quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

ESTUDO: SEXO - FOLHETIM DIGITAL EDIÇÃO 72

-----------------------------------------------------------------------
ESTUDOS: SEXO
............

Sexo Está em Oitavo Lugar Para as Mulheres,
Para os Homens, Fica em Terceiro
............
Quanto vale o sexo para as mulheres? Menos que a carreira profissional, que o tempo para a família e que os cuidados com a saúde. Uma pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) mostrou que o sexo é só a oitava prioridade na vida das mulheres. Já para os homens, é a terceira opção. A coordenadora do estudo, Carmita Abdo, diz que o papel do sexo é diferente para eles e elas. - Eu diria que os homens fazem sexo para se sentirem bem, e as mulheres precisam se sentir bem para fazer sexo - disse. O estudo mostra que as mulheres estão mais exigentes para escolher o parceiro. Preferem aqueles com boa aparência física, que se cuidam. Também entre as mulheres, 43% fariam sexo com alguém sem envolvimento afetivo com o parceiro. A maior preocupação das mulheres na "hora H" é não decepcionar o parceiro. Tanto elas quanto os homens têm mais medo de não agradar do que de contrair doenças ou engravidar sem querer.
-----------------------------------------------------------------------
NOVELAS – O Que Vai Rolar Nessa Quinta-feira (05/02)
-----------------------------------------------------------------------
MALHAÇÃO: Rede Globo - 17h30min.
............
Marina e Luciano planejam voltar para Canoa Quebrada. Caio forma uma banda para se apresentar a Osvaldo, mas ele reprova a performance dos demais integrantes. Veridiana tenta convencer Luciano de que Marina deve permanecer na casa de Olga para ter uma vida melhor. Alex, Bruno e Diego são convidados por Osvaldo para tocar na inauguração do palco do shopping. Cecília se nega a ajudar Marina a voltar para Canoa Quebrada. Juliana solicita um trabalho sobre um grande autor e Diego se preocupa. Bruno furta o livro da livraria de Guilherme e o dá de presente a Diego. Marina pega dinheiro da bolsa de Juliana para viajar e deixa uma valiosa toalha em troca, com um bilhete de despedida. Juliana sai para o evento da doação de alimentos, mas não vê o bilhete de Marina. Guilherme, Mauro e Kátia comemoram a repercussão da doação. Alex, Bruno e Diego se apresentam para Osvaldo e ele avisa que a banda só tocará se conseguir outro baixista. Rodrigo descobre que a instituição escolhida para receber as doações é uma farsa e tenta alertar Guilherme. Influenciado por Veridiana, Luciano hesita em voltar para Canoa Quebrada com Marina. Osvaldo sugere a Alex, Bruno e Diego que toquem com Caio. Marina, Rejane e Rudá esperam Luciano para partir, mas ele não chega.
-----------------------------------------------------------------------
NEGÓCIO DA CHINA: Rede Globo - 18h.
............
Depois de colocar Edmarzinho para dormir, Adriano insiste em levar Abigail em casa. Carminda devolve o anel de noivado a Zé Boneco. Celeste e Otávio decidem ser apenas amigos. Adriano convida Abigail para um drinque, mas ela recusa. Violante coloca uma máscara cirúrgica para dormir com Belarmino e inventa uma desculpa para o marido. João e Carminda conversam sobre Lívia e Zé Boneco. Tozé avisa a Belarmino e Aurora que devem tomar cuidado redobrado por causa do dinheiro do pen drive. Júlia informa a Myrna que pediu uma licença de seis meses para ficar com Adriano em São Paulo. Stelinha ouve Aurora falar sobre o dinheiro do pen drive e fica surpresa com a notícia de que a senha foi descoberta e que várias pessoas descobriram a conta no exterior. Carminda vai à Rosa Graxa tirar satisfações com Luli sobre Zé Boneco. Júlia avisa a Augusta que está voltando a São Paulo para encontrar Adriano. Lívia e Theo estranham a visita repentina de Denise. Joelma conta para Abigail que Antonella está grávida e as duas tentam convener Antonella a contar logo a novidade para os Fontaneras. Heraldinho fala do estado de Flor de Lys para Theo e ele decide meditar para ajudá-la. Diego pede para voltar com Antonella. Denise invade a sala de Júlia no hospital e encontra os prontuários de seus pacientes.
-----------------------------------------------------------------------
TRÊS IRMÃS: Rede Globo – 19h15min.
............
