segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

CAMINHO DAS ÍNDIAS - FOLHETIM DIGITAL EDIÇÃO 64

-----------------------------------------------------------------------
HOJE É DIA DE NOVELAS
-----------------------------------------------------------------------
ESTRÉIA: CAMINHO DAS ÍNDIAS
............
Hoje é a estréia da novela que vem substituir A FAVORITA. CAMINHO DAS ÍNDIAS é uma linda, mas proibida história de amor. Esses sentimentos é que vai conduzir a novela no horário já consagrado de NOBRE da Tv Globo. Nessa nova trama de Glória Perez, os indianos Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Márcio Garcia) se apaixonam à primeira vista e logo começam a pensar em casamento. O que acontece é que as tradições desse país (Índia) são um grande impedimento para que essa união aconteça. Isso porque Maya é de uma família tradicional, da casta de comerciantes, enquanto Bahuan é considerado um ‘intocável’, e que é o termo utilizado para definir os considerados impuros e condenados a nem mesmo tocar com sua sombra um integrante das castas. Acontece que nem mesmo fato de Bahuan (Márcio Garcia) ser jovem, rico e bem sucedido faz com que ele seja aceito na sociedade indiana. Mesmo assim, Maya e Bahuan vão lutar por esse amor. Mas se depender da família da moça, ela se casará com Raj (Rodrigo Lombardi), que, por sua vez, gostaria de subir ao altar com Duda (Tânia Khalil), uma brasileira. A novela também vai contar com um núcleo brasileiro e, Glória Perez lançará mão do merchandising social, onde vai fazer uma campanha para diminuir o preconceito em relação aos doentes mentais. Com a assinatura de uma autora com o grande prestígio que goza Glória Perez e com um triângulo amoroso de tirar qualquer um do sério, além de imagens lindíssimas, a próxima novela da Globo irá agradar ao grande público e aqueles também que sempre prestigiam o trabalho dessa grande autora Glória Perez. Fica aqui os nossos parabéns antecipados a essa autora que com certeza Caminho das Índias irá ser um grande sucesso.
...............................................
Perfil dos Personagens
...............................................
Núcleo Indiano
..........
Raj (Rodrigo Lombardi) – Culto e sedutor é aficionado por pólo, um dos esportes mais famosos da Índia. Vive dividido entre os valores do Ocidente e do Oriente. Namora a brasileira Duda (Tânia Khalil) e sofre quando sua família se opõe ao casamento dos dois. Conhecerá Maya, a noiva, escolhida por seus pais.

............
Maya (Juliana Paes) – Alegre, pertence a uma tradicional família da casta dos comerciantes. É funcionária de uma central de telemarketing e está na idade de casar. Quando conhece Bahuan, vive um amor avassalador e impossível.






............
Manu (Osmar Prado) – Pai de Maya e Komai e marido de Kochi é atencioso com sua família, mas severo em relação ao cumprimento dos costumes. No comércio, usa de várias artimanhas para conseguir vender bem sua mercadoria.







............
Kochi (Nívea Maria) – Forma um casal feliz com Manu. Apesar da notória esperteza do marido, sempre consegue fazer o que quer.







............
Bahuan (Márcio Garcia) – Rico e culto se forma nos EUA e trabalha em uma empresa americana. Não esquece as humilhações que passou na infância por ser um intocável – parte do contingente que os textos sagrados definem como “a poeira aos pés do deus Brahma”, aqueles considerados impuros e condenados a nem mesmo tocar com sua sombra um integrante das castas. Foi criado por Shankar, um brâmane, nome dado à casta mais alta. Volta à Índia e conhece Maya, por quem se apaixona.



............
Shankar (Lima Duarte) – Brâmane, tornou-se o mentor de Bahaun. É rico e segue o Hinduísmo. Vê a religião de uma forma mais moderna e humanista.







............
Opash (Tony Ramos) – Marido de Indira, com que teve os filhos Raj, Amitav, Ravi e Shanti. É apegado aos costumes mais tradicionais. Defende o sistema de castas. Entra em conflito com Raj porque ele quer modernizar sua loja de tecidos.







............
Indira (Eliane Giardini) – Dedicada à família, sofre com a pressão que a sogra Laksmi (Laura Cardoso) exerce sobre ela. Como uma tradicional indiana, nunca pronuncia o nome do marido em sua presença.






