quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

VIDA ANIMAL - FOLHETIM DIGITAL EDIÇÃO 66

-----------------------------------------------------------------------
VIDA ANIMAL
-----------------------------------------------------------------------

Esse é o Rick
............
Dar Remédios Para Cães e Gatos Requer Certo Cuidado
Ficar doente pode deixar seu bichinho de estimação mal-humorado. E, como acontece com algumas pessoas, cães e gatos tendem a não querer tomar remédios. Para driblar a rebeldia dos animais, é fundamental que os donos ajam com jeitinho. Os veterinários explicam que há vários tipos de produtos que facilitam a tarefa. Existem comprimidos palatáveis, fabricados em sabores como o de carne, e revestimentos comestíveis para as cápsulas. O dono coloca o remédio dentro do petisco e consegue fazer o animal engolir.
............
Tarefa Para Dois
Para medicamentos líquidos, como colírios, é preciso segurar cuidadosamente o cachorro ou o gato antes de aplicar. No caso de felinos muito ariscos, o conselho é envolver o animal numa toalha, deixando apenas a cabeça de fora, e dar o remédio. O ideal é que duas pessoas executem a tarefa. Enquanto uma segura, a outra aplica. Para ter a certeza de que o comprimido não será cuspido, é preciso observar se o bicho lamberá o focinho. Quando ele faz isso, é sinal de que engoliu a cápsula. Alguns vermífugos e medicamentos antipulgas são encontrados no formato de bisnaga, o que facilita o trabalho dos donos: basta segurar o animal e pingar o remédio em seu dorso ou no pescoço. Outra idéia é evitar que a hora do remédio se transforme numa espécie de ritual, com o dono fazendo sempre os mesmos gestos antes de dar a medicação. Quando isso acontece, o cachorro ou o gato desconfia e se esconde. A última alternativa deve ser a de amassar o medicamento. Isso pode provocar perda de frações importantes do remédio.
-----------------------------------------------------------------------
NOVELAS – O Que Vai Rolar Nessa Quarta-Feira (21-01)
-----------------------------------------------------------------------
MALHAÇÃO: Rede Globo - 17h30min.
............
Marina se esquiva de Alex e diz que está preocupada com o desaparecimento de João. Juliana revela a Cecília e Diego que Marina, Rejane e Rudá ficarão com ela para que Iracema possa procurar João. Osvaldo diz a Caju que tem espaço disponível para seu restaurante no shopping que irá construir. Cecília vibra quando Juliana atende seu pedido de conceder uma bolsa de estudos a Diego no Múltipla Escolha. Caju se reconcilia com Capitão. Alex propõe a Marina que considere seu pedido de namoro depois que João for encontrado, mas ela afirma que eles vivem em realidades muito diferentes. Norma Jean tenta se aproximar de Alex, que a afasta. Yasmin e Filó seguem viagem rumo a Canoa Quebrada. Veridiana convida Luciano para ir à praia, mas ele inventa uma desculpa. Juliana se anima ao conhecer Guilherme, um amigo de Osvaldo que pretende abrir uma livraria no shopping. Luciano reúne todas as bordadeiras de Canoa Quebrada para ajudar Marina a terminar a encomenda das toalhas a tempo e Veridiana fica furiosa por seu plano ter reaproximado Marina de Luciano. Alex se desentende com sua banda e surpreende a todos ao revelar que não se apresentará na final do festival.
-----------------------------------------------------------------------
NEGÓCIO DA CHINA: Rede Globo - 18h.
............
Liu pede para Flor de Lys não repetir a senha do pen drive e diz que ela terá que descobrir quem o roubou. Diego diz a Celeste que o beijo dos dois foi um erro e afirma que ele quer ficar com Antonella. Alaor acusa Maralanis de não ser uma boa mãe e Evandro a defende. João garante a Lívia que tudo dará certo e que ele vai estar sempre com ela. Diego conversa com Olímpia sobre Celeste e ela o aconselha a ouvir seu coração. Belarmino faz um seguro de vida em nome de Violante. Antonella encontra Diego no escritório e percebe que ele está agindo de maneira estranha. Otávio marca um almoço com Lívia para que discutam a cirurgia de Theo. João sugere que Flor de Lys ofereça uma recompensa pelo pen drive, mas ela hesita. O segurança do hospital tenta chantagear Ramiro. Suzete fica aliviada com a saída de Wu de sua casa. Flor de Lys avisa a todos do El Chaparrito que o pen drive possui um segundo rastreador e que quem estiver com ele correrá risco de vida. Lausanne fala para Suyan que acredita que Wu está envolvido na invasão à casa de Carminda. Suyan fica desconfiada do professor e manda Jasão a São Paulo investigar as referências do rapaz. Júlia conversa com Myrna sobre seu relacionamento com Adriano. O segurança do hospital se aproxima de Júlia e pede para falar a sós com ela.
