terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

SAÚDE: MISTURA PERIGOSA - FOLHETIM DIGITAL EDIÇÃO 82

-----------------------------------------------------------------------
SAÚDE: MISTURA PERIGOSA
-----------------------------------------------------------------------


Tem Que Tomar O Remédio.
Doentes Crônicos Não Devem Beber, Segundo Médicos
............
Estamos em época de festa, mas o Carnaval pode se tornar um problema sério para doentes crônicos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nos dias de folia há um aumento de pacientes que chegam aos hospitais com crises de pressão alta, dor no peito e AVCs. O problema ocorre porque muitos deixam de tomar os remédios para doenças como hipertensão, acreditando que assim podem ingerir bebidas alcoólicas tranquilamente. "Temos observado, por exemplo, que muitos dos pacientes que são atendidos no Sambódromo relatam que interromperam o uso de medicamentos, como anti-hipertensivos, sem recomendações médicas. Muitos chegam com dores de cabeça causadas por aumento da pressão e dor no peito", conta Lúcia Silveira, superintendente de urgência e emergência da Secretaria municipal de saúde e defesa Civil. "No caso dos hipertensos, é ruim beber, mas suspender o remédio é pior ainda", ressalta Lúcia. Segundo o cardiologista Marcos Benchimol, os pacientes que deixam de tomar remédio contra a pressão alta e bebem correm risco dobrado. "Quando a pessoa deixa de tomar o remédio um dia, ela passa esse dia sem o controle e pode ter aumento súbito de pressão. E se além disso ele ainda bebe, o risco é maior porque o álcool é hipertensivo. Ela risca o fósforo no querosene. O melhor é não beber, mas se beber é melhor não deixar de tomar o remédio da pressão", diz. Estas informações são para todos aqueles que têm problemas de saúde, seja do no Brasil ou no exterior, seja em época de festa ou não. O melhor e preservar a saúde pois assim estaremos preservando a vida. Saúde e Paz a todos.
-----------------------------------------------------------------------
NOVELAS – O Que Vai Rolar Nessa Terça-Feira (24/02)
-----------------------------------------------------------------------
MALHAÇÃO: Rede Globo - 17h30
............
Marina discute com Olga e defende Luciano. Norma Jean se declara para Alex, mas não é correspondida. Rodrigo se surpreende com a possibilidade de ser pai de Letícia. Capitão revela a Caju que viu Lola com outro e o incentiva a terminar o relacionamento com ela. Marina desabafa com Domingas sobre a discussão com Olga e conta sobre sua reconciliação com Luciano. Juliana estréia o novo logotipo do Múltipla Escolha, criado por Marcelo e Gordofredo. Norma Jean se lamenta com Veridiana por Alex não corresponder a seus sentimentos. Luciano é destratado por Olga. Suzana sugere a Rodrigo que faça um teste de DNA para verificar a paternidade de Letícia. Lola coloca Caju contra Capitão e ele o demite de seu restaurante. Marina choca Luciano ao dizer que Olga o acusou de estar interessado somente no dinheiro de sua família. Caio presenteia Marina com uma câmera fotográfica e avisa a Olga que passará à tarde com sua neta. Rodrigo tenta descobrir um registro do Carnaval em que conheceu a mãe de Letícia. Veridiana revela a Luciano que Marina saiu com Caio. Luciano procura Marina na casa de Olga e sua avó revela que ela está com Caio. Montanhas tenta alertar Caju sobre Lola e se surpreende quando ela o pede em casamento. Luciano fica furioso ao ver Marina com Caio.
-----------------------------------------------------------------------
NEGÓCIO DA CHINA: Rede Globo - 18h
...........
Stelinha fica furiosa com Dalva por ter escondido o pen drive. Jasão confirma para Flor de Lys que Liu também estava preso na masmorra. Wu avisa Liu que não terá pena de Flor de Lys se ela tentar atrapalhar seus planos novamente. Aldira e Lucivone se aproximam de Edilza para uma suposta negociação sobre o pen drive. Violante passa mal e Belarmino a leva para o hospital. Semíramis garante para Tozé que se Belarmino ficar viúvo vai se casar com ele. Antonella devolve os brincos que Diego lhe deu de presente. João e Lívia contratam Aldira e Lucivone para trabalhar no Pão Português. Myrna informa Violante que ela foi envenenada e comunica o fato à polícia. Denise leva Ramiro a uma loja para dar início ao seu plano de vingança contra Mauro. Zuleika pressente que alguma coisa ruim irá acontecer no El Chaparrito. Liu pede para Flor de Lys ter cuidado ao enfrentar Wu. Joelma confessa para Abigail que é capaz de acabar com a vida de Mauro se a traição for séria. Celeste comenta com Carminda que poderá voltar ao Japão e pede para a mãe visitá-la quando se casar com Zé Boneco. Stelinha comanda a invasão dos chineses no El Chaparrito. Edmar impede que Flor de Lys lute e pede para Maralanis chamar a polícia. Após a invasão, Edmar, Flor de Lys e Maralanis vêem o estrago feito pelos chineses e chamam uma ambulância para Zé Boneco, que está desacordado e muito machucado.
