segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

ESTUDO - Atenção Ao Respirar. FOLHETIM DIGITAL EDIÇÃO 69

-----------------------------------------------------------------------
ESTUDO – Atenção Ao Respirar
-----------------------------------------------------------------------
............
Nariz Obstruído Pode Causar
Problema Para os Ossos da Face
Uma má respiração ou até mesmo a postura da cabeça podem causar alterações ortopédicas no rosto. O alerta vem do Departamento de Saúde Ambiental e de Segurança da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, que publicou pesquisa sobre o assunto. Foram examinados 25 pacientes com respiração normal (efetuada apenas pelo nariz), com radiografias de perfil, da cabeça e do pescoço. Este tipo de radiografia possibilita a visualização das sete vértebras da coluna vertebral cervical (pescoço). Em seguida, os pacientes tiveram os narizes propositalmente obstruídos para que respirassem pela boca e, após uma hora, foi feita uma nova radiografia. A partir disso, foram comparados os efeitos posturais que a respiração bucal induz nas pessoas. Ao respirar pela boca é necessário abri-la, e isso acaba deslocando a mandíbula, que contém a arcada dentária inferior, para baixo. Além disso, houve o deslocamento do osso hióide (abaixo da língua) para baixo e para trás.
............
Cuidado Durante o Sono
Segundo o especialista em Ortodontia e Ortopedia Fácial Gerson Köhler, em termos práticos, a pesquisa indica que a má respiração, sobretudo durante o sono, pode ocasionar anomalias faciais. “As crianças em fase de crescimento que respiram pela boca podem ser vítimas desse problema, sendo também possíveis alvos de anomalias dentofaciais. Os pais devem notar como ocorre a respiração dos filhos e, caso exista um problema, devem ser tomadas providências logo”, explica Köhler.
............
Atenção: Em bebês, a respiração pela boca aumenta a frequência de infecções como sinusite e otite.
-----------------------------------------------------------------------
NOVELAS – O Que Vai Rolar Nessa Segunda-feira – 02/02
-----------------------------------------------------------------------
MALHAÇÃO: Rede Globo - 17h30min.
............
Os assaltantes levam todo o dinheiro e a bagagem de Luciano. Marina recebe uma ligação de Tomé e descobre que Luciano viajou escondido de seu pai. Guilherme pede a Juliana para reatar o namoro e ela promete pensar. Bogumil conversa com Bruno, Fernandinho e Marcelo sobre seu interesse pela leitura. Guilherme confunde os meninos carentes com assaltantes e Juliana se desculpa com Rodrigo pelo comportamento de Guilherme. Marina liga para Domingas e pede que ela vá buscar Luciano. Bogumil surpreende Bruno, Fernandinho e Marcelo ao revelar que furta livros. Domingas convence Peralta e os demais moradores do loft a deixar Luciano passar a noite com eles. Juliana ganha dois ingressos para uma peça de teatro no shopping e pensa em quem convidar para acompanhá-la. Guilherme quer impressionar Juliana e tem a idéia de promover uma doação de alimentos no shopping em parceria com Kátia. Suzana se desespera ao saber que sua irmã, que morava em outra cidade, faleceu. Alex diz a Diego que precisa de um baterista para sua banda e ele se dispõe a fazer um teste. Bruno e Fernandinho ficam curiosos em saber como Bogumil furta os livros e o acompanham à livraria de Guilherme para vê-lo em ação. Marina se encontra com Luciano e revela que Tomé quer que ele volte para Canoa Quebrada.
-----------------------------------------------------------------------
NEGÓCIO DA CHINA: Rede Globo - 18h00.
............