............
Shanti (Carolina Oliveira) – É educada pela mãe para não fazer feio na casa da sogra quando chegar o momento de se casar.









............
Pandit (José de Abreu) – Sacerdote, é chamado para resolver conflitos e opinar nas decisões mais importantes. É um guardião das tradições do Hinduísmo.







............
Suria (Cleo Pires) – Esposa de Amitav e mãe de Anusha (Karina Ferrari). Sofre por não conseguir ter um filho homem, o que lhe garantiria privilégios na família.








............
Komal (Ricardo Tozzi) – Trabalha com o pai no negócio da família. Casa-se com Rani (Brendha Haddd) logo no início da novela.






....................................
Núcleo Brasileiro
....................................
Sr. Cadore (Elias Gleizer) - Pai de Raul e Ramiro, foi um empreendedor e construiu, sozinho, a empresa Cadore. Passou o negócio aos filhos, que dispensam suas opiniões.








............
Raul (Alexandre Borges) – Gerencia a empresa da família com o irmão Ramiro, com quem vive às turras. O seu casamento com Silvia não vai bem. Se envolve com Yvone.







............
Silvia (Débora Bloch) – É traída pelo marido e pela melhor amiga. Vê seu mundo desabar e precisa reaprender a viver sozinha.








............
Ramiro (Humberto Martins) – É manipulador. Tem pavor de fracassados e intitula assim todos que não conseguiram juntar fortuna. Contribui para que o filho Tarso desenvolva uma doença mental.






............
Melissa (Christiane Torloni) – Esposa de Ramiro e mãe de Tarso e Inês (Maria Maya). Vive preocupada com tudo o que diz respeito à beleza. Não se dá com a filha. Enfrentará as dificuldades que a doença do filho Tarso trará, humanizando-se.







............
Tarso (Bruno Gagliasso) – Sensível, tem aptidões artísticas. Se deprime por ser muito pressionado pelos pais. Desenvolve uma doença mental.







............
Camila (Ísis Valverde) – Conhece o inidiano Ravi pela Internet e se apaixona. Depois de se casar, vai morar do outro lado do mundo, enfrentando a oposição da mãe e as dificuldades de adaptação.








............
Chiara (Vera Fischer) – Em sua busca constante por amor, lê diversos livros de autoajuda, aplicando sempre, inadequadamente, o que aprende neles. Abre um centro de estética.







............
Dr. Castanho (Stênio Garcia) – Psiquiatra renomado, sabe falar a linguagem de seus pacientes e, às vezes, até surpreende com suas tiradas, que mais parecem vir de um deles.







............
Cema (Neusa Borges) – Enfrentou dificuldades depois que o filho Ademir (Sdney Santiago) desenvolveu uma doença mental. Foi até abandonada pelo marido. Também é mãe de Maico (Mussunzinho).






----------------------------------------------------------------------
RESUMO DA SEMANA1ª Parte
-----------------------------------------------------------------------
MALHAÇÃO: Rede Globo - 17h30min.
............

Veridiana Sabota Marina
Decidida a ficar com Luciano (Micael Borges), Veridiana (Manada Richter) começa a armar contra Marina (Bianca Bin). Como quer manter a jovem longe do rapaz que gosta, a megerinha trata de mantê-la ocupada. Veridiana encomenda à rendeira uma quantidade enorme de toalhas. Ingênua, a jovem aceita o pedido e Luciano, para ajudar a mulher amada, convoca todas as rendeiras da região para ajudar Marina e, desta forma, ela conseguir entregar toda a encomenda no tempo previsto. Ao saber da novidade, e o prior ainda, constatar que sua manobra só fez aproximar mais ainda Luciano e Marina, Veridiana tem um ataque. Ela diz à amiga Norma Jean (Jessika Alves) que vai dar um jeito nesta situação. Veridiana destrói todas as toalhas de Marina e se nega a pagar pelo trabalho. Marina fica desesperada. Afinal, precisava do dinheiro. Só que Alex (Daniel Dalcin) aparece e, como um anjo da guarda, dá o dinheiro que recebeu no prêmio à jovem.
-----------------------------------------------------------------------
NEGÓCIO DA CHINA: Rede Globo - 18h.
............

