terça-feira, 3 de março de 2009

PESQUISA: CÂNCER DE TESTÍCULO - FOLHETIM DIGITAL EDIÇÃO 85

-----------------------------------------------------------------------
PESQUISA: CÂNCER DE TESTÍCULO
-----------------------------------------------------------------------

Maconha Aumenta Risco da Doença
Homens que fazem uso de maconha têm mais chances de desenvolver câncer de testículo, se comparados a pessoas que nunca fumaram a erva. O alerta é do instituto 'Fred Hutchinson Câncer Research Center', dos EUA, que entrevistou 369 pessoas, com idades entre 18 e 44 anos. Pacientes responderam a questões sobre hábitos relacionados à maconha. As respostas foram comparadas às de cerca de mil homens aparentemente saudáveis. Segundo os pesquisadores, o resultado indicou que fumar a droga aumenta em 70% o risco de câncer. Ainda de acordo com os cientistas, a maconha favorece o desenvolvimento do tipo de câncer testicular mais agressivo, o não-seminoma, que corresponde a cerca de 40% dos casos e tende a atingir os mais jovens. Segundo o urologista Lúcio Hoshima, o uso da maconha altera as funções dos testículos e prejudica a qualidade do esperma e a quantidade dos espermatozóides. Hoshima lembra que o câncer de testículo atinge, principalmente, homens entre 15 e 35 anos, com casos da doença na família ou que sofram de criptorquia - quando o testículo fica fora da bolsa escrotal. O câncer de testículo corresponde a 5% dos casos de tumores malignos entre os homens e afeta entre três a cinco indivíduos a cada 100 mil, segundo o Instituto Nacional do Câncer.
-----------------------------------------------------------------------
NOVELAS – O Que Vai Rolar Nessa Terça-feira (03/03)
-----------------------------------------------------------------------
MALHAÇÃO: Rede Globo - 17h30
............
Marina se desespera ao saber sobre o estado de saúde de Olga. Paula organiza o apartamento de Peralta e distribui tarefas para a turma. Juliana fica radiante ao saber que Guilherme destinou livros usados para doação e leva uma das obras. Caio avisa a Olga que Marina concordará com a realização da festa e a deixa curiosa quanto aos argumentos que ele usou para convencê-la. Veridiana pede a Guilherme que consiga um emprego para Luciano na livraria, mas ele afirma que o quadro de funcionários está completo. Domingas não se conforma com as divergências entre ela e Fernandinho. Juliana fica entusiasmada com o livro e se revolta ao descobrir que precisará comprar outro volume para saber o final da história. Domingas convida Marina para assistir a um documentário recomendado por Rodrigo e pensa em convidar Fernandinho. Juliana reclama com Aurélia e avisa que tomará satisfações com Guilherme por causa de sua estratégia envolvendo a doação de livros. Domingas fica furiosa ao ver Fernandinho rodeado de meninas na academia e o intima a acompanhá-la ao cinema. A turma do apartamento de Peralta se atrapalha com as regras criadas por Paula. Caio tenta provocar o descontrole de Luciano para fazê-lo perder o emprego.
-----------------------------------------------------------------------
NEGÓCIO DA CHINA: Rede Globo - 18h.
............
Augusta e Suzete se encontram e conversam sobre Denise. Diego revela para Júlia que está desnorteado com os últimos acontecimentos em sua vida e que não sabe como agir. Evandro discute com Diego por causa de Antonella. Adriano avisa a Júlia que Denise pode ir ainda mais longe em sua vingança contra Mauro. Augusta pega o pen drive sem saber exatamente o que é. Antonella diz a Joelma que se ela continuar com tanto rancor poderá terminar sozinha. Augusta implora para que Denise esqueça tudo e volte para casa. Diego afirma para Antonella que ela não está sozinha e os dois se beijam. Depois de falar com Tozé, Belarmino se convence de que Semíramis está tentando envenenar sua família. Ramiro liga para Lívia e ameaça acabar com a vida de Theo. No almoço com Mauro, Joelma diz que só não irá acabar com a carreira dele publicamente em respeito à Antonella. Aldira e Lucivone descobrem que o pen drive sumiu e ficam nervosas. Edilza cobra das duas ex-vendedoras informações sobre onde o pen drive possa estar escondido. Denise liga para Mauro e deixa Joelma furiosa. Joelma conhece Ramiro, que se apresenta como Danilo Monteiro de Oliveira.
-----------------------------------------------------------------------
TRÊS IRMÃS: Rede Globo – 19h15
............
Dora aceita o convite de Baby e eles partem rumo ao Rio de Janeiro. Alma usa Galvão para provocar ciúmes em Gregg e o surfista fica magoado. Augusto avisa Suzana que uma pessoa de bem irá morrer em conseqüência das maldades de Excelência. Violeta promete um cargo a Sueli, caso vença a eleição. Walquíria surge toda arrumada e Alcides desiste de se encontrar com Waldete, que vai embora do bar decepcionada. Alma tenta alertar Galvão sobre a carreira criminosa de Sueli, mas é interrompida por Juliana. Dora se instala na mansão de Excelência e esconde de Baby que está sofrendo com a separação. Bento desabafa com Alcides. Gregg orienta as manobras de Jerry e Juliana. Rafinha tenta convencer Bento a ligar para Dora, mas o pai continua irredutível. Lucas se sente culpado pela separação do pai. Orlando e sua turma colam cartazes de Pacífico na cantina. Xande e Gennaro recebem um homem na porta do presídio de Caraguaçu. A notícia da fuga de um grande criminoso se espalha e Gregg vai investigar. Alma vê Janaína recebendo um telefonema de Soninha. Bento telefona para Dora, mas desliga antes que ela atenda. Alcides se desculpa com Waldete e tenta beijá-la, mas ela foge. Eros decide entrar no casarão para resgatar Suzana. Xande tenta agredir Suzana, que reage com uma força extraordinária.
