sexta-feira, 17 de outubro de 2008

NOSSO ALMANAQUE DIGITAL - SÁBADO

-------------------------------------------------------------------------------------------------NUTRIÇÃO
-------------------------------------------------------------------------------------------------
OS BENEFÍCIOS DE CADA ÓLEO
------------
AZEITE DE OLIVA: Enquanto os outros óleos são produzidos a partir das sementes, o azeite é o único extraído da fruta (azeitona). Ele possui gordura monoinsaturada, vitaminas e minerais, além de ser fonte de vitamina E e de vários compostos que são antioxidantes
(ajudam a varrer o colesterol do sangue e ainda previnem males como o câncer).
------------
CANOLA: Aclamado como um dos óleos mais nobres, por ser riquíssimo em gordura poliinsaturada, possui uma das maiores quantidades de ômega 3, uma molécula protetora dos vasos sangüíneos.
------------
SOJA: A grande vantagem do óleo de soja em relação aos óleos de girassol e milho é o teor mais alto de ômega 3, o que acaba compensando o teor de gordura saturada (quando aquecido), que também é o maior entre os óleos de cozinha. Ele também contém um bom percentual de ômega 6, substância que ajuda a regular os níveis de colesterol.
------------
MILHO: É considerado um óleo bastante saudável por dificultar a formação de gordura no sangue. Sem contar que é um bom fornecedor de ômega 6.
------------
GIRASSOL: Oferece boas quantidades de ácidos graxos monoinsaturados, aliados das artérias. Devido ao menor teor de gordura saturada, é ainda melhor que o óleo de milho.
------------------------------------------------------------------------------------------------- DICAS NA COZINHA: Evite reutilizar o óleo usado para frituras, pois esse processo aumenta o teor de gordura saturada. Recicle essa gordura!
------------------------------------------------------------------------------------------------- CULINÁRIA
------------------------------------------------------------------------------------------------- SALPICÃO DELICIOSO
------------
Ingredientes:
☺1 frango assado;
☺200g de presunto defumado;
☺2 xícara de aipo cortado fino;
☺1 xícara de passas sem caroço;
☺1 xícara de cheiro-verde;
☺1 cebola;
☺2 maçãs grandes escaldadas;
☺½ xícara de nozes;
☺1 vidro pequeno de maionese;
☺2 colheres (sopa) de óleo de soja;
☺2 colheres (sopa) de mostarda;
☺pimenta a gosto.

Modo de Fazer:
Tirar a pele do frango e passar na máquina de moer junto com o presunto. Cortar os outros
ingredientes bem picadinhos. Misturar tudo muito bem.

Tenha um bom apetite.
------------------------------------------------------------------------------------------------- O QUE NÃO PODE FALTAR NO SEU PRATO (Continuação)
------------
- FARINHA DE MANDIOCA: Possui sais minerais (cálcio, ferro e fósforo) e vitaminas do complexo B. A mandioca é a base da alimentação de muitas tribos indígenas do Brasil e um complemento indispensável na culinária do Nordeste.
------------------------------------------------------------------------------------------------- DICAS DE UTILIDADE
------------
VINHO: Tem poder antioxidante – ele é benéfico para a saúde devido à presença de polifenóis nas uvas, agindo como antioxidantes. São nutrientes naturais que protegem contra reações químicas indesejáveis no interior do corpo, especialmente a oxidação das células.
------------------------------------------------------------------------------------------------- UNIVERSO TECNOLÓGICO
------------
WINDOWS XPVisualizando Arquivos e Pastas Ocultos – Por padrão, o Windows Explorer não permite a visualização de arquivos ou pastas que estiverem com o atributo “Oculto” ativado. Para visualizar tais arquivos e pastas, faça o seguinte:
● Abra “Painel de Controle / Opções de Pasta”;
● Clique na aba “Modos de Exibição”;
● Localize a opção “Mostrar pastas e arquivos ocultos” e marque-a;
● Feche a caixa de diálogo clicando em “OK”.
------------------------------------------------------------------------------------------------- MUITO CUIDADO
------------
REDES EM PERIGO: A empresa de segurança Kaspersky Lab detectou duas variantes de um novo worm, a Networm.Win32.Koobface.a e a Networm.Win32.Koobface.b. Elas atacam as redes sociais MySpace e Facebook. Quando o internauta visita esses sites, podem ser contaminados, e seus computadores acabam transformados em zombies, para formar botnets. Os técnicos acreditam que os worms podem ter ainda outras funções.
------------------------------------------------------------------------------------------------- SEM DÚVIDA
------------
WEBMASTER: Profissional responsável basicamente por colocar e manter as páginas de Internet no ar. Suas funções também podem incluir a idealização de sites e gerenciamento
de conteúdos de texto e imagem.
------------------------------------------------------------------------------------------------- O QUE DIZ OS JORNAIS
-------------------------------------------------------------------------------------------------
É APROVADO O PACTO DA UNIÃO EUROPÉIA PARA RESTRINGIR IMIGRAÇÃO
------------
As Medias Incluem Expulsão de Ilegais e Maior Exigências para Concessão
de Asilo
------------
Vinte e sete paises da União Européia através dos seus representantes aprovaram no dia 16 do corrente mês, por unanimidade, o Pacto Europeu sobre Imigração e Asilo. O acordo, que estabelece uma política comum para imigração no continente, restringe a entrada de estrangeiros e sugere que sejam adotadas medidas mais duras para expulsar os ilegais.