-----------------------------------------------------------------------
TRÊS IRMÃS: Rede Globo – 19h00
............
Waldete é algemada no meio da praça. Virgínia assiste horrorizada. Florinda avisa a Alma, Dora, Suzana e Polidoro, que correm para ajudar Waldete. Violeta comemora com Gennaro e Baby. Alma se solidariza com Waldete, enquanto Suzana desconfia de sua inocência. Alcides surge furioso na mansão e discute com Violeta. Polidoro não consegue impedir que Waldete seja presa e ela pede para se despedir de Virgínia. Gibo sofre ao ver Waldete sendo levada pela polícia. Adamastor Pamplona chega a Caramirim e é recebido por Baby e Violeta. Dora diz às irmãs que está tensa com seu julgamento. Alfredão conta a Gennaro que já sabe de seu caso com Neidinha. Liginha tenta passar confiança para Sandro defender Dora. Suzana pede que Paulinho conte a verdade em seu depoimento, e eles se desentendem. Violeta surge com seu novo visual. Baby presta solidariedade a Dora. Florinda passa um trote para a funerária e encomenda um caixão para Violeta. Bento tenta tranquilizar sua mulher. Baby diz a Galvão que pode salvar Dora. Leonora passa mal. Paulinho surge mal humorado na lan house de Duda. Alma pergunta a Alcides quanto tempo sua mãe ainda tem de vida. Suzana conversa com Virgínia sobre Dora e Waldete. Lulu recebe Waldete na prisão. Dora se despede das crianças antes de partir para o tribunal. Sandro diz a Gregg, Bento e Eros que não vai ao julgamento.
-----------------------------------------------------------------------
CAMINHO DAS ÍNDIAS: Rede Globo - 21h00
............
Opash tenta convencer Raj a desistir do casamento com Duda e o deixa confuso com suas palavras. Indira roga aos deuses que não deixem sua família se desfazer. Opash exige que Indira e todas as mulheres da casa não comentem sobre o namoro de Raj com uma brasileira. Duda se prepara para sair de casa e viver com Raj. Cesar vai buscar Zeca na delegacia. Tônia conta a Murilo que Ramiro está preparando o filho para substituí-lo na empresa. Ramiro pressiona Murilo para que revele o que Raul anda fazendo com o dinheiro da empresa, mas ele afirma que não sabe de nada. Bahuan pergunta a Maya se ela se casaria com ele mesmo se sua família fosse contra a união. Indira afirma para Raj que seus sentimentos por Duda não são reais. Indra diz a Ashima que os meninos zombam dele por causa de seu nome. Ilana reclama com Chiara que Leinha pediu dinheiro a Cesar para atrapalhar as obras de seu centro de estética. Cesar decide dar o dinheiro a Leinha. Cadore visita Castanho, que conta que irá a um congresso na Itália. Ciça comenta com Aída que tem um encontro com um rapaz que conheceu na danceteria. Camila diz a Julia que está interessada em Dario. Silvia manda Ondina preparar o quarto para Yvone e vai buscar a amiga no aeroporto. A família de Manu se prepara para o encontro com a família da noiva de Komal. Murilo encontra Chiara na rua. Yvone chega e acena para Silvia.
-----------------------------------------------------------------------
MUTANTES – CAMINHOS DO CORAÇÃO: Record – 21h00
............
Vavá morde a mão da Mulher-Cobra e se livra dela. Maria e Leonor chegam e se assustam ao ver a mutante. Mulher-Cobra segura o pescoço de Leonor e a ameaça. Marcelo se surpreende ao reencontrar Valente e Gabriela. Ezequiel manda os seguranças prenderem o casal. Valente revela a todos que a vacina anti-mutação é uma farsa. Felipe percebe a preocupação de Simone e Marisa e pergunta se elas vão denunciá-lo. Felipe fica nervoso e vira vampiro. Eugênio e Ângela resolvem procurar Maria e se hospedar na sede da Liga do Bem. Miguel, Toni, Hiromi e Cláudia são atacados por seres invisíveis. Danilo e Magda ensaiam uma cena de amor para o espetáculo de Nil. Os dois se beijam. Magda aproveita para se insinuar para Danilo. Bené assiste o ensaio e sente ciúmes de Magda. Irma e César levam um susto ao saber que Gór seqüestrou os bebês da profecia e saem da hipnose. Gór e Meta-Novo estranham o jeito dos três, mas eles disfarçam e fingem continuar hipnotizados. João volta ao esconderijo dos vampiros. Drácula manda Bianca e Pati distraírem João, enquanto ele prepara uma injeção. Drácula pega João de surpresa e aplica uma injeção no pescoço dele. João desmaia. Drácula avisa que irá pegar todo dinheiro de João. Leonor implora para Mulher-Cobra não picá-la. Maria, Tati e Vavá não sabem o que fazer. Ezequiel diz que a denúncia feita por Valente não tem