Flor de Lys tenta enfrentar Wu, Stelinha e Edilza, mas o trio a deixa presa no outro plano. Zuleika pergunta a Tozé o motivo de seu sumiço, mas o rapaz teme por sua segurança e não conta nada. Maralanis e Edmar se desesperam por não conseguirem acordar Flor e chamam uma ambulância. Stelinha finge se preocupar com Flor de Lys. Zuleika fala com Tozé que Flor foi para o hospital e exige saber o que está acontecendo. Aldira e Lucivone estranham quando Luli chega cedo na Rosa Graxa, e ela explica que não é mais a dona do estabelecimento. Júlia aconselha Diego a ficar sozinho e refletir para descobrir o que realmente deseja. Myrna avisa a Júlia que Flor está em coma e a médica fica perturbada. Júlia diz a Adriano que vai voltar para o hospital. Stelinha entra no quarto de Flor de Lys para procurar o pen drive e é flagrada por Dalva. Edmar garante a Maralanis que o que aconteceu com Flor tem ligação com o pen drive. Diego tenta falar com Antonella, que o trata com frieza. Belarmino, João e Carminda assinam os contratos da nova sociedade. Matilde e Alaor vão ao El Chaparrito com uma ordem judicial e levam Edmarzinho para São Paulo. Theo descobre o que aconteceu com Flor e decide meditar. No outro plano, Theo encontra Flor, presa numa jaula invisível.
-----------------------------------------------------------------------
TRÊS IRMÃS: Rede Globo – 19h00.
............
Violeta recebe Suzana enquanto Dora assiste à cena, paralisada. Neuza e Leonora ficam perplexas quando encontram Nélson e Adamastor juntos. Adamastor tenta conter a euforia de Nélson ao ver o centro estético pronto. Enciumada, Alma enfrenta uma recruta no treinamento de Gregg e se machuca. Excelência sai da prisão prometendo vingança. Polidoro tira férias forçadas. Adamastor chega ao coquetel do centro estético acompanhado de Nélson e surpreende os convidados. Violeta dá boas-vindas a Nélson. Xande se aproxima de Suzana no coquetel, mas Violeta reage e a filha decide ir embora. Waldete conversa com Virgínia quando Suzana chega. Eros descobre um tratamento para Sandro nos Estados Unidos. Baby avisa a Glauco e Sávio que eles não poderão mais usar roupas pretas. Virgínia pede a Dora para não interferir na aproximação de Suzana e Violeta. Natália visita Nélson e ganha um tratamento de beleza. Eros conta a Gregg que Sandro está doente e que precisa levá-lo aos Estados Unidos. Virgínia aconselha Leonora a perdoar Nélson. Xande diz para Juliana ficar do seu lado. Orlando teme que Neuza volte para Nélson. Andrade e Polidoro vão ao manicômio onde estão Chuchu e Vidigal. Sueli desmaia nos braços de Alma e é internada. Neuza procura Nélson para conversar quando Orlando surge. Eros pede que Bento o ajude em seu plano de levar Sandro para os Estados Unidos. Gregg entrega a Alma documentos que revelam muitas dívidas da farmácia. Xande persegue Suzana e Dora aparece para salvá-la.
-----------------------------------------------------------------------
CAMINHO DAS ÍNDIAS: Rede Globo – 21h00.
............
Raj diz a Duda que não casará com ela e o expulsa da casa de Chiara. Opash e Shankar se encontram na rua e ficam incomodados. Ravi pergunta a Opash se é verdade que Shankar quase se casou com sua avó e ele desconversa. Shankar revela a Bahuan que foi apaixonado por Laksmi, mas não pode se casar com ela porque sua família já havia combinado o casamento com o pai de Opash. Yvone elogia Raul e insinua que, assim como ele, Silvia também está se sentindo infeliz no casamento. Pandit manda Nayana buscar informações na casa de Manu sobre um rapaz brâmane que está interessado em Maya. Maya e Bahuan se encontram no Festival de Joadhpur. Surya conta a Laksmi que Ravi está conversando com uma estrangeira pela internet. Laksmi fica indignada e procura Opash. Camila diz a Leinha que vai para Angra com Dario, mas não avisa para sua mãe. Aída liga para Camila, mas não consegue falar com ela. Bahuan tenta contar a verdade para Maya, mas desiste ao perceber que ela não o aceitaria se soubesse que é um intocável. Indra se incomoda com os olhares de Norma. Castanho tenta convencer Cidinha a sair com ele e Cadore para assistir ao show de tango. Wal incentiva Tônia a se cuidar mais. Berê fica indignada com a transformação que Dayse fez na casa. Gaby explica para Ramiro que não começou a auditoria porque precisa dos documentos que estão com Raul. Duda vai ao hotel procurar Raj.
