quarta-feira, 4 de novembro de 2009

FOLHETIM DIGITAL - Ed 110 - BELEZA: DEPILAÇÃO EM CASA E SEM DOR

................................................................................
Saiba Como Funciona o Creme
Depilatório e Como Aplicá-lo
Para umas só dói na virilha. Para outras, a tortura é nas axilas. E existem as mulheres que odeiam o processo todo e ponto. É, quem nunca sofre com depilação que atire a primeira espátula. Mesmo assim, a maioria das mulheres acredita que, para ficar com a pele lisinha, tudo vale a pena. Ou quase... Se você faz parte do time que faz qualquer coisa para fugir da cera, uma boa opção é usar um creme depilatório em casa. O produto funciona dissolvendo os pêlos. É de fácil manuseio. A embalagem já vem com espátula aplicadora. Com resultados parecidos com os da lâminas, os cremes depilatórios não arrancam os pêlos pela raiz, apenas dissolvem a parte externa deles.
...............
Reações Alérgicas
Se for lançar mão dessa técnica, siga rigorosamente as instruções de utilização e recomendações do fabricante, respeitando o tempo em que o produto deve ficar sobre a pele. Isso porque ele contém substâncias alcalinas, que podem causar irritações e reações alérgicas. Além disso, antes de usá-lo, é importante fazer o teste alérgico, conforme indicado na embalagem. Seja qual for o método depilatório de sua preferência, vale seguir algumas dicas elaboradas por esteticistas antes de começar. A primeira recomendação é não usar cremes à base de ácidos (retinóico, glicólico, salicílico) durante os três dias antes da depilação e também no dia seguinte. Consulte os ingredientes de seu hidratante preferido no verso da embalagem. O mesmo vale para a exposição ao sol e ao cloro de piscina: evite dos dias antes e um dia depois ao da retirada dos pêlos. Se tiver pêlos encravados, o melhor remédio é a prevenção. Eles geralmente são causados, sobretudo, por má alimentação, fatores emocionais e hormonais. Uma dieta balanceada, com pouca gordura, ajuda. Caso o pêlo se quebre na hora da depilação, é aconselhável removê-lo com uma pinça, evitando que encrave.
...............
Driblando As Manchas
Se você tem problemas com indesejáveis manchas escuras nas axilas e na virilha, resultado da depilação frequente, fique sabendo que não é a única. Felizmente, existem algumas medidas preventivas que podem atenuar essas manchas. Caso você seja adepta da cera, certifique-se da qualidade do produto e de como ele está sendo usado. Algumas ceras, mesmo sendo de boa qualidade, podem escurecer e danificar a pele se forem reutilizadas. Ao se fervido diversas vezes, o produto acaba ficando mais pegajoso, desidratando e machucando a pele. Assim, o ideal é aplicar apenas cera não reutilizável. Outra boa dica é maneirar no sabonete após a depilação. Normalmente, os sabonetes aumentam a acidez da pele, o que estimula a ação da melanina, substância que escurece a cútis. O álcool também causa o mesmo efeito. Portanto, fique atenta ao escolher seu desodorante e outros produtos que possam conter álcool na formulação. Se puder, evite seu uso por pelo menos 6 horas depois da retirada dos pêlos. Vale lembrar também que, se a circulação do sangue for dificultada de alguma maneira - com calças jeans e blusinhas apertadas, por exemplo, - a melanina também é estimulada. Por isso, prefira peças mais folgadas e confortáveis após a depilação.
................................................................................
Se Liga Na Saúde
.............
Três minutos de exercício a cada dois dias ajudam a prevenir diabetes, diz pesquisa feita na Escócia.
................................................................................
UNIVERSO TECNOLÓGICO
..............................
WINDOWS XP – Selecionando Os Programas Que Deseja No Menu Iniciar
...............
Em vez de deixar que o Windows determine o conteúdo do Menu Iniciar baseando-se nos programas que você utilizou recentemente, você pode controlar o conteúdo da seguinte maneira: Primeiramente, você deve fazer com que o Windows pare de adicionar os programas recentemente utilizados ao menu. Para isso, clique com o botão direito em Iniciar, clique em Propriedades depois em Personalizar. Defina o número de programas no Menu Iniciar para 0 e clique em Ok. Feito isso, defina os programas específicos que você deseja que sempre apareça no Menu Iniciar. Clique em Iniciar, Todos os programas, busque em Iniciar, Todos os programas, busque o ícone que inicia o programa em questão, dê um clique com o botão direito sobre ele e escolha Conectar ao Menu Iniciar. Agora, repita a operação para os outros programas que desejar.
................................................................................