fundamento. Marcelo avisa que irá testar a vacina com a ajuda de Gabriela. Ezequiel se revolta. Noé, Perpétua, Melquior e Zaira chegam ao continente. O Homem-Gato e a Mulher-Gato os observam escondidos. Rudolf e Tartelli entram na sala e disparam um dardo tranqüilizante em Nati. Ela desmaia. Ferraz diz que foi Nati quem matou Carol e manda os agentes a algemarem. Júlia flagra Clara tentando enviar um e-mail pedindo ajuda. Júlia se irrita com Clara e avisa que ela nunca mais verá sua família. Gabriela e Valente tentam alertar as pessoas e avisam que quem se vacinar será contaminado. Ezequiel nega. Algumas pessoas desistem da vacina e Ezequiel fica furioso. Júlia se enfurece ao ver Gabriela dar uma entrevista pela TV. Ela diz que Valente é o culpado de tudo e ordena que Samira, Draco e Telê o executem imediatamente.
-----------------------------------------------------------------------
CHAMAS DA VIDA: Record – 22h.
............
Tomás diz que Ivonete já mentiu muito para ele e que não pode perdoá-la pela terceira vez. Ivonete diz que não contou porque ia atrapalhar o plano de Miguel. Ivonete pede desculpa para Tomás e diz que estava com medo de Tomás não compreender. Tomás diz que sente muito e vai embora. Michele diz que quer ficar com Guilherme. Ele aceita, mas diz para Michele que não quer que ela fique com ele por pena. Guilherme diz que ama Michele. Beatriz diz para Pedro que Antônio quer transformar o ferro-velho em um bar. Pedro pergunta com que dinheiro ele vai montar um bar. Beatriz diz que pode ajudá-lo a conseguir um empréstimo no banco. Pedro diz que acha que Antônio precisa ter os pés no chão para ter um negócio. Antônio chega e diz para Beatriz que esteve em um bar para conhecer o movimento. Beatriz diz que passou a noite dirigindo para espairecer. Beatriz diz que precisa de paz na vida dela. Antônio diz que vai dar paz a ela. Junior diz para Raissa que sabe que Gabriel é filho dela. Ivonete, chorando, diz para Lourdes que desta vez Tomás foi embora sem volta. Raissa conta para Junior por que ela não contou para ninguém que Gabriel é filho dela. Junior diz que ela tem que falar a verdade para Gabriel. Raissa diz que não pode falar a verdade. Guga diz para Andressa que veio falar com Miguel. Xavier cobra Vilma. Ela diz que vai pagar, mas que o serviço foi ineficiente, afinal Miguel não morreu. Guga pergunta para Miguel por que ele mentiu. Miguel pede perdão e diz que foi uma fatalidade. Tomás vai à casa de Arlete e pede perdão pelo ódio que ele tinha de Walter. Arlete diz que Vilma foi cruel com Tomás e que perdoa o ódio dele porque ele agiu pelo amor que tinha pelo pai. Arlete pede Tomás proteger Carolina se alguma coisa acontecer com ela. Tomás dá a palavra dele. Lipe arruma a casa de Aderbal. Aderbal paga Lipe. Lipe pega dinheiro a mais, mas se arrepende e devolve o dinheiro. Beatriz diz para Michele e Carolina que vai sair de casa para morar com Antônio. Leo fica chateado. Ivonete invade o apartamento de Vilma. Ivonete diz para Vilma que ela libertou Tomás das mãos dela. Vilma diz que vai se vingar de Pedro, Carolina e de Ivonete. Pedro diz para Cazé que vai pedir Carolina em casamento. Vilma depõe sobre o acidente de Miguel. Ela diz para Fausto que foi internada na noite do acidente. Fausto pergunta quem Vilma pagou para sabotar os freios do carro de Miguel. Ela diz que agora virou culpada de tudo que acontece. Vilma vai embora. Fausto diz que vai pegar Vilma. Brito fica feliz com a notícia de que Guilherme voltou a namorar Michele. Lincon liga para Demoro. Brito atende e diz que Demoro não está. Brito dá o endereço dele para Lincon, que está fugindo da polícia. Mercedes dá um abraço em Rafa. Pedro chega e não gosta de ver Rafa com Mercedes. Pedro manda Rafa ir embora. Rafa estranha o jeito de Pedro. Brito avisa Demoro que Lincon ligou. Demoro estranha. Pedro diz para Mercedes que não quer ela perto dos irmãos dele. Demoro abre a porta da casa e dá de cara com Lincon. Lincon diz que a polícia atrás dele.
-----------------------------------------------------------------------
REVELAÇÃO: SBT – 22h30
............
