segunda-feira, 5 de abril de 2010

Folhetim Digital Ed. 138 – Saúde: Beijar Na Boca é D+

.........................
beijo_na_boca-redimensionadaEspecialistas Alertam Para a
Importância da Higiene Bucal
Todo final de semana a galera caí na gandaia sem se importar com nada. Na imaginação da grande maioria é o momento certo para tirar aquele atraso e sair beijando geral. Mas é preciso ter cuidado para que a diversão não se transforme num grande problema de saúde. Isso porque a boca é a porta de entrada para várias doenças, causadas por vírus e bactérias que podem ser transmitidos com um simples beijo. Entre elas, a cárie, gengivite e a herpes labial. De acordo com especialistas, para garantir um beijo despreocupado, hálito refrescante e se prevenir de doenças, o caminho é manter uma correta higiene bucal. "A pessoa com a boca saudável, sem lesão, não será contaminada caso o parceiro esteja com algum problema bucal. Para que a contaminação aconteça, é preciso haver a combinação entre a carga infectante em um dos indivíduos e a baixa resistência no outro", afirmam. Uma doença grave causada por bactéria é a gengivite e as periodontites (infecções nas gengivas), que provocam vermelhidão, inchaço e sangramento da gengiva. "Se não tratada corretamente, pode provocar a contaminação do parceiro e exacerbar outras doenças, através da corrente sanguínea", adverte os especialistas em doenças gengivais. A periodontite é um estágio mais avançado da gengivite, atingindo a região óssea do periodonto (em volta da raiz dos dentes), o que produz secreção purulenta nessa região, podendo levar à perda dos doentes. Então? Muita higiene e cuidado redobrado na hora do beijo. Lembre-se no seu próximo fim-de-semana, beijar na boca é bom, mas a saúde ainda é melhor.
................................................................................
Se Liga Na Saúde
icon-medical-medical-symbol-health_saúde_menor ..............................
A reação à vacina contra a gripe suína é leve. Entre os efeitos estão dor no local da aplicação, dores de cabeça e cansaço. Se você está entre os grupos que devem ser vacinado, fique ligado, não deixe de tomar a vacina. A sua saúde é mais importante.
................................................................................
De Olho Na Saúde
..............................
Mulheres com síndrome de ovário policístico têm sete vezes mais risco de ter diabetes, segundo pesquisa da USP.
................................................................................
Saúde: Plantas, Ervas & frutas
..............................
Abacate_2_redimendionadoAbacate
O uso regular do abacate na alimentação beneficia as artérias, reduz o colesterol e a pressão arterial e dilata os vasos sanguíneos. O ácido oléico contido na fruta bloqueia a toxidade do mau colesterol, conhecido como destruidor das artérias. Age contra a prisão de ventre e perturbações digestivas. Melhora o funcionamento na vesícula biliar, é balsâmico e ajuda a normalizar distúrbios na menstruação. É antiinflamatório, auxilia na desintoxicação do fígado. Suas substâncias ativas, testerol e lecitina, o tornam eficaz no tratamento das artroses, reumatismo e gota. O chá de suas folhas ou o pó do seu caroço torrado e moído acabam rapidamente com a diarréia. Além de eliminar Tênia e outros vermes intestinais. Elimina a caspa, fortalecendo os cabelos e combatendo a calvície. suas vitaminas agem contra problemas de visão, participando do crescimento dos ossos e dentes. Combatem radicais livres e atuam no processo de renovação da pele. As vitaminas do complexo B facilitam o metabolismo normal dos carboidratos. A vitamina B1 ou tiamina protege contra a síndrome da morte súbita, controla a diabetes e é útil no tratamento de herpes. A vitamina E protege contra doenças cardiovasculares, estimula o sistema imunológico, protegendo contra doenças da pele. Pode formar compostos com os raciais livres, servindo como antioxidante, chamada também de vitamina da beleza. A vitamina C aumenta a imunidade contra infecções, reduz o colesterol e combate a infertilidade, tendo também ação anticancerígena. Possui os seguintes minerais: ● Magnésio: ajuda no metabolismo da glicose e a nutrir os nervos e o cérebro; ● Cálcio: combate a osteoporose; ● Ferro: combate a anemia tanto em gestantes como em lactante e ajuda a formar as hemácias; ● Fosforo: juntamente como cálcio, melhora os neurônios, melhorando o raciocínio; ● A lecitina do abacate possui substâncias essenciais ao bom funcionamento do organismo, evitando obstruções nas paredes dos vasos e artérias. O abacate também é conhecido por seus poderes afrodisíacos.