Waldete pede ajuda a Alcides para salvar Suzana de Violeta. Excelência recusa a proposta de Galvão e o ameaça. Xande confronta Bento, Dora, Alma e Gregg no bar de Sueli, mas é contido por Galvão. Alcides vai à casa de Violeta e encontra Suzana adormecida no sofá. Alcides leva Suzana para casa e Virgínia o agradece. Adamastor e Nélson se divertem provocando Glauco e Sávio. Gennaro diz a Violeta que ela só conseguirá o que quer se livrando de Alcides. Pacífico revela a Florinda seu novo plano para provocar Violeta. Alcides se atrasa para o jantar e Walquíria fica aborrecida. Polidoro convida Leonora para almoçar. Paulinho alerta Suzana sobre Violeta e estranha a reação da irmã. Virgínia descobre que foi enganada pelo antigo contador da farmácia. Liginha conta a Dora que foi Suzana quem conseguiu o jatinho para Eros viajar com Sandro. Violeta vai à praia e causa espanto na turma da Praia Azul. Duda conversa com Virgínia sobre Toninho. Galvão avisa a Sueli que está em guerra contra Excelência por causa de Xande e pede para ela tomar cuidado. Alma ataca Violeta e a manda se afastar de Suzana. Andrade revela a Toninho que chegou ao orfanato no mesmo dia em que Artur sofreu o acidente. Nélson procura Leonora para conversar. Sandro mostra o resultado do exame para Eros. Alcides confessa a Bento que sente uma grande admiração por Waldete. Suzana é seqüestrada por Xande.
A FAVORITA: Rede Globo – 20h55min.
..............................................
CAMINHO DAS ÍNDIAS: Rede Globo – 20h55min.
............
Opash diz que vai consultar Pandit para saber o melhor dia para o casamento de Raj. Pandit desconfia que Manu está escondendo algo. Opash diz à família que Maya vai dar o filho homem que falta na casa e Surya fica magoada. Indira diz a Chanti que em breve será sua vez de casar, mas ela prefere viajar pelo mundo. Chiara tenta reanimar Duda e revela que Raj tem uma noiva. Duda resolve ir para a Índia. Ciça tenta acalmar Berê e convencer Dayse de que ela não pode impor a sua nova religião à amiga. Camila se tranca no quarto para não falar com Aída. Gaby diz a Ramiro que vai procurar Raul para fazer um acordo. Tarso chega a Cadore e Ramiro sai com Gaby sem dar atenção ao filho. Raul se sente atraído por Yvone e Cadore percebe o clima entre os dois. Bahuan conta a Shankar que Maya não se importa com a sua origem e que deseja conhecê-lo. Manu diz que toda a sua família deve mergulhar nas águas sagradas do Ganges para se purificar. Maya confessa para Manu que ama Bahuan e ele fica revoltado. Indra diz a Ashima que quer gravar um vídeo com ela para colocar em seu blog. Pandit consulta o horóscopo de Maya e descobre que ela é uma manglik, uma amaldiçoada para o amor. Manu proíbe Maya de trabalhar. Aída procura Silvia para saber referências de Dario. Raul é surpreendido por Gaby. Melissa avisa a Tarso que ele vai fazer o estágio na Cadore para vigiar Gaby. Chiara dá um convite para Abel ir à inauguração do centro de estética. Zeca e os amigos debocham de Indra. Maico sugere que Indra reclame com a diretoria, assim como fez sua mãe. Maya conta a Bahuan que Manu não o aceitou. Bahuan e Maya combinam fugir para os Estados Unidos. Pandit revela a Manu que Maya é amaldiçoada, mas que pode ser feliz no segundo casamento.
-----------------------------------------------------------------------
OS MUTANTESCaminhos do Coração: Record – 21h
............
Cléo e Carvalho vestem as roupas de reptilianos e saem em direção ao laboratório. Kai conversa com a chefia oculta. Melquior olha o cetro do poder e vê a imagem de Fog, Multi, Eléctron e soldados reptilianos se aproximando. Miguel e Cláudia chegam ao Depecom e Rudolf conta que Tortelli foi encontrado morto. Samira é levada para o Depecom. Aline e Beto levam Hiromi para se hospedar na mansão. Hiromi conta que Samira está atrás dela por causa do coração de ouro e que engoliu uma jóia falsa para despistar a mutante. Gabriela lembra que Valente tem o poder de se regenerar e fica feliz com a possibilidade dele estar vivo. Telê capta os pensamentos de Gabriela e Júlia fica furiosa ao saber disto. Perpétua avisa que não irá viajar com Noé. Felipe chama Bianca para morar no apartamento de Simone, mas ela se recusa. Valente diz que conhece uma pessoa que pode ajudar a decifrar o segredo do coração de ouro. Érica se desespera ao saber que foi culpada pela morte de Nadir. Os agentes do Depecom interrogam Samira, mas ela não responde a nenhuma pergunta. Draco e Telê invadem o apartamento de Aline, mas não encontram Samira. Ferraz ameaça Samira e pede para ficar a sós com ela. Ari diz que irá se declarar para Irma. César pergunta se Irma irá continuar com ele ou irá correr para os braços de Ari. Valente não aguenta esperar e sai para procurar Nati e Gabriela. Drácula morde Pati e ela morre. Nati fica horrorizada e diz para o vampiro se afastar dela. Ferraz ameaça Samira e pergunta onde estão os bebês.