Semíramis Arma Tremendo
Escândalo No Casamento de Belarmino
Enquanto ninguém sabia que Tamuz (Ernesto Xavier) era filho de Belarmino (Joaquim Monchique), Semíramis (Zezé Barbosa) estava quieta, mas depois que a paternidade de seu filho veio à tona, a recepcionista implora, em vão, para que o padeiro reconheça o rapaz. Revoltada com a festa de primeira que o ex-amante está dando para seu casamento com Violante (Cláudia Jimenez), Semíramis conversa com Carminda (Carla Andrino) sobre sua decepção, já que Belarmino ainda não assumiu a paternidade de Tamuz. Com raiva, Semiramis invade a festa, interrompe o casamento e diz ao Juiz que o padeiro não pode se casar sem reconhecer Tamuz como filho. Ninguém liga para a recepcionista e a cerimônia continua. Acompanhada de Zé Boneco (Frederico Reuter), a amiga de Carminda sai da festa aos prantos.
-----------------------------------------------------------------------
TRÊS IRMÃS: Rede Globo – 19h15min.
............ Waldete Vai Em Cana
Violeta (Vera Holtz) pede a Glauco (Guilherme Piva) que descubra se Waldete (Regina Duarte) ainda deve algo à Justiça. Em seguida, a amiga da ‘chave de cadeia’ da governante, Luzineide Fonseca, a Lulu (Iara Jamra), é presa. E Waldete mostra a Polidoro (Othon Bastos) a foto de Violeta com seu marido. Enquanto isso, Virgínia (Ana Rosa) pressente que Violeta vai tentar fazer algo contra ela e alerta a governanta sobre o perigo, mas não há mais tempo. A ex-presidiária é algemada no meio da praça de Caramirim, em público. A matriarca das Jequitibá assiste à cena horrorizada. Logo, Florinda (Débora Duarte) avisa a Alma (Giovanna Antonelli), Dora (Claudia Abreu), Suzana (Carolina Dieckman) e Polidoro, que correm para ajudar Waldete. E Violeta comemora com Gennaro (Antônio Calmon) e Baby (Tão Gabus Mendes) a sua maldade. Alma se solidariza com Waldete e Suzana desconfia de sua inocência. Na mansão dos Áquila, Alcides surge furioso e discute com a mulher. Na praça, Polidoro não consegue impedir que Waldete seja presa e esta pede para se despedir de Virgínia. Polidoro se apressa em resolver o caso e mostra a Excelência (John Herbet) a foto em que aparece ao lado de Violeta e do ex-marido de Waldete. Já na cadeia, Lulu recebe Waldete e as prisioneiras aplaudem a amiga. Excelência recebe Verônica Ramos (Regina Duarte) em sua cela. Polidoro também vai visitá-la. Misteriosamente, Waldete escapa do presídio.
............
Augusto Forjou a Morte
Alcides (Marcos Caruso) chega ao antiquário e vê Waldete (Regina Duarte) se despedindo de Lázaro (José Wilker). No mesmo momento, a malabarista Izabel confessa a Polidoro (Othon Bastos) que ajudou Augusto (José Wilker) a forjar a própria morte. Em outro momento, Suzana (Carolina Dieckmann) confronta Lázaro e o misterioso homem vai embora. Polidoro procura pelo suposto historiador e revela a Alma (Cláudia Abreu) que Augusto não morreu no incêndio do circo. O agente conta, ainda, que Lázaro pode ser Augusto e manda buscá-lo. As irmãs, enfim, contam a Suzana que Augusto pode estar vivo.
-----------------------------------------------------------------------
CAMINHO DAS ÍNDIAS: Rede Globo – 20h55min.
............ Bahuan Pede Maya Em Casamento
O amor impossível de Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Márcio Garcia) nasce quando eles se encontram por acaso nas ruas da Índia e suas mãos se tocam involuntariamente. Em seguida, os dois se perdem na multidão. O destino, no entanto, dá uma forcinha e faz com que os indianos se encontrem por acaso. A partir daí, Maya e Bahuan demonstram pelo olhar que estão apaixonados um pelo outro. Eles conversam bastante e acabam se declarando. Bahuan, sabendo que é um ‘intocável’ (termo utilizado para definir os considerados impuros e condenados a nem mesmo tocar com sua sombra um integrante das castas), pergunta a Maya se ela se casaria com ele mesmo contra o desejo da família. A indiana, que pertence à casta dos comerciantes, deixa claro que vai lutar pelo homem que ama. Não é à toa que ela pede a Manu (Osmar Prado) que não escolha um noivo para ela antes de conhecer um rapaz. Em seguida, Maya pede a Bahuan que peça a sua mão em casamento o mais rápido possível. O bonitão está disposto a fazer isso, o único problema é que ele sabe que é um ‘intocável’. Começa aí a saga deste casal apaixonado para conseguir subir ao altar, contrariando as tradições indianas.
