segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

DIA DE NOVELAS - FOLHETIM DIGITAL EDIÇÃO 58

-----------------------------------------------------------------------
HOJE É DIA DE NOVELASÚLTIMA SEMANA DE A FAVORITA
-----------------------------------------------------------------------
MALHAÇÃO
............

Alex Tem As Roupas Roubadas
Prestes a se apresentar no Festival de Música, Alex (Daniel Dalcin) é enganado por seus companheiros de banda. Tom, Edu e Chico convencem o jovem a sair para nadar e aproveitam para roubar suas roupas. Ao sair da água, Alex percebe o incidente e é salvo por Marina (Bianca Bin) que o ajuda. Bruno (Caio Castro) empresta uma bermuda ao novo amigo que assim que chega à pousada descobre que todas as suas roupas sumiram. Mais uma vez Marina intercede avisando que Iracema (Cláudia Mauro) irá ajudá-lo a conseguir uma roupa para se apresentar no Festival. A banda de Alex já vai começar a cantar, quando Alex surge e assume o microfone. Ele dedica a música a Marina, e Luciano (Micael Borges), que está na platéia, sente ciúmes. Após a apresentação a banda é desfeita. Alex convida Bruno para se apresentar com ele. O jovem aceita e assim surge uma nova parceria.
............
Juliana é a Nova Dona do Múltipla Escolha
O Múltipla Escolha entra em crise financeira e não há outra solução a não ser vendê-lo. É nessa hora que surge Olga (Aracy Balabanian). A velha senhora compra o colégio, porém, como não está gozando de boa saúde, passa o comando do estabelecimento a Juliana (Georgiana Góes) e Osvaldo (Pablo Padilla). A primeira vibra com a nova perspectiva de vida, enquanto o rapaz detesta a idéia de ter que trabalhar. Enquanto Juliana quer incrementar o colégio, Osvaldo vai logo avisando que transformará o local num grande shopping center. Os dois, claro, entram em conflito. Na tentativa de obter apoio. Juliana vai conversar com Olga e se queixa das idéias dele. A velha, no entanto, não quer muito papo e avisa que os dois têm que entrar num acordo.
-----------------------------------------------------------------------
NEGÓCIOS DA CHINA
............

Antonella Pede Demissão Dos Fontanera
A briga entre Antonella (Fernanda de Freitas) e Mauro (Oscar Magrini) pela disputa da guarda de Edmarzinho fez com que a advogada pedisse demissão do escritório. Cansada de ver o pai se metendo em confusão e ainda por cima tentando passar a perna em Evandro (Francisco Cuoco), Antonella pede demissão do cargo por não tolerar mais trabalhar com Mauro. Ao saber que a filha está abrindo mão da carreira promissora devido às brigas com o marido, Joelma (Vera Zimmermann) discute com Mauro e pede para ele se afastar do processo que o coloca frente a frente com a filha. Mas o mau-caráter não atende ao pedido da mulher, uma vez que as chantagens de Matilde (Bia Nunnes) estão cada dia mais fortes.
............
Wu Joga Théo Contra Lívia
A pressão em cima de Théo (Eike Duarte) para prejudicar Lívia (Grazi Massafera) é uma das metas de Wu (Anderson Lau), tanto é que nas aulas de kung fu o professor só coloca caraminholas na cabeça do menino. E em uma delas é que Wu passa a infernizar a vida da namorada de João (Ricardo Pereira). É que o perverso diz a Théo que sua mãe precisa esperar por Heitor (Fábio Assunção), pois ele pode voltar a qualquer momento e que se ela gosta mesmo do pai dele, ela não deveria ficar namorando o padeiro. Concordando com o que ouviu, Théo passa a brigar todos os dias com a loira, pois, para ele, o professor está certíssimo.
-----------------------------------------------------------------------
TRÊS IRMÃS
............