-----------------------------------------------------------------------
OS MUTANTESCaminhos do Coração: Record – 21h
............
Felipe puxa Bianca e diz que eles precisam ir embora para procurar Juno. O dinossauro corre atrás de Tarso e ele fica sem saída. Cris lança uma bola de energia contra o dinossauro, que foge. Sandra convida Batista para morar com ele, mas ele não aceita. Sandra diz para Batista assumir que gosta de Célia. Ela manda Batista ir embora e diz que não quer mais vê-lo. Perpétua e Noé reencontram a Liga do Bem na mansão. Marcelo, Aline e Beto pensam que Valente morreu. De repente, Valente abre os olhos e conta que tem o poder de se regenerar. Ele se preocupa com Gabriela. Marcelo recebe um aviso de que o Depecom foi invadido por vampiros. Ele manda Valente se esconder na sede da Liga do Bem. Nil resolve dar uma chance a Mulher-Cobra e pergunta qual é o nome dela. A mutante diz que se chama Fabiana. Magda se revolta. Ísis diz para Luna decidir se quer ficar com Tarso ou Gaspar. Luna diz que ainda não consegue decidir. Fog, Multi e Eléctron usam seus poderes contras os soldados reptilianos. Kai diz que eles podem ser bem aproveitados. O comandante se surpreende ao saber que há um pleiadiano na ilha. Juno se comunica com Gór e diz que pode descobrir se Ari irá ou não sobreviver. Ela diz que só contará se Gór devolver Lúcio para a mãe. Ezequiel tenta seduzir Érica e diz que ela é sua paciente mais importante. Nadir fica revoltada com ciúme. Zaira se declara para Melquior. Eles se beijam. Nati derrota a vampirona e se prepara para sair da cela. Drácula e Pati chegam e bloqueiam a passagem de Nati. Drácula atira na direção de Nati, mas ela desvia e o tiro atinge a vampira morena. As vampiras e vampirona aproveitam para fugir. Drácula acerta um dardo tranquilizante em Nati e ela desmaia. Pati e Drácula levam Nati. Batista conta para Célia que Sandra sente ciúmes dela. Célia pergunta se Batista ainda gosta dela. Miguel, Cláudia e Hiromi chegam ao Depecom e tentam impedir a fuga das vampiras. A vampirona dá um golpe em Miguel e o faz de escudo. Gabriela chora arrasada por causa de Valente. Teófilo diz que não irá deixar os filhos estudarem na Escola de Mutantes. Cléo cuida de Carvalho e ele acorda. Os dois se beijam. Hiromi golpeia vampirona e Marcelo atira um dardo tranqüilizante nela. Os agentes algemam as vampiras. Miguel procura por Nati, mas não a encontra. Ferraz conta que Nati foi levada por vampiros.
-----------------------------------------------------------------------
CHAMAS DA VIDA: Record – 22h00.
............
Dionísio fica embaraçado. Vilma fica feliz ao ver Tomás. Beatriz diz que eles querem interditar Vilma. Dionísio tenta amenizar a situação. Tomás diz que vai procurar um advogado para pedir a interdição de Vilma. Ivonete e Cazé aparecem no apartamento de Vilma. Tomás diz que eles querem interditar Vilma. Ivonete diz que Vilma tentou atropelar Suelen. Ivonete diz que está namorando Cazé. Tomás fica chateado. Vivi devolve o celular para Mercedes e diz para ela nunca mais se aproximar deles, porque ela sabe que Mercedes está mancomunada com Vilma. Mercedes nega. Demorô diz que conhece malandro de longe. Mercedes chama Demoro de menino de rua. Mercedes diz que conhece Vilma da pensão. Vilma se faz de vítima. Dionísio diz que Vilma tem que buscar uma forma de redimir os erros que cometeu ou ele vai conseguir provas contra ela. Vilma fica chocada. Ivonete chama Cazé de amor. Tomás sente. Tomás pergunta para Beatriz se Ivonete está mesmo namorando Cazé. Guga diz que achou estranho. Junior conversa com Raissa. Ela diz que está confusa e não sabe o que sente por ele. Junior segura o braço de Raissa. Telma flagra. Telma pergunta o que Raissa está fazendo no quarto de Junior. Manu chega