................................................................................
Dicas: Na Cozinha Com Catimba
Cozinha do Catimba_simbolo..............................
Deixe o detergente mais eficiente, dissolvendo nele algumas gotas de vinagre. Suas panelas ficarão brilhando e sem gordura.
................................................................................
Marketing Pessoal: Dez Passos Para Dar
Uma Guinada Em Sua Carreira
marketing-pessoal2_rediemnsionada..............................
3º Passo: Vista-se Como o Chefe
................
Você é auxiliar, mas seu sonho é ser gerente? Então, vista-se como uma. "Jamais tenha medo de se vestir como se estivesse num cargo acima do seu. Sua imagem deve estar associada ao que você deseja ser". Lembre-se, mulheres de melhor aparência ganham em média, 12% a mais do que as de pior aparência. Os trajes devem transmitir credibilidade, e não sensualidade. então evite decotes. Roupas amassada, jamais! Mantenha as unhas bem-feitas e o cabelo arrumado. "Sua imagem gera uma impressão, que deve ser positiva. Detalhes fazem toda a diferença".
................................................................................
Universo Tecnológico
Universo tecnologico_menor..............................
Windows XP – Tweaking: Alterando
Configurações Ocultas Com Tweakmanager
...............
Se você está procurando uma alternativa para o programa “TweakUI” que faz parte do pacote de utilitários “PowerToys” da Microsoft, saiba que existe um programa muito melhor chamado “TweakManager”. Além de dispor de todas as opções inclusas no TweakUI, oferece muitas outras que realmente ajudam a melhorar o desempenho geral do computador. Visite www.winguides.com para baixar a versão gratuita.
................................................................................
Muito Cuidado
Segurança_menor..............................
Vírus Nardoni
Os internautas não devem abrir e-mails com notícias sobre Alexandre Nardoni, preso pelo assassinato da filha, a menina Isabella. São falsos. O objetivo é infectar o computador do usuário com programas maliciosos que roubam senhas. Em uma das mensagens, os golpistas dizem que Nardoni foi morto por detentos no presídio e haveria imagens da agressão, caso o internauta abra o link.
................................................................................
Tem dúvida?
..............................
Buffer
Local de armazenamento temporário de informações. Buffer (pronuncia-se "bâfer") de rolagem, por exemplo, como sugere o nome, é a área da memória que guarda as informações que não cabem na tela. Quando você rola uma tela muito comprida, a parte que você não vê está guardada no buffer de rolagem. O buffer de teclado, por sua vez, guarda todas as teclas que você pressionou, na ordem correta, mesmo que a tela não apresente o resultado instantaneamente.
................................................................................
De Olho No Português
bandeira-1a_portuguesa_1..............................
es-ti-val
“Mas o tempo não está para os estivais lazeres, para comprazimentos de terma e praia, a temperatura deve andar pelos dez graus e os bancos do jardim estão molhados.” Neste trecho do romance O ano da morte de Ricardo Reis, o escritor português José Saramago narra um passeio de Ricardo Reis por uma Lisboa fria e chuvosa. Não à toa, os bancos do jardim estão molhados e parece inviável vislumbrar a possibilidade de um banho de mar, por exemplo, o que seria um lazer estival. Estival é um adjetivo de dois gêneros que é referente ao estio, ao verão, àquilo que é típico ou comum durante o tempo de calor e veraneio. 1. Ref. ao estio, ao verão (período estival); 2. Que aparece ou acontece no verão (flores estivais, calor estival) [Pl.: -vais.] [F.: Do lat. aestivalis.] Fonte: www.aulete.com.br
................................................................................
Afinando o Seu Inglês
bandeira_inglesa1_menor.............................
dev-as-tat-ing
adj devastador; assolador.
................................................................................
O Que diz os Jornais
jornal_1-menor2..............................
