sexta-feira, 15 de maio de 2009

SAÚDE - LANCHINHO 100% SAUDÁVEL - FOLHETIM DIGITAL EDIÇÃO 100

..........................................................................................
SAUDE - LANCHINHO 100% SAUDÁVEL
..........................................................................................

Para melhorar a sua alimentação e evitar aqueles belisques fora de hora, prepare e leve a sua pequena refeição para o trabalho. Além de ser muito prático. Você economiza dinheiro e garante saúde e boa forma.
.............
Quem disse que só as crianças devem levar lancheira para a escola? Pode não parecer prático, mas carregar na bolsa o seu lanche para consumir no trabalho traz muito mais benefícios à sua saúde do que você imagina:
■ Primeiro porque você não vai ficar horas a fio sem se alimentar e, com isso, chegar em casa faminta e comer tudo que vir pela frente;
■ Em segundo lugar, não vai passar o dia beliscando o biscoito, o doce ou o chocolate da sua colega;
■ E, por último, na hora que a fome apertar, não se entregará ao pedido irresistível da lanchonete, com coxinha, pastel ou qualquer outro salgado engordativo, que naquele momento sacia a fome. Porém, mais tarde, só vai agregar gordura ruim ao seu colesterol, além de colaborar para o aumento de peso, que seu médico vem insistindo em fazer você evitar. Achou que esses motivos são poucos? De acordo com nutricionistas, as pessoas estão preocupadas com praticidade no momento do preparo. No entanto, com essa praticidade, o consumo de alimentos saudáveis, como frutas, verduras, legumes e cereais integrais, têm ficado cada vez mais longe do cardápio de adultos e crianças. "Em princípio, picar frutas, preparar um sanduiche, comprar uma bolsa térmica (de preferência com gelo) e carregar o lanche parece trabalhoso. Porém, em longo prazo, garante saúde, bem-estar, evita o ganho de peso e até colabora para quem precisa emagrecer de maneira saudável", garante e especialistas. É claro que, considerando a sua vida agitada, pode ser que um dia ou outro, na pressa, você não consiga carregar a sua lancheira. Ainda assim, segundo a nutricionista, é possível fazer um pedido mais saudável na lanchonete. "Tomar uma vitamina de fruta com leite ou comer duas fatias de pão integral torrado com azeite, orégano e tomate, em substituição ao pão integral com queijo branco, são opções vendidas em qualquer lugar e que contêm todos os macronutrientes (carboidrato, proteína, fibras e gorduras boa) de que o seu organismo precisa", garante eles.
.............
Abasteça a Gaveta Ou a Bolsa
Algumas opções de lanche para levar ao trabalho:
■ 4 torradas integrais com geléia de frutas e requeijão (embaladas em potes hermeticamente fechados, para evitar que amoleçam);
■ 1 caixinha individual de bebida à base de soja;
■ 1 maçã;
■2 fatias de pão integral com queijo-de-minas, tomate e orégano;
■ 2 fatias de pão integral com geléia e requeijão;
■ 1 caixinha individual de suco de fruta;
■ 1 pacote individual de fruta desidratada;
■ 1 pêra;
■ 2 ameixas;
■ 1 pote de iogurte natural com 1/2 xícara (chá) de cereais matinal ou aveia em flocos;
■ 1 embalagem de sopa pronta para o consumo individual (é só adicionar água quente);
■ 1 pão francês com requeijão e peito de peru;
■1 caixa individual de água-de-coco;
■ 1 copo de chá-mate pronto (ou deixe na gaveta uma caixa de chás em saquinhos);
■ 1 cappuccino (deixe na gaveta um vidro com o pó da bebida e apenas acrescente água quente na hora do preparo).
.............
Dicas
Conserve o lanche em embalagem térmica para evitar que o alimento perca refrigeração e possa estragar.
..........................................................................................
Se Liga Na Saúde
.............
O tratamento do impetigo é simples: pode ser feito com anticéptico local e antibiótico orais.
..........................................................................................
CULINÁRIA
............
Visite http://culinariadocatimba.blogs.sapo.pt/ - lá você irá encontrar todas as nossas receitas de culinária e dicas.
..........................................................................................
UNIVERSO TECNOLÓGICO