irritada e diz que Tadeu é um mala. Manu diz que Tadeu deu em cima dela. Marreta não gosta. Marreta diz que vai dar um susto em Tadeu. Vivi diz para Pedro que está chateada com ele e que jogou na cara de Mercedes que ela está unida com Vilma. Mercedes liga para Vilma e conta que Vivi sabe que elas estão juntas. Vilma diz que acha que Tomás que contou tudo. Vilma diz para Mercedes negar. Cazé diz para Ivonete que vai falar com Pedro sobre a desconfiança dele contra Xavier. Pedro diz que não contou para Vivi para protegê-la. Demoro diz para Lincon que vai contar para todo mundo quem ele é, sele vacilar. Vivi conta para Cíntia que Lipe foi localizado no Maranhão. Lipe vai ao cemitério e compra o corpo de um defunto. Xavier confirma para Fausto que viu Vilma caminhando no aterro do Flamengo. Fausto diz que então não foi Vilma que tentou atropelar Suelen e Cazé e que existe alguém querendo incriminá-la. Xavier fica incomodado. Lipe coloca o corpo que comprou em um carro e passa os documentos dele e o anel para o corpo. Lipe liga para a polícia e diz que tem um carro pegando fogo. Vilma manda Cíntia se retirar da casa dela. Guga diz que Cíntia fica e quem vai embora é Vilma. Carolina pergunta se existe um clima entre Arlete e Eurico. Arlete desconversa e diz que Gildete é fofoqueira. Pedro diz para Cazé que está intrigado com a suspeita sobre Xavier. Guga diz que Cíntia o está ajudando a sofrer menos. Antônio fica sabendo que Mercedes deu queixa contra ele. Pedro pergunta para Xavier se ele acha que Vilma pode ter atropelado Suelen e Cazé. Xavier diz que estava seguindo Vilma e ela estava caminhando. Beatriz diz que Vilma odeia caminhar. Michele diz para Brito que a mãe dela não quer que ela namore Guilherme. Antônio diz que Lincon é trombadinha. Carolina diz que Demoro é um ótimo rapaz e Antônio não deveria tratá-lo mal. Rafa diz para Pedro que achou que Lincon queria roubar seu celular. Miguel diz para Lincon que arranjou um emprego para ele. Lincon agradece com falsidade. A pessoa misteriosa observa Lincon e vê, pela janela, Miguel e Andressa conversando. Ela coloca bombas em pontos estratégicos da cabana e se afasta. A pessoaliga para Vilma e diz que colocou bombas-relógio na casa de Miguel e que ela tem uma hora para ir até lá para pegar a gravação em que confirma que vai matar Suelen.
-----------------------------------------------------------------------
REVELAÇÃO: SBT – 22h30.
............
Fausto solta Victória, depois de deixá-la o dia todo trancada. Paulo coloca um ponto final em seu casamento com Cláudia. Arrependida, a moça pede uma chance para recomeçar. Cansada de ser controlada, Victória pede privacidade a Fausto. Beatriz reclama do distanciamento de Lucas. George passa à noite fora de casa. Como desculpa, ele diz ter passado a madrugada em uma reunião. Ao sair de casa, Paulo não encontra lugar para dormir e se acomoda na delegacia. Ao ver o drama do amigo, Caio o hospeda em casa. Xavier conta a Fausto que Victória e Beatriz tiveram uma briga. Intrigado, Fausto quer descobrir as diferenças entre as duas. Ermírio vai à delegacia conversar com Paulo. O fazendeiro quer saber o motivo da briga do filho com a esposa, pois os dois estão separados. Nina procura Renato no Núcleo Vida, mas o rapaz não é receptivo. Depois ele se arrepende e fica inseguro com a atitude que teve. Com novos projetos em mente, Meg vai deixar o Núcleo Vida. Renan procura Cláudia. Fausto vai à Prefeitura de Tirânia tirar satisfações com Lucas a respeito da briga entre Beatriz e Victória.
-----------------------------------------------------------------------
CULINÁRIA
............
Visite http://culinariadocatimba.blogs.sapo.pt/ - lá você irá encontrar todas as nossas receitas de culinária e dicas. A dica de hoje é ARROZ DE CANELA. Curta você mais essa deliciosa receita.
-----------------------------------------------------------------------
UNIVERSO TECNOLÓGICO
............

