terça-feira, 24 de novembro de 2009

Folhetim Digital Ed. 113 - Limpeza: O Poder da Água Sanitária




................................................................................
Com Ela Você Desinfeta Ambientes, Clareia Roupas e
Deixa Frutas e Verduras Livres de Germes
...............
■ Existem alguns produtos que são indispensáveis no dia-a-dia de uma casa. A água sanitária é um deles. Se você já conhece seus efeitos como alvejante, para deixar as roupas e pisos branquinhos, saiba que ela faz muito mais do que isso. A água sanitária é composta por hipoclorito de sódio diluído em água, que é uma espécie de cloro menos concentrado. É um eficiente desinfetante e higienizador de ambientes, roupas e, veja bem, alimentos. Possui alta capacidade de matar microorganismos presentes nas cascas das frutas e verduras, além de dissolver substâncias orgânicas mortas. Mas a água sanitária também pode trazer alergias e intoxicação, se for utilizada em excesso e de maneira incorreta. Por isso, veja como você pode usá-la.
...............
Desinfetando os Alimentos
■ Assim que chegar com frutas e verduras em casa, antes de colocar na geladeira ou guardar, livre-se dos germes e resíduos de agrotóxicos da seguinte maneira: coloque uma colher de sopa de água sanitária em uma bacia grande de água e deixe as frutas e verduras de molho por 1 hora. Depois é só enxaguar bem e pronto. Atenção: Coloque de molho apenas frutas, verduras, legumes e hortaliças que podem ser lavados.
...............
Clareando Roupas Brancas
■ Depois de lavar as roupas brancas, adicione 200 ml (1 copo tipo requeijão) em 25 litros de água sanitária na máquina de lavar ou tanque. Deixe de molho por 30 minutos e enxágue. As roupas vão ficar branquinhas, sem manchas, encardido ou com aquele tom amarelado das roupas velhas.
...............
Roupas Coloridas
■ A água sanitária mancha as roupas coloridas. Misture uma colher (sopa) de alvejante com um quarto de xícara (chá) de água. Pingue uma gota da solução numa parte escondida do tecido (punho ou bainha). Seque com papel-toalha. Se não manchar, você pode lavar o tecido com água sanitária. Do contrário, use alvejante sem cloro, que tira as manchas sem desbotar. Ele não precisa ser diluído em água e pode ser aplicado direto nas manchas.
...............
Panelas e Utensílios da Cozinha
■ Não há nada mais eficaz para limpar panelas antiaderentes, de esmalte e utensílio de vidro e plástico da cozinha do que deixá-los de molho, por uma hora, na mistura de água sanitária e água comum. Para não errar e acabar estragando os utensílios (pois a água sanitária também corrói os materiais), use sempre a proporção de uma colher (chá) de água sanitária para cada copo de 200ml de água. Em seguida, enxágue com bastante água.
...............
Lavadora
■ A cada dois meses é preciso limpar a sua lavora por dentro. Ponha meio litro de água sanitária na máquina e selecione a programação completa. Por fora, use apenas pano úmido com água.
...............
Vasos Sanitários e Pias
■ Sabe aquelas manchas que vão se fixando no fundo do vaso sanitário e das pias, onde estão os ralos? Então, a água sanitária resolve o problema. No vaso sanitário, despeje duas colheres de sopa do produto e deixe da noite para o dia. Não se esqueça de avisar para ninguém mexer no vaso ou acionar a descarga. Na manhã seguinte estará limpinho. Em relação a pia, tampe o ralo, encha a pia de água e coloque duas colheres (sopa) de água sanitária. Também deixe de molho por, no mínimo, uma hora.
...............
Azulejos
■ Para limpar azulejos e tirar toda a sujeira utilize uma solução de 250 ml de água sanitária para 1 litro de água comum. Use luvas para não queimar ou irritar as mãos. Em seguida, enxágue os azulejos com água pura.
...............
Atenção: Medida de Segurança
A água sanitária, como qualquer outro produto de limpeza, deve ficar longe do alcance de crianças e animais.
................................................................................
Saúde: Plantas & Ervas
..............................
Capim-Limão (Cymbopogon citratus)
■ O seu uso torna seu sono tranqüilo (Insônia), melhora o nervosismo, a ansiedade, ajuda contra o stress, e o problema digestivo estomacal. Muito usado na limpeza dos dentes e gengivas. O chá das folhas é muito usado para combater os gases intestinais. Também é usado como repelente de insetos, para a dor de cabeça, dor muscular, espasmo, febre, gases, reumatismo e os rins.