-----------------------------------------------------------------------
TRÊS IRMÃS: Rede Globo – 19h15
...........
Alma, arrasada, deixa o show. Liginha conta a Dora que Suzana está em Caramirim e ela vai à casa de Violeta encontrar a irmã caçula. Soninha chega à pousada e cobra da amiga Janaína uma explicação sobre a presença de Gregg em Caramirim. Gregg conta a Alma sobre seu romance com Soninha. Suzana trata Dora com frieza. Em uma conversa com Dora, Baby deixa escapar que o baile de Violeta será patrocinado pela prefeitura de Caramirim, e a Jequitibá conta a notícia para Bento e Pacífico. Eros oferece dividir seu quarto com Gregg, que resolve sair de casa. Janaína revela a Soninha que Gregg agora é um homem casado. Alma desabafa com Duda. Soninha vai atrás de Gregg na praia e Alma flagra os dois juntos. Alma acredita que Gregg passou a noite com Soninha e dispensa o marido. Excelência diz a Xande como agir e orienta Baby, Violeta e Gennaro. Alma surge no quarto de Suzana, faz à caçula desaparecer e assume sua identidade no baile de máscaras. Excelência estranha o comportamento de Suzana na saída para o baile. Moema reconhece o Tubarão Branco e pede que sua ex-amante leve um recado para Galvão. Jacaré e Pacífico organizam uma tropa para invadir o baile de Violeta. Dora encontra Suzana no baile e percebe que na verdade é Alma. Violeta reage à invasão de seu baile por populares. Suzana surge do nada na praia ao lado de Eros e os dois se beijam. Baby fica furioso com Dora, mas Bento defende a mulher. Xande leva Alma, que ainda está incorporando Suzana, para casa. Excelência morre nos braços de Galvão. Alma se recusa a tirar a fantasia na frente de Xande e ele desconfia. Suzana se despede de Eros e o surfista lhe dá um colar para que se lembre dele. Soninha surpreende Gregg sozinho no quarto. Xande manda Alma tirar a máscara.
-----------------------------------------------------------------------
CAMINHO DAS ÍNDIAS: Rede Globo – 19h15
...........
Shankar diz a Bahuan que Maya não pode viajar com ele. Ramiro briga com Raul e exige o dinheiro que ele pegou da empresa. Cadore não acredita que Raul tenha perdido o dinheiro. Murilo e Dario tentam amenizar a discussão dos irmãos Cadore. Ilana consegue convencer Camila a voltar para a casa da mãe. Bahuan assume para Shankar que o enganou, mas explica que Maya só irá viajar quando seus planos de abrir uma futura empresa se concretizarem. Kochi não deixa Deva falar com Maya. Rani sente ciúmes de Komal com Deva. Ramiro procura Fontes para tentar entrar na casa de Raul e conseguir informações sobre o desvio do dinheiro. Raul se mostra arrependido por ter mentido. Yvone conta para Raul que Silvia alugou um carro para segui-lo. Murilo liga para Silvia e diz que deseja falar com ela. Silvia conta para Júlia que vai seguir Raul e a filha pede para acompanhá-la. Ramiro fica irritado com Tarso por ele não ter ido à empresa. Surya simula enjôos para Indira concluir que ela está grávida e a família celebra a novidade. Kochi avisa a Maya que não quer Deva em sua casa. Bahuan manda um bilhete para Maya dizendo que precisa falar urgentemente com ela. Opash conversa com Raj sobre o episódio do campo de pólo com Bahuan e diz que eles precisam fazer algo para deter Shankar. Chiara avisa a Duda que ela vai gerenciar o centro de estética. Duda fica sabendo pelo gerente de seu banco que Raj depositou dinheiro em sua conta. Suellen é aceita para trabalhar na pastelaria de Ashima. Opash e Raj observam a passeata dos intocáveis. Duda liga para Raj. Bahuan diz a Maya que ela não vai mais com ele para os Estados Unidos.
-----------------------------------------------------------------------
OS MUTANTES – CAMINHOS DO CORAÇÃO: Record – 20h45
...........