-----------------------------------------------------------------------
CAMINHO DAS ÍNDIAS: Rede Globo – 20h55
............
Kochi tenta deter Maya, mas a filha insiste em encontrar Bahuan. Kochi se desespera. Maya se dirige ao ponto de encontro, à espera de Bahuan. Silvia acolhe Raul em casa, mas ele pede para ficar no quarto de hóspedes. Ramiro comenta com Dario que o computador de Raul está com os bandidos. Yvone resolve ficar alguns dias na casa de Silvia. Bahuan encontra Maya e tenta convencê-la a ficar na Índia até que ele se estabilize financeiramente. Bahuan segue para os Estados Unidos, deixando Maya desolada. Maico avisa Indra para tomar cuidado com Zeca. Norma se insinua para Indra. Ramiro atende ao pedido de Fontes e dá dinheiro para o mecânico sair da cidade. Ramiro pede a Dario que arrume um advogado para o homem que atirou em Raul. Shankar conclui que Bahaun precisa amadurecer para o amor. Durga ameaça contar a verdade sobre a gravidez de Surya se ela não lhe der um sari. Ramu e Gopal avistam Maya andando na rua toda molhada. Cadore estranha a presença de Yvone na casa. Aida coloca em dúvida a honestidade de Yvone para Silvia. Ramiro obriga Tarso a desistir do jantar com Tônia. César e Ilana assistem ao vídeo de Zeca gravado por Indra na televisão. Kochi manda Rani chamar Manu com urgência. Kochi encontra Maya na porta de casa.
-----------------------------------------------------------------------
OS MUTANTES – CAMINHOS DO CORAÇÃO: Record 20h45
............
Valente avisa que não pode revelar tudo o que sabe sobre as crianças por uma questão de sobrevivência. Felipe chega à mansão e pede para Clara curá-lo. Samira ameaça Maria com uma espada e diz que apenas uma delas pode existir. Júlia recebe ordem da chefia oculta para um ataque total à Liga do Bem. Melquior, Luciano, Cris e Zaira são atacados por uma tropa de reptilianos. Bianca pergunta a Lino por que ele não fica com uma mulher que corresponda ao seu amor. Ela se insinua para ele e os dois dançam juntos. Nati observa tudo. Rudolf encaminha Gór e Metamorfo para saída do Depecom e eles dão de cara com Ferraz. Gór hipnotiza Ferraz e ordena que ele lhe entregue sua arma. Meta recolhe o dinheiro dos agentes. Gór manda Ferraz levá-la até a porta. Ari e César são presos numa cela junto com homens-abelha. Clara cura Felipe. Tarso tenta animar Sandra e diz para ela esquecer Batista. Maria pede para Samira ajudá-la e em troca promete ajudar a irmã a se livrar de Júlia. Samira diz que irá pensar. Melquior, Luciano e Cris lutam e derrotam os soldados reptilianos. Marcelo comunica que ele, Beto, Toni, Aline e Hiromi vão para ilha tentar resgatar Maria. Ari é atacado pelos homens-abelha e leva ferroada. Ele pede ajuda a César. Os agentes entram na cela e atiram dardos tranqüilizantes contra os homens-abelha. Ari desmaia e é levado para o hospital. Nil conta que as impressões digitais de Fabiana foram encontradas no corpo de Magda. Nil chama Fabiana de traidora. Danilo ameaça chamar o Depecom, mas Fabiana se transforma em cobra e foge. Eugênio e Dr. Sabiá entregam a Marcelo dardos especiais com a bactéria inserida no coração de ouro. Eles avisam que o efeito sobre os reptilianos será devastador. Marcelo, Beto, Aline, Toni e Hiromi partem para ilha.
-----------------------------------------------------------------------
CHAMAS DA VIDA: Record – 22h.
............
O policial diz para Carolina que foi encontrado tóxico nas coisas dela. Pedro diz que alguém colocou porque ela não usa drogas. Carolina diz que nunca usou. O policial é irônico com Carolina. Ela se irrita e pergunta se Vilma está pagando o policial. O policial fica tenso, mas coloca Carolina na viatura. Lincon pergunta como Lipe começou a atacar crianças. Lipe diz que é uma coisa que ele não controla. Lincon diz que Lipe é safado. Raissa diz para Vivi que Gabriel está cada dia mais parecido com o homem que a estuprou. Vivi diz que deve ser difícil para ela e diz que não entende por que Raissa não conta a verdade para Gabriel. Raissa diz que Gabriel passou a vida achando que era irmão dela e tem medo das reações dele. Vilma diz para Guga e Dionísio que vai ajudar a Mercedes a ter a guarda de Vivi e Rafa. Mercedes diz para Vivi que um dia ela vai ter que aprender a conviver com ela. Vivi expulsa Mercedes e diz para Raissa que Pedro não pode perder a guarda dela e de Rafa. Carolina diz para Fausto que a droga não é dela e alguém quer incriminá-la. Fausto diz que Carolina pode estar sendo perseguida, mas