Os Pontos Básicos do Plano aprovado: Organizar a imigração legal segundo as necessidades e a capacidade de acolhimento; Combater a imigração ilegal e expulsar quem estiver em situação irregular; Fortalecer os controles fronteiriços e aumentar a cooperação com os países de origem, melhorando o sistema de asilo. Cada país terá liberdade para implementar suas próprias políticas de combate aos clandestinos. As normas devem entrar em vigor em 2012, e já são alvo de pesadas críticas de organizações de direitos humanos. Esse pacote de medidas é muito polémico. Em junho, após quase três anos de debate, foi aprovada a detenção de imigrantes ilegais, inclusive crianças, por uma prazo máximo de até 18 meses. Além disso, os expulsos serão impedidos de retornar ao bloco por um período de até cinco anos. A partir de 2012, deve entrar em operação um registro eletrônico de saídas e entradas na União Européia. Também serão adotados vistos com informação biométrica.
------------------------------------------------------------------------------------------------- O QUE DIZ A PREITURA DO RIO
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Radares da CET-Rio em diversos pontos da cidade neste Sábado
------------
Nos dois sentidos, Avenida Lúcio Costa, na Praça Cinco (Recreio); próximo à saída 1-A da Linha Amarela; Estrada da Barra da Tijuca n° 1.636; Av. Brasil, junto aos números 32.000 e 40.031 e à passarela 05 (Manguinhos); Av. das Américas, altura do n° 25.000 e do Terminal Alvorada; e Rua Jardim Botânico, próximo ao portão principal do Jardim Botânico.Em apenas um sentido, Auto-Estrada Lagoa-Barra, próximo ao Fashion Mall no sentido Barra; Av. Infante Dom Henrique. Praça Nicarágua no sentido Copacabana; Av. Repórter Nestor Moreira, próximo ao Mourisco no sentido Centro; Av. Francisco Bicalho, em frente à concessionária Fiat no sentido Praça da Bandeira; Av. 31 de Março, junto ao 1º BPM no sentido Gamboa; e Av. Cesário de Melo n° 2.115 (Campo Grande), sentido único.
------------
Agenda CulturalPara Este Sábado
------------
Exposição: Só Nós – Coletiva de pinturas com Ana Rondon, Andréa Canto, Cássia Castro, Jean-Baptiste Dechery, Ni da Costa e Patricia Norman. De terça-feira a domingo, das 8h às 20h, no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas (Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa).Exposição: O Refluxo da Diáspora – A exposição traz o trabalho de pesquisa, documentação e fotografias de Milton Duran, que a partir de 1994, na República do Benim e em Gana, fez todo o levantamento histórico da saga vivida pelos ex-escravos libertos no Brasil que voltaram para a África, no século XIX. Segunda a sexta-feira entre 10h e 20h, e sábados das 10h às 17h, no Centro Cultural Municipal José Bonifácio (Rua Pedro Ernesto, 80 – Gamboa).
------------------------------------------------------------------------------------------------- SE LIGA
------------
Casal é Preso Por Fazer Sexo Na Praia
A Justiça de Dubai condenou um casal de ingleses a três meses de prisão. Os dois foram flagrados pela polícia fazendo sexo em uma praia. Eles foram detidos em julho, na praia de Jumeirah. Além de indecência, os ingleses foram acusados de fazer sexo sem serem casados, o que é crime em Dubai. Após cumprirem a pena, eles serão deportados. Também terão de pagar uma multa que equivale a R$ 598,00.
------------------------------------------------------------------------------------------------- RAPIDINHAS
------------
O uso excessivo de celular causa dermatite na orelha e nas bochechas, dizem médicos britânicos.
------------
Pelé criticou Robinho: “Não sei por que ele deixou o Real Madrid. Seria melhor jogar na Espanha”.
------------
Ronaldo e Zidane confirmaram a presença no Jogo Contra a Pobreza, dia 17 de novembro, no Marrocos. Eles promovem essa partida beneficente desde 2003.
------------
A Justiça dos EUA arquivou processo em que senador acusava Deus de gerar medo no mundo.
------------
Um catarinense está sendo julgado por explodir bomba no carro de um mineiro nos EUA, em 2006.
------------------------------------------------------------------------------------------------- INDICADORES FINANCEIROS
------------
Salário Mínimo Nacional: R$ 415,00
Dólar Comercial: 2,12
Dólar Paralelo: 2,15
------------------------------------------------------------------------------------------------- SORRIA SEMPRE
-------------
CONFISSÃO - De uma dia para o outro, Josevaldo fica muito mal, mas muito mal mesmo.
Com a certeza de que está nas últimas, ele diz:
- Querida, estou muito mal. Acho que de hoje eu não passo. Então, tenho que lhe fazer uma
confissão...
- Não precisa, meu bem.
- Precisa, sim. Não irei tranqüilo se não disser.
Eu tenho um caso com a...
- Com a Vilma, minha melhor amiga - completa a mulher - Eu sei de tudo. Fique tranqüilo.
- Você sabe? - pergunta o marido, surpreso.
- Claro! Por que você acha que eu coloquei veneno na sopa que te dei ontem à noite?
------------------------------------------------------------------------------------------------- SIMPATIA
------------