WINDOWS XP – Sabendo Se é Possível Instalar o XP Com Segurança
............
Se você usa versões anteriores do Windows XP, deseja fazer o upgrade, mas não tem certeza se isso acarretará algum tipo de problema ou incompatibilidade use, então, a seguinte ferramenta da Microsoft: “Windows XP Upgrade Advisor”. Você pode fazer o download em: hptt://www.microsoft.com/windowsxp/home/upgrading/advisor.mspx
Obs.: É necessário estar conectado à Internet para realizar o teste.
-----------------------------------------------------------------------
TEM DÚVIDA?
............
Spam
Mensagem na solicitada enviada via e-mail indiscriminadamente para um grande número de usuários. Mensagem comercial indesejada e não autorizada.
-----------------------------------------------------------------------
AFINANDO O SEU INGLÊS

............
cape
s
cabo, capa, manto.
-----------------------------------------------------------------------
O QUE DIZ OS JORNAIS

............
Notas Falsas
Três pessoas foram presas no sábado com notas de R$ 50,00 e R$ 10,00 falsas em Manhuaçu, Minas Gerais. Eles estavam em um veículo que foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal na BR-262. Os documentos do motorista eram falsificados, o que levou os policiais a revistarem o carro.
............
Meio-irmão de Obama é Preso
Por essa Barack Obama na esperava. George Obama, meio-irmão do presidente dos Estados Unidos, foi preso ontem em Nairóbi, capital do Quênia. Segundo a polícia queniana, ele portava um cigarro de maconha no momento da detenção. Os policiais disseram ainda que George resistiu à prisão. Ele deve comparecer ao tribunal amanhã para prestar esclarecimentos. Na cadeia, George Obama negou as acusações a um jornalista da rede de notícias CNN. “Ele me tiraram da minha casa. Eu não sei por que fui detido”, contou. George e Barack Obama se conhecem muito pouco. O queniano nem chegou a ir para Washington (EUA) assistir à posse de novo presidente, no último dia 20. Ambos são filhos do mesmo pai, Barack Obama, que morreu quando George tinha apenas 6 meses. Em seu livro de memórias, o presidente americano considerou dolorosa a visita ao Quênia para conhecer a parte de sua família que vive no país, incluindo George.
............
Inspeção em Veículos Com Placa Final 1
Começa Hoje em São Paulo

Os veículos com placa de final 1 que são cerca de 245 mil têm até o dia 30 de abril para passar pela vistoria. Para agendar a inspeção é preciso pagar uma taxa de R$ 52,73, que será reembolsada apenas por meio de depósito em conta corrente solicitado através do site http://www.devolucaoinspecao.prefeitura.sp.gov.br/. Quem não se submeter à vistoria dentro do prazo estipulado, que é de 90 dias antes da data limite do licenciamento ao Detran, não tem direito à restituição.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS DO ESPORTE

............
Amauri é Convocado Por Dunga
O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, surpreendeu ao anunciar a convocação de Amauri, do Juventus, para o amistoso contra a Itália, dia 10, em Londres. Ele ficará no lugar do machucado Luís Fabiano. Amauri, que está preste a obter a cidadania italiana, vinha sendo cotado para defender a Azzurra. Dunga foi mais rápido e chamou o atleta.
............
Ronaldo x Corinthians
Na luta para estrear pelo Corinthians, Ronaldo começa a perder peso. Desde que chegou ao clube, seu percentual de gordura passou de 15,5% para 11,8%.
............
Arbitragem Com Nível Baixo
Apesar dos esforços da Federação, o nível da arbitragem vem sendo assustador. Erros clamorosos, que interferem nos resultados, flagrante despreparo dos novatos, desatenção dos auxiliares e muitas pequenas falhas que desviam as atenções de quem joga e desanima quem assiste.
-----------------------------------------------------------------------
INFORME RIO-RJ
............

............
Maracanã Vai Fechar
O Maracanã vai ficar fechado por pelo menos dois anos para a realização de obras visando à Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi feito ontem pela secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins, durante a visita da comitiva da Fifa ao Rio. A secretária revelou que o Maracanã vai fechar as portas em janeiro de 2010. Por exigência da Fifa, todos os estádios da Copa devem ficar prontos até dezembro de 2012, mas Márcia Lins espera que as obras terminem antes dessa data. “Será um longo período. Nosso objetivo é deixar o estádio pronto seis meses antes do prazo final da Fifa, que é em dezembro de 2012”, disse. Os três representantes da Fifa – Thierry Weil, Dick Wiles e Fúlvio Danilas – que visitaram a cidade ontem assistiram a uma apresentação sobre os aeroportos do Rio e sobrevoaram a cidade de helicóptero.

Mais Uma do Romá
Romário que foi convidado para o evento que encerrou a visita, no Palácio da Cidade, em Botafogo, Romário se desentendeu com um segurança sobre a vaga em que estacionaria seu carro e decidiu ali mesmo ir embora.
............
Atenção Município do RioAgora é Lei
Todos os estabelecimentos que vendem caixas d’água no município do Rio são obrigados a vender a tampa da caixa separadamente caso o consumidor deseje comprar apenas essa parte. Segundo o secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann, a lei é uma ferramenta importante no combate à dengue. Até então, comerciantes só vendiam o kit completo, ou seja, caixa com a tampa. Segundo o secretário, a venda separada possibilita que a população substitua tampas danificadas por preço mais acessível. “Isso é importante porque, segundo o Levantamento Rápido do Índice de Infestação de Aedes aegypti, 5,1% das infestações são em caixas d’água”, afirma. Vamos torcer para que pelo menos essa Lei seja cumprida.
...........
Diretor e Afastado Por Donativos Destruídos
O diretor-geral da Defesa Civil, coronel Djalma Souza Filho, foi exonerado do cargo. O subsecretário de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Pedro Machado, determinou o afastamento ao ficar sabendo da incineração de roupas e brinquedos doados pela população para vítimas de enchentes. O material, sob a guarda da Defesa Civil, estava armazenado no 21º Grupo de Artilharia de Campanha, em São Cristóvão. Machado determinou ainda a abertura de sindicância interna. O substituto de Souza terá como missão “revisar todo o procedimento de armazenagem e distribuição das doações”. Isso é uma tremenda falta de respeito àqueles que se empenharão em se desfazer de seus bens para o bem dos outros, tenho certeza que esse cidadão nunca passou por dificuldades e vive pendurado nas tetas do povão, vivendo no apogeu da mordomia.
-----------------------------------------------------------------------
O CARIOCA
............