-----------------------------------------------------------------------
MUTANTESCAMINHOS DO CORAÇÃO: Record – 20h45min
............ Gabriela é Capturada
Júlia ordena a Draco e Telê que executem imediatamente Gabriela (Carolina Holanda) e Valente (Marcos Pitombo). Ela manda Draco (Rômulo Estrela) e Telê (Rômulo Arantes Neto) à clínica para matarem Valente (Marcos Pitombo) e seqüestrar Gabriela. Draco e Telê são teletransportados para a clínica e observam Valente e Gabriela de longe. Mas Gabriela vê a dupla do mal se aproximando e o alerta para tomar cuidado. Telê atira na direção do jovem do futuro, que desvia. Mas o malévolo chega por trás de Gabriela e aponta uma arma para a cabeça dela e é teletransportado, levando consigo a jovem. Draco e Telê levam a médica para o esconderijo dos mutantes do mal. E lá, Júlia manda que a prisioneira entregue a ampola com a vacina roubada. A doutora tenta disfarçar, mas Júlia aciona Samira e a ameaça. Gabriela implora para não morrer. Júlia (Ítala Nandi), Telê, Draco e Samira (Bianca Rinaldi) aproveitam para aterrorizá-la. A cientista exige a ampola com a vacina e Telê usa seus raios mentais contra Gabriela, enquanto Draco a ameaça com uma bola de fogo. Sem saída, ela entrega a vacina e Júlia avisa que irá testar a substância antimutação na médica.
-----------------------------------------------------------------------
CHAMAS DA VIDA: Record – 22h.
............ Mãe Toma Bofetada de Tomás
Carolina (Juliana Silveira) Pedro (Leonardo Brício) e Ivonete (Amandha Lee) vão à casa de Vilma (Lucinha Lins) e a confrontam. A megera diz a Tomás (Bruno Ferrari) que os três estão inventando mentiras, mas a ex-noiva do empresário desempregado responde que a ruiva tomou a decisão dela. Ivonete pede para o namorado acreditar nela. Pedro conta a Tomás que a mãe dele escondeu a verdade sobre a morte de João e Ivonete revela que Miguel e Vilma eram amantes, que o marido os flagrou, os dois homens brigaram e João bate com a cabeça, morrendo. Vilma nega, mas o bombeiro acrescenta que Lea subornou um legista para mentir sobre a causa da morte. Tomás, então, diz que quer ouvir da boca de Vilma como Miguel matou o pai dele e explode de raiva. Ele pergunta desde quando a mãe traía o pai dele com Miguel. O jovem diz que odiou, mentiu e fingiu para vingar a morte do pai. A cínica tenta contornar, falando que o casamento dela com João era ruim. Tomás grita que Vilma estragou a vida dele. Enfim, ela confessa que Miguel matou João porque ele a flagrou com Miguel e Tomás dá uma bofetada na cara da mãe. A falsa chora, diz que não tem culpa de ter se apaixonado por outro homem e pede perdão. Tomás diz para Vilma que vai destruir a vida dela. Vilma pega um isqueiro e acende três vezes. Cada vez, ela fala, olhando para a chama, o nome de seus inimigos: Pedro, Carolina e Ivonete. Tomás sai de casa com as malas e Vilma tenta impedi-lo. Vilma diz que a única coisa que os três conseguiram fazer foi destruir o amor que Tomás tinha por ela. Tomás chora diante do túmulo do pai dele. Vilma chora acariciando as placas da fênix.
-----------------------------------------------------------------------
REVELAÇÃO: SBT – 23h
............ Victória é Confrontada Por Ex-Noivo
Dias antes de seu casamento com Fausto Maia (Marcelo Saback), Victória de Castro (Tainá Muller) diz à doutora Fernanda Duarte (Renata Sayuri) que está confusa e pensa, somente, Na segurança que Fausto irá proporcionar ao seu filho. Mesmo desanimada, a jovem prepara os detalhes para a cerimônia e, por pouco, não flagra o comandante Xavier (Eron Cordeiro) e Fausto manipulando drogas para o tráfico. O casal corre com os preparativos do casamento. Mas, à noite, Lucas Nogueira (Sérgio Abreu) e Victória se encontram pelas ruas de Tirânia. O rapaz pergunta à ex-noiva por que ela o traiu em Portugal. Victória afirma nunca ter traído Lucas, mas ele rebate e mostra fotos da moça aos beijos com Antônio, ex-namorado dela. A jovem tenta convencê-lo sobre o equívoco, e diz que ele é apenas seu amigo. Lucas, então, a interpela e pergunta se ela está grávida de Antônio. Depois da conversa com Lucas, Victória fica ainda mais desanimada com a nova união.