.............
WINDOWS XP – Commando Start (Console)
.............
O comando “START” serve para iniciar aplicações através do console. Por exemplo, você pode usar “START CALC” para iniciar a calculadora. Este comando é ótimo para quem precisa criar um arquivo de lote “BAT” para executar algum aplicativo específico. É possível, também, definir a prioridade de execução da aplicação (tempo de CPU). Digite “START / ?” no console para conferir as opções e parâmetros da linha de comando.
..........................................................................................
MUITO CUIDADO

............
Tenha Segurança na Web antes, durante e depois das compras. Continuidade da série de dicas para que você possa estar usando a sua web com segurança em suas compras.
............
Site de Leilão
.............
2º - Qualidade do vendedor - Conheça o sistema de qualificação de vendedores de seu site de leiloes preferido.
..........................................................................................
TEM DÚVIDA?
.............
Biblioteca
Conjunto de rotinas de programação desenvolvidos pelo fabricante de um produto de desenvolvimento ou por terceiros. As rotinas podem ser incorporadas aos programas criados, seja para implementar determinada função ou para criar a interface entre o novo programa e o sistema operacional.
..........................................................................................
AFINANDO O SEU INGLÊS

.............
in-su-la-tion
s
isolamento; separação; material isolante.
..........................................................................................
O QUE DIZ OS JORNAIS

.............
Modelo Se Recusa a Amamentar
A modelo britânica Nicola McLean, de 27 anos, deu uma declaração bombástica lá fora. Ela afirmou que nunca amamentou o filho de três anos por considerar os seios “uma coisa sexual”. O assunto causou indignação de mães e profissionais de saúde brasileiros. “Meus seios são uma coisa sexual para mim e eu não quero Rocky mamando neles. Para mim, depois que o Rocky se alimentasse deles, eu não seria capaz de fazer sexo com meu marido Tom. Ele não poderia ser sexual com eles”, explicou Nicola. Segundo especialistas, ao não amamentar o filho, a modelo está deixando de lado vantagens importantes para o desenvolvimento da saúde do filho. Segundo a pediatra Florence Kokkinovrachos, o leite humano é alimento mais adequado para o bebê. “Até agora a ciência não desenvolveu um substituto”, diz, lembrando a importância da amamentação para o fortalecimento da relação entre mãe e filho. Nenhum argumento, porém, deve convencer a modelo: confrontada por uma médica, que lembrou que os seios foram feitos para amamentar, e questionada se o marido gostaria de ficar com a boca “cheia de leite”, ela se saiu com esta pérola: “Ele quer ficar com a boca cheia de peito”.
.............
Picado no Pênis
Um chinês passou por maus momentos ao sentar no vaso e ter o pênis picado por uma cobra. “Assim que sentou, ele sentiu uma dor como uma facada e se levantou rapidamente”, segundo relatou o jornal ‘China Times’. Ao olhar para baixo, o chinês viu uma cobra enorme (dentro da privada).
.............
Parece Brincadeira?
Uma garota de 11 anos ameaçou atirar na própria irmã de 7 anos para forçar a mais nova a brincar com ela, dentro da casa da avó, na Virgínia Ocidental (EUA). A menina apontou um revólver também para a avó, só entregando as armas depois de vários pedidos da idosa. Ela foi levada para um centro de detenção juvenil.
.............