-----------------------------------------------------------------------
CHAMAS DA VIDA: Record – 22h.
............
O juiz declara que Antônio é culpado. A pena dele é a prestação de serviço comunitário em Tinguá e o pagamento de um salário mínimo para Manu por quatro anos. Roseclair diz para Antônio que o juiz aliviou a pena. Pedro abraça Antônio e diz que está tudo acabado. Xavier manda o delegado dar voz de prisão para Cazé. Cazé diz que Vilma tentou atropelar Suelen e Xavier está defendendo Vilma. Fausto diz para Cazé que Xavier é um bom policial e que não admite acusação na frente dele. Vivi consola Demoro, que diz que está sofrendo. Odiléia diz que Vilma matou Andressa e Miguel. Vilma expulsa Odiléia, que diz que Vilma vai pagar caro pela morte de Andressa. Antônio diz para Marreta que o plano do assalto ainda está de pé. Beatriz não acredita. Antônio diz que agora que precisa de dinheiro para pagar Manu. Beatriz diz para Antônio que ele precisa acordar para a realidade e que se for pego, não tem como escapar da prisão. Demoro diz para Vivi que vai vencer na vida por Andressa. Antônio diz que não vai desistir. Beatriz diz para Antônio que está com um pressentimento ruim. Pedro diz para Mercedes que paga o dobro do que Vilma está pagando para ela sair da vida da família dele. Mercedes diz que não recebe nada de Vilma. Pedro diz que vai provar a ligação de Mercedes com Vilma. Cazé diz para Pedro que acusou Xavier de estar trabalhando para Vilma. Pedro diz que eles precisam pegar Xavier e Vilma no flagra. Pedro diz para Cazé que vai fazer uma reunião. Michele diz para Guilherme que o relacionamento deles não está bom. Guilherme pergunta se ela quer terminar. Cazé diz para Suelen que ela passou a noite na farra. Suelen diz que estava nervosa por causa da tentativa de atropelamento e foi para o samba. Guilherme diz que sabia que Michele não ia aguentar a barra de namorá-lo. Michele diz que Guilherme não quer transar com ela. Guilherme manda Michele embora e ela dá um tapa na cara dele. Cíntia diz para Guga que a fofoca em Tinguá era que Vilma sempre amou Miguel. Vilma aparece e diz que amava muito Miguel. Cíntia fica encabulada. Vilma diz que é um absurdo acharem que foi ela quem colocou as bombas na casa de Miguel. Darlene entrega um envelope para Vilma e diz que foi deixado por um rapaz. Vilma abre o envelope e vê fotos dela na cabana de Miguel antes da explosão. Vilma se irrita e rasga as fotos. Arlete diz para Gildete que depois do casamento de Carolina vai dar a volta ao mundo e vai levar Gildete com ela. Gildete desmaia de felicidade. Ivonete diz para Cazé que ele precisa fingir que está namorando ela para dar o troco em Tomás. Vilma fala com Xavier, que diz que não pode fazer nada contra Carolina, porque estão desconfiando dele. Vilma diz que Xavier não pode romper a parceria com ela. Fausto avisa Pedro, Antônio e Vivi que Lipe foi encontrado morto no Maranhão. Vivi diz para Pedro que está livre. Lipe tecla em um computador com uma garota e lhe pede uma foto. Tomás chega à pensão com malas. Ivonete o manda embora. Tomás implora para Vó Tuquinha aceitá-lo como hóspede da pensão.
-----------------------------------------------------------------------
REVELAÇÃO: SBT – 23h
............
Ceição escolhe o nome do bebê: Gabriel. Cláudia conta a Ermírio que ama Paulo. Otávio e Ceição ficam emocionados ao segurar o bebê. Beatriz faz um pacto com Fausto: os dois vão ficar à espreita de Lucas e Victória. Beatriz conta a Fausto sobre o antigo caso entre Lucas e Victória. Lucas tem visão que o deixa perturbado. Dra. Fernanda avisa Fausto sobre o nascimento de Gabriel. Sem saber o que se passa, Lucas tem surpresa ao chegar na casa dos pais. Bárbara e Eduardo Fontenelle recebem mensagem da filha, que voltará de uma viagem. Victória desconfia que Lucas sabe que é o pai de Gabriel. Fausto chega à fazenda com flores para Victória. Cansada, Victória se recupera na casa de Ceição e Otávio. A moça decide passar à noite por lá. Ermírio informa “Oculto” a respeito do nascimento de Gabriel. Caio flagra Michelle e Paulo aos beijos. Lucas chega à fazenda com fraldas e talco para o bebê. Enciumado, Fausto agride o rapaz.
-----------------------------------------------------------------------
CULINÁRIA