LEVANTAR O ASTRAL - Se você anda com o astral meio baixo, faça essa oração ao
Padre-Nosso Pequenino: "Padre-Nosso Pequenino, Deus me leve em bom caminho, onde Jesus ajoelhou. Seu Sangue derramou. Sua Cruz pôs adiante. Coisa má não me atente, nem de noite nem de dia, nem no pino do meio-dia. Padre-Nosso, Ave Maria."
------------------------------------------------------------------------------------------------- ACREDITE
------------
NA ALEMANHA, almofadas podem ser consideradas armas passivas.
------------------------------------------------------------------------------------------------- FRASE DO DIA
------------
Aqueles que só se apaixonam por si mesmos não terão rivais.
------------------------------------------------------------------------------------------------- SANTO DO DIA
------------
SÃO LUCAS: Nascido na Antioquia da Síria, foi um dos primeiros missionários do mundo
greco-romano. Era médico e foi convertido pelo apóstolo São Paulo, do qual se tornou fiel
companheiro. Com a morte de São Paulo, Lucas se dedicou à vida apostólica até os 84 anos. Destacou-se com sua obra de escritor sagrado. Terminou sua vida com o martírio.
------------------------------------------------------------------------------------------------- ANJO DO DIA
------------
AIEL: Pertencente à ordem dos Anjos, seu príncipe é o Arcanjo Gabriel, promotor de mudanças. Protege contra as injustiças e a má sorte. Seus protegidos raramente adoecem, por isso têm vida longa. Influenciam aqueles que seguem suas ordens e primam pela honestidade. Detestam futilidades e recebem iluminações do Além.
------------------------------------------------------------------------------------------------- RECANTO DE PAZ
------------
TEMAS DA VIDA

O Homem visto, no todo,
É um ser criando beleza,
Envolto em Divino Lodo
No claustro da Natureza.

Múcio Teixeira

------------------------------------------------------------------------------------------------- MOMENTO DE ORAÇÃO
------------
ORAÇÃO ANTES DE UMA VIAGEM

Senhor, tu conheces todos os caminhos
e diante de ti não há segredos;
nada está oculto aos teus olhos
e nada acontece sem a tua permissão.

Concede-me a felicidade de iniciar esta viagem,
lembrando-te de mim e dando-me a possibilidade
de ida e de retorno em paz e tranqüilidade
no teu infinito amor e tua benevolência.

Acompanha-me com tua bondosa segurança
e dirige os meus passos e destinos
com o costumeiro amor do teu coração,
mantendo-me sempre perto de ti, Senhor.

Faze-me ver claramente os obstáculos e as dificuldades,
ajudando-me a encontrar soluções e saídas.
Que eu fique a salvo de aflição e desesperos,
graças à tua bênção e à tua paz.

Bendito sejas, ó eterno Deus, nosso Pai,
que me conservaste em vida, e me aparelhaste
para que, à luz da tua presença,
encontre sempre novos caminhos
e resposta plena aos meus anseios.

AMÉM
------------------------------------------------------------------------------------------------- MINUTO DE SABEDORIA
------------
RESOLVA seu problema!
Há muito tempo você se propõe reformar sua vida, melhorar seus atos, cessar definitivamente suas fraquezas.
Vamos, então, começar a partir deste momento!
Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje...
De certo você não há de resolvê-lo do dia para a noite.
Mas, comece já!
E se cair de novo, não desanime: saiba recomeçar quantas vezes for preciso!
------------------------------------------------------------------------------------------------- PALAVRAS DE LUZ
------------
ENVIA A TUA LUZ E TUA VERDADE: QUE ELAS ME GUIEM. Sl 43,3.
------------------------------------------------------------------------------------------------- Finalizo aqui esta atualização de hoje. Se surgir no decorrer do dia alguma noticia extraordinária de interesse a todos farei nova atualização. Agradeço a todos que por aqui venha a navegar e aproveito para pedir aos amigos internautas se o conteúdo desta página tenha lhe agradado que indique para os seus amigos. Que a Paz de Deus esteja sempre conosco.
-------------------------------------------------------------------------------------------------