Samira chega ao esconderijo dos mutantes do mal. Ela diz que não está bem e olha para Maria. Tarso diz para Batista que não sabe se irá perdoá-lo por ele está fazendo Sandra sofrer. Ferraz diz que Clara será a única mutante que ele tentará preservar a partir de agora. Valente, Marcelo e Beto descem as escadas e ficam felizes ao ver Clara. Valente diz que precisa encontrar Nati para ela poder ser curada. Bené sente ciúmes de Danilo e os dois discutem. Ferraz se revolta ao saber que Samira fugiu. Maria pergunta o que Samira fez com Marcelo e ela diz que não foi dessa vez que ele morreu. Samira diz que odeia Maria e só vai ser feliz no dia que ela estiver morta. Cris resolve chamar a atenção do dragão e Melquior corre para recuperar o cetro do poder. Cris tropeça, cai e o dragão se aproxima. Melquior ergue o cetro do poder e o dragão explode. Carvalho, Cléo e Regina navegam na jangada. Cléo pressente a chegada de uma tempestade à noite. Júlia manda Samira controlar seu ódio por Maria. Draco chega trazendo Gabriela. Júlia manda Draco e Telê irem à casa de Teófilo para prender Érica e matar a família do pescador. Marcelo pede ajuda para Clara lembrar onde fica o esconderijo de Júlia. Felipe se controla e avisa que irá lutar pela guarda de Juno na justiça. Ele se despede da filha e avisa que irá voltar para buscá-la. Irma e César ficam com medo de Felipe chamar a polícia e pensam em um plano para roubar o dinheiro de Gór. Nati diz que está muito tempo sem se alimentar e pede ajuda a Bianca. Lino chega bem na hora e impede. Lino diz que quer ver Nati sentir muita fome para não resistir a atacar alguém. Tarso percebe que Batista gosta de verdade de Célia. Sandra liga para Batista e diz que se machucou. Ela pede ajuda a ele e Batista se teletransporta com Tarso. Maria fica indignada ao ouvir a ordem da chefia oculta. Draco e Telê são teletransportados para casa de Teófilo.
-----------------------------------------------------------------------
CHAMAS DA VIDA: Record – 22h
...........
Pedro pergunta o que Mercedes está fazendo. Ela diz que veio para a festa e trouxe um presente para Vivi. Pedro pega Mercedes pelo braço e a manda embora. Mercedes diz que tem mandado do juiz e que não pode ser expulsa da festa da sobrinha. Mercedes entrega o presente para Vivi, que o joga no chão. Vivi diz que nenhum papel pode forçar uma aproximação. Arlete diz para Mercedes ficar na festa. Mercedes planeja arranjar uma boa briga na festa ainda. Vilma diz para Xavier mandar Lincon até a casa de Pedro porque a casa está vazia e colocar drogas lá. Xavier diz para Fausto que vai dar uma busca nos vagões abandonados para descobrir quem matou Marcos. Carolina diz para Pedro que Mercedes quer ser agredida para dar queixa na delegacia. Suelen mastiga gelo e Tomás diz que adora o barulho de gelo. Ivonete tenta espremer um cravo de Cazé e ele gosta.Beatriz chega à festa com Tadeu e o apresenta para Antônio. Tadeu sai para pegar uma bebida. Antônio pergunta se Beatriz quer acabar com o assalto. Beatriz é melhor eles não esconderem nada para Tadeu não desconfiar. Guga dá um colar de brilhantes para Vivi. Cíntia e Demoro ficam enciumados. Ivonete e Suelen não entendem como e Cazé e Tomás estão reagindo. Tomás e Cazé se divertem com as reações das duas. Arlete diz para Pedro que quer fazer um festão de casamento dele com Carolina. Pedro diz que a festa tem que ser simples. Arlete diz para Pedro que tem dinheiro e ele está sendo intransigente. Pedro diz que o casamento vai ser do jeito dele ou não tem festa. Xavier diz para Lincon que ele tem que entrar na festa de Pedro e colocar um pacotinho de drogas no quarto. Vivi diz para Cíntia que reparou que ele não gostou que Guga lhe deu um colar. Roseclair diz para Pedro conferir se tem algum carimbo oficial no mandado de Mercedes. Pedro diz que vai ver. Mercedes não deixa Pedro olhar o mandado. Pedro retira Mercedes da festa. Carolina pergunta para Beatriz por que ela não está indo trabalhar de tarde na produtora. Ela diz que está trabalhando na loja de carros de Tadeu. Tadeu fica confuso e diz que nem sabia que Beatriz tinha uma produtora. Beatriz diz que quer fazer um filme sobre lojas de carros. Tadeu fica tenso e diz que Beatriz mentiu para ele. Demoro canta uma musica para Vivi. Júnior diz para Raissa que ela está diferente. Ela diz que é impressão. Xavier manda Lincon plantar as drogas nas coisas de Carolina. Lincon entra pela janela e procura um lugar para esconder a droga. Lincon pega a câmera de Carolina. Antônio entra em casa. Lincon escuta o barulho e tenta fugir pela janela. Antônio corre até o quarto de Pedro e o flagra.
-----------------------------------------------------------------------
REVELAÇÃO: SBT – 23h
...........