A Fruta é: Melão
Essa e a mulher Melão curtindo a praia da Barra, no momento ela observa a invasão das partículas de areia em sua fonte de água cristalina, para o delírio da galera. Oooooo Carioca, da uma mãozinha aí meu irmão. Ajuda, vai, não seja omisso.
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NOS RADARES – DOSE DUPLA

............
1º - Os Radares Da CET-Rio Vão Estar Nessa Segunda-feira (02/02) Na:
Avenida Lúcio Costa - s/nº - Praça 05-QE9A - Sentido: Duplo; Avenida Lúcio Costa - Próximo ao nº 5550 - sentido: Duplo; Avenida das Américas - s/nº – Terminal Alvorada - Sentido: Duplo; Linha Amarela - Próximo a Saída 1A - Sentido: Duplo; Estrada da Barra da Tijuca – Próximo ao nº 1636 - Sentido: Duplo; Estrada do Catonho - Próximo ao nº 38 - Sentido: Duplo; Avenida das Américas - Próximo ao nº 25.000 - Sentido: Duplo; Avenida Santa Cruz - Próximo ao nº 6330 - Campo Grande; Avenida Brasil - Próximo ao nº 42301 - Sentido: Duplo; Avenida Prefeito Mendes Moraes – Próximo à Rua Herbert Moses - Sentido: Duplo; Estrada Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Barra da Tijuca; Avenida Carlos Lacerda - Linha Amarela - Saída 3 - Encantado - Sentido: Duplo; Avenida Brasil – Próximo a Passarela 5 - Refinaria de Manguinhos - Sentido: Duplo; Avenida Infante Dom Henrique - Praça Nicarágua - Copacabana; Avenida Rep. Nestor Moreira – Próximo ao Mourisco - Sentido: Centro; Avenida Francisco Bicalho - em frente FIAT - Praça da Bandeira; Avenida Marechal Rondon - Próximo ao nº 1611 - Sentido: Único.
............
2º - Os Radares Da CET-Rio Vão Estar Nessa Terça-feira (03/02) Na:
Avenida Lúcio Costa - s/nº - Praça 05-QE9A - Sentido: Duplo; Avenida das Américas - s/nº – Terminal Alvorada - Sentido: Duplo; Avenida Abelardo Bueno - nº 2400 L/O - Pista Lateral - Sentido: Duplo; Linha Amarela - Próximo a Saída 1B - Sentido: Duplo; Avenida Lúcio Costa - s/nº - Praça 18 - Sentido: Duplo; Avenida Abelardo Bueno - nº 1000 - Pista Lateral - Sentido: Recreio; Avenida Ayrton Senna - Próximo ao nº 5250 - Pista Lateral - Sentido: Centro; Avenida das Américas - Próximo ao nº 3250 L/O - Pista Lateral - Sentido: Centro; Avenida Brasil - Próximo ao nº 35350 - Sentido: Duplo; Estrada Lagoa Barra – Próximo ao Fashion Mall - Barra da Tijuca; Rua Jardim Botânico – Próximo ao Portão da Emprapa - Sentido: Duplo; Avenida Carlos Lacerda - Linha Amarela - Saída 3 - Encantado - Sentido: Duplo; Avenida Infante Dom Henrique - Praça Nicarágua - Copacabana; Avenida Trinta e Um de Março – Próximo ao Batalhão de Choque - Gamboa; Avenida Francisco Bicalho - em frente a FIAT - Praça da Bandeira; Avenida Presidente Vargas - Monumento Zumbi - Sentido: Duplo.
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NAS RUAS DO RIO

............
Atenção Jacarepaguá
A Rua Cândido Benício está extremamente esburacada, é do começo da rua até o final. Alô Prefeito já esta na hora de trabalhar.
-----------------------------------------------------------------------
SE LIGA
............
Onde se Cadastrar Para 1.300 Vagas Em Casas de Família
..........
Kanguruh
650 vagas de babá que durma no emprego, babá folguista, doméstica, cozinheira com experiência, governanta e motorista particular com experiência. Inscrições podem ser feitas em http://www.kanguruhrh.com.br/ ou na Avenida das Américas 700, bloco 8, 205S (Cittá América), das 8h às 12h, com carteira de trabalho ou carta de referência, identidade, CPF e comprovante de residência.
............
Cuidar Bem
São 300 vagas – a maioria para babás e domésticas. Ir à Avenida das Américas 7.907, bloco 1, sala 309, Barra (Opem Mall), com originais e cópias dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e Carteira de trabalho ou carta de referência.
............
Dinâmica RH
150 vagas de cozinheiras, 180 de domésticas e 20 de babás (experiência em carteira) para dormir no emprego. Levar currículo, comprovante de residência, carteira de trabalho e referências de empregos anteriores à Avenida Dom Hélder Câmara 7.797 / 201, Abolição.