nem tudo é armação. Pedro diz que Carolina nunca usou droga e Lincon deve ter colocado nas coisas dela quando entrou na casa. Fausto diz que Carolina vai responder em liberdade e ele vai interrogar Lipe e Lincon para saber se ele podem ter plantado a droga lá. Ivonete recebe flores na pensão com uma aliança. Ivonete diz para Tuquinha que não tem assinatura, mas que só pode ser coisa de Cazé. Suelen também recebe flores. Ela diz para Lourdes que só pode ser Tomás. Tomás confirma com Cazé se ele mandou as flores e convidou Ivonete para jantar. Tomás e Cazé se divertem. Pedro esculacha Lipe, que está sozinho na cela. Pedro diz que Lipe é um lixo humano. Lipe diz que não consegue se controlar. Pedro se vira para Lincon e diz que foi ele que colocou a droga nas coisas de Carolina. Pedro diz para Lincon falar porque vai ser melhor para ele. Pedro pega o pescoço de Lincon e diz que a melhor coisa é falar a verdade. Xavier manda Pedro largar Lincon. Lincon diz que ninguém deu ordem para ele. Pedro vai embora. Cazé e Tomás chegam ao restaurante onde marcaram com Ivonete e Cazé. Xavier conta para Vilma que Pedro estava pressionando Lincon. Vilma manda Xavier se livrar de Lincon. Ele diz para ela não se preocupar. Ivonete chega ao restaurante e encontra com Suelen. Ivonete diz que Cazé a convidou. Suelen diz que Tomás também a convidou. Suelen diz para Ivonete que acha que Tomás vai pedi-la em noivado e mostra a aliança. Ivonete mostra a aliança que recebeu de Cazé. Suelen diz que ama Cazé e Ivonete diz que ama Tomás. Elas combinam de dispensar Cazé e Tomás. Ivonete vai tirar satisfação com Tomás, que diz que sabia que ela estava mentindo que namorava Cazé. Tomás pede Ivonete em noivado. Ela joga a aliança fora. Suelen briga com Cazé. Tadeu chama Beatriz para um jantar na casa dele. Pedro diz para advogada que não pode perder Vivi e Rafa. Ela diz que é difícil perder a guarda deles. Xavier dá uma prensa em Lincon. Lipe fica de ouvido bem atento. Lipe pergunta para Lincon se Xavier é o mandante. Carolina entra na sala de Vilma e a manda dizer para Mercedes desistir de tirar Vivi e Rafa de Pedro. Vilma pergunta a troco do que. Carolina diz que dá dez por cento da parte dela na fábrica.
-----------------------------------------------------------------------
REVELAÇÃO: SBT – 23h
............
George Castelli promete acabar com a violência e a criminalidade da cidade. Lucas fica atento ao discurso de George e reconhece o seu projeto. Os jornalistas aplaudem o prefeito. Xavier ameaça contar a Fausto a conversa que ouviu entre Victória e Lucas ao telefone. Maçarico quer saber o que Caio fazia na região. O traficante aponta uma arma na cabeça do investigador. George diz que a vigilância de Tirânia vai ser feita com tecnologia exportada do exterior. Na coletiva, Lucas diz para Beatriz que George plagiou seu projeto. Victória desafia Xavier. Maçarico fica furioso ao ouvir de Caio que a polícia vai pegá-lo. Durante a coletiva, George e Elias trocam farpas. George tenta se esquivar das perguntas dos jornalistas. Lucas fica atônito com o que George diz. Ermírio sai à noite. Eugênio e Mazé ficam desconfiados os segredos do patrão. Lucas interrompe George na coletiva para dizer que o projeto é dele. O secretário chama o prefeito de farsante. Na frente dos jornalistas, Lucas acusa George de ter roubado seu projeto. Renato tira Lucas da sala e tenta conter o ódio do amigo. Fausto quer saber onde Victória passou a tarde. Para a surpresa de Vicky, Xavier ajuda a moça a se safar. Lara entrevista Sofia. A primeira dama alfineta a jornalista. Lucas revela a Renato que George se apoderou do seu projeto. Ermírio vai ao encontro de Débora, na Maison Rouge. Elias desconfia que George tramou alguma contra Lucas, pois o secretário não seria agressivo sem fundamento. Sofia tenta conversar com George sobre o comportamento de Lucas durante a coletiva. O prefeito é atacado por um sentimento de ódio e diz que Lucas está delirando. Cláudia se prepara para depor no tribunal. Ela está arrependida da confusão que se meteu – o envolvimento no acidente de Ceição. Giovanna conforta a cunhada. Ermírio consola Renan no café da manhã. O rapaz está nervoso com os negócios, que não vão nada bem. Victória conta para Ana que namorou Lucas. Ela revela que ainda sente uma enorme atração pelo secretário. O advogado de Cláudia se atrasa para o julgamento. Paulo e Michelle chegam juntos para assistir ao depoimento. A situação fica ainda mais tensa. Os integrantes do grupo "Poetas do Rock" convidam Nick e Marcelo para promover a banda. Lucas entrega pedido de demissão a George Castelli. O julgamento tem início sem o advogado de Cláudia. Victória vai à casa de Beatriz. Vicky está furiosa com Bia, que tentou atropelar Gabriel. Victória dá uma tapa na cara de Beatriz.
-----------------------------------------------------------------------
CULINÁRIA
............
Visite http://culinariadocatimba.blogs.sapo.pt/ - lá você irá encontrar todas as nossas receitas de culinária e dicas.
-----------------------------------------------------------------------
UNIVERSO TECNOLÓGICO