George e Fausto comemoram o sucesso do equipamento de espionagem. Os dois contemplam a imagem de Lucas no telão. Olga mostra a carta anônima para Elias. Ermírio vai ajudar André a superar o desemprego. Cláudia provoca Paulo e Michelle. Ana pretende ir ao barraco de Maçarico salvar Pedrinho. Denis pede desculpas a Nick pela grosseria. Ao chegar no Bar do Sergão, Lucas é aplaudido. Pronta para sair de casa, Victória é surpreendida por Xavier. George fica fascinado diante do equipamento de espionagem. Fausto deixa o Prefeito sozinho. Ao sair do escritório de George, Fausto encontra Beatriz na sala. Os dois se beijam. Ana e Tina vão ao barraco de Maçarico. Geleia ameaça as duas com um revólver. Acuadas, elas vão embora. Beatriz convence Fausto a levá-la para um motel. Lucas e Victória se encontram no baile. Os dois dançam juntos e trocam olhares apaixonados. Lara flagra o casal e pede para Ricardo fotografar a cena. Olga e Elias vão à delegacia mostrar a carta anônima. Caio pede para um policial proteger o casal. Victória e Lucas chamam a atenção dos convidados da festa. Os dois são alvo de fofocas. Victória decide ir embora da festa com Dra. Fernanda. Xavier conta para Fausto que Victória saiu no meio da noite. Sob a desculpa de contenção de gastos, George entrega celular para Lucas. O Prefeito afirma que a operadora tem um plano de baixo custo, mas na verdade o aparelho está grampeado. Belinha desiste de bisbilhotar a vida dos vizinhos e dá a filmadora de presente para Tina. Raquel apresenta um advogado para Cláudia, que irá assessorá-la no julgamento. Bárbara convida Belinha para uma aula de ginástica. George tem mais um surto de personalidade. Sofia ouve o marido falando sozinho e fica espantada. Com o presente que ganhou de Belinha, Tina filma, sem perceber, Maçarico ameaçando Pedrinho. Lucas e Beatriz discutem ferozmente. O Secretário manda Bia calar a boca. Léo fica abalado com homem que aparece para lhe pedir ajuda. Ele relembra os traumas da infância. Fausto vê foto de Victória e Lucas juntos no Jornal A Voz de Tirânia. Exaltado, Fausto pede explicações a Vicky. Cansado da infantilidade de Beatriz, Lucas pede o divórcio. Beatriz fica em estado de choque com a reação do marido.
-----------------------------------------------------------------------
CULINÁRIA
-----------------------------------------------------------------------
Visite http://culinariadocatimba.blogs.sapo.pt/ - lá você irá encontrar todas as nossas receitas de culinária e dicas.
-----------------------------------------------------------------------
UNIVERSO TECNOLÓGICO

...........
WINDOWS XP – Restringindo o Acesso Aos Ícones da Barra de Tarefas
...........
Abra o editor de registros (digitando “regedit” em “Inicia / Executar”). Utilize as informações abaixo para configurar a chave:
Seção: HKEY_CURRENT_USER
Chave: Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer
Nome: NoTrayItemsDisplay
Tipo: REG_DWORD
Valor: 0 default
Valor: 1 ativa restrição
-----------------------------------------------------------------------
MUITO CUIDADO ............
Tenha Segurança na Web antes, durante e Depois das Compras. Continuidade da série de dicas para que você possa estar usando a sua web com segurança em suas compras.
............
Antes da Compra
............
3º - E-mail - os principais bancos e empresas de comércio eletrônico optaram por não enviar mensagens para seus clientes. Como regra geral, evite abrir estas mensagens e, principalmente, nunca abra os links que elas indicam.
-----------------------------------------------------------------------
TEM DÚVIDA?
...........
Zombie
Computador tomado por crackers para fazer ataques ou enviar spams. Isso acontece à revelia do dono do equipamento.
-----------------------------------------------------------------------
AFINANDO O SEU INGLÊS ...........
guz-zle
v
beber ou comer em excesso.
-----------------------------------------------------------------------
O QUE DIZ OS JORNAIS ............ Todos Querem Ir Para o Paraíso
Cerca de 34 mil pessoas se candidataram para o “melhor emprego do mundo”: ser zelador da Ilha de Hamilton, em Queensland, na Austrália. Depois de 44 dias de inscrição, os candidatos vão receber a primeira resposta dia 2, segunda-feira, quando o governo de Queensland divulgará uma lista com os 50 pré-escolhidos. “Nós ficamos sufocados pela quantidade de pessoas concorrendo”, disse a porta-voz do governo, Nicole McNaughton. A lista com os 11 finalistas será concluída dia 2 de abril. Eles serão entrevistados, e o vencedor – que só começa a trabalhar no dia 1º de junho – será apresentado ao mundo em 6 de maio. O veterano carioca Augusto Marques dos Reis, 35 anos, se candidatou à vaga e já faz planos para levar toda a família para a ilha. “Caso minha mulher seja aprovada no concurso público, ela fica com as crianças. Se não passar, vamos todos para a Ilha de Hamilton”, contou. Por um salário de R$ 43 mil mensais, o escolhido para o melhor emprego do mundo deverá alimentar peixes, acompanhar a reprodução das tartarugas marinhas e manter um blog para promover o turismo no local, por seis meses. A hospedagem, em casa com três quartos e varanda, é por conta do governo de Queensland. Hamilton é uma das 600 ilhas da Grande Barreira de corais australiana, a maior do mundo.