TEM DÚVIDA?
..............................
Binário
Sistema de numeração composto por dois dígitos (0 e 1) usado para representação interna de informação nos computadores. Se refere também a qualquer formato de arquivo cuja informação é codificada em algum formato que não o padrão character encoding scheme (método de codificação de caracteres). Um arquivo escrito em formato binário contém um tipo de informação que não é mostrada como caracteres. Um software capaz de entender o método de codificação de formato binário é necessário para interpretar a informação em um arquivo binário. O formato binário normalmente é utilizado para armazenar mais informação em menos espaço.
................................................................................
AFINANDO O SEU INGLÊS
..............................
com-jec-tur-al
adj
conjecctural, que se baseia em suposições.
................................................................................
O QUE DIZ OS JORNAIS
..............................
Mercado Invadido
O mercadinho onde trabalha a estudante de Turismo Geisy Vila Nova Arruda, de 20 anos, hostilizada por colegas da Uniban, em São Paulo, por ir à faculdade com vestido curto, foi invadido por dois bandidos na manhã de ontem. No estabelecimento, que fica em Diadema, os criminosos fizeram um funcionário refém, mas acabaram sendo presos. Geisy não estava trabalhando na hora do crime.
...............
Bebê de Duas Cabeças
...............
Um bebê de duas cabeças foi encontrado por policiais num campo de irrigação em Hanzhuang, na região central da China. A criança foi abandonada logo depois de nascer. As autoridades estão à procura da mãe do bebê, que pode responder por abandono de menor. Os policiais acharam a criança quando checavam denúncia de que havia sido ouvido um choro de bebê vindo do meio do mato. No local, os agentes viram o recém-nascido todo sujo de lama e o levaram para a central de polícia. Em seguida, a criança foi encaminhada para um hospital. Somente na unidade de saúde, quando o bebê foi limpo, os policiais perceberam que ele tinha duas cabeças: uma completamente formada e outra menor, com formação parcial, mas com olhos, nariz, boca e ouvidos. O recém-nascido está agora sob a guarda temporária de Yuan Xianrong, que trabalha no hospital. Segundo Xianrong, a criança passa bem. "É cedo demais para falar a respeito de cirurgia ainda, mas é impressionante que ele tenha sobrevivido após ter sido largado no campo de irrigação. Quando os policiais o trouxeram, não perceberam a deformação e acharam que era só alguma coisa que havia ficado grudada nele", disse.
................................................................................
RAPIDINHAS DO ESPORTE
..............................
Rubinho Na Williams
O piloto Rubens Barrichello anunciou oficialmente que disputará a temporada de 2010 da Fórmula 1 pela Williams. O brasileiro também disse que foi procurado pela McLaren, mas optou por realizar um sonho de infância: "Sempre sonhei em guiar para a Williams, desde criança".
...............
Fernando Cáceres
O ex-zagueiro da seleção da Argentina está em coma, após ter sido baleado na cabeça durante assalto em Buenos Aires. Cáceres já defendeu clubes como Boca Juniors, River Plate, Valencia e Zaragoza.
...............
Daiane dos Santos
A Federação Internacional de Ginástica afirmou que não recebeu pedido para isentar Daiane dos Santos de exame antidoping. A atleta tem até o próximo dia 13 para se defender da acusação. Ela pode ser suspensa por até dois anos das competições.
...............
Goleiro Odeia Homossexuais
O goleiro polonês Arek Onyszko foi demitido do Midtjylland, da Dinamarca, após declarar que odeia homossexuais. Onyszko já havia sido demitido do seu clube anterior após ser condenado a três meses de prisão por agredir a ex-mulher.
...............
Guepardo Adotado
O velocista Usain Bolt adotou um guepardo, um dos animais mais rápidos do mundo. A iniciativa é parte de projeto de preservação da vida selvagem no Quênia. Bolt disse temer o animal, por ser o único que poderia vencê-lo.
..............................
INFORME RIO-RJ
..............................
PM, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, Tem Reajuste Aprovado