............
WINDOWS XP – Cuidados Antes da Instalação
............
Antes de instalar o Windows XP é interessante dar uma olhadinha nos arquivos TXT que estão no CD de instalação. Lá você pode encontrar informações úteis sobre bugs, problemas comuns de instalação e como contorná-los.
-----------------------------------------------------------------------
MUITO CUIDADO

...........
Tenha Segurança na Web antes, durante e depois das compras. Continuidade da série de dicas para que você possa estar usando a sua web com segurança em suas compras.
............
Antes da Compra
............
6º - Navegador - Instale as versões mais recentes de navegador (browser). A ultima geração de browsers (Mozilla Firefox 2.0, Microsoft Internet Explorer 7, entre outros) oferece proteção adicional contra golpes de Phishing.
-----------------------------------------------------------------------
TEM DÚVIDA?
............
Phishing
Termo usado para designar tentativas, geralmente via e-mail, de capturar dados sigilosos dos usuários. O termo se refere, em inglês, a uma “pescaria” de informações na rede.
-----------------------------------------------------------------------
AFINANDO O SEU INGLÊS

............
build-ing
s
construção, edifício; ~ block: compromisso básico; ~ contractor: empreiteiro.
-----------------------------------------------------------------------
O QUE DIZ OS JORNAIS

............
Jovem Com Dois Úteros dá à Luz Nos EUA
Valeria e Kaylin são gêmeas, têm o mesmo pai e a mesma mãe, mas nasceram de úteros diferentes. A história rara ocorreu no estado de Michigan, nos Estados Unidos. Sara Reinfelder, 21 anos, que deu à luz no Hospital Geral Marquette, tem dois úteros. A jovem possui uma má-formação rara conhecida como útero didelfo. Os bebês nasceram saudáveis, prematuros após uma cesárea, e ficarão no hospital por um mês para fortalecer os pulmões. Valeria e Kaylin têm tamanhos diferentes.
............
Menina Russa Criada Por Cães
Depois de ser abandonada pela mãe alcoólatra, uma menina de 3 anos foi criada pelos cachorros de sua casa. Encontrada por funcionários de serviço da assistência social da cidade de Ufa, na Rússia, Madina estava nua e, inclusive, rosnava como um cão, quando as pessoas se aproximavam dela. Segundo a investigação, Anna, a mãe de 23 anos, deixava a filha disputar a comida no chão com os cachorros. “A menina é angelical, mas foi privada de amor e carinho, exceto dos cachorros. Eles se tornaram os melhores amigos dela e a esquentavam nos dias mais frios”, contou a assistente social responsável pelo caso. Madina só conhece as palavras “sim” e “não” e apenas engatinha, imitando os cães. Ao ser presa, a mãe disse que cuidava bem da filha e contou que o pai da criança desapareceu logo depois do nascimento da filha.
............
Polêmica no Senado
O presidente do Senado, José Sarney, solicitou a apuração de denúncia sobre a evolução patrimonial do diretor-geral da Casa, Agaciel Maia. Ele é acusado de omitir uma mansão avaliada em R$ 5 milhões e registrada em nome de um irmão, o deputado João Maia.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS DO ESPORTE