........... BBB9: Ralf e Mirla na Folia Baiana
Ao som de Claudia Leitte, Ralf e Mirla se esbaldaram, ontem, em Salvador. A dupla ficou em uma área reservada, isolada por vidros, em cima do trio elétrico da cantora. Depois de atender ao Big Fone, Mirla ganhou o direito de curtir a folia baiana acompanhada de um brother. Ela optou por Ralf, que inclusive, já é sucesso na Bahia, onde diversas pessoas desfilavam com máscaras do paulista. Emocionada, Mirla confessou que o presente foi a “coisa mais louca” que já aconteceu em sua vida. “Estou muito feliz. É lindo ver essa gente toda”, disse ela.
............
Presidente dos Estados Unidos Recebe Lula
O presidente Lula e o dos EUA, Barack Obama, vão se reunir no dia 17 de março, em Washington. A informação é da Embaixada do Brasil na capital americana. Será o primeiro encontro entre ambos desde que Obama assumiu a presidência dos Estados Unidos, em janeiro.
............
Carnaval dos Sem-Terra
Vinte fazendas no Pontal do Paranapanema, em São Paulo, foram invadidas ontem por grupos de sem-terra ligados a José Rainha Júnior, líder dissidente do MST. A invasão, chamada de “Carnaval Vermelho”, contou com aproximadamente 2 mil militantes.
............ Criado Bloco em Homenagem ao Rei Roberto Carlos
O Rei Roberto Carlos prestou ontem uma homenagem aos seus fiéis súditos. O cantor apareceu na sua cobertura na Urca para os fãs do bloco Exalta Rei, que estreou no Carnaval desfilando no bairro onde mora Roberto. Durante meia hora, ele acenou para as cerca de 400 pessoas, entre crianças, jovens e senhoras, que se concentravam em frente ao seu prédio, na Rua Portugal. Os foliões cantaram sucessos do Rei, que ainda desceu para o primeiro andar, onde recebeu flores e bilhetes dos fãs.
...........
Acidente Com Câmera da Globo
Um acidente com um cabo de sustentação de uma câmera da Rede Globo se rompeu e feriu levemente quatro pessoas nessa madrugada no Sambódromo. Técnicos americanos responsáveis pelo equipamento irão apurar as causas do acidente.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS DO ESPORTE ...........
Vovô Coruja
O Grande Maradona afirmou que se sentiu mais jovem ao ver o neto Benjamin: “Associava ‘avô’ à velhice e, quando vi Benja, senti um ar de juventude”. Disse Don Diego.
............
Inter x Manchester
Adriano será titular hoje no jogão do Inter de Milão contra o Manchester United de Cristiano Ronaldo, na Itália, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, às 16h45. No mesmo horário, o Barcelona de Messi vai à França encarar o Lyon, e o Arsenal, sem Eduardo da Sila, machucado, recebe o Roma, de Juan, Júlio Baptista e Cicinho. Fechando a rodada, o Porto do brasileiro Hulk vai à Espanha enfrentar o Atlético de Madri.
...........
Amarelo ou Laranja
O Cartão Laranja pode ser adotado pelo futebol italiano. Com ele, um jogador é expulso de campo por apenas alguns minutos. Seria uma punição mais severa que o cartão amarelo e mais leve que o vermelho.
...........
Carlos Queiroz
O técnico da Seleção Portuguesa, Carlos Queiroz, elogiou o atacante brasileiro Liédson, que estuda se naturalizar para defender Portugal, mas não confirmou que vai convocá-lo: “Ele é um dos melhores jogadores em atividade em Portugal”.
...........
Nome de Estádio na França
Juninho Pernambucano vai virar nome de estádio na cidade de Lyon, na França, em reconhecimento pelos oito títulos que conquistou no principal clube da cidade. A decisão foi da Câmara de Vereadores.
............
Robinho x Craig
O desafeto de Robinho no Manchester City, o atacante Craig Bellamy negou ter discutido e quase brigado com o brasileiro, mas ironizou: “Eu sou um grande admirador de Robinho. Eu adoro ele. Como jogador”. Disparou Bellamuy.
-----------------------------------------------------------------------
INFORME RIO-RJ
........... Vila Passou Impecável
Com a credencial de ser a única escola a vencer a superfavorita Beija-Flor nos últimos seis anos, a Unidos de Vila Isabel deixou a Sapucaí vibrando com a possibilidade de bater novamente a rival em sua homenagem ao centenário do Theatro Municipal. O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Julinho e Ruth, fizeram uma apresentação arrebatadora, esbanjando entrosamento e talento.
............ O Rei Para a Avenida
A chegada de Roberto Carlos ao Sambódromo, por volta de 0h30, fez com que muita gente esquecesse do belo desfile da Vila Isabel. Após cerca de 40 minutos de alvoroço, o Rei conseguiu chegar ao camarote da Liesa, de cuja varanda acompanhou a escola do coração a Beija-Flor, e a Unidos da Tijuca. “Estar aqui é uma emoção muito grande. Vim torcer pelo tricampeonato da Beija-Flor. Há 11 anos não venho, e agora tem o Dudu (filho do Rei) tocando caixa na bateria da escola. Hoje eu to que to”, afirmou Roberto, que dispensou a fantasia para curtir a folia e usou as tradicionais calça jeans e blusa azul, além da pulseira de prata com seu nome gravado.
