, aparecem usando jaquetas luminosas e os quepes dos policiais. O chefe do departamento de polícia local se disse “extremamente desapontado” com a atitude do grupo, que não teve pulso para impedir que as garotas tomassem tal atitude. Segundo ele, as fotos afetam a imagem das jovens, dos policiais e da corporação. Os agentes foram repreendidos pelo comportamento e depois transferidos para funções operacionais em outros setores dentro da área de divisão de policiamento.
.............................

Sexo Animal
O britânico aposentado David Walter Chamberlim, 71 anos, foi condenado a dois anos de trabalho comunitário pelo Tribunal de Teesside, no Reino Unido, por ter confessado que fez sexo com um cavalo na cidade de Billingham. O homem se declarou culpado diante do juiz. Ele teria levado o animal para o meio de arbustos. O dono do cavalo dirigia próximo ao local quando flagrou o suspeito transando com o bicho e bateu na cabeça do aposentado com um pau. A ação assustou o cavalo, que fugiu, arrastando David com ele. O julgamento aconteceu na semana passada. O juiz considerou grave a acusação, já que o réu provocou enorme estresse para o proprietário e para o próprio animal. Apesar disso, o aposentado escapou da prisão e recebeu pena de prestação de serviços comunitários.
..............................
Levou o Filho Para o Motel
Um comerciante de 41 anos que levou o filho de 15 e outra garota, de 16, para gravar cenas de sexo entre os jovens em um motel foi preso em Vila Velha (ES). A prisão aconteceu após a policia achar um vídeo em que o homem aparecia transando com uma garota de 14 anos na casa onde morava com o filho. As meninas também aparecem dançando funk. O caso chegou a policia depois que a Justiça recebeu uma denúncia. O acusado admitiu que mantinha relacionamentos com as duas garotas que estão no vídeo.
..............................


Casal Expulso de Casa
Um casal de Frederick em Maryland (EUA), está morando no porão da casa porque um gambá entrou no local e deixou um cheiro insuportável, que contaminou até alimentos na geladeira.
..............................

Elefantes Massagistas
Um parque turístico em Chiang Mai, Tailândia, oferece aos visitantes massagens feitas por elefantes. Os bichos são treinados para pressionar delicadamente as costas dos clientes.
..............................

Velhinha Mata Outra Com Saco
Uma idosa de 98 anos foi indiciada pelo assassinato de sua colega de quarto, de 100, em um asilo de Massachusetts (EUA). Antes de ser indiciada pelo crime, Laura Lundquist foi levada para um hospital psiquiátrico para avaliação médica. De acordo com o advogado de Laura, ela tem um “antigo diagnóstico de demência, bem como de problemas cognitivos”. O corpo de Elizabeth Barrow (foto), que tinha um saco plástico amarrado ao redor da cabeça, foi encontrado em sua cama, na casa de repouso, no dia 24 de setembro. No início, a polícia acreditava se tratar de um suicídio, mas exames médicos indicaram homicídio depois que uma autópsia revelou estrangulamento. O filho de Barrow, Scott Barrow, disse que Lundquist reclamou para funcionários da casa sobre o número de visitantes que sua mãe recebia, chegando a ameaçá-la. As duas dividiam o quarto há cerca de um ano. Barrow disse que pediu à administração para que separasse as idosas, mas eles acreditavam que as duas se davam bem. Ele disse que a mãe não queria deixar o quarto porque foi onde ela e o marido viveram por vários anos, antes de morrer, em 2007.
................................................................................
Rapidinhas do Esporte
..............................