................................................................................
Universo Tecnológico
..............................
WINDOWS XP – Solucionando o Problema das Fontes Pequenas Parecerem Quebradas
...............
Para solucionar este problema, use o Clear Type, ele suavizará as margens de todas as fontes na tela, incluindo aquelas que aparecem no Menu de Programas e elementos de tela. Para habilitá-lo, clique com o botão direito na área de trabalho e clique em Propriedades. Quando a janela de Propriedades surgir, selecione a aba Aparência e clique no botão Efeitos, marque a opção “Usar este método para suavizar as bordas das fontes de tela”, e escolha a opção Clear Type. Confirme clicando em OK e veja a diferença.
................................................................................
Muito Cuidado
..............................
Bandidos Virtuais Não Perdem Tempo
Circula pela internet um e-mail que promete novos vídeos da universitária Geisy Villa Nova Arruda. O video mostra a aluna sendo humilhada na Uniban com aquele já conhecido microvestido rosa. Geisy que foi xingada e ameaçada por cerca de 700 alunos, no campus da universiade em São Bernardo do Campo, por causa de seu microvestido. Quando o usuário clica no link com a falsa mensagem, o trojan finge não apresentar nenhuma atividade maliciosa, mas já dá início ao download de "malwares" que roubam os dados financeiros. Esses dados serão copiados e transmitidos quando o usuário entra em um banco qualquer pela web. Em arquivos deste tipo, as atividades ocultas podem ir de uma mudança na configuração do sistema à exclusão de arquivos do computador. Na melhor tradução do termo, os cavalos de tróia diferem dos vírus. Seu processo de atuação, porém, já é considerado por empresas especializadas em segurança como "viral", pois alguns baixam arquivos que vão se reproduzir no PC ou se espalhar via e-mail.
................................................................................
Tem Dúvida?
..............................
ADSL (Asymmetric Digital Subscriber Line)
■ Sistema de transmissão de dados através de linhas telefônicas tradicionais. Com a ADSL a frequência do sinal chega à sua casa, é dividida em 3 canais: de 0 a 4 kHz para o serviço normal de telefonia e o restante para o upstream (velocidade de upload feito pelo usuário), que pode chegar a 640 Kbps, e downstream, que opera na faixa de 6 Mbps. O principal problema do ADSL é, além dos elevados custos dos equipamentos adicionais e do serviço propriamente dito, as distâncias entre a casa do usuário e a central não podem ser maiores do que 3,7 quilômetros.
................................................................................
Afinando o Seu Inglês
...............
lei-sured
adj
desocupado; ocioso.
................................................................................
O que Diz Os Jornais
..............................
PEC 300 Finalmente Aprovada
A Comissão da Câmara dos Deputados aprovou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300, que eleva os vencimentos de soldados PM e bombeiros e fixa reajustes para os demais praças e oficiais. Esta vitória e muito importante para a fixação do piso salarial de R$ 4.500 em todo o País. A aprovação da PEC 300 é um sonho dos policiais militares e bombeiros, que há tempos esperam um melhor reconhecimento pelo seu trabalho. Agora, se espera a aprovação do senado para que ele se transforme em lei sancionada pelo presidente da República. Com este salário o brasileiro espera que caia a zero a corrupção na policia brasileira. Será?
..............................
Plantação de Maconha a Poucos Metros Da Delegacia
A polícia dos EUA descobriu uma sofisticada plantação de maconha dentro de um prédio industrial. Um detalhe chama a atenção, os 850 pés estavam localizados a pouco mais de sete metros de uma delegacia, em Los Angeles. De acordo com reportagem da rede Fox, há uma semana os agentes começaram a sentir o cheiro de erva que vinha do prédio e notificaram a unidade de investigação de narcóticos. Após alguns dias, os policiais encontraram a plantação, cultivada com equipamentos sofisticados. O local tinha luzes especiais e sistemas automáticos de irrigação e ventilação, próprios para abrigar a vegetação. Os agentes calculam que a erva já estava sendo cultivada no prédio há cerca de oito meses. Três suspeitos foram detidos.
..............................
Bebum Rouba Ambulância
Um homem de 28 anos foi preso depois de roubar uma ambulância em Batatais (SP) na madrugada de ontem. Segundo a polícia, ele estaria embriagado, roubou o veículo na Central de Ambulâncias da cidade e fez varias manobras perigosas pelas ruas. O homem foi preso em flagrante e levado para a cadeia de Franca, município vizinho a Batatais.