........... Lula Joga Camisinha
Na primeira visita de um presidente da República ao Sambódromo desde 1994, o presidente Lula acompanhou parte da maratona do primeiro dia de desfile ao lado da primeira-dama, Marisa Letícia, do governador Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes – ambos escoltados pelas respectivas mulheres. Contido e comportado na maior parte do tempo, usando camisa com as cores da Azul-e-Branca de Nilópolis, sua escola do coração, Lula não disfarçou as lágrimas quando Neguinho da Beija-Flor, um grande amigo e que luta contra o câncer, o saudou: “Olha o presidente Lula aí, gente!!!”. Lula só se soltou no momento em que jogou camisinhas para o povo, durante o desfile da Beija-Flor, e na passagem da Vila Isabel, quando Martinho da Vila fez uma saudação. Lula correu com seu chapéu panamá na mão e, com um sorriso escancarado, acenou freneticamente.
............
Fiscais de Bloco na Rua
Da noite de sexta-feira até a manhã de ontem, fiscais da prefeitura apreenderam uma tonelada de mercadorias e rebocaram 128 caros no entorno da Marquês de Sapucaí. No mesmo período, outros 200 carros foram multados. Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública, ambulantes não-credenciados estão sento retirados dos arredores do Sambódromo.
...........
Ordem em Casa?
Cristine Paes, mulher do prefeito Eduardo Paes e aniversariante do domingo, não recebeu muita atenção do marido na maratona de desfiles. Paes só ficou mais próximo da esposa no breve “Parabéns pra Você” que foi improvisado no camarote. No restante da noite, o prefeito se desmanchou em paparicos para a primeira-dama da República, Marisa Letícia.
-----------------------------------------------------------------------
O CARIOCA ...........
Carioca estou sabendo que tu viajou, mas foi de mandar uma gata pra você apreciar de onde estiver. Aproveita, chupa que o recheio é de uva.
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NOS RADARES – DOSE DUPLA ............
Os Radares da CET-Rio Vão Estar Nessa Terça-feira (24/02) Na
...........
Av. Lúcio Costa, s/nº - Praça 05-QE9A - Sentido: Duplo; Av. das Américas, s/nº – Terminal Alvorada - Sentido: Duplo; Av. Abelardo Bueno, nº 2.400 L/O - Pista Lateral - Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próximo a Saída 1B - Sentido: Duplo; Av. Lúcio Costa s/nº - Praça 18 - Sentido: Duplo; Av. Abelardo Bueno, nº 1.000 - Pista Lateral - Sentido: Recreio; Av. Ayrton Senna, Próximo ao nº 5.250 - Pista Lateral - Sentido: Centro; Av. das Américas, Próximo ao nº 3.250 L/O - Pista Lateral - Sentido: Centro; Av. Brasil, Próximo ao nº 35.350 - Sentido: Duplo; Estrada Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Sentido: Barra da Tijuca; Rua Jardim Botânico – Próximo ao Portão Embrapa - Sentido: Duplo; Av. Carlos Lacerda (Linha Amarela) Saída 3 (Encantado) - Sentido: Duplo; Av. Infante Dom Henrique - Praça Nicarágua - Sentido: Copacabana; Av. Trinta e Um de Março – Próximo ao BP de Choque - Sentido: Gamboa; Av. Francisco Bicalho, em frente a FIAT - Sentido: Praça da Bandeira; Av. Presidente Vargas, Monumento Zumbi - Sentido: Duplo;
...........
Os Radares da CET-Rio Vão Estar Nessa Quarta-feira (25/02) Na
...........
Av. Lúcio Costa, s/nº - Praça 05-QE9A Sentido: Duplo; Av. Alfredo B. Silveira - Próximo ao nº 615 - Sentido: Duplo; Linha Amarela, Próximo a Saída 1A - Sentido: Duplo; Av. das Américas, Próximo ao nº 25.000 - Sentido: Duplo; Av. Santa Cruz, Próximo ao nº 6.330 Sentido: Campo Grande; Av. Abelardo Bueno, nº 1.000 - Pista Lateral - Sentido: Recreio; Av. Ayrton Senna, Próximo ao nº 5.250 - Pista Lateral - Sentido: Centro; Av. das Américas, Próximo ao nº 3.250 L/O - Pista Lateral - Sentido: Centro; Av. Brasil, Próximo ao nº 42.301 - Sentido: Duplo; Estrada Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Sentido: Barra da Tijuca; Av. Carlos Lacerda (Linha Amarela) - Saída 3 (Encantado) - Sentido: Duplo; Av. Brasil – Próximo a Passarela 5 - Refinaria de Manguinhos - Sentido: Duplo; Av. Infante Dom Henrique - Praça Nicarágua - Sentido: Copacabana; Av. Rep. Nestor Moreira - Próximo ao Mourisco Centro Av. Francisco Bicalho, em frente a FIAT - Sentido: Praça da Bandeira; Av. Presidente Vargas, Monumento Zumbi - Sentido: Duplo; Av. Infante Dom Henrique – Próximo a Marina da Gloria - Sentido: Centro.