Cai a Máscara de Lázaro
Alma (Giovanna Antonelli) flagra Violeta (Vera Holtz) pagando Lázaro (José Wilker) por seus serviços. Galvão (Bruno Garcia) vê as fotos do falso antiquário no escritório da matriarca dos Áquila e esconde em sua pasta. Alma, Dora (Cláudia Abreu) e Suzana (Carolina Dieckmann) planejam fazer Lázaro confessar a verdade sobre ele. As três irmãs pressionam Lázaro e Galvão conta que ele foi contratado por Violeta para destruir a família Jequitibá. Alma não acredita no peixeiro e ele exibe as fotos de Lázaro com Glauco (Guilerme Piva). Virgínia (Ana Rosa) pede às filhas que chamem o sósia de Augusto (José Wilker) e diz a elas que precisa ficar sozinha. A matriarca das Jequitibá conversa com ele em particular e declara que confia no forasteiro. Mesmo assim Alma o ameaça. Apesar disso, Lázaro recusa novamente a oferta de Galvão para separar Gregg da jovem. Por sua vez, Galvão informa a Violeta que as irmãs Jequitibá já sabem que o forasteiro trabalha para ela. O dono do antiquário pede abrigo na casa de Waldete (Regina Duarte) e ela aceita Lázaro em sua casa. Ele revela à misteriosa mulher que sua missão terminou e irá embora. Walquíria (Maitê Proença) entrega a pasta com fotos à governanta e vê Lázaro na casa dela.
............
Polidoro Pode Descobrir o Mistério de Augusto
Uma nova testemunha surge sobre o mistério que envolve o desaparecimento do corpo de Augusto (José Wilker) do cemitério e sua morte no incêndio do circo. Polidoro (Othon Bastos) recebe a mulher que reconheceu o corpo de Augusto no incêndio do circo. Andrade (Hugo Carvana) conta que a ex-malabarista foi amante do falecido. Os dois perguntam, então, para Izabel Cosme se ela mentiu ao reconhecer o corpo do marido de Virgínia (Ana Rosa). E a mulher faz suspense.
............
Violeta Conspira Contra Dora e Bento
Gennaro (Antônio Calmon) faz elogios a Violeta (Vera Holtz), que fica envaidecida. O italiano não se contém, agarra a matriarca dos Áquila e a beija. E Violeta cede aos beijos de Gennaro e os dois passam a noite juntos. Eles tomam café-da-manhã e as empregadas desconfiam dos dois. Mesmo assim, a mal-amada continua tramando suas maldades. Ela comemora com Baby (Cássio Gabus Mendes) a briga entre Dora (Cláudia Abreu) e Bento (Marcos Palmeira). Violeta articula com o aliado uma maior aproximação dele com a nora. Mas a alegria da megera não dura muito. Alma (Giovanna Antonelli) acusa Violeta de querer matar sua mãe e revela que foi ela quem impediu que Augusto (José Wilker) fugisse com Violeta. Alma conta às irmãs como descobriu o plano de Violeta para atacar Virgínia. E, por fim, Dora descobre que Baby trabalha para Violeta.
............
Sandro Está Desenganado
Zig (Brenno Leone) e Thor (Caio Vaz) avisam ao pai que Paulinho (Kayky Brito) está em apuros, mas Sandro (Marcello Novaes) paralisa e Juliana (Juliana Schalch) o acusa de ser covarde. Enfim, Paulinho sai da água com a ajuda de Jerry. O surfista diz a Liginha (Malu Galli) para não se preocupar com ele, mas Eros (Paulo Vilhena) promete descobrir qual é o problema do pai. Porém, ele desmaia nos braços de Eros e, quando retoma a consciência, pede ao filho que não conte que ficou desacordado. Para piorar a situação, Sandro vai beijar Liginha, quando sente uma forte dor na cabeça. Zig pede que Rafinha (Thavyne Ferari) fale com Bento (Marcos Palmeira) sobre seu pai. O amigo vai visitar o surfista, que acaba confessando que tem uma doença incurável. Ele assume que teve medo de entrar no mar para salvar o jovem. O médico diz que vai acompanhar seu caso e insiste para que o amigo se cuide, mas ele já não tem mais esperanças. Misteriosamente, Lázaro (José Wilker) visita Sandro e os dois conversam.
............
Rival Descobre Segredo de Waldete
Alcides (Marcos Caruso) vai à mansão dos Áquila e encontra as fotos de Waldete (Regina Duarte) quando era jovem e as pega de volta para devolver à governanta, mas Valquíria (Maitê Proença) pede que o médico deixe-as com ela. A jornalista entrega as fotografias para Waldete. Alcides depara-se com Violeta (Vera Holtz) e avisa que devolveu as fotos à dona. A megera fica intrigada e manda Glauco (Guilherme Piva) recuperar a pasta da empregada. Este entra na casa da forasteira, consegue recuperar as fotos e a mulher encontra sua casa revirada. Com as fotos nas mãos, Violeta manda Glauco descobrir a verdadeira identidade da empregada e ele repassa a tarefa para Sávio. Violeta, enfim, descobre que a serviçal é, na verdade, Verônica Ramos.
-------------------------------------------------------------------
A FAVORITA (ÚLTIMOS DIAS)
............