..............................
Nem Padres Escapam
Dois homens assaltaram a casa paroquial no município de Cajuru (SP) na noite de sábado. Três padres foram rendidos e dois deles chegaram a ser amarrados durante a ação. Os criminosos levaram dinheiro, um aparelho de DVD, dois celulares e um talão de cheques, e fugiram.
..............................
Camarote Desaba Em Show do Chiclete
Cinqüenta pessoas ficaram feridas durante o show da banda baiana Chiclete com Banana, na madrugada de domingo, em uma micareta na cidade de São José dos Campos, a 91 km de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma parte do camarote montado para o evento São José Folia desabou às 17h30, dezessete pessoas continuavam internadas. De acordo com a secretaria de saúde municipal, 48 pessoas foram atendidas na rede pública e 31 já foram liberadas. Duas vítimas que tiveram lesões na coluna foram transferidas, em estado grave, para hospitais de São Paulo. O caso mais grave é de uma adolescente de 16 anos, que teve que passar por cirurgia no Hospital Albert Einstein. A queda do camarote ocorreu uma hora após o início do show, que foi retomado meia hora depois. No local havia apenas duas ambulâncias para o atendimento das vítimas e o Corpo de Bombeiros só iniciou o atendimento 30 minutos depois do acidente. A MKR Eventos, uma das empresas responsáveis pela organização da micareta, divulgou nota oficial em que informa que todos os procedimentos de segurança para a realização do evento foram realizados. Mesmo assim, 30 boletins de ocorrência foram registrados no 1º Distrito Policial da cidade. O acidente será investigado pelos policiais do 8ª DP. Os shows das bandas Eva e Tomate, que aconteceriam na noite de domingo, foram cancelados.
..............................
Miss Terra é Brasileira
A amazonense Larissa Ramos, 20 anos, recebeu no domingo o título de Miss Terra, num concurso internacional de beleza que venceu nas Filipinas. Ao desbancar candidatas de cerca de 80 países, ela faturou o prêmio de 20 mil dólares e será a nova porta-voz do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.
................................................................................
Rapidinhas do Esporte
..............................
Stock Car
O 4º Lugar em Tarumã foi o suficiente para Cacá Bueno comemorar o tricampeonato da Stock Car no domingo. Luciano Burti venceu a penúltima prova do ano.
...............
Pato e Ronaldinho dão Show
Num jogo em que Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho brilharam muito e marcaram um gol cada, o Milan venceu o Cagliari por 4 a 3, no domingo. Borriello e Seedorf marcaram os outros dois gols do Rubro-Negro, que chegou aos 25 pontos no Italiano, sete a menos que o líder Inter de Milão.
...............
Lionel Messi
A lesão muscular de Lionel Messi, que assustou o Barcelona no sábado, não é tão grave assim. O craque ainda sonha enfrentar o Inter de Milão, quarta-feira, e o Real Madrid, domingo.
...............
Brasil é Tetra na Areia
Na maior moleza, o Brasil detonou a Suíça, no domingo, por 10 a 5, e faturou o quarto título consecutivo da Copa do Mundo de futebol de areia. A Seleção saiu invicta do torneio disputado nos Emirados Árabes. Portugal ficou em terceiro lugar, após bater o Uruguai por 14 a 7.
...............
Exagerado, Ele é Mesmo Exagerado
Em declaração ao jornal El Mundo, Pelé comparou a seleção da Espanha à do Brasil na Copa de 1970: “Eles têm grande técnica, a melhor virtude deles está no meio-campo”. Acredito?
................................................................................
Informe Rio-RJ
..............................
Vacina Contra a Gripe
Os moradores da Baixada Fluminense que ainda não se vacinaram contra a gripe sazonal podem se preparar. Um convênio do projeto Brasil Sem Alergia com a Associação de Pais e Amigos do Parque Fluminense, em Duque de Caxias, vai aplicar centenas de doses imunizantes. A ação vai acontecer nessa sexta-feira, das 9h às 18h, na sede da Associação de Pais e Amigos do Parque Fluminense. Esse projeto que ocorre há mais de dois anos e realiza atendimentos comunitários aos moradores de locais próximos a Duque de Caxias e, principalmente, aos que residem na região do Parque Fluminense. A ação que já beneficiou mais de 15 mil pessoas com o tratamento das alergias traz essa grande iniciativa no combate à gripe. Atenção para quem quiser se vacinar: os interessados devem entrar em contato com a equipe de atendimento do projeto, das 9h às 18h, pelo telefone 2652-2175, para a marcação de horário da vacinação. É preciso agendar antes de ir ao local.