............
Libertadores
Depois da derrota para a LDU na estréia no Grupo 1, o Palmeiras do técnico Vanderlei Luxemburgo pega hoje o Colo-Colo (CHI), às 20h, no Parque Antártica.
............
O Feio Ronaldinho
O jornal inglês ‘The Sun’ incluiu Ronaldinho Gaúcho na relação dos 10 jogadores mais feios da História do futebol. O brasileiro ficou em quarto lugar. A “honra” da primeira posição coube ao ex-atacante inglês Iain Dowie, que assustou os zagueiros nas décadas de 1980 e 1990.
............
O Rei
Pelé revelou à revista Veja que foi procurado pelo Santos em fevereiro para trabalhar no clube. “O presidente do Santos me ofereceu R$ 1 milhão por mês para eu organizar o time. A minha reputação e a minha tranqüilidade valem mais”.
............
Crise
O Milan viajou ontem para o Catar, onde, amanhã, enfrenta o Al-Saad num amistoso. O zagueiro Thiago Silva será titular. Segundo jornais italianos, o técnico Carlo Ancelotti pode ser demitido nas próximas semanas.
............
PMS Descontrolados
Os policiais envolvidos no tumulto durante o jogo entre Madre de Deus e Fluminense de Feira de Santana, domingo, pelo Baiano, foram afastados pela PM. Eles apontaram armas para a galera e agrediram com cassetete um torcedor caído. Não só deve ser afastados como também expulsos para o bem da Corporação já tão sem crédito perante o povo Brasileiro.
............
Campeonato Inglês
Chelsea e Liverpool brigam pela vice-liderança na rodada de hoje do Campeonato inglês. As duas equipes somam 55 pontos. O ex-time de Felipão visita o Portsmouth. Já o Liverpool recebe o Sunderland.
-----------------------------------------------------------------------
INFORME RIO-RJ

Abre Alas da Mocidade Independente de Padre Miguel

...........
Unidades do PAR em Bonsucesso
A Caixa Econômica Federal (CEF) e a Prefeitura do Rio assinam hoje a construção de 582 unidades do PAR (Programa de Arrendamento Residencial). Os imóveis serão erguidos na antiga fábrica da Coca-Cola, em Bonsucesso. Serão construídos dois condomínios – Palmeiras e Jardim das Acácias -, com 291 unidades cada, no terreno que fica na Estrada do Itararé 1.071, em frente ao Complexo do Alemão. Os dois conjuntos habitacionais terão área de convivência com churrasqueiras, parque infantil e quadra poliesportiva. O valor do apartamento – com sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço – é de R$ 47.500. As parcelas serão de R$ 380 e o prazo de pagamento é de até 15 anos. A renda familiar é de até R$ 2.200. No caso de profissionais de área de segurança pública, esse valor sobe para R$ 2.800. A previsão é de que as obras sejam concluídas em fevereiro de 2010. Quem for contemplado só começa a pagar depois que receber as chaves. As inscrições já estão abertas no site www.rio.rj.gov.br/hatibação, no link “Formulário Habitacional”. Outra opção é ir a um dos dois postos de atendimento da secretaria. Os endereços são: Rua Afonso Cavalcanti 455, andar térreo do Prédio Anexo (de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h), e Praça Pio X, 3º andar, Candelária (de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h).
............
Mais Viaturas
O governador Sérgio Cabral entregou ontem 22 novos carros para transporte de presos à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Ao todo, a Seap vai receber 43 novos veículos do governo estadual, além de outros 15, que serão doados pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Os veículos entregues ontem custaram R$ 4,8 milhões ao estado.
............
Mais Vagas Para Motos
A Prefeitura do Rio publicou decreto, ontem, ampliando o número de estacionamento de motocicletas no Centro. Serão, no total, duas mil vagas do sistema Rio Rotativo. A CET-Rio ficará responsável por fazer um mapeamento da demanda atual e pela implantação da sinalização adequada nos pontos onde for delimitado o estacionamento. Segundo a prefeitura, o estudo do novo sistema deve ficar pronto em 45 dias.
............
Carnaval Com Dinheiro do Contribuinte
O deputado estadual Dionísio Lins (PP) começou a recolher assinaturas para instalar Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Alerj para investigar a aplicação de R$ 6 milhões destinados pelo Estado às escolas de samba do Grupo Especial. Segundo ele, vários dirigentes se queixaram de que a verba não chegou a tempo. A vereadora Teresa Bergher (PSDB) vai reapresentar na Câmara projeto que devolve à prefeitura a administração da festa.
-----------------------------------------------------------------------
O CARIOCA