Foi aprovado ontem reajuste de 5%, a partir de 1º de outubro, para os servidores ativos, inativos e pensionistas das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros. O resultado Final da votação, que aconteceu ontem na Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), desagradou o funcionalismo da Segurança Pública, que acompanhou a pauta de votação das Galerias da Casa. Terão direito ao reajuste 64 mil servidores ativos e 50 mil inativos. Desta vez, o governo não sofreu derrota no plenário. Todos os destaques propostos por alguns parlamentares foram reprovados, como o reajuste de 10% a partir de 1º de setembro. A oposição destacou que a informação de que o governador Sérgio Cabral havia vetado integralmente as emendas aprovadas na semana passada para os agentes penitenciários desarticulou a aprovação de novas proposições.
...............
Cupom Mania
Já está valendo a promoção Cupom Mania, que distribuirá prêmios a consumidores que exigem nota fiscal na compra de mercadorias no Rio. Vale usar notinhas emitidas a partir de domingo. Os sorteios serão diários feitos pela Loterj. Celular e TV de tela plana serão sorteados a cada dia útil até outubro do ao que vem. Os participantes também concorrerão a um carro zero quilômetro por semana, a dois prêmios de R$ 100 mil a cada mês e a duas boladas de R$ 1 milhão a cada seis meses. Para participar, é preciso enviar torpedo com identificação da nota. Para ver o regulamento, acesse o site http://www.cupommania.rj.gov.br/. A Secretaria Estadual de Fazenda, que coordena o concurso, dará um selo às empresas em situação regular.
...............
Pré-Matrícula
Já começou a pré-matrícula e matrícula na rede municipal de ensino do Rio, que poderão ser feitas até o dia 30. Pela Internet, o cadastramento funciona 24 horas e pode ser feito no site http://www.matriculafacil.rj.gov.br/. Serão montados 15 centros de inscrições com computadores para atender as famílias que não têm acesso à Internet.
...............
Táxi
Verificação dos taxímetros de Nova Iguaçu começa hoje. Até amanhã, serão táxis com final de placas 1 e 2.
...............
Atenção
Amanhã é o último dia para pagar os carnês do IPTU do Rio com final de Inscrição de 0 a 5 sem multa. Carnê pode ser pago em qualquer agência bancária, caixas eletrônicos e casas lotéricas.
................................................................................
O CARIOCA
..............................
Desejos do Tonhão Em Dose Dupla
É velho amigo Carioca, o Tonhão disse que adorou esses calendários e pediu um repeteco. Então está aí para delírio do Tonhão em dose dupla. Vai Carioca, vai chupar essa manga?
................................................................................
DE OLHO NAS RUAS DO RIO
..............................
Muito cuidado ao trafegar pela Estrada da Fontinha em Bento Ribeiro, a via está cheia de buracos. Alô prefeitura melhore o direito de ir e vir do cidadão.
................................................................................
SE LIGA – CHAVE DO SUCESSO
..............................
Restaurantes No Rio
A rede Outback oferece 70 vagas em seus restaurantes no Rio. Há oportunidades para atendentes de mesa, de bar, recepção, auxiliares de cozinha, preparação dos pratos e auxiliares de limpeza. Os interessados devem comparecer em uma das unidades com currículos.
...............
Camareiras
O Grupo Let recruta 28 camareiras de hotel. Levar currículo à Av. das Américas 4.200, bloco 9, 309-A. Barra da Tijuca.
...............
Mais de Mil Vagas
Os interessados nas oportunidades de emprego temporário oferecidas pela consultoria Manpower devem se cadastrar no site da empresa no endereço http://www.manpower.com.br/ ou comparecer com o currículo em um dos seguintes endereços: Rua do Mercado 11, 3º andar, Centro do Rio, e Avenida das Américas 700, Bloco 8, Loja 319 Q, Shopping Cita América, Barra da Tijuca.
...............
Empregos
A Secretaria Estadual de Trabalho tem disponíveis hoje 8.607 vagas, sendo 66% para o comércio, 11% para a indústria e 23% para a construção. Para deficientes físicos estão reservadas 164 vagas. Para se informar sobre as oportunidades disponíveis na sua cidade, consulte uma agência do Sine mais próxima de você pelo telefone 2332-9999.
................................................................................
FIQUE DE OLHO
..............................
Faltar Ao Trabalho
Senado aprovou texto que dá direito aos trabalhadores de faltar ao trabalho mais duas vezes ao ano, sem perder salário. Uma folga é para tratar de assuntos pessoais e outra para acompanhar atividade escolar do dependente.
...............
Crédito
Mutuários com renda per capta de até um salário mínimo (R$ 465,00) serão beneficiados pela aprovação, ontem, do projeto de Lei 117/2007 que os livra de apresentar ficha limpa dos Serviços de Proteção ao Crédito (SPC) e passar por análise na Serasa.
...............
Nextel
Cliente da operadora ganhou na Justiça o direito de transferir para o mês seguinte os minutos não utilizados, por não usufruir integralmente do plano contratado. A decisão, inédita, abre precedente a outras semelhantes.