............
Visite http://culinariadocatimba.blogs.sapo.pt/ - lá você irá encontrar todas as nossas receitas de culinária e dicas. A dica de hoje é CANELONE DE ESPINAFRE AO MOLHO ROSE. Aproveite.
-----------------------------------------------------------------------
UNIVERSO TECNOLÓGICO

............
WINDOWS XP – Altere a Maneira Como o Windows Exibe Pastas e Arquivos
............
- Abra o Explorer;
- Clique em “Ferramentas”;
- Clique em “Opções de Pastas”.
-----------------------------------------------------------------------
TEM DÚVIDA?
............
Zip
É um arquivo compactado, ideal para ser enviado por e-mail.
-----------------------------------------------------------------------
AFINANDO O SEU INGLÊS

............
jus-tice
s justiça; retidão; direito; ~ of the Peace (JP): juiz de paz; to do ~ to someone: fazer justiça a.
-----------------------------------------------------------------------
O QUE DIZ OS JORNAIS

............
Genérico Contra Aids
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o registro da versão genérica do medicamento contra a Aids Efavirenz 600 mg. A medida permite que Farmanguinhos, instituto ligado a Fiocruz, dê início à fabricação do anti-retroviral. Os laboratórios devem entregar os primeiros lotes até 15 de fevereiro. O Ministério da Saúde já encomendou 15 milhões de comprimidos, destinados a 80 mil pacientes no sistema público.
............
Consórcio
A nova legislação dos consórcios permitirá o uso da carta de crédito para a quitação de financiamentos da casa própria e carros. Assim, os clientes poderão trocar uma divida mais cara (com juros) por uma sem juros. As normas entrarão em vigor a partir de amanhã. Entre as novidades, há ainda a possibilidade de cotas na área de Saúde (cirurgia plástica, implantes dentários e capilares e próteses), Educação (pós-graduação, MBA, universidade, cursos no Brasil e exterior) e pacotes turísticos.
............
Indenização Pro Prisão Injusta
Um vaqueiro de Goiás deve receber indenização de R$ 1 milhão por ter sido condenado injustamente por latrocínio. Ele ficou preso durante oito anos, acusado de matar e ocultar o corpo do irmão de sua ex-companheira. A Justiça condenou o estado a pagar a indenização ao vaqueiro, que foi solto quando o verdadeiro culpado, preso em 2004, confessou a autoria do crime. A juíza justificou a decisão mencionando os oito anos passados por ele na prisão ao lado de criminosos e privado do convívio dos filhos, que o enxergavam como assassino do próprio tio. Inicialmente, a defesa do vaqueiro havia pedido R$ 10 milhões.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS DO ESPORTE