Victória não quer sair do quarto e o burburinho na sala aumenta com o atraso da moça. O Padre da cerimônia ameaça ir embora e Fausto pede a Xavier para ver o que se passa. Enfim, Victória deixa o quarto e segue, com Fausto, rumo ao altar. Lara e George cochicham durante a cerimônia. Na delegacia, Paulo e Caio conversam sobre a suspeita de Renan. Victória e Fausto dizem sim um ao outro e ninguém tem nada a dizer contra o matrimônio. Os noivos recebem os cumprimentos dos convidados. Inconformado, Lucas Nogueira exagera na bebida. Em casa, a família Castelli comenta sobre o fiasco de Lara, que deu em cima de Renato na festa. O acontecimento fez o namoro de Nina e Renato esfriar. Na noite de núpcias, Fausto faz surpresa a Victória. A moça “nega fogo” ao marido e inventa desculpas. No café da manhã, o clima entre os dois não é dos melhores. George tem novo surto com Rebeca. Ao ver o estado abalado da esposa, Paulo pergunta para Cláudia o que está acontecendo. Em conversa com “Oculto”, Ermírio fala da perturbação de Lucas no casamento. No momento, Lucas entra na sala e flagra a conversa.
-----------------------------------------------------------------------
CULINÁRIA
............
Visite http://culinariadocatimba.blogs.sapo.pt/ - lá você irá encontrar todas as nossas receitas de culinária e dicas. A dica de hoje é BACALHAU NA BATATA. Não deixe de apreciar esta deliciosa receita. Bom Apetite.
-----------------------------------------------------------------------
UNIVERSO TECNOLÓGICO
............WINDOWS XPProblemas Durante a Instalação
............
É difícil de acontecer, mas pode ser que o Windows XP não tenha um driver de dispositivo específico de seu hardware, impossibilitando a instalação. Uma dica que costuma funcionar é desconectar todos os periféricos “não necessários” durante a instalação. Ou seja, instale o Windows com o mínimo de hardware possível. Deixe apenas a placa de vídeo e o disco rígido. Depois que o Windows estiver instalado, ligue o restante dos dispositivos.
-----------------------------------------------------------------------
MUITO CUIDADO
............Comunidade Segura
Artigos, notícias e fóruns sobre o tema: http://www.comunidadesegura.org/.
-----------------------------------------------------------------------
TEM DÚVIDA?
............
Nerd
Pessoa (geralmente do sexo masculino) com grande habilidade técnica mas com escassas habilidades sociais.
-----------------------------------------------------------------------
AFINANDO O SEU INGLÊS
............ bla-tant
adj barulhento, ruidoso, alardeante; patente, manifesto.
-----------------------------------------------------------------------
O QUE DIZ OS JORNAIS
............Salário Mínimo Será de R$ 465
O governo anunciou o novo valor do salário mínimo. A partir de 1º de fevereiro, o piso nacional passará a ser de R$ 465,00, reajuste de 12,05%. Em reunião com o presidente Lula, sindicalistas pediram reajuste de 15%, redução de 2% na taxa de juros, ampliação do número de parcelas do seguro-desemprego e garantia de estabilidade. No dia em que o Ministério do Trabalho e Emprego anunciou fechamento de 654.946 vagas formais em dezembro – o pior resultado em 10 anos -, centrais tentaram obter do governo compromisso de endurecer com empresários e frear a onda de demissões. Os sindicalistas saíram da reunião com a promessa do governo de criar a câmaras setoriais para apresentar medidas específicas nas áreas que mais têm desemprego. Entre as mudanças propostas, está a redução de 20% para 14% da alíquota de INSS recolhida na folha de pagamento.
............
Federal Bota 65 Em Cana
A Polícia Federal prendeu 65 pessoas durante a Operação Alfa, que tem o objetivo de desmontar quadrilhas de tráfico internacional de drogas em cinco estados e no Distrito Federal. Entre os presos estão empresários da construção civil, de turismo, de automóveis e advogados. Muito peixe graúdo, que beleza!
-----------------------------------------------------------------------
DEU NA INTERNET
............O Encontro de Madonna Com Jesus
As fotos de Madonna estão na Internet de quando ela se esbarrou com o modelo brasileiro Jesus Luz. O encontro aconteceu no período em que a cantora estava no rio, e Jesus participando do ensaio para a revista W, no Hotel Glória. Foi no clique que a cantora se encantou por Jesus. Daí em diante rolam os boatos de que eles estão namorando, e o cachê do rapaz saltou imediatamente para R$ 300 mil por desfile. Com certeza é o milagre da multiplicação acontecendo.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS DO ESPORTE
............Nelsinho Piquet
O brasileiro Nelsinho Piquet testou o seu novo carro no Circuito de Algarves, em Portugal, o novo carro da Renault, que passa a ter predominância da cor amarela. Companheiro de Nelsinho, o espanhol Fernando Alonso está empolgado: “O objetivo é ganhar o título”, disse o bicampeão.
............
Ta Fora
A bandeirinha Ana Paula Oliveira foi reprovada mais uma vez nos testes físicos e não vai poder trabalhar no Campeonato Paulista deste ano.
............
Kaká Fica