Os Maiores Peito do Mundo Procura Um Namorado
Norma Stitz, dona de incríveis 170 centímetros de busto, procura um namorado. Aos 30 anos, a americana com os maiores seios naturais do mundo, diz que está sozinha. “Quero encontrar um homem que esteja interessado em mim e não nos meus peitos”, avisa Norma, que entrou para o Guinness Book, o ‘Livro dos Recordes’, por ter 18 kg de seios totalmente naturais, ou seja, sem silicone. Mesmo provocando estranheza em muita gente, Norma garante que se sente feliz com seus seios fartos e que não faria cirurgia para reduzi-los por nada. “Eu amo meus peitos, eles estão me dando uma vida maravilhosa”, diz a recordista, que se tornou atriz pornô graças ao seu diferencial e hoje tem sua própria produtora de filmes eróticos. O bilionário mercado dos filmes pornográficos oferece emprego com um salário para lá de alto a mulheres com esse tipo de atributo. Fazem parte do Guinness, inclusive, os “70 maiores seios do mundo sem silicone”, uma lista na qual figuram, em sua maioria, mulheres que também atuam no setor.
.............
Taradão Por Manequim de Loja
O norte-americano Marcus Nelson, de 39 anos, foi detido em Bloomington, no estado de Minnesota (EUA), após ser flagrado se masturbando dentro de uma loja. Funcionário do estabelecimento disse que Nelson se masturbava olhando para um manequim com roupas íntimas. A pena do acusado, se for condenado por ato obsceno, é de até um ano de prisão.
.............
Fique Atento Nas Aplicações
Com o atual processo de redução das taxas de juros da economia, sinalizado pelo governo ao mexer na tributação dos fundos de renda fixa e da poupança, os brasileiros terão que ficar de olho nas suas aplicações nos bancos. Para quem tem até R$ 50 mil em economias, o melhor investimento é a caderneta de poupança, que está rendendo em torno de 0,55%. Os fundos não estão conseguindo oferecer a mesma rentabilidade para essas quantias. As propostas ainda serão encaminhadas para análise no Congresso.
.............
Seguro-Desemprego
Trabalhadores que deram entrada estão aguardando até 120 dias para receber o benefício. Segundo a Superintendência Regional do Trabalho, a liberação do pagamento pode demorar quando há problemas na comprovação do vínculo empregatício. Desempregados devem procurar agências do Ministério do Trabalho com documentação completa para resolver as pendências.
..........................................................................................
RAPIDINHAS DO ESPORTE

.............
Árbitro Turco
Um Juiz de futebol turco, que não teve o nome revelado, foi impedido de apitar jogos após assumir que é homossexual. O argumento é que ele não teria prestado o serviço militar, indispensável para os juízes na Turquia.
.............
Zico
O técnico Zico, do CSKA, denunciou caso de racismo na vitória do seu time sobre o Dínamo, na semifinal da Copa da Rússia. “Parte dos torcedores do Dínamo imitou macacos e o Maazou (atacante nigeriano) acabou afetado. Fui obrigado a tirá-lo”.
.............
Grêmio
A diretoria do Grêmio confirmou a contratação do técnico Paulo Autuori, que deve chegar segunda-feira a Porto Alegre, após deixar o Al-Rayyan, do Catar. Autuori quer trazer um reforço do mundo árabe: o meia Renato, ex-fla.
.............
Massa
O brasileiro Felipe Massa concorda com a decisão da Ferrari de deixar a F-1 em 2010 se for aprovado o limite de gastos na categoria. “Entendo a decisão da empresa. O novo regulamento é absurdo”, disse.
.............
Juventus
O apoiador brasileiro Diego vai defender o Juventus, da Itália, na próxima temporada européia. O clube italiano vai pagar aproximadamente R$ 75 milhões ao Werder Bremen (ALE) para ficar com o brasuca.
..........................................................................................
INFORME RIO-RJ
.............
Servidores
O governo do estado pretende conceder reajuste salarial este ano somente aos servidores das áreas consideradas prioritárias, como educação e segurança pública. Já o aumento para o pessoal da saúde – que ano passado não teve vencimentos alterados – ainda está sendo analisado pelo estado.
.............
Gratificação
A Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão prometeu pagar semana que vem a gratificação de R$ 500 referentes ao mês de abril para os policiais da Companhia de Policiamento Comunitário que atuam no Dona Marta (Botafogo), Cidade de Deus (Jacarepaguá) e Batan (Realengo).
.............
Servidores
O governo do estado prevê aumento de 3% ao ano nas despesas com servidores entre 2010 e 2012, incluindo reajustes salariais e contratações.
.............
Telemarketing
A Câmara Municipal do Rio aprovou projeto de lei que cria incentivos fiscais para empresas de telemarketing se instalar na Zona Norte. A proposta passará por segunda votação. A expectativa é de criação de 100 mil empregos em cinco anos.
.............
Atenção
Hoje é o último dia para os estabelecimentos inscritos no Cadastro de Contribuintes do ICMS, com número final da raiz do CNPJ igual a 5, apresentarem a GIA-ICMS de abril, via Internet.
..........................................................................................
O CARIOCA