............
Alonso
Fernando Alonso está confiante no carro da Renault e disse que vai lutar pelo título da F-1 este ano. O espanhol foi só elogios para Felipe Massa. “É um dos melhores, muito rápido e regular”. Disse Alonso.
............
Michelle Splitter
O corpo da jogadora de basquete Michelle Splitter foi enterrado ontem no Cemitério da Igreja Luterana, em Blumenau, Santa Catarina. Uma das promessas do esporte, ela morreu segunda-feira, vítima de leucemia, aos 19 anos.
............
Raúl
O atacante Raúl se igualou a Di Stéfano na posição de maior artilheiro da história do Real Madrid, com 307 gols. Para comemorar, o jogador escolheu os sete mais marcantes. Um deles foi o gol do título mundial de 1998, contra o Vasco.
-----------------------------------------------------------------------
INFORME RIO-RJ
...........
Boletim dos Filhos Via Celular
A Prefeitura do Rio estuda enviar as notas de provas dos alunos da rede municipal por mensagem de celular para os pais. A novidade, que já foi aprovada para funcionar nas unidades estaduais, está entre as mudanças previstas para este ano. Outra deve ser anunciada em três semanas: a nomeação de 1.045 professores concursados. “Estamos pressionando a Comissão de Programação e Controle da Despesa para que permita essa contratação. A totalidade do déficit na rede, que é de sete mil professores, não deve ser resolvida este ano”, afirmou o prefeito Eduardo Paes, que estuda também criar olimpíadas escolares.
............

Zeca Pagodinho Adia Festa
Zeca Pagodinho completou 50 anos ontem, mas teve que adiar a festa. É que bolo e doces estão vetados, já que sua taxa de glicose está alta – efeito dos antibióticos que ainda toma para pneumonia, depois de uma semana internado. O cantor voltou de um hotel-fazenda no interior do Rio, para um almoço com a família em sua casa na Barra da Tijuca. A festa de aniversário foi adiada para quarta-feira, na Cidade do Samba. E para celebrar meio século de vida do Zeca, a Brahma lançou uma edição especial de 50 garrafas com rótulos autografados, que serão leiloadas no site Mercado Livre até segunda-feira. Até ontem, a garrafa de nº 50 estava com lance de R$ 2 mil.
-----------------------------------------------------------------------
O CARIOCA