............
A Vida de Lucas Se Torna um Verdadeiro Inferno
A vida de Lucas Nogueira (Sérgio Abreu) está um verdadeiro inferno. Além de acreditar ter sido traído pela mulher que ama e de vê-la casar-se com outro homem, ele fraga uma conversa por telefone entre Ermírio (Antônio Petrin) e o “Oculto”, em que o fazendeiro conta à perturbação de Lucas no casamento de Victória de Castro (Tainá Muller). Ermírio desconversa, mas Luca fica desconfiado. O fazendeiro pede, então, a Lucas para dar conselhos a Renan. Mais tarde, a médica Fernanda dá a má notícia para Lucas e Otávio que, provavelmente, Conceição não voltará mais a andar ou se mover; ou seja, vai ficar em coma profundo. Pai e filho se emocionam ao ver Ceição no quarto. E George tem, ainda, novos surtos de paranóia sobre Lucas. Para piorar a situação de Lucas, a mimada Beatriz quer, a qualquer custo, ter um filho dele. O jovem tenta convencer, sem sucesso, a esposa de que os dois não estão preparados para tanto. A loira insiste na gravidez.
-----------------------------------------------------------------------
O Que Vai Rola Nessa Segunda-feira
-----------------------------------------------------------------------
MALHAÇÃO: Rede Globo - 17h30min.
............
Marina se entristece ao ver Luciano e Veridiana juntos. Iracema liga para sua cunhada, Juliana. Iracema diz a Tomé que Juliana a ajudará na busca por João. Marina se lamenta com Domingas que a incentiva a paquerar Alex.
-----------------------------------------------------------------------
NEGÓCIO DA CHINA: Rede Globo - 18h.
............
Lívia consegue conversar com Otávio, que se preocupa com o caso de Théo. João desabafa com Zé Boneco e Carminda e fala sobre sua angústia em relação ao seu relacionamento com Lívia.
-----------------------------------------------------------------------
TRÊS IRMÃS: Rede Globo – 19h15min.
............
Violeta pede que Glauco descubra se Waldete ainda deve à Justiça. A malabarista Izabel confessa a Polidoro que ajudou Augusto a forjar sua morte. Suzana confronta Lázaro.
-----------------------------------------------------------------------
CAMINHO DAS ÍNDIAS: Rede Globo – 20h55min.
............
Bahuan volta à Índia. Bahuan e Maya marcam um encontro no Taj. Pandit sugere que Maya se case com Raj. Este confessa a Ravi que tem uma noiva no Brasil.
-----------------------------------------------------------------------
MUTANTESCAMINHOS DO CORAÇÃO: Record – 20h45min.
...........
Felipe vê que Simone e Marisa se preocupam, pergunta se as duas vão denunciá-lo, fica nervoso e vira vampiro. Eugênio e Ângela procuram Maria.
-----------------------------------------------------------------------
CHAMAS DA VIDA: Record – 22h.
............
Carolina diz para Tomás que ele sempre agiu movido pelo desejo de vingança. Manu beija Marreta.
-----------------------------------------------------------------------
REVELAÇÃO: SBT – 23h
............
Rebeca pede conselhos a Beatriz sobre o seu namoro com Léo. A garota quer apresentá-lo aos pais, mas fica com receio, pois Léo é surdo.
-----------------------------------------------------------------------
CULINÁRIA
............
Visite http://culinariadocatimba.blogs.sapo.pt/ - lá você irá encontrar todas as nossas receitas de culinária e dicas.
-----------------------------------------------------------------------
UNIVERSO TECNOLÓGICO
............WINDOWS XPEvitando Que o Windows Peça a Senha Quando o Computador Retorna Dos Modos “Standby” ou “Hibernation”.
............
- Abra o “Painel de Controle” e, em seguida, abra o mini-aplicativo “Opções de Energia”, abra o mini-aplicativo “Opções de Energia”.
- Selecione a aba “Avançado”.
- Desative a caixa de verificação “Solicitar senha quando o computador sair do modo de espera”.
-----------------------------------------------------------------------
SEGURANÇA
............Anistia Internacional
Site em português da instituição internacional: www.br.amnesty.org/
-----------------------------------------------------------------------
TEM DÚVIDA?
............
K-7
Ou cassete, é um padrão de fita para gravação de áudio lançado em 1963, pela empresa holandesa Philips.
-----------------------------------------------------------------------
AFINANDO O SEU INGLÊS
............