............
Empregos
A Secretaria Estadual de Trabalho tem disponíveis hoje 4.064 vagas, sendo 63% para o comércio, 12% para a indústria e 25% para a construção. Para deficientes físicos estão reservadas 44 vagas. Para se informar sobre as oportunidades disponíveis na sua cidade, consulte uma agência do Sine mais próxima de você pelo telefone 2332-9999.
-----------------------------------------------------------------------
FIQUE DE OLHO

............
O Instituo Nacional do Seguro Social (INSS) deposita hoje o pagamento de janeiro na conta dos segurados com benefícios de até um salário (R$ 415,00) e final 6 (excluindo o dígito) e com benefícios acima desse valor e finais 1 e 6.
............
Feuc
O pré-vestibular social da Feuc (Campo Grande) inscreve até sexta-feira. Para maiores informações tel. 3408-8450.
............
IPTU-Rio
Contribuintes com carnê de IPTU terminados entre 0 e 5 devem pagar a fatura até quinta-feira.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS
............
Dia de:
Hoje se comemora o dia de Iemanjá. Salve a Rainha do Mar. Saravá.
............
100º
Em seu 100º jogo pelo Fogão, Leandro Guerreiro comemorou a vitória: “Era tudo o que eu queria”.
............
E Você Acredita?
Dorival acredita que o Vasco ainda vai evoluir muito na Taça GB: “Queremos algo mais consistente”.
-----------------------------------------------------------------------
LOTERIAS

............
Mega-Sena: Concurso 1044
............
10 – 11 – 13 – 35 – 39 – 58 (Mega-sena ficou acumulada)
............
Quina: Concurso 2.010
............
23 – 42 – 53 – 64 – 74
............
Timemania: Concurso 49XEquipe: Ceará/CE
............
12 – 17 – 20 – 27 – 36 – 38 – 69 – (7 acertos ficou acumulado)
............
Lotomania: Concurso 902
............
03 – 05 – 07 – 10 – 12
............
15 – 19 – 21 – 26 – 28
............
39 – 43 – 49 – 69 – 73
............
75 – 78 – 82 – 93 – 99
............
Loteria Federal: Extração 4.316
............
1º Prêmio – 51.006 (R$ 300 Mil)
............
2º Prêmio – 35.854 (R$ 18 mil)
............
3º Prêmio – 23.510 (R$ 12 mil)
............
4º Prêmio – 45.913 (R$ 9 mil)
............
5º Prêmio – 06.500 (R$ 6 mil)
-----------------------------------------------------------------------
INDICADORES FINANCEIROS
............
Poupança Rende Hoje: 0,6737%
............
Salário Mínimo Nacional: R$ 465,00
............
Salário Mínimo RegionalRio de Janeiro: R$ 447,25
............
Dólar Comercial: R$ 2,37 (+ 2,43)
............
Dólar Paralelo: R$ 2,45 (0,00)
-----------------------------------------------------------------------
SORRIA SEMPRE
............
Abridor de Latas
A loura encosta no balcão da lanchonete e chama o garçom:
- Por favor, uma cerveja em lata.
Ao receber a latinha, ela coloca a mão no bolso e tira um abridor de latas. Depois, começa a abrir a cerveja e, em seguida, bebe. A loura vai pedindo mais cerveja, e sempre usa o seu abridor. O garçom, indignado, pergunta:
- Ô, dona! A senhora sabe para que serve esta argolinha da lata?
- Sei sim! É pra quando eu esquecer o abridor em casa.
-----------------------------------------------------------------------
ENTENDENDO O SEU SONHO
............
Sonhar Com Frutas
Geralmente, as frutas representam o desejo de enriquecer do sonhador. Frutas bonitas indicam novas relações amorosas e prazeres proibidos. Já as feias e podres simbolizam descontentamento e tristeza. Frutas verdes revelam que alguém próximo tem muita inveja; é melhor tomar cuidado. Sonhador com muitas frutas é sinal de fertilidade e, no caso das mulheres, revela a vontade de engravidar.
-----------------------------------------------------------------------
SIMPATIA
............
Para Acabar Com Qualquer Vício
Escreva o nome da pessoa em um papel branco. Depois, enrole e coloque dentro de um coco. Enterre-o em um jardim.
-----------------------------------------------------------------------
ACREDITE
............
O ÚNICO OSSO do corpo humano que não se liga a nenhum outro é o hióide, que sustenta a língua.
-----------------------------------------------------------------------
FRASE DO DIA
............
Toda energia pode ser utilizada para o bem e para o mal. Tudo depende de nós.
-----------------------------------------------------------------------
SANTO DO DIA