Romário: O Rei Mago
O Peixe incorporou um Rei Mago na Espanha, em uma campanha natalina de uma emissora de TV que transmite a Liga dos Campeões da Europa. No vídeo, o Baixinho dá dicas para o Papai Noel, faz embaixadinhas e até brinca com a sua própria forma física.
..............................
LDU Tira Onda Com o Tricolor
Depois de ser acolhida pela torcida do Flamengo nas duas vezes em que derrotou o Fluminense em competições sul-americanas, a LDU, do Equador, tirou um sarro dos tricolores ao felicitar o Fla pelo título brasileiro em seu site oficial. Até o escudo do time está no portal. Tremenda malandragem.
..............................
Confiança Absoluta
Muito confiante na boa fase, Ronaldinho Gaúcho disse acreditar que será convocado por Dunga para a Copa de 2010. “Quero ser o protagonista absoluto”. Vai lá!
..............................
Reforço Para o Inter de Milão
Luca Toni pode ser o novo reforço da inter de Milão para 2010. O Bayer de Munique negocia o empréstimo do italiano de janeiro até o fim da temporada. Em troca, o time alemão receberia o brasileiro Mancini.
..............................
Pepe
O brasileiro naturalizado português Pepe, que sofreu grave lesão no joelho no fim de semana e permanecerá longe dos gramados por seis meses, ficou arrasado ao saber que não deve jogar a Copa do Mundo. “Estou destroçado”.
..............................
Condenados à Prisão
Antônio Giraudo, ex-dirigente da Juventus, e os ex-árbitros Tullio Lanese, Paolo Dondarini e Tiziano Peri foram condenados à prisão pelo envolvimento no “Calciopoli”, sistema de corrupção no futebol italiano.
.............................................
Figo Rebate Dunga
O ex-craque português Luís Figo criticou o técnico Dunga, que chamou Portugal de ‘Brasil B’, referindo-se ao fato de a seleção lusa, nossa adversária na primeira fase da Copa, ter três brasileiros naturalizados, Deco, Pepe e Liédson. “Ele está desvalorizando a equipe portuguesa e pode ser que sinta um gosto amargo na boca”. Atitude desastrosa do Dunga.
................................................................................
Informe Rio-RJ

..............................
Corredor T5
A Prefeitura do Rio divulgou no Diário Oficial do Município a lista dos 3.630 imóveis que serão desapropriados para abrir caminho para o Corredor Transcarioca (ou T5), que vai ligar a Barra da Tijuca e a Penha. Os proprietários dos imóveis começaram a ser notificados a partir de ontem. Técnicos de uma empresa contratada pela prefeitura têm nove meses para fazer um levantamento topográfico das regiões selecionadas. Eles também serão responsáveis pela avaliação dos imóveis, o que vai definir o valor pago por cada unidade. A previsão é de que sejam gastos R$ 300 milhões com o pagamento de indenizações.
..............................
Em Fevereiro Começa a Ser Implantado Bilhete Único
O governo do estado já definiu que vai subsidiar empresas de ônibus intermunicipais e concessionárias que operam serviços do metrô, barcas e trens para implantar o bilhete único. Segundo Sérgio Cabral, a medida começará a ser implementada em fevereiro e ainda vai contemplar motoristas de vans legalizadas. Resta definir qual será o preço da passagem e quantas horas o cidadão poderá circular com ela. Empresários e governo debatem a possibilidade de cobrar R$ 4,40 pelo bilhete único e a duração de duas a três horas para fazer as baldeações. O bilhete único permitirá que o passageiro se desloque usando vários transportes e pagando uma única tarifa. Como nenhuma cidade do estado adota o modelo atualmente, apenas o passageiro que esteja se deslocando de um município para outro será beneficiado. O prefeito Eduardo Paes, por exemplo, promete implantar a medida na capital em 2010. Segundo o chefe da Casa Civil, Régis Fichtner, será fácil para as cidades integrarem o bilhete único. O governo vai usar o sistema de distribuição de compensações que organiza o vale-transporte para destinar o subsídio para as empresas, concessionárias e topiqueiros. “Não está tudo definido, mas até o Carnaval a gente começa”, afirmou Fichtner.
.............................