.............
Tão Podendo Carioca
.............
Como vai, Carioca Velho Amigo. Sei que o senhor vai bem. Não tem aparecido lá no pedaço por quê? Bom, o que corre a boca pequena nas bandas do mar é que essas beldades acima, a Júlia Pés, Carol Miranda e Sabrina Boeing Boeing, que formam o novo grupo Sexy Dolls, fizeram seu show, lá em Sampa. As gatas aproveitaram para mandar essa, vão posar juntas e peladonas para a Sexy. Elas prometem e com certeza cumprem que vão enlouquecer a galera. Bem, a garotada da praia já está enlouquecida pela notícia antecipadamente. Vai Carioca, aproveita e chupa que o recheio é de uva.
..........................................................................................
SE LIGA – CHAVE DO SUCESSO

............
Oportunidades
A Brasil Offshore, que vai rolar de 16 a 19 de junho em Macaé, contratará temporários para os cargos de recepcionista, atendente, montador, eletricista, carpinteiro, servente, garçom, garçonete e auxiliar de serviços gerais. Cadastro até o dia 30 na Rua Dr. Télio Barreto 28, Centro de Macaé.
.............
Empregos
A Secretaria Estadual de Trabalho tem disponíveis hoje 8.110 vagas, sendo 65% para o comércio, 11% para a indústria e 24% para a construção. Para deficientes físicos estão reservadas 169 vagas. Para se informar sobre as oportunidades disponíveis na sua cidade, consulte uma agência do Sine mais próxima de você pelo telefone 2332-9999.