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NAS RUAS DO RIO ...........
Alô Madureira
Muito cuidado ao trafegar pela Av. Ministro Edgard Romero, em Madureira. Lá você irá encontrar muitos buracos. Alô Paes, cadê a ordem?
-----------------------------------------------------------------------
AGENDA CULTURAL ...........
O Que Vai Rolar Hoje – Terça-feira
...........
Terreirão do Samba – O Maior Show da Terra!
19h – DJ; 20h às 21h – Radiante; 21h20 às 22h20 – Élson Do Forrogode; 22h40 às 23:40 – Referências; 00h às 01h10 – Pique Novo; 01h30 às 02h50 – Gustavo Lins; 03h10 às 03h30 – Rio Samba Show; 03h30 às 04h – Preto Jóia – GRES Imperatriz; 04h 04h30 – Bruno Ribas – Unidos da Tijuca; 04h30 às 05h – Anderson Paz – GRES Rocinha.
-----------------------------------------------------------------------
SE LIGA
............
Universo RH
A agência oferece mais de 250 oportunidades. Os interessados em se candidatar a uma das vagas oferecidas pela Universo RH devem comparecer ao departamento de Seleção da consultoria, a partir de segunda-feira, dia 2. O endereço é Praça Tiradentes 09, sala 1.212, Centro do Rio. É preciso levar currículo com foto. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, entre 9h e 16h.
............
Bilheteiro: 30 Vagas
A consultoria Job Fiders seleciona candidatos do sexo masculino para 30 vagas de bilheteiro na rede ferroviária. É preciso ter entre 25 e 45 anos, Nível Médio completo, experiência em atendimento, e morar na Baixada Fluminense ou nas Zonas Norte e Oeste. Levar currículo e identidade à Praça Floriano 55, Cinelândia, sempre às 9h.
............
326 Vagas
A Boa Gente oferece 326 vagas para Nível Fundamental. Levar currículo À Avenida das Américas 3.959, loja 210, Barra.
...........
Empregos
A Secretaria Estadual de Trabalho tem disponíveis hoje 5.165 vagas, sendo 66% para o comércio, 11% para a indústria e 23% para a construção. Para deficientes físicos estão reservadas 109 vagas. Para se informar sobre as oportunidades disponíveis na sua cidade, consulte uma agência do Sine mais próxima de você pelo telefone 2332-9999.
-----------------------------------------------------------------------
FIQUE DE OLHO ...........
Digital
O governo do Estado do Rio deve anunciar em breve o cronograma de recadastramento dos 420 mil servidores e pensionistas. A novidade fica por conta do método que será usado par automatizar a folha de pagamento e evitar fraudes: leitores biométricos. Um aparelho vai capturar imagem da digital de cada pessoa. A intenção é substituir todas as senhas numéricas até março do ano que vem. O cartão vai concentrar informações importantes como RG, CPF, cargo e departamento.
...........
Atenção
A Receita Federal deposita na quinta-feira o pagamento do 16º lote residual do Imposto de Renda de pessoas físicas de 2006, com correção de 34,17%. Informações pelo telefone 146.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS
.........
Há Exatos
A primeira Constituição republicana do Brasil foi promulgada há exatos 118 anos.
...........
Homenagem
A bateria da Porto da Pedra homenageou Mestre Louro, que morreu de câncer ano passado.
...........
Vila Isabel
O carro do Lago dos Cisnes, movimentado por componentes da escola, fez o público vibrar.
...........
Cerimônia
A Cerimônia de casamento de Neguinho atrasou o desfile da escola, irritando parte do público.
...........
Joãozinho Trinta
Longe do Carnaval carioca, Joãozinho Trinta prestigiou o desfile da Beija-Flor num camarote.
...........
Dani Sperle
Toda decorada com cadeados, fantasia de Dani Sperle era de ‘segurança máxima’.
...........
Baterias
Criatividade das baterias da Mocidade e Império foi ponto alto dos dois desfiles.
...........
Ta Podendo
Susana Vieira: ‘Quer queiram, quer não, sou a rainha da Grande Rio’.
-----------------------------------------------------------------------
LOTERIAS
...........
Devido ao Carnaval, o sorteio da Lotofácil não foi realizado ontem. O próximo sorteio deve ser realizado amanhã.
-----------------------------------------------------------------------
INDICADORES FINANCEIROS
...........
Poupança Rende Hoje: 0,6076
...........
Salário Mínimo Nacional: R$ 465,00
...........
Salário Mínimo Regional Rio de Janeiro: R$ 447,25
...........
Dólar Comercial: R$ 2,39 (+ 1,70%)
...........