............
Terror Nas Praias do Rio
............
Ô Carioca veja só um terrorista tentando derrubar esse avião. Detona ele malandro.
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NOS RADARES
............
Os Radares Da CET-Rio Vão Estar Nessa Quinta-feira (05/02) Na:
Avenida Lúcio Costa - s/nº - Praça 05-QE9A - Sentido: Duplo; Avenida Lúcio Costa - Próximo ao nº 5550 - Sentido: Duplo; Avenida das Américas - s/nº – Terminal Alvorada - Sentido: Duplo; Linha Amarela - Próximo a Saída 1A - Sentido: Duplo; Estrada da Barra da Tijuca – Próximo ao nº 1636 - Sentido: Duplo; Avenida das Américas - Próximo ao nº 25.000 -Sentido: Duplo; Avenida Abelardo Bueno - nº 1000 - Pista Lateral - Sentido: Recreio; Avenida Ayrton Senna - Próximo ao nº 5250 - Pista Lateral - Sentido: Centro; Avenida Brasil - Próximo ao nº 35350 - Sentido: Duplo; Avenida Prefeito Mendes Moraes – Próximo a Rua Herbert Moses - Sentido: Duplo; Estrada Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Barra da Tijuca; Avenida Carlos Lacerda - Linha Amarela - Saída 3 - Encantado - Duplo; Avenida Brasil – Próximo a Passarela 5 - Refinaria de Manguinhos - Sentido: Duplo; Avenida Infante Dom Henrique - Praça Nicarágua - Sentido: Copacabana; Avenida Rep. Nestor Moreira - Próximo ao Mourisco - Sentido: Centro; Avenida Francisco Bicalho - em frente a FIAT - Praça da Bandeira; Avenida Marechal Rondon - Próximo ao nº 1611 - Sentido: Único.
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NAS RUAS DO RIO ............
Atenção Belford Roxo
O asfalto da Estrada de Xerém está uma tremenda calamidade. Alô prefeitura de Belford Roxo vamos melhorar as ruas do município, o povo merece e agradece.
-----------------------------------------------------------------------
SE LIGA
............
Hotelaria
Só até hoje serão feitas às inscrições em curso de hotelaria nos melhores hotéis do Rio. Ficha em http://www.idis.org.br/.
............
Concurso: Chances Na Aeronáutica
A aeronáutica realiza concurso para preencher 75 vagas de taifeiro. São oferecidas 51 chances para arrumador e 24 para cozinheiro. Para o Estado do Rio, estão destinadas 20 vagas de arrumador e oito de cozinheiro. A remuneração, após o curso de formação, chega a R$ 1.443. As inscrições ficam abertas até o dia 19, somente pela Internet. Informações e inscrições pelo site http://www.fab.mil.br/. A Taxa é de R$ 30,00.
............
Empregos
A Secretaria Estadual de Trabalho tem disponíveis hoje 4.052 vagas, sendo 63% para o comércio, 12% para a indústria e 25% para a construção. Para deficientes físicos estão reservadas 44 vagas. Para se informar sobre as oportunidades disponíveis na sua cidade, consulte uma agência do Sine mais próxima de você pelo telefone 2332-9999.
-----------------------------------------------------------------------
FIQUE DE OLHO ............
GNV
Uma semana após a divulgação da redução, o GNV é encontrado até 9% mais barato nos postos. Na Zona Norte e Centro do Rio, o preço caiu da média de R$ 1,679 para R$ 1,599. Na Avenida Brasil, é possível achar gás por R$ 1,475.
............
Ônibus
Em um mês, serão implantados três novas linhas de ônibus que vão partir de Cosmos, Santa Cruz e Senador Câmara para o Centro do Rio. “São linhas que não vão parar por todos os pontos”, disse Paes, ao anunciar ontem o projeto Expresso Oeste. O preço da passagem será de R$ 2,20 nos ônibus convencionais.
............
Atenção
Vencem hoje os carnês do IPTU do Rio que terminam com 0, 1, 2, 3, 4 ou 5. O pagamento pode ser feito à vista (com desconto de 7%) ou a prazo (em até 10 vezes, com a primeira parcela vencendo hoje).
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS
............
Hoje é Dia
Hoje é o Dia do Datiloscopista (técnico que trabalha na obtenção de impressões digitais). Parabéns.
............
Diabetes
Três minutos de exercício a cada dois dias ajudam a prevenir diabetes, diz pesquisa feita na Escócia.
............
Fartura
Um homem misterioso está distribuindo quantias entre 50 e 5 mil dólares, no meio da rua, em Nova Iorque (EUA).
............
Eutanásia
O neurologista da italiana Eluana Englaro, em coma desde 1992, disse que começa a praticar a eutanásia nela hoje.
............
Câncer
Campanha lançada ontem em 90 países alerta que a obesidade é fator de risco para o Câncer.
-----------------------------------------------------------------------
LOTERIAS ............
Mega-Sena: Concurso 1.45
............
01 – 05 – 06 – 17 – 31 – 50
............
Lotomania: Concurso 903
............
05 – 07 – 09 – 12 – 22
............
25 – 32 – 37 – 48 – 51
............
61 – 62 – 66 – 69 – 73
............
77 – 87 – 92 – 96 – 99
............
Loteria Federal: Extração 4.317
............
1º Prêmio – 23.662
............
2º Prêmio – 78.606
............
3º Prêmio – 78.170
............
4º Prêmio – 05.448
............
5º Prêmio – 43.039
-----------------------------------------------------------------------
INDICADORES FINANCEIROS
...........
Poupança Rende Hoje: 0,7532%
............
Salário Mínimo Nacional: R$ 465,00
............
Salário Mínimo RegionalRio de Janeiro: R$ 447,25
............
Dólar Comercial: R$ 2,31 (- 0,22%)
............
Dólar Paralelo: R$ 2,45 (0,00%)
-----------------------------------------------------------------------
SORRIA SEMPRE
............
Baianos
Dia nublado, os dois irmãos baianos estão deitados em redes na sala:
- Ta chovendo, meu rei?
- Sei não.
- Vá lá fora vê...
- Vou nada, vá você!
- Então, chame nosso cão...
- Ô, Luiz Inácio! Venha cá! O cachorro entra na sala e deita de costas para eles.
- Então, ta chovendo?
- Ta chovendo, não. O cão ta inteirinho seco!
-----------------------------------------------------------------------
ENTENDENDO O SEU SONHO
............
Sonhar Com Gravidez
Geralmente, esses sonhos revelam o desejo ou o medo da gravidez. Mas também podem indicar o amadurecimento afetivo e pessoal de quem sonha. Se um homem sonha que espera um bebê, é sinal de que ele se julga superior aos outros. Esse sonho no caso de um doente é um sério presságio de morte. Algumas interpretações também defendem que sonhar com gravidez significa lucros inesperados a caminho.
-----------------------------------------------------------------------
SIMPATIA
............
Para Acabar Com a Má Sorte no Amor
Espete 7 cravos-da-índia em uma maçã. Depois, polvilhe com açúcar e derrame água morna. Jogue sobre o corpo.
-----------------------------------------------------------------------
ACREDITE
............
EM 1994, na Rússia, trabalhadores foram pagos com absorventes íntimos. Eles já haviam recebido estrume como pagamento.
-----------------------------------------------------------------------
FRASE DO DIA
............
O SEGREDO de seguir em frente é começar a trabalhar.
-----------------------------------------------------------------------
SANTO DO DIA