..........................................................................................
FIQUE DE OLHO

.............
Curso
O CVT Quintino/RJ abrirá inscrição segunda-feira para 20 vagas no curso de lubrificação de autos. Cadastro até o dia 22 na R. Clarimundo de Melo 847, Quintino. É preciso ter mais de 18 anos.
.............
Aprendiz
Empresas de médio e grande porte são obrigadas, a partir desta semana, a contratar aprendizes (de 16 a 24 anos) entre 5% e 15% do total de funcionários. A obrigatoriedade está na Instrução Normativa 75, de 8 de maio, publicada no Diário Oficial da União. Os aprendizes possuem contrato especial de trabalho, com duração máxima de dois anos.
.............
ENEM
A partir do ano que vem, todos os alunos de escolas públicas terão que prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para obter o diploma do Ensino Médio. A medida, que torna obrigatória a participação no Enem, foi anunciada ontem pelo ministro da Educação, Fernando Haddad. A nota mínima na prova seria estipulada pelas Secretarias Estaduais de Educação. O ministro divulgou também um guia que explica que tipo de habilitação serão testadas nas provas do Enem que substituirão o vestibular das universidades federais.
..........................................................................................
RAPIDINHAS
.............
Dia D
Hoje é o dia do assistente social e do combate à infecção hospitalar.
.............
Pesquisa
Pesquisa divulgada ontem mostra que 45% dos brasileiros assumem ter preconceito contra homossexuais.
.............
Projeto
A Câmara do Rio aprovou projeto que obriga a instalação de hidrômetros individuais em prédios residenciais.
.............
Clínica Prosilha
A Polícia Civil e Vigilância Sanitária apreenderam ontem na clínica Prosilha equipamentos e documentos que provam ter sido feitas ali cirurgias plásticas. Já indiciada, a médica Sheila Gonzáles (pediatra) depôs ontem na Delegacia de Defraudações, mas alegou o direito de só falar em juízo.
.............
Bento 16
Missa de Bento 16 reuniu 40 mil pessoas em Nazaré, onde, segundo a tradição cristã, Jesus passou a infância.
.............
Ratinho Detona Bandidagem
Segundo o apresentador Ratinho em seu programa diário no canal de TV SBT, “matar traficante não é assassinato, e sim, limpeza”. É Ratinho, a grande maioria concorda com você. Sucesso no seu programa.
.............
Batman o Bandido
Mesmo algemado e sob forte esquema de segurança, Batman manteve tom debochado e sorriu durante sua apresentação aos jornalistas, ontem. Ele chegou a fazer o sinal de positivo para os fotógrafos e cinegrafistas. Em seu depoimento, ele admitiu a ligação com a milícia, mas negou as demais acusações. Batman, cuidado, Cara de pau dá cupim.
..........................................................................................
LOTERIAS

.............
Quina: Concurso 2.052
.............
17 – 37 – 40 – 63 – 79
.............
Lotofácil: Concurso 426
.............
02 – 03 – 04 – 05 – 06
.............
08 – 10 – 11 – 15 – 16
.............
18 – 19 – 22 – 24 – 25
..........................................................................................
INDICADORES FINANCEIROS
.............
Poupança Rende Hoje: 0,5399
.............
Salário Mínimo Nacional: R$ 465,00
.............
Salário Mínimo RegionalRio de Janeiro: R$ 487,50
.............
Dólar Comercial: R$ 2,10
.............
Dólar Paralelo: R$ 2,30
..........................................................................................
SORRIA SEMPRE
.............
A Esposa Mais Burra
Três amigos discutem qual das respectivas três mulheres é a mais burra, típico papo besta de bar, no fim da tarde de um sábado, para quem não tem nada mais a fazer. O primeiro amigo arrisca:
- A minha é a mais burra. Ela comprou uma bicicleta de 18 marchas, importada da Bélgica e nem sabe andar de bicicleta. Acreditam?!
- Nada! A minha é mais burra. Ela mandou construir uma piscina lá em casa, custou vinte mil reais. Só que ela nem sabe nadar...
O terceiro discorda dos outros dois com veemência:
- Mulher mais burra que a minha não tem, meus amigos. Imaginem só: antes de partir de férias com umas amigas pra praia, em Angra dos Reis, ela comprou um pacotão de camisinhas. E nem pinto ela tem!!!
..........................................................................................
ENTENDENDO O SEU SONHO
.............
Sonhar Com Lâmpadas
Elas se referem à mulher do sonhador e a seus sentimentos amorosos. Se quem sonha é mulher, no entanto, tudo tem relação com a própria. Uma lâmpada que difunde uma luz forte representa muita riqueza. Se a luz se apaga e o sonhador a reacende, sua casa poderá sofrer uma transformação. Mas esta casa pode ser também o seu "eu" interior. Já se a pessoa apaga a luz no sonho, ela será responsável por um prejuízo nos negócios.
..........................................................................................
SIMPATIA
.............
Para a Criança Ter Apetite
Junte os restos da comida da criança por 3 dias. Depois, coloque tudo num prato branco, jogue açúcar e deixe num jardim.
..........................................................................................
ACREDITE
.............
AS GIRAFAS chegam a medir de 6 a 10 metros e pesam uma tonelada. Vivem sempre em pé e só se deitam para morrer.
..........................................................................................
FRASE DO DIA
.............
LUTAR contra coisas que só passam com o tempo é desperdiçar energia.
..........................................................................................
SANTO DO DIA