............
Pega leve meu camarada Carioca. Veja a Princesa do Carnaval, Shayene Cesário e a Rainha da Bateria da Estácio de Sá, Alessandra Matos, nem ligaram se você estava por perto, lá na Praia da Reserva, e fizeram aquele topless espetacular. Dizem que Tonhão está feito cachorro louco até agora. E vem mais beldades do carnaval por ai. Carioca Guerreiro, chupa que o recheio é de uva.
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NOS RADARES – DOSE DUPLA

............
Os Radares Da CET-Rio Vão Estar Nessa Terça-feira (03/03) Na:
............
Av. Lúcio Costa, s/nº - Praça 05-QE9A - Sentido: Duplo; Av. das Américas, s/nº – Terminal Alvorada Sentido: Duplo Av. Abelardo Bueno, nº 2.400 - L/O - Pista Lateral - Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próximo a Saída 1B - Sentido: Duplo; Av. Lúcio Costa s/nº - Praça 18 - Sentido: Duplo; Av. Abelardo Bueno, nº 1.000 - Pista Lateral Sentido: Recreio; Av. Ayrton Senna, Próximo ao nº 5.250 - Pista Lateral - Sentido: Centro; Av. das Américas, Próximo ao nº 3.250 - L/O - Pista Lateral - Sentido: Centro; Av. Brasil, Próximo ao nº 35.350 - Sentido: Duplo; Estrada Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Sentido: Barra da Tijuca; Rua Jardim Botânico – Próximo ao Portão da Embrapa - Sentido: Duplo; Av. Carlos Lacerda (Linha Amarela) - Saída 3 (Encantado) - Sentido: Duplo; Av. Infante Dom Henrique - Praça Nicarágua - Sentido: Copacabana; Av. Trinta e Um de Março – Próximo ao Batalhão de Choque - Sentido: Gamboa; Av. Francisco Bicalho, em frente a FIAT - Sentido: Praça da Bandeira; Av. Presidente Vargas, Monumento Zumbi - Sentido: Duplo;
............
Os Radares Da CET-Rio Vão Estar NessaQuarta-feira (04/03) Na:
............
Av. Lúcio Costa, s/nº - Praça 05-QE9A - Sentido: Duplo; Av. Alfredo B. Silveira - Próximo ao nº 615 - Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próximo a Saída 1A - Sentido: Duplo; Av. das Américas, Próximo ao nº 25.000 - Sentido: Duplo; Av. Santa Cruz, Próximo ao nº 6.330 - Sentido: Campo Grande; Av. Abelardo Bueno, nº 1000 - Pista Lateral - Sentido: Recreio; Av. Ayrton Senna, Próximo ao nº 5.250 - Pista Lateral - Sentido: Centro; Av. das Américas, Próximo ao nº 3.250 - L/O - Pista Lateral - Sentido: Centro; Av. Brasil, Próximo ao nº 42.301 - Sentido: Duplo; Estrada Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Sentido: Barra da Tijuca; Av. Carlos Lacerda (Linha Amarela) - Saída 3 (Encantado) - Sentido: Duplo; Av. Brasil – Próximo a Passarela 5 - Refinaria de Manguinhos - Sentido: Duplo; Av. Infante Dom Henrique - Praça Nicarágua - Sentido: Copacabana; Av. Rep. Nestor Moreira - Próximo ao Mourisco - Sentido: Centro; Av. Francisco Bicalho, em frente a FIAT - Sentido: Praça da Bandeira; Av. Presidente Vargas, Monumento Zumbi - Sentido: Duplo; Av. Infante Dom Henrique – Próximo a Marina da Gloria - Sentido: Centro;
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NAS RUAS DO RIO

............
Bandeirantes
Muita atenção ao transitar pela Estrada dos Bandeirantes à noite, a sinalização por ali anda muito ruim. Alô Paes, deixa de lado o agogô e vai tocar as necessidades da cidade.
-----------------------------------------------------------------------
AGENDA CULTURAL

............
O Que Vai Rolar Hoje
............
O cantor Stanley Netto apresenta clássicos do pop nacional no Caxias Shopping. Às 19h. Grátis.
............
Alfredo Del-Penho promove roda de samba, no Centro Cultural Carioca, Lapa. Às 21h. R$ 15.
............
Samba Nova América – O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Beija-Flor, Claudio e Selminha Sorriso, passistas e a bateria da escola agitam o Shopping Nova América. Avenida Pastor Martin Luther King Jr 126, Del Castilho. Às 19h. Grátis.
-----------------------------------------------------------------------
SE LIGA
...........
Três Mil Vagas Para Motorista
Empresas de ônibus em todo o Estado do Rio estão contratando motoristas. Segundo a Fetranspor, o setor tem carência de aproximadamente 3 mil profissionais. A orientação da Fetranspor é que o candidato procure diretamente a empresa onde deseja trabalhar. O salário varia de R$ 800 a R$ 1.100,00, de acordo com a experiência. As empresas ainda concedem benefícios, como plano de saúde e seguro. Todos têm carteira assinada.
...........
Curso de Oratória
A Associação de Amigos e Sócios da Biblioteca Pública do Estado do Rio tem curso de oratória. Mais informação telefone para 2549-9675.