hitch-hik-er
s aquele que viaja de carona.
-----------------------------------------------------------------------
O QUE DIZ OS JORNAIS
............
Papa Bento 16 Vai Virar Internauta
O Papa Bento 16 usuará a Internet para se aproximar ainda mais de seus fiéis. Ele terá o seu próprio canal no Google. O Vaticano assinou um acordo com o site para lançar o canal, que vai conter notícias, imagens, vídeos e discursos de Bento 16. O projeto vai ser apresentado no Vaticano, sexta-feira.
............
Mãe Maltratava Crianças
O Conselho Tutelar de Aracaju, resgatou, na sexta-feira, duas crianças mantidas trancadas em um quarto sujo. O menino de dois anos e o bebê de quatro meses apresentavam marcas de queimaduras e hematomas. Segundo vizinhos, a mãe é usuária de drogas. Ela não foi encontrada e poderá perder a guarda das crianças, que foram encaminhadas para um abrigo.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS DO ESPORTE
.............

Difícil Segura Kaká
O Dono do Milan, Sílvio Berlusconi, disse que dificilmente conseguirá segurar Kaká. Segundo Berlusconi, a oferta do Manchester City é muito alta, e o Milan não terá como cobri-la. Ele disse que, se o jogador quiser ir, não será possível segurá-lo.
............
Manchester
O Manchester United pressinou o Bolton até o fim e, no último minuto, conquistou a vitória por 1 a 0, gol do atacante búlgaro Berbatov. Com o resultado, o time assumiu a liderança do Campeonato Inglês.
..........
Real Madrid
O presidente do Real Madrid, Ramón Calderón, renunciou ontem por causa de denúncias de corrupção. Ele infiltrou não-sócios do clube na assembléia que aprovaria contas da sua gestão, em dezembro. Vice Vicente Boluda assume a presidência.
............
A Volta do Léo
O Santos acertou a volta do lateral-esquerdo Léo, que estava no Benfica. O jogador foi bicampeão brasileiro pelo clube. Léo vai ocupar a vaga de Kleber, que deve defender o Internacional.
-----------------------------------------------------------------------
INFORME RIO-RJ
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NOS RADARES