Boneca Inflável Beyonce_redimensionada
É Lançada Boneca Erótica Inspirada em Beyonce
Pensando em satisfazer as fantasias de milhares de fãs “necessitados e solitários”, uma empresa norte-americana de produtos eróticos criou uma boneca inflável que lembra a cantora Beyonce. A embalagem da boneca faz diversos trocadilhos com letras de sucesso da cantora, como single Ladies e Crazy in Love. Provavelmente para evitar processos, a boneca recebeu o nome comercial de “Ela não é a Beyonce”, na tradução para o português. Mas, apesar do nome negar, não dá para ter dúvidas de que a boneca erótica foi totalmente inspirada na musa do pop. Por enquanto, a novidade só pode ser comprada em sex shops dos Estados Unidos, mas em breve deve chegar ao mercado brasileiro, para o deleite dos necessitados.
..............................
russia_mundo_Mulher Bomba_17 anos Adolescente de 17 anos suspeita de ser mulher-bomba
Mulher-bomba só Tinha 17 Anos
Uma das mulheres-bomba que cometeu um dos atentados contra o metrô de Moscou na segunda-feira passada foi identificada como Dzhennet Abdurajmanova, uma adolescente de apenas 17 anos, que ficou viúva de um extremista islâmico do Cáucaso em dezembro de 2009. Jornais russos publicaram fotos de Abdurajmanova, com rosto de menina e um véu islâmico na cabeça, ao lado do marido Umalat Mgomedov. Nas imagens, os dois exibem armas.
..............................
Nasce Gêmeos Com Uma Semana de Diferença
Um casal de gêmeos nasceu com diferença de sete dias um do outro, em um hospital de Cleveland, Ohio (EUA). Jennifer Renz entrou em trabalho de parto no dia 22 de março. Ela deveria ter mais 12 semanas de gravidez, mas acabou dando à luz Grace, com 800 gramas. Segundo os médicos, logo depois o parto parou, com o outro gêmeo ainda no útero. Eles decidiram não induzi-lo a nascer, para dar mais tempo para que se desenvolvesse na barriga da mãe. Noah só veio ao mundo sete dias depois, com 1,3 quilos. As duas crianças estão em UTI neonatal. O pai, Dennis Renz, disse que ele e a mulher pretendem comemorar os aniversários das crianças separadamente.
..............................
Lan House Pioneira é Fechada
A última loja da Monkey, pioneira rede de Lan Houses no Pais, fechou as portas na última quinta-feira. Em 2003, a rede chegou a ter mais de 60 lojas espalhadas pelo Brasil, mas com a popularização da Internet em domicílio, as lojas acabaram fechando.
..............................
Erykah Badu desfila nua_redimensionadaCantora Desfila Nua Para Videoclip
A cantora americana Erykah Badu terá de pagar multa de U$ 500 por ter desfilado nua pelas ruas de Dallas, estado americano do Texas, na gravação de um videoclip. Badu foi acusada de “conduta desordeira”. Segundo a cantora, o ato foi uma espécie de manifesto para que as pessoas se “libertem”. Ela pode recorrer da decisão na Justiça. Que forma mais estranha de liberdade.
..............................
Toca Fogo Por Sexo
Irado após discutir com a namorada por sexo, um jovem de 22 anos colocou fogo no apartamento em que morava, em Seminole, no estado da Flórida, Estados Unidos. Ryan Burkhart tentou fugir das chamas e da polícia correndo pelado pelas ruas do bairro. Depois de algumas horas, ele foi preso e vai responder por tentativa de homicídio.
................................................................................
Rapidinha do Esporte
Bola de Ouro_menor..............................
Real Madri na Liderança
O Real Madrid venceu o Racing Santander por 2 a 0, fora de casa, e voltou à liderança do Campeonato Espanhol. O time da capital tem 77 pontos, assim como o Barcelona, mas leva vantagem no saldo de gols. Os dois times vão se enfrentar novamente no sábado.
..............................
César Cielo
Cielo conquistou o ouro nos 100m no Grand Prix de Ohio, como tempo de 49 segundos. Este foi o segundo ouro de Cielo desde que assinou com o Flamengo.
..............................
Chelsea Com Taça Na Mão
O Chelsea ficou próximo do título Inglês, ao derrotar o Manchester City, fora de casa, por 2 a 1. Joe Cole, de letra, e Drogba, impedido, fizeram os glos dos Blues, enquanto Macheda descontou. O Chelsea está com 74 pontos, dois a mais que o Manchester, faltando cinco rodadas.
..............................