Flora, Dodi e Silveirinha Vão Pagar Pelos Seus Crimes
Flora (Patrícia Pillar), Dodi (Murilo Benício) e Silveirinha (Ary Fontoura) se dão mal no final da novela. Para felicidade geral da nação, todos os vilões serão exemplarmente punidos. De acordo com o autor João Emanuel Carneiro, Dodi (Murilo Benício) morrerá nos últimos capítulos. O mau-caráter será assassinado por Flora. Já Silveirinha se redime, ajuda Donatela (Claudia Raia) a provar sua inocência, mas não escapa de uma dura punição. Consta que o mordomo vai terminar seus dias atrás das grades. O grande suspense, no entanto, fica a cargo do destino de Flora. Comentários de bastidores dão conta de que ela vai ser presa e depois assassinada. É que já se sabe que a perda da liberdade não é capaz de detê-la, afinal ela passou 18 anos na cadeia e voltou a cometer crimes. E antes da vitória final, Donatela tenta de todas as maneiras parar a víbora. Com a ajuda de Silveirinha, a morena entra no rancho e banca a amiga de Flora com o objetivo de fazê-la confessar todos os crimes que cometeu. Felizmente, Donatela de fato consegue acabar com a raça da vilã, que tem um final trágido.
............
Donatela e Zé Bob Felizes Para Sempre
Donatela (Claudia Raia) e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) se amam pra valer. Prova disso é que eles ficaram juntos mesmo quando o mundo parecia cair sobre a cabeça deles. Unidos, eles conseguem o que parecia impossível; derrotar Flora (Patrícia Pillar). Não é à toa que depois de provar sua inocência, a morena só pensa em ter momentos de paz com o jornalista. Diante disso, eles se casam o mais rápido possível. Com as bênçãos do filho Halley (Cauã Reymond) e da filha do coração Lara (Marian Ximenes), Donatela diz ‘sim’ a Zé bob em uma cerimônia emocionante. Em seguida, o casal viaja em lua-de-mel fazendo planos de aumentar a família.
............
Lara e Halley se Entregam à Paixão
Lara (Mariana Ximenes) passou a novela inteira dividida entre Halley (Cauã Reymond) e Cassiano (Thiago Rodrigues). Mas ela se livra dessa dúvida cruel. Nos últimos capítulos, a loirinha chega à conclusão de que a sua felicidade é ao lado do filho de Donatela (Claudia Raia). Sendo assim, Lara se declara a Halley, que há tempos só tem olhos para ela. Os dois
Se entregam à paixão e juram amor eterno.
............
Léo é Preso
Leo (Jackson Antunes) vai parar atrás das grades. Tudo porque o grosseirão tenta estuprar Stela (Paula Burlamaqui) quando ela está indo embora de Triunfo. Revoltada, a comerciante escapa das garras do mau-caráter e chama a polícia. Leo é preso e fica mofando na cadeia.
............
Catarina se Casa Com Vanderlei e Vira Dona de Restaurante
Catarina (Lilia Cabral) tem um merecido final feliz. Ela se casa com Vanderlei (Alexandre Nero), é tratada como uma rainha pelo marido e ainda vira comerciante. É que antes de ir embora de Triunfo, Stela (Paula Burlamaqui) pede que a amiga assuma o comando do restaurante. Depois de pensar bastante, Catarina aceita o desafio. A despedida das duas, aliás, é para lá de emocionante. A dona-de-casa lamenta que Stela esteja deixando Triunfo porque se apaixonou por ela. Catarina ainda diz que, se gostasse de mulher, não hesitaria em namorá-la. Stela fica emocionada, mas vai embora assim mesmo.
............
Cassiano e Alicia Terminam Juntos
Quando perde Lara (Mariana Ximenes) para sempre, Cassiano (Thiago Rodrigues) se reaproxima de Alicia (Taís Araújo), que está esperando-o de braços abertos. E o melhor é que o cantor esquece a loirinha e conclui que a filha de Romildo (Milton Gonçalves) é a mulher ideal para ele. Portanto, Cassiano fica feliz ao lado de Alicia e não sofre com a união de Lara e Halley (Cauã Reymond).
............
Céu dá à Luz e Forma Família Feliz Com Orlandinho
Céu (Deborah Secco) e Orlandinho (Iran Malfitano) viram marido e mulher de verdade. E para coroar a felicidade do casal, nasce o herdeiro. Apesar de o bebê ser fruto do antigo relacionamento da ex-retirante com Halley (Cauã Reymond), o ex-gay se comporta como um perfeito pai. Orlandinho troca fraldas, dá banho, enfim, se revela um grande companheiro para Céu, que finalmente realiza o sonho de ter uma família.
-----------------------------------------------------------------------
OS MUTANTES CAMINHOS DO CORAÇÃO
............Valente Denuncia Falsa Vacina e é Jurado de Morte