O dono do Milan, Silvio Berlusconi, garantiu que Kaká disse não à proposta milionária do Manchester City e vai ficar no clube. “Ele recusou o dinheiro e nem quer aumento. Prefere ficar no Milan. É um jovem extraordinário”, vibrou o poderoso chefão.
-----------------------------------------------------------------------
INFORME RIO-RJ............
Celular Escondidos Na Xoxocolinha
Duas mulheres foram detidas, na manhã de ontem, ao tentar entra com celulares no Presídio Milton Dias Moreira, em Japeri, na Baixada Fluminense. As duas visitantes foram pegas durante a revista, quando sentaram em um banco com detector de metal. O aparelho apitou e, ao examinar mais detalhadamente, as agentes penitenciárias descobriram que os celulares estavam escondidos nas partes íntimas. As duas mulheres foram conduzidas para a 63ª DP em Japeri.
............
Desencarna Candeias Jr.
Morreu na noite de segunda-feira, aos 85 anos, o compositor Joaquim Antônio Candeias Junior, autor de sucessos como ‘Sassaricando’ e ‘Lata d’água na cabeça’. Ele passou mal quando dirigia e foi levado para um hospital em Copacabana com edema pulmonar. O corpo foi cremado.
............Marinha Contra a Dengue
A Marinha também aderiu à guerra contra a dengue. Cem fuzileiros navais e dez técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo percorreram ontem cerca de 1,2 mil casas do bairro de Trindade. O objetivo dos agentes é visitar 70 mil imóveis em 12 bairros onde o índice de infestação é alto. A operação, que conta com visitas diárias, está prevista para terminar em abril. Os militares e técnicos da secretaria retornam ao bairro, para novas ações, que devem durar até sexta-feira. É a Marinha do Brasil unindo forças com o Povão Brasileiro. Parabéns.
-----------------------------------------------------------------------
O CARIOCA
............