Twitter Liberado
A CBF liberou os jogadores da Seleção para usarem o Twitter durante a Copa. No entanto, os atletas não poderão escrever sobre assuntos internos.
..............................
Thiago Motta
Foram dois gols na vitória da Inter de Milão sobre o Bologna, por 3 a 0, que manteve a equipe na liderança do Campeonato Italiano, com 66 pontos.
..............................
Acertou a Própria Mãe
Denard Span, jogador de beisebol do Minnesota Twins, acertou uma bolada na própria mãe durante a partida contra o New York Yankees. Dona Wanda desmaiou e precisou ser atendida. “Quando eu vi quase não acreditei. O que me magoou foi vela chorar depois”, disse.
..............................
Ronaldinho Gaúcho
Ela vai renovar com o Milan, segundo o jornal “Gazzetta dello Sport”. O craque teria aceitado a redução de salário feita pelo clube italiano.
..............................
Lippi Diz Que Brasil é Favorito
Marcello Lippi, técnico campão do mundo, com a Itália, em 2006, disse que o Brasil é o favorito à conquista este ano. O treinador, no entanto, ressaltou que a Itália pode chegar bem na competição. “O Brasil é o favorito. A Itália sempre chega no Mundial, e faz bonito”, disse.
..............................
Wayne Rooney
O atacante pediu aos médicos do Manchester United para enfrentar o Bayern de Munique, na quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Wayne se recupera de uma lesão do tornozelo, sofrida no jogo de ida entre as duas equipes.
..............................
Poliana é Tri
Poliana Okimoto confirmou o favoritismo e conquistou o tricampeonato da Travessia dos Fortes, em Copacabana. Entre os homens, Luiz Arapiraca desbancou o favorito Alan do Carmo e chegou em primeiro.
..............................
Basquete: Flamengo Classificado
O Mengo se classificou para a segunda fase do Brasileiro de Basquete, mesmo perdendo para o líder Brasília por 90 a 83. Atual bicampeão nacional, o time rubro-negro busca o terceiro título consecutivo.
..............................
Obina Longe dos Gramados
O atacante rompeu os ligamentos do tornozelo e vai ficar quatro meses longe dos gramados. Obina vai passar por uma cirurgia amanhã, em Belo Horizonte.
..............................
Vieri Ataca
Ex-atacante da Inter de Milão, pediu a retirada do título da temporada 2005-2006 do time, devido à descoberta de que o clube utilizava grampos ilegais para vigiar seus passos. O jogador, de 36 anos, exige também indenização de 21 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões).
................................................................................
Informe Rio-RJ
Maracanã_redimensionado..............................
Ibsen Pinheiro_redimensionada
Ibsen: O Judas da Vez
O deputado federal Ibsen Pinheiro (PMDB) foi eleito o Judas do ano pelos cariocas. Em diferentes pontos do Rio, bonecos com o nome do político, autor da emenda que redistribui os royalties do petróleo entre os estados e municípios do País, foram malhados no sábado de Aleluia. Na Barra da Tijuca, cerca de 30 manifestantes promoveram o velório do deputado, seguido do seu afogamento. As eleições vem aí, de olho nele.
................................................................................
O Carioca
..............................
7561126_cacau_playboy_1gente___fotos_479_257Cláudia Colucci Que Bombom Cacau
Carioca velho surfista, pega essa onda meu irmão. Você cairia dentro desse chocolate? Claro que sim! Pegador de ondas, não perderia essa com certeza. Olha só meu amigão a cacau transformada num belo bombom de Páscoa. A mulher mais bonita do BBB10 está assim, com o bumbum transformando num belo chocolate. Aliás, um dos seus mais belos atributos. O Tonhão está doido pra morder. Já falei pra ele que se quiser mais compre a Playboy que chegará as bancas de todo o País a partir de amanhã. Vai lá meu grande amigo, aproveita e chupa que o recheio é de uva! Ou chocolate?
................................................................................
Fofocando Com a Candinha
..............................
fotos-fernanda-bbb10_3_redimensionada
Fernanda BBB10
Depois de ter dito no BBB 10 que gostaria de desfilar na Mangueira, o presidente da Verde e Rosa, Ivo Meirelles, convidou Fernanda para sair na escola ano que vem.