Ezequiel anuncia à imprensa a nova vacina antimutações e avisa que toda população deve se vacinar. Valente (Marcos Pitombo) diz que tem de dar um jeito de impedir que a vacina antimutanção seja aplicada. Gabriela (Carolina Holanda) e o jovem vão à clínica e entram na fila de vacinação para pegar uma amostra do suposto antídoto. Gabi rouba uma amostra do líquido, mas Ezequiel vê a médica guardar a ampola no bolso e chama a segurança. Valente encontra Marcelo (Leonardo Vieira) e revela a todos que a vacina antimutação é uma farsa. Júlia se enfurece ao ver Gabriela na TV e diz que Valente é o culpado de tudo. Ela ordena que Samira (Bianca Rinaldo), Draco (Rômulo Estrela) e Telê (Rômulo Arantes Neto) o matem.
............
Drácula é Pai de Lúcio
Bianca (Nanda Ziegler) pede para Drácula (Mário Frias) ajudá-la a encontrar Juno. O vampiro diz que irá ajudá-la. Bianca, então, fala de Leonor e o sugador de sangue leva um susto. Ele conta que largou Leonor depois que ela engravidou. O homem-morcego descobre que é o pai de Lúcio e diz que quer reencontrar Leonor e tocar em Lúcio. Mas João volta ao esconderijo. Drácula manda Bianca e Pati distraírem o sanguinário, enquanto ele prepara uma injeção. Drácula pega João de surpresa e aplica a injeção no pescoço dele, que desmaia. O morcegão avisa que irá pegar todo dinheiro do empresário contaminado.
-----------------------------------------------------------------------
CHAMAS DA VIDA
............Polícia Flagra Antônio Em Racha
O racha começa e Marreta (Vitor Hugo) sai na frente de Antônio (Dado Dolabella). Galvão (Dado Dolabella) bate no carro do desafiante e passa a frente. Manu (Juliana Lohmann) manda o namorado pressionar o rival na corrida, para não parecer que eles estão armando. A jovem avisa que eles estão chegando perto da barreira onde está a polícia. Marreta sai da pista e entra em um atalho. Antônio avança sozinho. Beatriz (Andréia Horta) percebe que os adversários não estão mais atrás deles. Manu diz à Marreta que colocou drogas no carro de Antônio. Galvão avista a barreira da polícia. Beatriz diz que só pode ser uma armadilha. Os policiais mandam o casal descer. Antônio diz para Beatriz ficar no carro. Enquanto isso, Manu observa tudo do alto de um barranco, mas acaba deixando pedras rolarem e caírem em cima dos carros da polícia. Antônio aproveita a distração e foge. Ao ver o ex-namorado escapar, Manu fica irada e foge com Marreta. Mas, Galvão quase bate em um caminhão, que tomba e o carro de Marreta bate em uma árvore. Antônio volta para ajudar Marreta e Manu. A polícia chega perto e o jovem rebelde acelera o nitro. Antônio diz para Marreta que ele e Manu armaram para ele ser preso, mas os dois negam. Galvão responde que agora tem 20% do ferro-velho.
............
Vilma Quer Fazer Nova Vítima
Vilma (Lucinha Lins) está cada vez mais acuada. Além de todos suspeitarem de que a ruiva é a piromaníaca que destruiu o laboratório da fábrica de sorvetes e também matou três pessoas com incêndios criminosos, além de quase acabar com a vida da própria filha, na tentativa de eliminar, por ciúme, Andressa (Mariana Hein); a empresária ganhou mais um inimigo. O ex-amante, a quem ela manipulou desde a morte de seu marido João, revelou os segredos dela. Mas a insana não se intimida e avisa fará nova vítima. Ela procura Suelen (Nathália Rodrigues) e a ameaça. Vilma afirma que a loira pode se queimar.
-----------------------------------------------------------------------
PANTANALFinal
............
Final Feliz Para os Casais Pantaneiros
Juma (Cristiana Oliveira) e Joventino (Marcos Winter), finalmente, vivem intensamente seu amor. Enquanto isso, Irmã (Elaine Cristina) e Zé Lucas (Paulo Gorgulho), juntos, arrumam a chalana para inaugurar a escola flutuante e Juma batiza o barco-escola de “Comitiva Esperança”, ao lado de seu grande amor Jove. Tibério (Sérgio Reis) e Maria Ruth (Andréia Richa), a muda, enfim, se acertam. O peão conta a sua mulher que Zé Leôncio (Cláudio Marzo) cedeu as terras que eram de Juma para que iniciem uma criação de gado.
............
Zé Leôncio Morre e Encontra o Pai
Tadeu (marcos Palmeira) e Zefa (Giovanna Gold) vão até a fazenda vizinha e convidam a família para o casamento de Filó (Jussara Freire) e Zé Leôncio (Cláudio Marzo). Na volta, eles flagram Filó e Zé Leôncio namorando no rio. No dia seguinte à festa, Zé Leôncio acorda com uma forte dor no peito e, entre uma crise e outra, ele finalmente consegue ver a figura do pai na foto que seu filho fez. Filó se desespera ao encontrar o marido morto e a emoção toma conta de seus filhos.