A Rainha de Bateria da Império da Tijuca Nana Gouveia teve problemas com a sua roupa, mas não passou aperto e não parou de sambar. Simplesmente a gata abriu mão da saia e seguiu no compasso da escola, no gingado do samba. Mesmo usando uma bela calcinha super transparente, não se preocupou com a galera. Isso é prova de amor à escola. E a galera veio a baixo sorrindo de alegria e aplaudindo a modelo. Assim O CARIOCA gosta, ta rindo de montão. Vai Nana, parabéns pra você.
-----------------------------------------------------------------------
SORRIA SEMPRE
............
Na Terceira
O rapaz vai ao médico reclamando do seu desempenho sexual:
- Doutor, na primeira, está tudo às mil maravilhas; na segunda, preciso de um pouquinho mais de esforço, mas corre tudo bem; na terceira, me dá uma fraqueza. Sinto uma tremedeira e meu coração começa a bater que nem louco. Parece até que vou morrer!
- Então, por que você não pára na segunda?
- De que jeito?! A terceira vez é com a minha esposa!
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NOS RADARES

..........
Os Radares Da CET-Rio Vão Estar Nessa Quarta-feira (21) Na
............
Avenida Lúcio Costa (Reserva e altura do nº 5.550); Avenida Alfredo B. Silveira (próximo à Avenida das Américas); Linha Amarela (Freguesia e Encantado); Avenida Brasil (Santíssimo e Manguinhos); Avenida das Américas (Alvorada e Grota Funda); Avenida Santa Cruz (Praça Funchal, Bangu); Lagoa-Barra (Fashion Mall); Aterro (Praça Nicarágua, Mourisco e Marina da Glória); Avenida Francisco Bicalho (em frente a Fiat); Avenida Presidente Vargas (Praça 11); e Avenida Cesário de Melo (perto da Travessa Manuel de Jesus, Campo Grande).
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NAS RUAS DO RIO
............