Projeto Novo Para a Sapucaí
A Prefeitura do Rio acerta os últimos detalhes do edital de licitação que vai escolher a empresa responsável pelas obras do Sambódromo. A previsão é que essa etapa esteja concluída logo após o próximo Carnaval, para que dê tempo de finalizá-la para os desfiles de 2011. O projeto para o novo Sambódromo prevê a demolição de todo o Setor 2, que dará lugar a três novas arquibancadas. O novo espaço será semelhante ao setor ímpar da Avenida, passando para 13 o número de setores. A maquete do projeto, que está sendo concluída pela equipe de Oscar Niemeyer e deve ser apresentada nas próximas semanas, mostrará que a saída do Setor 2 vai permitir a quem estiver no Setor 4 visualizar toda a Sapucaí e assistir ao desfile do início ao fim.
..............................
Mais Banheiros no Carnaval
A Riotur anunciou ontem que a empresa interessada em patrocinar o Carnaval do Rio terá que instalar 3.200 banheiros químicos pela cidade – no ano passado foram 900, custeados pelo município – e decorar a Avenida Rio Branco. A Riotur também alertou que a Guarda Municipal vai barrar os blocos sem autorização que insistirem em sair às ruas. Ao todo, 465 blocos têm permissão para desfilar.
................................................................................
O Carioca
..............................

Priscila Duarte a Bela Musa do Vasco
Carioca velho amigo sabe da maior? Não! Segura essa: Tonhão tava em Brasília e acabaram descobrindo que ele é um cara honesto, coitado, foi expulso da cidade na marra. Já que o coitado passou por este vexame vamos dar uma guarita para ele, vai aí em sua homenagem a bela musa vascaina, Priscila Duarte. Vai Carioca, curte essa bela imagem. Aproveita e chupa que o recheio é de uva.
................................................................................
Rapidinhas
..............................
Depressão
Dez em cada 100 mulheres têm depressão pós-parto. O problema também afeta os pais e os bebês, diz estudo.
..............................
Cena Pra Lá de Polêmica
Uma jovem de 20 anos provocou polêmica na Suécia ao se masturbar na frente das câmeras só para promover o festival de música de Arvika. Caroline Magnerholt alegou que não tinha problemas para mostrar o rosto e que não via motivos para se envergonhar do que fez.
..............................
Empresa Lança Papel Eletrônico
A Philips lançou uma nova tecnologia de papel eletrônico (e-paper), chamada de “e-skin”, que permite trocar sua cor ou estampa com o toque de um botão. A tecnologia pode levar à criação de “e-papéis de parede”, que se ajustem de acordo com o gosto do dono ou com a luz do ambiente.
................................................................................
Loterias

..............................
Quina Concurso nº 2172 de 15 de dezembro de 2009
...............
13 – 24 – 61 – 62 – 78
..............................
Dupla SenaConcurso nº 820 de 15 de dezembro de 2009
...............
1º sorteio: 01 – 04 – 11 – 35 – 42 – 44
........
2º sorteio: 07 – 18 – 21 – 25 – 27 – 39
................................................................................
Indicadores Financeiros

.............................
Dividendo (Dividend)
...............
Pagamento que uma sociedade anônima faz aos portadores de suas ações. É uma parte dos lucros que os diretores desejam distribuir, ficando o restante como dividendos ou lucros não distribuídos (retained earnings). As ações preferenciais têm prioridade no pagamento de dividendos.
.............................
Poupança Rende Hoje: 0,5070%
..............................
Salário Mínimo Nacional: R$ 465,00
..............................
Salário Mínimo RegionalRio de Janeiro: R$ 512,67
..............................
Dólar Comercial: R$ 1,750
..............................
Dólar Paralelo: R$ 1,850
................................................................................
Sorria Sempre
..............................
Aula de Matemática
A professora tenta ensinar Matemática ao Joãozinho.
- Se eu te der quatro chocolates hoje e mais três amanhã, você vai ficar com... com... com? - pergunta a professora.
E o Joãozinho:
- Con-ten-te!
................................................................................
Entendendo Seu Sonho
................................................................................
Sonhar Com Muitos Doces
Comer muitos doces no sonho indica uma possível reviravolta em sua vida. Fique atento(a) para fazer das mudanças algo bom. Ver outras pessoas comendo doces significa que seus segredos mais profundos serão revelados; tente não confiar em todos a sua volta, porque eles podem te prejudicar. Esse sonho também pode anunciar que você receberá uma herança inesperada. Faça bom proveito dos benefícios.
................................................................................
Simpatia
..............................
Para Emagrecer
Corte pedaços de abacaxi e, toda noite, coloque uma fatia em um copo com água. Na manhã seguinte, beba essa água. Fique em jejum por uma hora.
................................................................................
Acredite
.............................
Os insetos são a classe de animais mais abundantes do planeta. Calcula-se que existam mais de três milhões de espécies.
................................................................................
Frase do Dia
..............................
Não fique triste se alguém lhe virar as costas. Essa pessoa não aguentou a firmeza do seu olhar.
................................................................................
Santo do Dia
..............................