Dólar Paralelo: R$ 2,49 (+ 1,63%)
-----------------------------------------------------------------------
SORRIA SEMPRE
...........
A Inteligência
O menino chega da escola e vai logo perguntar a mãe:
- Mãe, de onde eu tirei a minha inteligência? Do papai ou de você?
- Do papai, porque a minha eu ainda tenho.
-----------------------------------------------------------------------
ENTENDENDO O SEU SONHO
...........
Sonhar Com Relógios
Se for um despertador, indica ao sonhador que uma pessoa fiel sempre estará do seu lado. Se for um relógio de bolso, é sinal de que você não tem interesse pelos seus próprios bens, aprenda a valorizar aquilo que você conseguiu. Relógio de parede significa momentos de alegria com a família, aproveite bastante. Sonhar com um relógio de pulso é sinal de que um casamento está bem próximo.
-----------------------------------------------------------------------
SIMPATIA
...........
Para Afastar Rival
Em um vidro, coloque duas pimentas vermelhas, um pouco de álcool e um papel com o nome do(a) rival. Tampe e leve à geladeira por um mês.
-----------------------------------------------------------------------
ACREDITE
...........
O RECORDE de lançamento de ovo pertence ao americano Johnny Dell Foley. Em 1978, ele arremessou um ovo a 98 metros e 51 centímetros.
-----------------------------------------------------------------------
FRASE DO DIA
...........
Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca. Dê valor a tudo em sua vida.
-----------------------------------------------------------------------
SANTO DO DIA ...........
São Tomás Maria Fusco
...........
Nasceu na Itália, em 1831. Ficou órfão aos 8 anos, sendo amparado pelo tio e pelo irmão, ambos sacerdotes. Em 1847, Tomás entrou para o seminário diocesano de Nocera. Como sacerdote, ele dedicou sua vida a ajudar as crianças, principalmente os menores abandonados e os órfãos. Morreu em 24 de fevereiro de 1891.
-----------------------------------------------------------------------
ANJO DO DIA ...........
Daniel
...........
Pertence à ordem dos Principados, cujo príncipe é Haniel, opositor das forças do mal. Protege quem tem temperamento forte. A coragem e a paciência são as virtudes principais de seus protegidos, que são hábeis e competentes em qualquer tipo de trabalho. Aprendem com os erros cometidos e não voltam a repeti-los. Protege os dias 08/05, 20/07, 01/10, 13/12 e 24/03. Seu número de sorte é 5. O mês de mudança é maio. Está presente na Terra de 16:20h às 16:40h. Salmos 102 e/ou 103.
-----------------------------------------------------------------------
RECANTO DE PAZ
...........
Passado e Reencarnação
...........
Progresso, em si, é uma escada,
Sublimação é a subida
Durante conquistada
Nas lutas de vida em vida.

Augusto Coelho
-----------------------------------------------------------------------
MOMENTO DE ORAÇÃO ...........
Oração Pelo Progresso da Ciência
...........
Senhor, sabemos que todos os milagres que testemunhamos
são a tua obra e confirmam a tua presença no Universo.

O céu, as nuvens, o sol e a lua
Foram criados pela tua bondade, beneficiando o ser humano.

Como é maravilhoso o canto dos pássaros e o aroma das flores
Com que presenteaste os homens, para se deliciarem.

O nosso corpo é uma magnífica máquina de micro-componentes,
é um sinal dos teus atos em nosso favor.

Os médicos criaram remédios, os cientistas fazem descobertas,
mas tudo isso se processa com a tua inspiração e tua orientação.

Os caminhos tornam-se mais curto e as comunicações aceleradas,
Dando ao ser humano novas oportunidades e mais possibilidades criativas.

Tu, Senhor, iluminas continuamente os pesquisadores e os sábios,
Possibilitando-lhes grandes momentos de inspiração e de luz.

Peço-te, ó Deus, grande Criador e Inventor,
Clemência e amor para com estes teus mensageiros e servidores.

Continua a oferecer-lhes o teu apoio e a tua ajuda
a fim de que o progresso da Ciência seja um canto
de louvor à tua infinita sabedoria.

Amém
-----------------------------------------------------------------------
MINUTO DE SABEDORIA
...........
A INTELIGÊNCIA é uma espécie de paladar. Somente ela é capaz de nos dar a capacidade de saborear idéias. Por isso, use sua inteligência sabiamente e conheça os melhores sabores da vida.
-----------------------------------------------------------------------
PALAVRAS DE LUZ ...........
O SENHOR me recompensa segundo minha justiça, e me retribui segundo minha justiça, e me retribui segundo a pureza de minhas mãos. Sl 18,21.
-----------------------------------------------------------------------
Agradeço a todos que por aqui transitarem, e que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.
-----------------------------------------------------------------------
Se qualquer informação apresentada neste blog for protegida por direitos autorais impedindo sua apresentação em websites, favor nos contatar e a informação em questão serão imediatamente removidos.
-----------------------------------------------------------------------