Queijo Suíço
A Rua Edgard Werneck, em Jacarepaguá, tem mais buracos do que asfalto acaba lembrando um queijo suíço. Alô Prefeitura Paes, vamos mostrar serviço.
-----------------------------------------------------------------------
SE LIGA
............
Supermercado Seleciona
Rede de Supermercado em expansão seleciona só até amanhã 750 profissionais com experiência para vagas de caixa, açougueiro, padeiro, fiscal de loja, repositor e outros. Levar carteira de trabalho, currículo e identidade à Rua Engenheiro Adel 86, Tijuca, das 8h30 às 17h.
............
Três Consultorias Selecionam Para 2.298 Empregos
............
Gupo Fact
Ir à Avenida Presidente Vargas 446/1.805, Centro do Rio, com currículo atualizado, a partir das 8h.
..........
Atus RH

Levar currículo das 9h às 16h à Rua Teófilo Otoni 82, 11 andar, Centro do Rio, para agendar o início do processo seletivo.
............
RH3 Project
Comparecer com currículo e documentos à Rua Camerino 128, sala 1101, Centro do Rio.
............
Empregos
A Secretaria Estadual de Trabalho tem disponíveis hoje 3.515 vagas, sendo 65% para o comércio, 12% para a indústria e 23% para a construção. Para deficientes físicos estão reservadas 44 vagas. Para se informar sobre as oportunidades disponíveis na sua cidade, consulte uma agência do Sine mais próxima de você pelo telefone 2332-9999.
-----------------------------------------------------------------------
FIQUE DE OLHO
............

Se Embeleze
O Centro Universitário Celso Lisboa oferece hoje serviços gratuitos de hidratação facial na Rua Barão do Bom Retiro 831, Engenho Novo, das 9h às 12h.
.............
Cursos
Terminam hoje as inscrições para 1.090 vagas nos cursos gratuitos do Sesi e Senai. As chances são para a população de baixa renda, na Educação Infantil, ensinos Fundamental e Médio, além de qualificação profissional. Mas informações pelo Tel.: 0800-0231231.
Atenção

............
O 9º Juizado Cível mudou de endereço. A partir de hoje, ele vai funcionar no campus Tijuca da Universidade Veiga de Almeida, na Rua Ibituruna 108. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS
............
Dengue
Hoje, a Secretaria Municipal de Saúde faz mutirão contra a dengue em São Francisco Xavier e no Rocha.
............
Hoje
Comemora-se o Dia Mundial da Religião.
............
Obama
Para se candidatar, Obama teve que jurar à esposa que pararia de fumar e veria as filhas toda semana.
............
Atacante Mota
A diretoria do Flamengo espera anunciar hoje a contratação do atacante Mota.
............
Jorge Luiz
O zagueiro que defendeu o Vasco em 2008 acertou com o Paços Ferreira, de Portugal.
...........
Fogão
O Fogão disputa jogo-treino contra o Olaria, hoje, às 16h, no Engenhão, com portões fechados.
-----------------------------------------------------------------------
LOTERIAS

............
Dupla Sena: Concurso 728 – 20 de Janeiro de 2009
............
1º Sorteio
01 – 02 – 06 – 12 – 42 – 44
............
2º Sorteio
02 – 11 – 18 – 25 – 27 – 39
............
Quina: Concurso 2.005 – 20 de Janeiro de 2009-01-21
............
10 – 30 – 60 – 71 – 78
-----------------------------------------------------------------------
INDICADORES FINANCEIROS
............
Poupança Rende Hoje: 0,6315%
............
Salário Mínimo Nacional: R$ 415,00
............
Salário Mínimo Regional Rio de Janeiro: R$ 447,25
............
Dólar Comercial: R$ 2,36 (- 0,34%)
............
Dólar Paralelo: R$ 2,55 (0,00%)
-----------------------------------------------------------------------
ENTENDENDO O SEU SONHO
............
Sonhar Com Gelo
Sonhar com gelo, geralmente significa que você passará por uma fase ruim, mas não desista diante dos obstáculos. Se no sonho você comer pedras de gelo, é sinal de uma desilusão amorosa. Já se você sonha que está caminhando sobre o gelo, indica alguns aborrecimentos passageiros. Mas se no sonho você apenas se depara com muito gelo, pode significar que algum conhecido está doente.
-----------------------------------------------------------------------
SIMPATIA
............
Sorte em Apostas
Coloque uma ferradura debaixo do seu colchão por três dias. Depois, amarre uma fita vermelha nela e guarde-a na gaveta.
-----------------------------------------------------------------------
ACREDITE
............
ANTES DE SER FAMOSA, a atriz Uma Thurman foi lavadora de pratos. Já o ator Harrison Ford trabalhou como carpinteiro.
-----------------------------------------------------------------------
FRASE DO DIA
............
A MELHOR mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio dos nossos corações.
-----------------------------------------------------------------------
SANTO DO DIA