..............................
vanusa_redimensionada
Vanusa de Volta
Ela, que no ano passado bombou, e muito, no You Tube com vídeo em que aparece cantando o Hino Nacional, e desafinando horrores, vai gravar o hino gay I Will survive e canção em resposta ao episódio. Na época do vídeo, especularam que Vanusa estava alcoolizada. Ela nega.
..............................
roy-menudo-01_redimensionada
Roy Comenta Declaração de Ricky
De volta ao cenário musical, o ex-Menudo Roy, que agora forma a dupla de forró Parayzo, ao lado da cantora Valéria, comenta a decisão de Ricky Martin, seu ex-colega de Menudo por ter assumido que é gay. “Me chocou ele ter assumido isso, mas cada um deve fazer o que for para ser feliz. Ele é um cara talentoso, atravessou todas as fronteiras, ganhou Grammys, provou ser um grande artista, respeitado no mundo inteiro, e se achou que esse era o melhor momento de falar, me resta torcer por sua felicidade”, afirma Roy.
..............................
Lia ex-BBB10_paparazzo7_redimensionada
Lia ex-BBB10
Solteiríssima mais uma vez, a ex-BBB esbanja sensualidade para o site Paparazzo. Soltinha na entrevista, a dançarina conta que sua arma de sedução são os olhos: “Gosto de jogar charme. Só ataco mesmo quando já aconteceu. Mas, num primeiro momento, conquisto com meu jeito de olhar”. Ela ainda entrega que no sexo vale levar aqueles tapinhas: “Claro que vale (risos)! Homem tem que ter pegada. Mas tem dia que você quer uma coisa mais carinhosa também. Mas gosto de pegada (risos)”.
..............................
Debora Secco sem aliança_redimensionada
Deborah Secco
Ela foi vista saindo de uma academia na Barra da Tijuca, sem a aliança. Isso fortalece os boatos de que a atriz estaria separada do jogador Roger Flores. Os dois se casaram em julho do ano passado. Será que tem algo a ver com o estouro da boiada do caso família Garotinho?
..............................
Giovanna Ewbank e o coelhinho_redimensionada
Uma Bela Coelhinha
Os recém-casados Bruno Gagliasso e Gioavanna Ewbank aproveitaram a Páscoa e compraram uma coelhinha: Suely, da raça fuzzy. Gioavanna postou a foto com a fofura no Twitter.
..............................
Perseguição Termina em Acidente
A mulher do ator Stenio Garcia, Marilene Saad, sofreu acidente de carro após ser perseguida por dois motoqueiros, quinta-feira, no Rio. “Fui fechada pelas motos, esbarrei meu carro em uma mureta e capotei três vezes. Tive a vida salva por Deus”, disse. A atriz teve ferimentos leves.
................................................................................
Se Liga – Chave do Sucesso
key_1
..............................
Fetranspor aponta que há cerca de 8 mil vagas
........
Setrerj – As empresas de ônibus de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Marica e Tanguá associadas ao Setrerj (Sindicado das Empresas de Transportes Rodoviários do Rio) possuem 1.035 vagas em vários cargos. Para obter maiores informações acesse o site do sindicato: www.setrerj.com.br.
........
Sine – A agência de intermediação de mão de obra do Governo do Estado Cadastra nesta semana para 63 vagas de motorista de ônibus. Para maiores informações e saber os endereços dos postos ligue para 2332-9999.
........
Empresas – Outra forma de se candidatar é levar o currículo diretamente nas empresas de ônibus. Normalmente, os candidatos passam por testes de direção e recebem treinamento gratuito.
..............................
Vendas
São 565 chances na área de vendas. Para participar da seleção é preciso se inscrever até o dia 12 no site www.rhvendas.com.br. Quem já fez o cadastro deve atualizar as informações e clicar na oportunidade de interesse.
..............................
Concurso da Caixa
A Caixa Econômica Federal vai encerrar amanhã as inscrições em seus concursos para formação de cadastro reserva. Para informações sobre edital e inscrições acessar o site www.cespe.unb.br/concursos. A taxa de inscrição varia entre R$ 27,00 e R$ 60,00.
..............................
Aeronáutica
Recebe até o dia 20 de abril inscrições para preenchimento de 493 vagas no curso de formação de Sargentos. O cadastro deve ser realizado pelo site www.fab.mil.br. A taxa custa R$ 50,00.
..............................
Allis S.A.