..............................
Minha Casa, Minha Vida em Queimados
Moradores de Queimados interessados nas unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, poderão se cadastrar até sexta-feira na van da Comissão de Habitação da Assembléia Legislativa do Rio. Nessa terça e na quinta-feira, o atendimento será na Praça dos Eucaliptos. Já na quarta e sexta-feira, o atendimento será na Praça Nossa Senhora da Paz, as duas ficam no centro da cidade. O programa é uma iniciativa do Ministério das Cidades e tem como meta construir 1 milhão de moradias para famílias com rendas de até 10 salários mínimos. Para tirar dúvidas sobre o programa “Minha Casa, Minha Vida”, você pode ligar para a comissão , no Disque Habitação: 0800-282-8891.
..............................
Apagão no Rio
Parte do Rio de Janeiro viveu ontem mais um dia de caos. Leblon, Lagoa, São Cristóvão, Campo Grande, Mariópolis, Anchieta e Tijuca sofreram novo apagão. Na Zona Sul, cerda de 12 mil pessoas ficaram no breu por mais de quatro horas. O crescimento do número de residências com ar-condicionado é o principal responsável pelo pico do consumo de energia. Será que vamos continuar a ter esse problema na hora de maior consumo? Ou será que o governo vai deixar de falar muito e resolver o problema da população já tão sofrida com outras situações? Vamos esperar pra ver.
.............................
Atenção
As inscrições para as escolas municipais de São João de Meriti vão até sexta-feira. Para maiores informações ligue para 2751-1880.
................................................................................
O Carioca
..............................
Tatiana Gomes
Meu caro amigo carioca, como vai! Olha que presentão pra você velho flamenguista. Tatiana Gomes, da dupla A Princesa e o Plebeu, vai deixar você e todos os súditos rubro-negro enlouquecidos meu camaradas. A gata participou de um ensaio fotográfico na sede do timaço, lá na Gávea, com poses na arquibancada e no gramado. Os cliques serão vistos na revista do Flamengo. Vai lá flamenguista, aproveita e chupa que esse recheio é de uva.
................................................................................
Se Liga - A Chave do Sucesso
............
Empregos
A Secretaria Estadual de Trabalho tem disponíveis hoje 8.300 vagas, sendo 67% para o comércio, 11% para a indústria e 22% para a construção. Para deficientes físicos estão reservadas 154 vagas. Para se informar sobre as oportunidades disponíveis na sua cidade, consulte uma agência do Sine mais próxima de você pelo telefone 2332-9999.
............
Atendentes
A Dom Graphein recruta 35 atendentes de call center ativo. Agendar entrevistas pelo telefone 2507-5317.
.................................................................................
Fique de Olho
..............................
Atenção
O INSS deposita hoje o pagamento de novembro e a segunda parcela do 13º salário na conta dos segurados com benefícios de até um salário mínimo (R$ 465,00) e final 1 (excluindo o dígito). O extrato de pagamento pode ser acessado pela Internet no site http://www.previdencia.gov.br/.
................................................................................
Rapidinhas
....................
Drogas
A Organização Internacional do Trabalho diz que um em cada 5 acidentes de trabalho é provocado por drogas.
....................
Michael Jackson
A luva branca e brilhante de Michael Jackson foi leiloada no domingo, em Nova Iorque, por 350 mil dólares.
....................
Tratado Nuclear
Estados Unidos e a antiga URSS firmaram o tratado de não proliferação de armas nucleares há exatos 40 anos.
...................
Coco na Praia
O prefeito Eduardo Paes liberou a venda de cocos nas praias, e não apenas nos quiosques.
................................................................................
Loterias
..............................
Lotofácil – Concurso nº 481 de 23/11/2009
...............
01 – 03 – 05 – 07 – 09
...............
10 – 12 – 13 – 14 – 15
...............
17 – 20 – 21 – 22 – 24
................................................................................
Indicadores Financeiros
..............................
Mercado em Baixa (Bear Market)
Mercado de bolsa em que os preços estão em baixa, permitindo que os especuladores baixistas ou pessimistas lucrem com as vendas a termo que fizeram a descoberto.
...............
Poupança Rende Hoje: 0,5000%
...............
Salário Mínimo Nacional: R$ 465,00
...............
Salário Mínimo RegionalRio de Janeiro: R$ 512,67
...............
Dólar Comercial: R$ 1,726
...............