............
Os Radares Da CET-Rio Vão Estar Nessa Segunda-feira Na
............
Avenida Lúcio Costa (Reserva); Avenida Alfredo B. Silveira (próximo à Américas); Estrada do Catonho (no Cafundá); Avenida Brasil (Santíssimo e Manguinhos); Avenida das Américas (Terminal Alvorada e Grota Funda); Orla de São Conrado; Lagoa-Barra (Fashion Mall); Linha Amarela (Freguesia e Encantado); Aterro (Praça Nicarágua e Mourisco); Avenida Francisco Bicalho (Fiat); Avenida Marechal Rondon (após Filgueiras de Lima); Avenida Santa Cruz (Bangu); e Avenida Cesário de Melo (Campo Grande).
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NAS RUAS DO RIO
............

Atenção
O Túnel Zuzu Angel, na Zona Sul, vive sem iluminação. Alô Rio-Luz.
-----------------------------------------------------------------------
SE LIGA
............
Operadores
A Dom Graphein seleciona 10 operadores de máquina. Marcar entrevista pelo telefone: 2224-9193.
............
108 Motoristas
Empresa de distribuição de bebidas tem urgência em contratar 108 motoristas para suas unidades de Jacarepaguá e São Cristóvão. Para se candidatar, é preciso ter carteira de habilitação categoria D, experiência comprovada em carteira e boas condições físicas. Interessados devem comparecer hoje, às 9h, na Rua São Cristóvão 1.221, em São Cristóvão.
............
Empregos
A Secretaria Estadual de Trabalho tem disponíveis hoje 3.515 vagas, sendo 65% para o comércio, 12% para a indústria e 23% para a construção. Para deficientes físicos estão reservadas 44 vagas. Para se informar sobre as oportunidades disponíveis na sua cidade, consulte uma agência do Sine mais próxima de você pelo telefone 2332-9999.
-----------------------------------------------------------------------
FIQUE DE OLHO
............

Atenção
O Governo do Estado paga hoje, em folha suplementar, cerca de R$ 59 milhões relativos ao adicional de férias dos servidores. O valor corresponde a um terço do salário. Mais de 111 mil funcionários serão beneficiados nesta véspera de feriado, sendo 81.601 funcionários só na área de Educação.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS
............
Quer Dinheiro
Um caixa eletrônico com defeito fez a alegria dos moradores de Stretford, na Inglaterra. A máquina liberava o dobro do dinheiro que era solicitado. A notícia se espalhou e houve até fila. O banco teve um prejuízo de cerca de R$ 34 mil.
.........
Índias
Seis policiais morreram na Índia após explosão de uma mina terrestre.
............
PM
Até o Carnaval, PM receberá 173 novos bafômetros para fiscalizar os motoristas.
............
No dia de hoje, em 1982, morria, aos 36 anos, a cantora Elis Regina.
............
Brasileiros em Tóquio
Cerca de 200 trabalhadores brasileiros protestaram, em Tóquio, contra demissões de companhias japonesas.
............
Rico em Ferro
Fígado, brócolis, lentilha e espinafre são alguns dos alimentos ricos em ferro.
-----------------------------------------------------------------------
LOTERIAS
............


Mega-Sena: Concurso 1.040
............
0 – 06 – 28 – 39 – 44 – 45 (Sena acumulou)
...........
Quina: Concurso 2.004
............
11 – 27 – 69 – 75 – 76 (Quina acumulou)
..........
Timemania: Concurso 46Equipe: Uberlândia/MG
............
08 – 16 – 36 – 57 – 60 – 69 – 75 (7 acertos ficou acumulado)
............
Lotomania: Concurso 898
............
03 – 16 – 18 – 19 – 29 (20 acertos ficou acumulado)
............
30 – 34 – 47 – 56 – 60
............
63 – 64 – 65 – 74 – 77
............
81 – 83 – 85 – 94 – 95
............
Loteria Federal: Extração 4.312
............
1º Premio – 35.207
............
2º Premio – 48.345
............
3º Premio – 52.403
............
4º Premio – 45.686
............
5º Premio – 28.382
-----------------------------------------------------------------------
INDICADORES FINANCEIROS
............
Poupança Rende Hoje: 0,6231%
............
Salário Mínimo Nacional: R$ 415,00
............
Salário Mínimo RegionalRio de Janeiro: R$ 447,25
............
Dólar Comercial: R$ 2,32 (- 0,81%)
............
Dólar Paralelo: R$ 2,50 (0,00)
-----------------------------------------------------------------------
SORRIA SEMPRE
............
A sogra Agredida
O homem explica ao delegado o "drama" que viveu:
- Pois é, doutor, a minha mulher pediu pra eu levar a minha sogra às compras. Eu estava caminhando a pé com ela, numa travessa pouco movimentada, quando apareceu esse rapaz, que deve ser um drogado ou vândalo e começou a bater na minha sogra sem qualquer motivo aparente. Ele bateu até a velha cair no chão e...
O delegado interrompe:
- O rapaz estava armado?
- Não, doutor.
- Era forte?
- Não, não.
- Eu não consigo entender - diz o delegado - Como é que o senhor, ao ver um homem agredindo a sua sogra, não fez nada?!
- Pois é, doutor! Eu até que estava com vontade de fazer algo, mas...
- Mas?
- Achei que dois caras batendo numa velhinha seria muita covardia!
-----------------------------------------------------------------------
ENTENDENDO O SEU SONHO