Contrata 20 profissionais para o cargo de auxiliar de serviços gerais. A média salarial é de R$ 514,00, mais benefícios. É preciso ter experiência na área de limpeza. Os interessados podem cadastrar currículo no site www.allis.com.br, ou comparecer à Av. Rio Branco, nº 80, 3º andar, no Centro do Rio.
..............................
Empregos
A Secretaria Estadual de Trabalho tem disponíveis hoje 3.730 vagas, sendo 65% para o comércio, 11% para a indústria e 24% para a construção. Para deficientes físicos estão reservadas 115 vagas. Para se informar sobre as oportunidades disponíveis na sua cidade, consulte uma agência do Sine mais próxima de você pelo telefone 2332-9999.
................................................................................
Fique de Olho
Olho vivo_1_menor .............................
Aulas de Graça na Baixada Fluminense
A ONG Mais Cultura, de Nova Iguaçu, inscreve para 550 vagas em cursos gratuitos de desenho artístico, gestão de negócios, administração de empresas, petróleo e gás, segurança do trabalho, e auxiliar administrativo e cuidador de idosos, entre outros. Mais detalhes pelo telefone 2769-5818 ou www.maisculturabrasil.org.
..............................
Cursos
O CVT de Itatiaia, em Caxias, está com inscrições abertas para sete cursos até o dia 15 de abril. Maiores informações pelo telefone 2332-4085.
................................................................................
Rapidinhas
..............................
Hoje é o dia das telecomunicações e dos fabricantes de materiais de construção.
..............................
Atenção: O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) deposita hoje o pagamento de março na conta dos segurados com benefícios de até um salário mínimo (R$ 510,00) e final 7 (excluindo o dígito) e benefícios acima desse valor e finais 2 e 7 (excluindo o dígito).
..............................
Por causa da doença da mãe, Roberto Carlos cancelou show que faria amanhã, no México.
..............................
Nas Filipinas, sexta-feira da Paixão, muitos fiéis chegaram ao extremo de se flagelar e até se crucificar.
..............................
Fortes chuvas no Peru provocaram deslizamentos de terra, que deixaram pelo menos 25 mortos.
..............................
Em São Paulo, menino de 4 anos foi encontrado amarrado a árvore com coleira. Os país foram presos.
..............................
Em São Paulo, a malhação de Judas teve bonecos representando Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá.
..............................
Um ladrão desastrado em liberdade provisória por causa da Páscoa roubou um celular em São Paulo. Na fuga, o azarado (e o povo sortudo) sem saber, pulou o muro de um batalhão da PM e caiu na área do quartel. Advinha?
..............................
O Ministério Público do Distrito Federal investiga a morte de Kelma Gomes, assessora do ministro das Cidades Márcio Fortes, após uma lipoaspiração no Hospital Goiânia Leste.
................................................................................
“Foi falta de informação. Podem me chamar de burro”, explicou o campeão do BBB10 Dourado sobre ter dito que só gay passa HIV. Bela desculpa.
..............................
Loterias: Confira todos os resultado dos jogos da Caixa na lateral direita desse blog.
................................................................................
Indicadores Financeiros
Money_(reais)_menor
..............................
Aceleradora (Accelerator) - Princípio que relaciona o nível de investimento à mudança na renda nacional. Quando a renda aumenta, originando maior demanda, é necessário investir a fim de elevar a capacidade de produção dos bens, talvez pela aquisição de novas máquinas; quando a renda baixa, talvez nem seja necessário fazer a reposição da maquinaria desgastada ou investir novo capital. Em suma, o princípio da aceleração é de que a alteração na demanda de bens induz a uma alteração nos fatores de produção.
..............................
Poupança Rende Hoje: 0,5046% (hoje)
...............
Salário Mínimo Nacional: R$ 510,00
...............
Salário Mínimo Regional – Rio de Janeiro: R$ 581,88
...............
Dólar Comercial: R$ 1,7600 (c) - R$ 1,7620 (v)
...............
Dólar Paralelo: R$ 1,8500 (c) - R$ 1,9500 (v)
...............
Euro: R$ 2,3742 (c) – 2,3754 (v)
...............
Peso Argentino: R$ 0,4537 (c) - R$ 0,4542 (v)
................................................................................
Sorria Sempre
..............................
Força de Vontade
O mendigo se aproxima de uma madame na saída de um shopping e fala:
- Minha senhora, estou sem comer há quatro dias e...