Dólar Paralelo: R$ 1,850
................................................................................
Sorria Sempre
..............................
Briga no Zoológico
Houve uma briga feia no zoológico da cidade, e as crianças foram parar na delegacia com os pais. O delegado perguntou para o menino:
- Qual é o seu nome e o que foi que você fez?
- Meu nome é Juquinha e eu joguei amendoim nos elefantes.
O delegado perguntou para o outro menino:
- Qual é o seu nome e o que foi que você fez?
- Meu nome é Pedrinho e eu joguei amendoim nos elefantes.
O delegado perguntou para o outro:
- Qual é o seu nome e o que foi que você fez?
- Eu sou o amendoim!
................................................................................
Entendendo o Seu Sonho
..............................
Sonhar Com Um Leão
O animal no sonho revela a sexualidade ardente, exigente e, às vezes, muito selvagem. Se uma mulher sonha com uma leoa, cercada de seus filhotes, é sinal de que ela terá muita sorte em seus dias. Outras interpretações defendem que esse elemento significa que alguém bastante poderoso vai proteger o sonhador. Esse sonho também indica que você terá grande força para superar os obstáculos no trabalho.
................................................................................
Simpatia
..............................
Para Esquentar a Relação
Enrole três sementes de feijão num lenço preto e deixe três dias sob a cama do casal. Depois, plante as sementes.
................................................................................
Acredite
..............................
Uma Fundação na Austrália é dona da menor propriedade do mundo: um pedaço de terra com 24 milímetros.
................................................................................
Frase do Dia
..............................
Faça amizade com a bondade das pessoas, nunca com seus bens.
................................................................................
Santo do Dia
..............................
Ana Maria Sala
Nasceu na Itália, em 1829. Foi professora da mãe de Paulo VI. Filha de pais cristãos, com 11 anos foi internada num colégio das irmãs Marcelina. Em 1852, fez os votos perpétuos. Mais tarde, foi enviada como professora a vários lugares. Morreu em 24 de novembro de 1891, com fama e deixando muitos frutos no seu apostolado.
................................................................................
Anjo do Dia
..............................
Lecabel
Pertence à ordem das Dominações, cujo príncipe é Tsadkiel, que protege nas emergências. É o guardião dos agricultores. Resolve os problemas, por mais difíceis que sejam. Seus protegidos enfrentam corajosamente todos os obstáculos, mas muitas vezes sofrem com uma tendência a abusar de seu próprio poder. Ligados a coisas antigas, preocupam-se em saber como foram suas encarnações anteriores. São muito místicos. Protege os dias 19/04, 01/07, 12/09, 24/11 e 05/02. O seu número de sorte é 11. O mês de mudança é novembro. Está presente na Terra das dez horas da manhã às dez horas e vinte minutos da manhã. Salmo 70.
................................................................................
Recanto de Paz
..............................
Lição de Fé (continuação)
...............
Mas outro dia está pronto ...
A madrugada vem vindo,
Um roseiral no céu lindo
É o jardim que o Sol produz,
O clarão cresce e se espalha,
A brisa afaga os caminhos,
Brilham copas, cantam ninhos,
Toda a Terra é um mar de luz.

(continua na próxima edição)

Maria Dolores
................................................................................
Momento de Oração
..............................
Oração a São José
...............
A vós, S. José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de Vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança solicitamos também o Vosso patrocínio. Por este laço sagrado de caridade que Vos uniu à Virgem Imaculada Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente Vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus Cristo conquistou com seu Sangue, e nos socorrais em nossas necessidades com o Vosso auxílio e poder. Protegei, ó Guarda providente da Divina Família, a raça eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas; e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas de seus inimigos e contra toda adversidade. Amparai a cada um de nós com o Vosso constante patrocínio a fim de que, a Vosso exemplo e sustentados por Vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança.

Amém
................................................................................
Minuto de Sabedoria
..............................
O Amor é um véu diáfano que envolve toda a humanidade. Se bem cuidado, torna-se forte e dura uma eternidade. Se malcuidado, torna-se frágil e autodestrói-se num segundo.
................................................................................
Palavras de Luz
..............................
DEUS é meu auxílio, o Senhor sustenta a minha vida. Sl 54.6
................................................................................
Agradeço a todos que por aqui transitarem, e que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.
................................................................................
Se qualquer informação apresentada neste blog for protegida por direitos autorais impedindo sua apresentação em websites, favor nos contatar e a informação em questão serão imediatamente removidos.
................................................................................