.............
Santo Isidoro
.............
Nasceu em 1030, em Madri. Filho de camponeses, ele se casou e teve um filho. Trabalhava como rendeiro para sustentar a família. Segundo relatos, o patrão de Isidoro ouviu histórias de que ele ficava rezando em vez de trabalhar. Isidoro explicou ao chefe que invocava Deus no início do trabalho e não perdia mais o Senhor de vista pelo resto do dia. Morreu em maio de 1090.
..........................................................................................
ANJO DO DIA
.............
Nemamiah
.............
Pertence à ordem dos Arcanjos. Seu príncipe é o arcanjo Miguel, inimigo número um de Satã. Este anjo defende quem luta por uma causa justa e ajuda os viciados a se libertarem da dependência. Seus protegidos gostam de posições de liderança, que geralmente ocupam em virtude de sua competência. Eles combatem o mal com coragem e determinação. Por isso, geralmente tornam-se o centro das atenções. Protege os dias 15/05, 27/07, 08/10, 20/12 e 03/03. O seu número de sorte é 10. O mês de mudança é outubro. Está presente na Terra de 18h40 as 19h00. Salmo 113.
..........................................................................................
RECANTO DE PAZ
.............
Trovas do Evangelho
.............
Coração, sê caridade,
Virtude, apoio, serviço,
Mas não caias na vaidade
Obcecado por isso.

Chiquito de Moraes
..........................................................................................
MOMENTO DE ORAÇÃO

............
Conversa Com Jesus Cristo
.............
Sempre que VOCÊ SE SENTIR SÓ e IMPOTENTE para RESOLVER determinada SITUAÇÃO ou PROBLEMA, seja de qual ordem for, NÃO SE DESESPERE. Converse com Jesus Cristo, orando: “Meu querido Jesus Cristo, em vós deposito toda a minha confiança. Vós sabeis de tudo, ó Pai e Senhor do Universo. Vós sois o Rei dos Reis. Vós que fizestes o paralítico andar, o morto voltar a viver e o leproso sarar. Vós que vedes minhas angústias, minhas lágrimas, bem sabes, Divino Amigo, como preciso alcançar de vós esta graça que espero, com muita fé e confiança. Fazei, Divino Jesus Cristo, que eu a alcance, pois, necessito muito, por isso lhe peço com muita fé (fazer o pedido com bastante fé e firmeza). A conversa convosco, meu grande mestre, me dá ânimo e alegria para viver. Como gratidão mandarei imprimir um milheiro desta oração e distribuirei a outros que precisam de vós, para que aprendam a ter fé e confiança em Vossa Misericórdia. Ilumina meus passos, assim como o sol ilumina todos os dias o amanhecer. Jesus Cristo, tenho total confiança em vós e cada dia que passa aumenta minha fé e meu amor!”
Reza Pai Nosso, Ave Maria e Gloria ao Pai.

Amém
..........................................................................................
MINUTO DE SABEDORIA
.............
ACEITE um conselho, sobretudo se vier de quem te ama, e tenha-o como uma direção a seguir. Conselhos contêm lições de vida que podem determinar seu sucesso ou seu fracasso.
..........................................................................................
PALAVRAS DE LUZ

.............
E OS HOMENS DIRÃO: Sim, há recompensa para o justo; sim, existe um Deus que faz justiça na terra. Sl 58.12
..........................................................................................
Agradeço a todos que por aqui transitarem, e que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.
..........................................................................................
Se qualquer informação apresentada neste blog for protegida por direitos autorais impedindo sua apresentação em websites, favor nos contatar e a informação em questão serão imediatamente removidos.
..........................................................................................