............
Sonhar Com Urubu
Sonhar com esse pássaro indica que você precisa fazer uma limpeza na sua alma. Esse sonho também pode significar doença grave e até morte. Tome bastante cuidado. Se o urubu estiver voando, é sinal de que algo ruim vai cruzar o seu caminho. Ver a ave pousando revela a sua indecisão. Aprenda a tomar decisões. Mas ver um urubu com cores clara, indica que algo muito bom acontecerá em sua vida.
-----------------------------------------------------------------------
SIMPATIA
............
Para Se Dar Bem Com Os Vizinhos
Escreva o nome dos vizinhos em um papel. Coloque-o em um prato branco e jogue mel por cima. Deixe atrás da porta.
-----------------------------------------------------------------------
ACREDITE
............
UMA CÉLULA sangüínea leva apenas 60 segundos para fazer uma circulação completa pelo corpo.
-----------------------------------------------------------------------
FRASE DO DIA
............
Um homem não está acabado quando ele é derrotado, mas quando desiste.
-----------------------------------------------------------------------
SANTO DO DIA
............

São Canuto
............................
Nasceu na Dinamarca, em 1040. Desde muito jovem, Canuto já demonstrava amor a Jesus Cristo. Quando seu irmão morreu, ele assumiu o trono. Foi um rei justo e caridoso, principalmente para com os órfãos, viúvas e pobres. Construiu muitos conventos, escolas e hospitais. Sua obra só terminou quando foi assassinado por agitadores
-----------------------------------------------------------------------
ANJO DO DIA
............

Mebahel
Pertence à ordem dos Querubins, cujo príncipe é Raziel. Defende a liberdade, a verdade e a justiça. É um verdadeiro advogado celestial. Protege as pessoas deprimidas, a quem empresta sua vibração, e traz boas notícias. Seus protegidos desprezam a futilidade e, por sua sabedoria, atraem as atenções das pessoas. Falantes, têm grande poder de convencimento, sobretudo quando se trata de defender os inocentes e injustiçados. Protege os dias 02/04, 14/06, 26/08, 07/11 e 19/01. O seu número de sorte é 6. O mês de mudança é junho. Está presente na Terra de quatro horas e vinte minutos às quatro horas e quarenta minutos da manhã. Salmo 9.
-----------------------------------------------------------------------
RECANTO DE PAZ
............
Assuntos De Fé
............
Estranha crença em João Luz
No Retiro de Água Rasa,
Dizia seguir Jesus
Mas nunca saiu de casa.

Cornélio Pires
-----------------------------------------------------------------------
MOMENTO DE ORAÇÃO
............

Rogação Pelos Pobres
............
Ó Pai, recomendo-te as angústias de todos os pobres do mundo.
Tu bem sabes o valor que elas representam.
Recorda-me, ó Pai, a grande lição da pobreza na vida do homem.

Preciso ter e adquirir bens porque não sou dono de nada.
Tu, ó Pai, não precisas de nada porque és dono de tudo.

A riqueza do homem está em ser alguém
mesmo no meio da carência.
Minha dignidade, diante de ti, ó Pai, não se mede
pela soma dos haveres.
Tu me queres tal como sou,
Despojado das aderências que são fruto
de compra e venda.
Ensina a teu filho, ó Pai, a estimar
os verdadeiros valores da vida.

Volto-me para ti, cheio de confiança,
em nome dos que passam privações.
Socorre-me, ó Pai,
através da justiça e da generosidade
dos teus filhos mais aquinhoados.

Torna bem arraigado nos homens o sentido
da fugacidade da vida
e a imperiosa necessidade da prática
da equidade e da solidariedade universal.
Ó Pai, desperta em muitos corações a vontade de servir.
Olha com especial proteção os irmãos
mais necessitados.

Amém
-----------------------------------------------------------------------
MINUTO DE SABEDORIA
............
O ÓDIO nunca desaparece enquanto pensamentos de mágoas forem alimentados na mente. Ele só desaparece se tão logo esses pensamentos de mágoa sejam esquecidos.
-----------------------------------------------------------------------
PALAVRAS DE LUZ
............

FELIZES os que observam suas leis e o procuram de todo o coração. Sl 119,2
-----------------------------------------------------------------------
Agradeço a todos que por aqui transitarem, e que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.
-----------------------------------------------------------------------
Se qualquer informação apresentada neste blog for protegida por direitos autorais impedindo sua apresentação em websites, favor nos contactar e a informação em questão será imediatamente removida.
-----------------------------------------------------------------------