............
Empregos
A Secretaria Estadual de Trabalho tem disponíveis hoje 6.245 vagas, sendo 65% para o comércio, 12% para a indústria e 23% para a construção. Para deficientes físicos estão reservadas 79 vagas. Para se informar sobre as oportunidades disponíveis na sua cidade, consulte uma agência do Sine mais próxima de você pelo telefone 2332-9999.
-----------------------------------------------------------------------
FIQUE DE OLHO

............
DETRAN
A manutenção da rede informatizada co DETRAN-RJ deve ser concluída amanhã. A previsão é de que os serviços relacionados à carteira de habilitação, parados desde ontem, sejam retomados quinta-feira. Os 6 mil motoristas afetados com a paralisação serão atendidos entre os dias 16 e 20.
............
Importo de Renda
Trabalhadores que pagaram Imposto de Renda sobre os 10 dias de férias vendidos nos últimos cinco anos poderão ser ressarcidos pela Receita Federal. Parecer emitido pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, na sexta-feira, orienta o órgão a estender o direito a esses empregados. Interessados em pleitear o pagamento dos impostos descontados em anos anteriores a 2008 devem retificar a declaração em http://www.receita.gov.br/.
............
Penhor
A Caixa Econômica Federal alterou ontem as regras do penhor – empréstimo sem burocracia, que atrai por ano mais de 8 milhões de clientes. Agora, o valor do grama do ouro passou de R$ 28 para R$ 33. Com isso, quem penhorar jóia de 10 gramas receberá R$ 330 – R$ 50 a mais do que o valor anterior. Outra mudança foi a ampliação do percentual máximo de empréstimo – de 80% para 85%.
............
Digital
O governo do Estado do Rio deve anunciar em breve o cronograma de recadastramento dos 420 mil servidores ativos, inativos e pensionistas. A novidade fica por conta do método que será usado para automatizar a folha de pagamento e evitar fraudes: leitores biométricos. Um aparelho vai capturar imagem da digital de cada pessoa. A intenção é substituir todas as senhas numéricas até março do ano que vem. O cartão vai concentrar informações importantes como RG, CPF, cargo e departamento.
............
Atenção
O INSS deposita hoje o pagamento de fevereiro na conta dos segurados com benefícios de até um salário (R$ 465) e final 7 (excluindo o dígito) e com benefícios acima desse valor e finais 2 e 7.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS
............
Hoje é
Dia do meteorologista e do dirigente de sociedade desportivas, culturais e assistenciais.
............
Botafogo
Em Botafogo, moradora estendeu faixa com a frase: “Área com alto índice de assaltos de veículos”.
............
Morre Carnavalesca
Morreu ontem aos 48 anos, de enfarte, Rosele Nicolau, carnavalesca da Acadêmicos de Santa Cruz.
............
Ictiose
Bebê nasceu com ictiose em hospital de Itaboraí. A doença rara deixa a pele parecida com escamas.
............
Chuvas
Dez cidades no Pará sofrem prejuízos causados pela chuva forte, que atinge a região há duas semanas.
-----------------------------------------------------------------------
LOTERIAS