Santa Adelaide
...............
Nasceu em 931. Ainda criança, ficou órfã de pai. Já crescida, casou-se com o rei da Itália, mas ficou viúva após três anos. A mando do novo rei, ela foi presa, mas conseguiu fugir. Partiu para a Alemanha, onde se casou com um imperador. Porém, ficou viúva mais uma vez. Algum tempo depois, perdeu o filho. Mais tarde, foi viver num convento, onde morreu, aos 68 anos.
................................................................................
Anjo do Dia
..............................
Nanael
Pertencente à ordem dos Principados, cujo príncipe é Hanaiel, o opositor das forças do mal. Protege as ciências e os cientistas. Seus favorecidos apreciam os momentos de tranqüilidade e gostam de ouvir música clássica, que os ajudam a meditar. São prudentes e profundamente afetivos, o que os faz terem muitos amigos. Também têm gostos refinados e gostam de aproveitar as boas coisas que a vida oferece. Protege os dias 11/05, 23/07, 04/10, 16/12 e 27/02. Número de sorte é o 6. O mês de mudança é junho. Está presente na Terra de 17h20min às 17h40min Salmo 118.
................................................................................
Recanto de Paz
..............................
Cantiga da Fé
...............
Indagas, coração,
Como seguir além de alma segura,
Ante a noite de pranto e de amargura,
Como agir e avançar ...
Contemplemos a estrada em que marchamos:
Quando a tormenta ruge, implacável e cega,
A vida roga em tudo a que se apega:
Confiar, confiar ...

Bramem trovões, ao longe riscam raios,
Grandes árvores tombam retorcidas,
Gemem no vale multidões de vidas,
O furacão é um monstro sem lugar
As aves espantadas, entretanto,
Relegadas, de chofre, aos assombros da furna,
Pipilam, como em prece, ante a treva noturna:
Confiar, confiar ...

(continua na próxima edição)

Maria Dolores
................................................................................
Momento de Oração
..............................

Novena Irresistível ao Sagrado Coração de Jesus
...............
1. Ó meu Jesus, que dissestes: "Em verdade vos digo: pedi e receberei, procurai e achareis, batei e ser-vos-á aberto", eis que eu bato, procuro e peço a graça...

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em Vós!

2. Ó meu Jesus, que dissestes: "Em verdade vos digo: qualquer coisa que peçais a meu Pai em meu nome, Ele vo-la concederá", eis que a vosso Pai, no vosso nome, eu peço a graça...

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em Vós!

3. Ó meu Jesus, que dissestes: "Em verdade vos digo: passarão o Céu e a Terra, mas as minhas palavras, jamais", eis que, apoiado na infalibilidade de vossas santas palavras, eu peço a graça...

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em Vós!

Ó Sagrado Coração de Jesus, a Quem uma única coisa é impossível, isto é, a de não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós, míseros pecadores, e concedei-nos as graças que Vos pedimos por intermédio do Coração Imaculado da vossa e nossa terna Mãe.

São José, amigo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós.

Salve Rainha.

Amém
................................................................................
Minuto de Sabedoria
..............................
O período de maior ganho em conhecimento e experiências é o período mais difícil da vida de uma pessoa. As idéias geniais são aquelas que nos espantamos de não ter tido antes.
...............................................................................
Palavras de Luz
..............................

Confiarão em ti os que conhecem teu nome, porque tu, Senhor, não abandonas os que te procuram. Sl 9.11
................................................................................
Agradeço a todos que por aqui transitarem, e que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.
................................................................................
Se qualquer informação apresentada neste blog for protegida por direitos autorais impedindo sua apresentação em websites, favor nos contatar e a informação em questão serão imediatamente removidos.
................................................................................