............
Santa Águeda (ou Santa Ágata)
............
Nasceu na cidade de Catânia, na Sicília, no século III. Ainda muito jovem, fez o voto de virgindade, consagrando-se ao serviço de Deus. Foi pedida em casamento, mas recusou. Furioso, o jovem resolveu denunciar Águeda como cristã. Ela foi perseguida e torturada. Durante seu martírio, chegou a ter os seios arrancados. Morreu no dia 5 de fevereiro de 251.
-----------------------------------------------------------------------
ANJO DO DIA

............
Lecabel
............
Pertence à ordem das Dominações, cujo príncipe é Tsadkiel, que protege nas emergências. É o guardião dos agricultores. Resolve os problemas, por mais difíceis que sejam. Seus protegidos enfrentam corajosamente todos os obstáculos, mas muitas vezes sofrem com uma tendência a abusar de seu próprio poder. Ligados a coisas antigas, preocupam-se em saber como foram suas encarnações anteriores. São muito místicos. Protege os dias 19/04, 01/07, 12/09, 24/11 e 05/02. O seu número de sorte é 11. O mês de mudança é novembro. Está presente na Terra das dez horas da manhã às dez horas e vinte minutos da manhã. Salmo 70.
-----------------------------------------------------------------------
RECANTO DE PAZ
............
Assuntos da Fé
............
Raça, crença, nome, idade ...
Auxilia, não hesistes,
Diante da caridade,
O apoio não tem limites.

Casimiro Cunha
-----------------------------------------------------------------------
MOMENTO DE ORAÇÃO ............
Prece Pelas Vítimas de Desastre
............
Tem piedade, Deus onipotente e misericordioso,
de todas as pobres vítimas do desastre
que causou perdas e ferimentos sem conta.

Vem em socorro dos mais atingidos,
Facilitando os meios de serem socorridos
pelas indispensáveis providências medicinais.

Tu, Deus onipotente e misericordioso,
Não és de modo algum insensível
às dores e às lágrimas humanas.

Assegura com a tua poderosa assistência
A salvação de todos e o pronto atendimento dos feridos,
a fim de que se possa suavizar os efeitos da tragédia.

Conforta o coração dos enlutados
e com a tua graça, Deus onipotente e misericordioso,
torna suportável para todos esta terrível provação.

Amém
-----------------------------------------------------------------------
MINUTO DE SABEDORIA
............
AS PESSOAS que mais amamos são as que mais magoamos, pois queremos que sejam perfeitas e esquecemos que são apenas seres humanos. Aprenda a aceitar as pessoas como elas são

-----------------------------------------------------------------------
PALAVRAS DE LUZ

............
FELIZ o homem, a quem o Senhor não inculpa de delito e em cujo espírito não há falsidade! Sl 32,2
-----------------------------------------------------------------------
Agradeço a todos que por aqui transitarem, e que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.
-----------------------------------------------------------------------
Se qualquer informação apresentada neste blog for protegida por direitos autorais impedindo sua apresentação em websites, favor nos contatar e a informação em questão serão imediatamente removidos.
-----------------------------------------------------------------------