............
Tadeu é Levado à Força ao Altar
Depois da conversa com o Velho do Rio (Cláudio Marzo), Tadeu (Marcos Palmeira) volta para casa e se emociona ao abraçar Zé Leôncio (Cláudio Marzo). Ele conta como foi seu encontro com o Velho do Rio, que o chamou de filho do coração. Os dois se abraçam e Filó (Jussara Freire) chora ao ver os dois juntos como pai e filho. Os convidados começam a chegar para a festa. Tibério (Sérgio Reis), Zé Lucas (Paulo Gorgulho) e Joventino (Marcos Winter) ameaçam levar Tadeu “no laço” até o altar. Enquanto isso, as mulheres ajudam Zefa (Giovanna Gold) a se vestir de noiva. Começa a cerimônia e Tadeu é carregado até o altar. Ao ver Zefa vestida de noiva e receber a notícia de que vai ser pai, ele decide se casar.
............
Velho do Rio Aparece Para os Netos
A morte permite que finalmente Zé Leôncio (Cláudio Marzo) fique frente a frente com seu pai, e o Velho do Rio (Cláudio Marzo) diz que, de agora em diante, Zé deve cuidar de seus filhos e netos como ele fez durante todos esses anos. Alguns anos depois... O Velho do Rio passeia de mãos dadas com seus netos e Filó (Jussara Freire) não se conforma de não conseguir vê-lo.
............
Zuleika Mantém a Paz Com os Vizinhos
A paz reina entre as fazendas vizinhas. Zuleika (Roa Maria Murtinho) está decidida a transformar a fazenda em uma propriedade produtiva e ajuda os filhos na lida com o gado. Para selar a amizade entre as famílias antes inimigas, ela convida Zé Leôncio (Cláudio Marzo) e Filó (Jussara Freire) para serem os padrinhos de seu neto e pede ao padre que case Guta (Luaciene Adami) e Marcelo (Tarcício Filho).
-----------------------------------------------------------------------
REVELAÇÃO
............Ceição Entra Em Coma
Lucas Nogueira (Sérgio Abreu) fica arrasado com o estado da mãe. Ele, Victória de Castro (Tainá Muller) e Beatriz se encontram, pela primeira vez, no hospital. Conceição Nogueira (Cláudia Mello) tem uma parada cardíaca e a doutora Fernanda Duarte (Renata Sayuri) tenta reanimá-la. A médica diz para Otávio Nogueira (Walter Breda) e Lucas que Ceição entrou em coma e está na UTI. Ermírio vai ao hospital saber como está Conceição. Querida na cidade de Tirania, todos ficam comovidas com a situação de Ceição. Dra. Fernanda diz para Otávio e Lucas que Ceição terá seqüelas caso sobreviva. E “Oculto” é informado sobre o estado de Ceição.
............
Paulo Investiga o Acidente
Caio Rodrigues (Bukassa Kabengele) e Paulo Fernandes (Fábio Villa Verde) vão investigar o acidente que envolve Conceição (Claudia Mello), pois o motorista do carro não prestou socorro à vítima. Os dois pedem mais rapidez na investigação do acidente de Conceição. Renan (Daniel Alvim) demonstra frieza com o acidente e Ermírio cobra afeto do rapaz. O carro de Renan aparece batido na fazenda e ele torna-se um dos maiores suspeitos do acidente. Paulo vê o carro de Renan batido e o questiona sobre o veículo. O rapaz se atrapalha com a resposta e deixa o irmão desconfiado. Paulo pergunta onde Renan bateu o carro e blefa para ver a reação do irmão, que se atrapalha cada vez mais. Ermírio (Antônio Petrin) ainda conta a Paulo que, no dia do acidente de Ceição, Renan ficou sumido. Paulo fica cada vez mais desconfiado de que o irmão está envolvido na batida e diz para Caio que o principal suspeito do acidente é seu irmão. Paulo investiga vestígios do carro de Renan na charrete de Ceição e pega o relatório da perícia, pedindo para Caio compará-lo às fotos do carro de Renan. Paulo não tem mais dúvida de que Renan é o culpado pelo acidente.
-----------------------------------------------------------------------
NOVELASO Que Vai Rolar Nessa Segunda-feira
-----------------------------------------------------------------------
MALHAÇÃO: Rede Globo - 17h30min.
............
Olga descobre que tem pouco tempo de vida. Marina pergunta a Iracema se ela tem notícias de seu pai. Peralta e Yasmin aguardam ansiosos a ida para o festival de música no Ceará. Norma Jean quer conquistar Alex e Veridiana se interessa por Luciano. Luciano tenta se declarar para Marina.
-----------------------------------------------------------------------