............
Santa Inês
Considerada uma das jovens mais belas da época, Inês recebia vários convites de casamento, mas sempre recusava, afirmando que Jesus Cristo era seu noivo. Quando recusou o pedido de casamento do filho do governador, ele a denunciou ao imperador Diocleciano como cristã. Depois de ser presa e torturada, Inês foi morta em 304.
-----------------------------------------------------------------------
ANJO DO DIA

............
Hekamiah
Pertence à ordem dos Querubins, cujo príncipe é Raziel. Combate os malfeitores e protege as pessoas que ocupam posições de comando. Os que estão sob sua influência têm o dom da paz, são nobres e sinceros. Com freqüência, gostam de realizar constantes mudanças, inclusive na decoração de seus lares. São muito ligados à sensualidade. Também são queridos e respeitados em virtude de sua extrema honradez e autoridade. Protege os dias 04/04, 16/06, 28/08, 09/11 e 21/01. O seu número de sorte é o 7. O mês de mudança é julho. Está presente na Terra de cinco horas às cinco horas é vinte minutos da manhã. Salmo 97.
-----------------------------------------------------------------------
RECANTO DE PAZ
............
Assuntos da Fé
............
Quando seguires à frente
Conduze o bem por escolta,
Clamarás por muita gente
Quando estiveres de volta.

Silvio Fontoura
-----------------------------------------------------------------------
MOMENTO DE ORAÇÃO

............
Oração Pelos Que Passam Fome
............
Senhor, tua terra produz o suficiente
para satisfazer às necessidades de todos os seres;
mas a ambição humana distorce teus propósitos.

Senhor, inúmeras criaturas tuas vivem com fome.
Riqueza e pobreza, poder e submissão, coexistem;
mas a falta de sensibilidade e de amor prevalece.

Senhor, todas as criaturas vivas são teus filhos.
Tu criaste as mesmas leis para todos os homens,
mas eles não te atenderam e continuam surdos e cegos.

Senhor, a obsessão pela posse e a ambição por riquezas,
o medo de perder e a vontade de possuir sempre mais,
criaram situações complexas e angustiantes.

Senhor, pedimos humildemente a tua justa determinação,
Para que todos possam viver a tua luz com teu amor,
sempre em paz, liberdade e sem fome.

Amém
-----------------------------------------------------------------------
MINUTO DE SABEDORIA
............
O NOSSO destino é sempre tentar mudar o nosso próprio destino. A felicidade não está no fim da jornada, mas sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la.
-----------------------------------------------------------------------
PALAVRAS DE LUZ

............
ELE LIBERTARÁ o pobre que pede auxílio, e o desvalido, privado de ajuda. Sl 72.12
-----------------------------------------------------------------------
Agradeço a todos que por aqui transitarem, e que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.
-----------------------------------------------------------------------
Se qualquer informação apresentada neste blog for protegida por direitos autorais impedindo sua apresentação em websites, favor nos contactar e a informação em questão será imediatamente removida.
----------------------------------------------------------------------