............
São Cornélio
Foi convertido ao cristianismo pelo próprio São Pedro - recebeu, inclusive, o sacramento do batismo pelas mãos dele. Enviado para evangelizar os pagãos, Pedro contou com a ajuda de Cornélio para convencer a comunidade de Cesaréia. Dessa forma, São Cornélio formou uma comunidade de cristãos na cidade e, mais tarde, foi eleito bispo.
-----------------------------------------------------------------------
ANJO DO DIA

............
Seheiah
Pertence à ordem das Dominações, cujo príncipe é Tsadkiel, que protege nas situações de emergência. Este ser angelical evita acidentes, desastres e calamidades. Seus protegidos costumam sair ilesos de situações de grande perigo. Resistem bem ao sofrimento, pois são dotados de forças especiais por seu protetor. São sábios e prudentes, avaliando com cuidado os riscos de cada situação. Freqüentemente, têm visões do futuro. Protege os dias 16/04, 28/06, 09/09, 21/11 e 02/02. O seu número de sorte é o 6. O mês de mudança é junho. Está presente na terra de nove horas às nove horas e vinte minutos da manhã. Salmo 70.
-----------------------------------------------------------------------
RECANTO DE PAZ
............
Assuntos de Fé
............
Alguém atirou a terra
Pesadas cargas lodosas
Mas a terra respondeu,
Com grande chuva de rosas,
-----------------------------------------------------------------------
MOMENTO DE ORAÇÃO

............
Intercessão Pelos Mortos
............
Deus todo poderoso, que fizeste o homem à tua imagem e semelhança,
e cuja bondade fica para sempre traçada na nossa existência,
tu ofereces a vida e tu a recolhes,

Como uma flor do campo assim somos nós;
Florescemos com sol e água
e desaparecemos com o sopro do vento,
pois a vida humana é passageira neste mundo,

Tu semeias vida em todos recantos da terra
e tu a chamas perante a corte celeste.
Nós choramos amargamente as perdas
seja esta memória sagrada a nossa luz.

A nossa evocação silenciosa, o nosso pranto,
e a eterna saudade que jamais poderá ser apagada,
com a imagem fiel e carinhosa do ente querido,
acompanhem-nos em todos os nossos caminhos.

Ó Deus, tua clemência nos atenda e faça com que
os nossos irmãos desaparecidos repousem no sono celestial,
e que as lembranças das suas vidas fiquem para nós
como uma bênção perpétua, e uma herança imperecível.

Deus todo poderoso, Senhor da vida e da morte,
volve os nossos corações para aqueles que tanto amamos.
Que a sua memória saudosa e abençoada
torne-se um estimulo para nossas ações, hoje e sempre.

Amém
-----------------------------------------------------------------------
MINUTO DE SABEDORIA
............
NÃO EXISTE um mapa para ser feliz, mas existe uma forma de caminhar para ser feliz. Com serenidade, abertura, disponibilidade e uma grande dose de loucura. Viva intensamente.
-----------------------------------------------------------------------
PALAVRAS DE LUZ

............
A PEDRA que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular.
-----------------------------------------------------------------------
Agradeço a todos que por aqui transitarem, e que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.
-----------------------------------------------------------------------
ATENÇÃO: ficamos em média uma semana sem poder atualizar o nosso blog por motivos técnicos, pois houve um problema com o nosso provedor de banda larga e o mesmo levou uma semana para resolvê-lo. Estamos de volta colocando nossas atualizações diariamente e agradecendo desde já a compreensão e atenção de todos os nossos amigos. Continue nos apoiando e indicado as nossas paginas para os amigos. Muito obrigado e que A Paz de Deus Esteja Sempre Conosco. Amém.
-----------------------------------------------------------------------
Se qualquer informação apresentada neste blog for protegida por direitos autorais impedindo sua apresentação em websites, favor nos contactar e a informação em questão será imediatamente removida.
-----------------------------------------------------------------------