NEGÓCIO DA CHINA: Rede Globo - 18h.
............
Antonella pede demissão e Joelma discute com Mauro. Celeste incentiva Carminda a investir mais em sua própria vida. Zé Boneco e Carminda se beijam. Abigail pede para ser amiga de Adriano. Wu diz a Theo que Lívia precisa esperar por Heitor, pois ele pode voltar a qualquer momento.
-----------------------------------------------------------------------
TRÊS IRMÃS: Rede Globo – 19h15min.
............
Waldete aconselha Walquíria a investir em Alcides. Alma revela que foi ela quem impediu que Augusto fugisse com Violeta. Dora e Bento se desentendem no jantar com Baby, mas acabam fazendo as pazes. Eros encontra Xande e o ameaça. Alcides leva Walquíria a sua casa nova e a convida para morar com ele.
-----------------------------------------------------------------------
A FAVORITA: Rede Globo – 20h55min.
............
Donatela convence Zé Bob a levá-la ao encontro de Flora. Irene desconfia de que Norton seja um traidor. Catarina descobre que Stela está deixando Triunfo porque está apaixonada por ela. Lorena incentiva Cida a reatar com Juca. Átila acusa Amelinha de ter abandonado os filhos. Stela incentiva Catarina a continuar com o restaurante. Halley acusa Norton de ser um traidor diante dos executivos da Fontini.
-----------------------------------------------------------------------
MUTANTESCAMINHOS DO CORAÇÃO: Record – 20h45min.
............
Danilo leva um susto ao ver Gór e pergunta o que a mutante do mal está fazendo na casa.
-----------------------------------------------------------------------
CHAMAS DA VIDA: Record – 22h.
............
Terma diz para Junior que está preocupada com Marreta e Manu. Antônio bate no carro de Marreta. Diego e Leo discutem.
-----------------------------------------------------------------------
REVELAÇÃO: SBT – 23h
............
Lucas fica arrasado porque Ceição tem uma parada cardíaca. A médica Fernanda tenta reanimá-la, ela entra em coma e vai para o CTI.
-----------------------------------------------------------------------
CULINÁRIA
-----------------------------------------------------------------------
Visite http://culinariadocatimba.blogs.sapo.pt/ - lá você irá encontrar todas as nossas receitas de culinária e dicas. A nossa dica de hoje é CARNE AO VINAGRETE. Não perca essa deliciosa receita.
-----------------------------------------------------------------------
UNIVERSO TECNOLÓGICO
-----------------------------------------------------------------------
WINDOWS XPColoque “Ferramentas Administrativas” No Menu Iniciar
Para exibir as Ferramentas Administrativas no Menu Iniciar faça, o seguinte:
- Clique com o botão direito do mouse sobre o botão do menu “Iniciar”.
- Clique em “Propriedades”.
- Na aba “Menu Iniciar”, clique em “Personalizar”.
- Clique na aba “Avançado”.
- Procure por “Ferramentas administrativas de sistema” na caixa de listagem.
- Selecione “Exibir no menu Todos os Programas” e no menu “Iniciar”.
-----------------------------------------------------------------------
TEM DÚVIDA?
-----------------------------------------------------------------------
MP4
Refere-se a MPEG-4 Part 14. É um padrão de container de áudio e vídeo que é parte da especificação MPEG-4.
-----------------------------------------------------------------------
AFINANDO O SEU INGLÊS
-----------------------------------------------------------------------
buck-ler
s escudo; defesa; - v escudar, defender, proteger.
-----------------------------------------------------------------------
O QUE DIZ OS JORNAIS
-----------------------------------------------------------------------
Cleo Pires é Internada
A atriz Cleo Pires, que integra o elenco da novela Caminhos das Índias, da Globo, foi internada na manhã de sábado com infecção pulmonar na clínica São Vicente, na Gávea. O pneumonologista Arthur Viana diagnosticou uma infecção leve na atriz, que deve ser liberada hoje.
............
Bíblia de Bolso Salvou Vida
O exemplar de uma Bíblia de bolso, com capa de couro preta salvou a vida do cabeleireiro N.G.C., de 45 anos. Perseguido por ocupantes de um Gol e em circunstância ainda não esclarecida, o cabeleireiro levava o livro no bolso da camisa quando recebeu o disparo de um revólver bem na altura do coração. Ele escapou vivo.
-----------------------------------------------------------------------
INFORME RIO-RJ