................................................................................
RAPIDINHAS
..............................
Dia D
Hoje é o dia nacional do escoteiro e dia do inventor.
...............
Deu à Luz
Búlgara de 11 anos deu à luz a uma menina no dia em que ia se casar com seu namorado de 19 anos.
...............
Tristeza e Mau Humor
A tristeza e o mau humor aumentam a inteligência e a memória das pessoas, segundo estudo australiano.
...............
Morreu Antropólogo
O antropólogo francês Claude Gustave Lévi-Strauss morreu no sábado aos 100 anos.
................................................................................
LOTERIAS
..............................
Lotofácil Concurso nº 475 – 03/11/2009
...............
02 – 03 – 04 – 05 – 06
09 – 10 – 11 – 13 – 14
17 – 20 – 21 – 23 – 25
..............................
QuinaConcurso nº 2136 – 03/11/2009
...............
03 – 20 – 45 – 58 – 68
..............................
Dupla Sena – Concurso nº 808 – 03/11/2009
...............
1º Sorteio
08 – 09 – 12 – 15 – 25 – 50
...............
2º Sorteio
05 – 08 – 16 – 29 – 36 - 47
................................................................................
INDICADORES FINANCEIROS
..............................
Poupança Rende Hoje: 0,5000%
...............
Salário Mínimo Nacional: R$ 465,00
...............
Salário Mínimo Regional Rio de Janeiro: R$ 512,67
...............
Dólar Comercial: R$ 1,726
...............
Dólar Paralelo: R$ 1,840
................................................................................
SORRIA SEMPRE
..............................
As Vacas
Um amigo chegou no outro e indagou:
- Por que as vacas da Argentina ficam olhando para cima?
- Não sei.
- É porque lá tem Boinos Aires (Buenos Aires).
................................................................................
ENTENDENDO O SEU SONHO
..............................
Sonhar Com Jacaré
No mundo real, o jacaré é considerado um animal feroz. Já nos sonhos, ele é um dos espíritos protetores das águas. E é através delas que chegam as principais influências místicas. Ver a imagem de um jacaré é sinal de que alguém deseja prejudicar quem está sonhando. Mas se você for perseguido por um jacaré no sonho, isso significa que você não deve fugir dos seus problemas. Encare-os de frente.
................................................................................
SIMPATIA
..............................
Para o Filho Ser Obediente
Numa sexta-feira, fique em jejum por três horas. Quando terminar, tome um copo de água e, em seguida, enterre-o.
................................................................................
ACREDITE
..............................
O PRIMEIRO computador fabricado e comercializado nos Estados Unidos pesava treze toneladas.
................................................................................
FRASE DO DIA
..............................
Você nasce sem pedir e morre sem querer. Aproveite o intervalo.
................................................................................
SANTO DO DIA
..............................
São Carlos Borromeu
Nasceu em 1538, na Itália. É um dos santos mais queridos e importantes da Igreja. Foi apelidado de Pai dos Pobres. Aos 24 anos, já era sacerdote e bispo de Milão. Sua obra poderia se resumir em três palavras: dedicação, trabalho e humildade. Dedicou a sua vida a ajudar os pobres, os doentes e as crianças. Morreu em 04 de novembro de 1584.
................................................................................
ANJO DO DIA
..............................
Laoviah
Pertence à ordem dos Querubins, cujo príncipe é Raziel, o anjo que domina os mistérios da fé. Ele protege o talento natural de cada pessoa e favorece a fama e o reconhecimento público. Seus protegidos são pessoas que desde cedo atingem estabilidade financeira e uma posição de destaque na sociedade. São pessoas com uma imensa capacidade de amar e só se sentem perfeitamente felizes quando estão apaixonadas. Protege os dias 30/03, 11/06, 23/08, 04/11 e 16/01. O seu número de sorte é 7. O mês de mudança é julho. Está presente na Terra de três horas e vinte minutos às três horas e quarenta minutos da manhã. O salmo é 17.
................................................................................
RECANTO DE PAZ
..............................
Lição de Fé
...............
Coração, não te perturbes,
Se, em torno, há quem se desmande,
Se a luta surge tão grande,
Que tudo é aflição no ar ...
Abraça os próprios deveres,
Acalma-te, serve e lida,
Que Deus, sustentando a vida,
Só nos pede confiar.