A mulher olha bem pra ele e responde, admirada:
- Uau! Eu gostaria de ter a sua força de vontade!
................................................................................
Entendendo Seu Sonho
..............................
Sonhar Com Amigos
Esses sonhos são a tradução da intensidade da amizade do sonhador com o amigo que aparece. Para decifrar a mensagem, porém, é preciso observar a aparência do amigo. Se ele ou ela está bem vestido(a), a amizade é sólida e dotada de toda a força necessária para ser perpétua. Já se a pessoa não estiver bem vestida, mas sim, suja ou com aspecto de doente, significa que a relação está bem enfraquecida e pode acabar a qualquer momento.
................................................................................
Simpatia
..............................
Para Aumentar A Sua Renda
Coloque três balas e três moedas no jardim, oferecendo-as a São Cosme e São Damião. Faça o pedido com fé.
................................................................................
Acredite
..............................
Aos 13 anos, Guilherme Cardoso e Souza passou para o curso de Química no vestibular 2008 da Universidade Federal do Paraná.
................................................................................
Frase do Dia
..............................
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
................................................................................
Santo do Dia
..............................
05-04 - São Vicente Ferrer
São Vicente Ferrer
Viveu na Espanha durante o século XIV. Ele convertia as pessoas convencendo-as da segunda vinda de Jesus à Terra. Eram tempos difíceis, quando a Igreja vivia uma divisão interna. Vicente era um homem que semeava a unidade entre os irmãos fiéis, era um homem que defendia a verdade. Contribuiu para levar a palavra de Deus de forma clara às pessoas.
................................................................................
Anjo do Dia
..............................
Lauviah
Pertence à ordem dos Tronos, cujo príncipe é Auriel, que representa as forças criativas. Este anjo transmite suas mensagens a seus protegidos através dos sonhos. Ele alivia os sofrimentos espirituais. Seus protegidos têm dons místicos e só conseguem conquistar o que desejam com árduos esforços. Mas, no final, são sempre bem-sucedidos. São adeptos da leitura, pois gostam de estar informados, e têm muita sensibilidade poética. Protege os dias 05/04, 17/06, 29/08, 10/11 e 22/01. O número de sorte é 7. O mês de mudança é julho. Está presente na Terra das cinco horas e vinte minutos às cinco horas e quarenta minutos da manhã. Salmo 8.
................................................................................
Recanto de Paz
pombinha branca_menor
..............................
Memórias da Vida
...............
A morte é ascensão de nível,
Amparo, libertação,
Se vem por força invisível,
Mas nunca por nossa mão.

Arnold Souza
................................................................................
Momento de Oração
..............................
cristo-e-anjo_redimensionado
Oração Antes da Refeição
........
Louvado sejas tu, ó Senhor, nosso Deus,
que fazes o nosso pão crescer na terra
e transformar os bens da natureza
em alimentos, que sustentam a nossa vida.

Louvado sejas tu, Rei do Universo,
que nos deste a vida para ser aplicada em benefício dos outros,
e o alimento em função das nossas necessidades,
protegendo-nos e amparando-nos contra a fome.

Neste mundo rico e ao mesmo tempo cheio de pobreza,
o pão que nos deste é mais uma dádiva
pela qual humildemente agradecemos,
glorificando o teu nome perante os homens.

Pedimos-te, ó Deus, Pai de todos os homens,
que este alimento que nos ofereces
não venha a faltar para nenhum dos teus filhos,
preenchendo a todas as carências humanas.

Louvado sejas tu, ó Eterno, nosso Deus,
que nos sustentas, dia após dia,
livrando-nos da fome e da sede
e manifestando a tua majestade a todos que vivemos.

Amém
................................................................................
Minuto de Sabedoria
..............................
Na grande caminhada, há pedras que nos impedem de continuar. Mas existem outras que nos ajudam a prosseguir a viagem. Prepara-se para o pior e se arme para a luta.
................................................................................
Palavra de Luz
escritura_2_menor
..............................
O justo floresce como a palmeira. Sl 92,13
................................................................................
Agradeço a todos que esteja navegando por esta pagina e, que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.
................................................................................
Se qualquer informação apresentada neste blog for protegida por direitos autorais impedindo sua apresentação em websites, favor nos contatar e a informação em questão serão imediatamente removidos.
................................................................................
Cozinha do Catimba_simbolo