-----------------------------------------------------------------------


............

Colônia de Férias
O prefeito Eduardo Paes inaugurou no sábado passado a Colônia de Férias do município do Rio no Piscinão de Deodoro, um dos locais que vão oferecer diversão gratuita para 12 mil crianças, adultos e idosos. Gestão César Maia.
............
Navio No Rio
O navio MSC Sinfonia, onde houve surto de gastrenterite durante cruzeiro pelo litoral do Brasil, atracou no Rio. Pelo menos 380 pessoas passaram mal na viagem.
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NOS RADARES

-----------------------------------------------------------------------

Os Radares Da CET-Rio Vão Estar Nessa Segunda-feira Na
.............
Avenida Lúcio Costa, na Reserva; Avenida Alfredo B. Silveira, próximo à Avenida das Américas; Estrado Catonho, no Cafunda; Avenida Brasil, em Santíssimo e Manguinhos; Avenida das Américas, no Terminal Alvorada; Orla de São Conrado; Lagoa-Barra, próximo ao Shopping Fashion Mall; Linha Amaral, Pechincha e Encantado; Aterro do Flamengo, na Praça Nicarágua e Mourisco; Avenida Francisco Bicalho, na Fiat; Avenida Marechal Rondon, depois da Rua Filgueiras de Lima, e Avenida Santa Cruz, em Bangu.
-----------------------------------------------------------------------
DE OLHO NAS RUAS DO RIO
-----------------------------------------------------------------------
Avenida Brasil
O asfalto na Avenida Brasil, perto da saída da Dutra, está em péssimo estado. Alô Secretaria de Obras, ali é uma grande via e os riscos de acidentes são constantes. Solução já.
-----------------------------------------------------------------------
SE LIGA
-----------------------------------------------------------------------
Mais de 600 Empregos
Bares, Restaurantes, Hotéis e Lanchonetes
............
Subway
Enviar currículo para o e-mail cadastrosubway@gmail.com, colocando o cargo pretendido no campo assunto.
............
Sindrio
Cadastrar currículo no site http://www.sindrio.com.br/, em ‘Banco de Oportunidades’.
............
Dinâmica RH
199 vagas, para garçom (25), garçonete (6), cumim (20); cozinheiro(a) de restaurante (20), ajudante de cozinha (10), churrasqueiro (40) e outras. Comparecer com currículo e documentos de segunda a sexta à Avenida Dom Helder Câmara 7.797, 2º andar, Abolição.
............
Boa Gente
33 vagas para cozinheiro júnior (10), ajudante de cozinha industrial (10), meio oficial de cozinha (10) e ajudante de estoque de cozinha (3). Entregar currículo na Avenida das Américas 3.959, loja 210 (Marapendi Shopping), Barra.
............
Empregos
A Secretaria Estadual de Trabalho tem disponíveis hoje 2.783 vagas, sendo 66% para o comércio, 11% para a indústria e 23% para a construção. Para deficientes físicos estão reservadas 46 vagas. Para se informar sobre as oportunidades disponíveis na sua cidade, consulte uma agência do Sine mais próxima de você pelo telefone 2332-9999.
-----------------------------------------------------------------------
FIQUE DE OLHO
-----------------------------------------------------------------------
Inscrições Na Faetec
Começam hoje as inscrições para 1.334 vagas em cursos gratuitos do Faetec nas unidades de Quintino, sendo 1.134 no Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) e outras 200 no Centro Vocacional Tecnológico (CVT). Os requisitos variam de acordo com o curso escolhido. Mais informações no site http://www.faetec.rj.gov.br/ ou através do telefone 2299-1966
............
Atenção
O projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, estará hoje, das 9h às 16h, na Praça Benzo de Kavour, Jardim Primavera, Duque de Caxias. A população poderá ter orientação gratuita sobre divórcio, defesa do consumidor e etc. e tirar certidões de nascimento, casamento e outros documentos de graça.
-----------------------------------------------------------------------
RAPIDINHAS
-----------------------------------------------------------------------
Susana Vieira
Posso ser ingênua, mas não sou burra. Traição de sete meses é covardia.
............
Paraty
Um temporal atingiu Paraty. Rio subiu e alagou 12 bairros, destruindo casas, carros e calçadas.
............
Chicago
Um tiroteio em frente a uma escola em Chicago, nos EUA, feriu pelo menos cinco pessoas.
-----------------------------------------------------------------------
LOTERIAS
-----------------------------------------------------------------------
Mega-Sena: Concurso 1038 (Sena: acumulou)
............
06 – 07 – 28 – 35 – 43 – 51
-----------------------------------------------------------------------
Quina: Concurso 2.001
............
11 – 13 – 26 – 64 – 66
-----------------------------------------------------------------------
Timemania: Concurso 46 – Equipe: Uberlândia-MG (7 acertos acumulou)
............
08 – 16 – 36 – 57 – 60 – 69 – 75
-----------------------------------------------------------------------
Lotomania: Concurso 896
............
02 – 13 – 25 – 27 – 28
............
33 – 36 – 37 – 39 – 43
............
45 – 51 – 52 – 67 – 70
............
71 – 74 – 88 – 92 – 93
-----------------------------------------------------------------------
Loteria Federal: Extração 4.310
............
1º Prêmio: 71.207
............
2º Prêmio: 15.693
............
3º Prêmio:
15.880
............
4º Prêmio: 61.878
............
5º Prêmio: 36.185
-----------------------------------------------------------------------
INDICADORES FINANCEIROS
-----------------------------------------------------------------------
Poupança Rende Hoje: 0,6064
............
Salário Mínimo Nacional: R$ 415,00
............
Salário Mínimo Regional – Rio de Janeiro: R$ 447,25
............
Dólar Comercial: R$ 2,27 (- 0,66)
............
Dólar Paralelo: R$ 2,40 (0,00)
-----------------------------------------------------------------------
SORRIA SEMPRE
-----------------------------------------------------------------------
Corpo de Bombeiros
A loura estava varrendo a calçada de casa, quando chega uma senhora e pergunta:
- Você sabe me dizer onde fica o corpo de bombeiros?
E ela responde:
- Você segue em frente e entra naquele portão ali, senhora.
- Muito obrigada!
Depois de cinco minutos, a senhora volta e fala para a loura:
- Você por acaso é maluca?! Ali é o cemitério!
- Pois então, minha senhora. Lá tem corpo de bombeiros, de policiais, de advogados... vááários!
-----------------------------------------------------------------------
ENTENDENDO O SEU SONHO
-----------------------------------------------------------------------
Sonhar com Lâmpada
Elas se referem à mulher do sonhador, a seus sentimentos amorosos. Se quem sonha é mulher, tudo bem relação com a própria. Uma lâmpada que difunde uma luz forte, iluminando todo o ambiente, representa riqueza. Se a luz se apaga e o sonhador a reacende, sua casa poderá sofre uma transformação. Mas esta casa pode ser também o seu "eu" interior. Já se a pessoa apaga uma luz no sonho, ela será responsável por um prejuízo nos negócios.
-----------------------------------------------------------------------
SIMPATIA
-----------------------------------------------------------------------
Para Ter Harmonia No Lar
Toda quarta-feira, durante um mês, jogue sal grosso em cada canto da casa. No dia seguinte, varra todo o sal e jogue no lixo.
-----------------------------------------------------------------------
ACREDITE
-----------------------------------------------------------------------
UMA PISCADELA de olho dura, em média, um décimo de segundo.
-----------------------------------------------------------------------
FRASE DO DIA
-----------------------------------------------------------------------
Às vezes, precisamos estar no futuro, para descobrirmos que éramos felizes no passado.
-----------------------------------------------------------------------
SANTO DO DIA