............
Lotofácil: Concurso 405 – 2 de março de 2009-03-03
............
04 – 05 – 06 – 07 – 08
............
11 – 12 – 13 – 14 – 16
............
18 – 19 – 22 – 24 – 25
-----------------------------------------------------------------------
INDICADORES FINANCEIROS
............
Poupança Rende Hoje: 0,5622%
............
Salário Mínimo Nacional: R$ 465,00
............
Salário Mínimo RegionalRio de Janeiro: R$ 447,25
............
Dólar Comercial: R$ 2,42 (- 0,57%)
............
Dólar Paralelo: R$ 2,50 (+ 2,04)
-----------------------------------------------------------------------
SORRIA SEMPRE
............
A 'Esperta'
Um homem e uma mulher, cada um em seu carro, se envolvem num acidente de grandes proporções. Os carros são inteiramente destruídos mas, por sorte, nenhum dos dois fica ferido. Depois de conseguirem sair do que restou dos carros, a mulher diz:
- Olha só! Você, um homem, e eu, uma mulher, saímos ilesos de um acidentes desses.
Só pode ser um sinal de Deus! Ele está nos dando uma oportunidade para nos conhecermos e ficarmos em paz para o resto da vida.
- Concordo! - responde o homem - isso deve ser mesmo um sinal divino!
A mulher continua:
- E olha só... Um outro milagre... Meu carro ficou totalmente destruído mas essa garrafa de vodca não quebrou. Deve ser outro sinal! Vamos beber e comemorar esta sorte. E ela entrega a garrafa ao homem. Ele concorda, abre a garrafa e toma alguns goles diretamente do gargalo e devolve a garrafa à mulher. Ela a pega, coloca a tampa de volta e a devolve ao homem. Ele não entende o gesto e pergunta:
- Você não vai tomar?
- Não, não. Eu vou esperar a polícia chegar com o bafômetro...
-----------------------------------------------------------------------
ENTENDENDO O SEU SONHO
............
Sonhar Com Fogo
Geralmente, sonhar com fogo é sinal de que a ruína e a fome se aproximam. As faíscas simbolizam desconfiança, a brasa indica que você será difamado(a) e labaredas muito grandes querem que seus esforços não serão recompensados. Algumas interpretações, porém, defendem que o fogo, quando é claro, é sinal de sucesso, saúde e abundância. Ver fogo, mas sem fumaça, indica que você vai ganhar mais dinheiro.
-----------------------------------------------------------------------
SIMPATIA
............
Para Afastar Mau Amigo
Coloque um pouco de água num copo, tampe e deixe no sereno por uma noite. No dia seguinte, jogue a água fora.
-----------------------------------------------------------------------
ACREDITE
............
O MAIOR animal invertebrado do mundo é a lula gigante, podendo alcançar 18 metros de comprimento e pesar 900 quilos.
-----------------------------------------------------------------------
FRASE DO DIA
............
O QUE SOMOS é um presente que a vida nos dá. O que seremos, um presente que daremos a vida.
-----------------------------------------------------------------------
SANTO DO DIA

............
Quarenta Mártires de Sebaste
............
Hoje, celebra-se a memória dos 40 mártires que se negaram a cumprir as ordens do imperador Licínio. Pertencentes à guarda do Império, eles recusaram lutar por um mortal, para defender a bandeira de Cristo. Foram, então, torturados e condenados a permanecer em um tanque gelado em pleno inverno, onde todos morreram.
-----------------------------------------------------------------------
ANJO DO DIA

............
Nemamiah
............
Pertence à ordem dos Arcanjos. Seu príncipe é o arcanjo Miguel, inimigo número um de Satã. Este anjo defende quem luta por uma causa justa e ajuda os viciados a se libertarem da dependência. Seus protegidos gostam de posições de liderança, que geralmente ocupam em virtude de sua competência. Eles combatem o mal com coragem e determinação. Por isso, geralmente tornam-se o centro das atenções. Protege os dias 15/05, 27/07, 08/10, 20/12 e 03/03. O seu número de sorte é 10. O mês de mudança é outubro. Está presente na Terra de 18h40 as 19h00. Salmo 113.
-----------------------------------------------------------------------
RECANTO DE PAZ
............
Passado e Reencarnação
............
Sobre união desigual,
Não entres nessa questão;
Sabe Deus com cada qual
Deve estar o coração.

Quintino Cunha
-----------------------------------------------------------------------
MOMENTO DE ORAÇÃO

............
Oração Pela Pátria Brasileira
............
Abençoa, ó Pai, nosso Deus e Senhor, todos os teus filhos
que vivem na pátria brasileira.
Irmana-os sempre mais
para que formem uma só família.

Livra-nos, ó Pai, de calamidades e desastres fatais.
Une-nos na grande batalha pacífica
da prosperidade e do progresso,
através do trabalho produtivo de todos.

Ilumina com a tua luz, ó Pai,
todos os responsáveis pelos destinos da nação.
Estende a tua paz fecunda
em toda a vastidão deste imenso território.

Preserva, ó Pai, o espírito acolhedor e hospitaleiro
Que caracteriza a tradição de nossa gente.
Ajuda-nos a manter um clima de liberdade
com justiça e oportunidades para todos.

Guarda, ó Pai, nosso Deus e Senhor, todos os brasileiros,
encorajando-os em seus esforços e empreendimentos,
nas cidades e nos campos, nas suas fronteiras e no plano internacional,
para a construção de um futuro grandioso e feliz.

Amém
-----------------------------------------------------------------------
MINUTO DE SABEDORIA
............
É MAIS seguro se reconciliar com um inimigo do que derrotá-lo. A derrota pode privá-lo de seu veneno, mas a reconciliação o privará de sua vontade de te prejudicar.
-----------------------------------------------------------------------
PALAVRAS DE LUZ

............
SEDE fortes e cobrai ânimo vós todos que esperais no Senhor! Sl 31,25
-----------------------------------------------------------------------
Agradeço a todos que por aqui transitarem, e que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.
-----------------------------------------------------------------------
Se qualquer informação apresentada neste blog for protegida por direitos autorais impedindo sua apresentação em websites, favor nos contatar e a informação em questão serão imediatamente removidos.
-----------------------------------------------------------------------