(continua na próxima edição)

Maria Dolores
................................................................................
MOMENTO DE ORAÇÃO
..............................
ORAÇÃO À SANTÍSSIMA TRINDADE
...............
POR SUA SANTIDADE O PAPA JOÃO PAULO II
...............
Bendito sejas, Pai, que em vosso infinito amor nos tem dado a vosso Unigênito Filho, feito carne por obra do Espírito Santo no seio puríssimo da Virgem Maria, e nascido em Belém faz agora dois mil anos.

Ele se tinha feito nosso companheiro de viagem e tinha dado novo significado a historia que é um caminho feito juntos, no trabalho e no sofrimento, na fidelidade e no amor, até aqueles céus novos e até aquela terra nova, na que Tu, vencida a morte, serás tudo em todos.

Adoração e glória a Vos, Trindade e Santíssima, único e sumo Deus!
Faça Pai, que por tua graça o ano jubilar seja um tempo de conversão profunda e de alegre retorno a Vos; Concedei-nos que seja um tempo de reconciliação entre os homens e de redescobrir a concórdia entre as nações; tempo no que as lanças se troquem em rosas, e ao fragor das armas sucedam cantos de paz. Concedei-nos, Pai, viver o ano jubilar dóceis à voz do espírito, fiéis no seguimento de Cristo, assíduos na escuta da Palavra e na assiduidade as fontes da graça.

Adoração e glória a Vos, Trindade e Santíssima, único e sumo Deus!
Sustenta, Pai, com a força do espírito, o empenho da Igreja em favor da nova evangelização e guia nossos passos pelos caminhos do mundo para anunciar a Cristo com a vida, orientando nossa peregrinação terrena a Cidade da luz. Fazei Pai, que brilhem os discípulos de vosso Filho por seu amor fazia os pobres e oprimidos; que sejam solidários com os necessitados, e generosos nas obras de misericórdia, e indulgentes com os irmãos para obter eles mesmos de Vos indulgência e perdão.

Adoração e glória a Vos, Trindade e Santíssima, único e sumo Deus!
Fazei Pai, que os discípulos de vosso Filho, purificada a memória e reconhecidas as próprias culpas, sejam uma única coisa, de sorte que o mundo creia. Outorga que se dilate o diálogo entre os seguidores das grandes religiões, de sorte que todos os homens descubram a alegria de ser teus filhos. Fazei que a voz suplicante de Maria, mãe das gentes, se unam às vozes orantes dos apóstolos e dos mártires cristãos, dos justos de todo povo e de todo tempo, para que o ano Santo seja para todos e para a Igreja, motivo de renovada esperança e de júbilo no espírito.

Adoração e glória a Vos, Trindade e Santíssima, único e sumo Deus!
A Vós, Pai onipotente, origem do cosmos e do homem, por Cristo, o Vivente, Senhor do tempo e da historia, no espírito que santifica o universo, a Adoração, a honra, a glória, hoje e nos séculos sem fim. Amém!
................................................................................
MINUTO DE SABEDORIA
..............................
DIFICULDADES reais podem ser resolvidas, apenas as imaginárias são insuperáveis. Portanto, pare de reclamar dos problemas e vá em busca de soluções para eles.
................................................................................
PALAVRAS DE LUZ
..............................
SÊ MINHA rocha de refúgio, a casa fortificada, onde eu possa salvar-me, porque tu és minha rocha e fortaleza. Sl 31.3b-4
................................................................................
Agradeço a todos que por aqui transitarem, e que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.
................................................................................
Se qualquer informação apresentada neste blog for protegida por direitos autorais impedindo sua apresentação em websites, favor nos contatar e a informação em questão serão imediatamente removidos.
................................................................................