............

São Bento Biscop

Nasceu em 628. Era soldado, mas resolveu deixar de servir ao rei para se dedicar somente a Deus, renunciando a tudo. Em Roma, tornou-se monge na cidade de Lerins, onde foi abade nos mosteiros de São Pedro e São Paulo. Quando voltou à Nortúrmbia, fundou o Mosteiro de Weremounth e, logo depois, um outro em Jarrow. Bento Biscop morreu no dia 12 de janeiro de 690.
-----------------------------------------------------------------------
ANJO DO DIA
-----------------------------------------------------------------------
Achaiah
Pertence à ordem dos Serafins. Seu príncipe é Metatron, que governa as forças da criação. O anjo defende a inteligência e a compreensão em seus protegidos, que têm grande senso prático e capacidade de sair bem, mesmo nas situações mais difíceis. Também são pessoas muito espiritualizadas, embora tenham os pés no chão. Profissionalmente, têm talento para as atividades ligadas à comunicação, como o jornalismo. Protege os dias 26/03, 07/06, 19/08, 31/10 e 12/01. O seu número de sorte é 10. O mês de mudança é outubro. Está presente na Terra de duas horas da manhã às duas horas da manhã. Salmo 102.
-----------------------------------------------------------------------
RECANTO DE PAZ
-----------------------------------------------------------------------
Em Torno Da Criança
............
O que digas à criança
No que engrandeça ou degrade
É a mensagem de teu punho
Que envias à Humanidade.

Marcelo Gama
-----------------------------------------------------------------------
MOMENTO DE ORAÇÃO
-----------------------------------------------------------------------


Oração Para Resistir a Violência
............
Senhor, eu te peço que me concedas
a necessária firmeza para não fraquejar
diante de todas as formas de violência do mundo de hoje.
Quando eu me sentir diretamente agredido,
não permita, Senhor, que o desespero debilite as minhas forças
e o medo diminua a minha fé.

Reveste-me com a tua graça e fortaleza
para que eu possa enfrentar as inimizades,
as traições e os golpes perversos.

Mantém, Senhor, no meu espírito a vontade resoluta de lutar
com as armas da verdade, da justiça e do amor.

Renova o meu entusiasmo pela causa do bem
ante as ameaças do mal.
Senhor, coloca-me na ofensiva dos que combatem
Pelo advento de uma era,
em que o ódio e a discórdia deixem de dividir a família humana
e a compreensão e a fraternidade imperem
entre os corações de todos os homens.

Abre o meu coração ao clamor dos perseguidos e espoliados.
Acende bem viva dentro de mim, Senhor,
a chama dos mais altos propósitos, dos ideais construtivos e nobres.

Ajuda-me a cooperar na vitória
de um programa de paz harmonizadora e sólida
entre todos os homens.

Amém
-----------------------------------------------------------------------
MINUTO DE SABEDORIA
-----------------------------------------------------------------------
NÃO DESISTA de uma amizade ou de um amor só por causa da distância. Seja paciente como o sol e a lua que, quando se encontram, formam um dos fenômenos mais belos do universo.
-----------------------------------------------------------------------
PALAVRAS DE LUZ
-----------------------------------------------------------------------
TU, SENHOR, és benigno e indulgente, rico em misericórdia para com todos os que te invocam. Sl 86,5
-----------------------------------------------------------------------
Agradeço a todos que por aqui transitarem, e que a PAZ DE DEUS esteja sempre conosco. Até a próxima.
-----------------------------------------------------------------------
Se qualquer informação apresentada neste blog for protegida por direitos autorais impedindo sua apresentação em websites, favor nos contactar e a informação em questão será imediatamente removida.

-----------------------------------------------------------------------